Cartas de Amor para uma Pessoa Especial

Cerca de 79996 cartas de Amor para uma Pessoa Especial

Simplesmente Você


Eu me apaixonei por você de repente,
Com pequenos atos você me conquistou,
Já não sou mais aquele cara demente,
Pois você me encantou.


Você ainda não sabe,
Pois o meu amor é secreto,
Não quero que isso acabe,
Pois por você deixarei de ser discreto.


Não quero muito te descrever,
Se não você vai se identificar,
Saiba apenas que você é todo o meu viver,
Por isso com você quero ficar.


Você é minha luz e o meu mar,
Minha estrada, minha linda,
Meu dia, meu lar,
Meu escudo, minha vida.


Aí de mim se tivesse você em minha vida,
Seria uma experiência inesplicavel,
Com você seria uma vida bem vivida,
Uma história agradável.


Feliz é aquele que te conhece,
Aquele que sempre te ver,
A pessoa que contigo amanhece,
Porque com você tudo irá se resolver.


Disse que não iria te descrever,
Porque tenho medo de você se conhecer,
E que uma chance não me dê,
Sem você eu poderia até morrer.


Falar de você me alegra,
É uma das minhas maiores felicidades,
Algum dia pode ser até uma regra,
Pois com você eu tenho muitas finalidades.


Queria sentir você agora,
Eu necessito de você menina,
Quero que minha mãe seja sua sogra,
E que você seja minha mina.


Com você quero mais que namorar,
Porque tu sempre me causa destruição,
A pessoa que me move com o olhar,
Aquela que afeta meu coração.


Você é a luz que me ilumina,
A pessoa que faz minha chama ferver,
Tu comigo combina,
E sempre vou te pertencer.


Perder você de vista me faz ficar triste,
Para sempre com tu quero viver,
É como se o mundo não existisse,
Não sei o que sou sem você.


Você é incrível,
Mais doce do que goiabada,
É também inesquecível,
E uma princesa encantada.


Eu sempre vou te glorificar,
Mesmo você me evitando,
Porque você é de outro patamar,
Eu sempre estarei te amando.


Por fim vou terminar,
O amor aqui vou destacando,
Você tem mil características para se falar,
E por você estou endoidando.

Não desista de mim
Mesmo tendo lhe deixada magoada
Não me abandone
Jamais vou lhe ferir minha amada
Não desista de mim
Quero ao seu lado sorrir
Você é mais forte que eu
Não me largue me faça florir
Sei que lhe machuquei
com palavras e atitudes
Eu errei, juro foi sem querer
Bater nunca farei essa besteira
sei que expressões machucam também
não está sendo fácil me corrigi dessas asneiras
e implorar pelo seu perdão está complicado
não me recuse se possível me reinvento
deixo de ser quem fui pra ser outra pessoa
mais doce, sensível e lhe olhar com ternura
Me ensine a ter puros sentimentos
Daqueles que nascem do nosso íntimo
Estou precisando nascer novamente pra você
Me dê uma chance pra eu crescer
E nesse crescimento quero me explodir de prazer.

Sabe, eu estou apaixonado.
Homem tem muita dificuldade em falar sobre sentimentos.
Eu não. Eu amo. Eu sei o quanto sofro quando não estou com você.
É um amor suave, mas absurdamente intenso.
Sei, um dia você vai me deixar, se assim for a regra da natureza.
Mas só não vou olhar, abraçar, acarinhar, viver sua alegria.
Mas vou manter a luz de teus olhos e a paz que sinto ao me dizer: te amo e quero que você seja feliz.

Você é a minha luz!

No escuro do quarto,
Olhos fechados,
Te imaginando,
Te sentindo,
Te buscando,
Nesse instante,
O mundo parou para nós dois...
Te amo, te chamo,
Nossas línguas se encontrando,
Nossas mãos,
Num frenesi urgente,
Nada mais importa,
Congelamos nosso instante,
Se o mundo acabar agora,
O que importa ?

Eu cresci aprendendo que a vida tem fases e os anos, estações.
Só esqueceram de me ensinar que, numa dessas tardes loucas da vida, você me apareceria, linda e radiante, pra me mostrar uma fase de intermináveis dias bons.
Os invernos passaram a ser os verões dos nossos lençóis e, o outono, cenário intenso para as nossas primaveras perfeitas.

Ninguém explica essa felicidade até quando a gente briga - e fica aquele clima frio.

É que só a gente sabe que as pazes, quando forem feitas, serão sob o forte calor dos verões mais quentes.
Nem a meteorologia explica essa constante primavera em minha vida depois que você apareceu.

Meu desejo para você hoje, é que observe mais o mundo ao seu redor, e aquilo que tentam te vender como poesia.
Não se prenda a frases inúteis e sem conteúdo, vendidas em livros de auto ajuda, lembre se: tem gente que ganha dinheiro com emoções fúteis!
Frases "bonitinhas" não irão mudar a sua vida, só você pode fazer isso, experimentando sua própria realidade!
Não fique preso ao estereótipo de outro alguém, com desejo de ser igual ou tão bom quanto essa pessoa é (ou aparenta ser), você tem muito mais a oferecer sendo você mesma!
Observe as informações que prendem os seus pensamentos, grande parte delas, ou te fazem alienado ou te massacram em derrotas. O mundo real é sempre mais desafiador, entretanto te faz viver e sentir
sem engano, nem máscaras.

Por fim, seja criterioso em tudo, ter critérios não é chatice, é ter respeito a si próprio.

Preciso desabafar e cansei de ouvir as mesmas opiniões clichês das minhas amigas de que tudo acontece na hora certa e que eu preciso esperar. Eu sou ansiosa demais pra esperar, caramba! Quero doses intensas de vida, quero acordar e precisar resolver coisas, ajudar pessoas, amar e ser amada e no final do dia ter um "Boa noite" especial, daquele que quando você lê te acalma, te faz mais forte.

Eu sei, eu sei que esse poder não deveria estar nas mãos de outra pessoa, e não está. Faço tudo todos os dias para ser a melhor versão de mim, tento ajudar quem precisa, e me dedico 200% em tudo que faço, mas sabe quando tudo se torna uma rotina, onde você sabe que vai acordar, trabalhar, ouvir seus pais como os mesmos assuntos, estudar incansavelmente, ouvir algumas amigas reclamando das mesmas coisas de sempre e outras levando suas vidas perfeitas de sempre?

Mas, e eu? Eu cansei de ser a amiga que todas dizem admirar por ser independente e que sempre está disposta a dar os melhores conselhos aos quais não sei aplicar na minha própria vida. Eu preciso, sim, de alguém, mas parece que com passar dos anos seu coração de despedaça tanto que a cada vez que isso acontece ele demora mais para se recompor. Acho que o problema é idealizar demais as coisas. Mas infelizmente é inevitável, eu sou do tipo de pessoa que acredita que as coisas vão melhorar e não me envergonho por isso, não. Acredito que é disso que o mundo precisa: de pessoas que acreditem em um mundo melhor.

Mas quanto mais eu conheço pessoas, mais parece que eu vou ficar sozinha pra sempre, porque eu não admito menos do que acredito merecer. Às vezes até penso que sou chata demais e por isso não consigo "encontrar alguém", e uso as aspas porque acho que esse alguém não surge de uma busca incansável e desesperada, mas de um encontro de vontades, uma sintonia. Quero alguém que me coloque de cabeça pra baixo, porque com a cabeça no lugar eu sinto que sempre estou. Que faça os meus olhos brilhar, meu coração disparar, meu tempo parar, mas a cada dia acho que isso se torna menos provável. Sou racional ao ponto de que se o cara não me procurar, por mais afim que eu esteja, ele não me merece e se não me merece eu preciso me afastar e é isso que eu faço, não sou uma pessoa de segundas chances e talvez esse seja o meu erro?

Uma vez tive que ouvir de um cara que eu era a típica mulher do século XXI que não precisa de ninguém. Pelos deuses! Todo mundo precisa de alguém e não é porque não fico te ligando e te enchendo o saco porque você quer sair com os teus amigos que no domingo a noite eu não queira assistir a um filme e ter alguém pra dar carinho.

É deprimente pensar que se vem para esse mundo para estudar, trabalhar e morrer. Não! Eu quero SENTIR a vida, mesmo que ela esteja difícil, mesmo que ela seja repleta de decepções, a vida também é feita disso, não é mesmo? Quero deitar na minha cama e falar "QUE DIA" e não: mais um dia...

A Plenitude da imaturidade!

Quando nos casamos, éramos ambos apaixonados e românticos. Não conseguíamos ficar no mesmo ambiente sem trocar olhares, abraços, toques. Dormir ou sair do mesmo ambiente significava uma despedida que exigia um beijo ou abraço. Acordar ou voltar ao ambiente representava um reencontro que também exigia o mesmo. O sentimento era: “Que alívio que vc está de volta”! Isso transmitia amor, saudades, alegria e uma imensa sorte por termos encontrado um ao outro. Com o passar do tempo, pouco a pouco isso foi se perdendo. Pouco a pouco um coração dizia ao outro: “Você não é mais tão importante. Não sou tão sortudo ou sortuda por ter você ao meu lado. Não sinto sua falta quando você sai nem quando vc viaja” Com isso um coração ouvia: “ Não sou mais amado!” Dura convicção imatura. Imensa dor infantil que só uma criança sabe como dói. Os adultos sabem apenas que é bobagem. Mas a dor da criança, neste caso um adulto, é real. Ao refletir, o adulto reconhece que o que foi perdido não significa que o amor se foi, mas sim que surgiu uma nova forma de amar. Uma forma mais fria, mais distante, menos intensa, com menos desejo, menos carinho, menos emoção, porém mais madura. A adaptação a essa nova forma é sofrida e dolorosa. O coração se questiona: “Será que vou me adaptar? Será que quero me adaptar? Essa nova forma é capaz de trazer plenitude? “ Não sei a resposta. Só sei que nesse momento almejo um amor maior! Gostaria de ter permanecido na imaturidade!

Eu Amo!
Olhar você e me perder na tua imensidão.
Estar só e mesmo assim não sentir solidão...
Mergulhar em você ainda que sinta medo,
E correr o risco de você me roubar deste mundo.
Tua força me fascina.
Tua beleza me seduz.
Fecho meus olhos e a paz invade minha alma.
Tua música me acalma.
Fico imaginando o que se esconde nas tuas profundezas e esse mistério me encanta.
Tens o poder de fazer eu sentir um turbilhão de sentimentos, as vezes totalmente contraditórios...
E ainda assim amo você.
De um jeito doido e intenso...
Exatamente como você.

Jamais desista de quem te ama... Pois somente quem te ama de verdade é capaz de sofrer por você mesmo em silêncio. Quem te ama de verdade espera com paciência e é capaz amar ainda mais, pois esta amor é único e eterno, capaz de surpreender.
Jamais abandone quem de todas as formas tenta demonstrar seu amor, mesmo com seus erros. Quem te ama mesmo sabendo todas suas manias e mesmo assim é capaz de te admirar, este merece sua atenção, sua valorização, seu amor; pois é esta pessoa que fará tudo por você. Nunca desdenhe da pessoa que vive com você, mesmo que você não consiga enxerga-la hoje, pois é esta pessoa e sempre será ela que estará com você em toda sua vida. Não abra mão da pessoa que te ama e declara seu amor. Não desista da pessoa que chora por amar você, pois é esta pessoa que diante de Deus todos os dias e noites intercede pela sua felicidade, sua prosperidade e para que cuide dos seus caminhos.
Jamais endureça sua vida com aquela pessoa que te ama e seria capaz de abrir mão de muitos sonhos para que os seus sejam realizados. Não julgue aquela pessoa que te ama, pois é ela que é capaz de recomeçar tudo que foi destruído só para ver um sorriso nos seus lábios. Não julgue aquela pessoa que te ama, pois ela nunca deixará de te amar, te desejar, querer ter filhos com você. Se você tem alguém assim ao seu lado, seja como for, não a deixe escapar, pois esta pessoa foi o presente de Deus para você...

Não deixe...
Não deixe que as tristeza da vida apague sua alegria
Não deixe que amores passados impeçam que você veja o futuro
Não deixe que se apague o brilho de seus olhos
Não deixe que sua alma deixe de irradiar luz por onde andas
Não deixe que uma pessoa possa destruir a pessoa linda que você é
Porque o mais importante é não deixar de viver!

To confuso, eu quero te amar mas os obstáculos são muitos.
Eu quero você você só pra mim, sem ninguém palpitando ou se entrometendo, é tão bom quando estamos juntos a sós!

O Tempo passa, 1 hora parece 1 minuto, te acaricio você me acaricia, parece contos de fada, tenho medo de estar sonhando de tão bom.
Eu me apeguei demais em você, talvez você fez por merecer, ou eu tenha feito.
Eu quero muito você, mas só você !!

Que a luz da estrela do Natal
Que guiou os três Reis magos
Ao encontro do menino Jesus que iluminou o mundo com amor
Possa também iluminar os nossos caminhos
Acreditando sempre que apesar das adversidades
Saberemos cultivar a esperança através da fé e da perseverança
Para que tenhamos um mundo de paz e fraternidade.
Um feliz Natal e um ano-novo de prosperidade para todos!

Hoje o dia é dela!
Minha linda e amada irmã.
Aquela que está sempre de mãos abertas a ajudar.
A que se preocupa com todos e muitas vezes esquece de si.
A que inverte o papel de mãe e filha.
A que se esforça todos os dias pela família.
A mulher heroína que mora dentro de uma menina; linda, sensível, forte, sábia, protetora, simples, gigante de adjetivos qualitativos.
Parabéns pelo seu dia!!! Parabéns por ser este ser humano incrível que a todos irradia.
Obrigada pela amizade, pelo amor, pela união, pelo companheirismo e por existir você.
Feliz aniversário! Desejo que todo bem, paz, saúde, amor e felicidade se façam em seu ser valer.
Te amo.

Minha mulher-menina.
Ela é minha menina, minha mulher-menina, cheia de manias, minha maluquinha, que ama um carinho, tem um charme tão grande que nem ela sabe que o possui.
Linda, sabe ser uma boa ouvinte e uma boa companheira, brincalhona, mas tímida.
Ah, como ela é bela, tenho sorte de tê-la como minha mulher, como minha confidente, como minha companheira. Como tenho medo de perdê-la.

*Lírico Soneto*

Tum...
Tum tum...
Tum tum...
Assim se faz a mais bela das melodias que um dia eu pude escutar.

O som que vem de dentro do peito, do sublime soneto que me postes a criar.
Quando jovem me criei, por alguém me apaixonei ao primeiro olhar.

Por fim me casei, meus filhos criei sem ao teu lado estar.
Pois por mais bela que seja a vida, tão injusta e corrosiva seu coração ela fez parar.

Até hoje me lembro, o quão calmo se tornou o tempo quando ele pouco a pouco parou de pulsar.

Me debrucei sobre teu peito, afim de ouvir pela última vez este soneto que agora nas estrelas eis de brilhar.

Eu só queria ligar.
Falar que sinto falta, e que meus dias têm sido cinza por dentro depois que você se foi.
Porque você não foi inteiro. Você ficou na vontade e nas lembranças mais lindas, que insistem em me mostrar todo o tempo o quanto fui feliz com você.
Queria falar de saudade. Da novela. Do livro que tenho lido.
Queria ouvir sua voz entregando que eu também virei saudade, e que seu coração volta e meia te faz lembrar quando ‘nós dois’ éramos presente.
Eu preciso tanto falar. Meu silêncio grita. E esse desprezo de mentira que sinto por ti, machuca essa alma tão acostumada a falar desse amor. Amor que ainda mora em mim, talvez por ser (tão) de verdade.
Então eu não falo. (E escrevo.) E sinto essa ausência doer, como se fosse ontem o dia que você deu tchau.
Tchau, sim. Porque o mesmo instinto que disse que você iria embora, agora me diz que você vai voltar. Então eu vou falar tanto. Vou falar tudo. E vou deixar transbordar em forma de palavras tudo que tem sufocado o meu coração.

Sabe a saudade? Então! Todos os dias ela me pergunta de você.

Eu sou a música que ninguém quer ouvir
Sou a arte que ninguém quer olhar
Eu sou o vento que tudo leva,
mas nem a morte quer me levar.

Um coração machucado,
Uma alma vazia, é tudo que me resta.
A chuva em meio ao deserto
Essa sou eu, um turbilhão de sentimentos em um buraco de dor.

Sonhar, o que é um sonho, em um mundo
Sem esperanças?
lágrimas, são dores que aliviamos ou a dor que nos alivia?

Sozinha e sem esperança, uma mulher
Com alma de criança.
Que sonha apenas em ser feliz,
Em um universo incompleto.

A garota que tem orgulho de ser louca, em um mundo onde
Todos querem ser normais.
A garota triste em um mundo onde
Todos fingem ser felizes.
A garota solitária em um mundo onde
Todos agem como se fossem amigos.

A garota que vive em meio a falsidade
E egoísmo, ela apenas era diferente.
Por ser assim, foi considerada um mostro
Que não seque as regras de um mundo
Covarde.

Segundo Platão, originalmente, os seres humanos tinham duas faces, quatro braços, quatro pernas... e eram felizes assim, completos! Porém, desafiaram os deuses, que os puniram dividindo-os em dois. Separaram os humanos, que eram andrógenos, de suas metades. Ele diz que cada um de nós, enquanto separados, está sempre buscando a outra metade. É a natureza humana.

"É então de há tanto tempo que o amor de um pelo outro está implantado nos homens, restaurador da nossa antiga natureza, em sua tentativa de fazer um só de dois e de curar a natureza humana. Cada um de nós portanto uma téssera complementar de um homem, porque cortado com os linguados, de um só em dois; e procura cada um o seu próprio complemento" (Platão - O Banquete).

Quando as duas metades se encontram, eles se perdem mergulhados em uma explosão de amor... amizade... intimidade... Sensações tão extraordinárias, que eles não querem mais se separar, sentem a vontade de se fundirem novamente em uma só carne. É assim que se deseja quando se encontra a cara-metade, porque éramos completos... e essa busca pela totalidade se chama amor (eros).

Contudo, Platão nos adverte que só se ama o que não se tem. O objeto do amor sempre é solicitado, mas está sempre ausente. Quando julgamos alcançá-lo, escapa-nos entre os dedos. Essa nossa inquietude na origem do que se busca, o amor... amor daquilo que nos falta, pois o "que deseja, deseja aquilo de que é carente, sem o que não deseja, se não for carente" (Platão - O Banquete).

Sendo assim, porque sou carente do seu amor é que te desejo! Uma vez que não é completamente minha, serei para sempre seu! Te amo!

O narcisista é tão absorto em seu egoismo que é incapaz de lidar com as necessidades dos outros, dando importância somente às dele. Em função de sua personalidade distorcida e inflada, venera a si próprio exaltando seu egocentrismo.
(Psicólogo e Escritor Alexandre Bez, Livro: O Que Era Doce, Virou Amargo)