Cartas de Amor para Namorados em Crise
Você jamais entenderá o que é crise de
identidade se não for um brasileiro....
Originalmente somos indígenas, mas já
fomos colônia portuguesa, colônia
holandesa, colônia francesa, colônia
americana, somos um povo essencialmente
africano mas que acredita descender de
nórdicos vivendo na Inglaterra
A crise governamental
Na Avenida Paulista se encontraram dois manifestantes. O primeiro de verde e amarelo perguntou ao de vermelho:
– Você acredita no que o governo diz sobre a corrupção?
– Certamente! Não há corrupção. A distribuição de verbas do tesouro atende aos menos favorecidos, essas benesses igualam os cidadãos, isso já justificaria os rombos no caixa.
– Bobagem, ninguém é igual, quem não luta não tem direito a nada, é a política do merecimento que está em curso independente de qualquer coisa. Quer ter? Estude e trabalhe!
– Eu não sei o porquê de tanto ódio de vocês coxinhas, elite branca que nos exploram e concentram as riquezas da nação.
– Isso é um absurdo! Trabalhamos e pagamos impostos para vocês quererem mamar nas tetas do governo eternamente.
– Não existe mamata quando não há igualdade, devemos eternizar as cotas até que as desigualdades sejam revertidas, senão continuaremos escravos em nossa própria terra.
Bem, eu não sei exatamente como será depois, mas o juiz do Paraná equilibrará a balança da justiça, aí acabará o pão com mortadela devolvendo a governabilidade que foi perdida. Assim espero, disse o verde e amarelo encerrando a conversa.
SINTONIA
Estamos em crise!
O País não vai pra frente!
Difícil mudar!
O ano que vem será pior!
Com esse governo vamos andar pra trás!
Não entra dinheiro!
.
.
.
O assunto é sempre esse quando eu converso com clientes, amigos e até mesmo com a família. Estamos dominados por uma energia negativa que se propaga incrivelmente rápido, e sabe o que é mais triste? É que essa energia se propaga por nossa causa. Possuímos o extraordinário poder da mente, o segredo da humanidade, porém somente a grande minoria sabe usar 20% desse poder.
Vamos lá, vou explicar onde quero chegar.
É sempre mais fácil e cômodo reclamar e culpar a crise ao olhar pra nossa situação, mas e ai? está fazendo o que pra mudar alguma coisa? esperar o próximo ano? próxima eleição?
ACHA MESMO QUE ALGUÉM FARÁ ALGO POR VOCÊ???
Meu amigo(a) se VOCÊ não fizer a sua parte, ninguém fará, nem mesmo sua mãe!
Fui muito duro?
Ótimo, vamos ver se você acorda!!!
Como sair então dessa massa negra? Essa energia negativa pesada? Essa crise?
SIMPLES: Mude de sintonia!
Isso mesmo, mude como se fosse mudar o canal da TV na sua casa.
Faça uma experiência simples: Assista 30 min de Cidade Alerta e repare, qual será seu estado no restante do dia, qual será seu assunto no jantar e no dia seguinte de trabalho.
AHHH só lembrando que não precisa dividir comigo depois, pois não quero essa sintonia rsrs!
Agora, faça outra experiência: Leia um bom livro, assista um documentário interessante no Netflix, faça uma aula de Tai Chi Chuan e agora meça o seu estado de energia.
PODE ATÉ ME LIGAR DEPOIS SE PREFERIR RSSS
Parece brincadeira, mas não é!
Vamos lá:
AGORA!
Foque na sintonia que você almeja pra você, para o seu trabalho, para a sua casa e entre nessa sintonia com entusiasmo e iniciativa.
obs: Ler, assistir, estudar coisas relevantes da sua área de interesse e conhecimento e agradecer ao universo por aquilo que quer, mas que AINDA não chegou, é muito útil nessas horas.
Essa etapa é trabalhosa, mas te garanto que é possível, só depende do seu entusiasmo e iniciativa.
Feito isso, você deu um passo importantíssimo, você se ajudou e mudou sua faixa de vibração, agora vem o momento onde você fará a GRANDE DIFERENÇA e usará o PODER DA MENTE, o SEGREDO DA HUMANIDADE:
ESPALHAR ESSA ENERGIA PARA TODOS!
EM CASA, NO TRABALHO, NA RUA!!
Como?
Fácil: Transmita o seu entusiasmo, conte sobre aquilo que leu de interessante, comente a sinopse daquele documentário, indique aquele templo divino onde você orou e agradeceu..... espalhe ESSA SINTONIA, com isso você mudará a sintonia da casa, do bairro, do trabalho, do mercado de trabalho...
Muito mais fácil conviver e trabalhar com pessoas que possuam a mesma sintonia certo?
A lei da ação e reação, lembram?
Portas se abrem, dinheiro entra, felicidade circula, saúde prospera, amor transita!!!
VOCÊ ATRAIU ISSO...
Sem mais perguntas!
Entusiasmo e iniciativa, vamos fazer a nossa parte e mudar a sintonia ; )
A vida é como se fosse um ringue,
Cada novo dia é como se entrássemos nele.
Cada pedra, cada crise, cada problema é como se fosse um aniversário, quantos vezes você chegou ao chão acreditando não ter mais força pra lutar, quantas vezes os problemas foram como socos e te deixaram na pior, quanras vezes nos últimas segundos do Juiz você se levantou e enfretiu seu problema, como rock balboa sempre apanhando sempre indo ao chão e depois se lavantando mesmo fraco, Lutando com todas as forças que restao e vencendo, então sempre vai haver forças absurdas escondida dentro de você mesmo que você duvide de si mesmo, então vamos lá como se fosse a última luta e até não conseguir se levantar lute, até quando querer desistir desista de desistir... Eu acredito em você...
Inspiração também tem crise.
Trafego numa maré de falta total de inspiração.
Antes a leitura do jornal ou da falecida VEJA, de um comercial qualquer de TV, ou uma simples frase afloravam a inspiração em ligação direta com meus comunicativos dedos.
Hoje nada!
As notícias políticas mudaram para as páginas policiais e têm mais comentaristas do que “comadres em salão de beleza da periferia”. As notícias do futebol pouco me interessam, uma vez que o meu São Paulo Futebol Clube perde mais do que ganha
O espaço restante é tomado pelos chamados crimes hediondos, já que na impossibilidade de conter a criminalidade,”inspirados” aumentaram as penas proporcionalmente à diminuição das vagas nas cadeias.
É tempo das tornozeleiras eletrônicas, já em falta, uma vez que são importadas, e há temor que as nacionais já venham com a senha para o bandido torná-la inoperante.
E assim caminha o domingo, eu sem inspiração e a televisão cheia de idiotas “inspirados”.
"Assim é a vida, perdemos algumas coisas para conquistar outras.
A crise e a dificuldade nos traz para outra direção. Perdemos o emprego, perdemos uma casa, perdemos um amor, perdemos um amigo, perdemos nossos pais, é tantas outras coisa que perderemos... Mas com certeza não pra chorar ou se deprimir... Derruba-se um prédio para erguer outro maior em outro lugar melhor. Perde-se tudo, mas nunca a dignidade. Você tem saúde? Então seja grato a Deus ou a quem você acreditar! Porque é só disto que precisará para se reerguer! Siga em frente e tenha fé, mas faça acontecer! Mude, se transforme em dois ou três, mas não deixe de lutar, porque não basta só acreditar, precisa se mover-se para o novo. Uma perda você chora hoje, depois lá na frente você sorri do que passou!. Perder para conquistar."
Em tempos de crise política e desaceleração da economia, devemos olhar para frente!!!
Firmes e fortes no propósito que temos para nosso negócio, meta ou sonho de vida!!!
Não é essa a hora da rescessão, da retração, de baixar a guarda e aceitar isso..
NÃO!!!
Siga em frente!!!!
Sê você travar tudo e se esconder, encarnando a "crise", vai trazer a si próprio, problemas e complicações verdadeiras, que farão você realmente entrar em crise!
Aplique métodos no seu negócio que te levaram contrário a isso tudo!
Aplique fórmulas que lhe ajudaram a crescer em meio a isso tudo!
Democracia.
Com um sentimento de indignação me curvo à vontade popular, contaminada pela crise ética que assola meu povo inculto.
Isso é a nossa Democracia.
Imaginem, um país onde a maioria parece ser constituída de indolentes, por puro abandono, onde a falta de caráter e a desonestidade são motivos de regojizo, porque isso lhes parece vantajoso e certo.
Ensinaram ao nosso povo tantas maracutaias, mas aprenderiam coisas boas, como a vantagem de ser honesto, se lhes fosse ensinado.
Estamos num continente pouco afetado pelos grandes desastres naturais, mas não lhes permitem nem permitirão aproveitar a vantagem, porque é a ignorância democrática que elege e mantém os corruptos no poder.
Imaginem um país rico de minerais valiosos, terra fértil, cujo clima aliado ao solo permite generosas colheitas. Apesar de não dominarmos as melhores técnicas de cultivo e termos perdas de mais de trinta por cento no manuseio e transporte, ainda conseguimos preços competitivos nos mercados internacionais.
Imaginem um país rico em petróleo e outras fontes energéticas, com um número tão grande de rios que lhe dá o título de primeiro lugar, com 12% de toda água doce do mundo. Nossa navegação entretanto é pífia e toda essa água é desperdiçada enquanto grande área se torna desértica por falta de obras e porque quando são aprovadas ficam só no papel porque o dinheiro destinado é roubado e dividido entre quadrilheiros.
Imaginem um país tropical tão extenso, onde inverno e verão
se confundem de tal maneira, que a temperatura vai de muito agradável a boa o ano inteiro, o que não exige paralisação das atividades, mesmo em inverno rigorosos, ou verões muito quentes.
Imaginem um país desses, dirigido por políticos competentes e honestos.
Isso seria uma ideia quase perfeita do paraíso na Terra.
Esse país jamais será o Brasil.
Crise
Quando o homem entra em crise
Endurece o seu pobre coração
Anda com sua posição em riste
Finge ter o controle em sua mão
Passa a representar purificação
Quando esse momento reduz-se
Quando o homem entra em crise
Endurece o seu pobre coração
Um velho sábio uma vez disse
Crise só se salva com imaginação
Mas um velho cheio de burrice
Joga pro alto e abandona tudão
Quando o homem entra em crise
Alma se chocou com o céu
Não que fosse uma crise
Mas, ambas pressentiam: eu quero voar – não! Você vai primeiro andar
A alma pedia liberdade para voar pelo céu azul, correndo solta, sentindo a brisa na face.
Despida de vontades próprias, ela sabia o que era ser LIVRE.
Mas, o céu pedia pés no chão – raízes fincadas no solo da vida.
Para primeiro voar, você deve andar, dizia o céu à alma.
A alma chorava em desatino, não se dar asas para depois cortá-las...
O céu concordava com argumentação, todavia para quê toda essa liberdade, se alma não sabia o real valor das asas?
As asas são recebidas quando transformamos a vida em solo sagrado
Quando colocamos os medos de lados e realizamos proezas de anjos
Na verdade é reconhecedor prover felicidade de pouca terra, pouca chance.
Capinar bondade em solo árido
Elevar esperanças em rios secos
Trazer para perto de si pessoas ao invés de afastá-las
Reclamar é mais fácil que reconhecer limitações
Reclamar é mais do que dizer verdades sobre si mesmo
Os anjos são singulares em provar que a verdadeira queda é por amor alguém
Mergulhar no abismo das incertezas e transformar as dúvidas em clarezas
Um anjo caído não perde seu tom, ele ganha força de fé
Prova a Deus o quanto somos diferentes
Queremos o amor do criador vivendo pela criação da vida
Adoramos o céu pela sua magnitude e pela sua beleza
Mas, poucos querem n
a terra realizar grandes feitos.
Escrever um livro – dar a vida – amar sem condicionais – viver pela fé – construir pontes que nos conecte, estabelecer vínculos – afastar pensamentos tolos – agir pelo bem, mesmo sabendo que o errado nos parece certo.
A alma não perdeu suas asas
Ganhou os sonhos
Os sonhos são processos da vontade de evoluir para a vida
Quem não sonha não se realiza
Sonhei dias em que tudo que eu via do céu eram estrelas
As estrelas me contava seu passado de glórias
Cada alma realiza-se como uma estrela
Voar é pouco quando tenho todo um infinito de espaço
Eu quero sobrevoar acima das nuvens, ouvir os cantos dos anjos.
Eu quero é ter o sol na cara, a fim de acreditar que depois do mundo vem outro plano maior ainda.
Se você acha que sua vida é plena sem sonhos maiores, sem obrigações, sem dores e mergulhos sem medos.
Realmente anjo perdeste-te asas há muito tempo
Não sou fácil, tenho meus momentos de crise... sou calma, mas não pisa no meu calo que o anjo vira diabo em quastão de segundos.
Tenho meus valores e meus princípios, não é você quem vai conseguir mudá-los (na verdade apenas uma pessoa conseguiu).
As vezes sou um cubo de gelo rodeado por paredes de metal.... às vezes sou o supra-sumo da delicadeza e afetividade, cada um tem de mim aquilo que merece!!!
Apaixonada por música, literatura, cinema e afins
Apaixonada pela liberdade
Apaixonada pela chuva
Totalmente viciada nas coisas boas que a vida pode oferecer
Carinhosa
Ciumenta
Romântica
Cuidadosa
Mãe, filha, mulher....
Amiga
Companheira
Bem humorada
Cismada
Chorona
Ironia toma conta do meu ser em certos momentos (hehehe)
Muitas vezes insegura e na maior parte do tempo carente
Acredito em um mundo igual para todos, sem hierarquias ou guerras por poder
Acredito no amor eterno, de alma, assim como acredito no amor casual
Acredito no destino..... acredito que quando é pra ser, vai ser....
Daria punição eterna a quem maltrata animais, seja por ganância ou por puro prazer pessoal....
Vivo o dia de hoje como se nao houvesse o amanhã
Guardo sempre comigo as pessoas especiais, que me fazem bem e expulso de minha vida aqueles que nada me acrescentam!
Enfim, sou uma garota como qualquer outra, mas com minhas singularidades e encantos(^_^).....
Sou humana, com defeitos e qualidades!
Medo de desavessar
Oh Deus, preciso de ajuda! Estou em crise. Nasci avessada e agora me pego querendo desavessar. Sempre considerei revolucionário o que ia contra os padrões impostos pela humanidade –que se sobrepõem ao amor divino. Porém, agora penso que o padrão me parece exceção e a exceção me parece padrão. Desde a infância bradava à liberdade do pensamento próprio. Minha mãe diz que chorei em sua barriga e que nasci aos oito meses –isso pra mim já era meu SER se revelando avessado, quebrando regras, tabus. A pressa em nascer talvez fosse a minha ânsia em gritar ao mundo que a coisa era de outro jeito –o jeito de cada um, nem o meu, nem o seu, o de cada um, que eu gosto de chamar de IDENTIDADE. Nasci mulher num mundo de homens para provar isso –o que, como avessada que sou, me agrada e muito. Porém, vejo que a mulher perdeu o foco do que é ser revolucionária se inserindo à banalização da promiscuidade masculina, comportando-se como ele em campos fúteis como bebedeiras e orgias, e o homem não sabe mais ser conservador e dono da situação –flutua babaca ante o descontrole feminino. Confesso que acredito ter conhecido um jovem homem, cujo o qual, se for exercido um cuidadoso e carinhoso trabalho, será um belo exemplar de um homem tão revolucionário quanto a mulher. Isso me deu esperança, me animou muito –nem tudo está perdido. E esse trabalho só pode ser desempenhado por uma mulher que não esteja corrompida (desavessada), que não tenha perdido sua característica natural, que é ser REVOLUCIONÁRIA. Em meio a este caos encontro-me confusa e propensa a me desavessar. A visão feminina atual me desanima. Me ajuda ó Deus! Meu filho precisa de mim para que o faça um homem revolucionário, como já aponta ser. Não deixas que me corrompa diante do desalento, do cataclismo social, ó Senhor!
a crise da vida
a vida nos joga de um lado para outro
como se fosse-mos um boneco de pano
as volta do tempo vai nos jogar de um lado para o outro
como se fosse-mos trapo humano empalhados ,costurados e remendados .
mas se meu olhar cansado mas otimista e que ainda oferece
cindido a vida e desperta beleza, com esse olhar posso declarar
que o mundo em que vivo , nesse exato momento tem lugar para mim
independentemente da minha idade ou beleza física ,ou aparência ,sei que eu posso sorrir pular sonhar cantar e amar .mas se meu olhar enxerga a vida , agora
em que vivo pelas lentes da superficialidade ,sem
e motivação sem otimismo ai concertes
posso aru mar minhas malas , me recolher e fechar-me antes da da plenitude
da maturidade ,fechar-me para sempre
A crise me afetou.
A crise de existência,
A crise de abstinência,
De inocência.
Ainda preciso me recuperar
Sozinha,
Traída pelos ideais que pensei serem meus.
Mas tudo não passou de condicionamentos,
Me levaram a acreditar em minhas crenças,
Ma ensinaram a ser o que sou,
Me construíram.
Não fiz parte dessa construção.
Se fiz não me vem na memória uma
Escolha, uma vontade, uma se quer
Liberdade, todas enquanto puramente
minhas.
Agora tudo balança,
Mas nada cai,
Nada...
Por que então não me refaço?
Primeiro precisaria de ferramentas,
E têm que ser as minhas ferramentas.
Mas onde encontrá-las?
De onde pegá-las,
Ou como criá-las?
Estava em crise comigo mesmo , Havia acabado de ganhar uma guerra, minhas ideias esatvam flutuando sobre minha cabeça sem que eu pudesse organizalas, sem que eupudesse as tocalas , aprece do nd um vento , um vento que vc pode sentir mas nao tocar que vc pode pensar que esta bem perto , mas vc tem que estar longe,
Poruqe sera ? que vc deve obdecer a todos , pq vc tem que temer as leis de uma sociedade tao injusta , poruqe voce tem que esatr alegre enquanto so coraçao esta em luto , em trisesa profunda , Porque
Crise de 16 (poema)
Quando fiz meus 16
As coisas comecei a descobrir.
Descobri maldade do futuro
E o ignorante ser humano
Que questionava mas nem tudo pudera
[...] saber.
Quando fiz meus 16
As pupilas começaram então , a se abrir.
Portanto, passei a enxergar como meus
[...] anteriores:
Vi a brevidade da vida.
Queria então ser novamente
Ser uma doce criança inocente
Que desconhece
A dor de existir.
Mas por outro lado , não queria a escuridão,
E meu coração ,
Almejava o infinito.
Quando fiz meus 26
Como se somente ignorasse
Fiz como os que de coração frio
Que o fim aceitariam
E logo , declarei:
" Foi só uma fase "
Ainda que fornalha se aqueça sete vezes mais...NÃO SE PROSTRE, diante da crise, da doença, do desemprego...NÃO SE RENDA diante da dificuldade, do problema, da situação...
Porque o quarto homem está contigo dentro desta fornalha e vai te tirar dai ileso.
Deus não mudou, nosso Deus é o mesmo de Sadraque, Mesaque e Abednego. CREIA👉O quarto homem já te deu o livramento.
#AVitóriaÉTua
Graça e Paz!
Lembremos, por exemplo, que a crise da Bolsa de Valores (1929) de Nova Iorque, não foi somente uma crise financeira, mas uma crise emocional mundial, como quando o governo Collor tirou o dinheiro da
poupança das pessoas no Brasil; foi uma crise emocional coletiva e nacional.
Teve gente morrendo mais do coração pela emoção do que pela falta do dinheiro propriamente dito.
Sobre a crise e violência no Espírito Santo:
A polícia não é nem de longe Jesus Cristo, mas é extremamente doloroso ver a população sempre tão perto, do lado e ao lado, optando, desde milhares de anos atrás, pelo ladrão.
O que a população pode fazer?
Tudo, inclusive defender quem é capaz de garantir segurança (e acho que agora está muito claro quem é), e exigir do governo que esses profissionais sejam realmente valorizados.
Só que é muito mais cômodo se contentar com as migalhas de pão que caem da mesa dos Senhores Políticos a interrompê-los enquanto eles comem caviar roubado, não é mesmo? (e é roubado mesmo, não furtado. É roubado às custas de muita violência, exatamente esta que nós, reles mortais, sentimos na pele todos os dias e noites).
O coração acelera sem motivo aparente, a respiração fica pesada, mais uma crise se aproxima. O tempo corre como um louco, a cabeça dói, o quarto gira, ela está na porta. Suor frio, nó na garganta, ela senta ao pé da cama. Tudo é motivo para pânico, os ruídos, o silêncio, o sono, o relógio, ela pega em sua mão. Ela já não faz mais cerimônia, se sente em casa, uma velha amiga, ela conhece todos os seus medos, te abraça e tudo é escuridão.
A Ansiedade te leva mais uma vez ao abismo.
