Cartas de Amor para Namorados em Crise
Às vezes me pego com saudade do sentimento bom que olhar seus olhos me desperta. Às vezes tenho vontade de segurar sua mão, encostar a cabeça no teu ombro e ali permanecer por um bom tempo sem pensar em nada só vendo a tarde passar. Queria poder escutar as batidas do seu coração depois de um banho quente. E por mais que o mundo nos faça agitar eu queria mesmo poder te abraçar e beijar sem pressa. Eu fecho meus olhos quando te abraço. Tento fazer com que assim ele permaneça em mim por mais tempo. Eu respiro profundamente quando estou perto para tentar gravar em mim seu perfume. Sua voz é o som que mais venero. Te imagino em todas tonalidades, em suas múltiplas intensidades mandando e desmandando o que quiser, como quiser. Só queira.
Foi mais um elogio? É que ouviram, mas não souberam dizer. Andam murmurando por aí. Passam o comentário de boca em boca. Fazem suposições, mas todas sem nada que comprove a veracidade das informações. É cochicho mesmo. Fofoca da boa. Dizem que disseram que ouviram dizer. Nada confiável, pouca coisa aceitável. Você acha que sim, mas não sabe ao certo. É que parece mesmo, mas só olhando bem de perto. De longe nem eu mesma saberia responder. Outras vezes não. Está claro como dois e dois. É fácil perceber até para os leigos. Agora revelando o segredo posso dizer; é intencional. Na verdade, é tudo calculado. E, digo mais, milimetricamente. É que mexer com você me exige cuidados. Não pode ser algo infundado, não pode ser nada escrachado que te causaria tédio. E tem outras coisas ainda bem mais clichês. Mas essas eu vou pular, deixa o tempo mostrar a você.
Posso dar uma volta com você? Me leve daqui me faça viver. Vamos ver o tempo passar sem pressa. Vamos nos perder em uma conversa. Sentar em um balanço em um parque qualquer e admirar as coisas boas da vida. Vamos cheirar as rosas, lavandas, os lírios. Sentir novos aromas. Vamos respirar fundo e contar sobre nossos planos. Vamos sair à francesa de todo esse conflito. Por hoje sua presença me basta. Vamos ao cinema ou se preferir eu te conto um livro. Me fale sobre suas aventuras de criança e lhe serei todo ouvidos. Vamos andar de bicicleta ou ver as crianças empinando pipa. Vamos pisar descalço na terra, dormir na rede ver a alegria dos pássaros ao cantar. Nadar na agua gelada, rir de alguma piada, vamos. Eu quero deitar no seu colo, olhar nos seus olhos de perto e sentir você respirar. Quero ter tempo. É quase inverno podemos ver as folhas caindo das arvores, o sol refletindo nos nossos óculos escuros andando pela estrada, colocar os braços para fora e sentir o vento passar por entre os dedos. A gente divide um doce durante a tarde, eu tomo meu chá e você o seu café. Vamos ver o sol se despedir e ver a noite cair. Sair para ouvir um violão e voz, por hoje, não quero te dividir, que seja eu e você e mais ninguém. Ou melhor, esqueça tudo, me abrace e não solte. Só por hoje quero teu melhor sorriso combinado à minha serenidade, toda a nossa alma e poder agradecer, que sorte!
Às vezes me pergunto se prefere seu jeito imponderado com beijos torrenciais ou meu jeito controlado de amor perene. E penso que se somarmos tudo teremos a combinação perfeita que todos almejam: Tempestades de amor. Seu ciúme bobo não vai estragar tudo porque meu bom senso não vai permitir. Minha falta de coragem para sair de casa não vai impedir de termos a melhor das noites porque sua alegria de viver vai sobressair. Emocionalmente a gente se equilibra. Nos outros pontos a gente se equivale. Pessoalmente não há quem diga. Internamente não há o que nos falte. Nossas dúvidas talvez sejam as mesmas e impeçam as nossas vontades. A pequenez das nossas incertezas se contradiz com a nossa grandiosidade. Não seriamos complemento, mas o que supera as expectativas e leva à verdade. Nossos sorrisos tem o mesmo brilho, compactuamos da mesma lealdade. Estranhamente somos iguais e diferentes. Seus braços parecem ter o tamanho certo para mim e eu pareço me encaixar em você. As surpresas que te causo são as que você sempre julgou merecer. As emoções que me provocam são as que sempre desejei receber. Fomos cultivados no tempo certo um para o outro. O tempo aprimora nossas qualidades e ressalta nossa elegância. Somos politicamente incorretos, mas socialmente adoráveis. Queremos um ao outro por perto, mas estamos seguros em nossa liberdade. Já nos perdemos no afeto, mas falta nos conectar na realidade. Sobram pensamentos, emoção, palavras, pele e vontades.
A alma , que seguro e chamo de minha , aquela que tão ternamente toquei e desfiz laços emaranhados que nela estavam pendurados, desfiz-me de complicações, despi-me de guerras e agarrei-a como se fosse a minha ultima chance de conseguir segurar algo tão puro como a dita alma. Envolvi-me nesta aventura homogénea mas equilibrada, envolvi-me no meio dela, no meio da tua alma.
Amar-te em segredo não é difícil. Dividí-lo? Não. Só se divide o que se tem, só se espera o que vem, só se busca o que convém, só se brinda o que se tem a comemorar. Nem tudo que se procura pode-se achar. Mas o que esperar? Se nada é seu... Cantas a música dos outros, brindas a felicidade alheia. Por quê? Só colhes o que semeias. Semeou solidão? Pronto... Colheita assegurada. Projete-se e acompanhe o mais belo florescer do sorriso das pessoas que o cercam. E de você? Só ser secretamente lembrado onde ninguém conhece, ninguém ouve, o pensamento, quando chega o silêncio de seu coração.
No lar dos poetas da música, caía a chuva da angústia. Saudosa Lapa, de histórias incontáveis, a espreita, pronta pra escrever mais uma. Entre os pesares de Cartola e humor negro de Bezerra, uma à uma, tocavam os sambas que serviam como trilha sonora de sua vida. A cada gole de cerveja, ele pensava profundamente na inexpressiva forma da vida de agir para com ele. Até que entre "Não deixe o samba morrer" e outro gole profundo, ouviu uma chamada, quase que uma convocação: "tem samba que se dança juntinho. Tá afim?" Chegou a moça, certeira, sabia o que dizer e o que queria dele. A tão inexpressiva vida mudou seu tom, prometendo que o samba não morreria, assim como na música. Era samba pra gente sambar, juntos, por que não?
Quando bater aquela carência ou aquela tristeza não faça nada, apenas vá tratar de descansar sua mente e tentar aquietar um pouco seu coração. Tente ir dormir, ficar acordado só te faz ficar se auto-martelando, pensando, imaginando e lembrando besteiras. Ocupe-se, trate de esquecer. Não invente de pegar seu telefone, nem chegue perto do computador. Se estiver triste no meio da noite ou em plena madrugada, pelo amor de Deus, vá conversar com amigos, vá assistir tv, ver algum filme ou até no limite do limite escute alguma música, mas que não seja romântica ou melancólica por favor. Se estiver triste, na pior das hipóteses, fique esperando essa sensação passar, mas não invente de falar que sentiu falta, que bateu a saudade e resolveu procurar. Isso que você está sentindo não é saudade, você já passou da fase da saudade, agora é só carência e carência logo passa. Não se deixe levar por uma sensação momentânea, algumas palavras mal ditas podem ser mal interpretadas e depois de ditas não são esquecidas. Sabe aquele velho ditado que de a gente não deve falar nada de cabeça quente? Pois é, serve para o coração também. A gente não deve falar nada com o coração quente, na flor do momento. Espera, aquieta seu coração e deixa seu pensamento relaxar. Certos momentos devemos aguentar sozinhos e certas coisas devem ficar somente com a gente. Então quando bater aquela carência e aquele aperto no peito, não faça nada. Trate de deitar e esperar, não vai durar para sempre, vai passar. Com o tempo vai passar.
Concluo com um pequeno detalhe que nos falta: compreender que nada nos falta. Entender que felicidade não é algo que chega, que vem, que aparece. Não é uma recompensa, não é uma meta de vida. Felicidade está sempre aqui, nasceu no mesmo dia e hora que você, habita teu corpo desde o teu primeiro momento neste mundo, bem como o amor. Mas não espere que ela grite, cause cena e faça constante barulho de euforia, porque a felicidade, bem como o amor, é faísca. E faísca não faz barulho.
A vida é feita a base de ilusões. Várias pequenas ilusões, e essas pequenas ilusões se tornam grandes traumas e grandes medos. Eu tenho medo do amor, por mais que eu ache que ele faz parte dessa lista de ilusões, eu tenho medo, medo de um dia senti-lo, acho que não serei capaz de suportar a dor que vem depois. Talvez eu seja fraca, ou medrosa, ou até louca. Não sei dizer se é algo bom ou ruim, por quantas vezes eu vi as pessoas chorando por conta dele? Você nunca é correspondido por completo. E sabe as ilusões que se tornam traumas? O amor também se torna um trauma, ás vezes até uma obsessão. Você tem medo de senti-lo e acontecer o mesmo da ultima vez, medo de acabar sozinha num quarto vazio com lágrimas solitárias. Você tem medo? Eu tenho. Você acha que o erro é você? Acredite, não é. Posso estar errada...
Antigamente, eu tinha um teatro de marionetes. Bonequinhos de pano, presos por cordões, dançavam e pulavam na minha cama, controlados por meus dedos. Eram bonecos de pano, mas riam, choravam e até sofriam porque eu lhes dava movimento e alma. E, aos olhos de todos, passava por ser um grande artista. Aplaudiam-me. Um dia, não sei como explicar, dei alma demais a uma boneca miudinha e ela passou a cantar, chorar e rir por si mesma. E fez mais, puxou os cordões de baixo para cima, guiando primeiro, meus dedos, depois, meus olhos, e, finalmente, meu cérebro. Com o tempo, empolgou também, a minha alma. Hoje, no teatro da vida, sou um boneco de carne e osso, controlado por uma boneca miúda que dirige minha vontade e a própria vida
Vem-me, às vezes, um sonho fugitivo e estranho ao pensamento perturbado; Sonho sem medo as sombras do passado, e o futuro me torna pensativo. Por que me faço ao riso alheio esquivo? De onde me vem este ar desalentado? Este fundo pesar inexplicado, esta grande tristeza sem motivo? Não sei... A mágoa obscura que me invade talvez seja somente uma saudade que o mundo vil não pode compreender... Saudade de outra gente e de outra vida, que inda vibra e palpita, dolorida, na imperfeição do meu ser
Quando se ama alguém especial vc conta os minutos para estar ao lado dela poder dizer oi mesmo que seja de longe dar bom dia dar boa noite e quando vc pode estar bem juntinho dela tratá-la com bastante carinho dar a ela td de bom demostrar a ela o quanto ela e importante em sua vida em seu dia dia em cada minuto demostrar a ela como e bom tela ao seu lado e fazer de tudo mais de tudo mesmo para que ela nunca se sinta só e que se sinta amada e que no mundo que gira entorno dela tudo e bom e felicidade mesmo que vc não possa comprar o presente mais caro ou o perfume e a roupa que ela mais deseja ela se sinta a mulher mais feliz do mundo ao seu lado......? Bom dia a todos
A forma suave dos teus dedos finos me faz querer entrelaça-los aos meus. A leveza com que caminhas, me faz querer te levar no colo. Teu pescoço fino e rosado, me dá vontade de morder-te. Ver teus lábios eróticos, femininos, me faz querer beijar-te. Meu corpo incandesce. Tu és a chama que me incendeia.
Eu sei que ainda me ama, eu continuei e tu ficou, inventa pros outros, que está namorando, mentira eu sei que ai no fundo bem perto dos teus olhos tu ainda me ama, e teus pensamentos, tomam conta de mim, confessa pra você a verdade, confessa que nunca me esqueceu, e que nunca alguém vai te amar, assim. Fui sua primeira namorada.
Não me nega um sorriso, pois ele é lindo como em uma noite de luar, e seus olhos brilham como um dia de sol, seus carinhos são como chuva passando pelo meu corpo, seu corpo é como uma chama, que junto ao meu pega fogo de desejo.. Estar ao seu lado, é como se o mundo la fora não existisse, um mundo onde ninguém mais vive, somente eu e você. Estar com você é sentir um friosinho na barriga, querer estar junto a todo momento, sorrir, e chorar, mas chorar de alegria. Você é a minha casa, meu bairro, minha cidade, meu país, você é as constelações e com ela suas galaxias. Você é a manteiga do meu pão, o leite do meu café, a tampa da minha frigideira, pois até as frigideiras tem tampa, por mais que demorem para encontrar, uma hora aparece. Você é o motivo do meu sorriso de todas as manhãs, e o meu sonho de todas as noites. Estar com você é não precisar de mais nada a não ser de você, é o que me deixa realizada, é o que me completa, não preciso de mais nada a não ser você aqui junto a mim. Não pense que o que eu estou dizendo é loucura, bom talvez seja, mas um pouco, não se assuste, e nem saia correndo, fique aqui juntinho a mim, sei que sentes o mesmo e juntos completamos um ao outro, eu cuido de você e você cuida de mim, lembra? Te amo.
E sabe que me faz bem. Ás vzs a pessoa vem com 4 pedras na mão, ai faço uma ação que desarma a pessoa, um ato de carinho, qualquer coisa. No final meu coração fica feliz. A nossa recompensa vem lá de cima, e não das pessoas. Na maioria das vzs, ser humano eh mal agradecido, normal. Ninguém eh perfeito. Uma vez li uma frase, não sei onde, nem quem escreveu. Mas levo comigo, como um exemplo a seguir... Entendi na hora o que ela significava. A frase era essa... ( cuide das flores do seu caminho, pois serão elas que perfumaram a sua chegada. .
Não peço à Deus fortuna, ostentação, bens. Peço à ELE que em meio a tantas tristezas, desgraças, maldades, frieza, egoísmo, inveja e mal querência, que Ele nunca me tire a alegria de poder sonhar. De acreditar que um dia viveremos em um mundo melhor, sem violência e com muito amor ao próximo. Eu preciso sonhar e acreditar que é possível, se Ele me tirar essa alegria, tudo o que faço, não terá mais sentido algum!
Não sou homem de desistir, quando quero mesmo, eu simplesmente quero, nao fujo, nao temo, mas também nao forço, nao obrigo...se apenas eu quero, saberei engolir e implodir sozinho em minha própria convulsão fanática de dor e lamento. As frases mais difíceis de se escrever, nao são as mais bonitas, são as mais tristes.... dar tchau, adeus a quem se quer por perto, é o que ha de mais triste. Deixar partir, deixar viver, é um dom doloroso, e sei disso, sei bem pq já passei uma vez, mas nao foi tao intenso assim.... Querer você, foi fácil demais, já foi um primeiro indicativo da dificuldade ou impossibilidade do quão seria insensato tentar lhe ter.
Existem dias que a única saída para ser feliz é não amar, exatamente, não entregue o seu coração a uma única mulher. Talvez tentar ser feliz sem amar seja a única saída, ou amar uma pessoa que seja madura o suficiente para entender que a vida só vale a pena quando vivida a dois. Amo quem já tem uma carga de sofrimento, pois só elas podem amar com igual intensidade que os dois merecem...O amor é uma troca!
