Cartas de Amor para Namorados em Crise
As vezes é mais fácil pra mim acreditar na perfeição do que no amor...não que eu desacredite do amor, mas este apesar de ser tão enloquente so consigo identificá-lo quando já o perdi, ou então quando não posso tê-lo. E mais uma vez me limito a dizer que a única forma de amor para com outro, é o amor platônico.
Tá na hora de jogar pro alto toda essa história mal contada de amor mal resolvido. Tá na hora de engolir as lágrimas e dizer o que a garganta entalou no verão de dois mil e seis. Tá na hora de molhar os lábios, soltar os cabelos e não falar nada pra não estragar o momento. Tá mais que na hora de não olhar pra trás e só se preocupar com o que a vida tem de bom pra oferecer nos próximos dez anos. Porque já passou da hora de ficar olhando pro nada, pensando na paisagem do ontem, imaginando como seria se você só reparasse que a sua hora chegou.
Ei, sabe que o amor pode existir de todas as formas, tão puro e verdadeiro como uma manhã de sol. Sabe, viver é tão breve, tão contínuo e tudo o que temos é a certeza da morte. Entendi que a vida pode ser mais que ter um coração batendo e um pulmão se enchendo de impurezas do dia-a-dia. Viver é deixar o coração doer a cada batida ou parar a cada instante de felicidade. É encher o pulmão de ar com a maior certeza de que pode ser a ultima vez que farás isso. É amar, de todas as formas, certas e incertas, tortas e sinuosas como a estrada que nos guia até o ultimo brilho no olhar.
Não importa o quanto eu li sobre o amor, por que nenhum dos livros soube descrever esse sentimento maravilhoso fielmente, é mais do que os poetas escrevem é mais do que os músicos cantam, é inexplicável, sendo explicado apenas pelos gestos dos dois indivíduos envolvidos nessa trama sem qualquer programação, onde o clímax é todo dia e o final feliz é cada vez que eles se veem e se beijam.
Eles não se conheciam. Deus ou destino, tanto faz, mas eles se encontraram. Não foi do tipo “amor á primeira vista” e nem bateu aquela química de primeiro momento. Ele era marrento e sem sentimento. Ela não era do tipo doce pois bancava a durona. Dias, semanas e meses se passaram. Ela tinha uma queda por garoto chato e machão. Ele era um! Se tornaram amigos, não do tipo conselheiro mas do tipo ombro amigo! Aliás, ela adorava o seu abraço. E ele adorava abraçá-la. A amizade foi ficando mais forte e eles não se viam apenas na escola. Um gostava do outro mas não assumiam. O orgulho ou até mesmo o medo de se apaixonar era maior! Uma noite fria e um selinho roubado, que foi enterrado. O tempo ia passando, todo mundo comentava mas eles não admitiam. Primeiro beijo, coração acelerado, sentimentos á flor da pele, mas novamente, foi esquecido. Não adiantava mais disfarçar, eles não conseguiam viver um longe do outro. Estava feito, eles estavam apaixonados. Ela fez o pedido, Ele aceitou. Lutas e dificuldades mas o sentimento foi mais forte. Ainda não era o momento do “felizes para sempre”, ainda havia uma barreira pra romper, chamada: Distancia. Mas ela acredita que a saudade não virá para separar e sim para unir ainda mais, pois o que é verdadeiro é pra sempre. Hoje, dia 27-06, eles fazem um mês de namoro. E ela queria que ele soubesse, que quando ela sussurra em seu ouvido que o ama e que ele é só dela, ela está sendo totalmente sincera.
Um dia perguntei a uma flor no mato, qual é o teu amor? E ele respondeu o meu amor é o sol.Um outro dia perguntei a um peixe no mar qual é o teu amor? e o peixe respondeu o meu amor é a agua!Um dia alguém me perguntou qual é o teu amor? eu respondi com a maior certeza do mundo... O MEU AMOR É O VASCO!
Se o amor me faz sofrer pô aquela pessoa por que devo amar?Isso é uma doença que todos temos pós somos todos fracos por está apaixonados ou melhor dizer amando.Aquela pessoa que as fezes nem nos bola sofre também amando outra pessoa e só está com você para esquecer a outra e acaba dizendo ``eu te amo``, mal sabe ela que está te machucando que você com um tempo está percebendo que ela amo outro,que na verdade você só é mais na vida.Que ela está te usando para esquecer outro....No amor seja sincero ama de verdade não machuque ninguém por você está machucada pós um dia você pode encontrar seu verdadeiro amor.
"Calma garota, o amor da tua vida ta aí, te procurando, e sofrendo enquanto não te acha. Imaginando outros te fazendo feliz, enquanto ele podia ta aqui, ele quer… Mas tudo que vem fácil, vai fácil. Por isso que ele demora. Por que ele quer ser seu pra sempre. Te fazer feliz, pra todo o sempre."
Muitas pessoas falam que o amor tem que ser moderado, mas isso não existe, quando você acha que conseguiu moderar o amor, é porque esse amor nunca existiu, é um pra sempre apenas enquanto valer, o amor é a interligação com o infinito, o infinito é pra sempre, e o pra sempre não tem fim, e o que não tem fim não há medidas pra se medir.
Certo dia me perguntaram o que é o amor. E hoje, graças a você eu consigo decifrar esse sentimento. Amor é o que eu sinto quando te vejo. Aqueles arrepios, o friozinho na barriga, as pernas bambas, a sensação de está segura ao seu lado. Eu ouço o amor quando você sussurra que me ama. Eu seguro o amor quando você me abraça e me faz sentir pequena entre seus braços, me beija na testa e eu passo a ser criança e você o brinquedo que eu amo e me deixa feliz e eu não divido com ninguém. Sentir o cheiro da sua nuca é o cheiro do amor. Daí eu olho nos seus olhos e percebo que o amor existe e o meu é você.
O que você entende por amor? Será que ele existe mesmo, ou é apenas um truque da vida para passarmos os dias pensando em alguém ao invés de pensar na morte? Será que isso tudo é só para que não desanimemos de viver? Ou será um sentimento além da vida, que mesmo depois do fim continuará existindo? Bom, sejá como for, ame! Pois quem ama é muito mais feliz. Quem já se pegou pensando em alguém, sabe bem a sensação de alegria de estar com ela, ou mesmo que não esteja, continuará em seus pensamentos, te alegrando só pelo fato de existir. Ouço pessoas dizendo que amar é mostrar pra todo o mundo que está feliz com ela. Mas amar é simplesmente estar no lado dessa pessoa nas horas que ela mais precisa, sejam elas horas felizes ou tristes.
''Não sei bem ao certo pra onde correr quando meu coração necessitar de amor, esse mundo vazio não tem amor. Ando-me só, caminho-me só, busco-me só, alias isso das pessoas de necessitarem de outra para ser feliz não passa-se de medo, é rapaz, medo. As pessoas sentem medo de viver sozinhas, mais eu não. Estou bem aqui parada, pensando... Sou bem feliz assim, solitária, pelo o menos não me machuco.''
Dizem que o amor nada mais é do que o desejo de amar alguem, pode até ser mas este desejo primordial já não é uma forma de amor sómente pelo fato de haver um alvo e este alvo ser já o ser amado, isso faz-me acreditar que o amor é uma das poucas coisas que criam a si mesmo, assim como a felicidade...
Me perguntaram o que é o amor ? Amor é estar feliz com a felicidade de quem se ama, amor é libertar-se das vaidades e fazer tudo que está ao seu alcance para ganhar um sorriso sincero em troca, amor é não ter medo de errar nunca, tente sempre uma hora ele , o amor verdadeiro, fará o mesmo por vc...
sonho em ser independente, acredito em amor verdadeiro e que existe uma pessoa para cada um de nós, não acredito em destino e sim em Deus e sei que ele faz o nosso destino, sonho em ser feliz, sonho em casar em um lugar lindo com uma pessoa especial de uma forma linda, possuo pouco amigos verdadeiros, adoro a simplicidade de tudo, aprendi a amar e esqueci como odiar, e hoje sonho que nada é impossivel!
Muitos escritores têm seu principal assunto, o AMOR. Mas por que não escrever sobre a raiva? Um sentimento tão comum entre os seres humanos. Mas que a maioria prefere esquecer os momentos em que esteve em sua posse. O sangue ferve nas veias, a cabeça esquenta, os neurônios parecem palpitar em seu cérebro e em muitas vezes você perde o controle de si. e com tudo isso depois de algumas horas passa . Engraçado não é? Já o amor, perdura em seu coração por muito tempo, trazendo a felicidade e a tristeza, e a raiva o corrói e depois o reconstrói com o amor que em você ainda perdura .
Amor.. um sentimento que pode se parecer tão simples, singelo e lindo , pode se transformar num mar de tortura. Amar e não ser amado, ser amado e não amar, amar, ser amado, e não poder amar, que confusão.. mas a vida é confusa,nós somos confusos, o amor pode ser mais confuso ainda. Amor a primeira vista, amor proibido, amor doentio, ah o amor, lindo amor, por que me persegues se eu não te amo ?
Meus sentimentos não mudam nada, minha tristeza não traz quem eu desejo de volta. O meu amor não obriga a outra parte me amar, a minha amizade não faz com que a outra parte seja amiga como eu sou! Meu saudosismo não me traz amigos, momentos nem lugares de volta. É tudo meu, minhas experiências, meus conflitos, meus surtos... E só no meu tempo vou aprender a lidar com situações e pessoas da minha maneira, espero que amadurecida e melhor.
O amor é um sentimento que não se apaga. Tu podes ter a melhor borracha, mas tenha sempre em mente que o amor não se escreve à lápis. Também não se esqueça que não se fazem mais corretivos líquidos como antigamente. Tu podes passar o corretivo, mas sempre vai conseguir ler o que estava escrito por baixo. O amor é sempre evidente, mesmo quando tentamos disfarçá-lo. O amor é escrito por uma tinta mágica, dessas que é impossível se arrepender do que foi traçado.
O que é o amor afinal ?um frio de bariga que se tem quando ser ver uma pessoa ou quando apenas se pensa ,amor é ficar acordado ate tarde pensando em alguem ? ou quando seus olhos brilham do nada quando ate mesmo se fala o nome dessa pessoa ,se isso for amor ! .Acho que estou amando !Lucas Guimaraes as 01;33 da madrugada do dia 23/04/2011
