Cartas de Amor para Namorados em Crise

Cerca de 71218 cartas de Amor para Namorados em Crise

Como sofremos de amor, como sofremos por nos entregarmos e permitirmos que outro ser tome conta de cada pedaço do nosso ser. Amar é um sofrimento, pois queremos ter o outro a cada instante pertinho da gente. Tudo isso faz parte, tudo isso servirá para encontrarmos em nós mesmo o amor puro e verdadeiro. Amar sem se entregar não é amar, é uma paixão que some da mesma forma que surge. O amor não, o amor surge e permanece intocável em nossos corações, nos tornando seres de luz e eternos.

Nasci no século errado, ainda acredito em amor, ainda sou do tipo parceira para todas as horas, ainda me preocupo com as pessoas, ainda tento ajudar no que eu puder, as vezes dói quando não reconhecem e não valorizam, mas tenho certeza que dói muito mais para estas pessoas quando elas me perdem!

Bom... o dinheiro que tinha pra comprar seu amor infelizmente acabou. Mas da maçã que fiz feira sou fã, enquanto comestes a semente tombou, ali se escondeu e com o tempo brotou. Pois é, pisou, pisou, pisou em mim que hoje necessitou, vai saber se daqui a algum tempo, no futuro bem próximo, eu já esteja no meio da estrada e não tenha como ligar e da senhora mãe, o que será? Mas mesmo assim minha mãe pra mim onde quer que eu esteja... VOCÊ VALE OURO!

Eu não quero um amor perfeito, desses que estão nas histórias de filmes, de livros, de músicas. Quero um amor desses simples que é cheio de beijos de "bom dia" com gostinho de pasta de dente; Com olhares e sorrisos que nos deixam com vontade de sorrir timidamente e pensar "Nossa, eu realmente estou sendo feliz" ; Com compartilhamentos de opiniões, segredos.. A famosa cumplicidade. E que quando as opiniões e as vontades não baterem, haja discussõezinhas e briguinhas que no final leve a abraços e beijos que representam um acordo, onde o sentimento é que fala mais alto.. Eu não quero nada que as pessoas chamam de "o felizes para sempre".. Eu quero apenas algo que seja intenso e aproveitável , com um toque do "vai ficar gravado na minha mente e no meu coração.." :)

A saudade que sinto da sua presença é enorme, mas o meu amor é maior ainda. Mesmo que estejamos longe um do outro, meu coração fica ligado ao seu, e isso que nos liga é o amor que sentimos um pelo outro. Se um dia a saudade for mais forte que o nosso amor e cortar a linha que nos liga, serei morto pela saudade.

Quando alguém entra nesse mistério do coração —o amor— e vive a experiência de não poder ficar com quem ama —seja lá por que circunstâncias forem—, tal pessoa sofrerá a pior tortura que o ser pode experimentar, mas não desejará ficar curada de sua própria dor, pois o amor não quer se curar de si mesmo, ainda que muitas vezes clame pedindo compaixão aos céus, implorando por “libertação”. Todavia, se a “opção de cura” lhe for oferecida, suicidamente, o amor a repudirá, visto que não pode negar-se a si mesmo.

Não pense que amor é aquilo que se sente quando vc encontra alguem que tem a certeza ser a pessoa que gostaria de ser guiado pelos caminhos da vida sem ao menos parar pra ter tal certeza. Mas amor eh o tipo de sentimento que te faz olhar pelo outro com sinceridade... sem medo de se machucar... sem medo da insegurança que corroi os dois lados da historia romantica que um dia parece terminar pra sempre. o pra sempre eh feito de amor. pena alguns não conseguirem enxergar o amor no fundo dos olhos do outro e ter certeza que aquilo sim... aquilo eh para se viver com orgulho.

Tenho certeza que tudo aquilo que é verdadeiro vai durar pra sempre, toda a amizade e todo amor que tinha vai crescer ainda mais,ficando cada vez mais forte e a distância as vezes até é boa pra nós darmos realmente valor para as nossas verdadeiras amizades,não que eu não de valor não é,longe disso,mas longe ou perto NUNCA vai se acabar esse sentimento tão imenso e sincero!

existe paixão a primeira vista, porque paixão é o desejo, não o amor, você se sente atraido ou pela roupa da pessoa, ou pelo jeito dela, ou somente pelo corpo dela, ou pelo rosto dela. Agora amor, pra existir amor tem que ter conhecimento, tem que ter um poquinho de amizade, ter quem se conheçer, porque amor não é somente desejo de dois corpos, e sim de dois coraçãoes.

O amor demora a chegar, a amizade se conquista com o tempo. A amizade reflete, o amor acontece. A amizade é seu suporte, o amor a inspiração. A amizade é racional, o amor é irracional. O amor te derruba e amizade te levanta. O amor te dá forças, a amizade a respiração. O amor não tem cura, a amizade não vai embora. O amor, ele chega, talvez não hoje, talvez não amanhã, mais ele vai chegar, seu coração estando preparado ou não. Ele vai te machucar, ele vai doer, mais vai te proteger. O amor precisa ser cuidado, precisa de carinho , atenção, afeto, zelo. É como um vidro, depois de ser rachado ao meio, ele ainda pode suportar. Ele sobrevive. Mais o mais sensível é a confiança. Ela é como um copo de cristal, se cair no chão quebra em minúsculos pedaços impossíveis de ser colado. O amor mais puro e verdadeiro não é o primeiro, não é o ultimo, é o que marca, é o que você sente saudades, é o que te faz feliz apenas em saber que a pessoa amada está bem. E no final você entende, é o amor que te faz viver.

“Eu sempre achei que o amor, que o grande amor, fosse incondicional. Que quando houvesse um grande encontro entre duas pessoas, tudo pudesse acontecer. Porque se aquele fosse o grande amor, ele sempre voltaria triunfal. Mas nem todo amor é incondicional. Acreditar na eternidade do amor é precipitar o seu fim. Porque você acha que esse amor agüenta tudo, então de um jeito ou de outro você acaba fazendo esse amor passar por tudo. Um grande amor não é possível e talvez por isso, é que seja grande, para que nele caiba o impossível.”

Mãe, você me fez e fez também de mim uma pessoa de bem,com carater e amor no coração. Obrigada minha mãe por você ter dado o sim para a minha vida. Obrigada minha mãe por poder hoje estar aqui te agradecendo. Quantas almas não tiveram a mesma chance e nem chegaram a ter seus corpinhos para se desenvolverem. Novamente minha mãe eu te agradeço.

Nunca acreditei que o amor realmente existisse... Pra mim essa era apenas uma 'desculpa' utilizada pelos fracos para poder justificar a necessidade que os mesmos tinham de alguém ... Hoje eu vejo que essa necessidade é involuntária, e o 'amor', já não vejo como uma 'desculpa', mas como um sentimento ...

O homem não pode viver sem amor. Ele permanece para si próprio um ser incompreensível e a sua vida é destituída de sentido, se não lhe for revelado o amor, se ele não se encontra com o amor, se o não experimenta e se o não torna algo seu próprio, se nele não participa vivamente. No amor o homem reencontra a grandeza, a dignidade e o valor próprios da sua humanidade.

Oi meu ex-amor, meu passado, como vai? Só passei aqui para ver como você está. Na verdade, para ver com quem andas. Ela é bonita? Porque acredite, você não pode andar com qualquer uma. Se bem que para mim, todas serão outras, se não forem eu. Tudo bem, o que é que vim fazer aqui mesmo? Ah sim.. Ver como estas, ver com quem você sai nas noites de sábado para ir ao cinema. Olhe, não estou dizendo isso por ciúme nem nada, mas não acho que ela seja a pessoa certa para você. Ela até que é.. legal! Ok, quem estamos querendo enganar? Ela não é nem um pouco legal, e acho que você sabe muito bem o motivo não sabe meu amor? Meu amor, me desculpe por usar essas duas palavrinhas, mas acontece que eu sempre gostei tanto de te chamar assim, e você sempre gostou de me ouvir falar. É eu tenho que me acostumar, que hoje quem te chama assim é a outra. Se não me engano é Amanda, ou Alice?...

Sorrisos. Chuva. Gentileza. Bons livros. Um café gostoso. Um bolo pra acompanhar. Um amor pra amar. Um abraço pra consolar. Boas músicas. Fotografias. Céu. Mar. Carinho. Saudade. Bons filmes. Gargalhadas que duram a noite toda(ou a vida toda). Compreensão, perdão. Paz, alegria. Humildade. Atenção. Bondade. Jesus. Salvação, minha fé, minhas família, meus amigos. Coisas assim fazem um bem danado pro meu coração.

Eu percebi que era amor... Quando havia saudades em meio as horas que ficava sem falar com você, quando só pensava em você, até quando eu nem pensava. Percebi que era amor, quando eu te abracei e senti que ali era meu abrigo; quando te beijei, ah, foi o que mais desejava e almejava naquele instante, naquele momento... Assim como hoje, sinto o mesmo. Quando eu sentia a necessidade de te dizer que te amo, mesmo se você não sentisse o mesmo. Mas, eu tive certeza mesmo que era amor, quando ia dormir. Criava um mundo onde tudo era só nos dois... Eu e você!

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...E ter paciência para que a vida faça o resto...Assim dizia Shakespeare , eu ca penso quase da mesma forma, aprendi que não devo exigir nada de ninguém, principalmente afetos, quando o coração da gente é perturbador e ama intensamente , porém ainda que eu dê mil motivos para que gostem de mim e no decorrer da vida eu nada veja de bonito então eu ouso dizer que o resto nem sempre fica pra vida, e sim pra gente mesmo decidir em querer ser feliz ou continuar mendigando afetos.

Sujeitos que mudam da noite para dia para agradar a certos indivíduos, não demonstram amor compaixão, nem congruência, muito menos empatia…sujeitos assim apenas figuram o real valor que seu caráter tem, revelam um comportamento estranho, deixando claro que são ótimos simuladores capaz de mansamente chegar a fonte de suas reais conquistas.

O amor é como um pequeno barco, para velejar para frente os tripulantes precisam estar remando para a mesma direção e na mesma intensidade. Não adianta só um remar, só um comandar, é preciso que os ambos estejam juntos, na mesma frequência, na mesma intensidade, para quando uma onda forte vier conseguirem enfrentá-la sem fazer o barco naufragar. E mesmo se o barco estiver furado, precisam continuar juntos, companheiros, para aprender que é possível nadar juntos. O amor suporta tudo, suporta uma onda, um obstáculo uma tempestade, e mesmo quando não parece mais dar certo, sempre há uma forma de salvá-lo. É preciso acreditar, esforçar o coração, é preciso remar, re-amar, amar.