Cartas de Amor para Namorados em Crise
Se a filosofia é o amor à sabedoria, ocupação de amantes dispostos a pagar com a vida o preço da sua conquista, a poesia é, em contrapartida, o amor que a sabedoria tem até mesmo pelos homens que não a amam, e que, desatentos e dispersos, não podem escapar de receber ao menos um pouco dela, forçados a isto pelo corpo, que não escapa ao fascínio da harmonia e do ritmo.
O amor é muito mais que uma palavra trocada, um telefonema ou uma gentileza. Não está em jeitos, manias, nem educação. Não é fonte de pesquisa, não está no achado e perdido, não é espera. O amor é solidão e pode ser multidão. Ele chega em hora marcada, precisa de saúde e paz no coração. O amor não é a solução dos problemas, o amor é a sabedoria de viver.
O amor não se explica, não se resume, não se define, não se mensura tão pouco se compara, apenas se sente, e cada um sente a sua maneira, cada coração palpita de uma forma, seja pelo olhar, pelo ver passar, pelo alô no celular, ao abraçar, ao ouvir falar ao sentir, mas sempre de um único jeito, ao amar.
Sabe aquela amor que já dura anos, e que nunca vai acabar ou diminuir? Eu sonho todos os dias em poder te encontrar novamente e poder te abraçar, pegar na sua mão aperta bem forte, colocar meu rosto em seu ombro e dizer tudo que eu sinto por você, todo esse amor que toma conta do meu corpo. Nem por um segundo consigo pará de amar você, porque você me ensinou que tudo pode dá certo apesar de tudo. Foi você que mudou a minha forma de pensar, de ver o mundo, com você eu aprendi que coisas materiais não vão demonstram o tamanho do amor que sinto por você.
Lembra amor daquela tarde daquele verão daquele sorvete daquele girassol daquele catavento daquele gato angorá na tampa da lata de biscoitos daquele uivo certeiro daquele amor no sal do mar daquele fogo de fim de tarde daquele beijo de cabeça pra baixo daquela pedra daquela lua daquele filme daquela música daquele frio no alto da ladeira daquele gosto de suor e cidra daquela vertigem daquelas crianças envelhecendo depressa daquele jeito de olhar entre as grades do portão daquela vida amor lembra amor lembra amor lembra?
TODOS FALAM DE AMOR, TODOS PROCURAM UM AMOR "PERFEITO", TODOS JÁ CHORAM POR AMOR, TODOS JÁ AMARAM MAIS QUE O OUTRO, TODOS JÁ FORAM FELIZ POR AMOR, MAS NINGUÉM, SABERÁ EXPLICAR COM PALAVRAS O QUE ISSO TUDO SIGNIFICA, POIS ESTE SENTIMENTO NÃO TEM EXPLICAÇÃO, ATÉ DEUS DEU SEU FILHO POR AMOR, ENTÃO QUEM SOMOS PARA TENTAR EXPLICAR?
Quando beijamos com amor, as bocas se encaixam, os lábios se encontram e o mundo para, navegamos naquele beijo e parecemos ser os únicos moradores deste planeta, o beijo tem sabor marcante que fica como tatuagem em nossa língua e basta fechar os olhos para navegar novamente naquela inesquecível sensação.
O amor se faz a cada dia, que seje feito pelo bem, pelo perdão ou até mesmo pelo reecontro.. Mesmo que não se faça eterno, que seje inesquecivél. É com o final, que aprendemos a recomeçar, com a partida que desejamos a chegada. E assim os dias e a vida passa, e aprendemos a cuidar do que nos faz bem, de quem nos quer bem. Não se importe com o passado, nem com o futuro desde que o presente esteja sendo válido. Válido pra aprender, pra recomeçar, pra ser feliz… Não desperdice a chance nem aquele momento que será unico. Pois depois de longos anos, o que nos cabe é viver dia após dia sem se importa se outros virão, mais sim dormir com a certeza de que cada segundo dessas 24 horas valeram apena.
E eu fico aqui pensando, será que você é apenas mais um em minha vida? Um amor passageiro? Uma ilusão? Um amor platônico? Ou talvez fossemos feitos um para o outro? Que esse amor que sentimos um pelo outro é simplesmente verdadeiro? Será que o mesmo amor que sinto por ti é o mesmo que sentes por mim? Será que um dia teu amor por mim, será tão grande como o meu por ti? Mas talvez essas duvidas que nos fazem seguir em frente, mesmo olhando sempre para trás, mais a gente nunca desiste, talvez seja esse o verdadeiro sentido dessa história, seguir adiante, sem medo de amar e ir até o fim, sem mesmo saber qual será o final, acho que o mundo não seria realmente completo se não existisse duvidas, as vezes meras palavras de duvidas poderiam fazer a diferença,E SE? TALVEZ? POR QUÊ? QUANDO? ONDE?, tente sempre ver o lado bom das coisas, das duvidas, incertezas, que enquanto você senta e espera o cara certo chegar, sem ter esforço algum, talvez sua hora nunca chegue, e quem corre atrás e está esperando mesmo com todo esforço um sapo, acaba encontrando seu príncipe encantado.
Casais felizes não são feitos de algodão e nem de chocolate, são feitos de amor, de sonhos que se cruzaram e de sorrisos que se completam. O Amor não é conhecer a pessoa um dia e jurar amor eterno, amor se constrói com o tempo e se aprimora com as intimidades que forem surgindo. Amor é conhecer o outro, é se comunicar com um olhar é saber se o outro está bem com apenas uma palavra trocada. O Amor é único, e para mim só existirá apenas um amor verdadeiro, aquele que você contará a seus netos, que você viveu e gostaria que o tempo passasse mais e mais devagar para viver cada momento. Eu acredito que antes de sermos casal, somos amigos, somos companheiros, porque do que adianta termos um namorado, ou namorada se nem ao menos podemos confiar a eles os nossos mais íntimos segredos, quem nos somos e temos vergonha de mostrar... Amor é não ter vergonha, amor é ser verdadeiro, é ser você... Se você ama e tem vergonha de mostrar o seu outro lado por medo de assustar a pessoa, é isso talvez não seja amor, repense novamente e examine o que é Amor.
Pena dessa gente que precisa viver levantando a bandeira da liberdade e ridicularizando o amor pra ser feliz. Pena de quem diz que não quer se prender porque é foda demais e tem muito o que viver, mas no fundo só morre de medo se não segurar a barra que é manter um relacionamento. Desculpa, mas eu tenho vontade de rir dessas pessoas que se acham tão auto-suficientes, mas não suportam a própria companhia sem encher a cara de vodka ou sem passar um tempo com essas biscates por aí, que falam o que você quiser ouvir em troca de sacanagem. Mas tudo bem, vocês só precisam ouvir alguém alimentando essa coisa ridícula disfarçada de vontade de viver, aí vocês acreditam ou fingem acreditar e dão continuidade às suas vidas vazias, sempre gritando que querem sempre ser solteiros e todos esses clichês. Hipocrisia me enjoa. Malandro não grita que é malandro, isso é coisa de otário. De verdade, eu só desejo que um dia o amor dê um tapa na cara de vocês. Porque o amor, meu bem, ele chega e não pede permissão pra entrar. Ele não quer saber das suas ideologias, das suas farsas ou verdades. Ele chega bagunçando tudo e você não pode fazer nada, só assistir. Meu desejo acaba aqui. Só que aí tem a participação da vida, e a vida, meu amigo, não deixa por menos não. Talvez a pessoa que você ame, faça parte do movimento revolucionário dos super-humanos que se bastam e fogem de compromisso. E deixa eu ir te avisando, o amor, ele nem sempre chega pros dois lados. Quero ver onde vai parar toda essa malandragem! Esperto mesmo é quem não cospe pro alto. Um dia vocês vão aprender, mas isso eu deixo na conta da vida.
Assim é o tempo do amor educando a nós e sabendo tornar as oportunidades em nosso caminho como principio divino. Sim Existirá momentos em que nos abateremos seja por qualquer situação, devemos meditar e entregar o todo de nós a sabedoria divina e ludica, assim tendo uma conduta para vida menos errante e mais prospera. O amor e a caridade é vivenciada no momento em que de fato sentirmos o prazer de ajudar o proximo.
É preciso viver o amor inteiramente como ele é para que possamos viver plenamente confiante em sí e no proximo. É preciso ter o coração e a mente convicta uns para com os outros e ter a unicidade da esperança pois a esperança é que move toda a extenção do amor. Estando pleno disto comece a pratica.
Te desejo felicidade para seguir em tudo que quiseres. Desejo-te amor, para dar a uma mulher que mereça. Desejo te forças para seguir tua estrada. Enquanto ouço a chuva batendo na minha janela, vou terminando meu terceiro cigarro, e pensando em como às vezes as minhas palavras são vazias e mentirosas... Tudo o que eu quero, é saber o que há de errado comigo, o que há de tão complicado com meu infímo ser. Talvez essa seja uma questão sem respostas, "o que há dentro de mim?" "Quem entende meus sentimentos?" Não sei, acho que não há respostas, e deve bem assim, tem coisas que nunca devem ser respondidas, ou descobertas. Ah, se eu nunca tivesse amado! Ah, se eu nunca tivesse TE amado, poderia regorgizar-me dizendo "Oh, ser supremo, sou eu. Nunca descobri a dor de um amor" Mas não. Tinha que envolver sentimento. Agora, aqui estou eu, nesta cabana imaginária, com este cheiro de cigarro nas paredes, com o cheiro dos teus cabelos no meu travesseiro. Tua presença reina a casa, ela tão forte ainda que posso ouvir teus passos apressados na escada, posso sentir teus lábios macios dando-me um beijo de bom dia. São coisas absolutamente confusas, mas que de certo fazem todo um sentido. Mas, poucos que lêem o que eu escrevo, conseguem captar a alma do que eu realmente quis dizer. Admiro quem consiga fazer isso, admiro quem consegue tirar alguma idéia que tenha nexo nesse amontoado de palavras que só eu consigo entender. Repito, se não tivesse envolvido sentimos, não teria que escrever. Escrevo, escrevo pra não enlouquecer. Escrevo, para um dia enviar-te, sabendo, que jamais entenderás o que quero dizer. E lá se vai mais uma idéia de amor, um amor poeta, um amor digno de Shakespeare. Tu matas, tu matas e tu sempre matarás todas as minhas idéias, todas os amores poetas, mas pelo menos, tu tem o dom de dar-me inspiração pra escrever. Pelo isso, talvez seja essa a parte boa de ter envolvido amor nisso tudo.
Mesmo que venha o fogo e queime meu corpo, mesmo assim serei todo amor. Mesmo que venha a água e encha meus pulmões me afogando, ainda assim nos meus últimos segundos de vida serei todo amor. Mesmo que eu perca a memória, não me lembre de quem sou, e até me esqueça da nossa historia, sentirei meu coração bater mais forte quando por mim você passar, mesmo que eu nunca mais seja amado, sobre tudo, ainda assim, serei todo amor por você.
“Abraço: 1. habitat natural do carinho; 2. base alimentar de animal popularmente chamado de amor; 3. verdadeiro objetivo do gol; 4. porto seguro; 5. prozac natural; 6. beijo de umbigos; 7. transfusão de afeto; 8. ato de envelopar quem se ama; 9. Espantalho de saudades; 10. felicidade cheia de braços; 11. abrigo anti-aéreo; 12. sistema de calefação ecologicamente correto; 13. plano B de quem dá adeus; 14. apelido de um senhor de nome amplexo; 15. AR 15 do tamanduá; 16. aquilo que Gil manda para Terezinha, para o Chacrinha e para a torcida do Flamengo; 17. antônimo de longe. (Ex.: “Vem, moça de abril, e me dá um abraço com seu sorriso e me leva pra bem longe da saudade de quem um dia ainda vamos ser.”
Um dia Deus disse a um anjo doa-te e ama teu próximo, pois só através do amor encontramos a verdadeira felicidade, então, o anjo indagou Deus, mas vou me magoar e assim vou sofrer... Deus então lhe respondeu, filho qualquer amor te fará sofrer independente do tamanho, só quem amamos verdadeiramente consegue nos causar Dor.
Hoje sei que o amor virtual existe de verdade, que quando você encontra alguém que te faz feliz, não importa se ela mora na esquina, ou do outro lado do mundo. O amor é o mesmo, ou até maior. Jamais acreditei que isso fosse real, que um dia pudesse realmente acontecer, mas hoje vejo que o amor não tem barreiras, não tem cor, não tem idade e, principalmente, não tem distância que separe você de mim.
"Não importa a forma que você prefere buscá-lo, o mais importante é nunca desistir do amor. Desistir do amor é o mesmo que desistir da vida. Desistir do amor é o mesmo que querer atrair todo tipo de doenças para você. E, ao contrário, viver no amor é viver em plenitude. Viver no amor é viver na saúde mais completa que existe".
Eu lhe dei todo amor que um ser humano pode dar a uma pessoa, mas você simplesmente não deu valor, simplesmente virou as costas. E eu, como sempre, simplesmente chorei, corri atrás, me humilhei. Mas hoje eu sei que tudo o que eu fiz foi em vão! Eu não deveria ter me humilhado assim, por uma pessoa que só queria brincar com os meus sentimentos.
