Cartas de Amor para Namorados em Crise

Cerca de 71889 cartas de Amor para Namorados em Crise

Eu não acredito no amor como falam por aí
Eu acredito em nós
Acredito em mim e em você.
Nossa liberdade
Nossos sonhos
Eu acredito no que somos
e no que sentimos
Quando estamos juntos.

Será que isso só não basta?
Será que amar é só o começo do dia?

Eu não acredito no amor que leio nos livros
Um amor perfeito e sem desculpas
Eu acredito no que sinto
Quando olho pra você
Seu cabelo despenteado
Nossos dias embaraçados
Verdades reais
Dias quase iguais

Será que isso só não basta?
Será que amar é só o começo?
Ou será o fim
Se não pararmos de ter medo
E acreditarmos em nós...

⁠Agora eu sei !! Esse tal sentimento que não me abandona, e sinal que ainda existe amor em meu coração. A noite esta fria e silenciosa. Nessas horas brilha meus pensamentos. Lembranças de um tempo que não volta mais. O Sr. Tempo arrastou tudo, me sobraram apenas as lembranças. Lembro-me daquela noite que você estava linda, louca e desinibida . Uma flor preciosa e delicada. Fico imaginando, oque eu fiz pra merecer você, o que eu fiz pra te perder . Com sua despedida eu também tive a minha morte; A morte da minha sorte. O erro me acertou,
a resposta certa eu nunca soube . Boa noite

UMA SURPRESA CHAMADA AMOR E UMA DECISÃO

A vida é assim cheia de surpresas, alegrias, vitórias, momentos de cumplicidade. Recebemos da vida o que oferecemos a ela, amor, ódio, raiva, tristeza, sabedoria, amizade, se você dá amor você recebe amor, tudo tem retorno, à lei da vida é assim é como a onda que vem e vai, mais existe um momento que a onda bati em uma pedra e isso pode se comparar com nossas experiências na vida.
Existe um momento que você se depara com algo lindo maravilhoso e que acredita que nada pode abalar, mais é aí que vem a prova de fogo, a decisão, seja em qualquer área, trabalho, amizade, família, namoro, é aí que você precisa decidir sua vida, e que conseqüentemente pode sofrer grandes mudanças, com perdas e também com ganhos. Pode ser algo totalmente fora do que você vivenciou, algo novo que pode trazer muita felicidade, mais pode trazer tristeza, isso só depende de cada um de nós.
O que fazer, é apenas decidir pelo o que realmente está em nossos corações? Não venha me dizer que você só pensa com a razão e deixa o coração por último, não digo agir ou decidir algo por impulso mais qual é a melhor decisão a ser tomada com aquilo que você está sentindo, vivenciando?Difícil mais não impossível.
A perda é algo que nos anestesia, um momento em que perdas podem nos trazer conforto com o tempo, mais pode trazer perdas necessárias para o crescimento pessoal, isso depende de como cada pessoa reage e senti.
Imaginar um momento especial em nossas vidas sendo levada pelo vento pelos dias, uma perda de algo ou de alguém especial em nossas vidas pode ser perturbador, porque nos imaginamos felizes quando estamos com alguém especial e quando nossa felicidade chega a um ponto em que você tem que decidir que sua vida pode ser um ápice de momento feliz pro resto de sua vida, aí, aí como é complicado é delicado, ou somos nós é que complicamos a vida?
Somente uma coisa pode abalar nossa felicidade seja o motivo que for você tem que decidir. Nunca me imaginei chegando a um momento, que eu tenho algo especial em minha vida que devo decidir.
Perder alguém em minha vida me deixa triste, chorona, alguém especial que eu sei que vai ser muito difícil, alguém que mostrou a paz de espírito que tem quando se está compartilhando com alguém algo sublime, de afeto, carinho, palavras, abraços, inteligência, risadas, acabei aprendendo com você ser a cada dia o melhor do que posso ser.
Você me faz tão bem, sinto segurança quando estou nos seus braços aí, aí, como é difícil e vai ser os próximos dias sem poder ter a certeza que você amanhã estará comigo.
Eu preciso agora chorar e tirar toda essa angustia e momento que eu não queria que chegasse.
Sim, João (nome fictício) eu já sabia que um dia isso nos aconteceria, eu já percebia pelo jeito que você estava retraído, um pouco fechado, mesmo eu tenho um sensibilidade aguçada, e vendo em seus olhos que você tinha algo pra me dizer, com isso sentia que você não estava confortável.
Acredite, eu já sabia que isso era a única coisa que podia nos abalar a única, e que pra mim é um momento delicado, não estou dando a causa como perdida, como você me dissestes, mais é algo diferente.
A importância que isso tem se compara a um pedido de casamento, mais como eu disse, hoje eu não tenho uma resposta pra isso, não sei o que fazer pode parecer fácil, mais o peso desta decisão é muito grande, foge do que eu sou do que eu vivi até hoje, não conheço esta religião, as crenças, mais não quero decidir porque ti adoro.
Mais como tu dissestes, tem que vir do meu coração, não quero fazer algo se não for de entrega total, essa é decisão sua, quero fazer por mim algo que vai afetar a minha vida e pode trazer ganhos e que também pode trazer tristeza.
Acredito quando você disse que não queria me ver assim, mais é um momento que pergunto a Deus:
Porque eu fui colocada em sua vida, e porque você foi colocado em minha vida, é uma prova de fogo?
Sinto em meu coração o homem maravilhoso que posso perder alguém que me trata com tanto carinho, atenção e principalmente amor, amor, esse que agora pode ser abalado, ou pode continuar por muito tempo só depende de mim a decisão agora é minha você já fez sua escolha, você pode ter certeza que não quero ti perder, mais o que você me colocou é um pouco complicado.
Eu disse a você que não fui criada com uma religião assim como você, que desde criança vivencia isso, lindo não tenho resposta pra isso, e sei que você vai me dar este tempo pra pensar nisso.
Acredito que se eu não tivesse esse sentimento forte por vc eu teria uma resposta, diria que não, isso não é pra mim, mais vc chegou à minha vida num momento tão especial onde eu acreditava que já não existia homem que prestasse mais vc me mostrou que sim existem pessoas especiais, que pode passar em nossas vidas, aquelas que passam e se vão aquelas que ficam por algum motivo, e outras que chegam e ficam, e vc é alguém que eu quero que fique, mais é difícil tomar uma decisão como essa meu amor.
Posso virar as costas e dizer que podemos ser grandes amigos, mais como eu vou conseguir olhar pra você com outros olhos, como amigo?
Não acredito que eu consiga fazer isso, tivemos momentos de cumplicidade de D.R, momentos que eu não gostaria de deixar na lembrança, mais momentos que eu gostaria de lembrar ao seu lado.
Não me permito viver na dúvida de não ter tentado, sou uma mulher assim, mais até onde isso vai dar? A decisão traz conseqüências, eu sei, mais quais são? Até aonde eu me permito chegar? Até onde é meu limite? E eu tenho limite?
Hoje me sinto fraca, sem direção, sem uma rosa dos ventos pra me guiar, mais acredito que desse momento em que estou algo de bom vou tirar, minha felicidade está lançada.
Será que estou sendo preconceituosa em relação a isso?
E se a minha educação ou minha crença fosse outra eu já não teria uma resposta pra ti dar? É... Resposta é disso que eu preciso, ninguém pode me dar uma solução, mais posso ouvir conselhos de pessoas que acreditam que podemos ficar juntos por muito tempo. Essas pessoas que conviveram e convivem com a gente que participam até hoje, são elas que posso pedir um auxilio.
Nossa que sacudida você esta dando em minha vida, queria poder ter um controle, onde eu poderia avançar a minha vida e ver como seria eu de outra forma, mais Deus é sábio, ele sabe o que faz, agora só é preciso decidir. Só? Só decidir? Acho que isso é meu calcanhar de aquiles.
Sim, eu terei um momento que vou saber conduzir isso, na hora da minha decisão espero que quando chegar, eu seja sabia na minha escolha e que seja pra melhor, seja qual for, eu saberei olhar em seus olhos e dizer, se dois caminhos se tornaram um só, ou se cada um segue o seu caminho.
O Amor vai além do que apenas dois corpos é algo sublime, é algo que não se tem explicação, apenas sei sentir o amor que tenho por você, nada mais.

Deixe o vento passar

Hoje quero deixar aqui registrado todo meu carinho todo meu amor todo meu respeito por você.
Amo você como mulher, admiro você na mesma intensidade como pessoa como profissional
Eu quero dizer que se preciso fosse, como já lhe disse uma vez eu daria a minha vida para que você fosse feliz para que tivesse saúde para que você tivesse progresso.
E principalmente a sua paz interior. Eu confio muito em você.
Você é a única mulher que eu amei de verdade você é única mulher que eu confie de verdade você é única mulher que eu escolhi para ter um filho.
Mas nada disso vem ao caso agora o que eu quero e deixar registrado aqui pra você que eu confio no seu sucesso, eu confio na sua vitória e sei do potencial e do valor humano que você tem e que você é.
Eu daria minha vida para que você pudesse ser feliz.
E se pra você ser feliz eu tenha que me afastar, eu vou me manter longe como sempre me mantive nesses meses e nesses dias que nos encontramos.
Eu quero que você tenha principalmente essa harmonia interior que você possa ter harmonia familiar
Eu quero que você tenha harmonia com seus amigos eu quero que você tenha harmonia com sua fé.
Eu quero que você seja uma pessoa muito feliz, quero que você seja mulher, amiga, companheira do homem que merecer seus carinhos.
Por que se existe luz nesse mundo essa luz é você, por que você e uma estrela e toda estrela brilha e você veio nessa vida pra ser feliz e brilhar.
Todos os carinhos todos os gestos todas as alegrias que tivemos ira ficar sempre guardado no meu coração
Não tenho magoa, não tenho raiva, não tenho ódio, não tenho nenhum sentimento que possa ferir as nossas energias
Estou totalmente desapegado de todos esses sentimentos
Você não tem que se esclarecer ou se entender tivemos a oportunidade disso, eu dei a você a oportunidade e o meu perdão a vida continua temos passado, presente e futuro um dia quem sabe você consiga resolva isso.
O único sentimento que tenho por você como mulher é amor, como pessoa é respeito é carinho é esperança, e ver você vibrar e vencer.
Tenho certeza disso que você será a grande profissional a grande mulher de realizações de harmonia e de um sorriso
E há de quem merecer seus abraços, e há de quem merecer seus carinhos e há de quem merecer principalmente seus beijos e seu olhar. (lindo)
Muita saúde muita paz no seu coração diga, bom dia todo dia!!!!!!
E por favor, nunca esqueça (risos) “abra seus braços e deixe o vento passar”
(um dia você entenderá essa frase)
Com todo meu amor, eu te amo

Solidao

Das trevas nasce a melancolia
Da alegria nasce a agonia
Do amor surge a dor
Da ilusão decepção
Você é minha querida solidão
Você é a luz em minhas trevas
Minha querida solidão

Da vida surge a morte
Do meu amor por você
Surge a rejeição
Surge minha solidão

Só vivo para sua vida alegrar
Queria ser para você
Tudo que se possa desejar
Não queria ser para você
Tudo que se possa rejeitar

Do amor surge a dor
Do sofrimento de minha alma
Do sofrimento de meu amor
Não posso ter mais calma
Não posso viver da dor
Não posso viver sem amor
Não posso viver da dor.

Reflexão sobre a vida e o amor
Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado. Às vezes nos falta esperança, mas alguém aparece para nos confortar. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa. Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar, é nossa razão de existir. Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.

Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa. Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um por do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando para a vida. Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.

Percebe que não há como distinguir os bons e os maus, pois poucos nascem assim, a vida é que os torna melhores ou piores, pelas tristezas e felicidades que passaram e experiências vivenciadas. É como se a vida fosse formada por corações e cruzes, onde os corações representam nossos momentos felizes, o carinho e amor que recebemos, e as cruzes são nossas dores, decepções, sofrimentos, momentos ruins pelos quais passamos.

Então você poderá entender que alguns de nós vivenciaram pouquíssimas cruzes e muitos corações o que fará com que essas pessoas tenham muito mais amor a transmitir, outras passaram pelo contrário e são predominantemente frias, insensíveis, buscam coisas materiais, acreditam que os fins justificam os meios, com essas é preciso ter cuidado, alguns podem mudar e melhorar, outros podem mudar você e trazê-lo para a realidade deles.

Assim ao conhecer alguém preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu. Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.

Aproveite ao máximo seus momentos de felicidade, quando menos esperamos iniciam-se períodos difíceis em nossas vidas. Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco, pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.

Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário, existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo. Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento, esperar é dar uma chance à vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho.

A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna. A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem, como acontece com muitas pessoas que cruzam nosso caminho.

''A distancia entre o amor e o ódio é a desilusão''


E aquele amor de infância, que foi guardado

As lembranças vêm, como um ataque cibernético

Não tem hora nem lugar, vocês cresceram

Cada um seguiu seu destino, sem lembrar

No vazio hostil, cada um no seu caminho

Compartilhando uma egoísta solidão

Sem saber um do outro, foram expostos

A dor de nascerem pela metade

Destino covarde, de longe planejou

Arquitetou um reencontro sem intenções

Marcaram pra sair, estavam ali, novamente

De frente um para o outro, olharam pra si

Encontrou em fim, a criança que perdida

Estava, mas o destino não estava satisfeito

A moça e o rapaz, meio sem jeito

Descobriram que a esperança havia de falecer

Mas ela não era a ultima a morrer?

E o amor, não se faz renascer?

Se enganar, confundir, se iludir

É tão comum, sorrir, chorar, gargalhar

Deprimir, sentimento e estado de emoção

A distancia entre o amor e o ódio

É a desilusão, fatigados pela esperança

Você faz o seu destino, poucos saem vivos

Desse labirinto chamado vida!

ELE "FOI" CHICO XAVIER

Toda bondade e amor ao próximo
Foram demonstrados por Chico Xavier,
Durante sua vida, consagrada pela fé.
Hoje, após sua morte,
Qualquer manifestação espiritual,
Que se diz ser Chico Xavier,
É ato malígno, pois
A bondade é ação da vida
E da nossa própria fé!

⁠Certa vez escutei de alguém:
"Se quiser o amor, terá que suportar a dor envolvida" Então eu pensei que o amor causaria essa dor. Demorei tanto para entender que a dor que eu teria que suportar, vinha de tudo aquilo que se parecia muito com amor, mas que não era.
@fer_machado_escritor

MÃE, palavra forte e doce...
MÃE, amor intenso! Desde a concepção em seu ventre; ou filho de coração, amor incondicional e permanente.
MÃE, um ser supremo! Única com capacidade de possuir dois corações em seu corpo, pulsando, vivente!... e com perícia de amar um filho concebido de outra mulher, mas que a vida lhe trouxe de presente.
MÃE, a mulher que cria, luta, acalenta, protege, ensina, incessantemente.
MÃE, colo, aconchego, cheiro, carinho, sorrisos, mão amiga, fiel confidente.
MÃE, ser divino! Um anjo na terra. Poção mágica do amor de Deus que foi entregue pra gente.

Feliz dia das MÃES a todas as MÃEZINHAS.
Em especial a minha. Te amo MÃE.

Amor, meu grande amor
Não chegue na hora marcada
Assim como as canções
Como as paixões e as palavras

Me veja nos seus olhos
Na minha cara lavada
Me sinta sem saber
Se sou fogo ou se sou água

Amor, meu grande amor
Me chegue assim bem de repente
Sem nome ou sobrenome
Sem sentir o que não sente

Que tudo o que ofereço
É meu calor, meu endereço
A vida do teu filho
Desde o fim até o começo

Amor, meu grande amor
Só dure o tempo que mereça
E quando me quiser
Que seja de qualquer maneira

Enquanto me tiver
Que eu seja a última e a primeira
E quando eu te encontrar
Meu grande amor, me reconheça.

AMOR! COMO EU TE AMO!

Ah! meu amor como eu te amo!
Que eu nem sei como te explicar.
O que sei é que só quero te amar,
Amar! Amar! e eu já nem sei como.

Te amo como um louco, alucinado.
Bem mais que a minha própria vida.
E quero , ter você, sempre ao meu lado,
Meu amor! MInha ternura! Minha querida!

Te amo, como nunca amei ninguém.
E é certo que eu sempre irei te amar.
Porque você é única, e me faz bem.

Amor como este, vi que não tem.
Tão forte que não da pra controlar.
Assim te amo! e hei de amar-te além!...

Elciomoraes

ORAÇÃO DO PODER
Deus, Senhor de toda força e poder dá-me hoje a segurança do teu amor e a certeza de que estás comigo, peço ajuda e proteção nesta hora tão difícil de minha vida, preciso de tua misericórdia, tiras de mim o medo; tiras de mim esta dúvida, esclarecendo o meu espírito abatido, com a luz que ilumina o teu divino filho Jesus Cristo aqui na terra.
Que eu possa perceber toda tua grandeza e a tua presença em mim, soprando o teu espírito dentro de mim para que eu seja fortalecido com a tua presença em minha vida, hora por hora, minuto por minuto.
Que eu sinta o teu espírito e a tua voz dentro e ao meu redor, em minhas decisões e no decorrer desse dia, que eu sinta o teu maravilhoso poder pela oração e, com esse poder espero pelos milagres que podes realizar em favor dos meus problemas.
Não me deixes nem me abandones para que eu não caia no desespero e nem perca a fé em ti.
Pai não me deixes cair. Levanta meu espírito abatido quando me encontrares abatido.
Entrego-te neste dia a minha vida e de minha família e livra-me de minhas angústias ainda que seja por um milagre.
Obrigada meu Mestre, meu Senhor, meu Irmão e meu Amigo sei que vais dar a solução de que tanto preciso e desejo agora.
Amém.

Grande amor da minha vida
Nunca se sinta sozinha
Meu amor, eu te prometo
A cada momento te fazer feliz
Meu amor, eu agradeço
Para sempre o dia que eu te conheci

Quando à noite fizer frio
Nossa cama é nosso ninho
As conversas, as risadas pelas madrugadas
Nunca vão ter fim
Nos teus braços, meus abraços
Beijos demorados antes de dormir

Eu te amo tanto, você não sabe o tamanho do meu amor por ti! *-*

Os momentos que passo com você, são sem dúvidas os melhores, queria poder ter a certeza, de saber que você me ama como eu te amo. É, eu te amo (e muito). Te amo como nunca amei ninguém, te quero como nunca quis um dia alguém, você mudou a minha história, teu corpo, meu corpo é um só ♪. Quero viver uma linda história de amor, poder escrever meu romance ao seu lado. Você me faz um bem tão fora do comum, um bem que ninguém nunca fez, você me transmite a segurança, transmite um sentimento impossível de ser exposto em palavras, mas sim, em atitudes. Palavras não são o suficiente e nem a metade para falar o que eu sinto por você! ♥

“Saudade é uma das palavras mais presentes nas poesias de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".”

Esse sentimento embora bastante triste tem uma beleza única, pois só o possui quem ama ou amou muito alguém... Quem amou de maneira especial uma fase da sua da vida... Quem deixou a sua terra para trás... Sempre que a saudade invade a minha alma, sinto as suas mãos segurando o meu coração que agitado se debate tentando não agonizar. Sinto as suas mãos impiedosas me revirando por dentro. Ainda assim prefiro senti-la, pois isso prova que vivi e vivo intensamente a minha jornada. Quem não derruba lágrimas, seja de alegria ou de tristeza, quem não se perturba com nada e está acima das próprias emoções, já está morto sem saber. A saudade é um grito de vida, já conheci pessoas que foram resgatadas de suas ilhas emocionais por ela... Pessoas que se entregaram à depressão, ao desamor e ao isolamento, mas que ao se reconectarem com vida que tiveram um dia, através das saudades, relembraram do quanto foram capazes de amar e de serem felizes! Isso as impulsionou a resgatarem o amor pela própria existência. Quantos filmes, livros e poemas são narrados pelas lembranças? O que seriam dessas obras se a história contada não fosse embalada pela saudade? A minha saudade terna, triste, feliz e doce sussurra aos meus ouvidos... E em segredo confessa: “Tudo está valendo a pena... Agora é hora de olhar para frente e seguir adiante... Pois logo ali, daqui a pouquinho... Você também estará com saudades desse momento...” E suavemente se despede até o nosso próximo encontro...

Do que adianta viver?

Do que adianta viver sem o seu amor?
Viver sabendo que você ama outro
Viver mesmo sabendo que cada segundo longe de você, me faz morrer cada vez mais.
Do que adianta viver sofrendo...
Sofrendo por um amor impossível
Sofrendo porque não está ao meu lado
Viver com a ilusão de que um dia você será minha
Do que adianta viver se a cada dia te amo mais e mais
Viver sonhando com seus beijos
E pensando em você a cada segundo de minha vida
Do que adianta viver?
Vivo com a esperança de um dia ter o seu amor...
E enquanto esse dia não chega, vivo a me perguntar:
- Do que adianta viver?

Nós cultivamos o amor quando permitimos que nosso eu mais vulnerável e poderoso seja totalmente visto e conhecido, e quando honramos a conexão espiritual que cresce dessa oferenda com confiança, respeito, bondade e afeto.
Amor não é algo que damos ou recebemos; é algo que nutrimos e cultivamos, uma conexão que só pode ser cultivada entre duas pessoas quando existe dentro de cada uma delas. Nós só conseguimos amar os outros o quanto amamos a nós mesmos.
Vergonha, culpa, desrespeito, traição e negação de afeto danificam as raízes das quais cresce o amor. O amor só consegue sobreviver a esses ferimentos se estes forem raros ou, então, reconhecidos e curados.

O amor verdadeiro, não é apenas elogiar as qualidades,
mas também apontar eventuais defeitos, é saber dialogar,
sabendo como ouvir, e o que falar...
Osculos e amplexos,
Marcial

O QUE PODEMOS CHAMAR DE AMOR VERDADEIRO
Marcial Salaverry

Com certeza, algo que não se pode negar, é que quando amamos alguém, fica dificil enxergar seus defeitos, pois aos olhos de quem ama, tudo parece perfeito. A tudo estamos dispostos a perdoar, ou quase tudo, e assim, sempre será dificil tentar corrigir algum defeito eventualmente encontrado, porque poderemos pensar que ele poderá ficar magoado, se apontarmos algum defeito seu, quando a realidade é que deve sempre haver um diálogo sincero, para que algo possa ser corrigido, uma vez que mostrar os defeitos, os pontos em que a pessoa amada está errada, é o passo mais importante para que eles sejam corrigidos, certamente isso, se houver reciprocidade no amor. O diálogo sempre será importante, seja para realçar as qualidades, seja para apontar defeitos, sendo esse o verdadeiro amor.

O estado de amor eventualmente não nos permite ver defeitos na pessoa amada, mas se os enxergarmos, deveremos apontá-los, ao invés de nos calarmos. Se ele não conhecer nosso ponto de vista, jamais irá corrigir-se. Ou somos nós que podemos estar errados, e lhe daremos a oportunidade de mostrar que está certo, corrigindo nosso erro.

Tememos tocar em suas feridas, pois poderemos estar maximizando sua dor. Mas se não as tocarmos, não poderemos delas cuidar. Mesmo que sejam feridas d'alma. O diálogo é o ponto mais importante para que um relacionamento perdure, e seja saudável. Elogios e críticas devem ser expostas e conversadas, tendo presente que não deveremos tentar impor nosso ponto de vista, pois nesse caso, já não será um diálogo...Saber o que dizer, e como ouvir, a base para um bom entendimento.

Amar consiste em contemplar a Natureza Divina que existe por trás da pessoa amada, a imagem verdadeiramente perfeita que se encontra atrás dos defeitos aparentes e mentalizar para que o ser amado se desenvolva cada vez mais. Esta é uma belissima forma de amar, mas é incompleta, pois se apenas procurarmos ver os pontos positivos, e até nos defeitos vermos qualidades, não estaremos ajudando nosso amor a crescer. Não se deve apenas relevar os defeitos, mas sim, revelá-los, dando-lhe a possibilidade de corrigi-los, como poderemos observar em algo colhido na Internet:

"O verdadeiro amor não cobra... doa".
Uma doação total, pode tirar o estímulo para a luta. É preciso que a doação seja mútua. Se for unilateral, o amor é falho.

"O verdadeiro amor não questiona... ensina."
Não se deve dar o peixe, mas sim ensinar a pescar...
O importante é saber ensinar, e saber receber os ensinamentos a serem recebidos. Reciprocidade é a base.

"O verdadeiro amor não levanta a mão... acarinha."
Mas também deve saber castigar, quando o castigo for necessário. Não se deve deixar de punir em nome do amor. São lições a serem aproveitadas.

"O verdadeiro amor não julga... compreende."
Se houver um erro, deverá ser julgado sim. Esta será a verdadeira prova de amor. Mostrar o erro cometido, dando-lhe a chance de se arrepender. E corrigir-se.

"O verdadeiro amor não prende... é liberdade."
Sempre o amor deve ser deixado em liberdade, principalmente de escolha. Assim, se se mantiver a nosso lado, é porque nos ama de fato. Em total reciprocidade.

"O verdadeiro amor não impõe... respeita."
Estre é o ponto básico para o amor. O Respeito, e deve ser mútuo. "Meu direito termina onde começa o seu, e vice versa".
A possibilidade de um amor sobreviver, reside no respeito a essa máxima. E isso se consegue com muito diálogo, e muito respeito.

São estas as máximas de um verdadeiro amor. Sempre lembrando que será incompleto se, em nome do amor, deixarmos de enxergar e de apontar aquilo que acreditamos estar errado. Assim, estaremos dando-lhe a chance de se corrigir, ou de que ele nos corrija, mostrando que nossa premissa estava errada.

É assim que tudo poderá ser acertado e teremos todos um LINDO DIA, que poderá ser sempre repetido nos dias que estão por vir em nosso porvir...

Natal feliz é tudo de bom, ainda mais feliz fica quando a família está unida, na paz, no amor e em harmonia. Claro, nem todo mundo está junto, pode estar junto, mas o que importa é o pensamento em quem, mesmo distante esteja.
Nem todo mundo sabe o verdadeiro sentido do natal, mas sabe que mesmo que o ano todo passe no meio de dificuldades, de brigas e desunião, quando chega momentos como este, não podemos levar para o meio festivo momentos ruins, desavenças, brigas sem necessidade...É o momento apropriado para nos renovar, nos purificar de todo pecado, nos arrepender de certas coisas e deixar para trás tudo que nos fez e nos faz mal. Toda hora é hora de mudar, de refletir sobre o que somos, sobre o que queremos ser, sobre como a vida é. É hora de agradecer por tudo que passamos e elevar nossos pensamentos. As coisas boas, desejar que sempre sejam assim, e as coisas ruins, esquecer e não continuar sofrendo por isso, não cometer os mesmos erros, e procurar viver na bondade, na união, no respeito que precisamos ter sempre uns com os outros...
Um Natal de luz para todos, com muita paz, saúde e realizações!!!!