Carta de amor para o namorado chorar
Bom, essa carta vai para você...
Você não faz ideia do quanto eu te amei, amei mesmo, ao ponto de simplesmente não ligar para o resto do mundo, de não ligar para outras opiniões, e isso foi o que eu sempre te falei, mas você pelo visto nunca quis escutar. Eu, uma garota que sonhava tanto, uma garota com 1001 pensamentos soltos por ai, e você, um garoto tão perdido por dentro, que se apaixonou por uma versão que talvez, e nunca nem tenha visto. Não vou mentir, eu ainda te amo, não na mesma intensidade, mas você sempre será meu ponto fraco, e o pior é que você sabe disso... Cresci e amadureci como pessoa, aprendi a cuidar de mim mesma e da minha saúde mental, demorei e sofri muito para te tentar te esquecer, e você com apenas um sorriso me fez entender que: eu ainda amo você, meu antigo amor.
assinado: garota desconhecida
Carta aos homens do meu passado:
Olá, faz um tempo que não nos vemos e nem nos falamos, afinal, a vida seguiu e fomos viver os nossos caminhos. Não é uma carta de saudade, e vc entenderá conforme for lendo.
Nunca pensei que não ter tido uma figura masculina de um pai tivesse me afetado tanto, mas afetou😔 Sem perceber, coloquei em vc as minhas seguranças, vc era no meu imaginário a definição do meu "salvador". Eu sonhava em ser salva e resgatada da minha própria vida e te coloquei esse peso. Me coloquei como uma filha e quis seu amor, cuidado e proteção. Só hoje entendo que te coloquei nessa posição, por isso, doeu tanto (em mim) qdo acabou, foi como ser abandonada pelo pai de novo.
Errei com vc, mas por não saber.
Eu que não me amava te cobrei me amar.
Fiz nosso amor de casal morrer qdo me coloquei como "filha" e assumo meu erro.
Criança não namora, eu ainda era aquela menina abandonada no corpo de uma mulher.
Dentro da minha ignorância, achava que ser madura era ser grossa, achei que ser mulher de verdade era ser controladora, pensei que amor era sobre vc cuidar de mim e, na minha imaturidade, mal te dei o amor que vc também precisava.
Entenda, eu não podia te dar amor, pois não tinha em mim essas coisas. Não tinha amor-próprio.
Tive que perder para aprender e passei por tantas coisas, já me fechei ao amor, já entreguei demais, também tentei ser a mãe em vez de companheira, e eu só pude me enfrentar depois que entendi que não era papel do outro preencher o lugar do pai, e como para ter um relacionamento saudável é preciso ser adulta, ter muita troca e equilíbrio.
Por isso escrevi isso para vc, nossa história foi fundamental para eu poder despertar para mim. Não fomos nada do que sonhamos juntos, e o fato é que foi melhor assim, escolhemos o melhor: seguir sozinhos.
Sei dos seus erros, mas essa carta não é sobre isso. Em nossa história, deixo com vc o que é seu e levo apenas o que é meu.
Só queria te agradecer por não ter aceitado cuidar de mim, e agora estamos bem (pelo menos eu estou), essa carta não é para voltar a ter contato, apenas para que vc saiba que aprendi minha lição, e desejo a vc muita felicidade.
Essa carta é para minha alma gêmea (se caso você exista)
Eu ainda não te conheço, não sei a cor dos seus olhos, tão pouco a sua altura mas eu queria te fazer meu primeiro e último pedido, não me encontre, muito menos me procure e se por um acaso esse universo fudido me levar até você, não se revele. Não se preocupe a culpa não é sua, eu tenho plena certeza de que você é mais que suficiente para mim, mas espero que um dia entenda que eu não poderia suportar a ideia de te perder, eu já te amo demais, ja te quero demais e para mim a ideia de não te ter dói muito menos do que experimentar do seu abraço e um dia perde-lo. Desculpe querido, desculpe por deixar-te a enfrentar esse abismo em que nos encontramos sozinho, perdoe -me por ser fraca demais e não insistir em lutar ao teu lado. Sei que não mereço seu perdão, mas perdoe-me por ama-lo tão incondicionalmente até não suportar a ideia de perderte.
O que mais doe, uma carta escrita, uma mensagem de texto ou uma palavra verbalizada?Quando analisamos com o coração todas essas maneiras de expressão, de uma forma ou outra, dependendo do que for escrito ou dito, trará um efeito de paz ou de dor.
Devemos analisar minuciosamente, com cautela e discernimento, tudo que iremos falar. Uma notícia boa alegra o coração, traz vida, traz paz interior, é nos faz querer ouvir novamente, o que conforta a nossa alma e alegra o nosso espírito porque foi uma palavra branda.
Já uma palavra fora do lugar, de derrota, de humilhações de desânimo influência todo o nosso ser, por isso tomemos cuidado quando verbalização é escrever nossas emoções, a bíblia afirma que uma palavra branda acalma o furor, a ira, mais uma palavra frívola incendeia a raiva, entristece corações, faz decair o rosto.
Já dizia o provérbio que a boca fala o que está cheio o coração.
E tão logo se esvazie de tudo que lhe traz dor, se encha da paz que o Espírito Santo lhe dá, e verbalize ou escreva com a doçura do seu coração.
Paráfrase por Bispo José Nildo Lima.
Carta para o …
…,
Faz anos que a gente não se fala, mas mesmo assim, tem algo dentro de mim que nunca conseguiu se calar. Eu achei que com o tempo ia passar. Que com o tempo, o sentimento por você ia desbotar… mas não.
Por mais que tenham passado anos, sinto que ainda amo tanto você que chega a me machucar.
É estranho carregar isso no peito depois de tanto tempo. Mas a verdade é que você foi alguém que marcou uma parte da minha alma, e nem eu sei exatamente como explicar o porquê. Só sei que, mesmo tentando seguir, você sempre volta nos meus pensamentos. Sempre esteve ali, no fundo de tudo.
Talvez uma parte minha sempre tenha esperado que você voltasse. Mesmo depois de eu ter errado. Mesmo depois de você ter me ignorado. Eu tentei correr atrás. Eu queria dizer que ainda era você. Que eu me arrependi de ter seguido por outro caminho mesmo te amando. Mas fui silenciada. E esse silêncio virou um buraco dentro de mim.
Desde então, eu me machuco tentando gostar de outras pessoas. Me envolvo, tento começar de novo..mas ninguém é você. E isso é injusto com quem chega, e doloroso pra mim também. Porque eu queria muito conseguir abrir meu coração pra alguém. Mas parece que ele ficou preso no tempo onde você ficou.
Você não sabe, mas eu esperei por você em muitos dias. Em muitos pensamentos. Em muitas noites. Eu imaginei mil versões da nossa história, todas elas com a gente dando certo. E talvez nenhuma delas aconteça.
Eu não te escrevo isso pra te cobrar nada. Nem pra te fazer sentir culpa. Eu escrevo porque eu preciso colocar esse amor em palavras antes que ele me sufoque. E talvez, só talvez, pra você saber que alguém nesse mundo ainda te ama mesmo sem saber mais quem você é hoje.
Talvez um dia a vida se encarregue de cruzar ou não nossos caminhos de novo. Talvez nunca. E tudo bem. Mas se isso aqui chegar até você de alguma forma, eu só queria que soubesse: eu te amei. E mesmo sem respostas, mesmo sem fim, esse amor foi de verdade.
-Com tudo que ainda mora em mim,
Ig.
Carta para o homem que me chamava de rainha
Eu sei.
Eu sei que você me amava, mesmo nos seus silêncios.
Mesmo sem tanto carinho explícito, sem muitas palavras.
Eu sentia isso no jeito que você me olhava às vezes,
no seu esforço confuso de me proteger do que nem você entendia.
Eu acreditava em cada vez que você dizia que queria ser meu porto seguro,
mesmo quando você era tempestade.
E sim, eu vi você tentando.
Tentando melhorar, tentando ficar, tentando ser o melhor pra mim.
Só que amor também cansa.
E eu cansei de ser forte o tempo todo.
Porque enquanto você se perdia dentro de si…
eu me perdia tentando segurar nós dois.
Eu só queria que você me escolhesse com clareza.
Que me chamasse de rainha — e me tratasse como tal.
Eu queria ser seu templo de paz, mas acabei sendo abrigo da sua guerra.
E mesmo assim, eu te amei.
Inteira. Sem falta. Sem dúvida.
Ainda amo, de um jeito que não sei apagar.
Mas hoje, preciso me amar também.
Se um dia você voltar inteiro…
talvez eu ainda esteja aqui.
Mas agora, eu volto pra mim.
“Eu queria ser teu templo de paz. Mas fui abrigo da tua guerra.”
"Antes de tudo; perdão pela carta.
Essas palavras, são minha carta, para eu velejar seguro, por suas águas.
Águas de ilusões, de palavras doces, e lágrimas amargas.
Eu sei o que me espera na sua enseada.
Eu sei que a cada mergulho, a cada braçada, eu hei de afogar-me, em suas palavras.
Mar de ilusão, suas águas, quando em lágrimas, ao meu eu, enxurrada.
Antes de tudo; perdão pela carta.
Eu sou o que sou, amo ela, amo-a muito mais que o fim de tarde, ou o primeiro raio da alvorada.
Eu sou uma única gota, meu amor por ela, uma cascata.
O que escrevo para você mulher, é apenas uma nota, o que sinto por ti, é serenata.
Declaro apenas o brilho da Lua, meu amor tem a luz de galáxias.
Escrevo palavras bobas em um pedaço de papel, que em papel não descrevem nada.
Perdão pela simplicidade e pela alma parva.
Antes de tudo, perdão pelos erros, perdão pelo amor e perdão pela carta..."
Carta para Anthoni
- Estou escrevendo essa carta online, mesmo sabendo que você não vai ler ela, mas é uma forma de expressar o que sinto.
Bem Anthoni nos conhecemos no 7 ano, mas até aí não nos falávamos direito e mal notavamos um ao outro, mas lembra no 8 ano no dia que a professora de português formou o mapeamento( você não deve lembrar né) bem foi Aí que tudo começou pelo menos pra mim, no começo eu gostei da ideia de você sentar na carteira a minha frente assim eu poderia colar questões de matemática( eu não sou muito boa) afinal você é o melhor nessa matéria. Com o tempo eu percebi que para mim você já não era apenas um colega, na verdade você ganhou um espaço no meu coração, achei que era apenas sentimento momentâneo e que iria passar em uma semana, foi ai que eu me enganei. Em março de 2021 fez 2 anos que gosto de você, parece estranho contar o tempo que gosto de alguém, mas eu contei. Desde então não houve um dia em que eu não pensasse em você. Eu gosto muito de você; gosto do seu cabelo meio avermelhado, do seu sorriso, as sardas em seu rosto e sua risada engraçada e meio forçada, ah tem o brinde a sua voz que você faz parecer irritante a todos( eu gosto), acho que gosto de tudo em você, ainda que seja os defeitos. Eu me acho estúpida as vezes, afinal quem se importa tanto com um sentimento não correspondido, mas eu me apaguei muito a você de uma forma que nem eu entendo, eu sei que as memórias em minha mente são valiosas para mim, mas nem um pouco para você e apesar de ficar triste ao me lembrar disso eu entendo, afinal temos percepções diferentes um do outro, para mim você estará sempre aqui em minha memória, mas para você eu sou apenas uma conhecida que não será lembrada ao longo da sua vida, me pergunto o que fazer para te esquecer? Já tentei de tudo, mas esse sentimento não vai embora. Você namora agora e eu quero que seja feliz, embora que isso só te torna mais distante de Mim, eu realmente quero que tenhas uma vida alegre e harmoniza. É difícil para mim tudo isso, mas eu tenho que me manter firme, isso não é culpa de ninguém e contanto que apenas eu aguente está tudo bem, dizem que o tempo cura tudo, será? Fico ansiosa quanto a isso todos os dias me pergunto quando serei curada dessa paixão unilateral. E olhar as estrelas e a lua me conforta um pouco, pois sei que apesar da distância estamos a ver o mesmo céu e isso de alguma forma me deixa em paz. Meu coração já aceitou que nunca terei seu amor, porém ele não aprendeu a te superar ainda e isso me deixa frustrada. A vontade de te abraçar quando te vejo na escola não é pouca, mas eu não faria isso, pois além de sermos apenas conhecidos, isso não seria legal para ambos. Acho que me iludo muito rápido com momentos que são apenas momentos e nada há mais , me culpo por isso até hoje, E sempre tento por em mente que pra você sou apenas uma conhecida como você mesmo disse ( como qualquer outra pessoa na rua) digamos que é tipo uma figurante de novela que logo será esquecida ou nem se quer lembrada. Apesar disso sempre tento seguir em frente, afinal não conseguir controlar meus sentimentos é uma falha minha. Anthoni você aparece muito em meus sonhos e acho que ficarás apenas Neles. Talvez se eu não tivesse ido pra escola naquele dia ou tivesse mudado de lugar isso não teria acontecido, se eu não tivesse desejado colar suas questões, eu teria evitado tanto sofrimento para mim, talvez isso seja consequência de tal desejo errado. Bem de qualquer forma não posso me enganar, por mais que eu tente eu percebi que não importa aonde esteja, ou o que esteja fazendo, ou com quem esteja.
Eu vou sempre, verdadeiramente, completamente, amar você ( como eu já te disse indiretamente) Você foi a primeira pessoa que eu amei tanto e por tanto tempo, o que eu sentir por outras pessoas comparado ao que eu sinto por você foi apenas paixões passageiras e ainda que no futuro se eu sentar em uma cadeira de balanço e pensar em todos os amores em minha vida, você com certeza apareceria em minha memória, Você foi meu amor de adolescência e isso não se esquece com facilidade. Nunca perdi você, porque nunca te tive, mas ainda assim te amei muito, mais do que eu achei que poderia. Não sou aquilo que você espera isso eu sei e compreendo, por favor fique bem aonde quer que você esteja ou por onde ande. Que Deus te abençoe e te guarde.
CARTA ABERTA
O que está acontecendo com as pessoas?! É preocupante ver a quantidade de professores, livros e mídias com "receitas prontas" para praticamente tudo: Como fazer fulano se interessar por mim. Como fazer ciclano correr atrás de mim. Como enriquecer sem trabalhar. Como passar em concurso estudando X horas por dia. Como fingir que não estou interessado por alguém. Como isso? Como aquilo?! Que coisa CHATAAAA!!!! Está tudo tão “robotizado” que dar até medo. Gente, pelo amor de Deus, vão viver, sentir, explorar, aproveitar, serem vocês mesmos. A vida é uma só! Hoje em dia você não pode falar que gosta de uma pessoa para não parecer trouxa. Ah, por favor, né?! Você não deveria ter medo de ser rotulada de trouxa, e sim de se arrepender por ter deixado a oportunidade passar. Quem inventou que pagar de desinteressado faz o outro ou outra se apaixonar? Deve ser por isso que o ser humano está se tornando tão desinteressante, raso, frustante... Não existe receita para a vida, se houvesse teríamos nascido com um manual de instruções. Só existe o tentar e o não tentar, o aqui e o agora. Não precisa ter medo ou se importar com a aprovação ou comentários de outras pessoas, porque você é o único protagonista da sua vida. Não sinta medo de ser rejeitado ou ficar triste, você está nesse plano para cair e levantar, aprender e conviver com as emoções. Se você tentou e não deu, siga em frente. Você vai ver que a vida se torna bem mais leve sem o peso do arrependimento. Vá viver, curtir, conhecer novas pessoas e lugares, se permita, se teste, se conheça, se ame, faça o que te faz feliz. E, repito: A vida é uma só!
Angélica Vogel
Carta aberta ao meu corpo e a minha mente:
É tudo muito confuso, eu não paro de pensar naquele ser humano como outro qualquer.Pego-me questionando, o que ele tem de tão especial? O que fez meu corpo e minha mente desejar tanto alguém que não conheço? Ele não sai da minha cabeça e o meu coração logo acelera, e ele nem se quer suspeita, porque é insano.
Eu tô lutando contra essa loucura e quanto mais eu luto, mais intenso fica.
Eu sonho com ele, as pessoas falam o nome dele, nas musicas, jornais, filmes, tudo lembra aquele ser humano como outro qualquer, que não é qualquer.
Estou obcecada, amedrontada, cansada, animada, embasbacada, dilacerada e completamemte apaixonada.
A primeira carta que você ganhou achou que era ruim,
Me lembra da sua indecisão por abri-la,
Me lembra do medo de ser uma partida,
A sua primeira carta assim disse você,
Me lembro como os dias de hoje, que você à recebeu toda assustada,
De fora, naquela noite estrelada,
Me lembro dos seus olhos quando viu,
Lembro do abraço que me deu, e das palavras que disse,
Sua insegurança por medo de lê-la,
Me lembro até das lágrimas que soltara,
Lembro-me de quando cheguei em casa,
Das mensagem que enviou, eu no fundo sabia que era algo muito bom,
Me lembro de você, da hora que fez para ler,
A sua primeira carta, escrita a mão, para as letras nunca serem apagadas,
Com amor,
Me lembro depois de ler, lembro da alegria que ficou,
Das lágrimas que desceram, lágrimas de alegria,
Me lembro, lembro do dia importante que foi,
E de te ver logo após,
Da sua alegria imediata sobre todas as palavras sinceras,
Lembro-me que está carta ficou guardada, ali debaixo do seu lençol,
Bem ao lado do seu travesseiro,
Você dizia que era o local mais seguro e que estava sempre perto de ti,
Lembro, do seu sorriso lindo, e dos olhos brilharem,
Do beijo doce, e do abraço apertado,
Digo a ti, que as palavras que estavam nela não se acabaram,
E que prevalecem até hoje,
Pois eu amo você pituquinha verdadeiramente, sinceramente, e simplesmente você.
Carta para a pessoa mais linda que conheço! 🥰❤️
Oi,( Coloque o seu nome aqui), como vc está, e como foi o seu aniversário?
Passei algum tempo despercebido por vc, mas estava perto o tempo todo, mas te entendo, sei que a vida é dura às vezes, exige algumas obrigações que não são fáceis, e só agora conseguiu parar um pouco para me ouvir, então quero aproveitar para te deixar saber o quanto de amor eu tenho por você. Te conheço muito bem, te conheço mais que vc mesma (o) estive com vc em todas as suas fases, acompanhei todas as suas angústias, medos, coragens, esforços, sonhos e também suas decepções. Eu queria que vc sempre se lembrasse o quanto é amada(o), e mesmo quando vc nâo percebe a minha presença o meu amor te cerca. Estou sempre desejando que vc encontre o caminho da paz, o caminho que te faça feliz, não a felicidade ilusória que o mundo dá, mas a felicidade verdadeira capaz de te preencher. Você não foi feita(o) para coisas pequenas e superficiais, vc têm uma alma que têm sede de Amor Eterno.
Eu desejo que vc trilhe a sua jornada na Terra, sabendo o quanto vc é amada (o)e preciosa(o) e que te vejo o tempo todo, assisto todas as suas obras e intenções nelas, eu vejo o teu esforço de fazer o seu melhor, eu vejo tudo, o que ninguém vê, te vejo por dentro e por fora. Saiba que estou sempre com vc, vc é minha( meu) favorita (o), sortuda (o), abençoada(o), respeitada(o), estimada(o) e bem vinda(o).
Ass.: Onisciente, Onipresente, Onipotente, ou simplesmente, Pai de amor. ❣️🔥
"José Americo Fleuri Silva", essa carta é para você!
Aqui é a sua vovó Pattricia Fléuri, maravilhada em poder apreciar este momento único que foi o seu nascimento.
Você ganhou vida neste planeta Terra, e sei que esse momento também foi aguardado por você, já que vai experenciar uma vida única entre o laço familiar (Fleuri e Cunha – do lado de sua mamãe @annafleurii) e (Silva e Santos – do lado do seu papai @joãoamerico).
Quero que você saiba o quanto foi amado durante todo o processo gestacional da sua mamãe @annafleuri e que tudo foi organizado para te receber com todo amor e felicidade em saber que a nossa família está ganhando mais vida, e o que significa isso? Um mix de união, missão e renovação!
Sim, a partir de agora você vai aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser quem você quer ser de acordo com a sua Missão feita a Deus por você!
Há, e nessas aprendizagens você me terá como a sua vovó, e sei o quanto vamos dar certo em viver momentos extraordinários e único.
Para você ter uma ideia, eu vou ser aquela vovó que vai brincar, ensinar e divertir com o seu jeito de ser, promovendo condições para que você experimente às diferentes descobertas que a vida proporciona, para garantir que poderá te trazer alegria, amor e experiências.
Na vida também, há de aprender a enfrentar obstáculos um tanto desafiador, e são estes desafios que nos elevam e nos fazem ser cada vez mais forte e inteligente, o que de fato, vamos adaptando e respeitando cada pessoa que passa por nossas vidas.
Você, agora é parte de nós, assim como somos parte de você, e juntos vamos potencializando a nossa evolução.
Neste momento, neste exato momento, o que eu posso te oferecer é todo o meu amor, carinho, conforto de abraços quentinhos e muita, mas muita ligação te chamando para vir passear na casa da vovó e do vovô @alexgcunha, e poder brincar com a Lili, Mel e Bob (eles também são os meus amores).
Ainda, quero que saiba que você agora faz parte do meu mundo de que tanto amo.
Te amo meu/nosso José Americo
Goiânia-GO, em 24 de fevereiro de 2024, às 03:31h.
"Eis aqui, o que dizia, a carta da desvairada:
'E..., meu amado, peço que me perdoe, mas já não podemos mais, ser um só.
Perdão, meu amor, te deixo no nosso templo de amor, mas continuarei te amando, jamais estará só.
Perdão, amado, perdão, perdão, mas minha vida tornou-se um eterno choro, não sou capaz de desatar, em minha garganta, o nó.
Te amo E..., como o céu ama as estrelas; como o Sol ama o amar, e como ele, devo ser só.
Meu amor, peço que não me odeie, mas seus escritos, os seus livros, lhe farão uma companhia, demasiado melhor.
Doravante, amor meu, vá, seja feliz, encontre alguém, que não faça seu castelo de felicidade, tornar-se pó.
De mim, de nós, amor, eu tenho dó.
Sei que vou, sei que sofreremos, mas contigo, vivendo com indiferença, será pior.
Rogo, para que o nosso ipê floresça, que cada pétala, seja uma eternidade de felicidade em sua vida, que ele lhe faça companhia, que não se sinta só.
Peço que não me odeie, meu amor, meu coração ainda bate por ti, mas se ele parasse, agora, nesse instante, seria melhor.
Não te esquecerei nunca, amado meu, pois o sonho da eternidade contigo, é uma estaca cravada em meu peito e o sonho de nós dois, ainda sei de cor.
No momento em que lhe escrevo essa carta, o céu parece prever o nosso fim, parece furioso comigo, por deixar transbordar a minha dor.
Amado meu, vou-me, mas lhe deixo, meu eterno amor.
Espero que a chuva, que sobre nós já se avizinha, possa lavar-te de mim e que não guardes rancor.
Amado meu, peço que não me odeie, por favor.
Lembre-se E..., depois da mais intensa das tempestades, o céu, sempre ganha cor.
Não morra, mas mate em seu âmago, nosso amor.
Daquela que te ama, daqui à eternidade.
D...'
Infelizmente, não houve cor para o meu amigo, após aquela forte trovoada.
Que a alma dele descanse, e não se recorde das palavras vazias, da de alma vazia, desvairada..." - EDSON, Wikney - Memórias de Um Pescador, A Carta Que O Matara
Carta aberta à introspecção, à vulnerabilidade de quem ama em tempos de incertezas.
De partir o coração: uma ausência de reciprocidade, dualidade entre a esperança e a resignação.
Quem sabe ele será amado, mas eu não estarei mais aqui, quando ele quiser me amar.
Você merece alguém que te faça ser incrível também, versos refletem a dor de ser desperdiçados.
Quero dar voz às minhas palavras, escritas e textos, sentir o efêmero dentro de ti florescer, sem se esquecer.
Cada palavra foi um grito silencioso de uma alma que amou profundamente e esperou, mas nunca recebeu na mesma medida.
Ontem, meu mel, ainda que o tempo me dissesse para eu ser feliz, sinto você me tocando, sem céu.
Entre o desejo de ser amado e a aceitação de que, talvez, não haja mais tempo ou espaço para isso.
Para mim, que você precisava mostrar seu amor, você foi me desperdiçando devagarinho, contato em contato.
Uma reflexão, como essa? Poetas para quê? Se eles não te servem.
Um dia, o universo me disse, em letras douradas, que eu deveria acordar de um sonho e sair de uma contestação, eu fiquei sem reação.
Sem idade, ele é um menino que nunca recebeu o amor de verdade, lhe faltou mais maturidade, que complexidade.
Fatalidade, ele se assustou abruptamente, quando lhe apareceu alguém em sua vida e, sinceramente, lhe ofereceu amor de verdade.
Enfim, o que você compreendeu dos meus versos, que eu te fiz, mas, também, ainda não obtive respostas?
Carta aberta à introspecção e à vulnerabilidade de quem ama em tempos de incertezas
Parte o coração a ausência de reciprocidade, essa dualidade constante entre a esperança e a resignação. Talvez ele venha a ser amado, mas eu já não estarei aqui quando, enfim, decidir me amar.
Você merece alguém que também o faça sentir-se incrível, pois os versos que escrevo refletem a dor de serem desperdiçados. Quero dar voz às minhas palavras, aos textos que compus, e sentir em você o efêmero florescer, sem nunca se esquecer de sua profundidade.
Cada palavra foi um grito silencioso de uma alma que amou intensamente e esperou, mas jamais recebeu na mesma medida. Ontem, meu doce, embora o tempo insistisse em me dizer que eu deveria ser feliz, ainda sinto você me tocando, mesmo sem o céu como testemunha.
Habito entre o desejo de ser amado e a aceitação de que, talvez, não haja mais tempo ou espaço para isso. A quem deveria provar seu amor, você foi o desperdiçando lentamente, toque a toque, silêncio após silêncio.
Deixo-me questionar: reflexões assim, para quê? Poetas, para que servem, se não para iluminar as sombras que nos cercam? Um dia, o universo me sussurrou, em letras douradas, que eu deveria despertar de um sonho e abandonar uma longa contestação. Diante disso, fiquei sem reação.
Sem idade, ele ainda é um menino que nunca recebeu amor de verdade. Faltou-lhe maturidade, uma maturidade que carrega em si uma complexidade insondável. Tragicamente, ele se assustou abruptamente quando alguém surgiu em sua vida e, de forma sincera, lhe ofereceu um amor genuíno.
E agora, pergunto: o que você entendeu dos versos que escrevi para você? Pois, até hoje, as respostas que tanto esperei ainda não chegaram.
Use o erro para fortalecer o acerto, então você é útil para Deus.
Porque essa carta do erro, é uma carta difícil de conseguir,
ela é útil, só com o erro você entende o acerto. Quem que quer errar?
Quem que quer sofrer? Então, é uma carta rara, se você tem,
use-a para enaltecer o acerto. Assim você é indispensável para Deus.
Querida Ainnê,
Espero que esta carta encontre você bem. Quero aproveitar este momento para expressar o quanto você é importante para mim. Desde que nos conhecemos, minha vida ganhou novas cores e significados, e tudo isso é graças à sua presença.
Sua companhia trouxe alegria e leveza aos meus dias, e cada momento ao seu lado é especial de uma maneira única. Sua forma gentil de enxergar o mundo e seu jeito cativante me encantam a cada instante.
Nossa jornada juntos tem sido repleta de momentos memoráveis e risadas inesquecíveis. Mal posso esperar para vivenciar muitas mais aventuras ao seu lado. Você é alguém muito especial para mim, alguém com quem quero compartilhar os altos e baixos da vida.
Com carinho,
Pablo
Carta ao Irmão:
Irmão sinto tanto sua falta, e hoje escrevo para te dizer.
Antes que seja tarde, antes que não haja mais tempo, antes que a vida nesse mundo acabe, antes que seja um adeus...
Já está chegando a hora de partir e tenho refletido e pensado sobre nós, será que ainda vale a pena mantermos essa distância?
Lembro de quando éramos crianças, de quando passávamos o dia todo juntos e não queríamos desgrudar nem para tomar banho.
Compartilhávamos os mesmos brinquedos, dividíamos a última fatia do bolo e medíamos no copo para ver se a quantidade de suco era a mesma para os dois.
Quantas lembranças daquele tempo de criança, de quando apenas brincávamos e não havia preocupações. As diferenças se resolviam com um abraço, afinal, precisávamos um do outro para brincar E que chato era fazer isso sozinho.
Com o passar dos anos nós crescemos e mudamos de opinião ou não concordávamos mais em tudo e um abraço passou a não ser suficiente para fazer as pazes...
Sabe que quando crescemos perdemos a inocência, ficamos com vergonha de demonstrar o que sentimos e olha, se eu pudesse hoje, te chamava para brincarmos juntos, como naqueles velhos tempos de criança.
Mas hoje a idade está avançada e o corpo não responde como antes, mas se ainda posso te pedir alguma coisa, quero que me perdoe pelas brigas e desentendimentos, pelos anos que deixamos de estar unidos, apesar de sempre termos sido irmãos.
Essa palavra irmão é tão forte, que pena não soubemos aproveitar o melhor que ela podia nos proporcionar.
Se ainda resta um pouco de tempo, que as diferenças fiquem para trás, se ainda resta um amanhã, que possamos nos encontrar hoje.
Quero te olhar nos olhos, irmão! Quero um abraço apertado e sim quero aproveitar o pouco do amanhã que houver.
Ainda dá tempo, ainda há amor em mim... Te amo!
Carta de Deus para você
Meu(a) filho(a) amado(a),
Eu vi as tuas lágrimas, conheço os teus pensamentos mais profundos e estive contigo em cada momento de silêncio, mesmo quando você achou que estava só. Saiba que nada passou despercebido aos Meus olhos.
Hoje Eu te digo: vou fazer outra vez a sua história. Onde houve dor, Eu colocarei consolo. Onde houve perda, trarei restituição. E onde muitos pensaram que era o fim, Eu mostrarei o novo começo que preparei com Minhas próprias mãos.
Eu Sou o Deus da superação. E é por isso que te levanto agora — não para que apenas sobreviva, mas para que viva em plenitude. As batalhas que você enfrentou foram forjadas para te fortalecer, não para te destruir.
Você será exaltado(a). Não pelos aplausos do mundo, mas pela Minha graça. Eu honrarei a tua fidelidade, mesmo quando tudo parecia escuro e você ainda escolheu confiar em Mim.
Eu restaurarei a sua saúde. Não só o corpo, mas também a alma cansada e o coração ferido. Haverá cura, haverá paz, haverá renovo. Porque Eu sou aquele que faz tudo novo.
A tua história não acabou. Eu sou o Autor e continuo escrevendo capítulos de vitória, superação e milagres. Confie em Mim. O que vem será muito maior do que tudo o que já passou.
Com amor eterno,
Deus
- Relacionados
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)
- Carta para namorado (expressões de amor eterno)
- Mensagem de Amor para Marido
- Carta de amor para esposa
- Carta de amor para namorada com palavras românticas e emocionantes
- Carta de declaração de amor
