Cartas de Amor para Amigo

Cerca de 73784 cartas de Amor para Amigo

Ajudar na hora de dificuldades, qualquer pessoa ajuda. Mas e ser amigo?

Amigo mesmo, é aquele que suporta a sua felicidade.

Você pode achar que não, mas energias negativas também vem de amizades.

Encontrar alguém que se alegra com nossas alegrias, com nossos sucessos e torce pela realização de nossos sonhos, é muito difícil. Principalmente na visão de um mundo de concorrência.

Se alguém que você enxerga como seu amigo não te incentiva, se sempre coloca empecilhos em sua felicidade(com a desculpa que é pro seu bem), se não suporta te ver feliz(dizendo que vc está diferente(enxergando negatividade/coisas ruins na sua felicidade)), se te diminui como pessoa(e depois vem com um elogio mínimo), ele pode ser chamado de qualquer coisa, menos de amigo.

Cuidado. Muitas vezes quem vc menos espera é que vem te derrubar.

Inserida por magdalabuarque

Amigo e "amigo":

Se você quiser um amigo, coloque-o à prova, e não vá logo confiando nele. Porque existe amigo de ocasião, que não será fiel quando você estiver na pior. Existe amigo que se transforma em inimigo, e envergonhará você, revelando suas coisas particulares. Existe amigo que é companheiro de mesa, mas que não será fiel quando você estiver na pior. Quando tudo correr bem, ele estará com você, mas quando as coisas forem mal, ele fugirá para longe. Se você for apanhado pela desgraça, lhe dará as costas e se esconderá de você. Mantenha-se longe de seus inimigos e seja cauteloso com os amigos.
(Eclesiástico 6, 7-13)

Inserida por pensandogrande

Indiferença

Na sua vida eu era um nada, aos poucos fui virando amigo de longa data.
Por você fui me apegando e conquistando cada dia mais seu coração.
Você também se apegou, me chamava as vezes até de irmão.
Finalmente cheguei a ser seu namorado, mas sua indiferença foi nos afastando e hoje meu nome em sua agenda não passa de um simples contato.

Inserida por ferdraccon

Nos bons momentos qualquer um é teu amigo!

Um amigo não passa a vida contigo, simplesmente deixa-te viver a tua própria vida e está presente nos maus momentos, não para te dizer o que queres ouvir mas sim para ouvir o que tens para dizer sem opinar e apoiar-te nas tuas decisões em vez de te fazer mudar!

Obvio que se estás com algum problema estás recetivo e o que toda a gente faz enquanto ‘amigo’ é semelhante ao que se faz com as crianças quando estão com birra, dá-se-lhes um doce, na hora a birra passa e quem lhe deu o doce é o melhor (amigo) do mundo, o problema é que o pior vem depois, mais cedo ou mais tarde (e este 'pior' pode ter variadíssimas vertentes). .

Ninguém é igual a ninguém e nenhum ‘amigo’ tem o direito de te fazer mudar mediante as ideias dele, se assim é, não é mais que uma influência e isso só significa que não sabe ser amigo e não é obrigatório saber, isso é por exemplo, como um médico não saber ser pedreiro ou vice versa e é obvio que ninguém sabe ser tudo na vida e não é vergonha nenhuma, mas é imperativo reconhecer que não sabe, ou ter humildade suficiente para reconhecer, humildade essa, cada vez mais descartada por cada vez mais na sociedade valer o que tens ou o que aparentas ser.

Ninguém é mais teu amigo por te acompanhar em tudo, por exemplo, por beber o que tu bebes, mesmo sem gostar, por frequentar o que tu frequentas, mesmo sem lhe apetecer, enfim, isso só mostra que não tem ideias próprias ou se tem esquece-as e nem amigo dele próprio sabe ser. .

Claro que não é por não saber ser amigo que significa que é má pessoa ou que não gosta de ti, a não ser, claro, que chegue (por exemplo) ao ponto de passar por ti e faça de conta que não te viu (sim, há quem faça isto e acha-se amigo à mesma).

Quem sabe se esta treta do Facebook não terá meia culpa na falta do verdadeiro sentido da amizade, tendo em conta que podemos ter milhares de ‘amigos’, que, muitas vezes, até são perfeitos desconhecidos.

Muitas vezes achamos que o nosso ‘amigo’ é a melhor coisa que temos na vida sem nos apercebermos que o nosso pior inimigo começa sempre por ser nosso ‘amigo’. .

Amo-te muito?? Até parece que é possível amar pouco, ou até, nem sequer é possível quantificar! Nunca fiz nenhum estudo mas é muito provável que quem diz isto nem sequer sabe o que é amar alguém verdadeiramente, o que não quer dizer também, que quem não o diz, saiba amar. .

Faço tudo o que tu queres (mesmo que eu não goste) só para te ver feliz? Não, não faço, porque numa relação não tem mais valor ela do que eu nem vice-versa, numa relação devem ser felizes os dois por igual, trabalhando os dois no mesmo sentido (nunca um para cada lado) pelos mesmos objetivos, definidos pelos dois, seja lá que dia for nem que seja dia em que o Rei faz anos! Faz isso quem nem dele próprio sabe gostar, quanto mais gostar de alguém!

É obrigatório saber dizer não e é obrigatório saber ouvir não! É preciso saber amar e é preciso saber ser amado e não é com facilitismos nem com todas as ‘vontadinhas’ feitas que se aprende!

‘Isto’ é tipo matemática, é uma ciência exata, mas nem toda a gente tem capacidade de a perceber ou por em prática e há também quem nem sequer se dê ao trabalho de tentar, porque claro, não é fácil, toda a gente é capaz de fazer o que é fácil, o difícil é que não é para qualquer um. .

Eu sei que há quem me olhe de lado ou até quem se ria da minha cara, sou como sou e cada um sabe de si, mas orgulho-me de ter aprendido alguma coisa com os erros que eu cometi (alguns até me envergonho) mas sempre por seguir as minhas próprias ideias, não pelas ideias ou influências dos outros e não me acho melhor que ninguém, simplesmente me acho com mais conhecimento da realidade em alguns aspetos e se isto me fizer ser melhor não só para mim mas também para quem me é próximo, tanto melhor. . .

Inserida por rc13

... Um amigo...

... Deve haver muita dedicação para manter um amigo, pois requer afeto, carisma e principalmente empatia, as atitudes positivas também contagiam e se quer algo diferente, faça tanto quanto e para obter estas competências a vida cobra caro de quem não nasceu com estes pré-requisitos; exige coragem para abnegação das tentações, bom coração para doar antes de querer, respeito antes de falar,... Um tesouro que depois de achado, deve ser lapidado, dia após dia e poucos têm essas ferramentas para lascar esta pedra bruta ou a paciência em poli-la, pois além de muito raro, requer muita harmonia para mantê-lo acessível na vida...
... sivi...

Inserida por sivi

Pensamento do dia 06/07/2016

Ontem conversando com um sábio amigo, ele me disse se a morte sorri para você sorria para ela, se os problemas insistem em aparecer na sua frente os encare. Isso é viver se procurar atalhos no final do caminho vai se deparar com um emaranhado de problemas e ficará muito mais difícil de resolver.

Inserida por Alevillela

Bom dia amigo, que o seu dia seja bom e bom o suficiente para suprir as suas expectativas, seus sonhos diários, suas vontades e principalmente aquela vontade diária de ser feliz, vontade essa que todos temos, porém sem esquecer que ninguém é feliz o tempo todo, e que a nossa felicidade é temporal, é vida que segue atrás do vento sem nunca alcançar, mas como tudo que é temporal uma hora passa, um tempo depois já está tudo bem, assim segue-se a vida sem despedida até o dia final, mas no momento oportuno sejamos felizes, mesmo que a felicidade tenha prazo e não cobre sorrisos e que nós aguardamos o tempo favorável para a nossa alegria, sem esquecer que somos folha ao vento e nossa alegria tem um pouco de tristeza.


Jorge Mello

Inserida por JorgeMello

Nunca negue um bom dia,
nem a um parente,
nem a um amigo,
nem a um mendigo.
Nunca diga nunca mais,
ande pra frente ou ande pra trás,
em direção à alegria!
Barriga cheia de orgulho dá azia.
Nunca diga que não gosta,
sem antes experimentar,
Para toda regra imposta,
há uma brecha pra quebrar.
Nunca julgue o próximo,
o próximo pode ser você.
Lembre-se que um dia,
todos nós vamos morrer,
mas antes de acontecer,
dê muitos "bom dia"
não se esqueça de VIVER!
(Bom dia)

Inserida por linamarano

João Riél Manuel Nunes Vieira De Oliveira Brito

João: nosso amigo do coração.
Riél: companheiro, inteligente e fiel.
Manoel: um anjo tal qual Gabriel.
Nunes: nesta Academia que unes,
Vieira: tens missão alvissareira;
Oliveira: nossa parceria é verdadeira,
Brito: tudo isso é muito bonito.
Tenho Dito!
(Hélio Scherer)

Inserida por joao90

SÓ ELE...

Só ele me dá paz, porque traz aconchego,
Só ele eu percebo bem amigo na hora do
Perigo, só com ele me sinto protegido do
Inimigo pelo seu jeito aguerrido, só ele me
Enche de beijo e me deixa com desejo pelo
Seu cheiro, boca louca, voz rouca, roupa pouca,
Chamego, molejo, traquejo e nada oculto desejo!
Guria da Gaúcha Poesia

Inserida por GuriaPoesia

Cantiga de Amigo

Nem um poema nem um verso nem um canto
tudo raso de ausência tudo liso de espanto
e nem Camões Virgílio Shelley Dante
--- o meu amigo está longe
e a distância é bastante.

Nem um som nem um grito nem um ai
tudo calado todos sem mãe nem pai
Ah não Camões Virgílio Shelley Dante!

--- o meu amigo está longe
e a tristeza é bastante.

Nada a não ser este silêncio tenso
que faz do amor sozinho o amor imenso.
Calai Camões Virgílio Shelley Dante:
o meu amigo está longe
e a saudade é bastante!

Inserida por aderito2010

Dúvida.
Família rima com ilha, amigo rima com abrigo .
A ilha é isolamento, abrigo aconchego
Isolamento é solidão, aconchego união.
Solidão é muito triste, aconchego não.
Tristeza é angustiante, aconchego gratificante.
Família a gente tem, amigo conquistamos.
Família tem preferências, amigo cumplicidade.
Família tem hierarquia, amigo...só alegria.
Então chego à conclusão que bons amigos;... família são.
(ECBT) maio de 2013

Inserida por ECTB

“ Eu era o menino GAY da sala de aula, e o amigo GAY que para as meninas era um ''desperdício''. Para os meninos uma vergonha contagiosa que poderia virar suspeita contra eles se por acaso me tratassem como gente. O fracasso do meu pai, a culpa da minha mãe a vergonha da minha família o problema delicado dos meus professores. Para a igreja alguém amaldiçoado pelo desejo mesmo sendo virgem. Para minha psicóloga mais uma criança superprotegida sentindo falta de uma figura paternal, e para mim ? Bom nunca me perguntaram nada. As pessoas não querem saber o que você sente ou tem pra falar elas querem apenas te julgar.
Entendam Eu não escolhi ser GAY ” ...

Inserida por cleyton103

Boa Noite.....

Viver

Hoje pela manhã partilhava com um amigo, sobre se nos dias de hoje o que seria melhor, viver eternamente como uma inocente criança que chora quando seus balões fogem de suas mãos ou quando sorriem quando bolas de sabão surgem reluzindo cores e ao mesmo transparente tão quanto sua inocência, Ou realmente devemos crescer hoje em nossa nova qualidade de vida que Deus nos proporcionou, apreciando todos os livramentos que tivemos e não enxergávamos diante de nossa insanidade. Bem após refletir durante quase todo o dia sobre isso, cheguei a seguinte conclusão podemos continuar a ser crianças inocentes e ao mesmo tempo agradecer a Deus a cada instante por temos sidos escolhidos dentre tantos a poder ter participado das duas experiencias.

Inserida por Alevillela

Amigo de um amigo- Pt.2

Nunca planejamos de quem iremos gostar, simplesmente nasce o sentimento.
A paixão é o desejo e o amor a confirmação. Os sentimentos puros nascem do silencio.
Todo o silencio que mantive durante todo esse tempo foi apenas para te ter por perto. Sempre querendo apreciar o seu sorriso, seu jeito de falar, pensar e agir.
Eu não queria ter me escondido desse jeito, mas quando falta a ação, o plano é apenas recuar.
Não sei o que você está pensando agora, mas tenho a certeza sobre o que eu quero, e mais ainda o que eu não quero, que é te perder.
Mas eu posso te dizer que todas as loucuras que fiz, e vergonhas que passei para estar perto de você, valeu muito a pena.
Agradeço cada momento, cada palhaçada compartilhada e ate seu olhar serio pra mim.
Eu não quero que corresponda a nada, eu não quero mudar os seus planos. E quero que saiba que as lágrimas agora derramadas são de alguém que quer o seu melhor.
E que mesmo quando você não puder mais me ver, estarei presente na força dos meus pensamentos.
E não se culpe por nada, pois é difícil te ver sofrer.
Do alto do mundo sempre terei você em meu coração.
Não importa onde for, meu amor sempre irá te buscar e te encontrar.
Você entrou na minha vida de repente e já chegou fazendo a diferença, esse seu jeito chamou minha atenção e em pouco tempo ganhou meu coração.
Porque você me completa sem saber, mas a dor em te ver é incompreensível , e me faz bem mesmo quando é sem querer.
Porque eu sei que esse amor é impossível e por fim eu não posso gostar de você.
Mas quem disse que eu posso escolher?

Inserida por A-Santos

Oração do Trabalhador

Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores, volvei Vosso olhar benigno para o mundo do trabalho. Nós Vos apresentamos as necessidades dos que trabalham intelectual, moral ou materialmente. Bem sabeis como são duros os nossos dias cheios de canseira, sofrimento e insídia.
Vede as nossas penas físicas, morais e repeti aquele brado de Vosso coração: "Tenho dó deste povo".

Dai-nos a sabedoria, a virtude e o amor que Vos alentou nas Vossas laboriosas jornadas, inspirai-nos pensamentos de fé, de paz e moderação, de economia, a fim de procurarmos, com o pão de cada dia, os bens espirituais, para transformarmos a face da terra, completando assim a obra da criação que Vós iniciastes.

E que Vossa luz nos ilumine a nós na busca de melhores leis sociais e ilumine os legisladores a estabelecer uma sociedade de justiça e amor. Amém!

Inserida por pensador

MARGARIDAS

Margaridas são flores delicadas
Me lembram branduras e gentilezas
que alguns amigos semeiam por aqui.

Aqui, onde tudo as vezes é tão cinzento...
Trazem beleza, perfumam a vida.
Pessoas, margaridas...Delicadezas do viver!

Por isso busco campos dessas miudezas
Simplicidades que exaltam nossa existência
Obras primas de Deus. Graça, dádivas...

Que plantemos margaridas pelo caminho
Que conquistemos amigos que são acalanto,
encanto e ternura__ Canduras queridas!

Inserida por ElisaFlor1973

Hoje percebo o quanto uma simples medida é capaz de transformar um amigo.
Hoje arrumei um tempo pra visitar meu amigo. Foi tão rápido mas tão eficaz que esse tal de Watszapp nos sublimisa sumariamente a cada nano segundo do dia. Entendo que algo tão simples nos priva do simples. Entendi que não morreremos se o sistema acabar mas, morreremos a cada nano segundo do dia se não nos percebermos mergulhados no mesmo. Brigamos anos para banir o sistema que nos oprimia mas não damos conta ainda que não deixarmos de estar na velha escravatura, nem sentimos que dela se quer saímos. Bora viver afinal as entrelinhas pedem que escrevemos nossa história.

Inserida por dalainilton

Ontem eu me via sem sorte
Sem direção, amigo da morte
O destino queria somente o medo
As palavras desenhavam este enredo
Num coração vazio, escuro de ilusão
Tudo parecia enorme, uma imensidão
Queria desistir nesta circunstância
O horizonte estava sem fragrância
E neste sentimento de abandono e dor
Percebi que maior era o meu amor

Inserida por LucianoSpagnol

A dor, na maioria das vezes, não é
desnecessária, e sim aquele amigo sincero que informa que algo não vai bem, precisa melhorar. Nesta circunstância a ausência, desta, seria como aquele inimigo, não declarado, bajulador e falso que não nos aponta o problema, tirando a nossa atenção do o mesmo, nos impedindo de soluciona lo.
Tanto a dor física quanto a emocional são resultado e não causa.

Inserida por fatimadsr

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp