Cartas de Amor com Humor

Cerca de 95331 frases e pensamentos: Cartas de Amor com Humor


Oração da Manhã
Wiliam de Oliveira


Que não seja preciso mendigar trabalho, carinho, atenção e apoio.
Que os olhos sejam reflexos de acolhimento, compreensão e luz.
Que as mãos se ofereçam para o auxílio, sem julgamentos.
Que a boca seja porta voz da boa prosa, do diálogo coletivo e da esperança.
Que os ouvidos possam ser receptivos ao que outro tem a dizer e o silêncio seja o som da evolução.
Que o nariz respire o oxigênio de todas as naturezas e inspire cada ser a ser mais humano.
Que os pés caminhem pela estrada da solidariedade, na direção da justiça social.
Que não seja econômica a mente e o valor das pessoas seja muito maior que o preço das coisas.
Que o sangue seja compartilhado como verdadeiro símbolo de imagem e semelhança do divino.
Que sejamos células conscientes de pertencer a um único corpo e o coração, moradia do amor universal.

Amém!

Inserida por wiliam_oliveira

Castelo de vidro

⁠Num castelo de vidro construído em cima de uma duna gigantesca o tempo oscila penosamente entre as enormes diferenças diárias de quarenta graus,
a beleza estonteante do deserto é vigiada constantemente pelo Sol, a Lua e as estrelas,
o tempo anda lentamente vagando por entre as poucas sombras existentes,
dentro do castelo de vidro, as flores de diversas cores são rainhas, os inúmeros vagalumes presentes são os que dão vida e beleza as noites com seus flashs repentinos,
apenas duas almas apaixonadas desfilam pelos corredores iluminados deste castelo e suas vozes soam atravessando as paredes das dunas imponentes,
nada é mais rico e mais vivo no deserto do que a força herdada por esse amor.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Sorriso da madrugada

Eu olho para as paredes
E seus sorrisos perduram sem parar
A se eu pudesse, a seu eu quisesse
Me deixa mais uma vez, ver teu sorriso
Aquele da madrugada

Os lapsos de memória não param
E eles falam, dão meia volta
Se eu pudesse ver teus olhos de novo
Como naquela noite
Estava tudo tão lindo, tão agradável
Teu cheiro me confortava como uma canção

O luar brilhava
E a luz das estrelas fervilhavam,
Ao seu sorriso, teu sorriso da madrugada
Aquele tão puro que até eu caí em tua graça
Então por favor antes de ir embora
Me deixa mais uma vez, eu ver teu sorriso
Aquele da madrugada

Inserida por damadevermelho

Foi lindo!


⁠Namorei cada sorriso teu,
nossos corações tocavam músicas com uma linda sintonia,
morei alegremente e loucamente apaixonado em nosso pequeno terreno e bem aconchegante 158x198cm de puro prazer,
os nossos olhares pareciam o céu noturno com o ar de beleza única e infinita,
temos nossos cúmplices: o algodão doce, as maças do amor, o mar abraçado com o horizonte e o que dizer da lua e suas obedientes e bem vestidas estrelas,
Quantas chuvas juntos fizemos nascer de lágrimas?
Hoje divido minhas memorias com vocês.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠É assim...

Até no deserto nasce flores,
no vazio do cenário nevado a beleza se sobressai,
na explosão do vulcão brota energia,
na imensidão dos oceanos são travadas lutas pelo simples prazer de existir.
um fruto vivo, mais bonito que a Aurora Boreal, suas explosões ganham vida, sua profundidade emerge borbulhando, assim é o amor.

Inserida por ricardo_souza_5

De pés descalços sigo minha sina que me adoesse e também me anima.

O calor aumenta minha dor ao lutar pelo seu amor... Já começo a delirar, mas não paro de brigar, pois o seu amor quero eu ganhar.

Quintura da bixiga e ainda aumenta todo dia, de dentro pra fora aí é que estoura vendo você no mar a nadar penso até em escrever nossa história parado a ti contemplar.

Tão bela em movimentos de donzela se distância e se aproxima criando até certo clima, mas penso será que é o canto dessa sereia que dentro e fora do mar pisando ou não na areia me desnorteia.

Só quero que deixe de besteira ou me diga se estou marcando bobeira em buscar uma oportunidade de te mostrar que é esse marujo aqui que você deve amar!





Inserida por wesley_lima_2

⁠Fazia tempo que não chorava...

Fazia tempo que as lágrimas em minha face não derramava...

Fazia um bom tempo que eu não precisava limpar as minhas lágrimas, nem muito menos chorar minhas mágoas.

O desprezo do amor é um pesadelo que causa dor...

As lamúrias da alma se manifestam em soneto torpe de um sonho que virou pesadelo.

Inserida por wesley_lima_2

⁠Quando palavras nos machucarem, devemos silenciar para não desferirmos as nossas palavras contra os outros...
Quando alguém nos fazer perder, devemos ajudar outros a ganharem, porque não devemos pagar na mesma medida, a nossa recompensa vem de Deus...
Quando aprendemos que, mesmo em meio à dor, devemos semear amor, teremos aprendido qual é o verdadeiro sentido da vida...
Deus sempre está com aqueles que decidem seguir Seus caminhos. E o caminho do amor é o seu caminho mais perfeito, felizes e sábios os que por ele decidem caminhar...

Inserida por paty_souza

⁠Vivemos em um mundo de extremos, a política é extrema, as escolhas, os pensamentos e as opiniões são extremas, tudo tem somente dois lados da moeda, e isso tem que interferir em sua vida, quer você queira ou não. Pelo menos é assim que nos comportamos. Todavia, mais que isso, além de pessoas extremistas que somos, queremos impor nossos "máximos" para o outro, e, claro, vice-versa.
É tudo tão triste, muito doloriso de olhar e ver como a humanidade caminha buscando união de uma maneira tão violenta e totalmente separatista.
Somos todos egoístas, queiramos reconhecer ou não, e, infelizmente, a população nunca irá entender, pois nós também somos parte dela e mais da metade não está se importando em mudar esta realidade, quem sabe somos nós, também, parte desta massa que não está interessada. Muitos dizem importar-se, com um pensamento público de mudança, mas são somente falácias, sempre em busca de seus interesses pessoais, que só alimentam mais sua ganância e seu próprio egoísmo.
O que será de nós, o que nos resta? Será uma vida de amarguras e dias cinzentos? Um futuro de feridas e estagnação, resultantes do nosso próprio orgulho e egoísmo?
Não conseguimos ver que somos nós mesmos que geramos estas feridas uns nos outros, pois estamos ocupados demais olhando para nosso próprio umbigo. Estamos sempre muito atarefados e cheios de pensamentos, fazendo ou pensando em algo para nossa própria satisfação. Essa enxurrada de coisas que utilizamos para darmos como desculpa sobre nosso próprio egocentrismo, que evitamos admitir, venda nossos olhos, nos limitando de enxergarmos a realidade, inflando cada vez mais o orgulho dentro de nós, e por consequência nos direcionando a mais extremos e "máximos". Todas estas circunstâncias nos impedem de conseguirmos olhar para a vida, para a realidade, a verdadeira humanidade, que não é fria e dividida, pois não fomos criados com este propósito.
Somos seres singulares, mas todos gerados pelo amor, que é unido e não dividido. Essa característica demonstra para nós um pouco do porque estamos nesta terra, para sermos verdadeiramente uma gigantesca família humana.
Carecemos ver que não precisamos estar sempre em extremos, que não é necessário vivermos sobre máximos, que nos tornam pessoas instáveis e agressivas, gerando sobre nosso interior insegurança e medo. Precisamos viver de verdade, respirar de verdade, sermos reais. Necessitamos olhar para o próximo, e não para nós mesmos, caso contrário, seremos nossa própria destruição.

Inserida por Valter00

⁠Amar alguém não é tarefa fácil! É escolher todos os dias abrir mão de si mesma pelo outro, é compartilhar das alegrias e das tristezas, é apoiar as escolhas e por muitas vezes orientar o caminho "certo" mas, sem julgamentos.

O amor não é impor a sua vontade sobre o outro e sim, compartilhar de ambas as vontades e desejos. Amar é respeitar ao próximo e elevar ele ao mais alto e melhor do que ele pode ser. É amar cada defeitinho e com carinho ajuda-lo a melhorar no que for necessário, ajudar a superar suas dificuldades e nunca, nunca mesmo, nunca se esqueça que foi você quem escolheu estar do lado desta pessoa, então faça valer a pena!

Inserida por TalitadeSouza

⁠Viver de forma intensa
Dá medo, de certa maneira
Há quem não entenda
Mas quem vive de forma intensa
Uma vez que tenta
Se deixar levarpela correnteza
Ignorar o que pensa
Escutar o coração
A cada batida que aumenta
Ama, quer, e deseja
É assustador, mas há quem queira
Viver dessa maneira
E eu sou uma delas
E digo, tenta, se joga
Porque, pelo menos o meu
Coração se apaixona e gosta
De viver de forma intensa

Inserida por Kayka

⁠⁠O Universo é regido por uma Lei Suprema.
Não há apelação, chicanas ou subterfúgios.
É A Lei.
Pode chamá-La como quiser.
Até ignorá-La.
Mas viverá sob Ela.
Não importa afirmar conhecê-La, proclamá-La.
Ela não necessita de ti, mas tu dependes Dela.
Será sábio quem apenas vivê-La.

Inserida por duilioamoraes

⁠Pequenos adultos
Esses pequenos sorrisos
Lindos sorrisos
Esses olhares com brilho
Jeito e genuidade
Esses pequenos adultos
Que brincam e cansam
Serão nosso futuro
Eles nem sabem
Eles sabem tudo, sabem nada
Seres inteligentes
Concertem esses absurdos
Previnam que não continuem
Cuidem desse mundo
Cuidem do futuro
Faça isso pelos que morreram tentando
Façam, o que tentamos consegur fazer
Por favor, com carinho
Por favor, pequenos adultos

Inserida por Kayka

⁠Não importa o que os outros vão pensar, é no coração que você vai achar o que desejar
Quando você começa a se sentir bem com você mesma, o mundo ao seu redor fica muito melhor, e os sorrisos que você vai dar, nem Deus explicará tão bonito que isso será, quando você começar a perceber, que você é tão maravilhosa, por dentro e por fora

Inserida por Kayka

⁠acordei pela manhã pensando em você após um sonho em que eu te via mais uma vez antes de um próximo reencontro, talvez seja apenas o que eu gostaria que fosse é minha mente está tentando me acalmar com tudo isso, acho que queria minha vida fosse de scorsese para alternar entre elegância e loucura… Passei horas chorando, na verdade dias, custa esconder esse vazio que sinto, sem você tudo ficou tão cinza, nada mais me atrai, nem mesmo coisas que eu jurava que gostava de fazer, acho que eu devesse mudar meus modos e métodos, talvez apagar a minha vida a te me ajeitar só que sinto que não sou forte para isso,sla… Eu consigo segurar o tranco eu passei por muita coisa, mas isso está sendo super difícil, sinto meu corpo morto como minha alma estivesse vazia. Estou tentando me esforçar mais naquilo que eu já fazia tipo o jiu e a academia, meus músculos queimando e a sensação de estar prestes a morrer faz com que eu não pense em ti, porém hora ou outra ouço uma música mais antiga e a primeira coisa que me vem à mente é você… já nem sei mais o que fazer parece que a cada esquina que eu entro tem aquele carro que juramos ter futuramente, chega a ser hilário, pois acho que já vi de todas as cores.
Você me dava vontade de viver, você era como oxigênio, você não sabe o que eu faria por você

Inserida por Fred_de_perruan

⁠se esvai

É inútil cegar-me diante disso
Parece que o tempo ,me pregou uma peça
Ansioso coração
Mãos e pés suados
Olhar desviado
Pernas apertadas , contra as mãos
Entre os dedos foram embora
Tempo lembranças ilusão
Ram essa teoria da conspiração
Essa mania
Oh destino seu sem noção
Levou embora , trouxe de volta
Ahhhhh que droga
Como é que fica meu coração

Inserida por Ariane28

⁠Se um ser tolo
É alguém que procura...
Nutre sentimento singelo
E ainda tratado c/ loucura

Ser tolo, é alguém que se importa?
Meu senhor...
Se ser tolo, é ser idiota
Por querer dar seu melhor

Se for querer viver c/ quem ama
Se ser idiota significa demonstrar
Tão idiota pra valorizar

Num mundo onde querem só sentir
Eu sou o maior idiota que vai existir
Por querer apenas amar... e persistir

Inserida por PoetaDePapel

"Arco iris"

Serei pra sempre sua,
Vagas palavras dentro do meu coração
Que se partiu em pedaços
Não tão vagas assim.

Aquelas palavras escritas que gritaram,
Pra sempre para todo sempre
Até alguém ouvir
Tanto a ser dito, nada que os sentidos Possam ouvir

Mergulhei
Aqui estou eu, tomada atordoada
Ai ,coração maldito
So fazes zombar de me

Escreverei milhões de palavras
Pintarei todas as ruas de azul rosa ou amarelo ou vermelho
Eu beijarei seus pés e sentirei seu cheiro Minha, minha eu repito

"Sua"
Eu escutei

Ariane de Moura

Inserida por Ariane28

⁠Se ame!
Não estou falando de autoestima, nem de se achar melhor que os outros.
Estou falando sobre se conhecer, entender seus limites, sim, você tem limites, você sabe que tem e não os ignore, reconhecer suas falhas e tentar melhorar, reconhecer também suas qualidades e no que você é bom, saber quem você é, ser um ser completo.
Quando digo "se ame" também estou dizendo se cuide, cuide da sua saúde, da sua estética e da sua psique e então quem sabe depois dessa jornada você entenda que se amando estará pronto para amar, cuidar, entender e reconhecer alguém.

Como queres ser amado sem nem ao menos se amar!

Inserida por GomesDeMedeiros

⁠EU-JORGAL

Ó trovador que abre seu lábio antigo,
Diga a musa que ouve doce as cantigas de amigo:

Assim como tu sabes que mente para si,
És tola e eu tolo, mesmo sem a tua harpa,
Minha harpa é tua harpa, pois é para ti.

Chego até querer ir a tua corte com lira de maldizer,
Porem tua íris céu, cabelo ouro e branca rosada,
Expulsa de mim a sátira grosseira a cavalgada
Feito Segrel e seu cavalo perdido em toada .

Desde as melodias da antiguidade
Os trovadores sopravam realidades.
E tu dama a mim desfere lira de escarnio
Enquanto minha harpa compõe amor em grande ensaio.

Inserida por Kevin_litera