Cartas de Amor com Humor

Cerca de 95348 frases e pensamentos: Cartas de Amor com Humor

SOLIDÃO, DESESPERO E ESPERANÇA

No cair da noite, a dor que a solidão causa apenas fica mais forte, machucando ainda mais meu coração.

Quando penso que já cheguei ao fundo do poço, percebo que tudo está ficando mais escuro, e que continuo a cair.

Cada vez mais penso se tudo vai terminar assim, se é dessa maneira tão solitária que minha vida terá seu fim.

Cada instante que se passa a tristeza só cresce e o desespero só aumenta, me fazendo cada vez mais cair em decadência.

Visão embaçada, coração aos pedaços, e uma alma aos prantos clamando por socorro em meio aos estilhaços; em meio a tudo isso, desistir seria algo muito fácil.

Ainda assim tento me agarrar a esperança, ainda estou a acreditar que tudo pode melhorar; que ainda há chance de sair do abismo e ao menos mais uma vez, ver a luz do sol brilhar.

Continuarei acreditando que a solidão jamais me consumirá, e que cada novo dia também é uma nova oportunidade que Deus me dá.

Buscarei a felicidade até alcançar; e quem sabe um dia, não encontre a Luz que fará minha vida brilhar, trazendo consigo o amor que da escuridão me salvará.

Inserida por Luiz_Henrique_Araujo

Sábios Patriotas e Sábios Comunistas

O homem mata três crianças, depois encontra cinco Sábios PATRIOTAS, diz pra eles que seu vizinho matou os meninos. Os Patriotas decidem se vingar, assim que encontram o vizinho, sem perguntar, começam acusá-lo e espancá-lo, mesmo o vizinho dizendo que não foi ele e que não sabem o que estão dizendo. Batem nele ate a morte, mesmo morto continuam batendo cheios de ódios para se vingar dos meninos.

Essa mesma história: O homem mata três crianças, depois encontra cinco Sábios COMUNISTAS, diz pra eles que seu vizinho matou os meninos.
Eles ouvem a versão e pedem para levar-los ao local do crime, para tentar entender o verdadeiro culpado.
Para os Sábios COMUNISTAS o homem confessando que matou três crianças “PODE” ser um inocente.
Algum Sábio PATRIOTA “PODE” ter induzido a cometer o crime.
Os Sábios PATRIOTAS convencem e são convencidos a matar, e até a se matar, pela sua PÁTRIA.
Exemplo; Pilotos Kamikazes atacando navios Americano e o atentado as Torre Gêmeas

A maioria dos PATRIOTAS, não pensa e age no extinto emocional.

Inserida por carlos5252

Ele me deu sua camiseta regata para vestir🥺

*O convite foi feito*

Ele: Vc está trabalhando hj ?
Eu: Estou indo. Mas não queria.
Ele: Quer vim me fazer companhia ?
Eu; Agora?
Ele: Depois do trabalho
...
E eu fui...

Eu pensei que não iríamos nos ver mais
Eu pensei que já tinha acabado o nosso *lance*
Eu pensei que ele não teria uma recaída
Eu pensei que já tinha superado-o ...
Mas foi só ele me chamar para ser.companhia, que o coração bateu forte, deu frio na barriga e falta de ar
Será que é paixão ou será apenas carência?
Não sei responder, só sei que sentir falta e arrependimento das coisas que falei antes
Mas de uma coisa tenho certeza, *senti sua falta*... A noite dormir, foi tão boa quanto a última que passamos juntos.
Vc me fez me sentir desejada, não como outros desejam, vc é diferente de tudo que já vivi.
Vc me fez estremecer como todas as vezes que nos encontramos, me fez arrepiar e sentir desejo por vc como das outras vezes.
Conversar, lamentar e sorrir, é sempre bom com vc.
Vc me faz sentir vontade de lutar e continuar a viver, me faz ter esperança de que ainda posso ser amada e feliz.
Vc é especial, vc é único, vc é o homem que consegue tirar meu juízo e me fazer cometer qualquer insanidade para poder te ver e te ter, nem que seja só por mais uma única noite.
Pq assim que me sinto toda vez que nos vemos, é como se fosse a última vez.
ERMA

Inserida por ErikaRMAndrade1310

De vez em quando

De vez em quando paramos para pensar
Mesmo na vida corrida
De vez em quando paramos para conversar
Com Deus e agradecer
De vez em quando paramos para chorar
As mazelas da vida da gente
De vez em quando paramos para cantar
Um hino lindo ou uma música qualquer
De vez em quando paramos para ouvir
O barulho da natureza, escutar conselhos
De vez em quando paramos para comprar
Alguma coisa para satisfazer o ego
De vez em quando paramos para gritar
Clamar por justiça e honestidade
De vez em quando paramos para celebrar
Atos de bondade, de fé ou empatia
De vez em quando paramos para dar toques
Em nossos próprios corações, bajular
De vez em quando paramos de correr
Para meditar na vida, colocar a cabeça no lugar
De vez em quando paramos para falar
Das coisas boas que enaltecem a vida de todos
De vez em quando paramos para fazer justiça
Para fazer justiça, dizer toda a verdade
De vez em quando paramos para refletir
Analisar as regras, anotar as dicas de vida
De vez em quando paramos para sorrir
Trocar ternura, abraçar, acolher, ouvir
De vez em quando paramos para espiar
O mundo lá fora, a vida batendo na janela
De vez em quando paramos para aprender
Novos conceitos, purificar a mente, buscar o bem
De vez em quando paramos para louvar
Cantar para Deus, agradecer pela luz, proteção
De vez em quando paramos de correr
Para ouvir mais, amar mas, respeitar mais
De vez em quando paramos de trabalhar
Para ter um merecido descanso, recarregar energias
De vez em quando paramos um pouco
Para refletir, fazer mudanças, se adaptar
De vez em quando paramos para buscar socorro
Aprender a ser humilde, reconhecer algum erro
De vez em quando paramos para estudar
Novas maneiras de se colocar no mundo, de SER
De vez em quando paramos de dormir
Para se entregar a Deus em fervorosa oração
De vez em quando paramos de convencer
Pois somos nós que precisamos aprender a lição
De vez em quando paramos de julgar
Para pensar se não estamos sendo injustos
De vez em quando paramos de ser passivos
Para a ser independente, confiar em si mesmo
De vez em quando paramos de sabotar
Nossos próprios sonhos e lutar por eles
De vez em quando paramos de representar
Analisar os nossos muitos papéis na vida
De vez em quando paramos para alinhar
Nossos sentimentos, e pensamentos
05/07/19
Norma Aparecida Silveira de Moraes

Sensações

Vc me causa sensações que nenhuma palavra poderia descrever ou explicar.
Sensações, essas, que me faz perder o sono e me lembrar o quão bom é estar com vc.
Mas posso afirmar que essas sensacoes é frio na barriga, pensamentos acelerados e uma vontade incontrolável de querer mais de vc.
Sensações que no mais profundo íntimo do meu ser, desperta o desejo de vc ser meu e de mais ninguém.
ERMA

Inserida por ErikaRMAndrade1310

Me pergunto: Como é que é, ter uma coisa dentro de nós de que, não vemos, não há uma palavra que possa explicar de fato o sentido dela... Como é ter fé? Deus como o senhor é de fato?... Alguns dizem que é um homem, outros, dizem que o senhor é uma luz... Qual é o sentido do senhor te feito o homem a sua imagem semelhança se não temos a explicação do que o senhor é na verdade.

Por que o senhor nos enviou pra esse mundo sabendo que nós teriamos que sair? ... Porque temos que viver com o pensamento de que a vida da gente É uma ilusão, se todas as dores são tão reais?... Há, Deus, será que temos que acreditar na visão amarga que as religiões nos dá? Umas nostálgica, outras cansativas etc... Se ninguém consegue explicar o senhor, o que dirá suas obras.

Inserida por AdrianoBarcelos

À depressao ela é o sentimento de incapacidade, de que tudo não valeu de nada...
Devemos parar pra pensar que nem tudo dá certo na vida do ser humano, devemos encarar as dificuldades como um todo. Às vezes você preciso perder, às vezes precisou errar e muitas vezes cair... Pra entender com a luta que é possível reconquistar, possível errar para acertar lá na frente e cair pra saber sua força, de mesmo caído você foi valente de levantar e Proseguir "

Inserida por AdrianoBarcelos

Em qualquer caminho ou direção que sigamos nossas escolhas, de alguma forma, estarão presentes e lembraremos da importância das palavras, dos silêncios, dos conselhos e mesmo assim não teremos a chance de reconstruir, pois já passou, mas poderemos modificar o que nos levou às perdas e para tanto devemos acreditar na necessidade das transformações, não apenas pelo esforço e dedicação, mas, principalmente, pelo poder de seus benefícios. Às vezes nos falta discernimeto para entender realidades que evitamos somente porque nos contrariam ou nos pedem o mínimo de sentido para justificar nossa postura, e nem sempre estamos preparados para descobrirmos em nós as falhas, então nos vem outras dificuldades como aceitar e reconhecer. Não há o pior para isso ou aquilo, as possibilidades se apresentam à medida que nos permitimos sair do nosso universo egoísta, e às vezes mesquinho, e tiramos àquela oportuna e conveniente venda que nos cegava. Se conseguirmos enxergar o futuro como parte das muitas e diferentes situações pelas quais passamos poderemos, então, começar a perceber que o nosso presente não depende unicamente do que fazemos ou esperamos, mais caminhos podem existir se nos propusermos a buscar sempre convivências harmoniosas e construtivas, e isso é tão simples que não precisamos de exaustivos instantes de reflexões, basta apenas a primeira iniciativa.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Madrugada silenciosa é sinônimo de pensamentos que fazem um tremendo barulho aqui dentro.
Essa turbulência gritante em mim traz consigo as incertezas de um futuro próximo, e isso me angústia.
O medo é assustador quando não se sabe quais serão as próximas etapas, ou melhor, o que essas etapas vão render.
Imaginar te perder, por exemplo, além de amedrontar causa um certo desespero, pois infelizmente é uma possibilidade quando não se sabe o que pode acontecer.
Hipóteses serão inúmeras, surpresas serão inevitáveis, sentimentos incontroláveis, essas são algumas das coisas da vida e os seus quebra-cabeças.
Entretanto enquanto houver vida para ser vivida farei o que preciso for para amenizar essa dor, que insiste em querer me enlouquecer, quando penso que posso te perder.
Porque te perder pode até ser uma possibilidade, mas não permitirei que se torne realidade.

Inserida por barbbaratenorio

Sem pensar um minuto
Volto a mim
Logo eu, que estive por ai
Me perder de novo?

Preciso me lembrar de meu lugar
Lembrar onde preciso estar
O que merece ou não meu tempo
Dar um pouco mais de atenção a meus pensamentos

Do contrário, quem escreverá esses poemas bobos?
Quem será o coração mole da casa?
Quem é que chora calado e morre por um adeus?

Adoçado no mel e na água
Um coração enorme e com esperança de amor
Com fogo por dentro, mas não pra queimar
Pra proteger e manter se movendo

Com lembrança de quem foi e medo de voltar
Voltar a pedir pelo que deve vir ao acaso
Voltar a oferecer o que não foi pedido
Se perder e não saber o caminho

Me fiz luz, pra brilhar e de longe ser visto
Pra servir de resgate
E pra se fazer encontrado
Pra iluminar ate o dia mais nublado.

Inserida por itsnovaes

O Dia Que Não Terminou

Me sinto tão estranho aqui
Que mal posso me mexer, irmão
No meio dessa confusão
Não consigo encontrar ninguém
Onde foi que você se meteu, então?
Tô tentando te encontrar
Tô tentando me entender
As coisas são assim
Meus olhos grandes de medo
Revelam a solução, a solução
Meu coração tem segredos
Que movem a solidão, a solidão
Me sinto tão estranho aqui
Diferente de você, irmão
A sua forma e distorção
Não pareço com ninguém, sei lá
Pois eu sei que nós temos o mesmo destino então
Tô tentando me encontrar
Tô tentando me entender
Por que tá tudo assim?
Meus olhos grandes de medo
Revelam a solução, a solução
Meu coração tem segredos
Que movem a solidão, a solidão
Quem de nós vai insistir e não
Se entregar sem resistir então
Já não há mais pronde ir
Se entregar à solidão e não
Meus olhos grandes de medo
Revelam a solução, a solução
Meu coração tem segredos
Que movem a solidão, a solidão
Meus olhos grandes de medo
Revelam a solução, a solução
Meu coração tem segredos
Que movem a solidão, a solidão
#Detonautas

Inserida por ConfideFriasolitaria

E DEUS ME INSPIROU...

Estava tão desanimada, sem ter uma solução ou ideia para minha agonia e Deus me inspirou: Fique calma tudo tem o seu tempo de ser.

Estava tão sem esperança, com a vida parada, projetos empacados e Deus me inspirou: Você precisa ter mais fé em si e em seu projeto pois o Universo conspira a seu favor

Estava tão confusa, sem saber que rumo tomar e Deus me inspirou: Calma o caminho está na sua frente mas você não consegue enxergar.

Estava tão doente da alma e do físico e Deus me inspirou: Você precisa pensar mais positivo, pois a sua mente só ouve sua reclamação e inquietação. Aquieta-se e confia.

Estava tão magoada, triste e chateada com uma situação e Deus me inspirou: Envia sentimentos de perdão e verá a alegria voltar dentro de sua alma.

Estava tão infeliz e de mãos atadas num problema e Deus me inspirou: Você é feliz e não sabe, há tanta dor e mal lá fora, tanta miséria e sofrimentos maiores.
Estava sempre reclamando da vida, que meus sonhos não se realizavam e Deus me inspirou: Calma, seus sonhos está sendo realizados só que de outra maneira, pense nisto.

Estava tão fatigada sem forças físicas e mentais e Deus me inspirou: Calma, você mesmo com limitações faz tanta coisa, na poesia você voa e vai longe, muito longe, levando alegria e a paz.

Estava sem esperança de realizar meu sonho, e mais uma vez Deus me inspirou: Estou sempre contigo, você é vencedora e guerreira, já te salvei tantas vezes, agradeça e pensa nisto.

Estava com raiva da humanidade, das guerras, me sentia tão impotente, mas Deus me inspirou novamente: Reze pela paz mundial, pelo Brasil. Reze sempre.

Estava tão perdida, cativa, enclausurada por cuidar de um ente querido, mas Deus novamente me inspirou: Sua alma é livre e não se prenda tanto, aproveite todas as oportunidades.

Estava com medo, angustiada, em crise existencial, sem expectativa do futuro e Deus me inspirou: O futuro é agora, faça dar certo hoje, tenha fé que o resto estou cuidando.

Estava sem estímulo, sentindo sem sorte, numa encruzilhada, e Deus me inspirou: Pense positivo, pois a esperança dá motivação a vida e tudo tem a hora certa de acontecer.

Agradeça, o Universo conspira a seu favor, não entre na onda da negatividade. A gratidão traz tanta coisa boa para dentro de nossas vidas e lares.

Estava sentindo mal, por não cuidar dos outros entes queridos e Deus me inspirou: Estamos com seus amados, meus anjos está cuidando de cada um deles. Seja feliz e confie. Estou aqui, escuto suas preces e necessidades
___________________
E O SOL...

Volta a iluminar radiante
O sol do reino brilhante
Levando tristeza irritante

O sol volta então a brilhar
Agora vamos sorrir e brincar
A cada amanhecer, brindar

Um intervalo para pensar
Mais energias ir buscar
Mais feliz o reino vai ficar

E nova vida vamos recomeçar
(Norma Aparecida Silveira de Moraes
19/08/2018

Inserida por NormaSilveiraMoraes

FASCINAÇÃO
Fascinação é poder respirar, acordar com o sol batendo na janela do meu quarto, me convidando para um novo dia.
Fascinação é poder me levantar, tomar meu café, fazer minha preces, meditar, refletir sobre mim mesma, sobre a vida e poder caminhar
Fascinação é ganhar um novo dia de presente, dizer bom dia aos que passam por mim, brincar com as pessoas, olhar para o céu e agradecer.
Fascinação é poder fazer mais uma poesia, falar de amor, de paz, de bem, de justiça social, da majestosa natureza.
Fascinação é poder enxergar, ouvir, falar, sentir e ter percepção da vida e tudo em volta de mim e mais além.
Fascinação é ter a paciência e tolerância mesmo que tenha vontade de xingar alguém que só fala em desgraças, é abençoar esta pessoa infeliz.
Fascinação é saber sorrir, mesmo estando com a alma triste, mesmo com a dor perturbando, buscando a cura no universo.
Fascinação é aprender a cada dia um pouco mais da vida, dos mistérios, buscar a sabedoria da evolução pessoal.
Fascinação é saber que tenho alguma missão aqui, que apesar das limitações meu mundo é infinito e as possibilidade são inúmeras
Fascinação é amar, ser, amada, dizer te amo, ouvir o canto da natureza, a sinfonia da vida, poder observar a harmonia universal.
Fascinação é agradecer a você que está lendo esta mensagem, compartilhar com você a alegria de existir no mundo e aproveitar cada minuto
Fascinação é poder tantos amigos, gente boa, poetas e poetisa, nesta confraria de pessoas semelhantes de almas transparentes.
Fascinação é conseguir mandar todo mal para o espaço, espalhar o bem que me é dado, caminhar com vocês nesta missão da escrita.

23/08/2018

Inserida por NormaSilveiraMoraes

ATRAÍMOS AS COISAS PARA NOSSAS VIDAS
Quero atrair somente o bom
Expulsar de mim todo mal

Afastando toda negatividade
Da causa de certo evento

Quero atrair o poder da emoção
Coisas boas para meu coração

Quero ter Deus perto de mim
Me inspirando o bem e belo

Quero mentalizar toda beleza
Tirar toda barreira negativa
___________
Ser vencedora

Ter boas criações mentais
Se harmonizar consigo mesmo

Jogar fora todo mal estar
E a inveja e mal olhado

Entregar a vida para Deus
Pois Ele protege filhos seus

Soltar todas as amarras
Se libertar de ideias negativas

Que as crenças podem trazer
Se entregar à harmonia do universo
_______
ANDAR COM FÉ
Andar com fé é acreditar
Na sorte e bem aventurança

Curar toda a dor e conflitos pessoais
Na perseverança da criação mental

Do bem, cuidar da felicidade
Levar amor, caridade e fraternidade

Louvar com sabedoria e positividade
Enxugar as lágrimas, seguir em frente

Buscar no sonho o desenvolvimento
De toda a realização tão pessoal
23/08/2018

Inserida por NormaSilveiraMoraes

As odisseias poderão ser um desafio, se ficarmos perdidos em nossos pensamentos, mas, se alinharmos os nossos passos, no meio de todos, que, por ali, passam, conseguiremos transformar nossas romagens em caminhos floridos e coloridos, sem desalinharmos nossos passos, o nosso caminhar..
Marilina Baccarat no livro "Musicalidade Colorida"

Inserida por MarilinaBaccarat

SOU MULHER

Podem mal dizer, invejar ou desejar não ligo
Tô nem aí para o mundo e digo
Sou mulher e gosto liberdade
Liberdade e não libertinagem
Sensualidade e não vulgaridade
Sei já errei algum dia
E até passei do ponto
Mas, me perdôo e faz favor me dá um desconto!
Sou mulher gosto das minhas curvas e do meu batom vermelho
Passo horas me admirando no espelho
E não é só por vaidade
É por que tenho saudade de mim mesma
Da minha alegria
E de me amar
Todos os dias!!

FELIZ DIAS DAS MULHERES!

(SE AMEM! 😋❤)

Inserida por tania_raquel_moncao

Quem é Jesus?
Ele é o meu Salvador. Ele é o teu Redentor. Ele é o nosso Senhor. Jesus? É aquele que esteve morto, mas ressuscitou e está nos céus ao lado de seu Pai. Em suas mãos sustenta todo o universo. Com sua voz chamou-nos e envolveu-nos com laços de amor. Você não está sozinho, pois Cristo está contigo. Nós não estamos perdidos em um grande mar existencial, sem rumo, sem futuro e sem fim. Aquele que derramou a Sua alma no madeiro dirige o destino dos seus fiéis, Ele está cuidando de todos nós. Todos os cristãos conhecem Jesus, pois Ele prometeu estar com seus filhos até a consumação dos séculos. Portanto, desfrutemos intensamente desse amor sublime e dá Sua presença que nos é oferecida.

Inserida por SolidoesdeCaligula

Quando paramos de pensar sobre as implicações da existência e não existência de Deus, entretanto, assumimos qualquer posição sem ao menos refletir, fazemos do tema algo meramente irrelevante. Sua existência ou não, pouco importa!
Para uma vida sem busca por propósito, só lhe resta a máxima de Sartre, "a realidade nua e crua, a realidade sem valor da existência".
A reflexão faz-nos ir além de pressupostos. Ela eleva a nossa mente em um patamar no qual podemos vislumbrar à essência de cada um de nós. Parafraseando Kant, "Ouse saber!", ou melhor, ouse conhecer quem é você.

Queria eu, ser o Rei do Mundo, baixaria um decreto: inspire o mundo, desvendando as aspirações que existem no profundo.
Lendo Drummond de Andrade.

Inserida por SolidoesdeCaligula

ELA

Ela sabe ser o caos e calmaria.
Sabe ser ternura e ser fria.
Ela não sabe se quer mudar de cidade, país, fugir com o circo, mas quase tem certeza que é de outro planeta.
Ela tem uma alma de artista que floresce dos pés à cabeça.
Ela é professora de alongamento, canta, dança, escreve poesia.
E ainda tem tempo de estudar e sorrir para os clientes todo dia.
Ela é de lua, mas porque é aluada, mas tem sol em seu ser.
Ela tem luz própria há quem ame, há quem odeie, jura que ,às vezes, não faz por querer.
Ela não sai se não for causar, e mesmo quando não quer, sem querer é o centro de atenção, provocando desejo, inveja ou admiração.
Há quem diga que ela é louca e sem noção, ela aceita o elogio e continua a voar com os pés no chão.
No amor ela é romântica, carinhosa, companheira, fiel e ainda escreve poemas ou cartas para o amado.
É intensa, fogosa e dança especialmente para seu homem que o deixa todo apaixonado.
Ela também é orgulhosa, rancorosa e também pouco tolerante - sabe que precisa mudar, mas tem um coração gigante.
Ela só precisa de alguém que some na vida dela e que não a faça desistir.
Ela é de poucas amizades e creio que será sempre assim, mas se você decidir ser amiga dela saiba que ela é da sinceridade que dói, é sua amiga de verdade.
Isso porque ela erra com o outro, mas jura ser falta de malícia por no coração não ter maldade.
Sua mãe é sua guardiã, melhor amiga e até hoje tenta fazê-la sair do seu mundo cor de rosa.
Ela se cansou de esperar pelo príncipe encantado, quando achou que estava tudo perdido pulou da torre...
Mas, descobriu que podia voar... E nos seus ideais resolveu mergulhar fundo...
Hoje ela só quer viver dos seus sonhos, fazer mais 2 faculdades, aula de canto, violão, violino, piano, costura e ainda ter tempo de viajar pelo mundo...

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

Inserida por tania_raquel_moncao

Abrindo a janela da alma

Abra a janela da alma, para a vida espiritual, para evoluir, aprender sobre a verdadeira grandeza de Deus

Abra a janela da alma, e deixe o amor fluir, cante, abrace, sorria, brinque, não prenda a criança interior que habita em seu coração

Abra a janela da alma e perdoe, tire os peso do ombro, daquela mágoa que tanto machuca, tenta se livrar dela a todo custo, solte-a, Deus pode muito mais e sabe de tudo.

Abra a janela da alma, conquistando seu lugar na vida sem prejudicar outra pessoa, sem tomar o que ao outro pertence, você será muito abençoado por isso

Abra a janela da alma, até para dormir em paz, a cada noite que chega, para receber um próspero e alegre dia de presente

Abra a janela da alma e se permita viver, seu maior sonho...

Abra a janela da alma, e siga com fé, mas fé de verdade, solte-se nos braços da fé.

Abra a janela da alma, para enxugar as lágrimas de sofrimento, amanhã pode ser um dia melhor

Abra a janela da alma, faça projetos de vida, confie, lute e as portas se abrirão.

Abra a janela da alma, ame, compreenda, entenda, mas não se reprima, a repressão causa doença.

Abra a janela da alma e fale sobre suas dores, seus sentimentos, guardar causa conflitos, que é a causa das doenças psicossomáticas

Abra a janela da alma, comemore, cada dia, cada pequena vitória, celebre vida junto das pessoas que você ama.
23/03/19

Inserida por NormaSilveiraMoraes