Cartas de Amizade Clarice Lispector
A decepção e o amor
Recordo-me daquela amizade. No início, não compreendi completamente a dinâmica da relação. Após a sua decepção, percebi uma mudança. Inicialmente, eram ele, ela e a criança, mas depois tornou-se ela, ela e a criança. O amor surge em locais inesperados, com pessoas que não imaginávamos. São como leques de desejos entre dois seres humanos.
Que eu seja alegria para quem se aproximar de mim,
que meus gestos seja de carinho e amizade sempre.
Que haja mais docilidade nas palavras, que nossas
conversas nos embriaguem de felicidade.
Que possas lembrar de mim quando fechares os olhos,
e quando abri-los, possa sentir a minha presença.
Você sempre será parte de mim.
A amizade e seus encantos
❝ ...Quero agradecer aos inúmeros amigos, que por
aqui passaram. Para dar um bom dia, boa tarde
ou boa noite, até mesmo aqueles que passaram
só para expiar. Quero agradecer o carinho que
sempre tens com meus poemas, vídeos e gifs.
Pois são todos feitos com muito carinho e dedicação.
É bom ter amigos que nos fazem sorrir, que compartilham
delicadezas neste mundo tão machucado e ferido.
Agradeço a todos aqueles que aqui passam, deixando
a sua marca e o seu carinho da vossa presença,
no toque de um só gesto ou na palavra amiga e carinhosa.
Sou eternamente grata pelo carinho, amor e doçura com
que sempre me trataram. Peço desculpas pelos pedidos de
poemas que as vezes chegam atrasados. Mas procuro fazer
todos os pedidos com carinho e cuidado de sempre ter um
toque de Amor.... Que nunca nos falte Fé, Amor e delicadezas.
Abraços de sua amiga de sempre Eliana Angel Wolf
...❞
----------------------------- Eliana Angel Wolf
Amo nossa amizade
Amigos de perto ou longe são sempre amigos,
estão sempre em nosso coração. As diferenças
que nos mantém unidos, somos confidentes,
choramos e sorrimos juntos. Quando se tem
um amigo, o mundo fica sempre mais quente
e as noites mais bonitas. Uma amizade não
se compra com joias ou roupas bonitas, a
amizade se conquista, com respeito e carinho,
quem tem um amigo, tem um anjo, um protetor
e alguém que estará ali sempre que você precisar.
"Guardei o meu melhor sorriso para te oferecer,
aquele que tem gosto de amizade sincera.
Te ofereço o meu ombro quando o mundo pesar
e um carinho leve, com a doçura da amora.
Meu coração é casa, e você tem a chave.
Obrigado por estar aqui.
Por ser, em todos os momentos, o meu porto."
-------- Eliana Angel Wolf
"Um pouco de mim para você:
Um sorriso que é amizade pura;
Um beijo que lembra amora colhida no pé;
Um ombro que acolhe qualquer lágrima;
E um coração que aprendeu, com você,
o significado de estar presente.
Que bom que você veio e ficou."
-------- Eliana Angel Wolf
Eu tenho uma coleção de textos....
Entre eles há expressão de amor, indignação, esperança, amizade e até de dor...
Penso, por que os tenho!? Se quando escrevi algo de amor foi com todo o meu coração e alma, e no final recebi apenas ingratidão e desprezo... Quando eu escrevi sobre coisas que me deixaram indignada, relembro o quanto vale uma vida a alguém, pois, são pessoas assassinas que matam a pureza e nobreza de um coração. Agora quando falo de esperança sinto me refeita, fortalecida, e volto a dar meus passos, são bem pequenos confesso, quase que me arrasto, mas a esperança, me energiza e vou aos poucos me refortalecendo. A quando paro para ler sobre a amizade, é muito reconfortante, pois os verdadeiros amigos sempre estão na hora certa em nossas vidas. Quando falo da dor, é o momento de meu sepulcro, pois me enterro em minha tristezas, me grudo a solidão, e esqueço o quanto vale a minha vida.
Contudo faço um levantamento, e uso tudo como equilíbrio, pois a balança da vida, me passa nesse processo que: O mal existe para nos ferir e matar aos poucos, mas em compensação, nos deixa alertas, nos faz ver o que não queremos nos transformar, automaticamente nossa fé em Deus se renova e ai começa a funcionar o lado da balança do bem, pois nessa etapa já sabemos que a grande tempestade que passamos se dissipou, que o mal pode urrar com todas as suas forças, mas nossa confiança não se abala.
Queria saber para que serve a maldade, o que o ser que executa esse mal, ganha? Porque para mim ficam mais pobre de alma.
Ouço tanto blá blá blá poeticamente sobre o amor, mas e a pratica? Pois é... são só os blá blá blá mesmo... pois muitos desses poetas nunca conheceram o amor real, vivem somente construindo sonhos inacessíveis, pois para tudo há um limite. Quão bom seria se essas pessoas saíssem do módulo sonhar, e entrassem no módulo praticar.
Então, chegaríamos ao nosso fim, sabendo que realmente amamos no sentido real, e não ficamos somente vivendo de ilusões e grande perda de tempo.
Oh ilusão, passe para longe de mim, pois quero saborear a vida real, enquanto é possível.
Você é uma flor linda, que todos os dias exala seu suave perfume, da sua amizade. Um lindo ser que chegou na minha vida pra ficar, pois o amor foi a primeira vista.
Minha amiga, sou grata de todo meu coração, e peço a Deus por você, para que em suas lutas de sempre de encontro com a vitória, e que ela te envolva, trazendo toda felicidade que merece.
Muito obrigada por ser minha amiga.
Milhões de beijinhos.
A Alquimia do Afeto
Amizade é linha fina, mas feita de aço,
Um nó que não prende, mas vira abraço.
É encontrar no outro um pedaço de si,
Um motivo pra rir quando o mundo diz "não".
É ter para onde ir sem precisar sair,
Morando de graça em outro coração.
Seu encanto maior é a calma presença,
Onde o silêncio é música e a alma descansa.
É saber que a distância não dita a sentença,
Pois quem é de verdade, o tempo não cansa.
É o luxo de ser quem se é, por inteiro,
Sem medo do erro ou do julgamento.
Amigo é farol em mar estrangeiro,
É brisa suave em dia de vento.
É a prova de que o mundo, embora gigante,
Se torna pequeno e mais acolhedor,
Quando a gente caminha com alguém ao lado,
Transformando a vida em puro esplendor.
--------------- Eliana Angel Wolf
Situações felizes e memoráveis só quando vividas na intensidade de uma amizade, o fluir dos sentimentos, a cumplicidade, a generosidade e o amor....
Seria impossível sem vocês, o mundo não seria o mesmo, as coisas seriam diferentes, os momentos seriam simples ocorrências temporais e a vida não teria graça!
Rap amizade
. [Verso 1]
Queria nesse instante poder te abraçar,
mas meus braços curtos não conseguem alcançar,
a distância machuca, tenta enfraquecer,
mas quem mora na mente nunca deixa de viver.
Me desculpa se a vida me afastou de você,
se o silêncio por vezes não deixou transparecer,
mas amizade verdadeira não desaparece assim,
ela cria raiz forte dentro de nós até o fim.
[Pré-Refrão]
O tempo passa, o mundo gira sem parar,
mas existem sentimentos que não sabem acabar,
cada lembrança guardada dentro do coração,
é prova que amizade não conhece solidão.helaine Machado
Não demore pra dizer pra alguém, hoje:
"Eu não sabia como a nossa amizade era tão importante. Ela começou com uma conversa simples, criou raízes e está crescendo. Cada dia com você, percebo que um pedaço de mim fica em você e um pedaço de você fica em mim."
Sabe aquele carinho gostoso de amizade verdadeira, que traz paz e aquece o coração da gente...
Então é esse carinho que eu vim aqui rapidinho deixar pra você!
AMIZADE, O VERDADEIRO AMOR.
Não há outra forma de relação capaz de ser eterna, de perdurar por toda uma vida. Poucos amores conseguiram isso. Nas relação humanas, só a amizade tem provado que é forte o suficiente para suportar as adversidades que são comuns entre pessoas de diferente classes sociais e origem étnica.
Até na literatura, é a amizade que supera os romances, geralmente os romances mais famosos são trágicos ou tratam de um amor impossível.
Mas veja o caso de amizade mais grandioso da literatura universal, e sem dúvida concordará comigo.
Se ainda não leu, com cuidado merecido que devemos ao esta obra, faça-o agora e constate o que digo.
Dom Quixote, a relação de amizade que se eterniza ali tem ressonâncias inimagináveis, quem não deseja um amigo como Sancho Pança?
A amizade verdadeira é como um tesouro raro que deve ser valorizado e cultivado a todo custo. Ela é uma jóia preciosa que se revela nas horas mais difíceis e permanece firme quando tudo mais ao redor se acaba.
Somos abençoados quando encontramos uma amizade verdadeira em nossas vidas. Não deixemos que a rotina, as obrigações e as circunstâncias nos distraiam desse tesouro incomparável. Cultivar e valorizar essa amizade é um investimento para toda a vida, pois ela estará ao nosso lado, fiel e constante, mesmo quando tudo mais se desfaz.
- Edna Andrade
Fico cada vez mais admirado ao perceber o quanto a nossa amizade se fortalece com o tempo. É um laço raro, sincero e cheio de significado, daqueles que trazem conforto, alegria e paz ao coração. Parece até que nossa conexão vai além desta vida, como se nossas almas já se conhecessem há muito tempo. Sou grato por ter alguém como você ao meu lado, compartilhando momentos, risadas, apoio e carinho. Que a nossa amizade continue sendo essa luz bonita que torna a caminhada da vida muito mais especial.
Ian N.T
Para ser sólido, o amor precisa da lentidão. Ele deve brotar do solo fértil da amizade, onde não há máscaras nem a urgência de impressionar. É no cotidiano, observando as reações aos imprevistos, o tom de voz usado com os desconhecidos e o cuidado com os pequenos detalhes, que a alma de alguém se revela.
A verdadeira beleza de um relacionamento não está no "parecer", mas no "ser". Quando permitimos que o convívio aconteça sem pressa, damos espaço para a consistência aparecer. Afinal, ninguém consegue fingir por muito tempo; o caráter se manifesta na repetição das atitudes. Amar é, acima de tudo, ter a paz de saber que a pessoa ao seu lado é exatamente quem ela demonstra ser, sem truques ou artifícios, permitindo que o sentimento cresça sobre a rocha da verdade e não sobre a areia das aparências.
Sem amizade, o sentimento é como um castelo de areia: bonito, mas sem estrutura
Ser amigo significa: Conhecer o mundo interno da pessoa. Quais são os sonhos dela? O que a faz chorar? O que ela valoriza?
A Diferença: Enquanto o "apaixonado visual" foca em como a pessoa o faz sentir, o "amigo que ama" foca em quem a pessoa é e em como ele pode contribuir para a vida dela.
Amizade Improvável
Se eu contar a história, talvez digam que é besteira.
Se ouvirem só a versão sem o contexto, até eu mesma diria que não faz sentido.
Mas, Maria Clara é exatamente isso: uma amizade improvável.
E, ao mesmo tempo, uma das mais preciosas que já tive.
Ela tem uma lealdade imensurável e uma gentileza rara.
É daquelas pessoas que, mesmo de longe, fazem questão de estar perto.
Nós nos falamos mais por aqui(redes sociais), quase nunca nos vemos pessoalmente.
Mas a maior raridade de tudo isso não está na frequência dos encontros, e sim na qualidade da conexão.
Porque amizade verdadeira não precisa de presença constante, ela se sustenta nos valores, nos princípios, no cuidado silencioso.
E foi com Maria Clara que entendi: amizade de qualidade é aquela que se percebe na essência.
Eu sou bastante seletiva com quem deixo entrar na minha vida.
E talvez por isso ela seja tão única.
AMOR GENUÍNO
O amor quando é oriundo da amizade se solidifica e torna-se incomensurável. Diferentemente daquela coisa voraz que provoca arrepios, calafrios e tantos desejos. A rotina atrelada ao um novo fascínio deturpa a conduta do ser. Toda aquela paixão embriagante, todo aquele romantismo se transforma em um verdadeiro marasmo!
A amizade verdadeira mora justamente nas pequenas coisas…
nos detalhes simples, nos gestos sinceros e nas conversas que aquecem o coração.
Apreciar uma amizade é como observar uma flor e admirar cada uma de suas pétalas: cada momento vivido, cada risada compartilhada e cada abraço recebido fazem parte da beleza dessa conexão tão especial.
Porque são as pequenas coisas que transformam uma amizade em algo raro, leve e inesquecível.
Ian N.T
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
