Cartas

Cerca de 1952 cartas

Desculpa, Vida, se não te dei valor!
Desculpa se fraquejei, se fui um fracasso no Viver!
Desculpa se não vi mais graça em ti, se todo o seu esforço em me mostrar o quanto e íncrível, falhou.
Desculpa se meu riso travou e minha alegria se perdeu em tristezas.
Desculpa se tudo em mim grita mas o silêncio é que fala mais alto.
Desculpa se não entendi seus recados de siga em frente, de vai dar certo, de você consegue...
Desculpa!
Eu não consegui!
Desculpa!

Mell Glitter em "Uma carta para a Vida!"

Inserida por MellGlitter

"Gean!

Acabei de assistir sua entrevista com Renata e li seu texto da moça que fugiu num motorhome. Estou encantada com você.

Sabe quando você diz que gosta mais da história da autora de Harry Potter do que dos livros dela? Pois então. Você também é

um “personagem” incrível, tem carisma, tem talento, tem garra. Eu não sou muito de opinar sobre os textos dos outros (ao menos

não atendendo a pedidos), mas saiba que achei a história lírica, uma história que na verdade é um lugar comum mas que você

conseguiu imprimir personalidade, deu seu toque autoral. Olha, não tenho previsão de ir a SC agora, ando bem louca de trabalho e

compromissos, mas um dia a gente vai se encontrar por aí, tenho certeza. Continua me seguindo no Insta e no Youtube! Foi

um prazer te conhecer. Sucesso para seus livros e para sua vida!

Beijão,

Martha"

Escritora Martha Medeiros em e-mail enviado à Gean Zanelato sobre crônica "A Duras Penas".

Inserida por gean_zanelato

Não, não me culpes!
Essa eu não posso carregar!
Saúde?
Graças a mim, terás muito mais médicos, ambulâncias e postos espalhados, como nunca vistes em seu dia a dia!
Segurança?
Por minha causa, verás um número impressionante de policiais e viaturas nas ruas!
Água?
Tenho a balde! Aqui não há crise!
Luz?
Lâmpadas novas e para todos!
Enfim, eu sou teu, ou tua, como preferir! Te faço esquecer de tudo e de todos!
Não me prives disto! Sou louco, utópico. É um direito meu! Mesmo que estejas realmente morrendo, não há nada mais justo que eu prossiga para comprovar os motivos insanos de continuar pulando sobre teu corpo deitado, eternamente, em berço esplêndido.
Manifesto do Carnaval à Pátria Amada (ou Gigante Adormecido)

Inserida por adrianoreys

Bem... Eu não sei muito o que dizer aqui...
Na verdade a coisa mais difícil que tem é falar sobre você...
Não tem um dia em que eu não acorde pensando em você ou em que eu vá dormir sem pensar em você,e ne todas essas noites eu sempre peço a Deus que cuide do meu Anjo!
Uns dias pra trás me perguntaram se eu ainda me lembrava de você,então me virei e respondi:
"-E da pra esquecer quem me fez uma das pessoas mais felizes do mundo em tão pouco tempo?"
Essa pessoa simplesmente me olhou,olhou para os lados,estudou o que responderia e abaixou a cabeça e saiu,sem me responder.
Outra vez me perguntaram se eu ainda gostava de você,então lhe respondi:
"-Gostar não. Gostar é um termo que se usa pra amigos,aqueles que não são de muito tempo mais já tem historia.Ele é diferente,é mais forte...Ele eu Amo,como nunca Amei ou vou Amar outra pessoa,porque ele sim é diferente,é especial,é tudo que um dia eu pedi a Deus.Mesmo sendo meio louco."
Essa pessoa me olhou,sorriu e me abraçou.E naquele abraço apertado ela me disse:
"-Então não desista Lua,vai até o fim,o máximo que você conseguir,pois posso ver em seus olhos que você fala a verdade,aliás,qualquer um pode ver isso,é só tocar no nome dele.E se lembre que eu sempre estarei do seu lado,assim como você ficou do meu e hoje eu sou feliz,eu vou estar do seu até você ser tão feliz que vai sair cantando por ai igual uma idiota."
Essa pessoa sim me conhecia,me entendia e disse exatamente o que eu queria ouvir...
...
Meu estoque de palavras acabou.Na verdade o que eu tenho a te dizer é tudo aquilo que você já sabe,tudo que já foi dito e escrito,imaginado e desejado,e até mesmo sonhado,porque o Sonho é a unica coisa que nos une e que ninguém pode nos separar,aonde podemos fazer oque quisermos.
Eu queria estar contigo agora, e talvez aonde você estiver,você também queira estar comigo.
As vezes eu passo horas viajando aqui,em você,em nós,e ne como seria Perfeita a nossa Vida se estivéssemos juntos até hoje,todas as tardes de sábado e domingo,e as noites com as nossas famosas ligações de madrugada que dava até raiva,mais a melhor coisa que tinha era ouvir sua voz antes de dormir. Aquela mesma voz que sempre repetia a frase:
"- Eu te amo minha Bebê!"
Sabe,acho que a coisa que eu mais faço nessa vida é ficar estudando tudo que vou te falar,e o qual forte vou te abraçar,quando te ver em minha frente e ouvir você dizer que "Amor,eu vim ficar contigo!".
Nossa,eu tenho toda certeza do mundo que nesse exato momento eu vou te olhar e começar a chorar,mas não vai ser por tristeza como eu já chorei e choro até hoje por varias noites,vai ser por alegria,porque esse vai ser o dia mais feliz da minha vida.Mas feliz do que aquele dia que você me pediu em namoro e me disse que eu te fazia bem.
Eu sei que as vezes eu me estresso e falo coisas sem pensar que acabam sendo a verdade mais que mesmo assim são aquelas coisas que doem,mas a verdade é que eu não aprendi a esperar,e acho que nunca vou aprender,e ainda mais quando se trata de você,essa tortura louca de não poder te ver e nem te sentir,isso me enlouquece.
Mas Amor me desculpe se varias vezes eu falho e até já falhei é que eu te amo de tal forma que não existe isso de pensar em ficar um só segundo longe de você.

Inserida por jhscWinchester1999

Me pego agora assim, sem nada,
o tempo passa e eu aqui cheio de incógnitas, sem rumo, sem muito o que fazer o que me resta é escrever essa carta pra você que está tão longe mas tão perto aqui dentro de mim...
Tantas vezes eu quis sé você pra mime nada acontecia, nunca acontecia, sempre mais longe dos meus olhos e cada vez mas perto do meu coração...
O seu cheiro sinto sempre quando penso em você, surge feito mágica, sinto o gosto do seu beijo toda vez que te vejo.
Não sei como terminar essa carta, nosso caso foi tão mal resolvido que prefiro deixar assim... sem saber.

Inserida por CaioLinkystao

Mais que tudo eu te amo...
Desde quando sonhei
Que um dia ia te ver
Fora dos meus sonhos
Já te amei
Por você me transformei
Em alguém que nem conheci
Mas só por você...
Com você aprendi
O que é amor verdadeiro
E esse amor não tem fim
Nasce de um sonho
E nunca morre dentro de mim...
Pode ter certeza
Que assim seguiremos
Mãos dadas e cabeça erguida
Com os corações entrelaçados
Pois a força que nos uni
É infalível, indestrutível, inabalável
Não a encontramos por acaso
Não se vende na esquina
E a cada minuto se renova...

Inserida por Giarrais

Querida Compulsão,

Escrevo-te neste momento, após muitas reflexões misturadas pelo escorrer de minhas lágrimas, para manifestar meu desejo de romper com o nosso relacionamento. Durante boa parte da minha vida me fizestes muito bem, adormeceu minhas dores mais profundas, acalmou os fantasmas do meu passado, deixou guardado no meu inconsciente memórias que eu não suportava e rejeitava no consciente, acalentou-me na solidão escura e sombria. Não obstante, as dores adormecidas estão despertando, os fantasmas do meu passado estão retornando, as memórias estão se tornando vivas e conscientes, e a solidão cada vez maior e mais assustadora.

Querida, me ajudastes a fugir de todas essas tormentas, no entanto, estou cansada de fugir, de temer, de me esconder. Quero começar minha caminhada de encontro a felicidade plena, aprender a lidar com minha dor e sofrimento que juntas nos esforçamos tanto para escondê-las. Agora quero recebê-las de bom grado, deixar que percorram por todo meu corpo, fortes e latentes, parar de resistir, finalmente me render. Por fim, preciso fazer isto sem ti. Agradeço-te de coração por todos os nossos momentos juntas, mas agora irei navegar por águas desconhecidas, me aventurar em um novo relacionamento, eu e minha dor.

Obrigada, querida.

Adeus.

Inserida por RuthCraveiro

Admito que tudo o que eu mais queria era me sentir em paz.

Tenho reparado o quanto as pessoas estão maldosas e fazem questão de maltratar umas ás outras em troca do seu prazer. Lidam entre si como se fosse uma eterna competição entre o mais forte e o mais fraco e nessa disputa de braço de ferro, quem perde vira marionete. Deus me livre de levar uma vida dessas. Entre ser o sujo e o mal lavado, eu escolho ser eu mesmo. Admito minhas falhas, fraquezas, meus anjos e demônios, minhas ambições e aflições. Só por hoje, mas a algum tempo, só por agora, mas desde ontem, só por esse momento, mas as horas que se passaram, eu cansei da maldade humana. Reparo também que a convivência com a minha criança interna, faz de mim uma pessoa menos atenta ao adulto. Queria que o mundo fosse doce como a ingenuidade infantil ou que fosse repleto de crianças e animais. Crianças podiam não crescer. Estou triste, magoado, chateado e todas essas palavras soltas servem para construir uma ideia que nem eu mesmo soube criar. Só preciso desabafar, talvez ninguém me entenda ou nada faça sentido fora, mas para mim faz. Só preciso de um pouco de paz na alma. Só um pouco de tranquilidade, de não ter que viver armado para o outro, ou ressabiado, esperando o próximo golpe. Que vontade de viver outra vida, que vontade de resetar tudo. Estou cansado, só isso... Cansado da maldade alheia, dos excessos de quem não soma em nada, do raso que não se dá pra molhar nem o dedinho do pé. Tenho vivido dias estranhos. Estou bem, creio eu que saudável, mas emocionalmente um bagaço. E sabe o que eu mais queria? Proteção. Me sinto sozinho, e em tudo. Não é uma sensação boa e tem me incomodado cada vez mais e me feito cada vez mais introvertido. Acho que o que eu sempre almejei na vida foi por cuidados, ser bem tratado. Nunca quis nada que não fosse meu. Nunca me encostei nas pessoas para conseguir o que eu quero. É que na verdade eu cansei de ser só profissional, cansei só de ter que dar conta das coisas e de mim não ter quem cuide.
Esses dias me peguei pensando em você, como em todos os dias que vivo o inferno da espera que talvez nunca chegue, lembrando das nossas conversas e foi uma nostalgia boa, sensação de paz, você mesma nunca se sentiu segura de si, e eu entendo, como sempre te entendi. Aí volto à estaca zero e penso que eu tenho que manter o meu silêncio dolorido. Dar seguimento no trabalho, nos projetos, nas parcerias e esquecer de mim. Uma hora as coisas devem se ajeitar, uma resposta deve surgir. No instante agora, posso dizer que eu estou cansando e que só queria um colo, refugio, aconchego e ficar em paz.
Precisava te falar algumas coisas que sinto, mas não vou descer do meu orgulho e te incomodar na sua zona de conforto. As coisas na vida são assim, indas e vindas, chegadas e partidas. Resolvi desabafar por aqui mesmo, certamente em algum momento dessa vida você há de ler isso ou quem sabe eu terei a oportunidade de te falar pessoalmente como naquele dia em São Francisco do Sul, naquele restaurante, onde tive a oportunidade de te mostrar o melhor de mim. Nada premeditado, o destino se encarrega. Lembra de como tudo começou? A maneira como as coisas fluíram e deram certo? Ou pelo menos caminhos nessa direção, me peguei pensando nisso no mesmo dia que li as mensagens que trocamos quando você foi embora. Refletindo sobre isso eu descobri o quanto você iria me fazer falta, muita mágoa aqui dentro. Porque mesmo tendo me apaixonado por você eu tinha uma consideração que fazia de mim um homem diferente e corajoso para enfrentar qualquer coisa e poder ver seu sorriso de satisfação no final do dia, tinha muito mais valia. Você conseguiu ser a pessoa mais importante da minha vida e em questão de dias deixou minha cabeça e minha vida um embrulho sem fim. Desculpa, desculpa mesmo por pensar demais e por não aceitar certas coisas, uma delas é o julgamento precipitado, nunca fui o que você pensou que eu era, nunca aceitei ser como a maioria. Mas te respeito e te agradeço por ter me ensinado muitas coisas... O pior que eu me conheço, uma hora quem sabe esse sentimento passe. Mas vai ver foi melhor assim. Cada um tem da vida o que merece... Só precisava te falar, que, não sei se eu merecia isso da vida, mas fui obrigado a aceitar, e te deixar livre, com o coração gritando e sangrando, eu deixei você seguir, queria que essa história toda mudasse, mas não sou dono do mundo para mudara história de seja lá quem for, muito menos da pessoa que eu mais amei, “e ainda amo”.

Um dia terei as respostas certas, por enquanto só tenho a mim mesmo e mais nada.

Inserida por VilmarBecker

Ao coração,

Os dias voam se arrastando, como quem quer e não quer acabar depressa. Suplico saber se todos eles serão assim. Com os mesmos traços, com o mesmo fim. Imagino de relance que tudo terminou, e antes do final tudo se reitera mais uma vez. No meu calendário não consta emoção, paixão e intensidade. Por onde andam? Se por acaso souberes, diga que venham aqui me aliviar desses dias vadios. Se puder também, traga junto com eles uma dose de sexta-feira com uma beira de sábado, pretendo acordar noutro fim de semana.

Inserida por barrudas

Hoy me despierto con la alma echo pedazos,
Hoy me despido sin decirte adíos...
Vete despacio para no escuchar tus pasos, vete en silencio para no escuchar tu voz...
Y ahora que te vas, recuerda que te deseo la felicidad de ayer y el amor de mañana y que el presente sea de muy contente para ti...
Prometo no olvidar de ti, pues quando somos olvidados es que no fuimos deberás importante para una persona!
Y te juro que olvidar una persona como tu que es tan buena de alma,
Te digo! no merece ser olvidada!!

Inserida por Deniboy

Prezado amigo
É com grande prazer que venho escrever para deixar para ti uma mensagem de ânimo e carinho.Aquele que começou a boa obra em sua vida ,há de aperfeiçoar , pois nosso Deus é extremamente bondoso e nos dá a oportunidade de conhecê-lo e confessarmos o quanto somos pequenos diante de sua majestade.
Deus através de seu filho Jesus nos dá um novo coração ,perdoa nossas transgressões, e nos dá uma nova vida em sua presença.
Medite no livro do profeta Isaías 61
" O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos"...
Ainda nos traz libertação espiritual , quebra as cadeias do espírito e te faz livre, verdadeiramente livre!
Quero também expressar minha solidariedade e dizer que a ansiedade de te-lo novamente em nosso meio é muita ,mas sei que Deus trabalha de uma forma que não entendemos mas depois Ele nos explica o porquê de tudo isto...
Você é um amigo que quero guardar sempre em meu coração pois as lembranças de quando ouvíamos aqueles músicos adorando ao Deus Vivo e te ver junto louvando-o ainda move em meu coração .
Sei que ainda o verei de novo e breve ;sinto que será diferente pois Deus já está movendo tudo em seu favor.
Lembre-se que Ele é aquele que tem guardado sua vida ...
Medite também no livro de Salmos 121 e 130.
Deus o abençoe e renove suas esperanças
Um grande e forte abraço de quem espera seu retorno em breve!

Inserida por Lilycunha

Se o amor fosse azul, você seria o meu céu
Se o mundo fosse perfeito, eu te teria aqui comigo
Mas, se você fosse uma palavra, iria te chamar de Perfeita...

Se não houvesse tristeza, não haveria alegria
Se não existisse a solidão, não poderia haver o companheirismo
Se não houvesse sonho, não haveria realidade
E se não existisse realidade, como seria nunca ter te conhecido?

Me dê suas mãos, e venha ser feliz comigo, onde o silencio dos mares nos dará todas as respostas que precisarmos.
Já é hora de agir, hora de partir, é tempo de ser Feliz...

Inserida por romariocarvalho

Corredor Oculto

Agora desço e repouso em teus braços, perante teus olhos revelei meus sentimentos, meus desejos, e porque não minhas mágoas?

Voltamos alguns anos atrás e juntos buscamos entender o passado. Foi complicado pra mim relembrar o que estava tão distante, mas que bem ali na minha frente, tornara tudo tão mais vivo... Te expliquei o que realmente havia acontecido, de que forma e o porquê, e você pareceu entender, foi possível notar seu leve sorriso discreto, porém verdadeiro.

Foram os melhores 40 minutos da minha vida, mas ainda sou acorrentado ao passado, como se eu me recusasse a desprender-me daquela memória, aquela noite.

É como se minhas lembranças fossem guardadas em um corredor longo e estreito, completamente escuro e sombrio, mas lá no fim do corredor, entre todas memórias escuras e solitárias, é possível notar que há uma luz iluminando uma única lembrança.

Caminho em direção a ela e revivo a minha mais cruel e melhor memória... Ah, foi o dia mais estranho, confuso, alegre e satisfatório da minha vida, éramos Eu e Você, uma casa e um "banheiro", e foi lá que pude pela primeira vez descobrir o que era a felicidade, foi com teu beijo doce e carregado de amor que vivenciei uma ilusão, a ilusão de que um dia, apenas um único dia, você seria minha, que o meu coração podesse ser teu, e foi teu...

Mas você não somente o quebrou, foi alem disso, você despedaçou e o jogou do alto de um penhasco, sem se importar com meus sentimentos, medos e alucinaçoes, os anos se passaram e eu pude te perdoar, e aquela chama perdida no vazio que você deixou, pode novamente ser reencontrada, e num passe de Mágica: você estava ali.

Novamente em minha frente, e era a minha ultima oportunidade de revelar o que eu sentia por Ti, e baixinho eu disse a Você "Eu ainda te amo...", mas você não falou nada, só trocamos olhares e sorrisos, e juntos prometemos guardar as coisas ruins dentro de um "baú".

Mas coisas ruins não se guardam, simplesmente se jogam fora, e eu as joguei bem pra longe, mas você as guardou novamente dentro de seu peito, não entendo por que.

Enfim, talvez um dia, sentados abaixo de uma árvore, iremos sorrir ao lembrar destas lembranças, das nossas coisas de criança, das brigas e palavras desnecessarias, mas agora, com lágrimas nos olhos, digo adeus a Ti, que tu possa encontrar o teu caminho repleto de alegria, enquanto a mim, só restarão lembranças daquela noite fria e longa...

Inserida por romariocarvalho

EU CUMPRI MINHA PROMESSA

Você não sabe, mas apaguei todas as nossas conversas, excluí teu contato e te mando ir para o inferno todos os dias, antes de dormir e quando acordo.

Mesmo assim, de vez em quando visito teu perfil no facebook na esperança de ver alguma postagem relacionada a mim. Idiotice! Você banca o racional, o responsável, o maduro; não publicaria nada que mostrasse seus sentimentos sobre um término lá.

E eu te odeio por isso.

Hoje foi um desses dias em que lutei, lutei e fui cair no teu perfil. Você não costuma postar muitas coisas. Difetente de mim que quanto mais aflita, mais postagens.

Checando tua timeline, chorei. Ah, fraqueza dos infernos! Você não é bonito, nem alto — tenho queda por homens altos —, nem esbelto… O que diabos eu vi em você?

Mas enfim, vi tua primeira postagem sobre nós dois, nas entrelinhas. Vi aquela mensagem (um texto do Frederico Elboni) que eu enviei para você e você gostou tanto que publicou. Vi a música que cantou para mim. E vi, do nada, em vinte e quatro horas, o nosso fim.

Você voltou a ser seco, frio, mórbido.

É isso que não entendo. Como você, logo você que esbanjava amor, calor e afeto, ter se afastado em vinte e quatro horas? Meu. Deus. É isso que dói.

Você prometeu sinceridade mas não cumpriu suas promessas. O que aconteceu? O que aconteceu com você? O que você fez do nós que criamos? O. Que. Houve?



Às vezes fico imaginando — já que o dia dos namorados está próximo — você chegando, com uma rosa na mão, aquele sorriso gostoso no rosto e um “eu te amo” nos lábios. Imagino você me abraçando e pedindo perdão pela brincadeira, mas queria fazer surpresa e achou que esse “falso término” cairia bem.

Eu te xingaria, choraria desesperadamente e diria que não consigiria te perdoar. Diria que foi cruel, que eu sofri, isso não se faz!

Você iria sorrir e aceitar minhas agressões, porque você sabe que mereceu.

No meio disso tudo, teus olhos vidrados nos meus, você pediria para namorar comigo e me beijaria da forma que prometeu.

Um beijo leve, sereno, cheio de desejo e sentimento. Um turbilhão de energias nos envolveriam por inteiro e estaríamos unidos pela mistura das nossas áureas.

O beijo seria doce e demorado e eu choraria te beijando. Choraria por medo, por não compreender o que você fez, tentando – desesperadamente – encontrar explicação. E você me confortaria com a tua calmaria tão intensa e linda.

Em meio a este beijo, tão cheio de tudo, você iria sorrir e morder meu lábio, exatamente como gosta de fazer. Entregue a lembranças, eu também iria sorrir e te beijar com mais ânimo.

Sem nos afastarmos por completo, você secaria meu rosto molhado com uma de suas mãos, acariciando-o e beijaria meu cabelo. Você me faria sorrir sem palavras.

“Dali pra frente tudo seria doce, doce até não enjoar” e nós voltaríamos a ser nós. Independente de qualquer espaço que possa ter existido entre nós.



Mas cá estou eu, digitando este texto dramático, com cara de idiota e lembrando que tudo o que eu digitei não vai acontecer. Eu preciso, Sr. Batman, esquecer que prometi ser tua Catwoman. Preciso.

Preciso prometer para outro super-herói as coisas que prometi para você. Porque eu cumpri minha promessa, querido. Eu costumo cumpri-las.

Inserida por amelliaflor

Para onde levou o sol?
Eu não sei mais Maria, o que fazer com estes dias que passam, mas nunca amanhecem.
É que eu estou sobrevivendo, mas não sinto mais intensidade e vitalidade, não sinto as gotas da chuva, e o sol para onde levou o sol?
Não me admiram, nem arrepiam-me mais as canções, tão débil parece o cheiro das flores agora, tão inconsistente o chão.
Seu corpo está distante do meu, abstenho-me então involuntariamente de amar qualquer coisa.
Perdi o juízo e as funções motoras, perdi a cabeça e a memória, não sei mais se seu nome é Maria ou felicidade, não sei mais o que fazer com esta saudade.

Inserida por ChristieWingler

Oi pai, sua benção, tudo bem? Estou aqui, como nos tempos infantis escrevendo-lhe uma cartinha como quando eu era criança, dessa vez para desejar-lhe um FELIZ ANIVERSÁRIO! Não sei se essa carta chegou em suas mãos no dia que você completa ano, de todo modo isso é irrelevante se comparado a intenção da escrita e desse singelo presente. Pensei muito, muito sobre o que lhe dá nessa data, que para mim não é uma data comum, pelo simples fato de ser o seu aniversário, o dia do nascimento do meu PAI. Tu forte o meu primeiro modelo de homem, marido, do que é ser pai. Aprendi muito tento você como modelo, e quero aqui ressaltar uma das suas principais virtudes, afinal hoje não é dia de falar de defeitos rs. Pai, uma das coisas que mais admiro em você é a capacidade que tens em se reerguer em meio as dificuldades, de dá à volta por cima, de não parar diante das dificuldades (por favor nunca desista, pois foi com você que eu aprendi a lutar). Pai eu gosto dessa sua ousadia sabia?! Vejo que o mundo caminha cada vez mais para algo chamado: HIPÓCRISIA, hipócrita por que todos pensam as mesma coisas, porém a maioria perdeu a capacidade de se indignar, de falar, de ao menos se posicionar sobre algo. É triste ver que os seres humanos estão perdendo a capacidade de se indignar e mais que isso, lutar contra as injustiças e você faz isso, você tem isso, isso é uma característica que o Arquiteto do Universo lhe deu e te faz diferente de muitos, te destaca entre tantos. O evangelista Mateus escreveu inspirado por Deus: “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus” (Mat:5;10), portanto, és bendito. Desejo que busque sabedoria divina para gerenciar essa virtude, pois somente o autor do que é JUSTO, para nos ensinar como sermos e fazermos JUSTIÇA em mundo contaminado pelo que é impuro. Mesmo longe, quis me fazer presente nesse dia, afinal: A vida é muito curta para ser pequena, e se não formos sábios, quando menos esperarmos, sem pensarmos...já foi!
Não quero partir dessa vida sem antes honrar e demonstrar amor por aqueles que amo, por àqueles que verdadeiramente me amam, que torcem pela minha felicidade e mais que isso: esforçam-se para me fazer feliz, você é uma delas, obrigada por isso. É bom ter um pai como amigo, é bom poder dizer: Eu sou amiga do meu pai.
Por fim, sem fim, já que tudo que aqui eu escreva será insuficiente para expressar todo meu carinho e gratidão. MEUS PARABÉNS e muita SABEDORIA.
Talvez essa não tenha sido a melhor forma de dizer: FELIZ ANIVERSÁRIO, sem dúvida não é o melhor presente, ainda assim, foi a minha maneira de se fazer presente, mesmo na minha ausência.

De sua filha, PATRICIA. <3

Inserida por Patricia_Pinheiro_

Você precisa ver outros pontos de vista
Se quiser ver a verdade.
Estive longe, para ver isso.
Espero que você encontre essa verdade.

Talvez em uma manhã qualquer
Lendo jornal,
Com a fumaça da xícara do café na mão,
E suspirando com os olhos brilhando,
O brilho eterno do azul sem fim
Em uma manhã tranquila.

Talvez fite as frias pedras do caminho da rua
Ao abrir as portas de frio ferro possa encontrar
Sua carta ao léu.
Sentindo em fino papel branco
O seu perfume molhado a tinta.
Talvez sejam as verdades que não tive resposta...

Não poderia imaginar de outra forma
Viver sem ti,
Me condenaria a viver,
A ti escrever.

Nem toda tinta do mundo
Seria suficiente para te corresponder
Amada minha,
Os dias são longos sem tuas notícias
Me ouça antes que eu morra.

Não se importe
se no caminho desse sentimento a tinta borrar.
É que não existe caminho certo
Sem ti.

O que custa amiga minha ser gentil
Sei que você não sabe,
Mas tu me negas algo tão simples..
Só peço que não se contenha,
Se nos teus olhos vejo nossos desejos dançando.

A música mais bonita
Que em meus olhos ganha vida,
Porque perante eles não existe outra estrela
Além de sua beleza.

Não poderia dizer que é a mais bela das mulheres,
Mas poderia dizer que é a mais atraente.
A que mais brilhar,
A dona do meu sentimento.
Tu é anjo.
Tu é luz.
Tu é linda,
Como a mais bela das flores,
A qual não poço tocar
De tão delicada que eis...

Tu é flor.
A única flor que conheço que fala,
Porque depois de você
Ninguém mais vai dançar comigo no olhar.
Porque existe uma força que sair de mim
Que se imortalizou em nossos olhares,
Essa força se chama paixão.

Inserida por cicerolaurindo

Queridas mulheres! O mundo anda em conflito... Porque o feminino anda em conflito! A sociedade colhe as consequências de um longo ser e estar da injustiça contra o corpo feminino.
Fomos ensinadas a reprimir nossos corpos embaixo de muitas saias e sufocá-los em espartilhos amarrados contra as leis da saúde e do bem estar.

Talvez eu esteja caindo de novo
Mas tão rápido?
Porque?
Talvez seja a forma que eu me encaixo perfeitamente em seus braços
Ou como nosso assuntos nunca acabam
Uma vez me disseram que a melhor coisa da vida era encontrar
Alguém que você possa falar de tudo
Sinto que posso fazer isso com você
Mas por que me parece tão ruim nos imaginar juntos ?
Admitir que sinto algo?
Talvez eu tenha algum tipo de trauma
Ou você não me dá abertura
Parece que toda vez que nós estamos indo bem demais
Você para
Pensa
E ignora tudo o que aconteceu
Usando a desculpa mais idiota possível para se afastar
Mas por que eu sinto tanta falta de abraços e beijos sem compromisso
Me sinto tão idiota
Tão tola por ficar feliz apenas porque você me beijou
Agora percebi o quanto a nossa relação é paradoxal
Sinto que posso lhe dizer tudo
Mas ao mesmo tempo não posso lhe dizer o mais importante
o quanto eu estou caindo outra vez

Inserida por leticia_oliveira

Eu sei que você vai
Você vai
Vai me entender
E vai me ouvir dizer
Que eu não tenho mais nada a dizer
Sobre o que sinto ou que sei,vale a pena esperar por você? talvez...
Eu sei que você vai
Você vai
Vai me me ouvir
E reouvir dizer
Que eu não tenho mais nada a dizer,sobre o que sinto ou que sei
Vale a pena esperar por você? Capaz.
Eu sei que você vai
Você vai
Vai refletir...
E entender de vez
Que eu não tenho mais nada a dizer,sobre o que sinto ou que sei
Vale a pena esperar por você? Não mais!
Eu sei que você vai...
(Carta a um grande amor, 2017)

Inserida por pensadoredu