Carta sobre a Felicidade

Cerca de 8942 carta sobre a Felicidade

Correm atrás do amor, do dinheiro, do equilíbrio, do prazer e, enfim, da felicidade. Correm atrás porque desconhecem o que ela é. Ela é, pura e simplesmente, o ato de ser contente com a vida e com quem se é nela. Quem corre atrás da felicidade esta desperdiçando cada minuto, porque enquanto há demasiada busca o descontentamento se instala, do contrário não se estaria buscando, se estaria aproveitando-a.

Desde quando eu te vi, eu percebi que você era diferente, Que você Me traria felicidade, e agora estamos aqui completando 1 mês, 1 mês de felicidade, de amor, sim tivemos algumas brigas, mais isso é normal em um relacionamento , estou aqui pra te dizer que eu Te Amo muito, e esse amor vai se multiplicar cada vezes mais, e espero que esse 1 mês se torne 1 ano, e assim por diante, ate que nos se case; estou muito feliz por te conhecer, eu pedi pra Deus Uma mulher linda ele me deu uma perfeita, pedi uma mulher calma ele me deu uma calma de mais que me aguenta ate quando estou meio estressado, pedi uma mulher que gosta-se de carinho, ele me deu uma que não só gosta como também me da carinho todos os dia, e oque eu realmente quero te dizer com esse texto é que eu te amo apesar de todas as Nossas diferenças, e que você é tudo pra mim, te amo muito

A felicidade cresceu, a reciprocidade floresceu e o amor transbordou, de forma tal, que o moço decidiu, assim, de supetão, não morarmos sob o mesmo teto, e sim, dentro dos nossos abraços. Juntamos os troços, afetos e laços, deixamos de lado a individualidade, os nós e pesares, trocamos votos, canções e poesias, diante da mais bela oração, e, com muita alegria, nos mudamos para os cômodos, do nosso uno coração.

Tenho aprendido que a verdadeira felicidade está no simples: viver em paz, sonhar com Deus e dividir a vida com quem me ama de verdade. Descobri que o que foge do meu controle também não merece espaço na minha mente. Escolhi cuidar da minha paz, do meu coração e do meu mundinho, porque é nele que encontro força, amor e sentido.

Como alguns filósofos atuais dizem: "a felicidade é inútil" e como descobri, em vida, que toda frase é contextual. Penso que é verdade, em termos. A felicidade é ótima para o indivíduo, mas exacerbada, socialmente, viraria um caos. Eu acredito que tenha sua importância? Sim. É muito importante ela existir. Mas penso que se todos decidissem serem felizes, alguém ia sofrer e não por ser intenção de alguém, mas porque não conhecemos um mundo em que todos se beneficiam igualmente de uma mesma proeza. Muito embora, eu ainda gostaria muito que esse dia chegasse a existir: em que todos fossem felizes sem prejuízo de ninguém, como na música "Imagine" de John Lennon, morto por causas desconhecidas por um fã. Em minha cabeça, todo anarquista é um sonhador e não um político comunista. O mundo não aguenta mais a polaridade que causa guerra e é isso que John Lennon queria dizer (minha interpretação livre e que pode estar errada)

Amar é tambem deixar ir⁠, mesmo que doa. Você parte sem querer, mas a sua felicidade é mais importante do que um amor falso. E, quando vc menos esperar, o amor se revira, só que dessa vez ele irá amar sozinho. Chorei, sofri, não comi, mas superei. E hoje ele luta com o amor falso que eu dei a ele. Amar, eu amo, mas de que adianta, vou atrás depois que perde o interresse.

"A felicidade é como o vento: vem e vai, leve, inquieta, efêmera. Já a paz é o chão onde os pés descansam depois da tempestade. Há momentos em que escolher a paz é renunciar ao brilho momentâneo da alegria para abraçar o silêncio sereno de quem sabe que fez o que precisava ser feito. Nem sempre o coração sorri, mas quando a consciência repousa tranquila, a alma agradece. Porque a felicidade é emoção; a paz, é sabedoria.

Que dor sente o Filho que eu já não senti? O que temes? O céu canta de felicidade pela sua salvação, os anjos gritam: “Santo, Santo é o Seu nome, Senhor!” Está tudo construído e pronto para aqueles que são em Mim habitar. O mal há de afogar-se em suas próprias trevas, e a luz esclarecerá toda dor já sentida. Aqueles que negam a face de Deus, que infelizes serão.

Me disseram que a felicidade anda passeando por aí. Certo dia decidi encontrá-la. Saí a andar sem destino, o sol estava tão quente que estava ressecando minha garganta, no cantinho de um quintal tinha uma menina tirando água de um poço. Ela sorriu e me ofereceu. Bebi aquela água fresquinha então perguntei: você conhece a tal felicidade? Ela sorriu e disse: sim, ela anda por aí. Continuei a caminhar, anoiteceu, estava tudo um breu. A garoa gelada caía, meu corpo tremia, foi quando avistei uma fogueira. Aproximei-me. Um velho assava uns pedaços de carne e tinha uma vasilha de café. Ele sorriu e me disse: Venha, sente-se aqui, coma alguns pedaços, tome um café. Também me ofereceu uma manta que sobrava na sua mochila. Passamos a noite ali. Ao acordar, entreguei a manta, agradeci e perguntei: O senhor conhece a felicidade, já a viu? Sim, disse ele, ela é uma moça faceira, muito alegre e chega sempre sem avisar e quando estamos precisando. Ela anda sempre por aí. Agradeci e parti com a certeza de que uma hora dessas eu vou encontrá-la.

Nunca pensei em dizer adeus, mas chega uma hora em que temos que deixar a felicidade ir embora. Não vale a pena agir como juiz e te prender dentro da minha alma. Chega um momento da vida em que todos nós recebemos a nossa liberdade. Voa, meu amor, para bem longe em busca da sua felicidade. Só não me esqueça, porque eu nunca vou te esquecer.

⁠A vida é uma jornada repleta de altos e baixos, mas também de momentos de superação e felicidade. Mesmo quando enfrentamos dificuldades, é importante lembrar que tudo passa e dias melhores sempre virão. Tenha esperança e confie em sua capacidade de lidar com os desafios. Lembre-se de valorizar os momentos positivos e aprender com as experiências negativas. Acredite em si mesmo e siga em frente, pois o amanhã pode ser ainda melhor.

Basta dar uma passadinha nas redes sociais para constatar que o novo sentido de felicidade que se instalou é aquilo que os psicanalistas chamam de “Síndrome de Poliana”, onde o que importa é fazer o “jogo do contente” num contingente cada vez maior de eremitas modernos – isolados do mundo e impotentes para introduzir qualquer mudança em suas vidas – que sobrevivem publicando “selfies” felizes dos seus desejos frustrados, mas sem qualquer conexão com a realidade que enfrentam.

Meu amor, minha vida, minha paz… felicidade, alegria, bondade e carisma. Eu preciso estar ao teu lado. Você é a companheira fiel, justa e meiga, que suporta meus costumes, manias e defeitos, e ainda assim me acalenta, olha nos meus olhos e diz: Eu te amo. Sou grato por você existir e fazer parte da minha vida.

Eu sou o meu caminho, e tenho as minhas escolhas. Minha felicidade não se apoia em sua presença ou ausência, pois eu me basto e me construo todos os dias. Não dependo de você para encontrar sentido ou alegria, pois a minha paz vem de dentro, da minha força e das decisões que tomo consciente e livremente.Você não é o meu mundo, pois o meu mundo sou eu, com minhas metas, sonhos e princípios. Aprendi que ser feliz é um compromisso comigo mesmo, um ato de amor próprio onde escolho quem e o que deixo entrar na minha vida. Minha liberdade é o que me guia, e nela descanso sabendo que minha felicidade não precisa ser preenchida por ninguém além de mim.Assim, sigo sendo dono da minha história, construindo minha felicidade a cada passo, sem precisar esperar que outro me complete. Quem vier para somar, será muito bem-vindo, mas nunca será o fundamento do meu bem-estar. Eu sou o que sou por escolha própria, e escolho viver minha vida com essa plenitude e autonomia.

Louca indomável a tua beleza extravagante é a minha felicidade e assombra a minha timidez. É uma criatura tão audaz e desbravadora. Quero amar o teu corpo, mulher escandalosa, ordinária e ao mesmo tempo linda e maravilhosa. És um furacão de sensações, uma provocação sublime que desafia qualquer limite. Permita-me explorar cada centímetro do teu corpo, pois é no teu abraço que encontro minha perdição mais doce e minha paz mais intensa bandida.

Os sete pecados tem tudo a ver com a felicidade e natureza humana, mas para a igreja é visto como transgressão. Os sete pecados para o cristianismo são mais importantes que as sete virtudes. Esses pecados são a sobrevivência da igreja e da charlatanaria sobre o desprovido. Há homens para classificar, julgar e condenar perante um suposto Onipotente.

⁠O justo é feliz, abençoado e bem-sucedido, porque ele evita a felicidade transitória, insegura e passageira do mundo, porque ele não anda, não pára e não se acomoda com o caminho, as escolhas e os estilos de interesses dos pecadores, transgressores e escarnecedores, nos quais retiram todas as suas alegrias, bênçãos, decisões e demais propósitos do seu coração.

A felicidade não é um estado garantido. É uma escolha. É um compromisso ético com a dureza da vida real. Essa Escolha é diária. Exige lucidez e força. Ela é tão efêmera e frágil quanto a própria vida. E ela precisa ser cultivada em pequenos momentos. Pequenos grandes momentos. E quando são perfeitos e lindos, esses momentos, queremos segurá-los e morar neles para sempre. Mas justamente por serem essa fração de segundos, minutos, em sua plenitude, é o que os tornam inesquecíveis e eternos. O meu para sempre mora na eternidade de um abraço nos melhores amigos, na troca de um olhar que te fala sem precisar de palavras, na sensação de um mergulho, de cabeça, por baixo de uma onda grande que, ainda não quebrou, sentir o solo do mar raspar no seu peito, e saber que quanto mais profundo você mergulha sob uma onda, mais seguro está. Olhar de relance para cima e ver aquele volume de água se movimentando, e você conseguindo atravessar com calma. E no respiro forte após essa travessia; nas voltas do sol e da lua, no vento antes da chuva, no pão comido em paz e silêncio, na brisa suave, na alegria nos olhos de quem você presenteou, no mimo sem data especial que você recebe, numa conversa divertida sem pé nem cabeça, numa grande gargalhada, no vapor que sai de um simples prato de comida, na casa limpa e organizada, na roupa de cama recém lavada, que perfuma o quarto, na sensação do dever cumprido, mãos dadas. Na descoberta de algo incrível como uma receita antiga, ou um filme que te faz imergir nele e sair diferente. Estas entre outras mil, as singelas felicidades, que se você não estiver atento e grato, pode nem avaliar, o quanto de cura, alma e leveza, há. Pois entre elas há para todos muita luta, alguma dor, injustiças, algumas lágrimas, decisões difíceis, abdicações e perdas. E sempre intercalando, até o fim. Ainda bem que as felicidades aparecem para quem tem coração e olhos que além de ver, percebem!

⁠Os olhos que brilhavam de felicidade outrora na face de quem estava feliz, acompanhado de uma pessoa amada, agora, brilham por causa das lágrimas provocadas pela perda, pela ausência que já é sentida, misto de gratidão e tristeza, seu coração está aflito, uma emoção expressiva que não cabeno peito, mas que com o tempo será por Deus, fortalecido, o lamento será convertido em saudade, boas lembranças de momentos ricos compartilhados, um grande incentivo para não desperdiçar a própria brevidade, amando e usufruindo o máximo possível, ciente de que, se Deus quiser, um dia também será uma saudade e melhor se for regrada a muitas alegrias, vivendo de verdade.

⁠⁠⁠⁠⁠⁠É, novamente, para a minha felicidade, pela vontade de Deus, eu consegui mais um ano de vida, mais uma volta da terra em torno da Sol, mais uma primavera benquista, o que não foi nada fácil como nunca é, nem mesmo será, tive emoção e me senti pressionado, chorei, dei risadas, sofri, reclamei, reclamei, mas também agradeci inúmeras vezes, mostrei força e fraqueza, porém, graças ao Senhor, não desisti, pude ver beleza em meio ao caos, exercitei minha resiliência, fui livrado dos males e dos maus, errei bastante, acertei em alguns momentos, tive novas experiências marcantes, cada dia de alguma forma, foi uma bênção, o amor de Deus nunca esteve distante, caso contrário, só teria tristeza, então, levando tudo isso em conta, espero ter destacado neste versos principalmente duas coisas, a providência divina a meu respeito e a minha mínima gratidão diante de tanto zelo.