Carta sobre a Felicidade

Cerca de 8898 carta sobre a Felicidade

⁠⁠Na sobriedade deste domingo, digo francamente que estás muito radiante como um raio de sol vivo em um lindo céu azul, refletindo de bom grado o seu forte esplendor sobre as águas abundantes de um mar azulado,

uma arte naturalmente amável mais bela do que antes, aprimorada cada vez mais pelo amor, usando uma simplicidade elegante, romantismo ornado pela genuína felicidade que reluz do teu semblante, rico em espontaneidade,

Verdade apaixonante, que deixa olhares maravilhados daqueles que tiverem ao menos um pouco de sensibilidade, capazes de perceber a tua beleza e a tua essencialidade, uma bênção de Deus por completa na tua integridade.

Inserida por jefferson_freitas_1

Não existe vida feliz?
Passei muito tempo preso a uma ideia boba.
A ideia de que devemos buscar a felicidade, devemos ter uma vida feliz e de que devemos ser felizes a todo momento.
Até que me dei conta de que esse pensamento ingênuo me instruiu a comportamentos compulsivos.
Em momentos difíceis eu me sentia como se não houvesse saída, como se o sofrimento fosse eterno.
Com isso eu buscava fontes de felicidade superficiais,
Coisas que pudessem fazer eu me sentir bem, preenchendo algum tipo de vazio.
O problema é quando isso acaba gerando um ciclo vicioso.
(A felicidade é uma reação hormonal a estímulos que nos levam a sensação momentânea de bem estar)
Então eu entendi que a felicidade não é um destino.
Não se trata de viver buscando a felicidade.
A felicidade é algo que você encontra no caminho, você deve viver enfrentando turbulências, errando e sofrer um pouco. Isso faz parte da caminhada.
Talvez hoje meus propósitos tenham me tornado mais forte, talvez eu passe por momentos difíceis e saiba que assim como a felicidade, o sofrimento também é momentâneo.
Descobri a importância de ter uma vida plena, uma vida em que você se sinta parte de um propósito, algo que tenha significado p você;
Construir uma base, uma estrutura com sua família e amigos que possam te apoiar.
Mas acima de tudo você precisa entender que na vida tudo tem um propósito e uma razão de existir. Busque o seu propósito e seja forte.
Afinal, não existe uma "vida feliz". O que existe são, na vida, momentos felizes;
de valor a esses momentos e tente aproveitar ao máximo cada instante, esses passam rápido.
- emersomgold

Inserida por emersomgold

⁠PROPÓSITO

O propósito é a melodia singular que ressoa em nossa alma, o fio condutor que dá sentido a cada passo e ilumina o caminho. Não é um destino fixo, mas a constante busca por alinhar nossas ações e paixões àquilo que realmente importa, nutrindo a essência de quem somos e a contribuição que desejamos oferecer ao mundo.

Inserida por FabianaBarbosafb

⁠Me ensinaram,
Diversas coisas sobre a vida, outras tive que aprender sozinho.
Vivemos sobre a primícia de que um instante pode mudar uma vida e diversos instantes compõe uma história.

Me ensinaram,
Tantas coisas sobre a vida, mas nada sobre o amor.
E por mais incrível que pareça, eu não aprendi nada sozinho (rsrsr), e tem mais...

Me ensinaram,
Que existem pessoas más e boas, que não podemos confiar demais, entretanto não devemos desconfiar de todos, ainda sim, não me ensinaram nada sobre o amor.

Eu aprendi,
Que na vida tudo é passageiro, que quase tudo e todos têm um preço, que pouquíssimas pessoas tem valor. Mas o que é o amor?

Eu aprendi,
Que irei me alegrar às vezes e em outros momentos ficarei triste...
Que minhas lágrimas são os melhores curativos para minhas feridas.
Sorrir sozinho faz tão bem quanto chorar só.

Não me ensinaram,
Que o amor em muitas vezes é egoísta.
Que por melhor que seja o amor, ele vai doer.
Que saudade machuca em lugares que não sabemos que existem.
E finalmente que por mais que você ame alguém, a vida é feita de instantes que podem mudar tudo.

Inserida por claudio_alves_6

A noite passada sonhei que estava de volta à sala de aula, com os alunos da 8ª série; mas como os sonhos costumam não fazer sentido, logo me deparei com os alunos da faculdade.
Fazem aproximadamente 10 anos que completei a 8ª série, fazem 4 anos que entrei na faculdade pela primeira vez. A vida é curta e o tempo passa voando diante de nossos olhos e quando nos damos conta estamos envelhecendo a cada dia que passa.
Nossas vidas diante da imensidão do espaço e tempo não passam de um restolhar de folhas.
Torço para que cada um de nós saiba aproveitar da melhor forma possível o nosso bem mais precioso: O Tempo.
O tempo é implacável e corrói fotos, objetos de valor, memórias e tudo o que um dia possuímos. A única forma que o homem encontrou de transcender o tempo e perdurar mais alguns anos, décadas ou até mesmo séculos, é seu legado.
Qual o seu legado?

Inserida por crishark17

⁠"Acordei e me vi na sala de aula da quarta série, em um ano de Copa do Mundo. Vestia meu uniforme azul com listras brancas. O sinal tocou, e, meio desorientado, saí pela porta. Olhei ao redor e reconheci o lugar. Segui os colegas até a saída e, ao chegar à rua, percebi que ela ainda era de cascalho, como antigamente. Era tudo estranho, mas familiar. Então lembrei: minha casa ficava perto dali.

Cheguei rápido. Abri o velho portão e fui recebido com um abraço caloroso da minha saudosa avó, que me beijou com todo o amor do mundo. Entrei pela cozinha e lá estava minha mãe, costurando como sempre fazia. Percorri cada cômodo da casa, absorvendo cada detalhe. No quintal, encontrei minha velha bicicleta e vi Laica, minha cachorra, abanando o rabo, feliz.

Eu, ainda sem entender o que estava acontecendo, olhei para o céu. Um raio de sol atravessou o ar e me envolveu. Então, acordei de novo. Tudo havia sido apenas um sonho. Foi aí que percebi: aquele instante, perdido no tempo, era a verdadeira definição de felicidade."

Inserida por Itamaratyap

Ninguém consegue ser feliz o tempo inteiro. A vida nos foi oferecida para ser sofrida e também vivida.
Deus é sempre gentil conosco, nos dando oportunidades, chances e avisos.
Percebemos se estamos atentos. Recebemos se estamos preparados. Não dá pra ficar de braços cruzados reclamando ou enfrentamos as provações ou fraquejamos diante delas.
A vida é um presente. Cada dia é único. Cada momento uma nova oportunidade. Se HOJE está difícil, tenha fé, força e coragem. Nada acontece por acontecer, tudo tem um porquê, pode apostar.
Tudo tem uma explicação. Tudo é lição. Tudo é aprendizado. Há coisas que depende de Deus, outras de nós. A vida tem a cobrança do que a gente planta.
Se você quer bom fruto, plante as sementes certas. Se você quer o amor, plante o amor. Se você quer a paz, plante a paz. Se você quer o bem, plante o bem.

Inserida por andreafreire

⁠"A vida é uma jornada feita de momentos únicos, pequenos detalhes que passam despercebidos, mas que carregam a verdadeira essência da felicidade. Aquilo que hoje parece simples, para alguém seria um sonho. A gratidão transforma o olhar, abre portas para a leveza e dá sentido ao que temos. Que possamos enxergar a beleza nas pequenas coisas, porque são elas que fazem tudo valer a pena."

Roberto Ikeda

Inserida por RobertoIkeda

⁠Imagine você num corpo transformado Imagine você falando com Abraão, Isaque e Jacó Estaremos juntos lá Imagine você recebendo uma coroa

Imagine você cantando num coral
Um hino sem igual, um hino triunfal

*Comunhão
*Meditação
*Xamanismo
*Desenvolvimentos de habilidades de amar e Ser feliz.
*Materialização.

Inserida por CristianeAraujo7

Não se preocupe com as lágrimas! Deixa que caiam, que lavem a alma, que levem embora tudo que dói, que fere e machuca. Deixa que caiam pra regar o coração e sentimentos novos possam nascer, florescer e perfumar a tua vida. Deixa que vão desenhando devagar o caminho que as mágoas devem seguir, que a dor deve tomar.
Deixa que caiam, que esvazie o peito, que abram espaço pra alegria. Agora enxuga os olhos, elas já cumpriram seu papel e não te pertencem mais.
Definitivamente, é o sorriso que combina com você mulher!

Inserida por ednafrigato

Gente feliz

Gente feliz entra na nossa vida sem alarde e ao sair não bate a porta.
Gente feliz não inveja ninguém, pois sabe o verdadeiro valor do que é seu.
Gente feliz carrega flores nas mãos, a luz da gentileza no olhar e palavras benditas na boca.
Gente feliz é grata ao que chega, ao que permanece e ao que se vai.
Gente feliz é generosa e não conhece limites na hora de ajudar um irmão.
Gente feliz não faz pacto com a mentira, com a hipocrisia e o preconceito.
Gente feliz acorda com o sol no sorriso e dorme com estrelas no olhar.
Gente feliz faz poesia para o dia e serenata para a noite.
Gente feliz beija com os olhos e quando abraça aperta forte para sentir o coração.
Gente feliz não é arrogante porque sabe que a humildade é a roupa que melhor veste uma alma simples.
Gente feliz não é mito, não é escassez, nem utopia, é gente assim como eu, como nós, como você.
Gente feliz a gente conhece de longe porque usam e abusam da elegância e antes de chegarem até nós mandam o sorriso avisar.

Inserida por ednafrigato

⁠A beleza que há por trás da tristeza

Embora o mundo cobre que sejamos felizes o tempo todo, nós sabemos que isso não é possível. A literatura de auto ajuda, os meios de comunicação, as redes sociais tentam nos vender a utopia da felicidade perene, nos bombardeiam com essa cobrança injusta e desumana e com isso nos roubam o direito à tristeza. Não se pode ser feliz com dores e, estamos rodeados delas, algumas nossas, outras de entes queridos e há ainda as dores do mundo que nos atingem mesmo à distância. Somos uma engrenagem delicada acionada por um simples toque do pensamento, um cheiro, um gosto, uma imagem, um som que imediatamente nos remete à lembranças, algumas felizes, outras nem tanto assim e no seu interior, às vezes, nos deparamos com a tristeza.
Nossos sentidos são radares invisíveis, atentos a qualquer estímulo e, de repente, no meio de um riso solto somos alvejados por um dardo de tristeza; imediatamente nos vem aquela sensação de impotência por não encontrar o bolso do coração para colocar as mãos inquietas e esconder seu tremor; por tatear o tempo à procura do ombro da mãe para chorar e só encontrar o vazio, por procurar uma mão amiga e sentir os braços curtos demais para alcançá-la. Nesse enlevo, com o intuito de esconder a dor sorrimos para a tristeza e a beijamos com gosto de sangue na boca.
O que as pessoas não percebem é que existe uma alegria na tristeza, existe uma beleza oculta nas coisas tristes que insistimos em ignorar. Por trás delas, há um mundo de pequenas emoções, de mistério, poesia, sonhos adormecidos que vêm nos tocar, há músicas que inesperadamente nos tiram para dançar, amores supostamente esquecidos, o universo da nossa infância, o infinito amor por nossos pais. Há tanta história registrada na caixa preta das nossas emoções e nunca sabemos em que instante seremos forçados a acessá-las. Por isso, não se cobre demais felicidade, mas também não corteje a tristeza. Permita que ela venha te visitar sempre que necessário, sente-se ao lado dela, tome um café, só não a convide para ser seu hóspede, não ofereça o cômodo mais importante da sua casa para que ela possa morar.

Inserida por ednafrigato

Alegria

A alegria é simples, tão simples que, às vezes, não nos damos conta dela.
Alegria é esse brilho que não ofusca, não cega, não fere, que nos chega com o sol de cada novo dia.
É a confiança em nós mesmos que aparece não sei como e nem de onde, quando mais precisamos dela, como se fosse a própria mão de Deus segurando com firmeza a nossa. É esse perfume que se espalha na atmosfera cada vez que com serenidade a flor do sorriso desabrocha em nossos lábios.
Alegria é essa paz que vem nos visitar cada vez que sentimos que acertamos na opção, que fomos feliz na escolha. É a capacidade de amar e a satisfação por sermos amados também.
Alegria é contemplar uma flor se abrindo diante dos nossos olhos, soberba em sua plenitude de flor. É sentir borboletinhas no estômago sobrevoando a nossa emoção, como se tivéssemos nos transformado em jardim.
Alegria é o prazer de chegar em casa cansado e tomar um banho morno e, sobretudo, ter uma casa para voltar, ter alguém para nos esperar, mesmo que seja um gato ou um cachorro.
Alegria é esse aconchego gostoso que chega junto com a xícara de chocolate quente que tomamos antes de dormir. É um sopro de purpurina em nossa cara que o vento da felicidade, sem motivo algum nos traz.
Alegria são essas coisinhas miúdas com gosto de felicidade que desfrutamos, sem perceber no dia a dia
E o que é felicidade, então? Felicidades é a junção das nossas pequenas alegrias. Felicidade é a constatação diária de que é com o conjunto dessas pequenas alegrias que com grandeza trazem mais sabor e cor à vida, que damos significado a ela.

Inserida por ednafrigato

⁠Amor é uma casa pequenininha com teto iluminado de estrelas e portas abertas pro infinito. Por trás de uma cerca branquinha vê-se um jardim florido, abarrotado de amor perfeito.
Nessa casinha simples por trás de nuvens transparentes carregadinhas de ternura o sol brilha o ano todo e as janelas com vista para o jardim recebem a luz do o sol e a da lua. Nessa casinha aparentemente simples existe a maior riqueza escondida por trás de sorrisos largos, abraços calorosos e essas coisinhas miúdas que dão significado à vida que a gente chama de felicidade

Inserida por ednafrigato

⁠Ata do Quórum
Por:Secretário Emanuel bruno Andrade
Lisboa Portugal 2024


Quórum de Élderes

Aos 23 dias do mês de junho de 2024, às 10:40 reuniu na capela do Templo na sala cultural da Ala Tejo, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Moscavide, Lisboa, Portugal. Para realização de debate de reunião referente ao discurso do orador: Dieter F. Uchdorf "Uma alegria mais alta." Da Conferência de Abril de 2024 da Igreja de Jesus Cristo.

Como anuncios: relembrar as novas duplas de ministradores e que há irmãos com esposas, Quem não recebeu mensagem falar com o Secretário Emanuel Andrade.

Oração de abertura Odair Sanches.


A reunião do Quórum de Elderes, foi presidida pelo presidente de Estaca Ricardo Moura.


Esteve também presente no Quórum de Élderes o, segundo conselheiro da Presidência de Estaca, presidente Dimitrov.

Foi dirigida pelo: Segundo conselheiro da presidência do Quórum de Elderes, presidende Hélder Santos.



Antecipadamente foram convidados os membros e amigos para frequência da reunião na Capela da Ala Tejo.

Estiveram presentes 16 membros e 9 visitantes, o que perfaz 25 frequências, nesta reunião dominical.



Passo a resumir o debate segundo minhas anotações e sentimentos, inspirados no moderador Exenord Lordius que facilitou com a leitura do discurso, pensamentos ilações e questões no decorrer da aula debate, onde houve uma activa participação dos membros do Quórum.

-Podemos acreditar que todos podem ser felizes?

-No entanto há pessoas infelizes.

De onde vem essa felicidade?Onde podemos encontrar felicidade?

Onde está o nosso coração está decerto o nosso tesouro.

Ao cumprir convénios, ao servirmos, ao darmos o nosso testemunho a felicidade duradoura passa pela importância de momentos felizes, essa felicidade está em cumprir ensinamentos que Deus nos dá por intermedio das escrituras, das revelações do profeta, apostolos e pode-se ter revelações pessoais para nossa vida geral segundo a nossa dignidade e intigridade para ser perceptivo as verdades eternas segundo orientação do Espirito Santo.
Havendo uma alegria que se encontra no amor, no servir.e dar.


Nas coisas do mundo há uma alegria passageira, momentanea.
Há uma musica que diz:"Eu deixaria a eternidade, por uma noite".
O plano de Satanás faz que nós acreditemos que devemos ter felicidades efémeras.
Devemos ter muito cuidado com os vários tipos de felicidade.

A vida tem maior felicidade maior com evangelho.

Aquilo que entesourar no coração é o que vai fazer pervalecer na vida.
Ao colocar Jesus Cristo em na vida como mediador e redentor, pode encontrar transformações numa beleza mais refinada e pura de felicidade, pelo serviço de obras feitas em benefício do proximo.

Nós temos o nosso caminho, nós devemos ter que atingir os objectivos.

Avançando nos objectivos esperar que Deus mude o nosso tranjecto, mesmo demonstrando que somos crentes e estando no caminho, vai haver sempre desafios.

Os nossos convénios é que nos ajudam a aumentar nossa fé e por sua vez vai trazer felecidade.

Somente Deus tem o poder se pensarmos que podemos estabelecer em algum outros Deuseses outros seres, que não seja Jesus Cristo, porque ele é o caminho a verdade e a vida e a felicidade duradoura.

Só o aceitando podemos ser felizes, humildes, vivendo com o quanto basta, ver um por sol, estar seguro, ter paz e tranquilo, ter um teto e o que comer, ter meio de sustentabilidade.

Todas pessoas conseguem ter estados de felicidade.

O evangelho traz felicidade duradoura.

O envagelho ensina-nos o caminho na vida e transforma-nos.

No principio os nossos desejos eram outros.

A medida que adquerimos conhecimento do envagelho expadimos para outro patamar temporal, e espiritual.
É algo gradual vamos-nos tornando semelhantes a Jesus Cristo a medida que conhecemos a Doutrina.

Porque as vezes somos todos errantes, por vezes temos que saber onde pisamos, onde caminhamos, porque vai refletir nas nossas vivências.
A alegria depende de nós da maneira que agimos.

O senhor pode curar sempre
que eu fizer o que estiver a meu alcance.

Nos temos a felicidade mais alta em Jesus Cristo por ter fé e ter o evangelho, posso superar melhor os momentos baixos.


Findou a reunião com a oração de encerramento de do irmão Mário Rodrigues

Secretário do Quórum
Emanuel Bruno Andrade

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

Aquele (a) que sempre está difundindo pedras no presente do outro é porque o outro tem o presente que aquele sempre sonhou em ter.
Ao invés de invejar a vida do outro batalhe tanto quanto o outro batalhou e assim você não sentirá vontade de jogar suas pedras.
Quando você encontrar sua real felicidade seja lá onde ela estiver tenha certeza que sua boca só terá palavras doces à derramar ou caso contrário você espalhará e derramará seu próprio fel e morrerá afogado nele.
A.Kayra

Inserida por EscritoraAKayra

Tudo obscuro...
Reflexos de uma vida tardia,
porém precipitada me assombra.
Gira a mente,
mil pensamentos
em um único segundo!
Prisioneiro...
de minhas falsas esperanças
Vida turbulenta na alma...

Na busca de liberdade para alma
Encontrei somente a ilusão
Subi os impossíveis montes
dos anseios...
Mas para a solidão me perdi

Na crença de que a felicidade
estava no alto.
Escalei apenas me apoiando
sobre minhas decepções

Do alto, abaixo
Lagrimas...
Busquei do alto do monte
sinal das estrelas, da lua, do sol
dos astros e do universo
mas...

Tudo obscuro...
Tudo...
Agora
Onde estão os tesouros ocultos (...)
enterrados em escombros
de minha própria precipitação?...
Eu obscuro!

Inserida por hercules_borges

Não me importo mais

Já vivi sem limites
Me embriaguei para esquecer
Gritei para todo mundo ouvir
Desejei a felicidade
Enlouqueci por ti
Prendi a respiração para morrer
Desejei que desaparecesses
Arrependi-me de tudo que desejei
Vivi como se o mundo fosse acabar
Acabei-me de tanto rir
Cantei como se a canção fosse de minha autoria
Desisti de viver
Dei asas à minha imaginação
Desejei voar
Voei até onde pude ir...
Já me importei com tanta coisa
Hoje, nada mais me importa.

Inserida por Rita1602

Escrever

Gosto de escrever...
Enquanto escrevo meus pensamentos vão além
Minha imaginação voa
Minhas mãos deslizam
E sai um poema.

Adoro escrever...
Enquanto escrevo é em você que eu penso
Minha alma canta
Meu coração bate descompassado
Ao descrever o que sinto.

Amo escrever...
Enquanto escrevo a tristeza não chega
A felicidade explode
A vida enaltece
A saudade não bate.

De tanta paixão pelos escritos
Deixo aqui minha vida
Na certeza de nunca ser esquecida.

Inserida por Rita1602

COM CERTEZA

Se for para invadir meu mundo que seja para valer, que seja sem muitos rodeios. Adentre com convicção, com certeza, não acorde minha felicidade, não desperte a saudade, nem cultive expectativas se não for para ficar.

Deixe as delicadezas de lado, o romantismo adormecido, as gentilezas fora do contexto, afinal de contas você está só de passagem e esta sua vinda foi só um acaso.
Nada foi programado. O destino apenas quis provar que tudo ficou a uma distância adormecida, nada será sólido se não for unido com convicção.

Analise a situação. Cada dia, cada mês, cada ano, tudo foi evoluindo sem que tivéssemos planejado, fugiu do nosso propósito, ficou longe do nosso entendimento.

Mesmo assim foi bom o reencontro do passado com o presente. Movimentou as águas serenas, demoliu os muros que dividia as certezas das incertezas, despertou o rubro e forte sangue das veias que permaneceram estáveis a um longo período.

Pare de verbalizar, ninguém mais aguenta esse tipo de coisa. Vejamos: nada mais importa, a não ser os que nos deixe com a certeza de que tudo vale a pena.

Arriscar o que? Nada. Nada tem para arriscar, a não ser uma certeza dentro da outra. Ninguém mais quer incertezas, inseguranças, dissabores; o que importa hoje em dia é a certeza do que vamos sentir.

Portanto, se for para ter certeza, com certeza.

Inserida por Rita1602

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp