Carta para um Futuro Namorado
Toda a arte, no futuro,
há-de ter na inspiração
qualquer coisa de obscuro
para ter aceitação.
I
Do modo que a evolução
toma conta dos humanos,
de pouco valem os planos
por obséquio à união…
e no meio da confusão
vai-se o génio do ar puro
para o negro quarto escuro,
onde a arte pouco medra,
e será feita de pedra
toda a arte, no futuro…
II
Meu perdão às esculturas,
de talento absoluto,
oposto da pedra em bruto
que citei nas conjecturas
destas linhas mal seguras
ao fim da premonição,
dedicada à multidão
que me mostra, na remessa,
o que o monstro, sem cabeça,
há-de ter na inspiração…
III
E haverá num só poeta
muitos ais enfurecidos,
como os cromos repetidos
da mais longa caderneta…
bramirá todo o planeta
os rugidos que auguro,
de cabeça contra o muro
da fronteira irracional
Deixando ver, afinal,
qualquer coisa de obscuro…
IV
Nas árias inteligentes,
as notas são escusadas,
se o barulho das cabeçadas
são graves e estridentes...
os sinais são evidentes,
ante a turva ebulição,
destinada à profusão
do humano em estado bravo,
e o artista será escravo
para ter aceitação...
António Prates
Depende de quem nosso reencontro?
Re-beijo,
Replanejamento das nossas vidas no futuro,
Re-abraço,
Repensar em tudo que nos fazia bem e procurar outras tantas coisas que possam nos fazer bem também.
Me olho agora no espelho e vejo um rosto desfigurado,
Tanto choro e angústia,
Tanto arrependimento das coisas que fiz de mal e das que deixei de fazer pelo nosso bem.
Me dói e surto,
Grito,
Entro num alvoroço sem fim querendo que dentro desse abismo seco e escuro nasça uma plantinha verdinha com três folhas, e que a partir dela saia uma árvore e desta árvore outras tantas árvores e que se prolifere e que cresça uma floresta e que o sol renasça nesse abismo seco e escuro e ele se torne vida novamente.
Me dói tanto,
É como se pegassem um alicate de unhas e cortasse cada válvula do meu coração e abrissem meu tórax e o retirassem com as mãos sujas de ódio enquanto eu assisto tudo amarrado, imobilizado, mas de olhos abertos e consciente.
Isso arde, amor, arde.
Arde como se pegassem uma navalha e saíssem raspando toda a pele do meu corpo.
Eu me desespero e olho tudo em desordem,
Eu queria tanto poder ajeitar tudo isso.
Repor de novo nossas fotos no Instagram,
Recolocar aquele nosso anel de compromisso.
Eu me vejo nu,
Ensanguentado,
Sem rumo nesse deserto que ficou minha vida.
Eu te amo ainda, e esse ainda é eterno.
EM PROL DO FUTURO
Doravante, ei de apagar da mente o passado e o futuro.
Passarei a viver, unicamente, o dia de hoje com a certeza de que ele é o melhor da minha vida. De agora em diante, usarei o tempo, a imensa riqueza universal, a meu favor. Agindo assim, meus dias serão, extraordinariamente,
melhores aproveitados. A partir de agora, dedicarei cada minuto vivido para transformar o dia de hoje no mais importante da minha vida. Enfrentarei os momentos equivocados como exemplos vividos a não serem repetidos, pois na vida, aprendemos com os erros e acertos. Farei de tudo para vencer as adversidades interpostas em minha vida com atitudes positivas, na esperança de que a bonança virá. A partir de agora, cumprirei, discretamente, cada missão a mim destinada com humildade e com fé na Divindade; Cumprimentarei o dia vindouro com a convicção de que Ele conduzirá-me a um fururo vitorioso.
“Que é o Natal?
É a ternura do passado, o valor do presente e a esperança do futuro. É o desejo mais sincero de que cada coração se encha com bênçãos ricas e eternas, e de que cada caminho nos leve à paz.
Se não sabes o que presentear a teus seres mais queridos no Natal, presenteie-lhes com o teu amor.
Natal quer dizer um espírito de amor, um tempo quando o amor de Deus e o amor dos seres humanos deveriam prevalecer acima de todo o ódio e amargura.
Um tempo em que nossos pensamentos, ações, e o espírito de nossas vidas manifestam a presença de Deus.
Vamos parar um pouco para refletir no que temos feito com nossas vidas... se temos dado tudo de nós, por nós mesmos e por todos aqueles que nos são solicitados num momento de ajuda.
Sabemos que é dando que se recebe!
A gente tá aqui só de passagem, e nada valerá a pena se não tivermos marcado a nossa presença aqui nessa terra, com atitudes nobres, gestos de carinho e solidariedade para com os nossos semelhantes!
Ainda dá tempo...
Para dizer "eu te amo"...
Para dizer "me perdoa,...
Para dizer o quanto que alguém significa em nossas vidas...
Porque a única certeza que temos é do hoje...
O amanhã é uma total incógnita.E a gente nem sabe se virá...
Portanto meus amigos...
Este é o momento...
Essa é a hora...
HOJE É O DIA!!!
Não deixe para amanhã... Pode ser tarde demais!”
Os traumas do seu passado não podem roubar a esperança do seu futuro
As feridas emocionais, não podem ocupar um lugar maior que Deus dentro de nosso corações.
Todos nós passamos por traumas, fracassos e frustrações mas, nunca podemos deixar que isso endureça nossos corações a ponto de roubar a nossa esperança.
A esperança é como um combustível da fé, é ela que enche o nosso tanque, para que tenhamos força para seguir adiante.
Supere seus traumas e sorria pra vida mesmo com dor. Acredite sempre no melhor, mesmo não vendo soluções pra isso.
Deus enviará sua cura quando a sua vontade de vencer for maior do que a vontade de desistir. O seu futuro depende da sua decisão de prosseguir hoje!
Se você esta jogando todas as suas fixas no futuro, o que tens feito de seu presente?
Se esta plantando e cultivando corretamente para esta colheita, teu futuro será promissor, mas se esta esperando cair do céu, como aconteceu com o seu passado você, simplesmente, não terá futuro.
O futuro sempre será o resultado de seu passado, pelo bem ou pelo mal.
(Teorilang)
O passado não pode
Ser como o futuro
Pois o passado já não existe
E o futuro e mais uma pista
Tudo que aconteceu no passado
Jamais iremos reconstruir
Mais quando vier o futuro
Poderemos nos uni
Porque tudo do passado
Já não faz mais
Parte da minha rotina
Tudo que aconteceu
Foi só uma das página em minha vida .
_ Andhesouza
Se eu amo você?
Digamos que eu não paro de pensar em um futuro ao seu lado. Poder acordar pela manhã e ser o primeiro a lhe dar “Bom dia” e ver o seu sorriso. Ir à praia para ver o pôr do sol com você deitado em meu peito. Pegar meu violão e cantar aquela nossa música. E ao cair da noite, deitar do seu lado, segurar sua mão, entrelaçar nossos dedos, olhar nos seus olhos e dizer que “Eu te amo” seguido de um beijo, antes de pegar no sono.
Se isso não é amor, então eu não sei o que é.
Se amanhã nos fará bem
Só saberemos indo além
Não conseguimos prever o futuro
Então atiramos no escuro
Torcendo para que a nossa flecha
Acerte algo verdadeiro e puro
E enquanto não atingimos o alvo
Sobrevivemos aos percalços
Superando os estragos
De um coração cansado
Cansado de fazer planos
De cometer enganos
E sempre acabar
Sofrendo os danos
E mesmo que tente não sofrer
Não consegue se esquecer
Que um dia teve o melhor
Que a vida podia oferecer
E na hora da reflexão
Sempre chega a conclusão
De que a melhor companhia
Talvez seja a solidão
E mesmo sozinho e triste
Ele nunca desiste
Porque vive da certeza
De que o verdadeiro amor existe
Hoje você escreve o seu futuro, hoje nós fazemos contar, hoje definimos o tom para o resto de nossas vidas, esse tom é de alguém que não será derrotado, alguém que não é desse
mundo. Me responda... Você está pronto para lutar? E aqueles que tentaram me parar, bem... A história continua... E nunca para...
Como fazer minha vida presente, sendo que minha alma clama o futuro?
Como juntar os elos que nos move ao tal?
Se não com a paciência que brota em meu peito,
a infelicidade dorme profundamente e ainda mora em mim,
então me liberte deste jogo do ego,
faz como uma brincadeira de achar e esconder,
onde eu sou o cara que pico.
O que poderá ser ?
Para ter anseio pelo futuro
Vemos o passado oriundo;
As vezes sem fundo, mas as vezes com muito;
Mas, o que pensar neste momento,
Uma vez que fico louco de pensar na tal solidão.
O que Será então?
Desde que seja, e me faça feliz
Está bom, não será em vão.
Eu Vivo
Hoje, ontem, amanha.
O passado, o presente, o futuro.
O gostar, o desejo, a paixão.
O carinho, o tocar, o beijo.
O que foi pode nunca ter sido.
O que é não se sabe como chegou.
O caminho pode ser todo errado,
E o certo nem caminho tomou.
Os dois lados estão divididos,
Por razoes e pretextos em vão.
Se o por que não é sabido,
E por que vem ao lado de um não.
Assim o completo não é cheio,
E o que falta se carrega na mão,
Se é rico ou pobre,
Se vende ouro, mas colhe humildade no chão.
Pois se viver é confuso e deserto,
Se solidão é destino,
Prefiro viver sem provar dessa aridez,
Que maltrata e traz desatino.
Acredito em flores, amores, paixões.
Que sempre me seja narrado conto de fadas e dragões,
Pois de espada em punho gritarei: EU VIVO.
O que esperar do futuro
Quando ele é incerto
Seguir meus sentimentos
E jogar tudo ao vento
Ou fazer o certo
E aprisiona os sentimentos
Pequenas duvidas
Que enlouquece o ser
Razão ou emoção
Cérebro ou coração
Nada disso importa
Pois no fundo você é a resposta
Do que adianta escolher razão ou emoção, pois elas ainda pode prejudicar, pense primeiro em si, quem sabe ache a resposta do que é melhor aí...
As dúvidas nascem do medo, não do sentimento, mas do futuro que é inconsistente...
Porque ter medo ?!?
Olhe para lua que é inconsistente 🌕🌖🌗🌘🌒🌓🌔🌑 e veja que mesmo ela a sendo podemos contemplar e adimirala por cada fase que representa suas lutas e alegrias para chegar até aqui...
Somos simples poetas a tentar compor,
Um pedaço de um passado a tentar ser esquecido,
Um futuro incerto por ser desvendado,
Uma dor que abala a alma,
Um sorriso reconfortante,
Somos completos na imperfeição,
Somos repletos de amor e vivendo em inibição,
Somos um desenho mas explicado,
Somos um quadro rabiscado,
Somos a fonte de problemas,
Somos o esquecimento dos mesmos,
Somos paz em meio de guerras quotidianas,
Somos a hortelã no alvorecer de cada dia,
Somos o trigo e a água que fora fonte de vida,
Fraqueza, força, paciência, medo, simpatia, nitidez, euforia, sabedoria, somos a ignorância deste mundo que ignora os nossos sentimentos.
Somos filhos pródigos, somos a rebeldia banhada de amor e de perdão,
Somos os filhos amados e desrespeitosos,
Sejamos mais amor, sejamos mais vida.
COVID-19
Em um futuro próximo será lembrado pelos sobreviventes como Chernobyl, terá filmes, documentários, livros... Ensinarão nas escolas. Irão descobrir coisas que não contarão no momento em que aconteceu, segredos, jogos políticos.teorias da conspiração serão criadas.
Os países não serão mais os mesmos, a humanidade não será mais a mesma. Mais uma coisa é certa.
O vírus depois que tem acesso ao corpo humano, nunca mais deixará de ter acesso. Assim como os outros vírus que já circulam na humanidade há milhares de anos.
O amargo se dissipa com o tempo. E o tempo se dissipa com o futuro. Dependendo do ponto de vista espiritual. O nosso tempo já é o futuro se estamos momentos antes com a alma do que com os pés.
Nada é igual como era. Tudo é novo e modifica-se em direção ao perfeito. A concepção disso baseia-se na nossa própria perfeição – tida como inalcançável pelos que param no meio do caminho e para quem nem se quer no caminho entra.
Não seja mais uma vítima dos "brochadores" de sonho e futuro; eles são aqueles que sempre rodeiam os que estão no caminho da vitória, são infelizes que pregam a felicidade; são os que nunca ganharam um vintém e querem lhe ensinar a ganhar milhões, aqueles que não amam e falam de amor. Sempre que um deles fala: "vou dizer isso para seu bem", vem algo de ruim depois. Mas esses destruidores somente podem atuar em nossa vida se permitimos que isso aconteça.
Reflita...
Punção
O passado é a marca deixada pelo punção, no agora, para que se abra um furo futuro. O passado é o Ser no presente, que se desloca para a bancada, onde trabalha todos os dias. É o Ser de mãos calejadas e duras, às vezes até dormentes, que de forma expedita pega com a sua mãos direita e mais forte no martelo, com a sua mão esquerda, a sua mais precisa, segura o punção e com sagacidade desfere sua energia no ferro e deixa a sua marca no tempo. Essa marca e a energia que ela contem, o seu propósito para o Ser... é o seu sentido de orientação. É onde ele vai fazer o seu furo, orientar a sua peça, construir o seu engenho e moldar o seu futuro!
O Ser Humano tem Pulsões que o próprio Punção desconhece.
Direccionemos sempre as nossas pulsões para o bem, por mais difícil que isso seja. Esse caminho exige observação, consciência e identificação do que nos leva a determinados actos na nossa vida. É no amor e nos afectos que o ser humano descansa as suas pulsões. Seja autentico e entusiástico. Abrase, beije e ame, deixe a ocitocina fluir no seu cérebro. Já fez alguma destas coisas hoje?
