Carta para um Futuro Namorado
Não perca tanto tempo tentando resolver o passado, ele nem sempre tem solução, e precisamos aceitar assim. Não dê tanta importância ao que não deu certo, a histórias que precisaram ser deixadas pelo caminho ... gaste essa energia planejando o futuro, enchendo sua vida de pensamentos positivos, de alegria por viver. Gaste sua energia com o presente, é ele que pode te fazer sorrir, é ele que pode trazer a paz e um futuro feliz!!!
Um dos piores erros que alguém pode cometer, é fazer algo ligado a incertezas, colocar pessoas em sua vida, e simplesmente abandona-las, por que você tem duvidas do que realmente pretende fazer, isso gera duvidas, discórdias, atos impensados, mentiras, mistérios do seu eu perante a outra pessoa, quando temos um foco em nossa vida, e compartilhamos e queremos tornar isso uma realidade, fazemos de tudo para que de certo, não inventamos desculpas e sim fazemos caminhos por onde seguir, pois o importante é ser feliz. não façamos de nossa incerteza uma vida de avestruz, que se esconde para não querer ver, temos que falar de nossos sentimentos, pois ninguém é adivinho, como já escrevi acima, trilhar caminhos, e se for ao lado de alguém, querer estar sempre perto, compartilhar achar soluções, e ter Deus no coração, pois com sua sabedoria logo se chega ao oásis e refaz suas forças para continuar, talves em um deserto, ou quem sabe em algo mais parecido com paraíso, isso depende do caminho que preferir, mas nunca o caminho da incerteza e mentiras, Deus nos fez para que sejamos pessoas felizes, honradas e felizes, sim felizes na medida do possível, pois como já diz o ditado, barreiras foram feitas para nos dar experiencia e ultrapassa-las e não chorar na frente de uma porta que esta prestes a se abrir para você... felicidade existe sim, mas depende de cada um.
Tudo que vem fácil, vai fácil. Na vida todo mundo tem que passar por sofrimentos para saber dar mais valor as coisas. Ninguém vence sempre, mas todos nós temos que dar nosso melhor, as únicas pessoas que podem correr atrás das nossas coisas somos nós mesmos. Pare de reclamar, vá e faça, o mundo te espera, e nada cai do céu!
Hoje estive refletindo sobre o mundo e a vida. E de verdade, não cheguei à conclusão alguma. Vivemos em um mundo onde há teias de mentiras e falsas verdades, fundamentadas em grandes e necessárias omissões, onde a vida é desprezada, e a aparência super valorizada. É como se nós vivêssemos num sonho, onde somos forçados a achar que aquilo é realidade, onde na verdade não é, e apesar de todos saberem que a realidade é horrível, nós só vamos sentir na pele de verdade, quando chegar até nós. E quando essa realidade chegar, vamos nos sentir como num pesadelo, onde somos incapazes de fazer algo, onde nossas pernas não podem correr ou se mover. Você não precisa esperar até chegue em ti, mesmo que não te afete, lute por causa nobres que não são suas, e quem sabe assim, o mesmo que você ajudou, te ajude no futuro.
Não espere de mim milagres, sonhos impossíveis, amor perfeito. Tenho defeitos, e não são poucos. Tenho o chão que me faz acordar e a vida, nalgumas vezes dura, puxa-me para fatos reais, dando-me inevitáveis dúvidas sobre o futuro. E quando o amor chega lento, ligeiramente ele cresce e se esquece dos fatos reais, das imperfeições e dos defeitos, porque o amor é o milagre que acorda sonhos adormecidos e alça voz para o coração. Não falo o que sinto, mas digo muito e tudo ainda um pouco mais: feche os olhos e olha-me! Pulso em você e você ganha vida dentro de mim.
A ausência. Partilhar momentos, pensamentos e viver estes não tem preço. Alegrias, tristezas sentimentos, ficam guardados e podem ser sempre lembrados quando bater um momento de nostalgia porém, se a ausência de alguém se faz na sua vida o que TE SALVA são os momentos que compartilharam juntos. (PARTIDAS) algo difícil de se aceitar 100%. Temos que entender que muitos fazem parte de um momento e nao da vida inteira, porém depois de um tempo você percebe que existe vida sem esse alguém e que o que se viveu até ali vai se manter preservado na estante das memórias e quem sabe a ausencia se faz necessaria para que mais adiante aquele momento que outrora era incerto se torne o CONCRETO e coerente...
Quando um casal se encontra no altar na hora do matrimônio, ninguém consegue enxergar a pesada bagagem nas costas de cada um deles.. Nelas, está o passado direcionando as expectativas de futuro cujos anseios são completamente diferentes uns dos outros já que ninguém casa pensando na felicidade do outro e sim na própria.
A volúpia do sentimento de outrora que até então se camuflava no imutável jazem no mutável. O anjo da flecha errônea anda cego por aí ou simplesmente está tentando banalizar a cegueira. Acredita-se em veracidade, pulsação mútua com eloquência no tempo e no momento certo. O tempo dissipa-se aos poucos e nele é possível analisar a linha tênue entre o estar e o não estar. O não estar estava lá... o cego errôneo também. Letras ditas que soam aos tímpanos como bálsamo, agora soam como navalhas. Vamos falar do futuro? Sente-se aí e me acompanhe!
A estrada da vida pode até iniciar reta, mas ao longo dela aparecem curvas tão traiçoeiras quanto as de uma estrada comum. E, se você não tomar cuidado, acaba derrapando, saindo da estrada ou até desistindo no meio do caminho por achá-la muito difícil de seguir. Dizem que no final do arco-íris existe um pote do ouro e no final do túnel uma luz. Mas e no final do caminho, existe alguma coisa positiva? Ninguém sabe. E é essa curiosidade que motiva milhões a continuar. Outros só estão nela para aproveitar a paisagem, além daqueles que pegam carona com os outros sem ao menos saberem se estes são bons motoristas. Uns conseguem um bom fruto desta carona, outros se desviam tanto que não conseguem mais voltar. Mas enfim, isso é a estrada da vida, você deve ser atento a suas curvas, trechos molhados e perigosos, as caronas e passageiros, mas não pode deixar de olhar a paisagem, pois essa, muitas vezes, é o que vale mais a pena.
Pra ser sincero, me pego pensando em você, todos os dias, me sinto calmo no meio de uma tempestade, pois sei que nos teus braços encontro abrigo, no teu olhar prevejo meu futuro, nos teus beijos sacio meu vicio e com tuas palavras encontro meu reflexo, como em um espelho, materializando a metade que me faltava.
Hoje é um daqueles dias que sinto poeta novamente, mas me vem o seguinte questionamento, será que eu ainda sei o que é amar? Hoje eu sinto uma dor tão grande, essa dor se chama escolha, são nossas escolhas que nos conduzem ao futuro e hoje eu vi que uma escolha que eu fiz talvez tenha deixado de lado o que eu mais venero nesse mundo, o amor, talvez o que eu tenha em mim não seja o suficiente para o mundo, não tanto quanto eu pensei que tinha, me perdoe, eu não fiz por mal, só fui um eloquente tentando acertar mas hoje vejo que errei.
Tudo que você viveu valeu a pena, não menospreze situações ou pessoas que fizeram parte de sua história, e querendo você ou não algum aprendizado você ganhou, seja profissional ou pessoal. Se na época não houve continuidade, é porque tudo tem um final. Talvez por algum motivo algo estava sendo feito de forma incorreta, e hoje você já tem a experiencia para saber o que foi. Nem sempre o erro foi dos outros, mas nosso por egoismo, vaidade ou arrogância e orgulho, reflita. Evoluir é saber reconhecer nosso erros e aprender com eles. Conserve as boas lembranças se achar que deve, perdoe o que te feriu, use sempre do bom senso, da gratidão, da inteligência e mantenha-se leve, e de abertura para o dialogo e reflexões, pois sempre foi o melhor caminho. E passado e presente devem edificar o que pretende para o futuro.
E por mais que nos achemos experientes, e cheios da razão, do conhecimento e superioridade, nunca vamos saber. saber o que ta guardado pra cada um de nós lá na frente. Se existe mesmo uma segunda chance; vamos voltar e voltar infinitamente até que aprendamos, que nos decidamos pela vida, pelo bem comum, pelo conhecimento e aceitação, pela caridade, pelo perdão sem ressalvas, pela igualdade, pela gratidão a Deus e ao Outro. Aproveitemos o nosso tempo para realizar o milagre da existência, pra crescer, mudar, trabalhar, melhorar e buscar conhecimento, fazer o bem e amar sem hipocrisia de peito aberto e conduta boa. Tenhamos horror de: preguiça, lesar, magoar, trair, mentir, humilhar, causar danos, prejuízos ao Outro. Sabe-se lá o que nos aguarda, quem dera pudéssemos saber pra evitar.
Temos muito o que viver ainda! Teremos muitas felicidades no caminho da vida, mas teremos que chorar muitas vezes para essa felicidade chegar. Teremos que tomar decisões dolorosas, teremos que nos afastar de coisas maravilhosas para que lá na frente, tenha valido a pena tudo o que você conquistou, e tudo o que você será.
Temos uma capacidade incrível de nos transformar em verdadeiros roteiristas e diretores de cinema ao criarmos filmes de suspense e terror sobre a vida alheia. Afirmamos coisas que não sabemos como se fossem reais. Somos expertos em aumentar as histórias que ouvimos sobre os outros mas omitimos tudo o que for possível sobre as piores partes da nossa própria história, porque insistimos em parecer melhores pessoas e/ou diferentes uns dos outros, quando na verdade somos todos iguais, no sentido de que, todos já erramos alguma vez no passado... Isso sem contar com o presente, e o futuro.
As vezes em coisas simples, colocamos muros tão altos ou fazemos abismos por medo de nos arriscar ou por causa de um passado, mas a culpa não é só dos outros, é nossa também, e basta termos sabedoria para não cometemos os mesmos erros, e se for pra voltar atrás que seja consciente e se for pra avançar que seja firme...
Nosso Karma de existir, é após alcançar o título de uma vida inteira, perceber que tudo sempre esteve lá e a sequência de ações que ti levou pra lá é a mesma que agora você impõe aos outros e é a mesma que matou um pouco de você que tirou de você a oportunidade de ser você mesmo e agora és um caso pensado, e então o cansaço te frustra, e essa é a pior parte pois o castelo artificial desmorona, e os holofotes que já não brilham na sua direção, pedem os aplausos do teu fracasso de existir.
E se você tivesse a chave do destino? O que você faria!? Mudaria ó Seu? Pois eu, Poderia ter a chave do passado, Do presente e do futuro. Pois eu nao mudaria! O passado? ele ja Se foi.! o que diz respeito a ele me ficou de lembrança,ou de Lição de vida;o futuro? se eu o ver não teria graça, pois eu deixaria de me preocupar com o mais importante,que sempre será o presente..!!
Enquanto somos crianças temos vários sonhos/desejos, seja ele profissional, como: ser um policial, bombeiro, cantor, e entre outros. Ou até mesmo banais vistos pelos olhos de nossos pais a exemplo: aquele brinquedo maior da loja, uma casa na arvore, uma guitarra... Mas quando crescemos, trocaríamos todos esses sonhos para ter só mais alguns minutos de realidade com quem amamos.
Um dia me peguei pensando sobre planos futuros. Percebi que esse "dia" se estendia por toda a vida. Vivemos a sonhar, sem sequer enxergar o presente, não só questão de tempo no espaço, mas presente de Deus; Poder viver essa fugacidade denominada vida, é incrível, verdadeira dádiva. Mas o que fora escrito outrora, quiçá agora, já tornou-se passado na linha de tempo do mundo, assim como um flash de luz capturando um pedacinho especial de momento. Viver verdadeiramente, é "transpirar as emoções" disparadas pelo momento atual, como dizem por aí, vivendo e deixando viver.