Carta para um Futuro Namorado
Aparentemente, as fases mais deleitantes são as que passam mais depressa por deixarem evidente que o tempo é constante, persistente, não para um instante entre passado, presente e futuro, mudando mundos e mentes, sentimentos rasos ficam profundos, pensamentos inoportunos
e contundentes.
Seguindo nesta mudança frequente,
a infância se despede e a criança de antes cresce e passa a ser adulto
e logo os cabelos brancos aparecem,
portanto, tudo pode mudar em anos, minutos ou em frações de segundo,
não tem como evitar, o que pode ser feito é aproveitar o máximo precedendo as transições,pois não tem como voltar.
Apenas O Senhor tem o controle do tempo, humanamente não pode ser controlado, mas se for usado de forma prudente, será melhor aproveitado, a vida ficará mais consistente, terá mais valor,
um lembrete de que viver é temporário.
Confesso que nunca fui muito bom em matemática, mas consegui aprender algumas coisas, pois quero que nossas felicidades sejam somadas,que possamos dividir um amor elevado ao quadro resultando na nossa reciprocidade,
subtraindo a tristeza um do outro,
vivendo juntos numa proporção de cumplicidade entre perdas e ganhos.
O futuro é sempre uma incógnita,
mas até lá, podemos seguir calculando, somando nossas vivências, multiplicando nossas histórias numa equivalência de sentimentos, de vontades, partilhando uma porcentagem de vitórias que seja superior a das adversidades.
Não existe uma fórmula exata para um relacionamento dar certo, porém, graças a Deus, podemos chegar no resultado mais próximo possível
e quanto ao resto, vamos aprendendo a lidar, és a mulher que quero acrescentar na minha vida, que eu possa também somar, portanto, minha querida, vem comigo calcular.
És uma mulher maravilhosa que passeia constantemente pelos meus pensamentos, tua linda presença logo se nota, pois meus sentimentos por ti, são verdadeiros tanto que dão fala ao sentir que diz muito mais do que qualquer palavra que eu venha a proferir.
Portanto, se Deus permitir, é evidente que ficarei imensamente grato se estivermos juntos num futuro não muito distante numa ocasião bastante deleitável que se nos empenharmos, cada instante fará morada nas nossas mentes, então, seremos dois abençoados vivendo intensamente.
Meu modo de agir contigo é mais do que adequado, demonstra claramente o que sinto por ti, uma mulher admirável, cujas falhas não roubam a cena dos seus acertos, de fato, és uma bênção, meu honesto desejo.
De uma maneira humanamente inexplicável, mas de um jeito planejado divinamente, transitamos pelos domínios do tempo, participando de fatos durante anos, meses, dias, minutos, segundos, breves momentos, outros mais demorados, lugares físicos, lúdicos, dentro de abraços e de sentimentos, vários mundos temporários, pacíficos ou adversos.
A partir deste prisma, podemos pensar que talvez as quatro estações sejam as emoções e ânimos temporais, tendo em vista que cada uma delas possui uma sentimentalidade mais característica como se fosse uma alusão à temporalidade de cada emoção e sua periodicidade.
No verão, uma sensação de grande entusiasmo, uma porção de vitalidade, a primavera traz um florescer de felicidade, de dever cumprido mostrando graças a Deus o que se tem de melhor, que valeu a pena não ter desistido, já com a chegada do outono, vem desprendimento do que não tem mais tanta relevância como teve outrora e, por fim, durante o inverno, os trato sinceros e calorosos são mais necessários e valiosos.
E neste mundo temporal, o passado, o presente e o futuro estão juntos num fluxo contínuo, onde no momento certo, um assume o lugar do outro, o futuro vira presente, este passa a ser passado e logo trocarão de postos novamente e continuarão coexistindo pois cada um carrega pelo menos um pouco do outro consigo.
Graças ao Senhor, mesmo quando tudo parecer sombrio, a vida pode ser encontrada, ainda que como uma pequena fagulha de esperança, neste momento, o vazio será dissipado e florescerá a perseverança com o espírito mais forte após ser renovado.
Durante a escuridão das incertezas, do futuro misterioso, a fé pode ser acesa e ter um destaque radiante, majestoso, semelhante ao do Sol que permanece a brilhar num dia acinzentado com muitas nuvens, um resplendor grandioso e incansável.
Com isto, se a percepção estiver atenta e bem intencionada e se o coração estiver grato, é possível enxergar as cores e a beleza de um dia cinza, de um tempo fechado, os ricos detalhes que vivificam, então, o escuro não será tão desagradável.
Por ser bela e ter um charme tão evidente, muitas vezes é subestimada como se não soubesse o que quer da vida, desconectada da realidade, o que claramente é uma percepção equivocada, bem distante da sua verdade.
Inteligente, muito destemida, que busca respeitar seus instintos, aquilo que acredita, mesmo correndo alguns ricos, guiada por uma fé que a motiva, um compromisso com Deus e consigo, uma postura que inspira.
Evita agir por impulso, um bom planejamento é indispensável para conquistar seus objetivos, ainda que ciente de que tudo pode acontecer diferente do que foi planejado, pois sem planejar aumenta a chance de dar errado.
Parte dela é meio atrapalhada, mas mantém o bom humor com sorrisos bobos, momentos engraçados pra que sua vida não seja levada tão a sério, apesar dos seus medos e pequenos surtos como desabafo.
E sendo assim, graças ao Senhor, consegue ser amável, esperta, fiel com sua essência, com aqueles com quem se importa, abrilhantando com sua presença, um amor que transborda, uma benção verdadeira.
O futuro é inceto, desconhecido, até lá, há mistérios a serem desvendados vivendo o agora em cada fase com direito a algumas gratas surpresas e conhecê-la e tê-la por perto, de fato, é uma destas.
Estás nos meus pensamentos,
penso em nós dois no quarto
com sentimentos intensos
aquecendo este cenário
com o fogo do nosso desejo,
dos nossos corpos conectados
suados de tanto prazer
e beijos molhados,
és uma intensa mulher
quero tentar ao máximo
te satisfazer,
posso estar sendo ousado
por pensar assim,
mas sou esforçado
e fácil não irei desistir,
quero tanto este encontro
nem que seja nos meus sonhos,
o que futuro permitir.
A educação do presente corre o risco de formar consumidores de conteúdo, não pensadores autênticos.
Estamos educando para a profundidade ou para a pressa?
A informação está acessível como nunca, mas sem reflexão crítica, ela se torna apenas um dado que passa, e não um saber que transforma.
A Terra: Amor, Reflexão e Preservação
Planeta Terra, lar de vida tão vibrante,
De mares serenos e florestas exuberantes.
Teus vastos campos e montanhas altivas,
Guardam segredos e histórias verdadeiras.
Tua majestosa e singular aparência,
Um globo de amor que nos envolve em sua essência.
Com oceanos que espelham o luar,
Energia pulsante em cada ar que respirar.
Tu és a fonte de inspiração inesgotável,
Despertando emoções de forma inigualável.
A beleza que emanas nos envolve e cativa,
Ensinando-nos que amar é nossa prerrogativa.
Preservar-te é nossa sagrada missão,
Cuidar de ti com dedicação e devoção.
Tuas características tão especiais,
Refletem nossa interação com o natural.
Lembramos da história que carregas no ser,
Dos danos causados, das tragédias a sofrer.
Mas também da esperança que surge em meio à dor,
Do amor que nos guia e nos faz ser melhor.
No Dia Mundial da Terra, refletimos com devoção,
Sobre a importância de agir em prol da preservação.
Cientes de que somos parte deste todo,
Com amor e cuidado, criaremos um futuro módulo.
E aos animais, companheiros leais e verdadeiros,
Domésticos e selvagens, olhares tão sinceros.
Demos-lhes amor, respeito e proteção,
Para que também sintam a magia dessa conexão.
Que o amor pela Terra nos guie a cada passo,
Que a reflexão nos inspire a um mundo de abraço.
Juntos construiremos um futuro promissor,
Onde amor e preservação serão nosso maior valor.
Hoje, ao contemplar a lua no ápice de sua beleza, encontrei-me perdido em pensamentos que me levavam até você. Sonhei com um olhar que resplandecia o brilho de seu ser e um sorriso tão bonito que encanta aos que conseguem, atentamente, ver não somente com os olhos, mas também com o coração. Sonhei com o dia em que sua mão estaria junto a minha e numa sincronia perfeita das batidas dos nossos corações, olharíamos juntos na mesma direção.
A aflição de cada segundo sem poder ir ao seu encontro ou poder ouvir a sua voz se perde quando com esperança, olho para o futuro onde nos encontramos e te falo com nervosismo e um sorriso no rosto: “Te encontrei, enfim. Não foi nada fácil, porque você estava tão longe!”.
Se há algo em que eu posso sonhar sem medo é a certeza de que ao seu lado é onde eu quero estar.
A ESCOLHA É SUA:
Hoje, você pode fazer escolhas: os amigos, leituras, lugares para frequentar, valores a serem seguidos, curso a fazer, pessoa para se relacionar, como gastar o seu tempo etc. - Lembre-se que todas as escolhas implicam naquilo que você vai colher no futuro.
Você sabe muito bem que, aquilo que vive e o que você é, refletem as escolhas que fez até agora. Então, se as coisas estão dando erradas ou certas... Pense sempre nas escolhas que tem feito.
A MELHOR ESCOLHA:
Busquem o bem, não o mal — e vivam! Vocês falam de Deus, o Senhor dos Exércitos de Anjos, como se Ele fosse seu melhor amigo. Então,vivamde acordo com isso, e talvez isso venha a acontecer (Amós 5:14).
A meta é clara: liberta-se seja livre, ama-se, ame o próximo, conhecesse e conheça novas tribos.
Reivindique o seu direito de esculpir o seu próprio caminho, aprendendo a explorar o mundo ao seu redor.
O trajeto pode trazer uma sensação de novo e de enriquecimento para a sua vida, e quem sabe o que pode descobrir pelo caminho.
Consciência. Defender quem você acha que poderia ser um bom governo é tomar partido pela pessoa que queria governar ou continuar governando. Você tem livre arbítrio e capacidade para pensar no país como um todo, desde a origem. Seria o correto. Se você pretende defender seu ponto de vista político, você tem a obrigação de conhecer a história do seu país desde a origem do mesmo.
Caso contrário, você é só mais um idiota manipulado por interesses que divulgam coisas imbecis para manipular imbecis que não sabem nada sobre a própria origem. Porém como imbecis que são, seguem compartilhando coisas de imbecis! Pessoas que tem preguiça de pensar, conferir. Sem discernimento algum assumem uma briga idiota por algo ou alguém inconsequente que não sabem o mal que pode causar no futuro
Porque não falo sobre o meu passado? Bom é simples, o nome já diz, "passado". Passou e não vai voltar, mesmo que presente nas lembranças ainda esteja ele não vai voltar. Não sou a mesma pessoa de dez anos atrás, ou dois anos, na verdade mesmo não sou a mesma pessoa que eu era ontem...
As pessoas passam tempo demais em seus passados, e acabam esquecendo de escrever o presente, no futuro tudo que elas terão serão lembranças de um passado que poderia ter sido diferente se elas não estivesse tão concentradas em seus passados...
Talvez quando perceberem isso já será tarde de mais, e o passado terá destruído todo seu futuro...
Todos os dias antes de dormir
Tenho um vislumbre dos erros que cometi.
Se você erra e se perde uma vez, não quer dizer que se perdeu para sempre. Se você tem alguém que te ama, o melhor jeito de consertar a situação passada, é conversar sobre o presente com pensamento sobre o futuro.
Mas sempre olhando para frente, nunca para trás.
O passado nos mostra QUEM FOMOS.
O presente QUEM SOMOS.
E o futuro QUEM PODEMOS SER.
" A pele suporta a dor
mas nas entranhas,
o óleo derramado é sangue.
derrubem, derrubem
produzam gasolina
papel
progresso
carros
arranha-céus
joguem os animais no confinamento
e assistam a morte dos caranguejos
comam tudo,
inclusive a fé
e amanhã talvez
outros jornais nacionais
noticiem mais uma história de extinção...
#TRANSFORMAÇÕES
Tenho coisas a aprender...
Há coisas que sou ...
E outras que quero ser...
Poder da mente, alquimia, transformação...
Na areia...
Sou só um grão...
Talvez , quem sabe , o que parece eterno vai evaporar...
Quem o diverso pode afirmar?
Deixarei de ser e me tornarei uma brisa suave em tarde de verão...
Sou apenas imagens em sobreposição...
Voce vê o todo , porque me olha de frente...
Todas as vidas que ja eu já vivi...
Tudo que acertei e errei...
Tudo o que hesitei ou sonhei...
Se desfez com o tempo...
O que foi...
Deixou de ser...
O que agora é, não sei se ainda será...
Tudo que o transcorrer do tempo fez em mim...
Você vê em mim aqui...
Os nossos sonhos nos fazem crescer...
As mágoas perecer...
Há uma transformação no futuro...
Quando nos permitimos voar...
Jurei não ter mais medo...
E assim vivo...
Me ajeito...
Sandro Paschoal Nogueira
www.facebook.com/conservatoria.poemas
#SONHOS
Abro a minha janela...
E olho o infinito céu suspirando...
E peço licença para poder sonhar...
Sonhar em que eu tudo possa ser...
E com meus desejos assim sonhando...
Assim quero viver...
Quero me vestir de estrelas...
Nas alturas, entre às nuvens, poder me esconder...
E seguirei tecendo meus sonhos...
Um mistério a resolver...
Que a vida tenha mais cores...
Que seja uma tranquila fonte...
Onde a mentira não perdura...
E a verdade sendo límpida e bem tranquila...
Sem receios, sem pudores...
Não nos machuque por às vezes ser tão dura...
Quero pegar os raios de sol...
E onde reina a escuridão eu o plantar...
E fazer a esperança estender suas asas...
Assim como sonho...
Que você também possa sonhar...
Não me importo em saber...
Quantas guerras terei que vencer...
E, assim, que seja lá como for...
Quero ver sempre triunfar o amor...
Que a felicidade seja bem doce...
E apareça para todos aqueles que choram...
Que o futuro seja mais brilhante...
Só vivemos uma vez...
Só temos uma chance...
A ilusão quando se desfaz...
Dói no coração de quem sonhou demais...
A vida é tão curta...
Precioso diamante...
E o belo um dia também morre...
E sonhando como sonho agora...
Alcançaremos a eternidade...
Sandrinho Chic Chic
facebook.com/conservatoria.poemas
#O #EREMITA
Vaticino a você...
Para seu caminho compreender...
Pare agora e reveja o tudo que você alcançou...
Pelas batalhas que travou...
E por tudo que sonhou...
Há muito ainda o que construir...
Para o melhor da vida vir a usufruir...
Decisões precisa tomar...
Melhores soluções a encontrar...
Conhecimento e sabedoria a idade traz...
Com os pés no presente...
Olhos no futuro...
Não esquecendo do que ficou para trás...
É necessário desapegar...
Ouvir com muita atenção...
O que o silêncio tem a lhe falar...
Não alimente falsos desejos...
Um recolhimento é sugerido...
Com paciência e perseverança...
Tudo se alcança...
Questione o que vem fazendo...
O que tem vivido...
Aja sempre com verdade...
Afaste-se de toda e qualquer maldade...
Que a luz seja sua guia...
Em todos os seus dias...
Sandro Paschoal Nogueira
Eu fiz curso de datilografia e isso me conferiu uma certa superioridade temporária, não apenas para para a seleção do mercado de trabalho, mas também por que naquele momento eu pertencia a uma "elite" que tinha acesso a um servico que não era comum às pessoas da minha classe social.
Eu me tornei PROPRIETÁRIO de um título.
Isso me deu uma centena de respostas certas para perguntas da época.
Hoje eu ainda TENHO o título. Ainda TENHO as mesmas respostas.
Isso não me fez melhor.
Hoje ninguém sabe muito bem o que é um datilógrafo. Ninguém mais me pergunta o que eu aprendi a responder...
Foco ? Pra quê ? Por quê ? Propriedade ?
DINAMISMO e ACESSO, me parecem mais inteligentes.
