Carta dos Filhos ao os Pais

Cerca de 8078 frases e pensamentos: Carta dos Filhos ao os Pais

Pai número um

Veja que tipo de amor o Pai nos concedeu, que devemos ser chamados filhos de Deus! - 1 João 3: 1

Onde as crianças conseguem as coisas que inventam? Uma noite, enquanto eu estava pegando Steven de 8 anos de idade, se instalou para a noite, ele olhou para mim e disse: "Você é meu segundo pai favorito." Whoa, eu pensei. Estou faltando alguma coisa aqui? Mas então Steve rapidamente me preencheu. “Primeiro, Deus. Ele é meu pai número um. Então você."

Fico feliz que Steven seja capaz de transferir seus sentimentos de amor por seu pai terreno para seu Pai celestial. Mas algumas pessoas têm dificuldade em aceitar esse “outro Pai”. Tudo o que sabem sobre um pai na terra é deserção, abuso, negligência, ódio e dor. Para aqueles que não viram nada a não ser mal de um pai terreno, entregar sua vida a outro Pai - mesmo aquele que é Deus - não é fácil. Mas não é impossível.

Se você luta para amar Aquele que é nosso Pai celestial, lembre-se de que Ele é o pai supremo porque Ele simboliza o amor (1 João 4: 7), graça, misericórdia e compaixão. Ele dá coisas boas a Seus filhos (Mt 7:11). E Ele amorosamente nos corrige para desenvolver nosso crescimento espiritual e maturidade (Hb 12: 9-11).

Até o melhor dos pais terrenos às vezes nos decepciona. Mas você pode sempre confiar em seu pai no céu. Tenha certeza de que Deus é o seu Pai número um.

Um bom pai reflete o amor do Pai celestial. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

NOSSA HERANÇA

Herança do 
Senhor são os filhos... 
—Salmo 127:3

Um amigo meu recentemente escreveu: “Se morrêssemos amanhã a empresa para a qual trabalhamos nos substituiria em questão de dias. Mas a família que deixaríamos para trás sentiria a nossa perda pelo resto de suas vidas. Então, porque investimos tanto em nosso trabalho e tão pouco na vida dos nossos filhos?”


Porque algumas vezes nos exaurimos acordando cedo e dormindo tarde, “comer o pão que penosamente granjeastes” (Salmo 127:1-2), nos ocupamos para deixar nossa marca no mundo e negligenciamos o único investimento relevante, que está acima de qualquer outra coisa — nossos filhos?


Salomão declarou: “Herança do Senhor são os filhos…” — um legado inestimável que Ele nos deixou. “Como flechas na mão do guerreiro, assim são os filhos da mocidade” (Salmo 127:4) é a sua espantosa comparação. Nada merece mais do nosso tempo e energia.


Não há necessidade de “comer o pão que penosamente granjeastes” trabalhando dia e noite, declarou o sábio Salomão, pois o Senhor cuida de nós (Salmo 127:2). Podemos arranjar tempo para os nossos filhos e confiar que o Senhor vai suprir todas as nossas necessidades físicas. Sejam nossos próprios filhos ou aqueles que discipulamos, eles são o nosso legado eterno — um investimento do qual jamais nos arrependeremos. —DHR

O tempo investido com os filhos 
é um sábio investimento. David H. Roper

Inserida por pao_diario

A MELHOR HERANÇA

Tu as inculcarás a teus filhos [...] assentado em tua casa, e andando pelo caminho. —Deuteronômio 6:7

Recentemente meu neto me acompanhava enquanto eu cumpria algumas tarefas. Inesperadamente, ele me perguntou: “Então, vovô como o senhor recebeu Cristo como seu Salvador?” Emocionado, contei a ele sobre a minha conversão na infância. Como ele continuava a interessar-se, descrevi como o seu bisavô alcançou a fé em Cristo, o que incluía uma breve visão geral de como ele sobreviveu a Segunda Guerra Mundial. Contei-lhe sobre sua resistência inicial ao evangelho e como a vida dele mudou depois que se tornou cristão.

Mais tarde me lembrei da nossa conversa quando li a passagem bíblica que falava da fé sendo transmitida através das gerações. Em Deuteronômio 6:6-7, Moisés instruiu os israelitas a guardarem no coração as verdades de Deus e compartilhá-las com a próxima geração como estilo de vida: “Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.”

Os cuidados paternos biblicamente corretos não são uma garantia de ter uma descendência santa. Mas quando vemos o interesse por assuntos espirituais na geração seguinte, podemos cultivar o diálogo construtivo sobre a Palavra de Deus. Este pode ser um dos maiores legados dos pais ou avós. —HDF

A melhor herança que os pais podem deixar é o exemplo de uma vida com valores cristãos. Dennis Fisher

Inserida por pao_diario

O PROFESSOR E A PARTEIRA

Meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós. —Gálatas 4:19

A mãe do filósofo da Grécia Antiga Sócrates era parteira. Portanto, Sócrates cresceu observando sua mãe ajudando mulheres a trazerem ao mundo uma nova vida. Mais tarde, esta experiência influenciou seu método de ensino. Sócrates disse: “Minha arte de obstetrícia é em geral como a deles; a única diferença é que os meus pacientes são homens, não mulheres, e a minha preocupação não é com o corpo, mas com a alma que está em trabalho de parto.”
Ao invés de apenas passar adiante informações para os seus alunos, Sócrates usava o processo, às vezes doloroso, de fazer perguntas provocadoras para ajudá-los a obter suas próprias conclusões. Algumas vezes, ensiná-los a pensar parecia um trabalho de parto.
Paulo expressou uma ideia semelhante ao disciplinar crentes na fé quando disse: “meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós” (Gálatas 4:19). A preocupação de Paulo era de que cada crente crescesse para atingir a maturidade espiritual à semelhança de Cristo (Efésios 4:13).
Tornar-se como Cristo é uma experiência que dura a vida inteira; portanto, precisamos ser pacientes com os outros e com nós mesmos. Todos nós enfrentaremos desafios e decepções pelo caminho. Mas se em Cristo confiarmos, cresceremos espiritualmente e teremos qualidades de caráter que irradiarão a nova vida. —HDF

A conversão é um milagre momentâneo; o amadurecimento dura por toda a vida. Dennis Fisher

Inserida por pao_diario

EXPECTATIVA

Ora, se vós […] sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? —Mateus 7:11

Com as mãos cheias de cereais matinais, tentei espiar sorrateiramente alguns peixes no aquário do jardim. Talvez tenha sido a minha sombra na água… ou quem sabe não fui tão sorrateiro quanto pensei. Enquanto me aproximava da grade, 15 enormes peixes dourados correram em minha direção, abrindo e fechando suas bocas freneticamente, na ávida expectativa de receber o alimento desejado.
Por que os peixes agitaram tão furiosamente as suas nadadeiras? Porque a minha simples presença acionou uma resposta condicionada nos seus minúsculos cérebros de peixe, informando-os que eu tinha algo especial para lhes dar.
Ah! Se reagíssemos sempre assim com relação a Deus, e ao Seu desejo de nos dar boas dádivas — uma reação alicerçada em nossa experiência anterior com Ele, que flui de um profundo conhecimento do Seu caráter.
O missionário William Carey declarou: “Espere grandes coisas de Deus. Empreenda grandes coisas para Ele.” O Senhor deseja nos capacitar perfeitamente para aquilo que Ele deseja que façamos, e nos convida a “nos achegar confiadamente” para encontrarmos graça e misericórdia em ocasião oportuna (Hebreus 4:16).
Quando nós, como filhos de Deus, vivemos pela fé, podemos ter uma grande expectativa e a confiança tranquila de que Deus nos dará exatamente o que precisamos, no momento adequado (Mateus 7:8-11). —CHK

A oração sem expectativas é como a descrença disfarçada. Cindy Hess Kasper

Inserida por pao_diario

ENSINE BEM SEUS FILHOS

Ensinai-as a vossos filhos, falando […] e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos. —Deuteronômio 11:19

A Valsa da Bela Adormecida, o Prelúdio de 1812 e A Suíte Quebra-Nozes fizeram parte das músicas da minha infância.
Às vezes, um narrador contava histórias ou — como no caso de Tubby, a Tuba e Pedro e o Lobo — apresentava os sons de diversos instrumentos as minhas irmãs e a mim. Em seu desejo de transmitir o seu amor pela música, meus pais usaram este método como uma ferramenta de ensino. Funcionou! O entrelaçamento entre os contos e melodias clássicas exerceu profundo impacto sobre nós.
Quando um adulto quer transmitir informações importantes à criança, muitas vezes é melhor contar com o apoio de uma história, pois esta é melhor compreendida e apreciada. É especialmente importante contar para as crianças as histórias da Palavra de Deus, porque as verdades duradouras da Bíblia podem moldar o caráter e mostrar as consequências das atitudes (1 Coríntios 10:11). Sementinhas de fé podem ser cultivadas em solo fértil e ajudar as crianças a ver como Deus trabalhou na vida de Seus seguidores através da história. As histórias bíblicas também revelam como Deus está intimamente envolvido em nossas vidas.
O que vimos Deus fazer por nós e o que Ele fez pelo Seu povo através da história deve ser transmitido à próxima geração (Deuteronômio 11:1-21). O futuro dela depende disso. Ensine bem suas crianças. —CHK

O caráter das suas crianças no amanhã, depende do que você colocar em seus corações hoje. Cindy Hess Kasper

Inserida por pao_diario

HISTÓRIA VIVA

Quando vossos filhos vos perguntarem: Que rito é este? Respondereis: É […] Páscoa. —Êxodo 12:26-27

Um famoso filme americano, Uma Noite no Museu retrata as experiências engraçadas vividas por um segurança no museu de história natural. Para ele, a diversão começa quando as obras mostradas adquirem vida durante a noite.
Inspirados pelo filme, os diretores de um museu criaram uma experiência parecida. Os funcionários representavam figuras históricas tais como: cavaleiros em suas armaduras, damas vitorianas e a nobreza egípcia. Quando as crianças chegavam ao museu, diziam-lhes que as personagens na exposição tinham adquirido vida e precisavam encontrar o caminho de volta ao seu lugar de origem. À medida que as crianças levavam os personagens da exposição aos seus devidos lugares, a história tornava-se real para eles.
As crianças não precisam ficar entediadas com a história, especialmente com histórias bíblicas. Veja Moisés, por exemplo: ele escapou da morte quando era criança, foi criado como um príncipe, realizou milagres e recebeu os Dez Mandamentos em tábuas. Elementos históricos interessantes que ensinam as crianças sobre Deus!
Muitas gerações já compartilharam as histórias bíblicas com crianças — desde os tempos do Êxodo 12-13 e Deuteronômio 6. Moisés descreveu as ocasiões em que eram recontadas às crianças, os relatos de vital importância na história judaica.
Por que você não separa um momento para ler as histórias da Bíblia às crianças que fazem parte da sua vida? E quando a narrativa bíblica ganhar vida observe o entusiasmo delas! —HDF

Os que procuram arduamente, encontram os tesouros da Bíblia. Dennis Fisher

Inserida por pao_diario

Seja luz!

Pois, outrora, éreis trevas, porém agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. —Efésios 5:8

Um amigo meu tem a oportunidade de assistir ao maior campeonato de futebol todos os invernos, como jornalista. Seu trabalho é entrevistar os atletas cristãos e as equipes do Campeonato Nacional para um programa de rádio evangélico.

Há alguns anos, ao iniciar seu trabalho cobrindo importantes competições, decepcionou-se com a atmosfera interesseira e egoísta reinante durante a semana de competições. “Achei aquele lugar muito escuro”, ele diz.

Um dia contou a um antigo jogador de futebol, cristão, como estava se sentindo. O atleta olhou para este meu amigo e disse: “Irmão, você está sendo uma luz nesse lugar escuro.” Esse comentário fez meu amigo lembrar-se do motivo por estar lá e o ajudou a renovar sua empolgação em servir a Deus onde existe a necessidade da luz do evangelho. O comentário o impulsionou a deixar que sua luz brilhasse.

Talvez você trabalhe em um ambiente onde Deus não seja reconhecido, a fé seja escarnecida, e a vida ímpia, aplaudida. Talvez você sinta que esteja indo para “um lugar muito escuro”.

Por que não ser uma luz (Efésios 5:8) — com seus sorrisos, palavras e ações bondosas, e trabalho diligente? Peça a Deus oportunidades para compartilhar as boas-novas de Jesus Cristo. Talvez você seja a única luz que o seu colega de trabalho verá no dia de hoje.

No mundo escuro, o nosso testemunho por Cristo é a luz. Dave Branon

Inserida por pao_diario

Envie a luz

Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis […] resplandeceis como luzeiros no mundo. —Filipenses 2:15

O empresário americano Mark Bent investiu 250 mil dólares no desenvolvimento e na fabricação de uma lanterna alimentada por energia solar, economicamente viável. Milhares delas foram distribuídas gratuitamente ou por baixo preço às pessoas que vivem em campos de refugiados africanos. Uma carga diária de energia solar fornece sete horas de iluminação, vital para as pessoas em seus lares, escolas e clínicas médicas, onde a escuridão incentivou a ocorrência de crimes e violência.

O contraste entre a escuridão e a luz é uma imagem que sobressai na apresentação bíblica de Jesus, o Messias. “O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz” (Isaías 9:2). “A vida estava nele [Jesus] e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela” (João 1:4-5).

Como seguidores de Jesus, hoje temos o privilégio de sermos os portadores da Sua luz. Paulo insistiu para que os cristãos de Filipos se tornassem “irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo” (Filipenses 2:15).

Em vez de termos medo ou sermos oprimidos pela escuridão espiritual que nos cerca, podemos confiar na graça que Deus concede aos Seus filhos para resplandecerem por Ele.

Jesus veio trazer luz ao mundo de escuridão. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

Privilégios singulares

[Deus] nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo… —Efésios 1:5

Em Jovem Para Sempre: Minha Amizade com John F. Kennedy Jr., Billy Noonan lembra-se das experiências que compartilhou com o filho do Presidente John Kennedy.

Em 1980, como conta uma das histórias, John Jr. e Billy foram convidados a subir a bordo do porta-aviões USS John F. Kennedy. Em visita monitorada pelo navio, os dois rapazes e seu guia invadiram inadvertidamente uma área restrita. Quando um oficial os parou, o guia apontou para John e disse: “Este navio é do pai dele.” Batendo continência, o oficial saudou John e explicou o seguinte; se um navio da Marinha dos Estados Unidos é batizado com o nome de alguém, considera-se que esse navio pertence àquela pessoa. Então, como filho do homem que dera nome ao navio, John Jr. tinha privilégios especiais.

Este acontecimento ilustra um princípio espiritual vital. Como filhos adotados na família de Deus, nós que fomos salvos, temos a posição de filhos. Paulo escreveu que, como cristãos, Ele nos “predestinou […] para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo” (Efésios 1:5). Por virtude dessa filiação, temos os privilégios singulares destinados aos filhos do Rei dos reis.

Na desafiante viagem por esta vida, podemos nos animar porque nosso “Abba, Pai” (Romanos 8:15) é o dono do navio e reparte tudo conosco. Louvado seja Deus, somos co-herdeiros com Cristo!

A herança do cristão está garantida para sempre! Dennis Fisher

Inserida por pao_diario

Semente consagrada a Deus

Se pelo menos um for cristão — o pai ou a mãe —, os filhos podem aprender sobre Deus e se chegarem a Cristo, e, assim, serão puros. Os cônjuges são um só em Deus; por isso, geram uma semente de piedosos (Ml 2:15).

Semente não consagrada a Deus

“Metade dos seus filhos falava a língua de Asdode ou outra língua e não sabia falar a língua dos judeus” (Ne‬ ‭13:24‬ ).

“Os homens de Israel casaram-se com mulheres dessas nações pagãs e as tomaram por esposas de seus filhos. Dessa maneira, o povo santo de Deus se misturou através desses casamentos mistos; e os líderes e oficiais foram os primeiros a se tornarem infiéis” (Ed 9:2‬).

“Depois, aceitará que as filhas deles, as quais sacrificam a outros deuses, se casem com seus filhos. Elas seduzirão seus filhos para que se prostituam adorando outros deuses” (Êx 34:16‬).

#filhos #pais #pai #mae #pureza #santidade #cristaos #cristão #marido #esposa #santificados

Inserida por MonicaCampelloAutora

MÃE! Uma palavra pequena mais de um valor imenso, que muitos filhos e maridos não conhecem. MÃE! Que cuida da casa, dos filhos e do marido de segunda a segunda, e muitas delas são desvalorizadas e agredidas pelos filhos ou maridos. MÃES que partiram para junto de DEUS, MÃES que estão nos hospitais, MÃES que estão nos presídios, MÃES que estão em asilos, MÃES que estão em casas de idosos etc...
Todas elas geraram anjinhos, que por meses carregara no ventre. Hoje é um dia especial, e todas elas esperam ansiosamente a visita e um abraço dos filhos. Mas nem todas elas terão uma visita e tão pouco um abraço.
Então eu peço ao meu bondoso Deus Pai, que somente ele, tem o poder de estar em todos os lugares, ao mesmo tempo,.que leve o meu abraço a todas as mamães do mundo, por esse dia tão especial.

Inserida por sergiocancioneiro

FILHOS II

Quando o filho alcança determinada idade, a decisão de seguir alguns caminhos poderá ser baseada nas conversas que vocês tiveram, nos ensinamentos que você transmitiu a ele pela sua vivência. A decisão por outros caminhos que, aos seus olhos, pai, não parecem ser os melhores, será tomada exatamente para confrontar aquilo que vocês sempre conversaram. Nao adianta tomar por desobediência porque, no fundo, não é. As crianças crescem, criam asas e querem voar mundo afora, nesses voos, as aprendizagens serão postas à prova, os limites serão testados, as conversas nem sempre serão lembradas e as caminhadas serão conduzidas por "amigos" a toque de caixa. Nao se desesperem, senhores pais, eles olharão para trás em algum momento e se lembrarão vivamente de suas recomendações. A vida é assim. Somente quem se arrisca saberá o resultado de seus limites e alcançará conquistas formadas por uma consciência crítica apreendida pelas suas conversas. Então não se entristeça quando seu filho ou sua filha estiver caminhando por caminhos que você discorda, esses são apenas os limites sendo testados. As conversas que vocês tiveram estará frutificando nesse momento.

Por Escritor Paulo Siuves

Inserida por paulosiuves

Excelso

Quisera eu
Nestes verdes aromas
Ter o teu
Misturado ao meu

E os filhos teus
Filhos meus
E tu
Quisera eu

Nossa prole a brincar
Juntos a correr
Neste jardim
Quisera eu

Ao dormirem
Teu cheiro é meu
E eu sou teu
Quisera eu

Cuidar de vós
E vós de mim
Neste jardim
Quero sim.

Inserida por bering

Não existe equipe incompetente, existe líder inflexível.
Não existem filhos ou alunos incompetentes, existem pais e professores inflexíveis!

A flexibilidade é a habilidade de entrar na mente da outra pessoa, perceber seus sentimentos, personalidade, visão de vida, como também descobrir suas habilidades!

Conhecer o outro, para descobrir quais as ferramentas usar, para que você possa retirar dele, todo o potencial que ele tem e quebrar as resistências!

Inserida por mirian_martins_galli

Os que moravam longe da cidade
levavam meses para registrar os filhos recém-nascidos
e, igualmente, demoravam para terem seus nomes definidos.
Eu não fugi à regra: Nascida em parto gemelar com Ciro,
o menino ansiosamente esperado, não cogitavam nomes de menina
e muito menos que viessem gêmeos,
visto que já tinham Marli, uma menina de cinco anos.
Como era de praxe queriam nomes que combinassem.
Cogitaram Maria e Mário, João e Joana, Karl e Katia...
mas o nome sonhado para o menino era "Ciro"!
Formou-se o impasse! Que nome dar à menina?
Dessa forma fiquei mais de meio ano sendo mencionada como "a nenê".
Não mais que de repente, Dona Amélia, uma moradora de uma chácara próxima, apareceu, providencialmente à hora do almoço,
para visitar, segundo ela, "os geminhos"!
Entre um pedaço de frango assado e outro, ela faz a pergunta fatal:
"Dona Maria( Marichen), como é o nome dos geminhos"?
Ao que mamãe responde: "O nome do guri é Ciro,
a menina ainda não tem nome".
Como que tendo uma ideia fenomenal dona Amélia grita:
"CIRLEI", Ciro e Cirlei, combina"!
E assim foi, algum tempo depois registraram-nos
e em seguida, o Batismo, realizado num domingo chuvoso,
no Templo Luterano, pelo pastor Fughmann,
recém vindo da Alemanha que num português péssimo disse:
"Kiro e Kirlei eu vos batizo em nome do Pai, do Filho
e do Espírito Santo, amém.
Quanto ao Cika? Fica para uma outra longa história.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

╰⊱♥⊱╮╰⊱♥⊱╮💕╰⊱♥⊱╮╰⊱♥⊱╮
Ensine seus filhos a andar da melhor maneira digna
para o bem mútuo que Deus o pai eterno nos ensinou.
Que eles, quando adultos em reciprocidade
de forma resumida, o ato de dar e receber,
mas não se afastam de seus pais,
não se desviem e tomem
o seu destino na direção errada,
ou que eles cresçam em rumo seja ignorado.
👶👧🧒🧑👨👩‍🦱👨‍🦱👩‍🦰👨‍🦰
De Aishiteru Natsukashi....
╰⊱♥⊱╮╰⊱♥⊱╮💕╰⊱♥⊱╮╰⊱♥⊱╮

Eternamente apaixonada...
Por DEUS!
Por meus filhos...
Por ele, meu companheiro, amigo e marido!
Pela vida...
Por mim...
Sigo assim, vivendo cada dia como se fosse único, último e eterno.
Fazendo de cada momento por mais simples que seja uma lembrança eterna!
Porque daqui dessa vida nada se leva, se vive!

Inserida por Izzadiaraujo

"Lembrem-se meus filhos, que nem todas as batalhas lhes trarão vitórias.
Em muitas haverá o derramamento de lágrimas em meio as várias derrotas.
Mas cabe a cada um de vocês encontrar as forças necessárias nessa guerra.
Porque adiante do presente haverá um futuro melhor que ainda vos espera."

Inserida por CompartilhandoIdeias

Um pai olha para trás

Ouça, meus filhos, a instrução de um pai. - Provérbios 4: 1

Para onde foram duas décadas? Como eles poderiam ter se infiltrado tão rápido? Como minha garotinha com o cabelo de argola e o sorriso querubico já tinha 20 anos?

Não foi há pouco tempo que ela aprendeu a escrever seu nome? Agora ela está escrevendo trabalhos e e-mail. Não foi ontem que ela sentou em seu triciclo e pediu a Jesus para ser seu Salvador? Agora ela está trabalhando com crianças adotivas para contar-lhes sobre Cristo.

Já se foram os anos pré-escolares, os anos elementares e agora a adolescência. Com a perda, vem a lembrança de tantos grandes momentos - tantas oportunidades para revelar a bondade de Deus, Suas diretrizes, Seu amor e Sua salvação a Lisa.

Quando penso nas oportunidades que tive durante seus anos de formação, concluí que o aspecto mais importante da parentalidade é o relacionamento. Somente quando mantemos comunhão íntima com nossos filhos podemos instruí-los adequadamente. Quando pais e filhos compartilham um relacionamento de respeito mútuo, novos momentos de ensino se constroem em uma vida inteira de amor e valores fortes.

Mamãe e papai, facilite para os seus filhos ouvirem seus ensinamentos alimentando o relacionamento. Isso ajudará a fazer uma grande experiência.

Deus nos dá filhos por um tempo
para treiná-los em seu caminho,
amá-los e ensiná-los
a seguir e obedecer. —Sesper

As crianças não podem herdar os talentos de seus pais, mas elas absorverão seus valores. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp