Carta do Marido da Aeromoca Tam
Em pleno século XXI o ser humano acreditando em magia negra, profetas, médios, videntes espíritos, vudu, lei do carma, reencarnação, ressurreição e guia espiritual, só revela que a evolução humana é mentira, pois diante de todo crescimento da ciência e tecnologia, o homem ainda não saiu da caverna.
As pessoas, dum modo geral, não procuram a verdade e não a acatam mesmo que ela lhe bata as portas da percepção. O que a maioria dos indivíduos procuram sem cansar e sem cessar é o primeiro boato do dia para nele, entusiasticamente, acreditar e voluntariamente propagá-lo aos quatro ventos para todos aqueles que desejarem o mesmo que eles: uma fofoquinha para ocupar o tempo das conversar fiadas do dia a dia.
A minha força não vem de mim e sim de Deus e dele há de vir toda minha felicidade .... Pois sou humilde de reconhecer que sou fraco e simples e sei que dependo de ti . As vezes me vejo cego a ponto de me perder do seu caminho, e quando olho para o lado me vejo sozinho pois minha carne possui desejos egoístas mais minha alma nunca esquecerá do seu caminho pois é ela que recebe diariamente seu espírito santo através de minha fé !
"E eu creio que vai ser uma semana do agir de Deus em nossas vidas, do mover dEle em nosso favor. Sua misericórdia vai nos alcançar e vamos vencer os obstáculos que aparecer no caminho. Que tenhamos sabedoria nas decisões, e fé para nunca desanimar... Afinal a fé que eu tenho me deixa em paz, pois tenho a plena certeza que tudo vai acontecer no tempo dEle. Amém!"
"E já acordo dando glória a Deus, por mais um dia em Sua presença. Mesmo em meio a provações, sei que meu milagre vai chegar, o tempo dEle é perfeito. E digo sem medo! Confie no Senhor, seja forte, não desista, Deus vai honrar você. Continue com sua fé inabalável, pois Deus conhece seu coração e ouve sua oração... Afinal, Deus é amor."
Seria mais provável que eu acreditasse nos teus gestos. A tua atitude ativa contrária aos meus interesses, são freadas bruscas as minhas ações. Tinha razão Souto (2016) em dizer, "Há coisas que não se traduzem com palavras, elas se demonstram com atitudes. Palavras se perdem, atitudes não". Mas, então, fico confuso.
Tudo o que realmente é bom exige de nós uma certa dose de trabalho e de sacrifício que devem ser graciosamente realizados por nós mesmos, jamais por outrem. Tudo o que é ruim, mas que se apresenta com a decadente fantasia de cidadanite crítica, quer ter tudo, tudinho, com o trabalho dos outros, obviamente, e realizar as mais mirabolantes sandices com o sacrifício alheio; jamais com próprio, é claro.
Há inúmeras formas de agir civicamente em sociedade, mas poucas delas são dignas de pessoas minimamente maduras e de serem merecedoras de nosso respeito. Bem, não é preciso nem dizer que, atualmente, o tal do respeito e da vergonha nas ventas foram passear e, ao que tudo indica, não estão querendo voltar tão cedo para essas plagas.
...Como vale a pena a colheita , mais não pense que foi fácil , o plantiu requer carinho , atenção e cuidado . Requer amor tempo e paciência , saber observar as fases e estações , nem sempre o tempo é favorável mais não quer dizer que o fruto não será saboroso . Assim como o mundo a sua volta é a vida. Se quer colher o melhor fruto plante hoje com todo amor, assim fará valer a pena cada lágrima de dor e cada suor de esforço que hoje se vai sem ao menos você cultivar ...
Deus quando criou a humanidade, para ela não se matarem instantaneamente nos deu a virtude de não conhecer o que o outro pensa. Somente Ele sabe dos nossos mais profundos pensamentos. Por isso confiantemente posso afirmar que nem Freud desvendou os mistérios do que a humanidade anda pensando, cada caso a sua particularidade.
É compreensível que um corrupto queira, com todas as forças de sua pútrida alma, esquivar-se dos braços da justiça e querer fazer o diabo para poder continuar a sua lambança junto as úberes estatais. O que, realmente, fica bem difícil de entender é o que leva as hostes de militontos e similares a defenderem com unhas e dentes os seus monstrinhos corruptos de estimação; a defende-lo de modo similar a uma criancinha mimada que tenta livrar o seu bichinho de pelúcia preferido das mãos da professora que quer confiscá-lo.
De fato, somos um país miserável. Não materialmente. Espiritualmente. Um país que teme o nascimento de uma criança, um país onde o silencioso assassinato a sangue frio de um inocente é reconhecido como um “direito reprodutivo” é, infelizmente, uma sociedade desfibrada moralmente, pervertida antropologicamente e monstruosamente sombria em seu espírito.
Ser conservador não significa, de modo algum, defender o engessamento da sociedade num tradicionalismo vazio e estéril; ser conservador não é sinônimo da perpetuação as injustiças que reinam sobre nosso país. Não mesmo. Ser conservador é, antes de qualquer coisa, labutar pela preservação de determinados princípios universais que, sem os quais, a sociedade perde todo o seu dinamismo e as injustiças florescem e aviltam a dignidade humana.
Quanto mais o politicamente correto policia as palavras que dizemos, quanto mais essa tranqueira fica a especular e a sondar nossos pensamentos e sentimentos para discipliná-los, enquadra-los nas forminhas deformantes da ideologia tacanha reinante, mais nos tornamos criaturas insensíveis à realidade, mais e mais nos assemelhamos a autômatos mutilados.
erguntar não ofende. Quer dizer, não sei, haja vista que vivemos hoje numa sociedade que cultiva o mimimi como sendo uma espécie de virtude (depre)cívica. Enfim, seja como for, vamos à pergunta: se um caipora não se preocupa em melhorar, em corrigir-se, em ser prestativo, porque os outros – sejam esses outros pessoas próximas a ele ou apenas ilustres desconhecidos - devem fazer por ele o que nem mesmo o caipora faz por si?
O erro é uma assinatura humana quando ele é francamente reconhecido por aquele que errou. Não apenas isso. O sujeito, com esse ato almeja, acima de tudo, o acerto. É nesse sentido que errar é humano. Agora, errar e usar essa afirmação, de que todos humanamente erram, pra justificar o seu desacerto, com o perdão da palavra, não passa dum cinismo suíno, dum subterfúgio diabólico para nos distanciar da verdade, agrilhoando nossa alma junto às sombras da farsa e do autoengano.
Desconfio sempre dos ditos intelectuais engajados, comprometidos com essa ou aquela causa, que vivem repetindo aqueles surrados chavões que foram aprendidos em sua mocidade e que, sobre os quais, construíram todo a sua carreira de intelectual. Gente assim é uma farsa do princípio ao fim e, de um modo geral, são muito mais aluados engajados que intelectuais de fato; apesar de, no Brasil atual, intelectual ser praticamente um sinônimo dessa enfadonha realidade.
Pior, bem pior que um analfabeto funcional é um ser desse naipe que esteja intoxicado até os gorgomilos com uma ideologia totalitária. De um modo geral, devido à primeira moléstia adquirida, a capacidade de entendimento do Zé Ruela encontra-se tolhida e, por isso, ele imagina que a segunda enfermidade seja alguma espécie de verdade revelada que permite que elezinho entenda tudo o que, definitivamente e de fato, não compreende. Enfim, não é à toa que essas pobres almas fazem o que fazem e dizem o que dizem.
Uma dica, não minha, mas sim de Goethe. Dica essa a qual assino embaixo. Bem, lá vai ela: todo dia, religiosamente, procure (i) ler um poema, (ii) ouvir uma bela música e (iii) contemplar uma linda imagem. E não faça isso casualmente. Não. Faça intencionalmente; com o firme propósito de todo santo dia fazer isso. Tal prática não irá lapidar apenas a sua percepção estética, mas também e principalmente, acabará por aprimorar a sua capacidade cognitiva, expressiva e reflexiva. Experimente. Não custa nada. Nada mesmo.
A ética e a estética são, no fundo, as duas faces de uma mesma moeda. Digo isso porque, de fato, compreende-se melhor uma obra de arte pelos seus princípios fundantes e ordenadores da mesma forma que se assimila com maior excelência um princípio ético pela harmonia e beleza de sua manifestação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp