Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 88069 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

Um dia os homens sentirão vergonha de sua ganância, a espada da justiça lhes cortarão como uma lâmina bem afiada
Um dia os amores serão intensos e ninguém e nem dará será capaz de destruir-lós
Um dia a vida não será negociável e a liberdade será inegociável
Um dia nossas crianças serão recebidas com flores ao nascer, em vez de um ambiente com sons de tiros ao fundo
Um dia os mesmos aviões que hoje jogam bombas sobre as nossas vidas, passarão a atira flores e lírios brancos
Um dia a ciência que visa o bem estar da vida reinará sobre toda ignorância
Um dia ninguém poderá separar um casal que se ama
Um dia o amor será só nosso e ninguém poderá tirar de nós
Um dia as dores serão extirpadas para sempre
Um dia a medicina dará um passo tão alto que os médicos serão equiparados a seres venusianos
Um dia não será necessário mais que aquele casal se encontre na calada na noite para se amar
Um dia não será necessário atravessar a cidade toda apenas para ver uma pessoa, pois bastará olhar para o lado e ela estará lá
Um dia os anjos deixarão o céu e viverão entre nós homens mortais
Um dia, um dia, tudo isso será realidade

Escrito baseado em um sonho

Inserida por LucasMagalhaes

Ter amizades por exemplo seria uma das coisas ditas ao casaram-se, continuarei ter amizades ou não, continuarei com meu ciclo de amigos ou não, continuarei sendo expansivo, comunicativo com todos ou viverei somente pra minha casa, pra minha família ou para o meu parceiro. Mas quando nos limitamos por conta e sem uma concordância, estaremos assinando uma penitencia com consequência imediata, rotulados como pessoa séria ou reservada, fica difícil rasteirar por outros lados dessa forma....
Ate o futebol que seu companheiro adorava praticar, teve que parar só pra evitar brigas. As assistidas de tv no esporte, na música, nas novelas porque homem também curte novelas, são reprimidas. Não é saudável essa convivência. Ela quer ir a um show, cortar o cabelo diferente, usar uma uma roupa despojada, ir na virada cultural, que mal há nisso? Pra ele, muito.
Então é isso, na verdade não é a pessoa que é chata, pegajosa ou cri cri, seu parceiro que permitiu ela invadir o âmbito pessoal, uma vez invadido com permissão difícil retomar a posse sem desavenças.

Inserida por pepita_de_oliveira_ii

Criou-se uma infinidade de possibilidades, eram milhares de escolhas disponíveis e decisões que tínhamos que tomar em frações de segundos.

Tudo aconteceu rápido demais, por alguns milésimos de segundos não contávamos com a espantosa velocidade da inflação eterna que nos surpreendeu, mas que em determinado momento se desacelerou e se concentrou em apenas algumas regiões do multiverso.

O tempo não existia aqui, navegávamos como um verdadeiro construtor que agora poderia moldar e construir uma nova realidade com apenas um código, vivíamos além do espaço-tempo.

Meus pensamentos.

Resende, 01 de julho de 2019.

"Você é filha de Deus! Então, há uma essência divina, uma herança genética aí dentro. Essa herança vai florescer em sua vida! A sua luz vai brilhar tão forte! E tudo o que estiver ao seu redor, também se iluminará. Porque você é um ser de luz, paz e amor. O amor é luz que a tudo ilumina. O amor é luz que nunca se apaga. No fim das contas, só o amor é real"

Ubiratan Oliveira de Souza ⁠

Inserida por ubiratan_bira_souza

⁠Você já conheceu algum ser vil, capaz de simular com maestria uma origem nobre, se fazer passar por uma pessoa doce e ingênua, enquanto sai por aí assediando pessoas com as suas maldades e colecionando as suas conquistas?
Normalmente, a sociedade enxerga nesse perfil um charlatão meio "mascate" em emboscadas comerciais ou aplicando golpes a mulheres indefesas emocionalmente mas com uma boa estrutura financeira.
Não! São pretensas "indefesas vítimas" do destino. Elas não têm o pudor de tomar a lei para si injustamente, só entram para ganhar usando de sofismas para o seu embasamento de vida.
Dinheiro, poder e falsidade: não há uma só pessoa que escape da sua espada pelas costas. E às suas testemunhas, o golpe mortal, elas aplicam todo o seu dinheiro para o descrédito.
Mas, por fim, a casa sempre cai...

Inserida por jozedegoes

"⁠Dinheiro, poder e falsidade: não houve uma só pessoa que escapasse da sua espada pelas costas." poderia ser a melhor descrição para a sua lápide!
E às suas testemunhas, aplicou-lhe golpes mortais, deixava-lhes sempre a respirar, mas cumpria a sua promessa de levar as suas caras ao pó e a sua credibilidade às sarjetas...
Mas, por fim, a casa sempre caiu...

Inserida por jozedegoes

⁠Não coloque sua esperança em pessoas, coisas e situações. Em cada uma delas a decepção é certa, pois as pessoas erram, as coisas perecem e as situações não acontecem como planejado.
Portanto, não crie expectativas. Melhor não ter expectativas e ser surpreendido do que criá-las para serem frustradas.

Inserida por JonatasdeLara

⁠Li uma crônica de Martha Medeiros hoje sobre a felicidade de uma criança e parei um tempo para refletir sobre isso. Essa escritora realmente parece profetizar alguns momentos da minha vida.
Viva Martha, que sempre me arranca lágrimas no canto do olho ou gracejos quando me ensina coisas sobre as mulheres, sobre a vida, sobre a humanidade, sobre a alma humana.
Logo eu, que já convivi com tantas pessoas sem alma, que fizeram dos filhos seres estranhos ou objetivos cumpridos de um "projeto de vida" mal rebuscado.
Observei de perto pessoas que "faziam filhos", semelhantes aos conceitos de "a fábrica - de Flusser" ou "ter filhos", modo aquisitivo de vida discorridos por Erich From em Novo Homem e Nova Sociedade.
Filho não pode ser projeto. Filho não é um objeto. Filho é "fruto" que sai de dentro, foi a união de duas sementes, de duas almas...
Aquele filho será terá sempre uma unidade com os outros dois corpos que o semearam, mesmo que se distanciem, seja por consenso, seja por desavença.
Deveria ser hediondo o crime de um genitor que tenta afastar o filho do outro, deveria cumprir pena todo aquele que faz alienação parental, que causa mais sofrimento à criança do que ao alvo que pretende atingir.
Porque o mundo ainda não descobriu o valor do amor? Que amor lançado é semente que germina facilmente, e o coração da criança será sempre uma terra fértil.
Os pais que amam os filhos relevam as barreiras existentes entre si e constroem pontes de amor, que os levam ao coração dos seus filhos. Mesmo que entre si não haja manifestações de amor aparente, quando amam os filhos com atitudes, já exercitam o amor mútuo entre si, inclusive! O amor é o elo invisível, acima das palavras...

Inserida por jozedegoes

A bravura do perdão e da gratidão!

Hoje acordei com uma postagem solta de alguém no facebook com uma frase maravilhosa: "o primeiro a se desculpar é o mais corajoso, o primeiro a perdoar é o mais forte e o primeiro a esquecer é o mais feliz". ⁠
É um citação de um autor desconhecido, provavelmente, no decorrer de anos alguém escreveu sem se preocupar com isso.
Foi uma coincidência, pois em conversa de boteco, havia mencionado essa frase de forma incompleta, ilustrando uma situação recente comigo.
Frase cortante! Mas nada como uma boa inspiração para exercê-la pelos ativistas da paz em momentos em que tem à sua frente (ou do outro lado da tela de um computador ou telemóvel) alguém ávido por uma reação que seja um mais de seus "elos conflituosos".
Tem pessoas que, se você gerar uma matriz ou uma mapa de seus elos familiares e sociais serão bombardeados por limites conflituosos com as pessoas que os cercaram por algum tempo.
Não foi raro na minha vida isso em estar com pessoas de alta complexidade.
Por ser uma pessoa aberta a todas as camadas sociais, vivi na pele, o respingo disso. O "ranço" estava sempre presente em contraponto às minhas minhas atitudes e meu jeito de ser.
Sem demora, e normalmente por isso era acusado de ser uma pessoa cínica, saia o meu disparo automático de um "desculpas", mesmo culpas a reparar, obrigado, mesmo quando eu deveria ser o homenageado.
Sempre gostei de divisões democráticas e deixo sempre com as pessoas toda a "razão" e levo comigo a paz.
Não, eu não quero ter razão! Pode condenar, mas deixe-me em paz!
E recente, passei por isso, em embates com pessoas possessivas, duras, cheias de razões para gerar conflitos.
Eu claro, consegui chegar ao fim com um muito obrigado e um "have a nice day", não haveria outra coisa a fazer com essas pessoas a não ser fechar o ciclo, esquecer e continuar a viver feliz, até que elas reapareçam para mais um "round".
Se morando junto, elas não tiraram a minha alegria de viver, imagina a léguas de distância...
#EuHein! #NemPensar

Inserida por jozedegoes

⁠A NAVALHA
Era uma vez uma navalha. Era a melhor e mais valiosa navalha do mundo. Era cobiçada por todos os colecionadores, pois tinha a lâmina mais brilhante e com o melhor corte, era afiadíssima.
Porém como toda estrela tinha suas vaidades.
Eu sou a melhor, a mais brilhante, a mais cobiçada e não posso ficar me expondo a fazer qualquer trabalho. Não posso fazer qualquer barba, ou de qualquer pessoa, tenho que me guardar para momentos especiais. E assim a navalha ficou guardada em uma caixa esperando um momento especial de sua vida para poder trabalhar.
Muitos e muitos anos se passaram e chegou o grande dia da melhor navalha do mundo ser usada e ao pegá-la estava enferrujada, velha, não tinha brilho, o seu corte estava cego, ela era inútil, não servia mais para nada, tinha que ser jogada no lixo.
Moral da História:
O que adianta ser melhor, linda, bela, cobiçada, com as melhores qualidades do mundo se você não sabe usar suas qualidades.
A navalha se preparou a vida toda para um momento especial que só chegou no fim de sua vida, e quando chegou ela estava velha e inútil.
Não aproveitou o auge de sua vida, de seu brilho, de seu melhor corte.
O tempo passou e escondida em sua mesquinhez e vaidade morreu inútil.
A vida é para ser vivida, sem medo, com luta e com fibra, com honestidade, propósito e dedicação as causas que você acredita.
O grande mistério da vida é que as vezes fraquejamos na hora de agirmos, na hora de mostrar o brilho interior, ser a melhor, como?
Mostre-se a melhor, brilhe, não tenha medo se usar a sua vida, ela está no auge, senão você vai enferrujar, envelhecer, perder o brilho, o corte e vai para o lixo, vai se tornar inútil.
JOSE FARAG DE OLIVEIRA

Inserida por josefarag

O fechamento de um ciclo é sempre uma oportunidade de renascimento interior- Texto de Soraya Rodrigues de Aragão

A vida é a nossa grande mestra. Tudo o que nos acontece, está de algum modo nos favorecendo, seja para nos melhorarmos, seja pra nos despertar da nossa zona de conforto, ou mesmo para adquirirmos alguma habilidade ou mudarmos em algum aspecto. O propósito é sempre o aprimoramento.

Geralmente nos sentimos propensos ou motivados a realizar mudanças significativas em nossas vidas quando estamos insatisfeitos, quando as condições em que vivemos não correspondem mais as nossas expectativas. Precisamos desenvolver nossa "escuta interior" e através da nossa capacidade de compreensão, termos lucidez e sensibilidade para aceitar que algo já se deteriorou. A partir desta percepção, é possível nos reposicionarmos e nos readaptarmos para dar boas vindas ao "novo", com suas infinitas possibilidades.

Muitas vezes, a vida não convida, mas intima a atualizações necessárias para nosso próprio progresso, enviando-nos sinais que muitas vezes recusamos admitir e que tem um propósito maior: passar para uma etapa seguinte.

Quando a vida nos sinaliza que um ciclo está se fechando, aceite o fato e aproveite para renovar suas esperanças, oportunizando-se a gerar novos propósitos e projetos de vida. Uma readaptação nem sempre é um processo fácil, visto que despendemos muita energia emocional na reorganização do "caos" interno. Por outro lado, este é também um momento rico para iniciarmos o precioso movimento de auto avaliação e para revalidação do lugar em que ocupamos ou que desejamos ocupar no mundo. Quando um ciclo se fecha, é porque necessitamos realizar algum aprendizado naquele contexto, para passarmos para a etapa seguinte.

Com o advento de uma nova fase, iniciam-se novas oportunidades.

Precisamos eliminar aspectos, coisas e posturas que não nos proporcionam crescimento, que nada nos adiciona, nos faz sofrer e até podem se criar barreiras. Tão necessário é reciclar o nosso lixo emocional, transmutar sentimentos negativos e aprender a lidar melhor com nossas inquietações e limitações para entrarmos mais leves em um novo ciclo de vida.

Para que haja renovação verdadeira, de dentro para fora, é indispensável reavaliar a nossa perceção dos fatos e nos aceitarmos como somos, pois a partir da autoaceitação, poderemos promover as mudanças que forem necessárias.

Às vezes precisamos mudar rotas e trajetórias, provenientes das nossas reavaliações daquilo que já não nos serve mais, tornamo-nos mais mais capazes e aprimorados. Em cada etapa da vida apostamos naquela realidade e investimos o melhor que podemos nela.
A nossa maior conquista é transmutar a própria vida em constante processo de evolução e recriação de nós mesmos, colocando em prática os valores que precisamos alimentar, nos aprimorando em todas as perspetivas e principalmente aprendendo com os erros do passado. Só poderemos renascer para uma nova realidade se tivermos a capacidade simbólica de nos despojarmos do passado.

Recriar-se. Renascer. Reinventar-se.

O fechamento de um ciclo nos oportuniza revisar, ressignificar e dar um novo sentido à própria vida, colocando em prática um novo projeto de acordo com a nossa realidade e necessidades. Estar aberto, disponível e receptivo para novas oportunidades e experiências é o que a vida nos propõe ao fim de cada etapa. Queremos ter uma vida plena, de qualidade, com a coragem para continuar a acreditar nela, apesar de tudo.

“Então, que possamos olhar os problemas como desafios, a dor como meio de aprendizado, as mudanças como oportunidade de transformação, a insatisfação como eterna busca. Todo processo pode ser fácil ou difícil, penoso ou desafiador, de possibilidades e aprimoramentos. Depende de como você percebe cada acontecimento.”

E com o fechamento de ciclos não é diferente, pois ele nos oportuniza mudar, renascer e iniciar novos ciclos...

Bem-vindos à renovação!!!

Parte integrante do livro Fechamento de ciclo e renascimento.

Inserida por AlquimiaPsi

Cheguei a uma fase em que cansei de me enganar- Soraya Rodrigues de Aragão

Estou em uma fase da vida que cansei de me enganar. Doravante desejo ser e ter tudo o que é verdadeiro, a começar pelas amizades.

Compreendi a duras penas que nada nem ninguém nesta vida valem a minha paz. Cansei de situações medíocres, de meias verdades, de vínculos com interesses outros, de dias sem tempero, de situações mornas, de esboços mal elaborados, de portas entreabertas, de cacos mal colados.

Bem sei que mudanças podem surgir, mas já aprendi a ser desbravadora da trama da minha vida, seja comédia ou drama.

Estou vivendo um tempo de quimera lúcida por tudo que desejo conquistar, daquilo que quero ter, onde e com quem quero estar. Chega um momento em que o cansaço grita vitorioso pelo que não ficou de vir, das promessas que não foram cumpridas, das expectativas infundadas, de pessoas isoladas que fundamentam o seu desinteresse como sua nova forma de viver.

Nada se constrói no isolamento; este é condição precípua para a decadência de qualquer coisa que algum dia desconfio ter estanciado vivências verdadeiras.
Estou em uma fase da vida que cansei de me enganar. Cansei de me trair. Por que o pior dos enganos é aquele que parte de nós mesmos, convencendo-nos de que tudo um dia poderá mudar, situação esta perigosa que sufoca em forma de aconchego, onde não existe mais abraço.

Chega um momento que precisamos nos convencer que a mudança é necessária, que a situação findou, que a condição mudou, porque o chão ruiu, quase nada ficou. Quem recua não quer guerra e agora só tem espaço para a paz e a harmonia. Então é hora de deixar de fingir que está tudo certo, que as coisas não precisam de ajustes.

Melhor é habitar noutro lugar, firmar novos alicerces, derrubar velhos muros, galgar novas estradas, construir novas pontes, transportar novos mares. E isto vale para qualquer coisa que não tenha mais legitimidade. E se para onde eu for, houver enganos, saberei encontrar o caminho de volta nos atalhos do meu coração.

Hoje quero sonhar com uma nova vida, construída com mais lucidez e sabedoria, e quero vive-la aqui e agora com toda a intensidade que ela tem para me oferecer, desabrochando a alma em novos recônditos, florindo novos caminhos, vislumbrando novos horizontes, pois o tempo não espera, e apesar dos meus passos lentos e do desapego da minha ânsia de tudo, eu ainda tenho pressa. Pressa de ser feliz.

Inserida por AlquimiaPsi

A força de ser mãe

Ter a ternura daquele olhar que buscava o acolhimento de uma mãe
Deus me fez mãe
Me fortaleceu me dando paciência
Fui forte onde muitos cairiam
Estava segura na rocha
Não foi fácil nada é facil

A luz daquele olhar me fez ver que os dias seriam dificeis,
mas seriam alcançados
Deus me fez forte no momento certo
Pra pessoa certa
Minha pequena luz...
Shirlei Miriam de Souza...

Inserida por Shirleimiriam

PARA ONDE FOI O PRÍNCIPE?



Uma canção para a menina
que foi embora.
Linda menina que brincava
comigo no meu jardim...
E sonhava com seu príncipe!

Vestida, sempre, de chita, saia balonê
e tiara de pedrarias nos cabelos de princesa,
a coroa de sempre dessa menina!

O príncipe...
Ah, o príncipe?
Foi só uma história!

Inserida por joanaoviedo

CARAVANA DA FRATERNIDADE
Esse dia é uma página da nossa vida da qual não esqueceremos jamais.
Momentos vivenciados na fraternidade, com tantos companheiros queridos que talvez não tenhamos oportunidades novas iguais a essa.
Sertão de Sergipe, revendo os mesmos cenários e caminhos que outros irmãos percorreram e agora nos acompanham em espírito.
Terras queridas por Sérgio Alves. Hoje somos nós, amanhã serão outros, pois a vontade do Cristo prevalecerá no amor, na caridade e na fraternidade.
Graças rendemos a Deus pela misericordiosa concessão para todos nós.

Inserida por toquedeluz

O preconceito nunca vem da própria pessoa, mas do olhar do outro.
Uma pessoa nasce sem uma perna no meio de muitas que tem duas pernas. Ela é vista como anormal, castigada, sofrida. Os olhares apontam pra ela direcionando energias de pena, compaixão, dó, estranhamento, repulsa etc. O organismo dessa pessoa já vem preparado para se suprir em outras áreas, como ter maior força de vontade, ou inteligência, força física, bondade, compreensão, ou qualquer outra característica que se sobressaia, mas ela é vista como anormal porque não está dentro do padrão considerado normal pela maioria que possui duas pernas. Ela já começa a sofrer com a falta de uma perna. Ela tem limitações, é claro, mas a falta que sente nada tem a ver com isso. Ela sofre porque começa a achar que, se tivesse duas pernas poderia correr a maratona. Mas no fundo ela nem liga pra correr. Seu corpo está adaptado para ela fazer as coisas dentro de seus limites. Mas como todo mundo pode correr a maratona e têm dó dela, ela também fica com dó e começa a tentar se superar pra provar que é igual. As pessoas até reconhecem isso, mas logo voltam pras suas vidas.
Agora imagine duas pessoas que nasceram em uma ilha. Foram trazidas pra lá e cuidadas por seres fantasmas. Uma cresce com uma perna e a outra com as duas. Elas só reconhecem a si mesmas. Quem é a anormal? A de uma perna pode entrar em buracos que a de duas não consegue, entre ter outras habilidades. Quem é o anormal?
O problema nunca será a ilusória limitação do outro, mas o não reconhecimento de que aquele outro é perfeito como é, que dentro do que ele é, dentro de suas características, ele pode fazer qualquer coisa.
Muitas pessoas têm se sentido mal por não serem como as outras eleitas por elas como exemplo de vida. Não sou rica. Não sou magra. Não sou bonita. Não sou ruiva. Não sou branca. Não sou negra. Não sou empoderada. Não sou boa. Não sou suficiente!
Parece que existe uma elite secreta que sai soprando nos ouvidos do povo o que é ser certo e o que é ser errado. Essas falas vão passando de ouvido em ouvido como um telefone sem fio. Alguns tentam se adequar ao novo padrão, outros não conseguem e se sentem tristes. A regra da vez é ser anti-comunista, ou vegetariano, ou espiritualizado, ou diplomado, ou ir pra Disney, ou postar fotos bonitas no Instagram. Todos tentam se adequar.
Todos sentem uma falta, um vazio a ser preenchido pela nova moda do mês, afinal os olhares e julgamentos externos doem muito. Mas mais pobre é quem julga e não vê a completude no outro.

Inserida por dienismel

⁠Já temos os parâmetros para uma sociedade justa e ética, os quais nos foram legados por Jesus Cristo, que transcendeu o meio em que viveu, estabelecendo novos paradigmas de conduta a partir da sua própria exemplificação. Jesus é o arquétipo que todo ser humano, consciente ou subconscientemente, almeja ser e um dia será.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠FORMIGAS, “POVO INTELIGENTE”

Por Nemilson Vieira

“Vai ter com as formigas…”
É uma orientação bíblica, com uma razão de ser; como outros ensinamentos.
Indo às formigas, aprenderemos com elas, algumas coisas…
Dentre os exemplos que às formigas nos deixa, os mais difundidos e repassados estão o trabalho, a organização, a resignação, a inteligência.
“As formigas são um povo inteligente”, Bíblia.
É verdade que a formiga sabe a folha que corta; nem precisava mais sabedoria que esta.
Hoje à tarde, no meu percurso das compras, já retornando para casa, as observei à beira do caminho; nos seus trabalhos em filas indianas num ir e vir constante.
Umas vazias e outras que voltavam com as suas cargas presas nas garras dianteiras: parte de uma folha verde, duma textura lisa.
Num ritmo mais acelerado do que o normal delas.
Talvez pelo fato de estarmos em período muito frio e seco. Precisam de um aquecimento mais acentuado em seu recôndito lar e, a temporada de chuva não demora tanto; onde não podem trabalhar ao ar livre com desenvoltura.
Estas formigas do meu observatório estava a cortar as suas folhas muito longe do formigueiro. Então, sabem as folhas que devem cortar; e onde fazer isso.
Como a vida não é somente trabalho…
As formigas também precisam de um entretenimento.
Nos seus momentos de folgas preferem brincar, como as crianças do meu tempo.
Um (dia) mamãe chamou-me numa das dependências da nossa casa: — Vem cá meu filho ver as formigas na brincadeira de roda.
Fui ver e constatei muitas delas, em (círculo) agarrada na mão uma da outra. A se divertir como nós os humanos.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠No cilêncio da noite

Busco no silêncio da noite uma solução para os meus problemas...
A noite logo, logo, vai embora, e a manhã já vem chegando...
E os meus pensamentos viajam por dimensões, mergulhados no passado de um amor mal resolvido...
O verão já se decipou, e lá vem a primavera, e agora o que fazer que não estou mais com ela.
Com os olhos cansados e tristonhos, eu não consigo parar de pensar nela...

Robson de Carvalho

Inserida por RobsonG1

⁠Você tem tudo que admiro
Tudo que buscava em uma mulher
És tão simples e bela
Que meu coração diz que a quer

Esperei tanto tempo
Até você aparecer
Foi tudo tão de repente
Que eu não consegui te esquecer

Que alegria pensar em ti
Pensar sentindo seu calor
E fazendo para sempre de ti
O meu grande amor

Se isso é um sonho
Espero um dia poder realizar
Pois eu não seria feliz
Sem sua boca e o seu olhar

Por isso fico pensando
Você bela em um lindo altar
Sorrindo bela para mim
E eu louco para te beijar

Inserida por Elder_de_Jesus