Carta de uma Futura Mamae
"Acho que sou um verdadeiro "egoísta".Em uma roda de amigos gosto mais de ouvir e pouco falar.Não tenho muito hábito de contar sobre os meus segredos.Muito menos sobre minhas incríveis experiências de vida.Vivo na maior parte do tempo no silêncio de minha descrição.Mas acredito que nem por isso eu seja um cara chato.No fundo eu sou um verdadeiro observador.Fico sempre atento a tudo e a todos.Ouço de tudo.Aprendo de tudo.Sei que cada palavra ouvida, será dita em forma de aprendizado para alguém, seja lá como for.Por enquanto é aprender e aprender.É no silêncio que aprendo a descobrir as maravilhas e medos de cada ser humano.Esse é o meu jeito de viver."
Ame com a pureza de uma criança. Seja sempre fiel ao seu amor. E se der errado, Não perca a sua essência. Só porque você se frustrou com algo que deu errado. Seja sempre você, seja verdadeiro, e deixe que todos a sua volta possa verdadeiramente ter o que há de melhor em você. Não se preocupe o que semear colherá. Portanto semeie Verdades e sentimentos puros o resto é resto, perda de tempo é perda de vida.
A vida é uma grande colcha de retalhos que a cada momento vai lhe sendo acrescentado um algo mais específico para que se tome forma e cor... as amizades, os amores, as paixões, as decepções, alegrias, lágrimas, sucessos e insucessos, nos dá forma e sentido para que continuemos a costurar e a buscar, sempre mais, novos retalhos diferentes...a vida é assim, uma grande teia de emoções... um grande emaranhado de sentimentos, que ora nos promove doces sabores e ora ora nos faz sentir o fel do amargor dos dissabores... ora os retalhos se esgarçam, ora ficam fubentos, e até se arrebentam...ora precisamos retocar o remendo e ora precisamos refazê-los, mas nunca desfazê-los...nunca descosturá-los da colcha, porque a vida não se desfaz... não se apaga o que foi feito nem se aniquila o que lhe foi acrescentado, simplesmente porque tudo tem seu grau de serventia para o amadurecimento pessoal...e como tal a colcha, que precisa ser exposta ao sol para não mofar, a vida precisa ser sempre passada a limpo...revista, analisada, retomada....os sonhos realimentados, os desejos refeitos e os erros enxergados, para que não se estagne e não perca a essência do viver, do amar, do sorrir e do ser!
Uma das minhas maiores vontade é estar do seu lado nesse momento, poder olhar em seus olhos e admirar cada palavra que sai da sua boca, pegar em suas mãos olhar em seus olhos e falar tudo que sinto por vc, poder te abracar beijar seus lábios e senti seus braços em minha volta. Traduzindo: te encontrar ainda continua sendo um dos meus maiores desejos.
Como uma minoria insignificante em termos numéricos rege toda uma nação. Como que colocamos o direito de dizer oque é justo nas mãos de homens injustos com sigo mesmos e com o povo brasileiro. Até quando nos curvaremos diante de tantas aberrações políticas e as encararemos como normais por serem cotidianas?!
É mais fácil se submeter ao regime de uma lei, do que sob o regime da consciência. Os fatos podem passar despercebidos pelos autos de uma investigação mas não passam pela investigação extrajudicial que ocorre na psique de cada indivíduo. Esta justiça é falha, mais em breve chegaram dias em que o Justo Juiz julgará, não somente as ações executadas pelo corpo, mas também, as ações da mente, do pecado moral, ético do intelecto.
O desejo e o prazer por uma nova ordem, num mundo onde as prioridades tenham mudados bruscamente, deixaria todos iguais e logo desiguais separados por novos níveis que se moldam automaticamente para as novas prioridades. Difícil dizer que isto traria prazer, pois o reflexo além do horizonte, e logo adiante, seria o sofrimento de inocentes.
Ultimamente tenho pensado na minha vida como uma espécie de um jogo... Fico me perguntando, qual é o real sentido da vida?! Nós crescemos, amamos, procriamos e depois? O que nos espera a partir do momento que conseguimos alcançar todas as metas que traçamos? Caímos em um vácuo de ausência do que fazer, ou há, ainda um motivo para continuar vivendo nesse mundo louco? Em busca dessas respostas eu vou ir, espero um dia poder responder a quem me perguntar... Para que tal, possa aprender e ensinar.
"A Liberdade é uma partitura rara sem autoria. É uma canção que se desprende da garganta da sereia, e que escapa sem esforço da voz da mulher amada. Ser livre é conseguir enxergar o semelhante, sendo cego. É avistar uma brasa fulgurante na máxima escuridão. É ver luz no breu que espirra dos banzeiros da ilusão."
As anfíbias com menos, de uma semana que estão se relacionando,manda fazer o alianção de Prata,ou vai no camelô e compra de aço, ou até mesmo compram de ouro, da mais grossa, em várias prestações,e fica mostrando pra todo mundo que ta noiva ou casada..Uma semana depois, a gente encontra e a pergunta básica; E ai,como tá a vida de casada? Estendem o dedo e mostra o dedo, terminamos...Ai já viu nê, assunto da mesa....
Uma das piores coisas que acontecem na vida é não ter o apoio da família quando você está certo daquilo que quer, e muitos não entendem o seu desejo de sair um pouco do seio familiar apenas para voar, tudo porque acham que você ainda não cresceu, não amadureceu, quando é justamente isso que está acontecendo.
No Brasil o que falta é uma nova cidade a Abisluz-1-MG-RO-qualquer Estado,o qual o usuário de droga contumaz os que não para em casa ,que fica em muquifo,debaixo de pontes nas calçadas trombando quem passa roubando seus pertences para adquirir drogas,ficaria mais barato para o governo fornece-las e seguro para os pais e população se tivesse um local onde os mesmos ficariam do jeito que gosta ,porém vigiados ,tratados com o entorpecente fornecido pelo governo já que não podem ser preso e tratados como doentes ,porém o remédio de muitos até para poderem trabalhar é a droga ,então na Abisluz sera separados por etapas a primeira é o abismo onde vivem em cabanas no mato porém com poucas infraestruturas as quis eles mesmos providenciaram ,alimentos,e ferramentas as quais queiram trabalhar,médicos e pscícologos e muita câmera "canal fechado"acompanhados por parentes ,os que quiserem dizer basta passa para outra etapa o bairro luz,a li , sim ,eles mostraram as suas habilidades e serviram de exemplo para os do abismo aos telespectadores através do canal fechado e de lá pode trabalhar e voltar para sociedade e reintegração familiar,,caso volte seu retorno sera direto pro abismo tornando-se mais difícil a sua mudança para a etapa luz.Inclusive eles mesmo participaram da construção do muro ao redor e das benfeitoria e receberam pelos seus afazeres,porque eles querem ser gentes dentro do seu jeito de viver,ninguém deve tirar a vontade de ninguém e sim repreender caso prejudique outra pessoas pelos seus ato,cada cabeça uma sentença lembrado-se sempre que quem com porco se mistura farelo come.
Não deixe para determinar uma época para ajudar o próximo, porque o ano possui muitos dias para realizar sua obra e o mais carente não tem as suas necessidades somente naquele período, onde em muitos casos, o que ele mais necessita é de sua orientação e uma palavra amiga que uma cesta básica
Hoje é uma data muito especial 7 de setembro , exatamente e o dia que eu descobrir o verdadeiro valor e sentido de uma vida, naquele dia eu chorei sem mesmo saber que quando crescesse chorar seria necessário para viver. Eu nasci com 7 meses, esses que não firam fácil , mais que por uma missão Deus não desistiu de mim, foi por essa missão que ainda continuo acreditando na estrada mesmo com vários espinhos, com várias pedras, com vários buracos, contudo me fez enxergar que não faz sentido viver só por viver, com toda dificuldade desde do meu nascimento eu apreendi a dar valor a cada minuto da minha vida, a dar valor a cada projeto que tenho, e a cada pessoa que passam pela nossa vida. Deus sempre sussurra no meu ouvido: “Filha não desiste nunca”, e é por esse motivo que tudo que faço; faço com amor com carinho, sem a intenção de ganhar nada em troca, faço por que sempre é preciso lutar por aquilo que te faça feliz, e se mesmo assim eu não conseguir, eu irei ter a plena certeza que lutei até o fim... Quero neste dia agradecer a todas as pessoas que fazem parte da minha vida da minha historia, da minha caminhada, todas sem exceção de nenhuma, até mesmo aquelas que por alguns segundos passam e nos cumprimentam , pois eu sei que ninguém passa pela nossa vida sem nenhuma razão, pois tudo nessa vida tem sentido até mesmo um pingo de água no chão. Obrigada Deus por mais um ano de vida, Obrigada por tudo!
olhar esta criança tem 10 mês tem uma pensei esta UTI ação esta atenção esta doença estando passando idade medo morte... não perço não pode esta idade 1991 uma não sei ideia esquerdo é anos 1... brasil tem mil eu esta tinha escorda que uma so lugar esta medo casa filha tinha pende esta fica que um tinha vinha tem justiça eu tem sonhar... ator esta jovem does muito esta que uma sinal tem noite hora CEAL-LP EX-ALUNA EU SOU SURDA... idade esquiçam esta amigo dirito esta tem pessoal esta ouvi deus tem estou vai esta futuro esta 1992 vai esta esta medo eu olhando anos 5 esta vinha vovo...senhar.
Não se preocupe em escrever uma grande história da sua vida, marcada por aplausos, sucesso, trajetória brilhante... Nada disso importa. Preocupe-se em colocar Deus à frente da sua biografia, preocupe-se em deixar suas marcas impressas na alma daqueles que te cercam, porque um dia quando você não estiver mais aqui, as pessoas vão se lembrar do que você foi e do que você fez e não pelo o que você teve. (Priscilla Rodighiero)
Se me dessem o PODER, eu pegaria uma boa parte de educadores e pediria um teste vocacional, ahhh se eu pudesse, quem não ama educação, eu mandaria correr atrás de outro sonho. Se eu não fosse educadora, eu mandaria para outro lugar.Não é justo baratear a educação e tampouco a desvalorizar, não é justo quem não entende de ser humano, "educar" seres humanos.
Sempre espero pelo momento de ficar sozinha. Por mais que eu esteja rodeada por uma multidão, quando fico sozinha evoluo. Não descarto quem está ao meu redor e sem querer até afasto algumas pessoas, mas ficar sozinha eu respiro pensando em melhorar. Não quero melhorar o mundo e nem teleguiar as pessoas, eu quero crescer. Por mais que eu já tenha caminhado positivamente, eu quero mais. E essa parte é difícil. Controlar meus erros, aceitar meus acertos e me achar apenas mais uma entre um monte de sentimentos. Uns receptivos, outros esnobes. Mas não desisto de ser eu mesma, mesmo tendo muito o que aprender com tanto de vida que carrego nas costas. Gosto de ficar assim, sozinha. Me sinto livre e em paz. Em paz para conseguir resolver meus defeitos sem a opinião de ninguém. Gosto da solidão, mas posso dizer que não me agrada por muito tempo.
Eu faço uma revolução no meu mundo cheio de rebeldia. Tenho descontroles, falo o que eu não quero ouvir. Tenho atitudes que critico quando fazem comigo. Quero muita coisa por ego ou egoísmo. Sou uma perfeita mulher com falhas. Mas peço perdão a Deus e a mim mesma por ser assim. Ninguém é obrigada a conviver com meus defeitos, mas se souber driblá-los conhecerá um coração repleto de amor e ao mesmo tempo com doses de ingenuidade. Às vezes uma fortaleza é um escudo para o medo. Se me conquistar, levará o melhor de mim. Mesmo me deixando na pior, levará a verdade pra sua vida sem dor. E me fará sorrir por compartilhar e saber entender essa mulher por fora e muito criança por dentro.
Não sou uma boa jogadora, não sei as artimanhas para um jogo. Para o amor escolhas, acontece. Não gosto de ser mais uma da sua coleção. Não preciso de um banco no seu time de reservas, não gosto de regras. Amar é verdadeiro e não preciso ser controlada, não quero juiz. Eu sei até aonde eu devo ir, não sei como chegar, mas sei caminhar com fé. Não guardo telefones na minha agenda quando a carência resolver aparecer. Não quero ser pra você o que muitas são no cotidiano. Eu quero ser mais, porque na certeza do meu sentimento a sorte me manda um beijo e todas as dúvidas fogem. E se não for pra me amar, que seja sincero. Eu ficarei triste, mas não vou deixar de te abraçar. Não me tenha como um pedaço de carne, um motivo de desejo. Se não podemos juntar nossos corações no amor, que a amizade seja eterna e que bons aprendizados a gente carregue sem mágoas, dores e pronta para o novo. Não pronta para a próximo jogo, mas sim para a próxima vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã