Carta de uma Futura Mamae
E, menina, ser você mesma é uma tarefa exaustiva, exige esforço diário, pois a todos os momentos é inevitável que você não sofra influências profundas para, de alguma forma, reconstruir sua personalidade, seja da família, da faculdade, do trabalho, dos amigos, dos inimigos, e assim vai. Mesmo neste processo de reconstrução, você corre o risco de não ser aceita pelo que é, mas dane-se o mundo! Não desista de ser você mesma, aceitando seus defeitos e suas qualidades. Enfim: não traindo seus princípios. Talvez... talvez não... tenho certeza de que a sua coragem de ser você mesma vai incomodar a muitas pessoas - mas aí está um dado importante: Você poderá ser referência para elas e muitas outras, ajudando que evoluam em seu estado de grandeza. E lembre-se: Ninguém é perfeito, mas nenhuma esperança e ousadia poderão ser demais - se insistir em si mesma, nunca imitando.
Um ninho de passarinho parece algo tão leve...uma pessoa que transmite coisas boas também 'parece' a imagem da leveza...mas ninguém imagina como foi para o passarinho ir e vir tantas vezes de um lugar para o outro, buscar minúsculos gravetos para dar forma ao seu cantinho...por isso, quando esse ninho começa a ter forma, o passarinho cuida dele, cuida bem dele, até que ele cumpra sua tarefa de GERAR....e quando as CRIAS crescem, o ninho perde sua função...e isso não é leve....mas o ninho vazio continua passando leveza para os que olham superficialmente! NEM TUDO QUE É LEVE É FÁCIL!
Uma pessoa pode ser inspirada por outra, porém uma pessoa não pode ser a outra. Nem tão pouco fazer como a outra faz. Porque o SER e o FAZER, não são dominados por técnicas, nem por métodos, mas pela Vida vivida no cotidiano. Por isso, inspire-se, aprenda copiando, mas não 'imite', prefira sempre viver o que a Vida lhe oferece! Seja você!
Quando um sistema ou uma pessoa, torna-se incapaz de tratar seus problemas e desafios vitais e mais básicos, ou ele se 'desintegra', afunda, 'caotiza-se', ou encontra em si mesmo, em seu próprio anseio de sobrevivência, A CAPACIDADE de superação, encontra a Substância capaz de produzir um metamorfosear. Ou seja, cria um metasistema ou uma nova pessoa, nascida de novo e mais rica....por isso: VIVA A CRISE!
Uma vida a depertar: um epirírito que se moveu que despertou, tanto amor que perdeu, que morreu e que desapareceu. Uma vida naicida, um olhar, uma jovem revestida, despertara de uma vida perdida desconhecida e partida. Somos a voz unida, concebida e não detida, por mais que seja tarde a uma vida para se despertar, uma escolha a se fazer porque em uma corra sempre há um fim e uma partida.
Estou novamente caminhando e mais uma vez não sei para onde vou. Estou sem rumo. Acho que só quero andar, deixar o tempo me levar para onde ele quiser. Indo devagar, aproveitando cada momento, cada lugar. Como sempre observadora, prestando atenção nos atalhos. Mas, eu sei que mesmo assim eu tropeço, caiu e me esborracho no chão. Vou rir, claro e continuar seguindo em frente. Se eu olhar para trás, será só para ter certeza de que não vou mais voltar.
Queria que ao menos uma vez na vida todos os homens sentissem na pele o que é ser uma mulher. Queria que menstruassem, parissem, tomassem conta de uma cozinha com a prataria enorme e a casa toda pra arrumar, desse conta de meio mundo de menino chorando bem no pé do ouvido e ainda arrumar paciência pra aturar aqueles amiguinho chatos debatendo o jogo e tomando uma cerveja no fim de semana. Ter que dedicar um tempo para ir ao salão, para se sentir linda para o traste do marido, sem mencionar o salto alto. Faça me o favor né? E vocês ainda tem a audácia de chegarem em casa e dizer que nós não fazemos nada, sem mencionar aqueles que diz que lugar de mulher é na cozinha. AH tá machistas. É como diz uma frase de um autor desconhecido: "- O homem que diz que lugar de mulher é na cozinha, é porque não se garante no quarto."
O sentido da vida não é uma resultante, mas sim a consequência das suas ações refletidas em tua alma, mas o que é o sentido da vida diante de incógnitas hedonistas? seria a simples relatividade do ser em direção ao que almeja, sem saber que a inerência de sua alma com o abismo é o fato de gananciar tudo o que lhe traga prazer? Mas qual a diferença do altruísmo para hedonismo? seria possível não haver tal diferença, tendo como base o pensamento dos dois terem o mesmo derivante? Então o que seria o bem e o que seria o mal? Seria possível que a única diferença entre ambos não está em suas definições, mas sim na essência daqueles que os carregam?
Andando numa estrada encontrei uma pequena caixa mais deixei pra lá e continuei andando mais cada vez que andava parecia que eu andava pra trás fiquei perdida naquela pequena estrada então voltei onde eu encontrei a caixa abri e tinha uma carta dizendo assim_ ande, pois vou te encontra. Fiquei assustada mais ai comecei a anda e no meio daquela estrada encontrei você é hoje posso dizer que foi você que me achou quando eu estava à procura de acha uma saída você nunca desistiu de mim e sempre estava a me procurar!
As vezes achamos que sermos sinceros demais é uma qualidade como na verdade, isso atrapalha, certas coisas devem evitar de serem ditas pois nem todos estão preparados pra ouvir o que vc acha ou sente, a melhor coisa é mostrar de uma forma assertiva e criar opções para que a outra pessoa possa enxergar seu melhor caminho, muitas vezes o que é certo pra nós não é certo para o outro, cada um tem seu tempo, seu jeito e sua forma de pensar não devemos achar tbm que estamos sempre certos....
Ô coisa mais ridícula é uma pessoa tentar viver uma idade que não lhe pertence, seja para mais ou para menos. Tudo tem o seu tempo, a juventude deve prevalecer na alma, mas é necessário amadurecer para que se aprenda a caminhar. Querer viver uma fase além daquela que te pertence é pular o agora, é perder a infância para construir uma 'adultização precoce', sem bases, sem sonhos e literalmente infantilizada!
O amor que penso existir, é totalmente uma invenção minha, não adianta te querer perfeito. Caiu a minha ficha, e pra viver um romantismo, espalhar por aí uma felicidade contagiante, preciso aprender a admirar o imperfeito, somente assim posso ter momentos inesquecíveis. Sem rótulo, querer, exigir, fantasiar demais. Quero me libertar de vez do meu amor particular. Quero estar aberta pro que der certo e dar adeus pro que der totalmente errado, sem culpa, totalmente livre dos clichês é assim que tem que ser, porém, só preciso de um instante pra colocar na minha cabeça, que o imperfeito é que traz felicidade, é o que marca sem marcas. Quero, preciso de alguém imperfeito, mas feito pra mim.
Tantas decepções tornam uma garota amável em fria. Depois de um tempo, aparece alguém especial, cheio de amor pra dar e louco pra receber. Mas como o coração dela está cheio de mágoas, leva tempo pra acreditar novamente, não é fácil remendar um coração em frangalhos, mesmo sabendo que esse é o ''cara''. Sendo assim, se torna uma conquista difícil, mas tudo que é facilmente conquistado, a brisa leva. E já fica o aviso: Se quer conquistar essa garota tenha muita paciência e os detalhes dirão que você não é turista e muito menos moleque. Lembre-se, se ela está assim, não foi porque quis, e sim porque ousaram a brincar com seus sentimentos. Com o passar dos dias, essa garota vai enxergar que pra amá-lo, basta ter a sensibilidade de que o tempo fará uma limpeza em seu coração, e aí sim abrir a ''porta'' e deixar a felicidade tomar conta do ''lugar''.
Era uma noite qualquer, mas meu momento era de saudade. Peguei um livro e comecei ler em meu quarto, instantes depois a grande surpresa, meu amado apareceu ... Fiquei sorrindo feito boba, e ele se aproximou, pedindo silêncio, obedeci toda sorridente... E com delicadeza começou a me tocar, deslizava suas mãos em meus cabelos, meu coração acelerava em compasso crescente. Seu semblante era insaciável, seu cheiro exalava pelo quarto, logo puxou meu rosto, passou levemente os dedos em minha boca, já estava louca pra beijá-lo... Olhares fixos, senti sua boca aproximar ... Quando de repente, ouvi um barulho bem longe, depois perto, quando abri os olhos não acreditava, pois tudo parecia tão real ... Maldito despertador, esse sim é inimigo de um sonho bom.
"Você vai entender o que é o amor quando ver que aquela pessoa é ou se tornou uma pessoa que é forte, que por voce faz mudanças que nem mesmo essa pessoa sabia que seria capaz de fazer por qualquer outra, vai ver que essa pessoa apesar de tudo fica por você, que corre do teu lado, mesmo que você esteja dando todos os motivos para que ela se vá. Afinal, quem ama insiste, luta, aguenta, sofre, perdoa, e até cansa. Mas não desiste nunca.”
Uma coisa que eu (e todo mundo, inclusive religiosos) nunca soube e que nunca me responderam: Se Deus é eterno, como ele nasceu ou surgiu? Tudo que tem um fim (ou não), teve um início. Geralmente, as respostas são "Isso está além de nossa compreensão". Se assim for, qual o sentido de estarmos aqui? Mantermo-nos presos em uma escuridão na qual não podemos acender a luz? O ser humano começa a limitar-se a partir do momento que aceita e acredita em tudo isso sem ao menos questionar.
Ser rico é uma escolha. Não existem pessoas predestinadas à riqueza, o que existe na verdade, são pessoas que se esforçam e se dedicam, se comprometendo inteligentemente com os resultados que desejam conquistar. As pessoas ricas são maiores do que os problemas, e sempre criam perguntas inteligentes para expandir o mapa e agir com mais sustentabilidade e certeza. As pessoas ricas se determinam a gerar riqueza, estipulam padrões altíssimos para serem batidos todos os dias, analisam e eliminam as crenças enfraquecedoras e se constroem com base nas crenças fortalecedoras, e, sobretudo, agregam a suas vidas estratégias inteligentes para obterem resultados extraordinários.
Havia sim um gosto de proibido naquela boca... Um certo frenesi, alguma coisa muito louca... Uma vontade de se querer mais do que deve, ainda que seja insana, ainda que seja breve! Uma obsessão de se passar da conta, que cutuca, que afronta... Um delírio, uma viagem... Um crime premeditado por qualquer motivo, por qualquer bobagem... Havia naquela boca um desejo que a minha boca matou num beijo!
Preciso escrever uma nova história sem você, sem seus sentimentos momentaneos e essa forma de amar tão desconhecida para mim, uma nova história sem tanto orgulho, sem ofenças e picuinhas, uma completamente nova sem esses meu mesmos lamentos. E a partir de agora eu vou mudar, vou dá um novo rumo e definitivamente por um fim em tudo que me prenda a você, é disso que eu preciso. Preciso de mim mesma, e nesse momento da minha autosuficiência. Preciso do meu amor próprio, sei que ele está aqui em algum lugar, vou me redescobrir ou até mesmo me reinventar.Deixo para trás qualquer ferida aberta, nada como o tempo como remedio cicatrizante, e ainda, bem pois cicatrizes fazem partes da nossa história, e nos lembram quais caminhos espinhosos não devemos voltar a seguir.
Quem se alimentou da panela de ferro, consegue discernir, qual é a melhor refeição, se torna uma pessoa, mas disposta a assumir responsabilidades, menos agressiva, mais sociável, menos ressentida, menos melindrosa em relação à crítica ou disciplina, tem mais flexibilidade, cordialidade, torna-se menos mal-humorada, menos preocupada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã