Carta de uma Futura Mamae
Hoje parei no shopping e fiquei olhando as arvores de Natal em frente a uma loja de departamentos. Vi uma pequena Arvore, e também um arvore gigantesca, o que me levou a lembrar de minha infância. Pobre infância, mas que na época natalina tinha uma magia que acabava com a pobreza, eu não ganhava presentes caros, mas o calor da família unida em volta a mesa me faz lembrar inclusive do cheiro daqueles natais. Eu nem sabia da existência de shoppings, não conhecia arvores maiores que as do meus vizinhos, mas ficava feliz em receber uma bola do Papai Noel e brincar com meus primos. Mas hoje vejo as crianças saturadas de presentes, mas sem saber o verdadeiro sentido do Natal.
Mesmo que minha vida seja uma triste lembrança como muitas vezes foi, mesmo que as pessoas que me amaram sempre deixaram somente lembranças, mesmo que o sofrimento nunca acabe e oque vem para o próximo dia seja uma luta ainda maior, mesmo que continue sempre me deparando com morte e dor, mesmo sem entender a filosofia do tempo e o silencio de Deus, mesmo que minha labuta aumente e eu não saiba quando vai ter fim, mesmo tendo como unica convicção perfeita a morte saiba que... TE AMO MUITO MEU Deus e ainda vou cantar naquele coral!
Livre-se de toda essa bagagem sentimental, antes de embarcar em uma nova aventura. Não inicie pelo fim. Pois, todo fim vem sobrecarregado de intempestivas emoções, saudades e lembranças desnecessárias. Extravase e liberte tudo que te prende nessa maleável linha chamada tempo. Sua vida é um livro aberto e inacabado. Risque, rabisque e se preciso arranque e joga fora. Deixe ir, partir o que não te pertence mais. Abandone esse insano vício de viver de estórias e vá escrever a sua própria história.
E uma das coisas que aprendi, ou melhor, acabei aprendendo, é que o amor vem sempre do lugar inesperado. E que nem sempre a gente se apaixona por alguém, pelo que ela nos faz, ou “retribui”. Para amar mesmo uma pessoa, só basta ela existir, e você muitas vezes acaba a amando por quem ela é, e pelo que ela te transmite de bom, e nada mais. E quem sabe, talvez, este seja o amor mais sincero e puro de todos.
Um relacionamento pegajoso não deve durar. Pode durar certo tempo, mas uma hora ou outra "a bomba" explode! Você não sabe o que é estar 24 horas com uma pessoa na cabeça. Quer telefonar, quer escrever, se ouve uma música lembra, se vê-lo(a) com amigos(as) já imagina coisas que não existe, desconfia porque ele(a) não telefona. De repente se lembra que ele (a) disse que por dois minutos ia respirar.
"Que nessa semana, mais uma que se inicia, possa-lhe ser bem útil e proveitosa. Que ela seja transformada em uma semana determinante, pois você será o responsável que encorajará mais suas ideias para que elas tomem formas reais, concretas, e não se achem mais abandonadas em seus pensamentos. Tudo precisa ter um começo para acontecer, e planejar faz parte dessa primeira etapa, mas não deixe mais que pare no meio do caminho, quando a segunda etapa, a de pôr em prática, falhe, fique estagnada e você frustrado. Resgate o que sempre adiou por achar que nunca fosse o momento certo para realizá-lo. Quando o será? Você é o provedor uno das suas ações e elas se tornarão realidade assim que saírem da zona, segura, mas cansativa, de conforto. Permita-se estar de fato em cada momento; não fique sempre na dependência dos outros; crie você mesmo as oportunidades e saia do lugar. Uma hora tudo acaba e quando isso estiver para acontecer, arrepender-se não fará mais a menor diferença. Enquanto houver fé em si mesmo, friozinho na barriga, sangue quente nas veias, garra para lutar, tudo é possível. Só basta crer que você é merecedor, dando-se mais chance para que sua vida seja mais de acordo com que você almeja! Só depende sempre do seu primeiro, mais difícil - porém libertador - passo."
A saudade dói como uma dor que você jamais sentiu por fora, a saudade dói demais porque ela dói por dentro, e a gente tenta guardar isso e tenta sobreviver com essa dor interna, e quando dói demais ela sai pra fora, em forma de lágrimas, e alivia por alguns segundos, e logo em seguida volta a doer.
A chuva cai la fora. E aqui dentro rola uma tempestade, uma tempestade que me sufoca, que me deixa perdido...me deixa cada vez mais frio. Uma tempestade onde nao se cai chuva, mas sim uma enchurrada de emoções, na qual estou me afogando pouco a pouco. Eu sou como a chuva, poucos vem me ver, quando vem, os poucos que vem, tem medo de se molhar. É estranho consolar-se pela própria aflição, outrora me cansei de falsas preocupações, por mais interessados que estejam em saber de minhas lamúrias, poucos querem me ajudar realmente. Enquanto isso, dexo essa enchurrada me levar pra onde quiser, dexo essas emoções me afogarem, talvez assim a frieza torne parte da minha alma e eu pare de senti-las.
Numa época que uma notícia tem várias versões na coisa mais perversa que inventaram que é a internet, você escolhe em que acreditar e aí nem é tão problema assim. Pior é defender essa ideia como se fosse a única. Estamos vivendo uma época que se sabe de tudo e ao mesmo não se sabe de nada. Ainda bem que ainda existem livros.
Por que uma data em especial para se comemorar o dia da família, ou o dia de tantas outras coisas? Precisamos ser conscientes de que todo dia é dia da família, do tio(a), do professor(a)...Precisamos entender que data para comemorar tal dia, não é necessário se apenas nesse dia é que muitos dão valor a pessoa amada, se todos os outros dias não somos valorizados pelo que somos, pelo que pensamos, fazemos...Família são os membros que vive na mesma casa, compartilha momentos juntos...Há quem diz que família é somente isso, mas quem mora conosco, agora o resto é parente. Se eu sou casada e tenho filho, a minha família são meu marido e meu filho, mas meus pais, irmãos ou irmãs são parentes como se não posso mais considerá-los mais minha família. Não concordo com isso. A família é o espelho do que vivemos antes, e se me espelho na criação que tive, se existe amor, união, amizade...todos são minha família. Muitos não entende o sentido de família e acreditam num pensamento individualista, tentando fazer muitos pensarem igual.
Sim eu perdi quem eu mais amava, mas isso além de tudo me fez aprender uma lição. De que quem muito dá valor, pouco recebe amor! Eu amei, valorizei, cuidei. Fiz o máximo, fiz o impossível e o possível pra ver essa pessoa bem, nunca amei ninguém como eu amei ele. E sabe? Eu estou me acostumando a ficar desse jeito... Ficar sem ninguém as vezes é bom, porque ninguém te ilude, ninguém te mente, e ninguém te deixa ir embora. Eu estava acostumada a ver ele na escola, via ele uns 25 minutos por dia, pra mim essa proximidade não bastava, sempre quis ter ele por perto, ele fugia. Falou que gostava de mim... E hoje? Ele falou que não, que não gosta de mim. Eu entrei em desespero, senti meu mundo cair no chão, e corri chorando pro banheiro. São as poucas palavras, que tem um significado enorme. E sabe. Eu não acredito nisso de que só dão valor depois que perdem, porque ele me perdeu, e não está nem ai. E eu? Continuo sendo trouxa... Enfim, eu amei. Quem não me valorizou foi ele!
As vezes é bom ficar sozinho, é na solidão que nasce os sábios, porém e uma armadilha tem que ter muito cuidado com a solidão ela é como um oceano traiçoeiro, no raso você pode refletir, colocar os pensamentos em dia, falar com seu eu porém a solidão assim como a maré vai te puxando para a parte funda, nessas horas mesmo até o mais habilidoso nadador pode se afogar, assim é a solidão mesmo que você estiver habituado com ela você pode se perder no vazio, nas trevas e não conseguir voltar mais....
Basta dar uma passadinha nas redes sociais para constatar que o novo sentido de felicidade que se instalou é aquilo que os psicanalistas chamam de “Síndrome de Poliana”, onde o que importa é fazer o “jogo do contente” num contingente cada vez maior de eremitas modernos – isolados do mundo e impotentes para introduzir qualquer mudança em suas vidas – que sobrevivem publicando “selfies” felizes dos seus desejos frustrados, mas sem qualquer conexão com a realidade que enfrentam.
Gostaria de te deixar uma mensagem, que, se puder, procure lembrar durante a faculdade. O sistema talvez se esforce em endurecer o seu coração e fazer com que uma estrela, uma galáxia ou um planeta seja apenas um monte de números em uma tabela. Não deixe isso acontecer. Lute para continuar se fascinando com o pôr e nascer do Sol, com Vênus ao entardecer, com todas as maravilhas da natureza. Não perca o encanto só porque você será capaz de compreender esses fenômenos de forma mais clara através da linguagem científica. Ao contrário! Aprenda a ver a natureza de forma ainda mais interessante exatamente porque você conheceu uma forma de compreendê-la. Você vai encontrar muitos professores e pesquisadores que perderam isso. Não deixe isso acontecer com você.
Você mexe comigo de uma tal forma que eu não consigo entender. Não consigo pensar em futuro para mim sem tentar encaixar você nele e quando não consigo mudo de planos. Achei que nunca encontraria um amor de verdade, alguém que me decepcionasse menos e me amasse mais,alguém como você. Não vou te pedir para ficar aqui para sempre,porque o para sempre,sempre acaba. Então,fica comigo até o fim ?
Sou uma pessoa muito privilegiada. Tenho tudo, menos objetivos. Não consigo ver-me fazendo nada, como as pessoas ‘normais’ fazem. Não consigo ver-me seguindo o fluxo óbvio e deprimente da vida: estudar, matar-se de trabalhar, descansar no final de semana, ter uma família, matar-se de trabalhar, ter amigos, reclamar do trabalho, pagar a conta no fim do mês, casar, trabalho, conta, filho, amigos, trabalho, família, viagem, parente. Tudo isso gasta muita vida.
Levo comigo as certezas de uma fé bonita que carrego e acredito neste amanhã que todo mundo insiste em dizer que é demorado . Já desisti de sonhos grande por me achar pequena demais , já chorei por um amor que não deu , já me decepcionei por acreditar demais , já me senti traída por gostar demais , já fiz tantas besteiras nesta vida que foi preciso uma chacoalhada bem dada de Deus para que eu pudesse entender que nada nos acontece de perfeito se Ele não for a nossa direção e o nosso caminho , se não colocarmos nas mãos dEle a nossa vida , se não acreditarmos na capacidade que Ele nos concede de vencermos sempre , mesmo em dias frios , cinzentos , nublados e tristes. Aprendi a levar a sério o meu coração e a não parar no meio do caminho , a não me estacionar naquilo que não vai mudar nada em mim , a não temer os ventos tempestuosos que chegam tentando nos impedir , hoje eu desconheço a palavra desistir. Aprendi desde de criança a lutar por tudo que quero , mas a gente vai crescendo e os caminhos vão ficando apertados , e nem sempre temos alguém do nosso lado pra nos ensinar a atravessar a rua , a dizer o que é bom ou ruim, a nos defender , a nos proteger de pertinho , como acontecia quando éramos tão pequeninos e tão corajosos . É muito fácil a gente voltar atrás , mas é pesado quando o tempo começa a nos cobrar aquilo que não realizamos por medo, por covardia , por insegurança. Sei que muitos(as) que me leem agora ja pensaram em guardar as roupas no armário , desfazerem as malas , e se acomodarem no fracasso , muitos(as) estão se alimentando de circunstâncias , abandonando o que mais deseja o coração porque uns e outros não acreditam , não apostam, não torcem , quando na verdade Deus esta o tempo todo dizendo "SE CONTINUA", eu estou com você , não para , não olhe para os lados , eu vou te fazer vencer. Na boa gente , vai fundo no que você acredita , bota fé , bota coragem , e vai...não sei o que te espera , mas sei que as bençãos só acompanham aqueles que perseveram.
E essas palavras singelas mais verdadeiras serão destinadas a uma pessoa especial: você, meu amor, que desde a nossa primeira troca de olhares, aquela conversa tímida e ingênua, desde o primeiro sorriso que foi lançado em minha direção porque disse algo estranho, sabia que seria você. Que digam ser clichê, que digam ser coisa de novela, mas é o que senti e sinto todos os dias em sua companhia. Eramos mais jovens, sem entender muito bem o que estávamos sentindo. Se era diversão ou sério, se era efêmero ou eterno. Mas as mãos suando, frio na barriga toda vez que marcava um encontro, pensamentos como uma montanha-russa imaginando as suas primeiras impressões, insônia causada pela assídua imagem sua em minha cabeça e um calor no coração não eram em vão. Pois a pessoa por quem esperei havia entrado em minha vida e toda essa miscigenação de emoções estava fazendo jus. Nosso primeiro beijo será guardado em minha memória, a primeira cena de ciúmes também. Mas o que eu quero lembrar sempre e farei questão de que se recorde que acho lindo cada detalhe em você. Adoro quando não me deixa esquecer o quanto é importante para mim e amo passar os segundos, minutos e horas refletindo a sorte de ter encontrado o meu verdadeiro amor, que é reciproco. Para muitos, o aniversário de namoro é somente um número qualquer, mas para mim é um dia a mais te amando, desejando-te e fazendo-te feliz! Feliz aniversario, outra metade da minha alma, eu te amo e quero todos os dias me apaixonar por você, assim como farei de tudo para se sentir amada. Sempre contigo e por ti!
Quando se tem quase 15 anos, e está no 8º ano do ensino fundamental, a coisa que uma garota mais deseja na vida, é a tal sonhada festa de 15 anos, ou ser a mais popular da escola. Mas não para Ana, o que ela mais desejava com seus quase 15 anos, era a liberdade de poder ser o que ela quisesse sem ter que dar satisfação, a liberdade de ir em buscar dos seus sonhos.Hoje ela tem 20 anos e ainda sonha com essa liberdade!
Estou indo embora, agora não sei quando irei ver meu amor novamente, deixei uma parte de mim a alguns quilômetros atrás, esse é meu sentimento, como estivesse saindo depressa e esquecido algo em casa e durante o caminho fico com a sensação de que algo ficou pra trás. É uma dor forte, algo sem explicação, uma angústia sem fim, pensamentos bloqueados e coração anestesiado, preciso fazer meu coração a sair do efeito da anestesia, mas aí percebo que ele só fica sem efeito ao lado do meu amor, a amo tanto , apesar das diferenças, das discussões, o final sempre é o mesmo, um olhar profundo correspondido e um beijo logo em seguida, dentro deste ônibus estou sofrendo calado, mas por dentro estou berrando no tom mais grave de minha voz. A dor consiste ao lembrar que meus acordar de manhã não serão mais os mesmos, ao meu dormir também não. Infelizmente não tenho o que fazer, apenas sentir e me acostumar com a dor. Não vejo a hora de vê-la novamente, e dar um simples abraço e dizer que a amo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã