Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 88019 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

Dê-me uma chance de provar o meu amor platônico e meu imenso carinho que acredito em ser essencial a você;
O privilegio é para poucos que tenta encontrar o amor com algum tipo de intenção com a felicidade;
Seus olhos me vêem com uma certa importância e que faz meu coração transborde de orgulho e sentimentos dignos;
Se não for amor, com toda certeza é loucura mais intensa que há entre os sentimentos;
Sentidos desatados que finca no interior e não tem explicação;

Desejar aniversário a uma irmã querida...
O que lhe dizer? Faltam-me palavras, mas, expressarei de maneira sublime e com maestria. Primeiro lugar agradeço a Deus, pelo milagre de vida que te concede neste dia. Agradeço a você por nos proporcionar momentos únicos de irmã. Mas, peço a Deus que não somente neste dia, que lhe cubra de bençãos sem medidas... Que lhe conceda a dádiva da vida por muitos anos. E que possa dar-lhe a paciência que necessita para poder desempenhar suas habilidades do lar, bem como maternal e conjugal. Assim como, desempenhar sua função de irmandade que é zelar pelo bem comum de todos os irmãos e irmãs rsrs. E nesta data tão especial quero lhes desejar, felicidades e sabedoria para poder realizar todos os seus objetivos. Como a descrição caberia em um exemplar. Fica aqui minha humilde homenagem, porém, singela. Dedicado ao amor e sentimento mais puro e sincero que nasceu e desabrocha dentro do meu coração. Te amo, minha irmã. Obrigada por tudo que me proporciona.

Tudo passa, menina. Dói, eu sei, mas uma hora vai passar, machuca, corrói, mas a sua dor o tempo vai curar. Sempre ouvi que o tempo era o melhor remédio, talvez ele seja mesmo, ele não vai fazer com que essa dor suma e muito menos que o motivo dela não exista mais, mas ele vai fazer essa dor deixar de estar em primeiro lugar...
Sim, você vai voltar a sorrir de novo, e eu prometo que era daquele jeitinho mesmo que você sorria... um sorriso sincero… eu sei que talvez você não lembre qual foi a última vez que deu um sorriso sincero, aquele sorriso que vem de dentro e aflora, mas eu prometo que um dia, você não vai mais precisar forçar para sorrir, você não vai sentir um aperto no peito quando ouvir aquele assunto de novo, o assunto proibido né? Você não vai mais ter que disfarçar e dizer "estou bem" da boca pra fora. Eu prometo que vai chegar o dia em que ouvir o nome dele vai ser como ouvir qualquer outro, que ao falar o nome dele, a entonação da sua voz não vai mudar e que ao passar perto dele nenhum gelo vai subir pelo seu peito, eu prometo... é tudo uma questão de tempo. Vai ficar tudo bem, essa dor vai passar, coração partido nunca levou ninguém a parar no hospital menina, e não é agora que vai levar.

Aprendi

"Hoje aprendi que por mais que conheçamos uma pessoa, podemos nos magoar com ela de vez em quando, e percebemos que não a conhecemos toda, ou nós que somos inconstantes em nossas emoções, todos somos, e devemos achar isso natural.

Aprendi que não importa o que uma pessoa nos diga, quem quer que for, e o que quer que seja, devemos sempre ter um pé atrás, e acreditarmos somente em nós mesmos, ou nem isso.

Hoje aprendi que quando estamos tristes, não precisamos necessariamente de alguém pra conversar, podemos fazê-lo conosco mesmos, e nós mesmos nos aconselharmos, que depois de pensados, sem dúvida, são os mais sensatos, e temos esse direito.

Aprendi que quando estamos estressados, os outros não têm nada que ver com isso, e temos o dever de aprender a nos controlar, e a maneira mais menos difícil é conversar com uma criança...

Aprendi que devemos viver cada dia intensamente, mas nem tanto... E que não devemos deixar as dificuldades que temos nos tirar o sorriso, pois como dizia um ator e notável diretor, e devemos refletir nisso: “O tempo é o melhor autor; sempre encontra um final perfeito.”

Hoje aprendi que o melhor a fazer quando estou me sentindo “vazia”, como hoje, seja por qualquer motivo, não é me ocultar, retrucar com indelicadeza ou julgar outrem, do mesmo modo que alguns nos apontando o dedo, pelos meus problemas, mas me concentrar em mim, e correr para o lápis e papel..."

Aos meus amigos,

A palavra amigo pode ter muitos significados. Pode ser uma palavra de apoio, de carinho, de compreensão, até mesmo de amor
ou fideliade, sem esquecer companherismo, entre outros..
Ter um amigo é ter um irmão, é ter com quem compartilhar a vida e os acontecimentos.. bons ou ruíns.
É ter com quem contar. É afirmar "é pra sempre" (rs). Quem nunca afirmou e acreditou em amizades eternas?!
Eu já fiz isso e você também, no entanto quem pode dizer que o destino nos reserva isto para sempre?! Ninguém pode afirmar
nada! O que tiver que ser será, mas que seja eterno enquanto dure. Já vivi muitas vezes para o "eternamente" e durou
até o fim. Hoje em dia não tenho tantas expectativas otimistas, não que eu seja ou que devão me julgar pessimista,
é apenas um método que encontrei de não me machucar mais. De qualquer forma posso me descrever como alguém que
viveu lindas amizades e que durante seu período de crescimento foram bem cultivadas, mas nem tudo que desejamos está ao
nosso alcance e infelizmente existem caminhos e certas pessoas seguem a trajetória na qual lhe é mais conveniente.
Mas quem pode dizer que o conveniente é o melhor? Ninguém. Enfim, "amigos são a família que Deus nos permite escolher"
e eu estou certo que essa famosa frase não passa de uma simples frase. A família que Deus nos permitiu escolher não
depende de escolhas e sim da vida e do que ela irá reservar.. mas não espere demais, as vezes receberá de menos e logo
estará magoado e etc, etc, etc.. Amigos.. Deixo aqui um pequeno texto que fiz de forma que pode acabar sendo grosseira,
rude e interpretado e forma errada, porém são fatos que se acabarmos refletindo.. tem sentido. O labirinto da vida está aí
e basta saber qual a direção tomar até que cheguemos ao fim.. juntos ou não, o importante é achar a melhor saída sem esperar
algum prêmio, apenas siga o caminho mas não se esqueça daqueles que o ajudou a percorrer a parte mais importante.
É reciproco valorizar aquele que o valorizou e o fez enchegar as grandes oportunidades da vida e a beleza de disfrutar
os melhores momentos tanto quanto os piores. Amizade é isso e cada um a cultiva como achar melhor, mas lembre q uma semente
de rosa pode agredir toda sua plantação de tulipas fragéis e sem espinhos. Julgo-me não o melhor mas um grande amigo
que sabe ouvir, falar e o mais importante: ENTENDER.. e se por acaso a sinceridade que existe em meu ser ofende..
saiba que outrora será de um todo muito proveitosa.. amigo não é aquele que te apoia sempre ou passa a mão na tua cabeça
e sim aquele que sabe dizer que nem tudo é certo e que você não é perfeito.
Muitos jogaram fora minha amizade e muitos JAMAIS a terão de volta.
Toda história tem um PONTO FINAL e uma vez colocado ao fim, não pode se iniciar um novo parágrafo... PONTO!

Cigana...
És uma linda flor, que desabrocha no amanhecer,
És um espírito de luz,
És lua que clareia nossas mente para que possamos dar um conselho na hora certa.
És o espírito que nos dá força para superar todos os nossos obstáculos,
És a estrela brilhante que ilumina nossas vidas nesse planeta Terra,
És um espírito maravilhoso que a noite vigia nossos sonhos,impedindo a aproximação de espíritos maléficos.
Cigana,com tuas fitas coloridas,estás sempre transmitindo a força do arco-íris sempre que o a aflito te invocar,possas transmitir –lhe a energia de paz,harmonia e da consolação.
Que, ao olhar a chama de uma vela,possamos sentir a tua presença,que ao tocar uma cristal,possamos sentir a tua energia positiva.
Que ao sentir o aromas das violes,Verbenas,Angélicas e Lís,possamos sentir que estás nos confortando.
Cigana,cobre-nos com tua saia colorida,
Escondendo-nos dos invejosos e mostrando a eles que o caminho não é esse.
Cigana encantada,que nesta hora possamos sentir segurança,paz e felicidade.
Com teu encanto,encanta coisas boas para que os nossos caminhos não tenham obstáculos.
Desencanta todas as perturbações que existam nos lares,Cigana,cura aqueles que estejam doentes do espírito,da alma,da matéria,com o poder do Pai –Sol,com o poder da Mãe-Terra.Nós te pedimos que sejam atendidos,por Santa Sara,a padroeira dos ciganos,e por todos os espíritos ciganos que viveram e sofreram nessa Terra,nessa corrente de fé. CIGANA....

A mais belas dentre as mulheres

Linda, você é a mais, dentre as mulheres
Pacífica como uma paloma a voar
A sua pele esparge o mais suave perfume
Delicado aroma das flores dos campos
Sopradas pelos puros e leves ventos das colinas
Nem as mais belas das donzelas é como minha rainha
Única que faz meu coração perder o compasso
A deixar meus joelhos trôpegos
E minhas pernas desvanecidas
Aos meus olhos, nada pode corromper sua pureza
Minha doce aia
A mais sílfide das mulheres
Em te não vejo mácula alguma
Perco-me no seu olhar afável
Que me consome por dentro
Minha intrepidez desvanece ao toque de suas mãos ternas
Incrédulo, tornou-me um idealizador
Ultrajante, verdadeiro...
Sou moldado para o seu bem querer.

Por várias vezes me perguntei o que era o AMOR.
Mas nunca encontrei uma resposta para satisfazer a essa pergunta.
Até o momento que comecei a sentí-lo de verdade, mas digamos que no começo a sensação não foi uma das melhores, por diversos fatores.
Porém, aprendi com a vida, a ser OTIMISTA, não deixando de ser realista, aprendi que não importa o que seja se tiver que acontecer, vai acontecer.
Destino existe SIM! E foi o destino que te trouxe até mim.
Teve que acontecer, e aconteceu.
Acredito também, que Deus mexe os pauzinhos lá em cima.
Se não fosse dessas duas formas, como tudo isso aconteceria?
Sentimento e razão são coisas que não podem andar juntas, mas...
Se fossemos agir com a razão, creio que nem um mísero beijo haveria acontecido.
E se agíssemos pelo sentimento?
E se VOCÊ fosse agir pelo seu sentimento?
Será que as coisas teriam sido diferentes?
Será que você se deixaria levar pelo envolvimento, a razão ficaria de lado por apenas um momento?
São essas e outras tantas perguntas que ficam sem resposta, pois a resposta teria que vir de você, e no presente momento, isso parece mais missão impossível.
Digo com toda convicção que você é um anjo que Deus colocou em minha vida, pra me fazer aprender e entender coisas que irei usar durante todo o tempo em que estiver viva.
Você é um anjo que me fez amadurecer.
Que esteve mais presente nesta importante transição de fase em minha vida.
Você que mesmo longe, me fazia rir, quando a vontade era de chorar.
Eu não te amo, esperando receber o mesmo sentimento em troca.
Eu não te amo, pelo que você tem ou deixa de ter.
Te amo pela pessoa que você é.
E o amor de verdade, é aquele que, mesmo não sendo correspondido, continua intenso.
Te amo e te admiro, por tudo que você fez por mim, de maneira involuntária, mas fez.
Fez com que despertasse uma Andréia que antes ninguém conhecia...
Me fez entender o quanto é importante o valor de uma amizade...
Enquanto você fica pensando, o tempo passa, e eu fico aqui, me iludindo, mas sem receber a mínima esperança de que um dia ficaremos juntos.
Parece nóia minha né, mas não é não. Eu sei muito bem o que eu estou falando.
Deus não quis que acontecesse TUDO isso, para terminar dessa maneira.
Não precisa ser amanhã, mês que vem, mas quem sabe daqui a anos?
Eu espero a minha vida inteira.
Acho que é de tanto você agir com a razão que a coisa está do jeito que está.
Deixe o seu coração falar mais alto, porque ele sim sabe o que é certo.
Ele vai te mostrar de qual modo você vai ser mais feliz.
De qualquer forma, antes que você dê o veredito final, eu vou continuar te amando, intensamente e incondicionalmente.

Nunca fui de julgar uma flor pela aparência,muitas vezes temos que abrir as petálas para chegar na sua essência.E isso me rendeu muitas histórias,nem sempre boas e com o final feliz.Mas foram importantes para a minha formação e aprendizagem como pessoa.Nunca esperei que me dessem as fórmulas exatas,pois nunca pensei em acertar em tudo.Pois se fosse assim,onde estaria a graça da vida?
Não quero que me mostrem o que esperam de mim.Não preciso que esperem nada,vou seguir o meu instinto e meu coração.Pois só isso vai me mostrar quem eu devo ser e como devo agir.Não me façam ser quem eu não sou,e nem agir como eu nunca agiria.E também não apelem
para eu me tornar semelhante porque digo com toda franqueza que sou incomum.Não sei fazer muitas coisas que vejo por ai,e nem ser como muitas pessoas.Não sei amar só pela metade,não sei viver na mentira,muito menos enganar para ser amada.Se for para voar que seja totalmente,se for para amar que seja verdadeiramente e se for para viver que seja intensamente,se for para provar que seja até a última gota,se for para sofrer que seja por algo irreparável e também que se for para morrer que seja vivendo.Pois nada é tão prazeroso quanto.Porque não existe viver pela metade,pois a vida é muito mais do que você imagina.E com isso vou vivendo,e me descobrindo a cada dia.A única coisa que eu sei é que sempre sou eu mesma,e com toda a convicção falo que não serei a mesma para todo o sempre.

Parabéns, meu anjo amigo!

Que em cada amanhecer
Seja uma nova história.
Que a cada sorriso seu
Nasça contigo a esperança.
Que seja radiante como um desejo bom.
Que cada pensamento positivo seu
Seja o nascer de uma flor para sustentar o otimismo.
Que cada passo seu à vitória
Seja firmado por Deus.
Que cada gesto seu vindo d'alma e do coração
Seja como o sol que ilumina nossos dias com sua presença.
Que o brilho e a garra em teu olhar
Sejam como escudos ao teu corpo e alma.
Que você seja a melhor expressão que emana do teu interior humano que habita em ti...
Que a fé seja tua raiz sustentando os desejos de teu coração!

Eu julgava uma coisa necessária. Ele julgava outra. Não fomos feitos um para o outro. Nossas cores prediletas não são as mesmas. Nossos times, maiores rivais. Eu prefiro os lugares calmos, ele não sai dos agitados. No entanto, nossas almas se encontraram.
Eu gosto de como ele fala, como ele ri, como vira a cabeça e como as suas covinhas aparecem pra mim. Gosto de como seu cabelo comporta ao vento. Gosto daquela mão de furinhos, a boca carnuda que parece me convidar, intimidar. Adoro o timbre de quando ele me chama e a forma tímida de me cumprimentar. Gosto da sua cara de sono, do olhar com o que observa as coisas. Eu gosto de tudo. Eu gosto dele.
Os dias passam. Poucas coisas dessa memória infinitamente pequena que eu tenho dele vai ficando trancadas dentro do meu coração. Palavras, muitas vezes ditas, verdadeiras e vindas de dentro, eu guardei. Lágrimas dessem quando eu me lembro.
Pouco sei do que ele é. Pouco sei do que ele sente. Conheço tudo que o incrementa. Já me acostumei com a sua forma de tratar, um estilo “não ligo pra você” totalmente sentimental por dentro, florescendo de sentimentos. Ele sabe amar.
Pego meu celular e coloco em seu número. Ele importaria se eu ligasse? Seu olhar percorre minha insônia. Seu abraço o meu reflexo. Sua imagem a minha vida.
Eu te amo tanto que nem sei. Não saber o que você fez hoje dói. Aquelas palavras horrendas nunca saíram de dentro. A forma de você me tratar como se não me conhecesse e não assumisse é a pior das dores. Mas é difícil, não poder contar por já saber sua reação. Fingir motivos e problemas pra que você não saiba da verdade. Eu te digo de todas as formas, e você não quer escutar.
Dói o dia em que você não fala comigo – o que tem ficado extremamente comum – e dói mais ainda momentos em que você me diz, de forma subentendida, o quão sou insignificante nos seus dias. São detalhes pra você. São tormento pra mim.

Eu só queria uma chance
Meu amor pra te mostrar
O quanto que eu te amo
E o quanto quero te beijar
Não importa qual a altura que eu suba por você
Eu vou até na lua, pra fazer a minha vez
Mostrar que tu és rainha
E que eu quero ser teu rei
E mesmo meu amor, Que eu não possa lhe falar
Invento qualquer desculpa, pra pelomenos te mostrar
Que eu sou louco por ti
E até pretendo me casar!

O amor é um grande laço, um passo pr'uma armadilha
Um lobo correndo em círculos pra alimentar a matilha
Comparo sua chegada com a fuga de uma ilha:
Tanto engorda quanto mata feito desgosto de filha
O amor é como um raio galopando em desafio
Abre fendas cobre vales, revolta as águas dos rios
Quem tentar seguir seu rastro se perderá no caminho
Na pureza de um limão ou na solidão do espinho
O amor e a agonia cerraram fogo no espaço
Brigando horas a fio, o cio vence o cansaço
E o coração de quem ama fica faltando um pedaço
Que nem a lua minguando, que nem o meu nos seus braços

Pode alguém fazer-se artista tão só pela educação especializada em uma existência?
A perfeição técnica, individual de um artista, bem como as suas mais notáveis características, não constituem a resultante das atividades de uma vida, mas de experiências seculares na Terra e na esfera espiritual, porquanto o gênio, em qualquer sentido, nas manifestações artísticas mais diversas, é a síntese profunda de vidas numerosas, em que a perseverança e o esforço se casaram para as mais brilhantes florações da espontaneidade.

O valor de uma mulher

O homem conquista tudo que quer,
Mais é sempre conquistado pelo olhar de uma mulher.
O olhar de uma mulher parece uma magia,
Que conquista o homem com a sua sabedoria.
A magia que eu falo não é magia de poder,
É a magia do Amor que temos que reconhecer.
Temos que reconhecer o olhar de uma mulher,
Pois ela luta e sofre para conseguir o que quer."

o amor perfeito

Nao quero uma amor que somente me diga palavras bonitas
e sim que me faÇa senti-las
Nao quero um amor que me leve no melhor restaurante
e sim o que cozinhe comigo
Nao quero um amor que me de sempre flores
e sim um que cultive elas comigo
Nao quero um amor que me encha de ouro
e sim se sente ao meu lado e veja o por do sol
Nao quero um amor que me aneis de brilhante
e sim um amor que seja capaz de me mostrar o brilho das estrelas
Nao quero um amor que se mostre presente
e sim um amor que na sua ausencia me faÇca sentir saudade
Nao quero um amor que grude em mim
e sim um amor que me faÇca sentir que esta aqui
Nao quero um amor vazio
e sim um amor que consiga colocar em minha vida
os maiores dos sentimentos
o amor que é sentido na sua essencia ...
pois a essencia do amor nao esta em nada
que tocamos e sim no que sentimos....

Parei de julgar as pessoas quando me pus no lugar de cada uma delas. Disso tudo, o proveito foi a descoberta do melhor existente em cada um. Somos todos capazes e eficazes, basta que tenhamos a iniciativa para tal.
Menosprezar um igual é retroceder em inteligência, em humanidade e, assim, definhar em asperidade.
Todos com seus erros e qualidades, todos com suas capacidades. Essa é a verdade.

Oração da manhã

Querido Senhor, mais uma vez coloco minha vida diante da Tua presença, agradecendo por mais este dia, agradecendo por Tua graça e proteção que creio que estarão sobre cada passo que eu der hoje.

Que o meu coração seja cheio do Teu amor, da Tua fé e esperança. Que não haja lugar para incredulidade, tristeza e ansiedades. Pelo contrário, diante de Ti coloco cada preocupação, cada necessidade, sabendo que Tu está cuidando de mim.

Como Tua Palavra diz:
"O Senhor é o meu pastor, nada me faltará..."

Nada, Senhor, não me faltará forças, alegrias, animo, proteção. Tomo posse desta verdade sobre minha vida e prossigo mais este dia em fé a cada momento.

Amém!

Julgamentos precipitados

Um dia eu estava conversando com amigos numa sorveteria, quando uma mulher com quatro crianças entrou na loja. As crianças fizeram uma algazarra, gritando, berrando e provocando uma confusão generalizada. O que mais me chocou foi ver a mãe completamente alheia à perturbação que os filhos estavam causando. Por fim, não consegui me conter. Levantei-me, fui até onde ela estava sentada e falei: “A senhora não acha que deveria pelo menos tentar controlar seus filhos?” Ela ergueu os olhos esgazeados para mim, depois olhou para as crianças e disse: “Me desculpe. Acabamos de sair do hospital. Meu marido morreu uma hora atrás e eu trouxe as crianças aqui porque não sabia o que fazer.”

Como você acha que eu me senti? Somos muito rápidos para julgar pessoas e situações. E nós as julgamos a partir de nosso ponto de vista, com base na nossa experiência de vida. Tudo parece diferente dependendo do prisma pelo qual se está olhando.

É fácil criar o hábito de julgar. Um diálogo interno baseado em julgamentos não cria nada, a não ser inquietação e insatisfação. Um diálogo externo baseado em julgamentos destrói a comunicação honesta e aberta, porque ninguém quer ficar vulnerável diante de alguém que está sempre julgando.

Durante as próximas 24 horas, tente não julgar ninguém nem qualquer situação. Dê às pessoas o benefício da dúvida. Procure ver a situação do ponto de vista delas. Pratique o não-julgamento, ele incentiva a comunicação aberta e honesta, e gera intimidade.

O julgamento é um dos venenos mais capazes de matar os relacionamentos. Comece cada dia com a afirmação “Eu hoje não vou julgar nada nem ninguém”. Quando tentei fazer esse exercício pela primeira vez, fiquei atônito e encabulado com a quantidade de julgamentos que surgem na minha mente ao longo do dia. Se você é assim, repita a cada hora, sem exceção: “Durante a próxima hora, não vou julgar nada nem ninguém”. O caminho para a intimidade está completamente fechado para quem não se dispuser ao não-julgamento.

Do livro “Os sete níveis da intimidade”

⁠" Luzes numa noite de verão
Dão uma largada falsa ao pôr do sol
No dia 17 de julho eu te conheci
Oi, girassol
Perguntei ao meu dicionário a definição de fofinho
Palavras que borbulham como refrigerante
Que barulho estrondoso
Palavras existem para nós expressarmos
Um arco íris da tarde
Tenho algo para lhe dizer
Uma parte da minha grande paixão
Enviada para sua mão
Vou gritar com toda minha força
Para você, no fim do verão
Yamazakura
Gosto das folhas que você escondeu
Yamazakura
Gosto desses seus dentes fofos
Yamazakura
Gosto das folhas que você escondeu
Yamazakura
Gosto desses seus dentes fofinhos
Yamazakura
Também gosto de palavras fofinhas
Yamazakura
Também gosto de fogos de artifício fofinho
Yamazakura
Gosto desse seu sorriso fofinho
Yamazakura
Gosto de você
Sorrisinho"