Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 87052 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

Comecemos mais uma semana.
Desejo-lhe mudanças positivas em sua vida. Mas, entenda que você é a única pessoa responsável por fazer essas mudanças acontecerem.
Desejo-lhe que seus sonhos se realizem. Mas, entenda que seus sonhos você constrói acordado.
Desejo-lhe paz. Mas, entenda que a paz é uma ponte dourada que começa em você e liga as pessoas à sua volta, então construa.
Desejo-lhe saúde. Mas, entenda que muitos males podem ser evitados apenas mudando pequenos hábitos e evitando certos riscos, e você é o único responsável por isso.
Desejo-lhe sucesso. Mas, entenda que o sucesso começa em você. Suas ações determinarão o seu futuro. Você é o construtor de sua vida.
Desejo-lhe amor. Mas, entenda que para amar, você deve aprender a cultivar esse sentimento.
Desejo-lhe muitas coisas boas. Desejar posso. Provocar mudanças em sua vida e em seu ser, já são coisas distintas e, não terei esse poder.
No final, você será sempre o principal responsável por todas as mudanças positivas, ou, não em sua vida.
Comece a semana com a consciência devida. Comece querendo ser mais e melhor e, seja.
Não se deixe vencer pela mesmice que te deixa no mesmo lugar.
Desbrave novos horizontes para si mesmo.
Navio que não levanta a âncora, não sai do porto.
Pense e reflita.
Ilumine seu dia.
Paz e bem.
Seja luz.

Inserida por Massako

Blues do adeus.


Em uma de nossas brigas ele disse que partiria, disse que aqui já não era um bom lugar, que o amor pedia um pouco mais de liberdade e de liberdade eu não entendia, falou também que eu o sufocava e que não era um relacionamento saudável, de fato, de saúde eu nada entendia. Com os olhos mergulhados em lágrima o mandei ir, disse que não cobrava por amor, que não pedia atenção, que só queria ao meu lado quem queria estar por livre e espontânea vontade, e então ele atravessou a sala, passou pela cozinha, entrou em nosso quarto e abriu o guarda-roupa, pegou uma mala pequena que estava em nossa dispensa, estava toda empoeirada, o zíper estourado, mas isso não parecia incomoda-lo, pegou algumas roupas, dois pares de sapato e o óculos escuro que estava em cima da cabeceira ao lado da nossa cama, ou por hora, minha cama e partiu sem olhar para trás.
Por alguns instantes eu fiquei ali, anestesiada na sala, sentada na poltrona que era dele, não dei uma palavra durante muitas horas, nem sei quantas, mas ali permaneci por muito tempo, observando ao redor, quando consegui mover um musculo fui até a cozinha, peguei a vodca que estava dentro da geladeira há alguns meses –não bebíamos com frequência- preparei uma dose e voltei para o mesmo lugar, dessa vez com a poltrona voltada para a grande janela que havia em nossa sala, fiquei a observar o céu que por incrível que pareça parecia muito triste, tão triste quanto eu. Pra ser sincera não sei se estava triste pelo termino ou se foi pela forma de como ele partiu, mas ali permanecia a observar. Voltei à cozinha algumas vezes para repor doses de vodca, pura, sem água, sem gelo, absolutamente pura. Por volta das 01h00 da manhã fui até o nosso/meu quarto, sentei na cama de frente para o guarda-roupa e fiquei a observar, ele iria voltar se não para mim, para pegar o restante das roupas, havia deixado algumas camisas, ternos, dezoito pares de meia, algumas gravatas, que tipo de advogado só usa três gravatas? Ele iria voltar e ai eu enxergava uma chance de pedi-lo para ficar, para me ouvir, iria pedir outra chance, essa ideia rodeou minha cabeça por pelo menos quinze minutos e depois, foda-se, não iria pedir para ninguém ficar comigo, não iria implorar pelo amor de um merda, escroto, que me largou em pleno domingo, não sabe ele que no outro dia é segunda-feira e eu não posso beber pelo fato de acordar sempre de ressaca? Que grande imbecil. Depois de algum tempo extasiada em frente ao guarda-roupa, tentei dormir, mas a cama parecia muito grande, os travesseiros pesavam uma tonelada, não conseguia relaxar, ao lado da cama havia um relógio digital que indicava 02h00 da manhã, que grande merda, precisava acordar as 06h00 para ir trabalhar, mas não conseguia pregar os olhos, minhas pálpebras pesavam quinhentos quilos cada, quando finalmente consegui pegar no sono o despertador tocou. –Grande droga.
Quando me pus de pé o mundo girou, me senti em um avião que passava por uma grande turbulência, tentei me segurar no armário, mas foi em vão, cai sem conseguir sequer amortecer o meu corpo, nesse momento eu me senti humilhada pela lei da gravidade, depois de passar cinco minutos no chão, falando palavrões que nem eu mesma sabia da existência consegui me levantar e a turbulência continuava comigo. No quarto havia um banheiro, três passos e estava lá, mas dessa vez foi como se andasse três quilômetros, não aguentei por muito tempo, a turbulência parecia forte e logo vomitei toda a vodca com restos de um sanduiche que havia comido no almoço no dia anterior, antes dele me deixar. Não acredito, então esse foi o motivo pelo qual estou vomitando vodca, ele me deixou, que grande filho da put*, me deixou em pleno domingo, sabendo que eu iria beber à noite inteira, logo ele que sabe que não posso beber no domingo porque acordo na segunda-feira com uma ressaca de matar, sacana, sabia meu ponto fraco. Com certeza curtiu a primeira noite de solteiro com alguma puta que encontrou na primeira esquina, mas eu não quero mais saber, irei dá a volta por cima, irei trabalhar, marcar de sair com algumas amigas, de repente volto com algum garotão de 25 anos para casa e ai ele vai ver, vai tentar voltar, mas eu não vou querer, estarei curtindo minha vida, com amigas, bebidas, baladas e garotões, ele nem era isso tudo, disso eu posso garantir.
Naquele dia eu retornei para casa no horário comum, minhas amigas não estavam disponíveis, afinal, quem está disponível em plena segunda-feira.
Ao chegar em casa verifiquei a caixa de mensagem na esperança que houvesse algum recado dele dizendo – Me arrependi, quero voltar, essa noite voltarei para casa, vou me atrasar um pouco pois estou cheio de trabalho no escritório, levarei o jantar e um vinho, te amo, me perdoe.
Mas não havia uma mensagem sequer, nem dele, nem da minha mãe, nem da minha irmã, que grande droga, fui esquecida por todos, como pode algo tão pequeno havia se transformado em algo tão grande e doloroso?
Pensei que havia vindo em casa pegar o resto das roupas, fui para o quarto, o guarda-roupa estava do jeito que deixei, ou melhor, do jeito que ele deixou. As roupas continuavam lá, do mesmo jeito, não faltava uma peça de roupa sequer, aquilo foi reconfortante para o meu coração, pensei na chance de que ele iria voltar, mas não voltou. Nunca mais voltou.
Esperei por alguns meses, mas nada acontecia, nenhuma mensagem, nenhum bilhete, seu João da portaria não aguentava a pergunta repetida – Ele voltou? - Não moça, mas irá voltar.
Seu João me animava e me iludia ao mesmo tempo. Os homens não prestam, por um homem, apenas um, bebi inúmeros litros de vodca, litros que não haveria de beber por toda uma vida. Passei a odiar ele de um jeito que nunca havia visto, nunca senti tanto desgosto por alguém, tanto rancor, meu coração espedaçado se transformou em uma lamina que me contava por dentro, me fazia sangrar. Decidi mudar tudo dentro do apartamento, retirei tudo que lembrava ele, doei todas as roupas para moradores de rua, presenteei seu João com a poltrona, os quadros que ele amava – não podia negar, tinha bom gosto para arte – joguei fora, todos, me livrei de tudo que pertenceu a ele, mas não consegui jogar fora o sentimento que aqui dentro decorava meu coração e isso me amargurava. Queria eu ser uma bolha de sabão e por um descuido alguém aparecesse e me estourasse, me assoprasse para longe e assim desaparecer para sempre e ai não teria que conviver com aquele amor horrível dentro de mim, e melhor, não precisaria acordar com ressaca e com um cheiro horrível de álcool que transpirava pelos poros.

Inserida por thawanny_davilla

Eventos finais

Esteja pronto, pois o Filho do Homem está chegando em uma hora que você não espera. - Mateus 24:44

Escritura de hoje : Mateus 24: 36-51

Em 1947, os cientistas criaram o Relógio do Juízo Final para mostrar simbolicamente quão próximos eles acreditam que o mundo está do holocausto nuclear. Em 1953, depois que os EUA testaram uma bomba de hidrogênio, as mãos foram colocadas 2 minutos antes da meia-noite. Desde então, eles foram empurrados para frente e para trás 13 vezes. O ajuste mais seguro do relógio foi em 1991, depois que os EUA e a Rússia assinaram um tratado de redução de armas. A hora foi então definida para 17 minutos antes da meia-noite. Mas em maio de 1999, depois que a Índia e o Paquistão detonaram explosões nucleares, as mãos avançaram para 11:51.

Deus também tem um "relógio". Ao longo dos séculos, os aficionados por profecias tentaram "pôr as mãos", prevendo a "meia-noite" do retorno de Cristo. Mas suas datas fracassaram e deixaram muitas pessoas desiludidas. Visões conflitantes da ordem precisa dos eventos e da proximidade de Sua vinda desviaram muitos da principal razão de nosso Senhor para falar sobre esses eventos. Ele não queria que a profecia se tornasse um campo de batalha divisivo, mas uma verdade unificadora para os crentes.

Quando Jesus falou de Seu retorno, foi para nos lembrar de "estarmos prontos" (Mateus 24:44). Devemos servi-lo fielmente (v.45) servindo fielmente às necessidades de outros. Vamos deixar o ponteiro do relógio de Deus em suas mãos.

Refletir e orar
O Cristo que amo está chegando em breve.
Pode ser manhã, noite ou meio dia;
Minhas lâmpadas estão acesas, vou assistir e orar;
Pode ser hoje, pode ser hoje. - Bixler
(c) 1950 Singspiration, Inc.

Cristo está vindo - talvez hoje! Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Dizendo Sim a Jesus

Qual de vocês, pretendendo construir uma torre, não se senta primeiro e conta o custo. -
Lucas 14:28

Escritura de hoje : Mateus 21: 28-32

Um professor agnóstico diz a seus alunos que, quando criança de 8 anos, costumava dar um testemunho cristão que levou as pessoas a chorar de alegria. Agora, porém, ele rejeitou sua antiga crença em Jesus. Sua influência levou muitos rapazes e moças a renunciarem à fé que professavam.

Por que isso acontece? Parte da resposta está em Mateus 21. Na parábola de Jesus, um pai pediu que seus dois filhos fossem trabalhar em seu campo. Um disse que sim, mas não o fez. Jesus dirigiu isso aos líderes religiosos que pareciam dizer sim a Deus, mas seus corações estavam longe dele.

Alguns que crescem em lares cristãos podem dizer sim a Jesus sem entender verdadeiramente o que estão fazendo. Mais tarde, quando sua fé é desafiada, eles se afastam da fé à qual haviam proferido a boca. Por outro lado, outros podem inicialmente dizer não a Cristo porque percebem que se arrepender e crer significa que suas vidas pertencerão ao Senhor e não gostam das exigências de seguir a Cristo. Mas, eventualmente, eles se arrependem, acreditam e obedecem.

Confiar em Jesus é a decisão mais importante da vida. Certifique-se, portanto, de sua própria lealdade a Ele. Tome cuidado também para instruir os outros, para que eles entendam que a fé salvadora deve ser uma realidade de mudança de vida em seus corações.

Refletir e orar
Quando dizemos sim a Jesus como Senhor,
comprometemo-nos a segui-lo em Sua Palavra;
Se formos sinceros, Ele nos dará a graça de
seguir até vermos Seu rosto. —DJD

A fé em Cristo não é apenas uma escolha única, mas um desafio da vida. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Uma cura para a autopiedade

Visto que Cristo sofreu por nós em carne, arme-se também com a mesma mente. -
1 Pedro 4: 1

Escritura de hoje : 1 Pedro 4: 12-19

Todos nós tendemos a sentir pena de nós mesmos quando o problema surge e tudo parece dar errado. Uma cura para esses sentimentos pode ser encontrada na lembrança do que outros crentes sofreram em seu serviço a Cristo.

Considere o missionário americano David Brainerd (1718-1747). Ele escreveu: “Minha dieta consiste principalmente de pudim apressado, milho cozido e pão cozido em cinzas e, às vezes, um pouco de carne e manteiga. Meu alojamento é um pouco de palha, colocado sobre algumas tábuas. . . . Meu trabalho é extremamente duro e difícil. . . . Essas e muitas outras circunstâncias desconfortáveis ​​me acompanham; e, no entanto, meus conflitos e angústias espirituais excedem até agora tudo o que mal penso neles, mas sinto como se me divertissem da maneira mais sumptuosa. ”

É útil considerar o que pessoas como David Brainerd suportaram, mas é ainda mais útil lembrar o que nosso Senhor Jesus passou por nós. A cura mais eficaz para a autocomiseração é recordar o sofrimento de nosso Salvador na cruz e pensar na grande alegria que sentiremos quando Ele voltar em Sua glória (1 Pedro 4: 1,13).

Ao focarmos nossos pensamentos em Jesus, obteremos uma nova perspectiva e nossa autopiedade cessará.

Refletir e orar
Senhor, agradeço-lhe pelas lições
que ensinou aos necessitados,
pois mostram como, por aflição
, aprenderam a alimentar-se. - Anon.

Quando achar que ninguém tem problemas como o seu, lembre-se do que Jesus suportou. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Pronto para ir para casa

Eu já estou sendo derramado como uma oferta de bebida, e a hora da minha partida está próxima. - 2 Timóteo 4: 6

Escritura de hoje : 2 Timóteo 4: 6-8,16-18

Por ter viajado muito em meu ministério, tive que passar muito tempo longe de casa. Embora alguns hotéis prometam me fazer "sentir-se em casa", poucos conseguem. De fato, alguns me fazem desejar com fervor que eu estivesse em casa!

Durante seus últimos dias na Terra, o apóstolo Paulo ansiava profundamente por seu lar celestial. Seus pensamentos se voltaram para as boas-vindas calorosas que ele receberia do Senhor, “o justo juiz” (2 Timóteo 4: 8). Embora estivesse enfrentando a morte, os pensamentos do céu mantinham seu espírito esperançoso.

Isso me lembra um velho e seu neto que estavam sentados em uma doca no final de uma tarde. Os dois conversavam sobre tudo, parecia - por que a água está molhada, por que as estações mudam, por que as meninas odeiam minhocas, como é a vida. Por fim, o garoto levantou os olhos e perguntou: “Vovô, alguém já viu Deus?” “Filho”, disse o velho enquanto olhava através das águas paradas do lago, “está ficando tão agora que quase não vejo mais nada”.

O envelhecimento deve ser assim. Orar deve vir mais facilmente. A comunhão com o Pai no céu deve ser tão natural quanto respirar. Pensamentos em ver Jesus e voltar para casa devem ocupar cada vez mais nossas mentes. É assim que saberemos que estamos prontos para ir para casa.

Refletir e orar
Quando, pelo dom de Sua infinita graça,
me for concedido no céu um lugar,
Apenas para estar lá e olhar Seu rosto
Através dos tempos, será glória para mim. Gabriel

À medida que as sombras da vida se prolongam, os pensamentos de Deus devem se aprofundar. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

“O que pode um amigo”
O que podemos esperar de uma amizade?
Alguns te presentearão materialmente com frequência, e isso, é tudo o que eles podem fazer por você.
Outro, ofertará a ti o ouvido para escutar. Isso é tudo o que ele poderá fazer.
Outro ainda, precisará falar com você, e dessa vez você será o ouvinte. E isso, é tudo o que ele poderá fazer.
Por fim, terá um que te dará somente a presença. E acredite, isso é tudo o que ele pode fazer. Parece pobre, mas é o mais valioso.

Inserida por rony_mandotti_neves

À Procura: L. C. O.

Passei anos da minha vida procurando uma pessoa, que nem se quer sabia se existia!

Em meus pensamentos ela era "incrível".

Ela era perfeita (pra mim).

Gostava de jogar vôlei, malhar, correr e fazer meditação.

Gostava de praia, mas não era muito fã de entrar na água.
Ela respeitava o mar.
Ama viajar, conhecer lugares novos, fazer amigos.
Final de semana era certo, um boteco ou um encontro com amigos. E claro: cerveja.
Por que ela gosta de tudo que eu gosto.

Ela aprecia arte, mas não entende nada.
Gosta de ler. E de mostrar que sabe das coisas.

Adora cinema, ver filmes (só não pede para ela escolher o filme rsrs) e maratonar uma série.

Ela ama música e interpretações. Ela é uma artista só não sabe isso.

Adora se manter informada. Fala sobre tudo. Qualquer assunto. Se ela não souber falar sobre, pelo menos já ouviu falar.

Ela é tranquila e serena, mas também brava
como as ondas de um mar em ressaca.

Imparcial as vezes.
As vezes muito apoiadora da causa.
Dona da opinião. rsrs

Politizada jamais.

Ahhh, a gente se parece tanto...

Ela prefere sofrer sozinha, do que incomodar alguém com os seus problemas.

Esta sempre ali para apoiar um amigo. Tem sempre um ombro esperando. Companheira para todas as horas.

Foi tentando encontrar essa pessoa perfeita que eu ME PERDI!

Já dizia à música: "Vou me perdendo,
Buscando em outros braços seus abraços...".

Caetano é entendido das coisas.

Mas depois de tantos abraços sem sucesso e desencontros, eu percebi que essa pessoa não existia.

Não! Na verdade ela existe. Mas eu estava procurando no lugar errado.

Depois de exaustivas noites pensativo, percebi que esta pessoa "perfeita" (no sentido de gostar das mesmas coisas que eu) era eu mesmo.

Passei a minha vida inteira me procurando em outras pessoas... tolice.

Mas hoje eu entendo que o que faz o amor ser perfeito, são as nossas imperfeições.

E não existe nada mais perfeito e humano do que os nossos defeitos.

Inserida por luis_carlos_oliveira

Tantos sonhos são desfeitos
Uma mãe que afaga o peito
Seu filho que vai partir
Pra longe vai o imigrante
Pra outra terra distante
Outro caminho a seguir
Mal ele sobe ao navio
Ao coração da-lhe o frio
Das saudades que já tem
E olhando o lenço branco
Que se agita vem-lhe o pranto
E acena pra ninguém

Inserida por pensador

Uma celebração alegre

Eis que trago boas novas de grande alegria que serão para todas as pessoas. -
Lucas 2:10

Escritura de hoje : Mateus 1: 18-25

Quando Deus mostra Sua bondade, Ele gosta de nos ver responder com alegria. Por exemplo, quando Deus trouxe os israelitas de volta do cativeiro, Ele lhes disse que realizassem um festival para comemorar a reconstrução do templo e dos muros de Jerusalém (Neemias 8). E comemorar eles fizeram!

Se Deus quisesse que os israelitas se regozijassem por causa de Sua bondade, Ele nos condenaria por um espírito festivo no Natal? A mensagem do anjo aos pastores não foi uma das “boas novas de grande alegria”? (Lucas 2:10).

É verdade que a Bíblia não nos diz para celebrar o aniversário de Jesus. Nós nem sabemos a data exata, e muito sobre a estação tem um fundo pagão. Mas isso não torna errado celebrar se Cristo é mantido em primeiro lugar em nossas vidas. Não pensamos que o visco, o azevinho e as sempre-vivas sejam pagãos, assim como não associamos domingo e segunda-feira à adoração aos deuses do sol e da lua, após os quais esses dias são nomeados. Só porque os incrédulos abusam do Natal não significa que não podemos aproveitar o feriado.

Mantenha Cristo central. Celebre o nascimento dele. Cante canções. Reúna-se para diversão em família. Faça das compras uma ocasião para lembrar a bondade de Deus. Quando amamos Jesus e O colocamos em primeiro lugar, Ele abençoa nossas festividades.

Refletir e orar
Alegres, todas as nações, levantem-se,
Unam-se ao triunfo dos céus;
Com os anfitriões angélicos proclamar,
Cristo nasceu em Belém. —Wesley

Podemos desfrutar do Natal porque conhecemos a alegria de Cristo. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Desejando em estrelas

Uma estrela sairá de Jacó; um cetro se levantará de Israel. - Números 24:17

Escritura de hoje : Mateus 2: 1-10

Na noite em que Jesus nasceu, a luz brilhante de uma única estrela anunciou Seu nascimento. Foi um anúncio pelo qual muitos esperavam e oravam, mas muitos erraram.

Talvez eles fossem como eu. Talvez suas esperanças fossem mais como sonhos e suas orações mais como desejos. Talvez eles estivessem procurando uma estrela que desse todo capricho, não uma luz que revelaria seu pecado.

Todo Natal, quando canto no programa anual Festival of Lights de nossa igreja, desejo várias coisas. Desejo aqueles poucos momentos mágicos em que o coral está tão perfeitamente afinado que não consigo ouvir ninguém, mas consigo ouvir todo mundo. Eu acho que é assim que a música do céu será.

Toda noite, quando as pessoas estão rindo do drama, gostaria de poder ver o que é tão engraçado. Mas eu sempre fico preso em uma parte do loft do coral que fica atrás do set.

Sim, eu desejo por essas coisas, mas sei que, em vez de querer ouvir as tensões puras de algumas músicas, devo orar para ouvir Deus quando Ele falar.

Em vez de desejar ver o drama, devo orar para que meus olhos vejam Jesus e não sejam distraídos pelo mundo.

Desejar é esperar que eu consiga o que quero de Deus. Uma oração é um apelo para que Deus obtenha o que Ele quer de mim.

Refletir e orar
O que Deus quer de mim?
Confiança (Salmo 37: 3; Provérbios 3: 5-6)
Louvor (Salmo 67: 3; 100: 3-4)
Obediência (João 15: 8-14; Tiago 1: 22-25)

O Natal é um tempo para pensar no que Deus nos deu e no que podemos dar a Ele. Julie Ackerman Link

Inserida por 2019paodiario

Uma boa senhorita

Sabemos que todas as coisas funcionam juntas para o bem daqueles que amam a Deus. - Romanos 8:28

Escritura de hoje : Romanos 8: 26-34

Eu estava assistindo com interesse um jogo em que meu neto Peter estava jogando. Foi seu segundo ano jogando T-ball, que introduz crianças de 6 anos no beisebol. Neste jogo, a bola é colocada em um poste de borracha que fica no prato. Uma bola de beisebol repousa sobre o tee de rebatidas, apenas esperando para ser lesionada. Os jovens balançam com todas as suas forças, na esperança de acertar um home run, mas muitas vezes perdem a bola completamente.

Isso acabara de acontecer com meu neto, e ele parecia estar muito chateado consigo mesmo. O treinador quis encorajá-lo, e gritou: "Foi uma boa falta, Peter!" Meu neto tinha perdido, e mesmo assim o treinador chamou de "bom".

Isso me lembra nossas falhas como crentes em Cristo. Deus nunca considera bom o pecado, mas não trata o fracasso como definitivo. Pela Sua graça, Ele pode tirar o bem da nossa maior derrota. Em Romanos 8:28, lemos que Deus está trabalhando todas as coisas juntas para o bem daqueles que O amam. Que mistério esperançoso!

Se você ama a Deus e quer agradá-Lo, não desista nem se entregue. Peça perdão e força para superar suas fraquezas. Confia nele. Deixe que Ele tire o "bem" da sua falta.

Refletir e orar
Falha é deixar de confiar e acreditar
que Deus pode realizar Seu propósito através de você;
O fracasso está falhando em continuar tentando
Fazer tudo o que o Salvador pediu que você fizesse. - Rápido

O fracasso nunca é definitivo para aqueles que começam de novo com Deus. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Uma resposta suave

Se for possível, tanto quanto depende de você, viva pacificamente com todos os homens. - Romanos 12:18

Escritura de hoje : Romanos 12: 9-21

Provérbios 15: 1 nos diz que “uma resposta branda desvia a ira.” Embora seja verdade que uma resposta humilde à ira normalmente faça com que ela desapareça, é igualmente verdade que algumas pessoas nunca serão pacificadas. Por causa da amargura e ressentimento a longo prazo, a maré de sua ira corre muito alta.

A única coisa que podemos fazer - e sempre devemos fazer - é ser mansa e humilde diante da raiva deles e deixar as consequências com Deus. Isso não significa que devemos permanecer em uma situação abusiva, pois ninguém tem o direito de maltratar outro ser humano. Mas isso significa que, pela graça de Deus, podemos responder com calma à raiva de outra pessoa.

Paulo declarou o assunto da seguinte maneira: "Se for possível, tanto quanto depende de você , viva pacificamente com todos os homens" (Romanos 12:18). Devemos ser pacificadores, mesmo que outros se recusem a ser. Obediência é o nosso trabalho; o resto deixamos para Deus.

Queremos uma palavra que sempre funcione, uma solução fácil, uma solução rápida. Mas algumas coisas neste mundo desfeito não podem ser consertadas, não importa o que façamos, por isso devemos confiar na graça de Deus para lidar com elas dia após dia.

Palavras calmas e calmas nem sempre afastam a ira de outra pessoa. Você pode ficar triste porque eles não são ouvidos, mas nunca pode dar errado com uma resposta suave.

Refletir e orar
Ajuda-me a guardar meus lábios, ó Salvador;
Mantenha-me doce quando for tentado,
Respostas suaves para os outros darem,
Engolindo humildemente meu orgulho. - Bosch

Para lidar com uma situação difícil, tente uma resposta suave. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

Uma pessoa por dia

Philip . . . pregou Jesus para ele. -
Atos 8:35

Escritura de hoje : Atos 8: 26-40

Tive o privilégio de ouvir o comissário aposentado do Exército de Salvação Andy Miller falar em uma conferência bíblica. Aos 75 anos, elegantemente vestido com seu uniforme, ele falou com gentileza, convicção e um brilho nos olhos.

O comissário Miller disse que, com um cadete de 19 anos em treinamento, assumiu um compromisso com o Senhor de que contaria uma pessoa por dia sobre o amor de Cristo. É um compromisso e tanto! Ao longo de seu ministério, ele levou muitos a confiarem em Jesus Cristo para a salvação.

Agora, eu sei que não é fácil conversar com algumas pessoas sobre Jesus. Mas podemos e devemos aprender como, porque foi o mandamento de Jesus para Seus seguidores antes que Ele retornasse ao Pai no céu (Mateus 28: 19-20; Atos 1: 8-9). Em nossa leitura das Escrituras de hoje, o Espírito Santo levou Filipe ao oficial etíope e deu a ele as palavras certas para dizer (Atos 8: 26-40). E ao buscarmos a ajuda do Senhor e dependermos Dele, Ele fará o mesmo por nós.

Você pode entrar em contato com uma ou muitas pessoas ao longo do dia. Considere o compromisso que o Comissário Miller assumiu anos atrás e depois pergunte ao Senhor o que Ele gostaria que você fizesse. Você também pode ser testemunha do Seu amor todos os dias.

Refletir e orar
Suas palavras de despedida, ó Senhor, dão esperança,
estão cheias de promessa, alegria e amor;
O que você fez, ajude-nos a compartilhar o
poder do Espírito de cima. —DJD

Deus deseja fazer pelos outros o que Ele fez por você. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Certamente, é um desejo de todo poeta deixar uma mensagem assim...

EM VERDADE, TENHO UM SONHO

Em verdade, tenho um sonho,
que é muito feliz e risonho...
Quero escrever uma poesia
que possa trazer muita alegria
depois que eu saia,
para viver em outra praia,
onde Deus me leve...
Quero simplesmente
dizer a toda a gente,
que até minha partida,
vivi uma vida,
sempre desejando paz e amor,
e que a ninguém cause dor
a viagem que vou fazer,
já que deixo aqui amor e bem querer...
E, do outro lado,
quero escrever um poema apaixonado,
contando o que se passa,
quando ao outro lado se passa...
Não sei se vou poder fazer,
mas vou tentar escrever...
Utopia? Talvez...
Até agora ninguém o fez,
quem sabe eu farei...

Inserida por Marcial1Salaverry

Amigo

"Amigo é coisa pra se guardar de baixo de sete chaves, dentro do coração"?

Uma letra linda realmente, porém, AMIGO é alguém pra se vivenciar, AMIGO é alguém a se dar amor, AMIGO é alguém a se dar carinho. AMIGO é complexidade de encontrar seu eu em outro alguém, de uma maneira que vc não consegue dizer o quão improvável é a semelhança na alma de vcs.

Então guarde amigos, proteja, vivencie-o, mas nunca o abandone, pois um amigo abandonado é um ser amargurado, um ser que produzia luz, mesmo sem querer uma fagulha de escuridão sairá daquela personificação de não mais paz e fará com que o próximo a lhe chamar de amigo entenda as consequências de quem já sofreu por um amigo que não foi AMIGO.

Inserida por GrazielleMendes

Quem é o mais importante?

Seu deleite está na lei do Senhor. . . . Ele será como uma árvore plantada pelos rios de água. - Salmo 1: 2-3

Escritura de hoje : Salmo 1: 1-6

Durante uma operação, um cirurgião experiente perguntou a um jovem estagiário: "Quem é a pessoa mais importante nesta sala de operações?"

O estagiário procurou uma resposta apropriada. Ele não acreditava que seu mentor estivesse pedindo elogios pessoais, então, tentando parecer gracioso, ele respondeu: "Suponho que seriam essas enfermeiras que o ajudariam de maneira tão eficiente".

O cirurgião balançou a cabeça e disse: "Não, o indivíduo mais importante nesta sala é o paciente".

Também é possível ignorar o óbvio no estudo da Bíblia. É fácil esquecer o quanto você é importante no processo. Se você encontra ou não lucro, depende da sua atitude.

Qual é a atitude certa para levar ao estudo da Bíblia? Primeiro, aproxime-se da Bíblia com um senso de sua própria necessidade, não simplesmente para ensiná-la a outra pessoa. Segundo, abordar a Bíblia com humildade. Não tente fazer a Bíblia dizer o que você gostaria que ela dissesse, mas estude para descobrir o que Deus disse.

O teólogo alemão Johann Bengel (1687-1752) disse: "Seja como o criador de um poço que não traz água à sua fonte, mas permite que a água que encontra lá flua livremente sem interrupção, desvio ou contaminação". crescem como árvores “plantadas junto aos rios” (Salmo 1: 3).

Refletir e orar
Com medo de ver o que está no livro de Deus?
É para você, não deixe de olhar.
As palavras e pensamentos nela contidos
trarão a paz de Deus e se purificarão do pecado. —Beals

O estudo da Bíblia não se destina apenas a informar, mas a transformar. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

NESPEREIRA

era uma nespereira e
eles não sabiam como
protegê-la

quanto tempo leva
gestar um poema

era uma nespereira e
espiávamos dentro dos
saquinhos feitos de jornal

pode levar uma infância curta
ou uma vida inteira

era uma nespereira e ansiávamos que
amadurecessem para enfim
comermos o poema

Inserida por pensador

Você tem medo de quem?

O medo do homem traz uma armadilha, mas quem confia no Senhor estará seguro. -
Provérbios 29:25

Escritura de hoje : Números 13: 30-14: 10

A sra. Ima Terror perseguiu o marido pela multidão no zoológico, agitando o guarda-chuva e provocando insultos como mísseis invisíveis. Seu marido suado e sem fôlego, vendo que a fechadura da gaiola do leão ainda não havia se fechado, a abriu, pulou na gaiola, bateu a porta, bateu com força o leão atônito contra as barras e espiou por cima do ombro. Sua esposa frustrada sacudiu o guarda-chuva, gaguejou de raiva e finalmente conseguiu explodir: "Ralph, saia daí, seu covarde!"

Ralph, nessa história fictícia, é como o povo de Israel sobre o qual lemos no livro de Números. Eles estavam confusos sobre quem realmente deveriam temer. Eles se viam como gafanhotos quando comparados aos gigantes da terra onde Deus queria que eles fossem (13: 32-33).

Se temos tanto medo das pessoas que paramos de seguir o Senhor, não confiamos nEle. Isso mostra que duvidamos de Seu plano, Seu poder e Suas promessas. Falhamos em reconhecer que Ele, acima de todos os outros, é o único a ser temido - o que significa que Ele deve ser reverenciado, confiado, amado e obedecido.

Pai, perdoa-nos por temer o que não devemos ter medo, e por não temer e confiar em Ti.

Refletir e orar
Nosso amor a Deus sempre deve mover
nossos corações para fazer o que é bom e certo;
O amor também teme que Seus julgamentos sejam verdadeiros
e se assombra de Seu grande poder. -D. De Haan

Tema a Deus, e você não terá mais nada a temer. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

ela pediu pra eu não enlouquecer
parei de tomar os remédios pra tentar ser gente
mas uma chuva forte caiu
era janeiro
e me escorreguei
perdi o senso
disseram
é temporário
os tremores noturnos
a matriz de uma ânsia descabida
os rostos na janela
todas as noites
os rostos que catequizam as janelas
nas casas sem muro
não há o que se ver que não sobrecarregue a carne
o corpo ainda sente
curva-se ao inevitável
tomba no meio da rua e conclui
não se dá as costas pra morte
há sempre um diagnóstico
preto no branco
vou morrer de tempo ou
vou fazer o quê?
re:___________________.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp