Carta de uma Futura Mamae
Vomite teu estrelismo, esvazie_se do ego infame
Tente sentir outra vez teus pés no chão
Não há uma redoma de vidro ao teu redor
Como as outras pessoas, tú és falho e pecador
O que há, é um telhado de vidro sobre você
É provável que todos têm, não é?
Ou tú és santo, uma Madre Tereza de Caucutá?
Tudo o que realmente queremos, é um ambiente de paz dentro da alma.
Uma sensação de sossego, aonde os medos fiquem guardados quietos, sem incomodar.
Tudo que nos tire dessa calmaria, nos constrange e desequilibra.
Por vezes, aparentamos sermos fortes, decididos, donos de si. O nosso verdadeiro eu nos alerta, que se ultrapassarmos as nossas próprias limitações, não seremos, mas nós mesmos ali.
Até as pessoas mais aventureiras, buscam paz em suas proezas.
Os intrépidos, a buscam no satisfazer de seus anseios.
Os introvertidos, recolhem-se ao abrigo de seus próprios pensamentos.
Infelizmente nem todos a encontram, mas o importante é entender que isso é viver, uma eterna busca por nós mesmos.
[26/6 23:17]
Rogério:
Te amo
Minha vida sem fim
Eu não tinha ideia
Como seria amar
Uma pessoa assim
Como Jacó amava
Raquel.
Não entendia
Como um homem
Poderia trabalhar
Sete anos por
Uma mulher
E agora, eu
Flechado por teu amor
Me vejo como um
Jacó que vai
Trabalhar para Deus
Por uma vida
Por seu amor
Minha Rosa
As dimensões que
O amor está tomando
Em meu coração são
Maiores que meu
Coração
Não somente penso em vc
Dia e noite
Me sinto preso
A vc... Por laços de
Ternura, afetos, desejos, impulsos, vontades e... Medos!
Que tipo de medo é este que jamais senti?
De te perder?
Como poderia?
O que faria por te amar?
O que faria se te perdesse?
Mas a Bíblia diz que o amor lança fora todo medo, e quem sente medo não é aperfeiçoado no amor!
Portanto, se te amo, não posso sentir medo.
Minha vida
Você já esteve sentado
E do nada
Sozinho
Começa a gargalhar
a sorrir?
Você já teve uma lembrança
tão boa que te fez rir.
Você tem uma imagem
nos seus pensamentos
que te deixa alegre
Você sabe o que é o
seu corpo lembrar
Sabe algo que te
faz ficar bem
Algo que ninguém poderá
tirar.
Algo que lhe foi gravado
com um sorriso
A imagem de alguém
que na sua frente
sorri e te alegra a alma
Alguém que te olha e
você pensa
Eu sou feliz
Alguém sentada na sua
frente que faz a vida valer a pena
Faz você pensar “nada de melhor
Pode acontecer”
você sabe do que estou falando?
Sinceramente, se não sabe, espero
Que um dia venha a saber
Eu sei
obrigado
Se a vida fosse como uma corrida, a largada seria o seu nascimento e a chegada seria a sua morte! Aí eu te pergunto, quem ganha é quem chega primeiro ou quem chega por último ?
Hoje não vivo mais para competir, não tenho ambição em vencer ninguém a não ser a mim mesmo. Abandonei a corrida e vivo só pelo prazer de viver. Um dia atravessarei a linha de chegada, mas até lá, vou pegar todos os caminhos possíveis, até aqueles mais loucos que me façam viver de forma intensa e que me prepare para chegar o mais grato possível no final.
Ser teólogo não é ler uma pilha de livros e criar sua própria tese. Resumido; ser teólogo é se dedicar todos dias da sua vida para o cumprimento do ministério, ter à humilde de não ultrapassar o que está escrito na bíblia, ser um incansável pesquisador, se identificar com leigos e eruditos sem acepção de pessoas, saber que o seu título nada não é apenas algo pra servir .
-
Muito provavelmente a maioria de nós não se torna aquilo o que sonhava quando era uma pequena criança. Mas não porquê fracassamos.
Quando crianças, havia milhões de sonhos, e a única preocupação era a lição de casa. Mas o tempo vem à todos, e com ele chegam novas experiências e inevitavelmente novos desafios.
Diante disso, os nossos sonhos podem mudar, é natural. Eles se tornam mais sensatos. Eles se tornam mais maduros. Eles se tornam mais escaláveis, e por isso alguns deles ficam bem mais simples.
Sair de casa e morar sozinho; comprar um microondas; fazer uma viagem; comprar um carro; criar seu próprio negócio.
Não pensamos mais em subir à lua, mas descer à praia num feriado prolongado fica até grifado na agenda.
Não pensamos mais em ser o dono da Apple ou da Microsoft, mas talvez falar sobre abrir um escritório, uma clínica ou uma loja, com o nosso nome na parede, nos dê brilho nos olhos.
Então não magoe a sua criança interior, dizendo à ela que você falhou, mas alegre-a valorizando cada conquista que só você sabe como foi difícil conquistar.
Particularmente, eu mesmo posso não ter me tornado rico e poderoso até hoje, mas o que eu penso que a criança que eu era diria para o homem que sou hoje?
“Parabéns, não foi fácil chegar até aqui”
[...]
Um dia entenderás
Que esse meu silêncio
era uma longa estrada
*
Um dia entenderás
Que esse pobre sorriso
nunca quis dizer
absolutamente, nada
*
Haverá contrastes
ilusões que tu mesmo criaste
haverá neblinas delineares
abandonos a milhares
*
Oceanos,
é toda cor que sai dos olhos
dos poros pretos e brancos
horizontes, sejam sempre santos
☘️🌞Bom diaaaa! Novo dia, nova oportunidade de quebrar barreiras, vencer mais uma batalha. Que Deus nos fortaleça e esteja conosco em todo caminho trilhado. Que nossa coragem esteja acima de qualquer dificuldade.
*Um dia de bênçãos*
"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares."🌞☘️
FIXADA NO TEMPO
Anos atrás conheci uma pessoa especial
Os olhos te convidavam para um papo agradável,
O sorriso abraçava a situação como se tudo estivesse sob controle,
Eu pensei comigo - Quem será o cara de sorte que essa princesa deve beijar ?
O sortudo era eu, nessa boca me entregar
Passou o tempo, mas ela está fixada
Nos meus desejos e nos planos do coração
ah momento na vida a qual pensamos não ter mais nem uma saída...
Errados somos nós em pensar assim nem tudo está perdido tudo e tempo tudo e fase entregue a vida ao senhor Deus e ele se encarregará de viver junto a ti esse momento te dará forças pra suportar toda a dor e sabedoria pra lidar com essa situação.
CONFIE NELE E VOCÊ VERÁ !
O verdadeiro amor é como uma estação de rádio, a sua estação preferida e ele se mantém conectado a você, porque a sintonia é essa ligação.
As emissões de frequência envolvem o que se chamam de interesse e através do interesse é descoberto uma harmonia chamada, afinidade. A sua estação preferida lhe mantém interessado, não pela beleza das músicas, mas porque cada nota das suas melodias vibram seu coração e tocam suavemente a sua alma.
O amor é como uma estação de rádio, apenas sintonize e mesmo que mude a melodia, continue ouvindo com a mesma atenção, pois enquanto houver harmonia, sua seleção de músicas ainda tocarão a sua alma.
Não existe uma zona neutra no universo. O que não é luz, é escuridão e enamam trevas.
Quem vive na escuridão das suas mentiras, inveja, egoísmo, soberba e maldades não saberá nunca o prazer de ter por perto um corpo de luz.
Pois os corpos de luz são vulneráveis e sujeitos a captar a negatividade.
Quando um corpo manifesta fenômenos de eletricidade negativa os corpos de luz sentem e captam e acabam que adoecendo, contudo entram em reclusão para se protegerem.
SONETO INTRÍNSECO
Não quero te comparar a nada breve,
Poderia te comparar com uma noite de estrelas,
Pra quê? Não sobrevive,
Ela termina com os primeiros raios de sol.
Poderia te comparar com o outono,
Com a sutileza que carrega o amanhecer,
Pra quê? Sonha a abandono,
Ele termina com a frieza e tristeza do inverno.
Vou te comparar com o oceano,
Ele é belo e não se esvai,
Mas se perde em giros infinitos azuis.
Gira com a Terra em devaneios mil,
Não para! Ondeia, ondeia, ondeia...
Assim és tu no interior da minha poesia
Apenas um sonho
Em meio aos devaneios
Viu-se uma bela imagem
Flores enfeitando o caminho
O sol iluminando a paisagem
Um par de olhos castanhos
Era o mais lindo poema
Entre linhas havia um mapa
Mas, a passagem era só de ida
Toda vez que mudava o passo
O chão ia se fundindo
De repente acabou-se o chão
Lindas asas foi se abrindo
Esvoaçou em busca do olhar
Quando finalmente pode tocar
Percebeu a distância entre eles
Despertou com sol surgindo
Poema: #Andrea_Domingues©
Todos os direitos autorais reservados 28/06/2020 às 18:00
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
A dor e o tempo
Buscando a cura para uma dor
Para a qual não há remédio
O tempo é a cura, uns vão dizer.
Lamentavelmente está correto.
Um dia saberei de quanto desse tempo precisei
Pra alcançar a superação.
Por ora, fica a angústia de não ter ideia
De quando a tal dor vai desaparecer
Só sei que não será de uma só vez
É preciso ser forte, olhar pro futuro
Sei o que fazer: é a parte mais fácil
Duro é a prática, quando a realidade vem com tudo
E nos mostra que primeiro vem o aceitar.
E entre este e o superar, muitas doses do tal tempo,
Longo tratamento, sem previsão de terminar.
Uma jovem vendia água cristalina de sua confiável fonte que transbordava todos os dias. Em um determinado dia o comprador de águas estava passando pela fonte e notou uma cor diferente, a partir deste momento começou a monitorar a fonte e descobriu que embora fossem poucas e raras, brotavam algumas bolhas avermelhadas que poderia provocar grandes danos aos seus clientes, ele decide então romper o contrato de compra.
Moral da história: Seja seguro e confiável! Elimine qualquer possibilidade de contaminação com pessoas e/ou coisas que coloque sua confiabilidade em jogo!
A tarde inteira
uma vida inteira encantado
Uma alegria que me invade
Uma saudade
Que não machuca
Que não é doida
A saudade recente
Que me enche
E me alegra
Que me mostra
Que está aqui
Dentro de mim
Nunca além
Sempre aqui
Sempre
Posso sentir
Meu corpo que ainda treme
Minha boca ainda ri
Meu coração ainda palpita
Minha vida
Que se passa pela sua
As nossas vidas que se misturam
Meu corpo que canta
A música do seu
Em perfeita harmonia
Foi uma cena muito inesperada
Garganta de repente ficou seca
Fiquei taquicardio algo esta errado
Aquela sensação esquisita
Penso comigo mesmo
Inspira e expirar lentamente
Relaxei nos fones toca algo
Eu canto mas sem prestar atençao
Me julgo egoista sem saber a fundo
Por alguns minutos fico mudo
Olho fixo para o chão levanto a cabeça
Vejo vocês dois juntos
Uma risada disfarçada
Passo a mao na boca
Dedo indicador toco o nariz.
Saudade é o que sobra de uma amizade, um bom momento, um grande amor. Saudade é quando você pensa em determinada pessoa constantemente. É quando você atribui vários sentimentos á essa pessoa e sente falta de cada minimo detalhe dela. É mais do que saudade, é como uma necessidade. Uma necessidade enorme que só vai deixar de existir depois de ser suprida. E se isso não acontecer aparecerá um vazio que vai permanecer na tua alma pelo resto de sua existência e mesmo que os sentimentos não durem tanto esse vazio vai durar.
O fato é: Esse vazio nunca some, você simplesmente se acostuma com ele e continua vivendo porque saudade é uma coisa que pode durar vidas inteiras. E saudade é o que eu sinto quando penso em você.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
