Carta de uma Futura Mamae
Me condenaram
A uma vida amarga
Me amarraram
Pra eu não prosperar
Rasgaram meus sonhos
O meu ministério
Cortaram minhas asas
Pra eu não mais voar
Mais eu clamei
Ao Deus dos céus
Ele ouviu o meu clamor
Liberta-me;
Liberta-me;
Liberta-me;
Liberta-me.
Oh!
Do fogo do Egito
Da escravidão
Do frio, do medo.
Dessa escuridão
Da mentira, do roubo.
De altares pagãos
Liberta-me Cristo com a tua Unção
Mais eu clamei
Ao Deus dos céus
Ele ouviu o meu clamor
Liberta-me;
Liberta-me;
Liberta-me;
Liberta-me.
Agora Deus!
Do fogo do Egito
Da escravidão
Do frio, do medo.
Dessa escuridão
Da mentira, do roubo.
De altares pagãos
Liberta-me Cristo com a tua Unção
(Palavra Ministrada)
Oh!
Seja Liberto Agora Pelo Poder Do sangue de Jesus,
Que se rompam as suas cadeias de infermidades,
do alto da cabeça,até a planta dos pés,
O Poder do Espírito Santo,arrebenta teus grilhões,
Agora!!
Liberta-me...
Ooooh....
Oooooh...
Oooooh!
Liberta-me,oh,,
Do fogo do Egito
Da escravidão
Do frio, do medo.
Dessa escuridão
Da mentira, do roubo.
De altares pagãos
Liberta-me Cristo com a tua Unção
Na Europa, nas antigas civilizações, os contos de Fadas constituíam uma forma de entretenimento tanto para crianças como para adultos, contadas principalmente entre as comunidades agrícolas, na época do inverno, chegando a dizer-se que "os contos de Fadas representam a filosofia da Roda de Fiar".
> (Marie-Louise Von Franz em "A Interpretação dos Contos de Fadas"; citada por Bárbara Vasconcelos de Carvalho em "A Literatura Infantil - Visão Histórica e Crítica")
Deixe-me dominar as tuas leis
E te fazer mulher outra vez
Desvendar-te em uma ação e reação
No qual, demonstre o sentimento do coração;
Desejo as tuas inocências
E tenho certeza de que queira as minhas indecências
Para que juntos possamos pecar... Pecar! E acima de tudo se conhecer e se amar;
Tu es Bela como uma noite linda,
Um céu com mil encantos,
Em tudo és bela, em tudo és pura, em tudo um eterno encanto, e o olhar um céu tão belo com mil estrelas douradas...
Sonhei com a beleza de um mundo encantado, e nele encontrei você.
Você tão bela como as estrelas e meiga como o luar.
Em noites tensas e silenciosas,
És uma linda estrela adormecida, a enfeitar uma vida que te adora .
Tu és um tesouro.
O meu tesouro.
Esperar é não é uma tarefa fácil para ninguém mas este é o trabalhar de Deus na gente, é através dessa espera que aprendemos a confiar mais Nele, a conhecer melhor o coração de amor de Deus que como Pai quer ensinar a gente que não é porque temos que esperar que Ele esqueceu da gente, não Ele nunca esquece .. quando conhecemos a Deus sabemos que confiar nossa vida em Sua mãos capacita a gente a esperar...
... Débora Aggio
Coisas da vida
Capítulo 1:
Amanda era uma garota alegre. Tinha vários amigos e se dava bem com eles, apesar de ser um pouco estressada e passar aos desconhecidos a impressão de que era muito séria. Na verdade, não era uma impressão. Amanda era uma garota séria. Sabia tudo sobre as coisas certas, mas nem sempre as colocava em prática. Sabia de seus deveres e direitos. Sabia o que podia e não fazer. Às vezes errava por diversão, outras vezes errava por errar, e outras vezes acertava, ou por sorte, ou por competência. Amanda não ligava muito para o que os outros pensavam dela. Mas achava um absurdo que as pessoas a julgassem sem a conhecer.
Amanda tinha duas amigas. Elas eram inseparáveis. Uma se chamava Natália, a outra, Clarissa. Elas tinham a mesma idade, estudam na mesma turma. Bom, até um certo tempo. Amanda conhecia Natália desde que nasceu. Elas sempre estudaram juntas, moravam na mesma cidade e estudam na mesma escola. Mas ficaram amigas depois de um certo tempo. Já Clarissa, veio morar na cidade há pouco tempo. Clarissa inicio os estudos no período da tarde, junto com Amanda. Amanda não foi muito amigável. Passara por crises recentes em vida social. Então não estava no pique. Bom, isso aconteceu no final de um ano. No ano seguinte, tanto Amanda quanto Clarissa mudaram de turno, sem elas saberem de nada. Então foram estudar de manhã, onde conheceram Natália.
Amanda e Clarissa se encontraram novamente, por circunstâncias do destino. E, pelo mesmo motivo, encontraram Natália também. Enfim, elas se encontraram. Com um tempo, se conheceram em sala de aula e ficaram amigas. Super amigas. Hoje são inseparáveis. Bom, até agora eram inseparáveis.
Coisas da vida
Capítulo 4 – Parte Final:
As aulas começaram. As de Clarissa uma semana antes que as de Naty e Amanda.
Clarissa disse que a primeira semana de aula até que não foi tão ruim. Disse que havia lá belos garotos e também garotas belas. Todos pareciam muito mais inteligente do que ela. Bom, isso era o que ela pensava.
Clarissa sempre foi uma garota inteligente. Costumava ajudar demais Natália e Amanda durante os tempos em que estudaram juntas. Clarissa, além de ser inteligente, era bela. Os garotos caiam aos seu pés. Amanda brincava:
- Bom, eu ainda estou em dúvida se você é filha de Atena ou Afrodite, Clara.
As três riam. Atena era a deusa da sabedoria na mitologia grega. E Afrodite era a deusa do amor. Elas gostavam de ler livros sobre mitologia. Naty já era mais chegada em magia. Os livros do estilos de Harry Potter.
De qualquer forma, as aulas de Amanda e Naty também começaram. Elas comentaram com Clara que as aulas foram exatamente o que elas esperavam: um saco! A turma nova não se encaixou nada bem como elas nem esperavam que fosse acontecer. Já sabia que seria isso. E os conteúdos? Tudo sempre difícil demais para Amanda e Naty. Mas o pior de tudo, disseram elas, ainda era a ausência de Clarissa.
Foi complicado para elas se adaptarem a essa nova vida. Vida essa que brinca com as pessoas. Vida injusta. Mas, com o passar do tempo, elas se deram conta de que isso tudo são coisas da vida. Mesmo assim, elas continuavam se vendo sempre que possível. E o melhor de tudo é que a distância entre elas não separou uma amizade verdadeira. E nada, nem ninguém nem a distância, separariam elas um dia. O sentimento de amizade sempre permanecia.
"A cada dia uma descoberta, sem papeis coloridos, nem laços de tecido. Comemoro o renascer de uma luz que teima em se manter acesa.
Percebo os pequenos detalhes da vida e tenho diante dos olhos o clarão da plenitude. Não aprendi a externar indiferenças, não consigo abdicar dos sonhos e por isso eu me recuso a envelhecer conceitos. A idade nada me revela, nada me traz de inédito. Em cada momento novo há uma esperança que jamais agoniza. Sou pura alma e sei que me acompanha desde sempre a eternidade".
As vezes comparo minha vida com a de outras pessoas, e sinto que minha vida é intensa, eu sou uma pessoa intensa! Quando amo, eu amo!! Quando estou triste, sou inconsolável! Quando estou feliz, quase explodo!! Sinto que sinto mais forte. Busco coisas plenas,profundas, mesmo as vezes me achando raso.
Tenho medo,as vezes, de não achar,de não encontrar. Na verdade não sei o que, nem onde, mas eu jurei pra mim mesmo: vou até o fim!!!
A TARDE VAI SE ENCONTRAR COM A NOITE
UMA NOITE DE DE UMA BRISA FRIA...
TIRANDO A LUA DE SEU SONO PROFUNDO
E AS ESTRELAS QUE PONTEIAM AO SEU REDOR
NA SINCRONIZAÇÃO DE BELEZA E ALEGRIA
FAZENDO A NOITE MAIS LINDA NUM SEGUNDO...
ASSIM SÃO OS MEUS PENSAMENTOS DE AMOR
ONDE OLHARES QUE SE CRUZAM
MÃOS QUE SE TOCAM, E BRAÇOS QUE CONTRAEM CORPOS
COM LÁBIOS QUE SE ESMAGAM EM BEIJOS SÔFREGOS...
ASSIM SÃO MEUS PENSAMENTOS,
DE UM AMOR MAIS LINDO DO MUNDO...
SÃO DUAS PARTES DE POEMA, DIFERENTES UMA DA OUTRA,
MAS COM O MESMO SIGNIFICADO...
ONDE TUDO SE ENTENDE, TUDO SE PRECISA, TUDO SE COMPLETA!
Deus quer que você viva uma vida de sucesso!
Ele quer que você seja próspero em tudo, rico em tudo, excelente em tudo! Aí você fala: Isso é jactância demais, não?! Eu te digo que não! Ele quer que você seja um referencial positivo para influenciar outras vidas... ou por acaso você já viu algum "derrotado", ou algum "inconstante" arrastando multidões?!
Atos 1.8
Em uma noite dessas de verão, eu estava sentado em um restaurantezinho qualquer, apenas para sair, depois de um fim de semana inteiro enfurnado em casa. E notei uma garota de cabelos castanhos e olhos azuis ou verdes, fiquei indeciso quanto a cor de seus olhos.
Ela estava sozinha, imaginei que estivesse esperando alguém, e tive certeza ao ouvir sua voz suave falando pelo celular com, aparentemente, um cara, perguntando se ele demoraria muito para chegar. E aí as horas foram passando, e se estendendo.. até eu notar a expressão triste da garota, que ainda estava sozinha.
Bebi uma ou duas doses de whisky, tomei coragem e fui falar com ela, mas a conversa acabou não saindo como eu esperava. A deixei nervosa e vi seus olhos lacrimejarem. Depois de umas tentativas frustradas de me desculpar pelas minhas escolhas erradas de palavras ao falar sobre ela e o rapaz, ela me disse que eu não sabia nada sobre os dois e que eu deveria cuidar dos meus problemas.
Fico mal em concordar, mas é a pura verdade: eu deveria cuidar mais dos meus problemas. Só que enquanto ela me falava coisas e mais coisas para me sentir mal, a única coisa com que eu me preocupava era que eu ainda não havia perguntado o nome dela. E sem nem ao menos pensar, a interrompi, perguntando seu nome.
Ela se levantou, pegando sua bolsa branca combinando com o tom de sua pele, disse que era Lana e logo foi me dando tchau. Me levantei tentando alcançá-la, pois ela andava rápido, mas ela olhou pra trás e eu só tive a chance de olhá-la nos olhos.
A última visão que tive de Lana: os olhos.
Uma História de Amor!
Não te deixes emudecer
No tempo do ponto final
podemos interrogar e exclamar
Somar e acrescentar
Dividir experiências
E agrega- las ao conhecimento
Diminuir os poréns que nos enfraquecem
E não se esquecer de recarregar o tinteiro...
Assim teremos uma história de amor para contar.
__Eliani Borges.
“Distância
Uma palavra que às vezes é repleta de sofrimento
Quem nunca amou a distância
Sabe que é um sentimento forte mas, repleto de sofrimento
Sofrimento
No sentido da pessoa não estar ao seu lado
Mas, sempre onde ocorra amor
Não tem distância e sofrimento que rompa este laço.”
Faminta por sangue
"Me levanto faminta por sangue
Quero saciar minha fome
Uma fome, que me traz solidão
Quero o coração dele para mim
Quando a noite entra
A minha fome aumenta
Meus "DEMÔNIOS" ficam a flor da pele
Pois a caça ao sangue começa
Saio como uma vampira pelos becos
Em busca de meu alimento
Sinto o prazer em minha caça
Ficaria com mais prazer
Se a presa que desejo cooperasse
Continuo sugando diversos tipos de sangue
Mas, o sangue que desejo foge de mim
Parece que não me deseja ou sente medo
Ele bem que poderia se jogar em meus braços,
como um inocente indefeso
Enquanto isso não acontece
Sigo em busca de sangue
Vou atrás do que sempre quis, sangue
Mas, nunca o de quem desejo
Sugo sangue de diversos tipos
Normalmente de almas impuras
Almas sujas
Que me trazem a solidão e o desejo por mais
Vou em busca da cura
Mas, a cura foge de mim
Podem me dar o mundo
Podem me dar o submundo
Podem me dar tudo
Pois nada me trará a felicidade que desejo
Uma felicidade falsa
É uma falsa vida
Para quê viver uma falsa vida
Quando posso me livrar de tudo isso?"
Soando o som da vida.
O som do coração... Pobre coração, que com tanto esforço guardou-se, fez uma construção.
Pensou que estava protegido de bandidos, das pessoas.
Iludiu-se
No som da gaita que soava o som da vida escutaram, som de machados.
Alguém quebrava seu muro, sua proteção, tirava do castelo.
E te trazia pro mundo, o som da gaita aumentava.
A vida aumentava
Agora não havia muros para atrapalhar a visão, estava tudo diante de si,
A dança, o cheiro, o tono da voz, as cores ganharam vida,
E a gaita aumentava a vida,
E o passo diminuía, diminuía e depois de sentir a vida, dois rodeios...
A queda
Não havia mais proteção, nem muros e quem a tirou da construção, partiu.
Estava perdida num mundo que não conhecia, que se protegia
A queda, a gaita,
Não havia mais som,
Não há mais o som da vida.
A ausência causava dor.
E o som morria dentro de si.
A SEMENTE tem a capacidade de conter uma floresta inteira!
Mas, para que sua realização aconteça, ela precisa reunir toda a sua energia dentro de uma cápsula [foco] e depois se entregar completamente para a Terra, mesmo correndo riscos enquanto é ainda um broto!
Sintetizar a energia e depois entregar-se, eis o segredo do florescimento!
Vamos FLOR E SER?
Se eu tivesse o poder de mudar uma única coisa no mundo, eu mudaria A mim ,mudaria todo esse comportamento impulsivo , essa falta de paciência esse comportamento explosivo principalmente esse egoísmo que , me faz pensar em mim , quando eu poderia mudar mundo!!
E ainda sim tem pessoas que me amam, quero agradecer todos , que até aqui , aguentarão minhas crises, e aceitaram minhas atitudes ainda que não concordaram com elas..Apesar desse ser , tão imperfeito e inacabado,quero dizer que os amo!!
Eu tenho esperança,uma esperança alucinógena, em minhas alucinações,sinto saudade de tudo que não vivi com você, espero ansiosamente que você sinta minha falta,e descubra que tenho alguma importância na sua vida,Sinto muito. Eu achei que uma pequena parte sua sentiria a minha falta ao me ver partir."."apesar de q quando estou perto de você,quando olho ou te toco, sinto que sou importante,mesmo com sua indiferença constante em tempo integral,, em minha esperança alucinógena , vejo você algum dia sentido falta da minha amizade, do carinho que eu sempre dava um jeito de te mandar uma mensagem , mesmo estando presa em outra realidade,era como se dissesse sem dizer: "Sei que já faz tempo,sei que é tarde d ++ mas eu ainda amo você". Sinto falta do seu abraço da sua atenção da sua amizade, e do seu olhar que dizia tudo sem pronunciar uma palavra sequer e hoje me vejo aqui lembrando sozinha trancada no mundo,em minha esperança alucinógena penso no dia em que vc vai ter saudade da atenção,e das loucuras que fazia por vc,do nosso gosto, não vulgarize, tudo, não nunca fiz por outra pessoa e não acredito que farei por outro.Tomara que vc se apaixone que ame de verdade a sua companheira,eu já não tenho certeza dos meus sentimentos,pelo meu, eu sei que não importa o quanto as pessoas sejam boas pra gente , o quanto cuide ,o quanto seja compreensiva e carinhosa, se não houver paixão nada vai valer apena, no fundo todo mundo quer um amor que o consuma!
Durante nossa adolescência Você nunca soube, mas eu te amei. Sempre fui assim, as pessoas que realmente mereciam nunca ouviram isso de mim, agora não tenho nem como me arrepender, você já tem alguém para preencher o lugar que já não me cabe, aspectos culturais e morais , egoismo , comodidade ou simplesmente falta de reciprocidade são tantas barreiras que sempre existiu ,antes era superável ou irrelevantes mas você mudou ,, e ainda assim te amo,talvez antes tivesse chance mas eu nunca quis ocupar.
Talvez um dia você ligue para dizer que continuo sendo sua grande e velha amiga, ai sim eu vou dizer: "Sei que é tarde, mas ainda amo você".
As vezes preciso de uma vida toda para encontrarmos o amor, as vezes o encontramos em uma noite de carnaval durante um verão,pq não? fato é que o amor chega pra todos,em momento oportuno ou não.
Amor é amor! ele é forte, corajoso, quando a amor não á barreiras nem amarras,tudo é superável,se ele não se apresentar com essas característica ,esqueça,não é amor.
Não se pode ensinar alguém a te amar,ou ele o ama de imediato , ou nunca chegara a amar de fato, a muitos outros sentimentos na estante da vida, que podem ser úteis , quando o amor não cabe.
As vezes se espera a vida todo por alguém,e sempre terá alguém esperando por Nos,Sorte de verdade é quando um esta a procura do outro,é mais fácil ganhar na loteia do que isso acontecer, e sempre a mesma historia , fulano que ama,ciclano, que ama beltrano .. etc e tal.........
Amar doí, mas podemos aprender a viver com a dor
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã