Carta de uma Futura Mamae
O rastro de uma marca eterna
O importante da amizade não é conhecer o amigo; e sim saber o que há dentro dele!
Cada amigo novo que ganhamos na vida, nos aperfeiçoa e enriquece, não pelo que nos dá, mas pelo quanto descobrimos de nós mesmos.
Ser amigo não é coisa de um dia. São gestos, palavras, sentimentos que se solidificam no tempo e não se apagam.
"Disse um sábio um dia que tudo que fazemos na vida ecoa para eternidade"
O amigo revela, desvenda, conforta. É uma porta sempre aberta em qualquer situação.
O amigo na hora certa, é sol ao meio dia, estrela na escuridão.
O amigo é bússola e rota no oceano, porto seguro da tripulação.
O amigo é o milagre do calor humano que Deus opera no coração...
Desta forma, acredito que por mais borrachas que possam surgir por um caminho na vida, os traços marcados pelo lápis (amigo) da vida jamais deixarão de existir.
“Todo sonho somente se tornará realidade quando nós mesmos colocarmos ênfase para que ele se realize”.
Assim como as mãos que nos guia a traçar caminhos e visões diferentes, da mesma forma acredito no alcance de novas etapas.
Há cinco qualidades que se interpretam em um simples lápis, e com isso quero enxergar em cada amigo o lápis que escreverá as linhas da vida, ou seja, se conseguir seguir estes singelos passos, construirá um futuro melhor, colocando em pratica tudo o que a nós foi ofertado de bom, e podendo assim ser transparente e justo em todas as futuras ações.
1º - Você pode e deverá: criar, inovar e refazer diversas coisas grandes, porém nunca deixar de esquecer que existiu uma mão que lhe auxiliou, guiou seus passos e lhe conduziu para que pudesse chegar até onde está. Assim, uma mão é do Grande Criador, a outra foi a de seus amigos, onde sempre deverá conduzir em busca da própria vontade e evoluir.
2º - Muitas vezes, será necessário acalmar-se, corrigir alguns atos e repensar em atitudes posteriores, ou seja, deveremos utilizar o apontador. Portanto fará que o lápis possa sofrer por algo visto aquele choque, mas com certeza isso servirá para que se torne mais afiado, fazendo por fim o conhecimento de suportar coisas pequenas, experiência de vida e que novos obstáculos poderão surgir, porém você será melhor e superará com mais facilidade.
3º - Quando escrito a lápis, acreditamos que possíveis erros possam ser apagados, porém caímos neste erro absurdo. Acredito que por mais borrachas que possam ser passadas em uma linha, a marca do lápis ali escrito jamais deixará de existir. Portanto, sempre serão necessárias algumas correções, porém erros serão sempre lembrados, principalmente se for grandes erros, então nem sempre alguns erros podem nos tornar maus, mais correções nos tornará justos e nos levará novamente a trilha da verdade e da justiça, onde retornaremos para o correto, aprendendo com os erros que não deverá ser reincidido.
4º - O principal e mais importante de um lápis não é sua forma, conteúdo, tamanho ou qualidade, nem sua madeira e forma exterior, e sim seu “grafite”. Assim, cuide sempre de seu interior, pois ele refletirá em tudo o que lhe for decidido.
5º - Por fim, a tão expressiva marca de um lápis. Conforme já mencionado, uma marca sempre deixará rastros, traços e memórias que não se apagarão, portanto seja sempre consciente, audaz, valente, ousado... viva, mais tenha a pureza e a inocência de uma menina. Assim sempre haverá novos traços iguais a este que marcarão a história de sua vida.
eu já passei por tantas coisas nessa vida mesmo tendo uma idade inapropriada pra passar o que eu passei são cenas fortes que não saem da minha cabeça deixando isso de lado eu queria contar mais de me eu sou uma menina como as outras mais com mais um pouco de problemas demais pra uma adolescente como eu tem vezes que não consigo lidar com tantas coisas que acabo descontando em me e até meus amigos n se dão conta que eu tô mal e me fazem sofrer mais ainda o mundo tá diferente n tem muitas pessoas que se importa com vc são poucas que te ajuda as outras só querem te deixar pra baixo.
Eu eu digo anda com as pessoas que te querem te ver bem pq as pessoas que querem teu mal n vão te levar a lugar nenhum
não esqueça ainda penso em você
ainda lembro de sua voz
ainda consigo lhe sentir
toda noite,penso em você
e sigo a chorar
porque fois partir assim
porque não me contou
como estava a se sentir
porque não me disse
ainda estou aqui
mas não consigo superar
somente você ira me acalmar
sem você o mundo fica mais escuro
preto e cinza e tudo que vejo
fotos são lembranças fúteis
se não consigo senti-la
lembranças, sentimentos
não importa mais
o que importa e que amanhã
estarei ai ao seu lado
no seu aniversario um presente lhe darei
antes tenho que comprar
uma corda e uma cadeira que eu consiga derrubar
assim amanhã
nossa historia
vamos continuar
somente nos dois
de mãos dadas a caminhar
espere Candy estou a chegar
É uma pena que levamos tanto tempo para assumirmos para nos mesmos que não aceitamos mais qualquer coisa. Qualquer abraço, qualquer beijo, qualquer afeto e qualquer relacionamento. É uma pena que tenhamos que nos ferir tanto, chegar ao nosso limite para contemplar e reconhecer a beleza de um amor maduro.
Depois de muito tempo entendemos que viver chorando não é sinônimo de amar demais. Que insistir em ficar quando o outro quer partir é um ato contra o nosso amor próprio. É uma pena ver que precisamos primeiro nos despedaçar para só então nos conhecermos de fato. Que precisamos aceitar tão pouco para vermos que aquilo não nos bastava. Depois de se achar problema, de tentar fazer dar certo inúmeras vezes, de insistir, de implorar para que o outro fique, a gente cansa. Desmorona. Mas se recompõe. E é ai que entendemos a beleza da parceria, da cumplicidade e do amor. Aquele amor bonito que a gente não sofre por amar. Aquele amor vivido e sentido a dois.
Como é saudável viver um amor sem medo, sem cobranças, sem jogos de desinteresse e sem insistência para o outro ficar. Como é bom ver o outro nos escolher todos os dias mesmo a gente não merecendo às vezes, como é bonito a serenidade de um amor tranquilo. Demoramos muito tempo para reconhecer o que é amor.
Demoramos muito para reconhecer a beleza da paz. A beleza de um amor maduro e que não nos faça mal. Levamos muito tempo para distinguir amor de apego. Amor de comodismo, Levamos tempo para reconhecer que rotina não é relacionamento e que estar junto não é necessariamente se relacionar. cumplicidade vai além de estar ao lado fisicamente e que mesmo depois de tanto tempo o amor só aumenta e jamais diminui e que não existe essa de “não ser mais novidade.” Demoramos. Mas aprendemos e é essa a beleza da vida: reconhecer e recomeçar.
UMA FRAÇÃO
Nada em nossa vida acontece fora de
nós.
Pois quando nascemos, somos como um disco
virgem.
Sem nenhum dado registrado em nossa
memoria.
No principio os primeiros responsáveis
pela nossa conduta.
São os nosso pais, e as mudanças vem
consequentemente.
Quanto mais vivemos, mas aprendemos e quanto mas
aprendemos pouco sabemos.
A vida é como um livro, só abrindo para desvendarmos
os mistérios que há por traz de cada palavra
Assim também é a vida, só vivendo á cada momento como
se fosse o último.
Para entendemos apenas uma fração do que
vivemos.
Há uma doce luz no silêncio...
Permita que eu feche os meus olhos,
pois é muito longe de onde estou e é tão tarde!
Pensei que era apenas demora do tempo passar,
e calmo pus-me a esperar-te pelo teu sinal.
Permita-me a me inquietar-me, são sinos nos meus ouvidos
que eu me conforme em estar sozinho.
Há uma doce luz no silêncio, e a dor é de origem divina.
Permita que eu volte o meu rosto para esta parede pálida
E me ponhe a formar seu rosto no cimento crespo
e reflita ao toque do relógio que é o único som que posso ouvir agora e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo.
E se é a calma que minha alma almeja, então que me recale a dor.
Se o corte que me fiz sangra, deixe escorrer o sangue
Talvez a umidade me traga a a realidade e perceba o que eu mesmo me permiti fazer a mim mesmo na hora da angustia
Não basta a dor e o silencio,
tem que haver também o medo e a angustia que se unem e me açoitam
Só assim é completa a sina de quem se pós a amar alguém distante.
Meu coração bate cansado a esperar a próxima batida
Meus ossos ranguem e não me sustentam
Mas o corpo clama por paz
Espera por risos
Se vê só
A calma minha alma e descansa.
Planta no chão a semente de um dia
Para que ele nasça e morra e gere o próximo
Plante na terra uma nova vida
Para que ela nasça melhor que a minha
Acalma minha alma esta dor é passageira
ela lateja, é corta as entranhas mas eu vivo
Ela queima e é amarga como fel mas estou vivo
Ela me corta e rasga, mas eu continuo vivo
Aquieta minha alma, descaça
e sinta a luz que refrigera
Que ilumina esta escuridão que adentrou em mim
Reluz teu brilho e espera o dia de amanhã nascer
e com ele a esperança de que tudo seja menos doloroso
Aprenda minha alma a subir e olhar de cima e ver que prostrada só vera a sombra e que na verdade o sol da realidade esta atras das nuvens densas
Aprende minha alma, você tem um paraíso te esperando...
Aprenda Minha alma.....
Aprenda a amenizar a dor que a distância causa .
Aprenda a confiar em seu amor, quando ele diz "Eu Te Amo", e que está tudo bem.
Aprenda a entender quando as coisas não dão certo, e se alegre quando elas dão.
Acredite que um dia estaremos mais próximos do que imaginamos, ou melhor lado a lado, tornando-se um,
Entenda que nesse momento cada um tem vidas e amigos que criamos separadamente e deveres que fizemos separadamente, mas que um dia formaremos nossos deveres, amigos, formalidades tudo em comum.
Enquanto isso não acontece deixa a vida ser leve,
Ame, brinque, invista no relacionamento
assim a vida se torna bem mais leve e Alegre.
OIET
Queria tanto te mandar algo escrito. Dizer que tenho saudades de falar contigo. Que passei o dia pensando em ti.
Que não via a hora de chegar a noite pra te mandar um: "oi"
Mas eu só posso pensar, nos teus olhos, na tua voz e nas conversas que muitas vezes me deixaram feliz. Não pelo que foi dito, mas pelo fato de me ter feito feliz por algumas horas.
Carinhosamente
Eu estava no campo quando te encontrei
De baixo de uma árvore eu falei.
Muitos dias nos encontramos
Até você ir embora
Antes de partir fizemos uma promessa.
Você culpa o tempo e conta sua vida enquanto você falava eu cólia esperanças.
Enquanto eu te chamo pelo nome carinhosamente.
Te olho nos olhos profundamente.
Então você me promete o mundo e vai embora.
Você volta e vai em bora novamente.
Eu trocaria todas as minhas mil vidas para fazer tudo novamente.
traduzir o que eu sinto nessa atração.
Não é uma simples missão...
Não é facilmente falar pelo coração.
Faça uma espécie de diário da dor
Quando sinto o desejo de me reconectar, quando estou triste, quando invento desculpas para dramatizar, para chorar. Quando acho que para os outros as coisas são mais fáceis, quando sinto desconforto com minha própria presença.
Me sinto diferente, não tenho certeza de nada, muitas vezes, me odeio por ter cedido ou contado o que sentia para quem não quer ajudar, apenas tem curiosidades de saber das coisas.
Vim te agradecer querido diário, você me fez pôr para fora tudo que me engasgava, não foi a chave do sucesso completamente, mas ataquei os sentimentos ruins de uma forma exemplar.
Há momentos na vida da gente que a indecisão é a única certeza, que o sentimento de felicidade que experimentei, passam longe. Morei junto com pessoas negativas e isso me atingiu.
Nunca firmei parceria com a ociosidade, depois de uns dias eu continuei pensando em tudo de ruim, só que sem raiva. Ficar triste pelas coisas que não posso mudar foi um desperdício de energia.
Nunca mais voltei a ser a mesma, esperei um milagre que não veio, tinha aprendido minha técnica biônica de responder questionando, de me magoar à toa, de achar que os outros agiriam como eu agiria.
Nunca relia livros, isso foi mudando quando percebi que dependendo do meu estado de espírito gostava ou não do livro, passei a ler três livros ao mesmo tempo, acaba um capítulo aqui, começava outro ali, era uma espécie de novela literária. Isso me ajudou a sair da fossa e comparar o que é bom ou muito bom.
Sem muita firula me libertei e isso significou saúde, eu não me conhecia e tinha preconceito de mim mesma, eu me livrava de mim mesma quando resolvia viver a vida dormindo, o diário da dor me ajudou.
Uma coisa rápida e pouco considerada é o desamor
Reconheci meu problema de raiva e aprendi a dominá-la, sim, não dava para viver o resto da vida com sentimentos negativos dentro de mim, ódio, raiva e rancor não eram sentimentos que eu queria ter na bagagem.
Vocês dois nunca deveriam ter se casado era a frase que eu mais escutava, talvez essa afirmação seja verdadeira, talvez não, apesar dos percalços eu aprendi bastante com essa experiência.
Parei de ser educadas quando estava acompanhada, a energia não era boa, eu não me sentia feliz e era um saco tentar entender aqueles turbilhões de sentimentos confusos que nada tinha a ver com os meus propósitos iniciais.
Gerações e gerações de gente que não trabalha era uma realidade tão diferente, gente que se acomodou e deixou de buscar emprego, gente que se escora em outra pessoa para ter vida boa, gente que acha que o universo gira em torno do umbigo.
Ótimos retoques foram se moldando nos meus pensamentos, eu pensava em tudo ao mesmo tempo e sentia tudo com muito mais intensidade, eu agia com naturalidade, mas ao mesmo tempo ficava chocada em perceber algumas coisas. Parecia julgamento.
As roupas de gorda já estavam apertadas, fiquei no meu maior peso, descobri nessa fase que gosto de elogios, me definir como pessoa significava simplesmente tomar o controle do meu corpo.
Às vezes não me importo com as histórias ou necessidade das pessoas, parece que a minha é mais importante, sei lá, é tudo estranho, acho que dava impostância exagerada, talvez seja a nossa cultura de ser feliz com par.
Tentei assumir o grande sentimento que os unia: o respeito, tentei que fôssemos independentes, que cada um pudesse seguir sua vida com admiração ao outro, tentei primeiro salvar o casamento para mais tarde não ficar com sentimento de culpa, mas isso não funcionou.
Por fim, todos os resquícios de ex-marido foram “cirurgicamente” removidos pela psicóloga, que levou para longe os meus pensamentos, que me fez parar de me manifestar cada vez que discordo de algo, eu achava isso salutar e ela acreditava que não levava a lugar nenhum. A paz que sinto hoje é mais potente que a força do raio de sol.
Fazendo de você uma pessoa que ninguém quer para casar
Você está diferente, disse ela, e minha amiga disse um dia antes, “se a relação não sai do lugar, então não é namoro”. Estava começando a ficar paranoico, era amor não correspondido?
Fazia tanto tempo que não te via, será que eu não correspondi as suas expectativas? Me senti entorpecido de tanto cansaço e ansiedade. Ela riu e até encolheu a barriga, sabe-se lá por que.
Se a pessoa não me passa segurança eu já quero pular fora, refletia sobre o que estava acontecendo e aonde isso ia me levar. Preferi não contrariar a pessoa, talvez eu não seja uma boa pessoa para constituir família.
Estava num lugar incrível, às memórias dela me vieram à cabeça, achei que ela estivesse interessada em alguém, isso me deixou ainda mais inseguro. Uma conversa que já deveria estar encerrada tem vida própria e recapitulei cada palavra que ela disse, sem sucesso, embaralhou minha cabeça mais e mais.
Eu vivia de consumo sustentável, já tinha pensado em suicídio, ficava com garotas uma vez por semana e quase sempre o assunto acabava quando eu mais queria que tudo desse certo.
Sempre fui muito seletivo, ficava com qualquer uma, mas nunca namorei quem me foi muito fácil. Não gostava de “Amor” em troca de nada. Eu precisava de um contexto, de um ponto de referência.
Pensava antes de reagir e não reagia antes de pensar, estava na direção certa, relembrava os momentos vividos, algo mais substancial, sem me importar demais, sem relógio batendo desordenadamente, sem pressa.
Me diverti às pampas, não me colocava no lugar de ninguém, não me desfiz dos meus sonhos, nunca fechei portas totalmente, amo ser homem e másculo, um sujeito difícil de aguentar.
O sentido de viver é ir se adaptando, ser atento ao esforço, reconhecer a bondade e ser grato a Deus, Sem saber como me sentiria hoje. Tudo está mais intenso, guardava as coisas para mim, minha intenção é me divertir, dormir bem e perder peso. Não sou homem para casar, não agora.
#Uma_História_Pra_Contar.
.
Eu tenho.
Tenho!
Uma Historia pra contar,
Aquele tipo de historia,
Que quem ama gostaria de ouvir,
Gostaria de sentir,
Gostaria de viver.
.
É aquele tipo de história,
Que não é sobre contos,
De fadas.
Não é um conto
De viagem as Estrelas.
Não é um conto
De viagem ao tempo,
Não é um conto
De um Príncipe encantado.
Mas sim,
Meu conto e o seu.
.
Aquela história linda e fabulosa.
Mas aquela linda história,
Que no meio dela,
Envolveram-se os espinhos.
Até parece um pequeno labirinto,
Sem saída.
.
Esses mesmos espinhos,
Que têm espigado
Nossos pensamentos,
E que têm ferido
Nossos sentimentos.
.
Eu Tenho
Uma história pra contar.
Eu quero.
Quero contar essa história.
Que parece um labirinto confuso.
.
Não é uma história
De mar de rosas
Toda ela perfeita.
Ela é uma história espinhosa,
Mas também uma linda
História de se contar.
.
Essa é a sua história.
Essa é a minha história.
Essa é a nossa história.
.
Essa é a história entre,
Uma Ariana e um Tourino.
A dor cercou o nosso Amor,
E a desconfiança selou
A nossa linda união.
.
Mas não existe nada
Bem mais forte
Que um Amor,
Que ultrapassar a dor.
Que um Amor,
Que reacende as chamas.
Que um Amor,
Que reconquista a confiança.
.
Pois,
Há certas barreiras que,
A gente tem de romper,
Há certas a venturas que,
A gente precisa viver.
.
Eu tenho.
Tenho,
Uma história pra contar.
Como um Amor Pra Recordar.
Porque meu desejo é te Amar,
Eu quero Te Amar,
Sempre.
E deste amor,
Mostrar que não é
Um desperdício.
.
Apenas leia essa história,
Viva essa história
Que ficará anotada
Em folhas de papel.
E deixar lá escrito
Tudo de valor,
Que sempre senti por você.
.
Essa é a História
Que tinha eu Pra Contar.
.
By Me: #Hedislander_Tuafeny_Ribeiro.
.
Em: #Pensamentos_Vagos
Para: Rosi Silva
Um dia eu fiquei pensando que eu deveria pensar, pensar, pensar,
e de tanto pensar cheguei a conclusão que eu deveria era
viver, viver, viver,
mas para isso eu também cheguei a conclusão que deveria
amar, amar, amar,
Mas enfim para fazer isso inevitavelmente eu novamente deveria
pensar, pensar pensar....
Uma palavra
Uma palavra com apenas o seu som, move mundos, desperta paixões. Ela nos toca no mais profundo sentimento. Uma palavra vem do fundo, do nada, do pensamento, do mais doce momento. Uma palavra expressa quase tudo, pode trazer ódio e amor, guerra e paz. Enterra tristezas, alivia saudades. Uma palavra é um tesouro, não posse ser roubada, apenas sentida e dita.
UMA PEQUENA HISTÓRIA - UM GRANDE AMOR
Nascimento...
Crescimento...
Encontro...
Olhares brilhantes...
Conversas...
Toques...
Sentimentos brotaram...
Amizade...
Bem querer...
Carinho...
Musicas...
Paixão...
Amor...
Ciúmes...
Despreparo...
Raiva...
Ódio...
Separação...
Dor...
Arrependimento...
Saudade...
Vontade...
Desejo...
Ansiedade...
Reencontro...
Corações acelerados...
Olhos úmidos...
Bocas secas...sedentas...
Sorriso camuflado...
Inquietude...
Abraço...
Lembranças...
Recordações...
Tudo novo...
Tudo velho...
Explosão de sentimentos...
Promessas...
Maturidade...
Companheirismo...
União...
Flores...
Festas...
Farras...
Família...
Filhos...
Cumplicidade...
Lealdade...
Amor...amor...amor...
Eternidade...
Final Feliz!
Essa é uma história de amor um tanto quanto diferente, mas claro talvez possa parecer com a sua. Ela gostava do sol e ele era muito mais a lua... Ela sempre acordava cedo pra aproveitar mais o dia. Ele era diferente pois a cama era tudo que ele queria... Ela gostava de filmes de romance e comédia enquanto ele preferia o terror clássico pois era o mais legal q ele conhecia...Mas mesmo assim os dois ficavam horas conversando, sobre tudo, sobre o nada. Eles eram uma especie de elipse. Ele não falava pra ela mas tinha certeza que era ela a sua amada, ela não se entregou fácil pois tinha medo de tudo que já tinha passado, mas ele mesmo assim lutou por ela e também mostrou a ela como estava apaixonado. Apesar de feliz ao lado da sua amada, ele não estava nada bem com sua vida pessoal, ele lutava pra ganhar a vida, vivia sem dinheiro e sempre estava procurando emprego na internet ou nos jornais. Ela também não era rica mas seus pais sempre batalhavam pra ela ter comida. Ele nunca teve uma pai presente mas em compensação ele tinha uma mãe que batalhava muito nessa sua vida.
Ele e ela apesar de todas as diferenças decidiram que iria namorar, ele dizia que iria achar um emprego, que iria ficar rico e com com sua amada ele sempre falava que iria casar, alguns anos se passaram, várias brigas aconteceram, mas eles prometeram que sempre estariam juntos pra tudo e contra tudo. E foi com ela que ele aprendeu que a maior riqueza do mundo está em coisas simples, foi com ela que ele aprendeu que uma carta, uma rosa e um bom dia amor era tudo q ela queria dele. Foi com ela que ele aprendeu o amor... E assim como em um bom romance de cinema, Ela o completava e ele era tudo pra ela <3 .
Uma Porta
''Uma porta de sangue, para você se entregar aos seus pecados. Caminho sangrento para você se sujar de sangue e viver para sempre com os teus pecados''
Então, porém
''Uma porta ao por do sol. Você se encontra com o sol e libera sua dor, para você se lapidar e viver a partir dele, e ser alguém melhor''
Você escolhe...
Dois distantes, Muito Juntos!
"Desde sempre fui um mero expectador da sua vida,
e sempre olhei o que fazia e sempre pensando:
será como está?
é feliz?
está realizada?
nunca imaginei ter oportunidade de ao menos chegar perto,
falar com vc, sentir sua mão ...
mas um dia vc se expôs pra mim,
falou de dores e saudades...
falou da sua vida e da minha,
sinceramente não acreditei...
e muitas vezes ainda não acredito que é assim!
é raro pensar que viveu na intensidade de cada musica vivida por mim...
é inacreditável acreditar que vc está por perto...
é inacessível aos maiores sonhos que nesse dia é possível ouvir vc dizer o que sente...
eu não pensei,
eu não planejei,
então é isso,é magico,é quimica, é tudo de volta no novo...
no não vivido...
no não sofrido...
no não sentido...
tenho perguntas:
vamos viver?
o não vivido?
o não sentido?
o não sofrido?
podemos fazer isso?
podemos sofrer a presença e a ausência um do outro?
podemos viver a presença e a ausência um do outro?
podemos sentir a presença e a ausencia um do outro?
podemos...
podemos sofrer os problemas um do outro?
podemos ser o porto seguro um do outro?
podemos compartilhar os momentos um do outro?
podemos ser felizes sem sermos um do outro?
o que será de uma vida vivida a dois distantes muito juntos e sincronizados?"
Adotei uma postura observadora inocente com relação à problemática família do marido
Era a paranoia da estética, eu era magricela, pele e osso, ele ia me quebrar ao meio, muitas razões me fizeram concluir que não dava mais, no entanto, existe vida inteligente por trás de um casamento, eu não ia me separar por causa dos outros.
Quando estávamos na praia, ao invés de observarem a natureza viva, ficavam falando o quanto eu estava feia de biquíni, como era possível ele se apegar a mim daquele jeito.
E a pergunta que não quer calar, que diacho a família de origem dele vai à praia com vocês? Essa pergunta era uma das minhas prioridades e a resposta é a seguinte: ele divulgava para a família dele até os nossos pensamentos e quando a turma se convidava ele não sabia dizer não e nem via maldades em suas ações.
Com o tempo minha autoestima estava associada à opinião dele a meu respeito, de tanto a família falar, ele também achava que eu merecia uns quilos a mais. Eu tentava disfarçar meus erros, minha dor, meu riso.
Eu combinava internamente que só ia falar do tempo, da novela, do galã, do vídeo show, e algumas indiretinhas como: Não se cresce a sombra do outro. Sem querer ser repetitiva cada um é único e deve cuidar da sua própria vida, eu falava.
Eu procurava me manter serena, concentrada, pensativa, mas eles me tiravam dos trilhos, era como se eu tivesse diabetes ou câncer, era um come isso, come aquilo, come mais, precisa engordar, assim o vento te leva. Os palpites eram a ostentação e o luxo imaginável de se meter na minha vida, que a essa altura do campeonato não estava mais feliz.
Convidei as dificuldades para entrar e me permiti um momento a sós comigo mesma. Nunca fui de fazer birra, éramos ratos de praia e a sombra dele (família sempre ia junto).
Porque era tão difícil simplesmente dizer não, eu me questionava, não queria afastar meu esposo de ninguém, muito menos da família, curto a família e acredito que esse vínculo nos pertence eternamente, mas a segunda família precisa de espaço para crescer e desenvolver. A minha tática é, olhar para eles como quem olha para um filme na tv, transformar todas as ofensas e disse-me-disse em sessão da tarde e o mais importante, manter minha paz.
Vidas distintas
Porém com um forte laço num mundo criado por nós
Mundo esse particular onde vivemos alegrias
E um traço de tristeza
Mesmo mundo que no momento nos despedimos com franqueza
Nessa pequena nota de despedida
Não despeço-me do amor que cativei
Não despeço-me das boas lembranças que contigo vivi
Manterei tudo guardado na cabeça
E no coração
Você foi a chama que acendeu meu pavio
A me lançar como um foguete para uma mente aberta
Quando eu só pensava no agora
Sem pensar no futuro
Na vida incerta
Desculpa se muito te magoei
Essa nunca foi minha intenção
Ainda penso muito em ti
Tenho certeza você pra sempre vai morar no meu coração.
Uma Pequena Nota de Despedida
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã