Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 86956 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

uma das antigas : DESABAFO (1994) renatonova
A cada dia e a toda hora
Sentimentos vazios me dominam
Trazendo dor, angústia, medo, solidão
Momentos esquecidos de um passado tão presente
Que relutam em ficar ausentes
Causando uma profunda depressão

Um sorriso no meu rosto não reflete o que sinto
Minha vida inteira eu minto
Nunca revelo quem sou
Porém você surgiu e me mostrou a vida que eu queria
Só que agora é muito tarde Já não posso mais voltar
nem consertar no meu passado todos os erros que fazia
sem você não há alegria; e eu não posso ficar sem você.

Renato Nova

Inserida por PoesiasCatarinenses

Reflexos da Alma!

Sentimentos e gestos são como uma troca,se bem direcionados,
retornam para nós,nos alimentando,nutrindo o nosso interior.
São reflexos de um amor doado,um carinho abraçando,um beijo beijado,pois quanto mais se ama,mais se corresponde ao amor.
O sentir tem de ser verdadeiro,como um olhar diante do espelho refletindo a alma e suas verdades.
__Eliani Borges.

Inserida por ebr1966

Algumas palavras a respeito do preconceito, criação sórdida e irracional de uma parcela considerável de seres humanos desequilibrados.
A discriminação está em toda parte. O gordo, o magro, o baixo, o alto, o pobre, o negro, o branco, o idoso, o feio, o bonito, o deficiente, o empregado, o estrangeiro, o ignorante, o homossexual, o policial, o religioso, enfim todos esses e muitos mais, em dado momento, já sofreram preconceito.

Inserida por BASIL

Quer tornar-se uma pessoa forte? Quer evoluir?
Então não peça a Deus que resolva os seus problemas ou que os remova da sua vida! Diga assim: "Mostre-me, Pai, a verdadeira razão das minhas dificuldades, para que eu possa resolvê-las". Tente aprender com as dificuldades. Pedindo assim, talvez tenha a resposta bem diferente daquela que imaginou!

Inserida por MariliaMasgalos

Céu sem estrelas...
Mais uma vez,
mudanças inesperadas
com muitos dias
recheados de surpresas
e outros tantos,
cheios de nada.
Avenida desconhecida
este caminho da vida
que vou tateando,
mas não toco em nada,
continuo na estrada
que já virou rotina
é outra vez,
janela sem cortina
que se abre
para um céu sem estrelas
e dias nublados,
não se despedem,
continuam do meu lado.
by/erotildes vittória

Inserida por erotildesvittoria

" Valores, onde eles se estão? Vivenciamos uma era onde pessoas vestem-se a melhor roupa para ir ao mercado na esquina de sua casa, maquiam-se para receber a visita dos próprios pais, falam que são simples e não gostam de frescuras, dizem ser sinceras e objetivas, dizem ser humildes e verdadeiras. São inúmeras qualidades, nas quais acabamos nos apaixonando, na verdade , por valores fúteis, onde cegamente deixamos passar em frente aos nossos olhos diversas outras qualidades com valor, talvez não percebemos pois a verdade dói, nos machuca tão forte nosso intimo que passamos a chamar as pessoas de 'cruas', maldosas e se facilitar até as condenamos. Será que estamos evoluídos o suficiente para vivenciar essa era surreal? Será que posso dizer que compreendo os valores e sei diferencia-los? Uma pessoa não deixará de ser sensível, compreensível ou até mesma 'doce' por gostar de cavalos, usar bombacha e gostar de rodeios. Essa pessoa pode ser tão grande e superior a todos nós, não podemos à condenar pela sua aparência, pelo modo que fala, suas expressões são marcas individuais, onde nela não constam seus sentimentos. Pegue você e leia um poema de Drummond de Andrade, talvez nem saiba quem é este ser, no máximo postou uma foto junto a sua estátua quando esteve na cidade maravilhosa, enquanto aquele monstro que criaste em sua cabeça, cruel e sem sentimentos declama um poema em pleno sábado de carnaval, aí você se surpreende e descobre o quão és incrível, fica sem chão, sem reação, afinal esperava no máximo um 'tchê, que coisa né, mas que bah'. É 'bah' digo eu, a vida nos prega peças diariamente, muitas vezes acabamos suicidando-se antecipadamente, afinal acabamos tornando-nos canibal, e almoçando nosso próprio coração, deixando ali um espaço vazio, sem rédeas para fazer o que bem pensar. Não deixe se levar pelas aparências, aprenda a sentir, admirar, se encantar, se não existir saídas, apaixone-se, não faz mal, e o mundo implora por mais Amor. Então se resolver amar, comece de dentro para fora e deixe transbordar."

(Alexandre dos Reis)

Inserida por alexandredosreis

Tudo começou quando uma aluna do terceiro ano no meu colégio estava de aniversário, nesse sábado. Não pude ir, eu apenas fiquei sabendo sobre o que aconteceu na festa.

"Ai, fulano ficou com fulana, beltrano ficou beltrana, acredita que ciclana agarrou o ciclano no meio da festa e a festa toda parou só pra ver eles??? Por essa, eu não esperava! Aí a tia Claudia (mãe da aniversariante) adorou eu a beltrana porque não ficamos com ninguém na festa!"

Ué, não fez mais do que ter bom senso. Os jovens, hoje em dia, consideram o fato de 'pegar' alguém como uma conquista, uma façanha, e que deve ser exibida para todos em redes sociais. Eles fazem isso apenas por diversão, mas não por se amarem de verdade. É só aquela coisa 'do momento' e já acabam (aquilo que nunca começou de verdade) e continuam a 'pegar' mais gente. Isso não leva ninguém a lugar algum. Só fica famosinho entre os jovens babacas por ter ficado com um monte de gente, mas e pra vida, você vai levar algo bom disso? Vai te tornar uma boa pessoa? Vai fazer com que você seja bom naquilo que você faz ou trabalha? Vai te tornar mais inteligente? A resposta é mais do que óbvia, mas essa juventude se deixa levar pelos prazeres e não pensa nisso. Isso tudo é muito banal. Se algum dia eu 'ficar' com alguém, é porque eu realmente amo essa pessoa. E por isso, eu gostaria que ela lesse esse texto.

Inserida por cyclonesword

ATITUDE DA ADMINISTRAÇÃO

Muitos dos problemas da resistência a uma modificação provêm de certas atitudes que os chefes assumem no tocante a suas posições e a suas próprias ideias na introdução de modificações.

Felizmente a #Administração pode modificar essas atitudes e atacar, portanto, os problemas em sua raiz. "

Trecho do livro ► A FORÇA OCULTA - Criatividade Profissional de Eugene K.Von Fange 1971 ► pgs. 245/246

Inserida por NiAragues

NO EXPRESSO DA MORTE

No expresso da morte vianda uma multidão
de seres alucinados, adormecidos e drogados,
são eles escravizados, presos e acorrentados
aos tóxicos, vícios infames para a destruição.

Impotentes e submissos, eles vão ao suplício,
como animais de corte para serem retalhados
e moídos na roda implacável dos degradados;
dores e ranger de dentes se ouvirão de início.

No término da excursão acabam as miragens,
a morte será o único consolo nessa metáfrase,
tudo é sombrio, lúgubres oceanos de mágoas.

No cenário que se descortina estas paisagens
um turbilhão de lágrimas rolará sem tréguas,
descerão ao inferno e contemplarão o êxtase.

Do Livro: "Tire a Pedra do Seu Caminho - Drogas Não" - 2014

Inserida por Garfield789

LINHAS E TONS

Num dia ensolarado, concentrada, caderno, caneta e meu pássaro, uma criança se aproxima: "Para quem escreve? Quantas rimas!" São os olhos vivos e interrogados de quem pouco aprendeu da vida, que palavras são força e coração.
"Palavras complexas e bonitas, parece que até as sábias rimas ganham coerência e coesão. Foi destarte que aprendi, no primário lá na roça, que ir à escola gastava horas", assim dizia certo ancião.
Para um filósofo que conheci, são tons coloridos em versos e linhas, palavras que expressão amor e sentimentalidade, que alguém sensível redigiu. Parece-me que alguns jovens as desdenham, marcando neles uma vida efêmera e que a esperança se apagou...
Já o artista ao lê-las interpreta em canção, teatros, romances ou ficção, o roteiro simples de palavras humildes, para aqueles que por meio da performance, conseguem ver a intensidade dessas LINHAS E TONS.
As frugais palavras mencionadas são versos em estrofes ou escorridos, que alguém sensivelmente compôs. São versos que a criança apreciou, muitos jovens não entenderam, o ancião compreendeu e o filósofo analisou. Nesses tons e linhas, os chamamos de POESIA um gênero literário em harmonia sem nenhuma métrica rígida, que na liberdade do artista, despertam sentimentos, lembranças, saudade e amor...Eis a POESIA!

Inserida por ThatySousa

Para sempre...

No vazio do âmago sinto,
viver em mim uma lembrança.
Tão perto e tão longe se encontra,
perdido num pensamento se esvai...

Como encontrá-lo? Pergunto-me.
Se tão próximo a mim se encontra.
Queria a verdade do pensamento hostil,
e viver em segundos a mentira sincera...

Sinto raiva por pensar tanto assim...
Talvez, um ódio prazeroso!
Que quando perto de ti,
perde-se o sentido e o tempo!

Mais uma vez me pergunto:
Onde estará tão imenso amor?
Na alegria de uma paixão tão iludido,
Só me resta a saudade e a dor!

Quem sabe um dia consiga,
Traduzir e dizê-lo o que sinto,
e a lembrança das coisas pequenas,
se perderão na grandiosa descoberta:
Te amarei para sempre!

Inserida por ThatySousa

Joelhos machucados

Andei sem inspiração para escrever. Pedi uma sugestão ao meu namorado e ele, rindo, respondeu: "Escreve sobre o teu joelho machucado".

Escorreguei em uma rampa molhada e estou há mais de uma semana soltando "ais" a cada subida de escada. E quando eu esqueço que dói e faço movimentos bruscos? Socorro!

Pensando bem, acho que todos nós vivemos com joelhos machucados.

Somos obrigados a realizar nossas atividades rotineiras mesmo que a dor esteja lá, mesmo com a ferida, visível ou invisível.

Escorregamos, caímos e, ainda que seja necessário que alguém nos puxe, nos levantamos. Mas restam muitas pessoas carregando joelhos machucados por aí.

Muitos corações partidos bombeando sangue.

Muitos pés descalços correndo maratonas.

Muitos ombros pesados servindo de ombro alheio.

Vivemos na constante tentativa de esquecer da dor dos joelhos machucados, de mascará-la, postergá-la , até que venha a vida e os bata com força, escancarando-a.

E, assim, entre tapas e subidas, entre dias melhores e piores, entre gritos e lágrimas, algumas dores, eventualmente, vão embora.

Ao menos até que surjam outras rampas molhadas.

Inserida por patricia-pinheiro

Hoje eu ouvi a seguinte frase de uma cliente falando pro marido: "Deus me livre trabalhar de Domingo".
Deus me livre?
Deus me livre não ter saúde pra poder trabalhar, Deus me livre não saber aproveitar meus dias de folgas e viver intensamente cada momento. Deus me livre viver escrava da tecnologia a ponto de inverter valores e prioridades na minha vida, que ele me livre também dos vícios que fazem o dinheiro do trabalho ser desperdiçado, e que me livre de não conseguir conciliar minha vida pessoal, profissional e familiar.
Deus me livre do comodismo, da zona de conforto e da preguiça.
Deus... me livre também da alienação, pra que eu possa sempre me sentir assim, grata e abençoada por trabalhar sem depender dos finais de semana em casa pra poder ser uma pessoa feliz! Obrigada!

Inserida por VivianeSJ

Entenda uma mulher
Voe livre sem asas
Coma uma colher
Nas nuvens construa casas
Prove a inexistência da fé
Ande com pedras no sapato
Convença a pedra do que ela é
Altere o seu passado
Crie à vida um novo caminho
Mude a opinião do alienado
Transforme a água em vinho
Dê vida a um retrato
Para depois julgar alguém
Se não cumprir o que a cima foi ditado
O julgamento não te convém.

Inserida por BetoTrindade

A CURA DE TODO MAL - Almany Sol, 10/02/14

A vida é como uma chama frágil sem pavio,
pois toda certeza é como um farol lusco,
que os desejos acendem como lampejos,
porque o incerto é totalmente fusco,
onde a ilusão é um remédio tão verdadeiro,
que todo ser tem que aceitar como real,
pois creem que essa é a cura de todo mal,
do qual já nasceram condenados herdeiros.
Toda raça será maculada pelo seu engano,
pois preferem viver à sombra das quimeras
do que acender seu brilho de ser humano !

Inserida por almanysol

A SEMENTE DO AMANHÃ - Almany Sol, 22/01/2014

Eu vejo o imenso poder do amor como uma força
que cria e mantem todo equilíbrio do universo.
Eu o vejo como uma fonte inesgotável e ifiníta,
capaz de gerar e suprir toda energia que dá vida.
Ele dá vida a sensível flor que oferta o nectar,
que dá vida às abelhas que produzem o doce mel,
que dá vida ao homem que se farta de sua geleia,
que dá vida ao coração que se lambuza de paixão.
Só não vejo o amor, na maldade do homem que mata,
que peca, escraviza e destrói a si e a natureza.
O amor somente constrói, revigora e harmoniza,
dando a cada um o direito de amar e ser amado,
onde o tudo de bom que temos para conquistar,
é a semente do amanhã que brota do bem querer!

Inserida por almanysol

Você minha linda estrelinha;
que passou por mim como uma cadente;
onde estás agora.
Acredito que em sono profundo.
Ainda lembro de você e da sua doçura.
Ainda penso em você quase todo dia.
Viu, eu estava certo. Passei e você se foi;
Lutei com a minhas forças para que tudo que foi lindo e maravilhoso não acabasse em tristeza ou dor.
Agora você dorme em berço novo.
Suas esperanças se renovam e você vai caminhar para frente.
Vai conseguir almejar o que queria.
E sua inteligência vai suplantar a de ontem.
Fique bem, eu ficarei com o amargou da minha idade. Renova as esperanças somente com a morte.
Ah! morte. Ela não é ingrata. Ingrata é a vida que chama a morte lentamente.
Ingrata é a vida, depois de bem vivia se esvai pelo tempo.
A todos: digo que amo, amo pra valer. Espero um dia que minhas duvidas terminem nessa vida e novas dúvidas comecem no amanhecer de uma outra vida.

Inserida por Moalucu

O camarada socialista diz ao amigo capitalista na entrada de uma festa...
Camarada este mês o partido continuou diminuindo a distribuição de gêneros alimentícios, por isso recorri ao mercado negro para abastecer minha moradia... estou desprovido financeiramente.
O capitalista de forma imediata, oportunista e idealizadora fala !
Camarada, por uma sociedade justa e igualitária... hoje a cervejada é por minha conta !
E viva o pró-labore pela distribuição de lucros !

Inserida por leocamargo1980

Desenganado

Existem em diálogos frases estreitas
- Confia em mim – é uma delas
Pesa demais escutá-la.
É perfeccionismo exacerbado
Idolatrando-se altruísta,
Causa de referência execrável.
No máximo, o aceitável,
Seria alguém que pudesse “acreditar”...
Afugentando um pouco o egoísmo.
Abstrair-se dessa persuasão
É eleger-se convicto,
É não deixar-se iludir
Através do mecanismo doloso
Do anti-herói à conquista do apogeu.

Inserida por MariadaPenhaBoina

As vezes sinto uma vontade enorme de expor o que eu sinto, só que não encontro palavras ou são meus sentimentos que se embaralham em meio a esse turbilhão de acontecimentos.
Minha vida esta sempre mudando, ontem não queria nada, hoje quero pouco e amanhã quero muito mais. Vivo nessa de "e se", deixando muitas vezes, outras pessoas falarem por mim. Mas de tanto cair e quebrar a cara eu finalmente aprendi, que a unica pessoa que nunca vai me decepcionar é Deus. E que não preciso de ngm pra ser feeliz, muito menos você!

Inserida por Raailemos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp