Carta de uma Futura Mamae
Era uma tarde fria em tons gris quando ela saiu para ver o mar. Não era o tipo de clima comum naquela cidade, desperdiçá-lo era como rejeitar uma dádiva. Despiu-se dos saltos, pôs uma rasteira nos pés e um óculos escuro no rosto - em dias comuns, ele à protegeria do sol, naquele dia, da solidão. Não sentiu vergonha de sair com óculos de sol numa tarde tão inexpressiva. Sentia mais vergonha em admitir que seu coração fosse talvez, mais intangível que a tarde; Todos os lugares onde passou lembravam ele, embora nunca estiveram juntos ali. Como ela queria mostrá-lo aquele mar tranqüilo e sereno. Ainda que ele não gostasse de mar, talvez gostasse do tom azul-acinzentado que reluzia o céu. Do alto daquele cais viam-se navios cargueiros, alguns transatlânticos atracados no porto, barquinhos com pescadores. Um sol ausente e uma ameaça de tempestade com a cor dos olhos dele. Olhos castanhos que palavra nenhuma descreveria. Ela nunca entendeu as coisas con
traditórias, como aqueles olhos que transpareciam castos e voluptuosos num mesmo momento. Enxergava o rosto dele em todos os cantos, não conseguia pensar em nada além daquela pele alva, tão branca quanto o dia, mais macia que o veludo. Como doía pensar nele. Mesmo assim, todas as esquinas estampavam o seu sorriso plácido de menino do interior envolvido sempre numa aura de simplicidade e mistério. Olhou para o celular que não tocou e sussurrou “ele não é tão importante”. Estampou um sorriso no rosto e fingiu não esperar uma ligação que não receberia. Do seu lugar, o mar observava uma menina de cabelos pretos, que pensava que tinha o mundo nas mãos, nesse instante tão insegura. Esboçava um sorriso triste que só os apaixonados possuem e reconhecem. Os dois se entreolharam: a menina e o mar. Os barcos, os pescadores, o cais, o coração da menina e até o mar permaneceriam ali para sempre. Ainda assim, despediram-se como se algo fosse deixar de existir. O lugar permaneceria igual, mas nenhum dos dois seria o mesmo.
Hoje uma decisão...uma lágrima...tudo pra traz novamente.
Hoje um sonho quebrado...destruído e por mais que eu tenha me fortalecido ainda uma lágrima gélida escorre sobre o meu rosto pálido e sombrio.
Ainda que eu tenha mudado pensamentos, comportamentos, atitudes e me feito forte...ainda a lágrima gélida desce sobre o meu rosto vazio.
Sonho de esperança quebrada...reconstruir de novo, novas amizades sem esquecer das velhas...ciência ridícula, ainda não consegue me fazer esquecer o passado.
Eu me lembro de todos os momentos e sem que eu perceba já estou todo molhado por fora de aguá e sal.
Onde estarei, pra onde irei, se só sua presença me basta, se só o seu amor me atrai.
Onde está você Senhor....preciso de ti.
Preciso do seu olhar.
Preciso do seu abraço.
Preciso da sua voz.
Preciso me achar.
Preciso me sentir.
Lágrimas só me fazem mais forte.
Amar é uma decisão, não um sentimento!
Eu decidi ama-la exatamente por quem você é, exatamente pelo jeito que é. Com seus defeitos, qualidades...
Abro mão de mim para ama-la. Caso contrario, ficaria comigo mesma.
Amar é ter paciência, é saber perdoar, a ouvir...
Amar não é só quando estamos bem com o outra, e sim ama-la exatamente quando nos deixa triste.
Amamos para fazer alguém feliz, e por isso decidi te amar!
Quero vê-la exageradamente feliz, e consequentemente serei feliz também.
Acordei hoje com uma saudade estranha, sabe aquela saudade que bate e não machuca, pois é senti saudade de Você e de um jeito muito estranho uma saudade que lhe Deseja o melhor nessa sua nova etapa e que você seja feliz, pois apesar de tudo Te amo com todo o meu coração e não posso desejar que sejas infeliz e sim desejo que sejas abençoado e muito amado.
Fique com Deus..
Para aqueles que pouco sorriram, o sorriso é uma grande dádiva.
Para aqueles que pouco abraçaram, o abraço é uma graça recebida.
Para aqueles que muito choraram, a paz é um grande consolo.
Para os que muito sofreram, o descanço é restaurador.
Para aqueles que muito precisam, o amparo é fundamental.
Para aqueles que se sentem sós, para aqueles que desesperam, para aqueles que descrêem...
Não se abandonem... O amor, o respeito, estão dentro de vocês.
Não desistam...
As suas vidas são preciosas demais,
Vocês são preciosos demais,
São únicos neste Universo de Deus.
E Ele não quer perder nenhum dos seus filhos...
Amem-se, busquem ajuda, mas não desistam de si mesmos.
Vocês são especiais demais e farão falta neste mundo, podem acreditar...
Eu sei que é difícil e doloroso, e por vezes pensamos que é mais fácil adormecer.
Mas não se enganem, este não é o caminho,
Perseverem e acharão todo o conforto para a sua dor.
Força!
O que é a vida?
Acredito ser um conjunto de emoções pessoais que fazem uma onda senoidal (Sim! Aqueles ciclos de altos e baixos) e geram algum som no espaço e no tempo. E algum ser observa isso de algum lugar onde nossa mente humana não tem capacidade para imaginar.
Cujo som ecoa por toda a eternidade. Mas o que seria isso? Qual o limite de tempo da eternidade?
É exatamente aí que está o grande barato da vida. É um mistério do qual neste ciclo chamado ''vida humana'' não teremos como decifrar. E sabe-se lá quando teremos respostas.
Nossa matéria é limitada demais e nós alma somos um infinito. Inclusive de emoções.
Definitivamente, a vida é um mistério. É um paradoxo que não devemos perder tempo tentando decifrar.
É errado dizer: “temos uma alma”. Na verdade nós somos alma. Quando morremos ela se liberta e fica claro que a vida terrena acaba ali. Apenas a terrena! Nosso corpo humano não passa de uma matéria podre e corruptível que tem a missão de abrigar nosso espírito de vida.
Acontece que quando esta matéria está sobrecarregada de energias ruins deste mundo vil; a alma sofre, daí eu entendo a “depressão”.
Olhos que penetram a alma
Beijo que incendeia o coração
Uma grade separa o mundo real do nosso mundo
O medo é o combustível para o zelo
Sinto sua pele, respiro seu cheiro
Em instantes trocando a alma de corpos
Até que as duas se tornam uma
Contemple meu sabor
Sinta meu toque e não se esqueça dele nunca
Quando eu estiver longe, olhe pra sua pele e lembre
Em meus braços o seu refugio
Em meu coração a sua eterna moradia
Pássaro que voa em meu céu
Sonhos que te fazem voar
Alma livre como a poesia que a todos emociona
E os olhos, sempre penetrantes
Milhões de perguntas e uma resposta.
Perguntas e mais perguntas e respostas nós não vemos tanto tempo se passa e nada se resolve porque nós não escutamos tudo o que nos queremos? Por quê? Por quê? Tantas palavras tantas perguntas milhões de perguntas e nós só queremos uma resposta e esta resposta nós não enxergamos porque nós não enxergamos? Se nossos olhos foram feitos para ver nossos ouvidos para escutar os nossos narizes para sentir o cheiro nossa pele para sentir o calor que nós produzimos porque nada é feito do nosso jeito? Porque tudo que nós queremos não se realiza? Porque quando a gente quer aquela pessoa e quando nós sonhamos o sonho não se realiza? Muitos dizem “sonhar não custa nada”Mais não se realizar aquilo que você quer dói tanto que a pessoa não tem a mínima noção mais não tem mesmo a pessoa escuta uma musica e lembra da pessoa amada, e é por isso que eu pergunto porque nós amamos? Se nós estamos aqui no mundo para sofrer para se sentir impotente então porque nós viemos até aqui? Porque nós sofremos tanto?E por incrível que pareça eu tenho uma resposta nós viemos ou mundo nós sofremos sentimos tudo isso só por uma razão para nós sabermos que a vida esta dividia em dois quem é forte e quem é fraco e só há espaço para quem é forte então as vezes sofrer chorar gritar querer se matar não é tão ruim nós passamos por isso para que no futuro possamos levantar a cabeça e falar eu consegui eu posso eu sou capaz e não há alegria maior do que ver você La em cima lá no topo e olhando para baixo do mesmo lugar em que você saiu e sorrir para que todos possam ver que você é o maior que você cresceu e vai além vai ultrapassar as suas margens e seus obstáculos...
Vou contar um segredo à vocês.
Então, essa pessoa corajosa, dura e destemida na verdade esconde uma outra cheia de receios, doce e meio sentimental.
Não!Eu não sou duas caras, é só que tenho a nessecidade de esconder esse lado frágil, pois tenho medo de me machucar.
Pouquissimas pessoas sabem desse lado.A ultima pessoa que o conheceu, se assustou um pouco (eu acho) e se afastou, ou foi eu quem o afastei.
Sei que isso é só uma camuflagem sabe??!
Mas as vezes é triste, porque as pessoas deixam de perceber que você tem sentimentos e passam por cima de você.
É mas já me acostumei.Sofrer eu sofro, mas deixa ser...
E hoje me deu uma saudade daquela época em que a minha maior preocupação era qual cor de jujuba comer primeiro, que cor usar pra pintar o desenho, que game jogar...
da saudade daqueles domingos em familia em que você não se importava se tinha que brincar sozinha pois era a menor da familia, só sua imaginaçaõ já era suficiente, de iir pra missa com a mãe e depois se lanbuzar inteira com o sorvete mais gostozo do mundo(Independente do sabor).
Das noites passadas ouvindo as histórias contadas pelos avós ou pelos tios ao redor de uma foqueira, vendo a maior lua com as mais lindas estrelas...
E os amigos imaginários, que criança não teve um néh'
Lembro de quando aprendí a ler passei uma semana interia com um livro embaixo do braço, e quando aprendí a andar de bicicleta, foi mágico...
Dos animais de estimação, do meu cabrito(risos).Eh sim eu tive um cabrito em casa e ele fez a minha infância ser a melho imaginavél...
E apesar de as vezes não se ter dinheiro pra comprar uma bala,ou um doce qualquer a vida era mais feliz.
Tempos que não voltam(infelizmente) só deixam saudades, até daqueles joelhos ralados, dos dentes arrancados, dos remedios amargos, das surras vezenquando.
Porque com ao passar do tempo somos obrigados a adquirir responsábilidades que as vezes nem podemos sustentar, somos julgados por aparência, cor, classe.Temos apenas duas escolhas, ou nós encaixamos nesse mundo, ou nós isolamos de vez...
A vida cobra muito da gente. Somos obrigados a lutaar com as maiores decepções calados.
É por isso que eu fico com a inocência das crianças, essas sim sabem viver...
A gente só descobre o verdadeiro valor de um momento, quando ele vira uma lembrança.
“Se um dia chegar a sentir minha falta, lembre-se que sempre estive aqui, mas a rotina me fez ficar oculto diante dos outros; neste dia não apareci, pois percebi que minha presença, hoje já não significa nada a você.”
UMA DESPEDIDA FÍSICA
A música está tocando.
Consegues ouvir?
Ou estás tão distante a ponto
de não ouvir a canção
em que meu coração
está trabalhando,
acompanhando a
melodia da minha alma
que acalma, a minha
esperança desesperada
e pouco alcançada
pela minha força.
Eu tenho tanto medo,
que você não me veja ser
guardado pelo solo,
eu tenho tanto medo
de não alcançar a tua mão
por uma vez mais.
A música continua tocando.
Podes ouvir agora?
Estou caminhando no
escuro, o teu coração
é vislumbrante,
mas ainda não posso,
ainda não posso vê-lo.
Ainda não pude alcançar,
a tua música, para então
finalmente harmonizá-la,
a música, com a minha.
Estou com medo.
Você pode me ajudar?
As flores estão tristes,
entoando a minha música,
embalando a minha música
que toma um tom fúnebre.
As minhas pernas pereceram,
o meu coração desalentou-se.
A música parou.
Sentistes o meu chamado?
Ouvistes a minha lágrima?
Estrondosa, arrepiada.
A derradeira que escorreu
vagarosa pelo meu semblante,
que perlustrou minha face.
O cortejo fúnebre é ainda,
é ainda mais fúnebre.
O meu corpo está para cumprir
sua última tarefa na Terra.
Ainda não notaste
que ainda posso lhe ver?
Contudo, é só um
instante, estou lhe vendo,
estou lhe vendo ainda,
mas é somente para
dizer, para diz... para...
Respiro fundo e agora
digo, vou dizer, só agora.
Para dizer que
moldastes a minha vida
muito bem,
que deveras foi pelo
teu desenho carismático
que fui quem fui.
Amarei-te por muito,
por muito te amarei,
por muito tempo,
por muitas primaveras,
lindas primaveras.
Ó queridas flores.
Por muitos outonos.
Ó saborosos frutos.
Por muitos invernos.
Ó caloroso inverno.
Por muitos verões,
verões de uma noite.
Pois por muito te amarei.
Para sempre, por uma vida
ou duas, quatro, sete...
Minha bem amada.
Para sempre te amarei,
inda que eu não possa dizer,
inda que eu não possa
respirar.
inda que não possa,
eu te amarei,
para sempre.
As vezes, quando uma coisa não está dando certo, quando algo não está dando certo com alguém, a gente tenta se adaptar à pessoa. E faz tudo, e faz com vontade, porque a gente gosta, pensa que gosta, vai entender. Então, isso suga todas as nossas forças e a gente fica feliz por cada conquista, porque pensa que está agradando, mas quando não é pra ser, não adianta, não é. Você pode ficar ali insistindo por uma vida inteira, pode morrer tentando, porque cansa, e machuca, e maltrata, e dói. Mas não dá certo, porque o final um dia chega. E o final é como um jogo, sabe? Cartas na mesa, verdades bem ditas, corações destroçados, feridos, cada um para um lado, sem olhar um pra cara do outro por um bom tempo. Isso não é culpa de ninguém, destino inevitável. É necessário que aconteça para que quando a pessoa certa cruzar o seu caminho você cuide, você valorize e você se lembre daquela dor, se lembre que nunca desejará aquela dor a ninguém, muito menos ao seu amor.
Então, se você já passou por isso uma vez, duas vezes, três, quatro, vinte, enfim, não desista. Nenhuma experiência é inválida, isso não é frase dita, é experiência, e experiência meu amigo, só adquire quem vive. Só não deixe de ser quem você é nunca, por nada que tenha acontecido, nem ninguém que tenha te ferido, porque vai existir uma pessoa que te goste assim exatamente desse jeitinho, como você é, em cada detalhe, uma pessoa que vai brigar pelos seus defeitos, mas no final vai rir de tudo isso, uma pessoa que tá ali te esperando e um dia vai cruzar seu caminho e abrir aquele sorriso, o mais lindo que você já viu na sua vida inteira, aquele que você nunca esperava encontrar, aquele que te faz esquecer de tudo, aquele que é eterno. Há de ser, há de permanecer.
O homem que me tornei é uma sombra do passado
Pelas decisões que tomei acabei desamparado
Agora posso ver o que eu fiz de errado
E quem preciso ser para estar ao seu lado.
Meu desejo é um futuro que parece não chegar
Tudo que posso fazer é apenas esperar
Seu sorriso em sua mente para sempre vai ficar
E nossas lembranças eternamente a ecoar.
Se ao menos ver iria entender
Por tudo que passei e quem eu quero ser
Ao seu lado vou ficar e memórias escrever
Uma família para criar e uma vida inteira a percorrer.
Sol
Ser despertar pelos raios que da fresta da janela me traz a vida a cada dia, traz-me uma nova oportunidade na luz que vem do leste, forçando-me acordar para a vida e viver a felicidade que esta nos concede, clareando o mundo para que os passos sejam claros e o caminho seja visto por aqueles que fazem da vida uma dádiva humana de existir.
Que nos permite levar do ontem apenas a memória de um dia que passou ou a alegria de chegar a um novo dia.
E uma vez mais, sentir o mundo novo a cada raio azul do horizonte distante, podendo caminhar nas estradas que a vida nos deixa andar, deixando gravado na areia os rastros de cada vivência de maneira que possa mais tarde voltar se precisar, sem se perder e então resinificar as magoas daquela estrada, para que possa fazer presente em cada lembrança tida, uma vida guiada pela luz de uma estrela.
Assim surgem os meus versos
Assim surgem os meus versos:
durante uma jornada agitada
naquele olhar
no beijo do amante
no andar pelas ruas sem rumo
da dor e do pranto
acompanhados na aquarela
na busca de mim mesma
nas coisas mínimas e
e nas coisas máximas.
Assim surgem os versos:
sem avisar
sem domínio
sem premeditar
os versos dão-me o bote.
Que palavras usaria, quando a saudade vai crescendo no coração? Quando o som de uma voz encantadora, não se faz audível aos nossos ouvidos?
Apenas uma palavra é suficiente, mas o coração e o desejo sempre querem mais. O sonho quer tocar não somente a nossa alma, mas sim na essência do real prazer, às vezes em amizade, às vezes em amor...
LUZ DO LUAR
Em uma noite
Com a lua que
Estava cheia, então
saímos para vê-la
uma visão linda ainda mais
tendo você do meu
lado; eu não conseguia
tirar os olhos do
sem rosto lindo que
ficou perfeito com
a luz do luar.
Era a noite perfeita
E pensei que ido
diretamente ao paraíso,
fiquei sem chão,
fiquei com as pernas bambas,
fiquei com os olhos vidrados,
brilhando ao olhar você,
meu coração parou e
ouvi ele dizer:
“ela é a mulher que eu amo”.
Te beijei e ao
Fazer isso
Acordei.
"Deitada aqui no frio da madrugada adormeço para que meus sonhos me dominem e façam de mim uma pessoa cada dia melhor pois é sonhando que se tem fé e é quando se tem fé que se realiza.
A lua traz o enorme ceu negro e frio que me cobre e me enche de magia me fazendo voar em minha propria imaginaçao onde posso tocar o mar, a lua e acreditar que fora dessa imaginaçao sem limites posso sim ser feliz e que mesmo voando distraidamente nada nem ninguem irá me derrubar."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã