Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 88130 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

DIZ UMA LENDA…

Diz a lenda que havia uma princesa, ou melhor uma jovem, que havia sido enfeitiçada por uma bruxa muito malvada, ou era uma amiga invejosa, bom, não vou me apegar aos detalhes, mas enfim, ela teve seu coração arrancado, aprisionado num baú que foi guardado na masmorra mais alta, do castelo mais alto, da montanha mais alta, ou seja, era alto pra caraleo véi… Então a bruxa deu a chave de volta a moça, e disse que seu coração só poderia ser salvo pelo seu amor verdadeiro, e quando ela tivesse certeza de ter encontra-o entregaria a chave a ele com a missão de resgatar seu coração.

Assim foi por muito tempo a jovem procurando seu verdadeiro amor, mas sem coração os critérios ficaram bem rigorosos para se encantar por alguém. Flores, jantares, elogios, músicas do Bon Jovi, um corpo sarado, nem um príncipe encantado, que ficou doce e andava de cavalo amarelo, foi capaz de ganhar a confiança da jovem e receber a chave. Até que um belo dia, porque esses dias sempre são belos, apareceu um rapaz diferente, educado, que sabia conversas, gentil, que lhe ofereceu atenção, e todo seu tempo a escutar sobre a pobre vida da jovem até então. Encantado pela história e pelo belo par de… olhos azuis da moça, que muitas vezes pareciam estar abaixo do pescoço dela, o jovem se empenhou em ganhar a confiança e assim conquistar a chave para tentar resgatar o coração e ser seu verdadeiro amor.

Passado mais alguns dias de convivência a jovem estava já a se decidir em entregar a chave a esse rapaz tão misterioso, e tão diferente de todos que ela já havia conhecido. Ao tomar a decisão mais difícil de sua vida, a jovem resolve entregar a chave ao rapaz, que muito feliz e surpreso disse que voltaria muito em breve com seu coração para viverem o tão sonhado amor e felizes para sempre.

Durante o caminho o jovem foi surpreendido pelo guardião da torre, um ser meio vaca, meio perereca. Ao tentar confrontar o animal ele foi hipnotizado pelo som que saia de seu celular, parecia ser uma música mas não era, era funk. Então esse monstro metade vaca, metade perereca, dançava loucamente até o chão, chão, chão, chão. Hipnotizado e duro, o jovem foi uma presa fácil para o animal que comeu seu cérebro e chupou sua cabeça, várias e várias vezes como se fosse uma profissional.

Assim, a chave se perdeu. A pobre jovem perdeu sua esperança de ter seu coração de volta, perdeu a confiança em acreditar de novo em alguém, e não suporta nem ouvir falar do animal metade vaca, metade perereca. Depois de tanto sofrer, e de tanta decepção ela sumiu pra longe, para um lugar onde não precisasse mais de um coração para viver…

Dizem que ela hoje vive na internet, e algumas vezes é possível reconhecê-la postando frases de Caio Fernando de Abreu em redes sociais com a esperança de que alguém vá encontrar sua chave e conseguir enfrentar o monstro metade vaca, metade perereca . Pobre jovem.

Inserida por donageo

Jardim

Hoje eu acordei com saudade da minha infância
Peguei uma foto no álbum e saí
Sentei no banco da pracinha
Pra observar as crianças brincarem
Que ali havia
Prestei atenção no canto dos pássaros
Novamente,
Veio em minha mente:
-ta aí o que me faz ter esperanças.
Do meu olhar tristonho, a lágrima veio a cair.
Aquela cena, o belo jardim,
Cheios de flores, folhas, borboletas e jasmim.
E voltei...
Queixo-me
Por que essa dor dentro de mim?

Inserida por RodrigoJesus

A musica pra mim é igual a uma poesia,
enquanto ouço escrevo ela
muito viajo em pensamento
este num conjunto todo
neste sentido meu coração é atingido.

Desta forma consigo,
uma forma expressar meu sentimento
mostrar de minha pessoa um pouco
sim evidente, sou motivado a isso ?
com certeza quem alguém deste outro lado
vê olha lê e valor dá pois meu ego fica erguido.

Mas não morro de amor ,
não sou um sofredor
apenas como qualquer pessoa tenho minha dor
esta que expressada sem rancor
apenas pra um publico de amigos que por vocês tenho esplendor

Inserida por Beneditobasilio

Eu poderia tecer mil e uma palavras de amor, articula-las e fazer com que fiquem a meu favor, ou simplesmente deixar as frases inacabadas, para que Florença um milhão de ideias.

Eu poderia contar, uma a uma, a história dos meus "grandes amores", ou poderia me tornar o que sempre desejou.

trazê-lo Para perto ou afasta-lo de uma vez.

Mas me escondo, por trás dos ruídos dos pássaros que se acomodam confortavelmente em seus ninhos nas árvores à frente da minha casa, ou atrás da satisfação em sentir o vento acariciando as faces que se se regozijao e enrrubescem ao receber um elogio. Alojar-me no anonimato da noite e das declarações, dos olhares que se prendem fazendo promessas para a eternidade.

Assim a máscara continua, tentando esconder cada gesto, cada surpresa, cada alegria, cada tristeza.

Mas e quando tiver vontade? E quando se sentir sozinho e me chamar? Me chamar dizendo que me necessita, que me precisa?
Me desarma!
Correrei e me envolverei em teus braços, deixando assim que a felicidade apareça e me fite nos olhos e diga: - Está liberta. Entregue-se!

Inserida por jaquelinesteffen

A vida, a arte, a loucura, o prazer e a morte.
São doses de êxtase... Uma trança eterna, cruel e necessária. Uma coisa complementa a outra. Não existe vida sem morte, prazer ou arte sem loucura, nem mesmo vida sem arte. Mesmo sem a praticar, você a sente. Mesmo sem querer, as coisas morrem, as pessoas, os pensamentos... tudo morre!! Aí a loucura assume a sua vida, então cabe a ti transformá-la em prazer ou arte, continuando assim o eterno ciclo. Até que você morra.

Inserida por APriscila

Você minha cara,é tão especial quanto uma rosa,por isso te amo tanto.
Quando se vê uma rosa todos a acham deslumbrantes mas ninguém tem coragem de pegar,pois seus espinhos não deixam,assim a maioria desiste por preferir as flores mais fáceis de se pegar.
Mas sempre haverá uma pessoa que não se importará quão difícil seja chegar até a rosa.
Ela suportará a dor causada pelos espinhos até chegar ao ponto de conseguir arrancar o caule da terra.
Assim é o meu amor por você,não importa a dificuldade que apareça,sempre vou superá-la para chegar até você,pois prefiro ter você do que qualquer outra mais fácil!!

Inserida por edufelipe

Sonhei que estava caminhando
Era um andarilho
Com a mochila nas costas
Eu subia uma estrada
Era de noite

Vi a cidade iluminada
Pensei estar chegando
Em Ijuí
Mas era
Porto Alegre

Rumo ao sul
Meus passos me guiavam
Eu era um andarilho
Com uma mochila
E muita história
Pra encontrar

Inserida por crislambrecht

Sonhos...
Nos sonhos da esperança, uma nova canção se dá ao toque de novas e belas flores, que nos jardins das expectativas, brotam nos pendões da alegria. Surgem na imensa espontaneidade da vida, que renova-se em cada novo ciclo de felicidade. Usam um pouco da boa magia do encantamento,
que tudo transforma e renova...
Sorrisos e expressões.
Amores e paixões.
Amizades e afinidades.
Sonhos e desejos.
Saudade e felicidade...
Apenas para fazer a vida muito mais feliz,
e a esperança, dá uma renovada razão eterna,
ao que é belo e verdadeiro.
Sonhos realmente não são ilusões,
mas planos e desejos do coração...(OPS)...
Tenha um dia muito abençoado!
Ah e lembre-se:
ACREDITE SEMPRE NOS TEUS SONHOS!
BeijosS2s...Isaque.

Inserida por IsaqueRamos

Nada a falar,
Ainda que...
Uma lágrima a rolar
Mesmo que eu não saiba o porque.

Nada a perder ?
Ainda que...
Ao longe eu possa te ver.
Não há nada que eu deva fazer.

Nada mais, ainda...
E se eu me arrepender ?
Talvez, há algo que eu possa dizer ?

Se insistes na partida
Assim será...
Perdoe-me, ainda que te ponhas a chorar.

Inserida por wendellmoura

Pudor

Pudor é uma reação emocional pela qual uma pessoa tende a proteger a sua intimidade e a sentir vergonha do que possa invadi-la ou comprometê-la.
Sinônimo de recato, pudicícia, o constrangimento e o mal estar que essa vergonha suscita está intimamente ligado ao padrão cultural em que tal reação se cristaliza.
Dessa maneira, o pudor é subjetivo e sua evidencia pode ser avaliada pelo meio onde o indivíduo vive, pelas suas atitudes sociais no relacionamento com as pessoas e pelas atitudes e riscos que corre ao se expor ou não.
É possível dizer que os indivíduos tenham diversidade de pudor de acordo com a criação e de acordo com o lugar e situação em que se encontram.
O traje usado nas regiões mais quentes costuma ser mais exíguo, tendendo a expor mais o corpo e diminuir o pudor das pessoas pela exposição.
Tenho notado nas fotos publicadas na internet, especialmente no Facebook onde transito mais, que as roupas usadas pela maioria das garotas nas baladas é bem mais curta e decotada do que as que elas usam no dia a dia para trabalhar ou mesmo para ir ás compras.
Seria possível distinguir o pudor pela exposição do corpo em lugares diversos como a praia ou a igreja? Acredito que sim. O uso de cada tipo de roupa está intimamente ligado ao local onde ela é usada e é difícil falar em falta de pudor pelo uso de biquínis e sungas nas praias.
E o que dizer quando as fotos tiradas nas praias e nas baladas ou mesmo em trabalhos que exigem o uso de tais roupas, são utilizadas por terceiros de maneira imprópria, que delas se apropriam, postando textos pejorativos, mentirosos e constrangedores?
Uma coisa deve ser dita. O crime está no uso indevido das imagens e não pode ser imputado a quem produziu e as utilizou legitimamente no tempo e no espaço.
Isso quer dizer, que as imagens publicadas e veiculadas na internet por meio de autorização ou contrato ficam de domínio público para visualização nos veículos que foram publicadas, não sendo exigível do contratante que retire das peças publicitárias originais, nem que seja responsabilizado pelo uso indevido ou criminoso por terceiros ainda que findo o prazo do contrato.
E mais, o pudor ainda que subjetivo, deve ser analisado sempre à luz do comportamento das pessoas, sendo difícil creditar pudor a quem não tem ou não teve pudor.
O falso pudor é simulação e a simulação não é contemplada no rol dos direitos.

Inserida por marinhoguzman

Não que seja a primeira costa que me marca - pelo contrário, já residi na beira de uma belíssima, porém mais nova costa por quase três anos de calor - entretanto algumas peculiaridades me causam estranheza, posto que migro de um oásis de três décadas pra um anfitrião de tsunamis de quase meio século.
Óbvio que cansei de me cortar com as pedras pontiagudas empurradas pelo mar. Mas, ainda assim, me encanta imaginar todas as histórias e personagens que já perambularam pela velha costa - até as que figuram no meu próprio enredo, simultaneamente e não mais ou menos perto de serem protagonistas que eu. Veja bem, não me importo em dividir meu pequeno território na costa com outras viajantes, porém me perturba quando penso na possibilidade de ter que coexistir com outra construção. Sonho eu em ser o único porto em meio às diversas ruínas dessa costa, por mais que as águas do mar, de fato, nunca sejam as mesmas; o mar é transitório, não tem raiz, não para nem seria possível. Ainda assim, nas madrugadas em que tropeço acompanhada de uma garrafa de vidro pelas bandas da costa, eu alimento a utopia de que esse meu mar de ressaca, após inundar outros portos e cruzar todos os oceanos e praias recém-inauguradas, volte a bater a espuma no meu porto, que continua de pé.

Inserida por gabrielaluzia

Ela surgiu como uma alvorada, não sei dizer a direção

Mas ela procurou um caminho sem volta, o meu coração.

Enquanto eu estava em seus braços eu estava em nirvana,

Mas quando eu acordei não pude senti-la, ela tinha partido.

Todo amanhecer eu espero por você, por que a uma coisa

Que eu preciso saber, como você pode consertar um coração partido ?

Você esteve longe quando eu precisava de você perto de mim

Poderia ser uma linda historia de amor, mais terminou sem um final feliz

Tentar viver uma vida era tudo que eu poderia fazer,

mais nunca consegui ver o amanhecer como você me fazia ver.

Nunca me disseram como um coração sofre sozinho, será que um coração

Partido poderá bater novamente?

Me responda e deixe esse homem viver novamente.

Inserida por Juliorabelo

Sempre dizemos eu te amo sem saber ao certo o que e o amor

e quem sabe dizer ? e uma coisa tao natural entre nos, mais

sabemos tao pouco ao seu respeito, não sabemos o seu significado

apenas tentamos sentir, acreditamos em nossa fé que o amor seja

a mais pura das emoções que podemos alcançar, talvez seja isso,

uma vida inteira alimentada de esperança, de encontrar alguém

que faça dos momentos triste, momentos memoráveis, alguém que

não julga nossos defeitos, apenas admira nossas qualidades, alguém com

quem se possa viver ate quando o coração parar de bater,

alguém que se possa dizer eu te amo, e quando as encontramos

simplesmente deixamos ela ir por medo de amar.

Inserida por Juliorabelo

Eu não quero só ficar
Quero mais que aventura
Dividir com você uma história de amor
Mas por que não se importa
Com a minha paixão
Não leva a sério o meu coração

Será que você não percebe,
Que eu estou apaixonado
Será que não vê nos meus beijos,
Que eu quero você do meu lado

Inserida por Thiffanyoliveira

Decimo quinto aniversário (n°123)

Quinze anos de uma vida bem vivida
Catorze deles sendo uma ótima garota
Treze Motivos a tornaram minha amiga
Doze dele por ser meio louca

Onze é a sua nota de zero a dez
Dez é a sua beleza da cabeça aos pés
Nove corações jamais vão te abandonar
Oito alem do meu até o mundo acabar

Sete dias da semana pra você ser linda
Seis meses duas vezes ao ano pra te adorar
Cinco Letras para nomear uma mania
Quatro versos de algo para sempre se lembrar

Três Jeitos de chamar essa necessidade
Duas alem de Chamar de Bruna S Rosa
Uma unica princesa maravilhosa

Inserida por PedroFelisberto

Meu primeiro grande patrimônio não foi um CAMARO, foi sim uma TT125 de R$250,00, já servi muito refrigerante e entreguei muita pizza. Para estudar já andei muito de a pé e de bicicleta.
Se estou onde estou é porque tudo vale a pena e tudo ainda vai valer, nunca perdi minha humildade. Devemos tomar cuidado com qualquer comentário pobre ou injusto seja de quem for ou onde estiver.
Talvez possa valer a pena você ganhar humildade ou quem sabe encontrar onde a perdeu?
Algumas criticas devemos traduzir como paixão e não como ódio, conheça Reinos e Periferias ambas vão te retribuir com algo em comum, VALOR.

Inserida por MarceloKoslowski

NOITE
Sidney Santos

Uma dose de alegria
Um beijo molhado
Canções de poesia
Pitada de irreverência
Um abraço apertado
Corpos em consciência
Plenos sorrisos francos
Noite de real valor
Deitados em linhos brancos
Eu e você, só amor


Interfaces de Amor e Paz - Antologia CAPPAZ - Vol.3 -2012

Inserida por Poetadossonhos

Tem os dias contados

Você que me usa e me abusa
De uma forma improfícua e abrupta,
E que contra mim disse calúnia,

Tem os dias contados

Você que no altar jurou
Perante o padre,
Na tristeza e na alegria,
Que não me trairia.
Hoje descobri que era mentira.

Tem os dias contados

Você que pelo desejo da carne
Fez sem preservativo,
Com uma desconhecida
Lá na boate.

Tem os dias contados.

Você que com a mulher do seu melhor
Amigo dormiu,
E não se importou
Dias depois descobriu,
Que estava grávida
E abortou.

Tem os dias contados

Você que se aproveita da
Ignorância do povo,
De manhã diz uma coisa...
A noite outra.
Diz ser demótico,
Mas não passa de um demófobo.

Tem os dias contados

Inserida por samukka

A alma da gente esconde tantos mistérios
Ela viaja por entre as estrelas
brinca com cada uma delas
pode tocar aquela que mais brilha
aquela lá que parece falar
com a gente no silêncio da noite
e depois, cansada...
se esconde atrás daquela pequenina estrela
e de lá...observa toda a beleza do universo.

Eliane M.C ®

Inserida por ElianeMC

UM DIA
Poeta dos Sonhos

Lindo fio de esperança
Pipas planando no ar
Sorriso de uma criança
O vôo querendo imitar

Chuva irrigando o campo
Pólen nas mãos do vento
Flores abrindo de encanto
Frutos doce alimento

Jura de não ter fronteiras
Sem ódio e também rancores
União de todas bandeiras
Em uno arco de cores

Colorido expressando vontades
Na tela com grande incidência
Pintando a expressão da verdade
Com a soma das inteligências

Inserida por Poetadossonhos