Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 87980 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

⁠soneto: lembranças

Este infinito amor que me sustenta,
lembranças bem guardadas, na memória,
que eu quero preservar todo dia,
O amor, que em minha alma, habita

Teu sorriso repousa em mim,
Um amor, que extravasa na pele
Sua melhor essência exale,
o perfume da flor de jasmim.

Recordações que deixaram cicatrizes
Um amor que guardo na alma
De um coração que ama

Momentos bons e felizes
Um sonho registrado
E no coração eternizado
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠O amor é seus encantos

Quero no azul do céu voar
E nas estrelas te encontrar
Um pequeno brilho a trilhar
E tão fácil de te achar

Quero no azul do céu voar
E na imensidão do mar
A tua essência buscar
E meu coração desanuviar

Quero no azul do céu voar
Para bem no alto te amar
Juntinhos vamos ter que ficar
Até a luz do sol apagar
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠Saudade Esquecida:

Existem momentos e momentos.
A momentos e pessoas que nunca devemos nos esquecer.
O ano sempre irá mudar mais não a saudade que eu tenho de você.

Você hoje não sabe quem eu sou.
Talvez você nunca saberá que isto é para você.
Confesso que nunca fiz um poema
Mais veja só este aqui, tudo isso pra mim não se esquecer de você.

Inserida por ryhan_miranda


Soneto: Vento

Ventos fortes, penetram no meu corpo
Provoca instabilidade profunda
Rodopia os sonhos em ciranda
E brinca no túnel do tempo

E neste vai e vem constante
No delírio da minha existência
Nesta crise de medo da vivência
Que divago entre passado e presente

Que os ventos levam para longe
Os pensamentos negativos e turbulentos
E deixa aflora momentos solícitos

Que nossos sonhos sejam de alegria
Com manhãs calmas e serena
Numa felicidade genuína
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠Algumas pessoas estão presas no labirinto da vida,andando em círculo, tentando encontrar um significado para sua própria existência.

Será que é sucesso, felicidade ou amor?
Muitos debatem sobre viver intensamente,mas debatem por medo de não haver significado para existir.

Para min,devemos sentir e amar cada momento presente,como "van gogh" amou as estrelas

Inserida por Willandelima

⁠PROFESSORES INTERNAUTAS ("A internet excluiu as distâncias." — Georgeana Alves)
No velho normal, era assim: Os cursos a distância não tinham credibilidade, não tinha internet para enriquecê-los. Agora sim, são Confiáveis! Não existe mais cursos a distância. Os professores vivem interligados em reuniões pedagógicas, fazem planejamentos on-line, apresentam seu portfólio no PowerPoint, preenchem planilhas no excel, o diário de classe está no Gemul, Siap; tudo nas nuvens! As exigências da secretaria de educação não são mais exigências, apenas "Game of Thrones". As aulas são síncronas, por isso, não se vê mais os alunos chegarem ao 7º ano sem saber ler e escrever seu próprio nome, eles são protagonistas e participativos. Então, no estudo a "distância" obrigatória, devido a pandemia, apostam-se todas as fichas em nome da saúde; graças aos comandos dos "Joystick". Que venham a ordem e o progresso. Se está dando certo, tudo que se pratica hoje, deve continuar. Exceto o professor adoecer gravemente, não podendo se ausentar do "virtualismo", pois lhe é pedido um atestado médico enviado pelo WhatsApp. Ausentar-se das não-presenciais... Porém, não aguentando nem ir ao médico, fez a consulta pelo "zoom", justificando a ausência "não-presencial"; e ai dele se não... E a diretora que registra a frequência só lamenta da casa dela! (CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Se cada um fizer a sua parte, cumprindo com seu dever, cada vez menos espaços, para criminosos vamos ceder.
É preciso reagir, lutar com fé e amor, seguir os passos, o exemplo maior de nosso Senhor.
Não podemos deixar de lado o sentimento audaz, precisamos de muita ousadia, sejamos perspicaz, reconhecer e unir-se aos que amam e promovem a paz.
Chega de conformismo com a corrupção, ela que tanto permeia em nosso coração, devemos agarrar o altruísmo com poder, lutar para amar mesmo quando esse amor não receber.
Sei que é fácil falar o que se deve fazer, difícil é fazer o que se fala, mas sei que é preciso sempre recomeçar, lutar pra valer, vele a pena se esforçar, pois no fim o mais importante sempre foi e será, AMAR.

Ame com fé, ame pra valer, amar é o que nos da força para continuar a viver.

Inserida por Claudiokoda

⁠Eu queria estar entre as estrelas, vagando na vasta escuridão, sentindo o frio da solidão. Sendo apenas um ao navegar entre o infinito e vasto vazio.
Es tão solitário admirar-te apenas sendo uma variação sem propósito, ao meu olhar é tão magnífico a vastidão do universo. Penso em quanto libertador seria se eu fizesse parte.

Inserida por LuadeCapricornio

⁠ENGANADORES E ENGANADOS ("O rosto enganador deve ocultar o que o falso coração sabe." — William Shakespeare)
Certa vez, disse Fábio Leandro: "Achar falsos... Fácil demais; Achar verdadeiros... Muito difícil; Localizar os fingidos... Praticamente impossível! Mas, eis-me aqui no grupo dos muito MAIS difíceis. Lembrei-me dos urubus educados, vestidos de luto, que também se alimentam de carniça! Já os vi vestidos de ovelha (Em geral, os filhotes nascem claros), mas a falsidade deles não me devorou ainda, porque tenho veneno de sapo nas veias. Asqueroso é meu nome, do princípio ao fim! E não espero que MORRAM DE amores por mim! "Se ninguém lhe detesta, se ninguém lhe odeia, se você não irrita ninguém há algo errado como você" (Thalles Carvalho). Tipo assim: quando alguém concorda comigo, já acho que estou errado. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠E ela partiu mesmo!
Foi assim tão de repente,
quando me dei conta já estava ausente.
Quedei mudo, carente, sem ação.
Inerte fiquei na Estação de Trem
vendo ao longe os vagões
sumirem no horizonte.
Um pássaro ao meu lado pousou
No meu ouvido sussurrou
"Bem te vi, bem te avisei,
você aprontou,
agora, nem eu nem ti".
Cabisbaixo, concordei,
naquele dia eu vacilei
Pela luxúria me entreguei
em alcovas com outras me deitei
aos prazeres me deleitei.
Confesso que gostei,
me esbaldei, esbanjei.
E agora?
Um Beija-flor veio e cochichou:
"Agora, aguenta coração!"

(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
Direitos Reservados

Inserida por Superjujar

Sonhos são na maioria das vezes projetos ⁠armazenados no subconsciente de cada cada ser humano.
Sonhos são visões do passado, presente,e futuro,as vezes pode ser bom e trazer alegria em outras medos e desespero,mais certo é que em ambas as situações somentes estamos revivendo o que um já pesamos ou passamos durante toda vida.

Inserida por Carlos17

⁠SÓ OBSERVANDO...("Para ser um bom observador é preciso ser um bom teórico." — Charles Darwin)
Hoje, sábado, contemplo a natureza, organizando-se: o sol está muito forte; um calor danado. Todavia, para mostrar que Ele (YHWH) está no controle, venta um pouco. Vi, em uma árvore de meu quintal, um pássaro preto, escondendo seus filhotes pretos e robustos em lugar seguro, na sombra das folhas. Ele prevê intempéries! Cá comigo, por eu não saber interpretar as dicas diretas, recebo-as dos que entendem melhor da voz de Deus. Contudo, quero marcar este momento com idealismo e ousadia, buscando experiências transformadoras em detrimento do simples e trivial, isso é o que vale; porém, só vai ser confortável se tiver sabor de novidade. A natureza é minha Bíblia! Mas, não preciso olhar diretamente para o sol, posso ficar cego.

Inserida por Kllawdessy

⁠DIPLOMA ADOECE AS PESSOAS ("Deus não procurará em vós medalhas, nem graus, nem diplomas. Procurará cicatrizes." — Elbert Hubbard)
NO VELHO NORMAL, ERA ASSIM: A Secretaria de educação dividira o ensino de Língua Portuguesa em: Redação e Gramática. Aí eu perguntei o que o Leonardo da Vinci achava disso, ELE DISSE: "Assim como todo o reino dividido é desfeito, toda a inteligência dividida em diversos estudos se confunde e enfraquece." Então, entendi por que o professor de Redação se opõe ao de Gramática e vice-versa! Eu já estava convencido de que quando fragmenta, enfraquece! Mas... Não tem como recusar os ensinamentos do sistema, o Diabo educa mais do que Deus, porque as desgraças humanizam as pessoas: desgraçados solidários, assim pretendem o corporativismo. E a religião humaniza Deus, manipulando a fé e vendendo bênçãos.
Por falar em desumanização das pessoas, ainda no Velho Normal, abordei uma professora com a intenção de desenvolver um relacionamento amoroso, tentei ser o mais delicado possível. Mas, respondeu-me que ela seria "areia demais para meu caminhãozinho". Trinta anos depois, ela solteira e eu, divorciado; é verdadeiro que o caminhão enferrujado e se desgastou, entretanto funcionando e continua do mesmo tamanho, e a areia diminuiu bastante, a enxurrada carregou uma boa parte. Embora agora esteja fácil de transportá-la, não vou mais me ocupar com isso. Os diplomas nos fazem arrogantes, afetado, ufano, esnobe, altaneiro, altivo, amaneirado, convencido, desdenhoso, desvanecido, empafiado, emproado, entufado, imodesto, insolente, jactancioso, orgulhoso, pedante, presumido, presunçoso, pretensioso, soberbo, sobranceiro, vaidoso, vanglorioso, assoberbado, alteroso, bizarro, cachaceiro, chibante, ereto, fátuo, ganjento, imperativo, imperioso, imponente, importante, indômito, inflado, jupiteriano, metido, nojento, ostensivo, prepotente, rompante, snob, topetudo, túmido, vão, ventoso etc. (CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Rock Forever

Sempre é dia de quando é o dia do Rock and Roll, dia de se transformar aliviando a mente com os estímulos dançantes, as batidas com sonoridade virtuose marcando os ritmos, a energia do palco em transe, beber as bebidas servidas em cores e formas, os bate-papos e outras garrafas da vida aberta do inferno e céu, apaixonados por ser tão apaixonantes o estar vivendo, falando, cantando, tocando o Rock Forever com todo fervor e chega, e vai o dia de ser Rock and Roll.

Inserida por biohelioramos

⁠( 018 )


COM QUAL CARA EU VOU?

Duas caras dependuradas
com qual delas vou sair?
Com a que está emburrada?
Ou com a outra a sorrir?

Tenho opinião formada
e não vou nunca desistir
se saio e vou pra noitada
e não pretendo dormir.

Eu levo só a cara alegre.
Nisso, quem quer me segue,
Inda me indica um atalho.

Porém não disfarço:
Levo a cara emburrada
Quando vou para o trabalho!

Jenário de Fátima

(( 020 ))

SENTENÇA...

⁠Jenário de Fátima

Tudo que fizermos, fazemos e faremos.
As coisas de grandes e de pequenos montas.
As coisas que lembramos e as que esquecemos.
Haverão de cobrar-nos, pra acertar-se as contas.

Não haverá de mais e nem tampouco de menos,
Das nossas injúrias e das nossas afrontas,
Das nossas infâmias e dos nossos venenos.
...De nada se aumenta...de nada se desconta!

E diante do maior de todos os juízes,
Sem que se haja erros, enganos ou deslizes,
Tudo será revisto, medido e pesado.

E que passou a vida, vantagem tendo em tudo,
Ouvira nesta hora, bem cabisbaixo e mudo,
Um duro veredicto o acusador;- Culpado!

Jenário de Fátima


Vivo num vazio profundo
Sem dor, onde o amor se
Distancia
Do bem viver
A desilusão da vida
Te leva num caminhar
Que silencia a alma
Em busca da existência
Que grita pela permanência
Do pulsar constante
E tão passageiro.
De uma presença
Necessária
E desnecessária
Que impulsiona
A ficar e vencer!
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria


Chuva forte
no telhado bateu
Num novo amanhecer
Onde a dor se escondeu
E o olhar estremeceu
O pavor apareceu
O dia ficou sombrio
E no silêncio
A tempestade avançou
As folhas rodopiaram
Ao sabor do vento
Levadas para bem longe
E o novo ressurge
Interage
Com a natureza
Com uma certeza
Tudo é perfeito
Neste ciclo tão bem feito
Somos dependentes
Fortes e frágeis
Em momentos de sobrevivência!
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria




O dia amanheceu
O coração palpitou
A vida avançou
E tudo começou
Rotina
Tudo no seu devido lugar
E assim segue
As vezes
Alguma novidade
Desequilibra
Assusta
Sai da acomodação
Altera a emoção
Vira aflicao
O sossego
É bom
Quero de novo
E me silencio!
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

Sou sua amante nos meus sonhos,
e me entrego, na paixão ardente,
me perco, neste amor carente,
que infla meu ego, nos teus carinhos

Um amor misterioso e proibido,
em ter você, nós meus braços, ao meu deleito.
Dominada pelo prazer do ímpeto,
por um amor, clandestino e desvairado.

Neste desejo imenso de amar,
ouvir lindas palavras de amor,
e me entregar sem pudor!

Quando o coração bate forte,
num transbordar de alma,
de uma mente em chama!
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria