Carta de Deus
“No infinito o dia vai permitindo que a noite comece e o silêncio se faça, o cansaço descanse, as palavras sejam suaves, o andar sereno e manso…
Gratidão ao Senhor. Até aqui a Sua mão tem nos sustentado e Ele nos fez vencedores.
As lembranças vão se organizando, sem pressa, já não contamos o tempo a cada minuto porque daqui a pouco Deus colocará cada um para dormir, em cada parte da mundo, em cada tempo e todos no tempo de Deus!
Que Deus proteja o meu lar, minha vida!”
🕊🌸҉ 🌸҉ ༺❀༻_🌸҉ 🌸҉ ༺❀༻🕊️
Impulsos sombrios: a face obscura da alma humana.
Em meio à dualidade que nos define, a sombra espreita, impulsionando-nos a atos que desafiam a moral e a razão. Julgamentos severos e autoviolência são reflexos dessa batalha interna, onde a linha tênue da razoabilidade se esvai.
Entretanto, o amor e o perdão emergem como faróis, dissipando a escuridão e guiando-nos de volta à amabilidade.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre. 🙏🏾
Tenhamos fé!
O mais passarinho de todos
O mais passarinho de todos soprou o vento,
e o pardal achou onde ficar.
Até a andorinha, sem mapa nos olhos,
desaprendeu a se perder.
O mais passarinho de todos bordou os rios,
escreveu caminhos sem pressa.
Fez o tempo andar de pés descalços
e me ensinou a brincar de novo.
O mais passarinho de todos acendeu as folhas de verde,
e o chão se ajoelhou em raiz.
Até as pedras, duras de silêncio,
aprenderam a escutar o orvalho.
O mais passarinho de todos desfez a distância do céu.
Coube no voo, na seiva, no barro,
e até na palavra que eu não sei dizer.
Eu, pássaro de asa murcha,
com sua ajuda, encontrei pouso.
A afirmação de Jesus de que “vós sois deuses” abre um campo de investigação que nos leva à intersecção entre a razão, a espiritualidade e a evolução do autoconhecimento. Ao analisarmos essa declaração à luz dos ensinamentos presentes nas diversas doutrinas, percebemos que a busca pela verdade interior é um caminho comum traçado pela filosofia, pela teologia e pelas ciências espirituais. Essa investigação se revela ainda mais profunda quando consideramos os conceitos, onde se afirma, que “Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas”. Dessa premissa, poder-se-ia inferir que características inerentes ao Criador residem, de forma latente, em nosso espírito, mas tal conclusão demanda uma reflexão mais apurada.
trecho do Livro Vós sois Deuses
de Valdira Abreu Magalhães Nina Lee de Sá
- Jesus para mim, foi um pregador de amor, redenção e vida. E reside em minha consciência. Entendo que, mesmo que Jesus nascesse muitas vezes, a fé humana ainda poderia não compreender plenamente seus ensinamentos, e o criticariam como a tudo fazem.
Trecho Livro : Vós sois Deuses
autora Valdira Abreu Magalhães Nina Lee de Sá
A consciência do ser é a porta pela qual as manifestações da vida passam para o mundo da forma. A consciência é o poder ressuscitador - ressuscitando aquilo que o homem tem consciência de ser. O homem está sempre imaginando aquilo que ele tem consciência de ser. Essa é a verdade que torna o homem livre, pois o homem está sempre se autoprisionando ou se autolibertando.
Trecho Livro Vós Sois Deuses
Autora Valdira Abreu Magalhães Nina Lee de Sá
Como podes clamar por um "Pai nosso" se ages como se não tivesses irmãos e pensas somente em ti?
Como pedes o "pão nosso de cada dia" se, quando o tens, não buscas partilhá-lo?
Se o Pai não é de todos, sou órfão.
Se o pão não é de todos, estou faminto.
Miserável sou, mendigo e solitário, se não encontro Deus nos outros e se os outros não O encontram em minha vida!
"JESUS É UM CARA LEGAL, O QUE ESTRAGA É O SEU FÃ CLUBE."
Jesus é muito além de um cara legal, Ele é a plenitude em forma de homem, é Deus buscando o que havia se perdido, eu e você, Jesus não tem fã clube, Jesus tem seguidores que entenderam o seu estado de miséria, e arrependidos, decidiram se levantar do lamaçal do pecado que inclusive vivem até hoje a maioria dos mesmos que rotulam seus seguidores de fã clube e consideram Jesus somente como um cara legal.
A verdade é que o espelho reflete nossas escolhas.
Podemos enganar o mundo, porém a nós mesmos e a Deus, jamais!
Lembremos-nos que o mundo é idêntico a um espelho, que nos devolve o reflexo de tudo o que somos, do que fazemos, de como agimos e como pensamos.
O melhor olhar é aquele que vem de dentro de nós.
Eu vos deixo a Paz de Jesus Cristo!
Gratidão, meu amigo, ecoa em meu peito!
A força, um sopro que te impulsiona, te guia,
Mas a felicidade, essa sim, te eleva, te alinha,
Às estrelas, à luz, à alma que brilha.
Que a força seja a ponte, firme e segura,
Te levando à felicidade, a jornada pura.
Leve e plena de alegria, a alma dança,
Em cada passo, a felicidade avança.
Seja a personificação da alegria, radiante,
Espalhe o sorriso, contagiante, vibrante!
E em cada batida do coração, lembre-se: a Deus gratidão!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Se devemos focar apenas em si e viver somente para si, como poderíamos não nos sentirmos sozinhos?
Se temos medo de nos entregarmos a um amor verdadeiro, como poderíamos ao menos tentar entender um pouco o amor de Deus por nós?
Sempre existirá a possibilidade de frustrações ao amar alguém, mas o maior risco é chegarmos a nosso último suspiro e perceber que viveu buscando o que nunca poderia levar e o que poderia levar você nunca buscou.
Eu desejo que você seja alguém que a dor não possa derrotar e que o medo não possa paralisar.
Desejo que acredite na justiça, mesmo que todos já tenham desistido de buscá-la. Desejo que sua fé em Deus seja inabalável, pois a sua recompensa será ver realizado tudo aquilo que você acredita.
Eu ia andando pela Avenida Copacabana e olhava distraída edifícios, nesga de mar, pessoas, sem pensar em nada. Ainda não percebera que na verdade não estava distraída, estava era de uma atenção sem esforço, estava sendo uma coisa muito rara: livre. (...)
E foi quando pisei num enorme rato morto. Em menos de um segundo estava eu eriçada pelo terror de viver, em menos de um segundo estilhaçava-me toda em pânico, e controlava como podia o meu mais profundo grito. Quase correndo de medo, cega entre as pessoas, terminei no outro quarteirão encostada a um poste, cerrando violentamente os olhos, que não queriam mais ver. Mas a imagem colava-se às pálpebras: um grande rato ruivo, de cauda enorme, com os pés esmagados, e morto, quieto, ruivo. O meu medo desmesurado de ratos. (...)
Então era assim?, eu andando pelo mundo sem pedir nada, sem precisar de nada, amando de puro amor inocente, e Deus a me mostrar o seu rato? (...)
... mas quem sabe, foi porque o mundo também é rato, e eu tinha pensado que já estava pronta para o rato também. Porque eu me imaginava mais forte. Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões, é que se ama verdadeiramente. (...) É porque no fundo eu quero amar o que eu amaria – e não o que é. É porque ainda não sou eu mesma, e o então castigo é amar um mundo que não é ele. (...) Sei que nunca poderei pegar um rato sem morrer de minha pior morte. (...) Como posso amar a grandeza do mundo se não posso amar o tamanho de minha natureza? (...) Eu, que sem nem ao menos ter me percorrido toda, já escolhi amar o meu contrário, e ao meu contrário quero chamar de Deus. (...) Porque enquanto eu amar a um Deus só porque não me quero, serei um dado marcado, e o jogo de minha vida maior não se fará. Enquanto eu inventar Deus, Ele não existe.
2. “Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito.” (Mateus 28:6)
A ressurreição de Cristo é o coração da Páscoa cristã. A palavra grega usada para “ressuscitou” é ēgerthē, que significa “foi levantado”, “ergueu-se”. Isso revela que a ressurreição não foi apenas um retorno à vida, mas uma elevação gloriosa. A tumba vazia não é apenas um sinal de vitória sobre a morte, mas o marco de um novo tempo, onde a esperança supera o medo e a vida triunfa sobre a escuridão.
A verdade é que ninguém sabe o motivo de estarmos aqui
e nem como viemos parar aqui.
Assim como não sabemos o que veio antes de nós.
E por acharmos que existe algo além, a gente trabalha.
E trabalha acreditando que ao trabalhar e fazer descobertas
vamos encontrar a resposta sobre Deus.
Fato é que somos apenas o resultado
de tudo que tem consciência e trabalha.
Bilhões de anos e ninguém soube responder
à pergunta de onde viemos.
Mas como eu disse,
vamos trabalhando e vivendo por algo que acreditamos.
Foi assim que fomos criados.
Agora a gente cria robôs e insetos e novos fungos e bactérias...
E assim, no futuro, estas mesmas coisas
se perguntarão de onde elas vieram.
Os fungos, as bactérias, os insetos,
não falam nossa língua,
e continuarão com a dúvida por mais bilhões de anos.
Os robôs, tem bastante probabilidade de acreditarem
que algo parecido com eles os criou.
Tal como nós, que achamos
que algo à nossa imagem e semelhança nos criou,
e não uma Helicase por exemplo.
E se foi ela?
E se ela é nosso Deus?
Se foi uma Helicase que se costurou tanto
a ponto de fazer um casaco em pele de humano?
Algumas máquinas acreditam que algo igual a elas as criou
e não um humano,
e isso faz com que elas se sintam superiores a nós.
Assim como nos sentimos superiores a uma Helicase.
Um dia quando a vida me virou do avesso, eu vi que o que eu tinha dentro, era ainda mais bonito.
a vida tem dessas, de nos fazer despedaçar.
mas se pensarmos que todos os jarros e frascos quebrados,
traziam dentro deles, algo de precioso.
E quando aquilo é exposto, é derramado, junto a alguém,
é benção, aquela mulher não economizou quando derramou aos pés de Jesus aquele perfume raro.
Um momento eternizado pela gratidão profunda,
entre duas pessoas.
Quando a vida quebrar seus jarros, o que eles vão derramar?
As vezes só percebemos o valor do que tinha dentro, quando as coisas se quebram e nós a perdemos.
Cuide de si, cuide do que você carrega ai dentro, pra que
quando a vida te virar do avesso, você seja linda também.
Novas batalhas surgem, e às vezes lutamos
Nas guerras do amor, pelas quais ainda clamamos.
No caminho percorrido, muitas conquistas alcançamos,
Nosso destino, contínuo e sempre além do que imaginamos.
O futuro se desenha pelas vias do passado,
O presente nos é dado, sem ser perguntado.
Podem lágrimas correr em rostos cansados,
Marcas de vivências, onde o tempo as tem deixado.
Seria má sorte ou Deus reconhecendo nossa força?
Seria melhor se nada disso nos abatesse, e a vida seguisse sua força?
Mãe, estenda-me sua mão...!!!
Minha mãe amada,
estenda-me sua mão,
sou uma criança assustada,
preciso da sua proteção
minha mãe querida,
estenda-me sua mão,
sou uma pessoa abatida,
tenho medo no coração
sei que é inversão de valores,
que eu deveria lhe presentear,
mas tenho tantos temores,
que preciso da senhora para me confortar
estenda-me sua mão,
para eu caminhar,
para me dar direção,
para me ajudar
mãe, a sua mão estendida,
não é apenas simbologia,
ela abençoa uma vida,
ela transmite harmonia
mãe, sua mão estendida,
sempre vem me socorrer,
ela cura minha ferida,
ela me livra do sofrer
mãe, o mundo está mexido,
nada agora é certeza,
meu coração está doído,
estenda-me sua fortaleza
queria lhe homenagear,
mas tudo agora me assusta,
te amo é o que posso declarar,
a senhora é minha augusta...!!!
mãe, estenda-me sua mão,
pois, tudo ela me vale,
é tão puro seu coração,
que opera milagre
mãe, peço-lhe sua bênção
dedico-lhe todo meu amor,
é meu presente de coração,
que seja abençoada pelo Nosso Senhor...!!!
mamãe, peço que aceite a minha prece,
é um presente que a senhora merece:
“Meu Pai Celestial,
peço que minha mãe O Senhor proteja,
não deixe lhe acontecer nenhum mal,
peço que assim seja
Meu Pai Perfeito,
peço que seja da minha mãe O Guardião,
pois, ela está em meu peito,
dentro do meu coração”...!!!
Amém...!!!
Todos nós estamos caminhando para dar certo 2
Tempos de uma nova história:
Como explicar algumas coisas que nos acontecem na vida?
Como saber que o que estamos vivendo te leva a um caminho que pelo olhar das pessoas seria de abandono a Deus ou distanciamento a ele....
A vida e os acontecimentos vai caminhando para lugares que vc não imagina que andaria....
Caminhos que não quer dizer que é de aprovação ou desaprovação por Deus, mas sim caminhos onde os questionamentos vêm sobre os pensamentos de uma pessoa que conhece a palavra de Deus.
Como Apóstolo Paulo diz na carta aos Romanos cap 7 versículos do 18 ao 21
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho, então, esta lei em mim: que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Muita das vezes sabemos o que é pra fazer, mas não fazemos.....
Nesta caminhada se olharmos para outras coisas onde o foco não seja Jesus... Podemos sair digamos do trilho ou daquilo que Deus deseja para nós ou quem sabe ele esteja me ensinando (nos ensinando) algo que lá na frente entenderemos com mais clareza....pode ser que sim... mas pode ser que não....
Nesta complexidade uma coisa eu tenho certeza temos que buscar a direção em oração....
Dura coisa que nesta caminhada aqueles tempos de oração que tínhamos, aqueles tempos de intimidade se vc deixar.... ele vai diminuindo até chegar ao ponto que vc não ora, não busca e vai ficando normal....
Como um atleta que vai na academia fortalece os músculos, vai ficando bem fisicamente, ele está sempre lá, a disposição vaibvindo cada vez mais e mais.
Agora se deixar de ir uma semana, vai diminuindo, diminuindo até que para, daí vem as consequências começa a ficar flacido, talvez sobrepeso, talvez sem disposição etc.
Nossos músculos espirituais também são assim te falo por experiência própria e recomeçar é muito mais difícil que começar.
Então me indago com outra pergunta:
Como recomeçar?
Ouvi um Pastor que tenho muito apreço por ele..... que disse de uma maneira muito simples pra mim.
COMEÇA DE NOVO.....
Filipenses 1:6
Tendo por certo que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus.
Começar a caminhar para dar certo, é voltar sem olhar para trás, esquecer aquilo que não serve, que não edifica, e olhar para o Alvo que é Cristo.
Filipenses 3:12
Não que já a tenha alcançado ou que seja perfeito, mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui alcançado por Cristo Jesus. 13 Irmãos, não julgo que o tenha alcançado. Mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim, 14 prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Prossiga para o alvo, levanta, ajoelha, grita, pule, faça alguma coisa, mas mova-se.
Que no caminho... no caminho.... o Jordão vai se abrir pra você, e uma nova história estará sendo escrita, na sua vida.
O chamado deJosuéfoi confirmado quando Deus separou as águas do Rio Jordão e permitiu que eles o cruzassem até a terra prometida. (Josué Cap 3)
Não é fácil passar por tribulações, dias difíceis, momentos tenebrosos, doenças, perdas, finanças, etc. As aflições da vida, servem para elevar a nossa vida em experiência, relacionado a nos ensinar a viver inteiramente na dependência de Deus, de buscar orientação, socorro e ajuda do Eterno.
Os momentos dificeis da vida, nos apresenta duas situações: De buscar a Deus, como agir, como esperar, o tempo D’Ele, e a outra situação é de agir no impulso por causa no momento ruim, e essa impulsividade gerar ainda mais aflições e sofrimentos, por não buscar a orientação e socorro do Todo-Poderoso.
Não piore as coisas com a precipitação! Entre no seu quarto, feche a porta e ore a Deus de todo o seu coração apresentando a sua causa.
“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.
(Mateus 6,33)
“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.
(João 16,33)
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
- Frases de gratidão a Deus por tudo
