Carta de Deus

Cerca de 23945 carta de Deus

⁠Mulher Escolhida por Deus!
Deus nunca cria algo sem propósito! Cada mulher tem uma missão divina. Seja como mãe, filha, líder ou intercessora, há algo que só você pode realizar.
Jeremias 1:5 — “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi...”
Você não é obra do acaso, você é um plano perfeito de Deus!

Inserida por MiriamLeal

⁠Meu afastamento de certas pessoas não é para ensinar uma lição, mas porque Deus me ensinou a cuidar do meu coração. 'Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.' (Provérbios 4:23)"
O afastamento pode ser um ato de sabedoria e obediência, reconhecendo que nem toda companhia edifica a nossa fé.

Inserida por MiriamLeal

⁠O inimigo quando quer atacar uma mulher, ele usa estratégias para afastá-la do propósito de Deus. Ele tentaria confundir sua identidade, fazê-la duvidar de seu valor e incentivá-la a se comparar com os outros de forma destrutiva. Além disso, ele alimentaria inseguranças, distrairia sua mente com vaidades e tentaria desviá-la dos princípios da modéstia, da feminilidade bíblica e da fé.
Mas, uma mulher fortalecida na Palavra de Deus se torna inabalável contra essas investidas. Por isso, é essencial cultivar uma vida de oração, estudar as Escrituras e buscar a santificação diariamente. Dessa forma, ela permanecerá firme em sua identidade em Cristo e resistirá a qualquer artimanha do inimigo.

Inserida por MiriamLeal

⁠A Bíblia nos ensina que Deus tem um beneplácito, ou seja, um prazer e uma vontade soberana de nos abençoar.
Efésios 1:5-6 diz:
"Nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de Sua vontade, para louvor da glória de Sua graça, que Ele nos concedeu gratuitamente no Amado."

Inserida por MiriamLeal

⁠Lembre-se de que sua identidade e valor vêm de Deus, não das palavras ou atitudes de outras pessoas. Você é amada, preciosa e chamada para um propósito maior!
Jesus também enfrentou pessoas assim, e Ele nos deixou o exemplo de não nos deixarmos dominar pelo mal, mas vencê-lo com o bem (Romanos 12:21). Isso não significa aceitar humilhação passivamente, mas sim agir com dignidade, colocando nossos limites e confiando que Deus é o nosso defensor.

Inserida por MiriamLeal

⁠O amor segundo Deus não se baseia apenas em sentimentos passageiros, mas em aliança. Em Cantares 8:6 está escrito:
“O amor é forte como a morte;
o ciúme é inflexível como a sepultura.
As suas brasas são fogo ardente,
uma chama do Senhor.”
O verdadeiro amor arde porque vem do Senhor. Ele não se apaga com o tempo, pois é sustentado por propósito eterno.

Inserida por MiriamLeal

⁠A oportunidade de fazer o bem, servir a Deus e ao próximo é agora, enquanto temos vida.
Ela ecoa o que está escrito em Eclesiastes 9:10:
“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”
Eclesiastes 9:10 .

Inserida por MiriamLeal

⁠Deus nos dá a dádiva do tempo como um presente sagrado. Cada dia é uma chance de plantar, de amar, de servir, de perdoar e de cumprir o chamado. O tempo da ação é o presente, porque depois que partirmos, a nossa missão neste mundo se encerra.
Aplica a prática:
• Perdoe hoje.
• Ame hoje.
• Evangelize hoje.
• Ore hoje.
• Obedeça hoje.

Inserida por MiriamLeal

⁠“Não sabeis vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?”
1 Coríntios 3:16
Ele não vem só em cultos cheios,
nem apenas em dias de jejum.
Ele mora no quebrantado,
no coração que diz: “És tudo!”
Não é hóspede de ocasião,
nem visitante de domingo.

Inserida por MiriamLeal

⁠Querer Não É o Mesmo que Buscar
Muitos Querem, Poucos Buscam
Muitos dizem: “Quero mais de Deus.”
Mas o desejo sem busca é só discurso bonito.
Porque a presença não vem por palavras vazias,
mas por corações rasgados.
"Mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas.”
(Daniel 11:32b)

Inserida por MiriamLeal

⁠Deus não precisa de perfeição para te usar. Ele precisa de entrega. Mesmo que quebrado, se você estiver nas mãos dEle, haverá restauração e propósito.

A humilhação será palco de honra. A perda será portal de propósito. E o que parecia fim, será um novo começo. Porque o que te faz chorar hoje, amanhã será o motivo da tua pregação.

Inserida por MiriamLeal

⁠Reflexão :
Você não é um caso perdido.
Se Deus teve paciência com Paulo, também tem com você. O mesmo Cristo que transforma corações rebeldes em servos fiéis está te alcançando agora. Ele não apenas te perdoa, Ele te escolhe, te molda e te usa para mostrar ao mundo o quanto Ele é bom.

Inserida por MiriamLeal

O fim do mito

Em vão tentamos construir
com o verbo aflito,
um deus, um mito
a paz sem conflito.


No silêncio do espírito
se esconde uma verdade
aquilo que intelecto apaga
não se escreve mais.

Assim se vai a calma
quando vem na alma
os temporais...

se dissolve o mundo
e fé no homem
tudo vira sombra
que se desmorona
com a luz do entendimento.

Inserida por EvandoCarmo

Então o verbo se fez carne
e a carne se fez homem
e o homem se fez poeta
e poeta se fez Deus
e Deus se fez musa
e a musa era mulher
e se chamou Ariadne
Ariadne foi morar no labirinto
para onde conduziu o poeta
de olhos vendados
e poeta habitou sozinho
entre anjos e demônios
com a palavra eternidade.

Inserida por EvandoCarmo

"A menos que te tornes outra vez criança não poderás entender os mistérios de Deus"
Uma paráfrase da essência espiritual do Cristo, ao crescer, segundo Rousseau, nos tornamos maus, nos afastamos da bondade nata da qual fomos dotados por Deus ao nascer.
A humildade de uma criança, seu encanto com a vida e com as coisas simples, sua capacidade de perdoar, tudo isto se perde com o tempo, então nos embrutecemos com a convivência diária com a estupidez do mundo e com a injustiça praticada pelo homem em nossa volta. Então para voltar ao estado de divindade e inocência requer aproximação de Deus, isto pode ser feito de modo prático por meio de uma de religião sem hipocrisia.
Todavia, há uma maneira exemplar para se conseguir este milagre: Se aproxime das crianças, sendo pai, avô, tio ou professor, imite sua conduta, pratique a humildade e aprenda a dar sem interesse, aceite as normas da vida, sobretudo da justiça de Deus, observando o nascer e morrer, as transformações dos seres vivos que compreendem toda a natureza de Deus. Seja criança outras vez.

Inserida por EvandoCarmo

A CRENÇA DO HOMEM EM DEUS É ALGO MUITO POSITIVO.
Acreditar em um ser divino e superior aos homens é o mesmo que acreditar na boa vontade de muitos dentre a humanidade, em pessoas de bem, nas suas intenções de mudar o mundo para melhor.... É, sobretudo, ACREDITAR naqueles, que de certa forma se encontram perdidos e com conduta desvirtuada, fora do objetivo sublime da vida, que deve ser evoluir para um bem maior e comum.
Ressalto ainda, algo muito singular, no meu ponto de vista, que o homem fraco de caráter, como nos diz Dostoieveski, prefere sempre a máxima que lhe serve de modo ideal: "Se Deus não existe, tudo é permitido."

Inserida por EvandoCarmo

Assim deve se comportar alguém sensato diante da possibilidade de Deus:

Eu sou o que sou, e isso me basta. Nada que eu faça mudará fatos e verdades eternas. Ou somos origem do caos ou fruto de um desejo inteligente, obra de uma mente superior, algo que, como criatura não poderíamos compreender nem explicar.

Assim diz o homem, consciente da sua insignificante condição humana: Eu sou o que sou, e isso me basta.

Inserida por EvandoCarmo

ESCULTURA DO ACASO

Somos escultura do acaso,
forjada pelo vento
feita à imagem de Deus
de barro, em fogo, em combustão.

Se Deus não existisse
nós o criaríamos
para garantir um pouco de razão
para termos paz e esperança.

Somos escultura do acaso,
forjada pelo vento
em fuga, em desespero
feita de medo e ilusão.

Somos escultura do acaso,
feita à mão, de sonho,
de angústia e de contradição.

Somos escultura do acaso,
forjada pelo vento
feita à mão do desejo
de vida, de eternidade.

Inserida por EvandoCarmo

O esforço exaustivo do pianista surdo
ao compor a Nona Sinfonia
o sopro de Deus sobre os mares
na criação do mundo em seis dias
as lembranças dos amores não vividos
tudo isso tem a mesma força artística
das valquírias de Wagner
e do Messias de Handel
para um poeta em desespero criativo.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Ok, você não acredita em Deus.
Tudo o que há na terra, depois do homem,
foi projeto e criação da inteligência humana.
Pois é fato que o avião não poderia surgir do nada,
contudo, você presume que a inteligência
que criou o avião seja fruto do acaso.
Você não acha esta filosofia simplista demais?

Inserida por EvandoCarmo