Carta de Amor Distante
Devo dizer que estás usando
um lindo vestido preto,
assim, a tua beleza fica
ainda mais resplandecente
como se a luz do amor estivesse
sob o manto da noite,
certamente, uma junção de muito primor, cujos elementos convergem intensamente.
Tendo dito isso, é evidente que tem uma mulher profundamente amável bem diante dos meus olhos
que estão claramente fascinados,
então, meu respeito por ti é notório
tanto que me deixas inspirado
de um jeito bastante satisfatório.
É muito interessante um momento simples ser tão revigorante,
mas este efeito não acontece
sem nenhum motivo, do nada,
depende dos protagonistas envolvidos, da atenção que é dada
aos detalhes belos e vívidos.
Vejo nitidamente que carrega na sua essência, que também reflete na sutileza dos seus belos traços, um romantismo raro muito consistente como aquele entre Romeu e Julieta do aclamado William Shakespeare.
Sorri docemente, transmitindo de uma maneira sincera uma sensação apaixonante, reluzente como um dia lindo que amanhece, deixando o coração exultante ou uma paixão calorosa que é simplesmente entusiasmante.
O que não quer dizer que chegue a desprezar a razão e sim que mantém a sua parte romântica bem viva pra que sirva de uma grande motivação, pra que não perca a sua atenção pela simplicidade da vida, mostando a Deus, a sua gratidão.
Eu tenho uma franca admiração muito especial pelas rosas vermelhas, cujas pétalas são graciosamente envolvidas pela elegância desta cor notável e tão significativa numa bela fulgência romântica incomparável, então, um desabrochar amável de vida.
São lindas flores profundamente cativantes, basta uma delas para se declarar um amor sincero ou uma gentileza genuína, com certeza, uma declaração calorosa por meio de um simples gesto que tanto emociona quanto vivifica.
O florescer de cada rosa vermelha é como a veemência de uma emoção que desabrocha num tom atraente que mescla na sua aparência de forma muito harmoniosa a sutileza aliciante e a presença marcante e impetuosa.
Paro um pouco neste momento para prestar-te o meu olhar atencioso sem esquecer do devido respeito, admirando cada parte do teu ser, uma mulher cativante, merecedora do meu apreço.
O teu rosto delicado é uma visão muito graciosa com um sorriso acalorado que nem uma linda flor que desabrocha e um brilho amável nos olhos, portanto, um primor incomparável que logo se nota.
Francamente, estás maravilhosa sob este amarelo radiante no tom de um girassol, apresentando um esplendor belo e emocionante como se a essencialidade do sol estivesse visitando esta noite.
A atenção que presto agora a ti, é um gesto de amor a mim mesmo, tendo em vista a sensação agradável que posso sentir ao ponto de ficar profusamente inspirado, então, por teu existir, também ao Senhor, sou grato.
Estando na tua companhia,
fico deslumbrado por seres linda,
por tua alegria, pelo teu jeito agradável,
pela tua voz de serenidade,
por tua capacidade de fazer-metão bem,
a tua presença deixa-me entusiasmado,
sinto uma felicidade,
quero fazer o mesmo por ti,
amando-te de verdade
e que seja recíproco da tua parte,
sei das tuas fraquezas,
mas também tenho as minhas,
podemos juntar nossas intensidades
e andarmos na linha da racionalidade
acompanhados de fé e amor,
respeitando o espaço do outro, reconhecendo o valor de cada um,
um desejo muito audacioso
"Amar e em troca amado ser",
mas não é impossível
e assim será,se Deus quiser.
Venha, estás maravilhosa,
a noite está enluarada
e fará parte desta nossa ocasião
que será com taças de vinho,
doses de amor, trocas de carinho,
pra nós, terá muito valor,
sabes que aprecio a tua companhia
e sei que também aprecias a minha,
então, vamos aproveitar esta recíproca euforia.
Na complexidade da rica natureza, o encanto dourado e irresistível de uma linda flor amarela, uma cura emocionante que provém do amor e do conhecimento divino, que liberta da dor, rejuvenesce fortemente o espírito, o vigor da rara felicidade assim como a vividade do físico.
O florecer de tonalidade deslumbrante, lindos detalhes reluzentes e transformadores, um poder constante que nela se faz presente, a fé revigorante numa ocasião breve, porém, marcante, um efeito talvez permanente ou no mínimo, entusiasmante naturalmente.
Encantamento imponente de belas pétalas e uma vívida essencialidade em um tom radiante, resiliente, a força da mutualidade daqueles que se amam verdadeiramente que tiveram seus universos enrolados em um laço consistente, um vínculo admirável bastante evidente.
A vida pode até ser um livro aberto, mas não quer dizer que viver seja uma leitura fácil, tendo em vista que também possui os seus capítulos um tanto complexos, onde nem tudo que está escrito, está claro, então, não deve ser lido ao pé da letra, contendo muitos significados nas entrelinhas, ocasiões de alegrias, momentos de tristezas, diferentes contextos e uma determinada quantidade de surpresas, que provavelmente influenciará cada desfecho.
São muitas histórias distintas, vidas emocionantes, cenas próprias, genuínas, algumas páginas soltas, verdades explícitas, expectativas frustradas, pessoas que se apaixonam constantemente, podendo saborearem um dos sabores da paixão, um deleite muito caloroso, às vezes, apimentado, amoroso ou o sabor fascinante de uma doce ilusão, um prazer temporário, por isso que se apaixonar pode ser bastante compensador, porém, sempre é arriscado.
Alguns erros são cometidos, tudo bem que nenhum é agradável, principalmente, quando deixam o coração partido, entretanto, fazem parte de um enredo que está sendo vivido em um constante desenvolvimento, que não acontecerá exatamente como foi sonhado, dito, almejado e não teria graça se fosse algo tão previsível, logo, a principal preocupação deve ser em ler com amor o agora, vivendo parágrafo por parágrafo, talvez, seja esta a moral da história.
Clima caloroso, momento descontraído, o florescer encantador de uma mulher amável, uma liberdade aprazível, uma vibração de amor e na sua pele, uma pétala afável, cabelos formosos influenciados pelos ventos, lábios singelos, olhar terno, brilho carinhoso nos olhos, sentimentos libertos, um equilíbrio majestoso de cores e contornos.
É nisso que estou pensando agora enquanto te admiro felizmente neste dia ensolarado, o sol enaltecendo o teus detalhes expressivos como se fosse um grande holofote celeste dando o destaque à estrela principal de um grande espetáculo, um deleite para a minha mente, a qual te recebe de braços abertos inevitavelmente.
A tua expressividade é tão imponente que meus pensamentos não se aquietam diante de ti, fico deslumbrado intensamente, sonhando acordado, passo a sentir uma emoção envolvente aquecendo o meu espírito, inspirando o meu lado poético, assim, vou mergulhando, transcendendo a superfície de um mar profundo.
Embevecimento poderoso da noite numa expressão venusta, sutileza emocionante, audácia, ternura, curvas sob uma vestimenta elegante, taça ponderada de loucura, jovialidade inegavelmente deslumbrante, ornada com amor, olhar empolgante, ímpeto bastante sedutor, bela estrela cintilante na escuridão celeste, luar apaixonante, inspiração envolvente.
Dificilmente, passa sem que seja percebida, tem uma alma enluarada, liberdade vívida, venustidade que se destaca, vislumbre da lua entre as nuvens, uma preciosidade explícita tal como uma pintura rara em uma exposição de arte, dessarte, rica presença, que espalha vivacidade, romantismo através do esplendor da sua essência e não apenas do seu encanto físico.
Então, está bem nítido que se trata de uma exuberância interessante que muito resplandece na escuridade noturna, essencialidade intensa, simples, romântica, elegância entusiasmante, emoção sincera, abundância de detalhes cativantes, possível menção à gloriosa renascença, combinação significante, realidade poética, vida continuamente pulsante.
Após alguns meses esperando,
num misto de felicidade e medo,
finalmente, nascestes ao meu mundo,
amar ganhou um novo significado,
aquele misto desentimentos
ainda perdura,
uma experiência muito diferente
das outras,
um aprendizado a cada dia,
às vezes,é uma loucura,
eu te dei a vida e em troca,
ressignificastes a minha,
ela tem mais valor,
sem ti, agora, ela seria vazia,
quero ser uma mãe cada vez melhor,
és parte da minha alegria,
meu intenso e verdadeiro Amor.
Um simples aperto de mão,
mesmo sem palavras,
havendo honesta intenção,
pode conter valiosas falas
que exigem uma atenta percepção,
uma atenção recíproca demonstrada
de duas vidas que se apresentaram,
uma aliança estabelecida,
expressando "você não está só,
pode contar comigo, não desista"
ou ainda podendo celebrar
uma reconciliação do aperto
que havia se tornado nó
e quando resulta no amor,
aquele sincero ato
ganha mais valor
e passa a ser
um belo e forte laço.
Ela é uma linda inspiração
com sua espontaneidade,
determinação exemplar,
por ser cheia de felicidade
não foca na dificuldade
ou na maldade alheia
e sim naquilo que quer conquistar,
uma guerreira por natureza,
alguns sonhos já realizou
e se Deus quiser,
outros, ainda irá realizar,
está sempre cercada de amor
e também sabe amar
o que faz o seu valor aumentar,
uma edição limitada,
jóia rara difícil de encontrar.
Nascida do fogo,
é chama acesa,
não se contenta
com o que é morno,
é uma mulher intensa
que aprecia sentimentos vivos,
abraços que lhe aqueçam
inflamando suas brasas
em seus momentos de fraquezas,
Ela tem um amor sincero, não fingido
e se isso não for compreendido
é provável que a percam
e recebam cinzas, não suas labaredas.
É notório o ardor da tua essência,
pois a tua beleza é avassaladora,
tens um olhar impetuoso
que reflete o amor ardente
que aquece todo o teu corpo
e deixa o teu jeito
serbastente sedutor
com um pouco de doçura,
dessarte, uma mulher de muita vitalidade, uma dosagem excitante
de sanidade e loucura
capaz de tirar da monotonia da realidade
e fazer da vida, uma emocionante aventura.
Carta a uma amiga que sugeriu em uma rede social, querer se casar .
depois de notar como foram as investidas dos rapazes e senhores, verifiquei que poderia ter uma chance, pois agiria assim:
Prezada (nada de querida num primeiro momento) amiga, lendo seu perfil de postagens, percebi algo que me chamou bastante atenção, que gostaria de se casar. Confesso que de imediato viajei na ideia, pois também comungo do mesmo desejo. Assim gostaria de candidatar-me para me conhecesse melhor e permitir-me também conhecê-la um pouco mais.A principio as suas fotos e seu modo de agir, mostram uma mulher interessante e especial. Pois bem, quero convidá-la para logo mais à noite sairmos para um jantar, passarei com meu motorista particular em sua residencia por volta das 21:00 hrs (prefiro com o motorista, pois assim podemos quebrar o gelo do primeiro encontro), ficando um pouco mais à vontade, podemos inclusive apreciar o céu maravilhoso e perfumado de nossa amada (peguei do Greca) Curitiba. A ideia é poder saborear um vinho todo especial em sua presença, bem como curtir amenidades, levando um papo qualquer. Desprovido da necessidade de dirigir, podemos nos tocar levemente com as mãos enquanto conversamos,quem sabe começa aí um relacionamento mais apurado e gostoso.Como sou um homem fino e educado (modéstia à parte) fique tranquila, jamais a colocarei em uma circunstancia constrangedora. Óbvio que devemos deixar as coisas seguirem o rumo natural.Saliento porém que tenho um pequeno problema, pois sou muito rico e confesso que isso às vezes causa inconvenientes, mas estou confiando em seu charme e delicadeza, para esse detalhe não mudar qualquer intenção. Ao chegarmos no restaurante,meu maior desejo será vê-la brilhar, nos passos que a conduzirão à nossa mesa.(acho que estou apaixonado).Espero que seja uma noite extremamente agradável e reveladora..
Para terminar, espero não ter causado uma impressão falsa e descabida, pois tenho certeza que além das estrelas que posso lhe dar, ainda tentarei conquistar o mundo para fazer dele, um reinado, onde só você será a minha rainha.( já estou aceitando o convite de casamento)
Para comemorar e eternizar o encontro, levarei um presente que ficará como recordação do momento vivido. uma joia que espero, aprecie bastante, apenas como um mimo. (a joia fica por conta da sua imaginação)
Rapazes, mandar recadinhos, tipo oi gatinha , estou aqui... ou o "Lacrou". me ajudam bastante, por favor continuem...
Mulheres gostam de sucesso, carinho, romantismo e amor.
e para isso me preparei a vida inteira
Hoje sonhei com você, nada muito importante, mas sonhei com você.
Sonhei com você, me lembro pouco do sonho, mas sonhei com você.
Sem nenhuma palavra e uma imagem só, mas sonhei com você.
A saudade doeu mais forte ontem, e ao dormir, sonhei com você.
Não sou de recordar sonhos, mas hoje eu me lembro, sonhei com você.
Sonhei que apenas passava por mim, mas sonhei com você.
Senti-me mais perto de ti, quando sonhei com você.
senti teu cheiro em mim, quando estava a sonhar com você.
Tão forte presente e marcante, foi bom sonhar com você
Parecia que estava aqui, mas eu só sonhei com você.
Eu já sonhei outros sonhos, mas nunca tão real assim.
Ao sentir o meu corpo percebo, sua roupa estava em mim.
Decididamente, encerrou alguns ciclos desagradáveis, regrados ao desconforto do desamor, a muitos conflitos rotineiros, aos desgastes sem sentido, então, pôde finalmente iniciar um novo ciclo, a fase almejada da sua metamorfose, da sua libertação, do reencontro consigo, de fortalecer o seu coração, fazendo valer cada batimento, deixando aos poucos de dar atenção para a opinião dos outros, daqueles que não a merecem, que não se importam de fato, que podem contribuir para sua destruição, pesos desnecessários.
Decisão que não foi nada fácil, cuja necessidade demorou para ser percebida, algumas lágrimas foram derramadas, constrangimentos vividos, experiências amargas, angústias na mente, feridas no coração, cicatrizes na alma, um fluxo contínuo de decepção, tudo isso muitas vezes em silêncio, várias palavras presas na garganta, falas não ouvidas, gatilhos para sua insegurança, que a fez perder boa parte do seu brilho, da percepção da sua relevância, colocando sua felicidade em risco, portanto, tomar uma atitude foi mais do que necessário, uma mudança imprescindível.
Despertar sem dúvida foi um desafio árduo, o que o torna bastante significativo, graças ao Senhor, o seu amor próprio voltou a brilhar ainda mais forte, renascido das suas cinzas, fortalecido por sua resiliência, retomou o seu papel de protagonista da sua própria história, uma guerreira genuína, um tipo de borboleta liberta, cercada por diamantes, pronta para desfrutar das suas asas, preservando a sua integridade, reconhecendo os valores a sua volta, um lindo vôo de liberdade, sendo amada por Deus, por si mesma e por outras pessoas maravilhosas, a bênção da reciprocidade, vitória transformadora.
Dizem e dirão que ela está diferente e certamente, têm razão, considerando que ela está mudada, mais madura, resiliente, segura com a sua essência preservada, continua sendo transparente quanto aos seus sentimentos, sua sinceridade, fala o que pensa, é espontânea, não esconde a sua personalidade, um livro aberto para todos, porém, a maioria é analfabeto a seu respeito, não estão aptos para tal leitura, está mais seletiva, não desperdiça o seu valioso tempo, as suas entrelinhas são para poucos, um notório amadurecimento.
Fazendo o bom uso da minha valiosa franqueza, eu digo que não tenho nenhuma pretensão de te fazer promessas vazias, nem aquelas grandiosas, todavia, espero que eu possa pelo menos contribuir para a tua alegria, para renovação de tuas forças em certos momentos de euforias surpreendentes, providos fartamente de vida, de muitos sentimentos com a essencialidade de uma poesia significante de um jeito simples, muito amável, verdadeiro, felizmente, marcante.
Um saboreando a companhia do outro em vivências diferenciadas, emocionantes, idas ao cinema, juntos no aconchego da nossa casa, louvando a Deus na igreja, às vezes, visitas à calmaria do campo, debaixo da harmonia cativante das estrelas, nós nos beijando, enquanto nossos olhares conversam, haverá também ocasiões que em silêncio, por alguns instantes, ficaremos abraçados, ouvindo os batimentos dos nossos corações intensamentes sincronizados.
Claro que são apenas algumas das muitas páginas do que penso em viver contigo, unindo as nossas linhas, construindo parágrafos, protagonizando o livro imensurável da nossa história entre os dias cinzas e os ensolarados, abrilhantados por várias formas de arte, abençoados e conduzidos pelo Senhor, principalmente, durante às adversidades, a nossa felicidade a todo vapor, ainda que com as fases amargas de instabilidades que serão adoçadas pelo sabor da nossa reciprocidade.
O meu romantismo não é frequente, porém, na medida certa, está presente em determinadas ocasiões que temporariamente fazem de mim um homem simples e romântico, adepto a presentear com flores, jantar à luz de velas, dançar aquelas danças que parecem abraços em movimentos com os corpos colados, posso facilmente imaginar-me vivenciando todas estas cenas, repletas de detalhes românticos ao teu lado, enriquecendo de vez em quando a nossa realidade, sonhando acordados.
Tanto que recito e faço poemas, trago novos significados para a simplicidade, coloco sentidos e verdades em cada trecho e desde que adentraste os meus pensamentos, certamente, os meus melhores versos são teus, universos realistas, fantasiosos, mares, terras e céus, emoção por todos os cantos, uma loucura amável, usando a típica maneira de poeta de dizer "Eu te amo", além dos meus atos, tratando-te com amor, carinho, atenção, demonstração singela do meu afeto, portanto, que O Senhor vem a juntar os nossos caminhos, se for este também o teu desejo.
Certa vez em um momento marcante, abençoado, dentro de um passado recente, valoroso, uma amizade muito imponente, um tesouro de Deus na terra, do tipo que não se encontra com facilidade entre um guerreiro persistente e uma jovem bela e talentosa, que compartilhavam da mesma fé e do apreço sincero pela música.
Eles não se viam com tanta frequência, até tiveram seus caminhos afastados, entretanto, um continuou sendo uma grande bênção na vida do outro, boas conversas, sábios conselhos, várias risadas, gratos e inesquecíveis momentos, talvez também, algumas lágrimas de sofrimentos e de felicidades, um vívido entrosamento.
Num dia imprevisível, aquele guerreiro depois de lutar bravamente e de uma maneira sábia, em certo ponto, uma luta silenciosa, por não querer preocupar aqueles que amava, inclusive, a sua amiga talentosa, encerrou seu bom combate, pois aprouve a Deus tê-lo por perto, lá no céu, prova da sua grandiosa Bondade.
Muito provavelmente, um choro triste inevitável começou a chover dos olhos dela, entretanto, eu creio que o conforto do Senhor foi a seu encontro de imediato, considerando, que não desconfia do seu imenso Amor, nem do seu distinto discernimento, além do fato do seu precioso amigo ter sido forte e corajoso até o seu último momento.
Parte dele continuará com ela, presente no seu coração e nos seus pensamentos, gosto de imaginar que em certas ocasiões, tocada pela saudade, estará louvando, expressando o dom da sua musicalidade através de algumas teclas ou do seu lindo canto, então, sentirá que ele está próximo como se tivesse descido dos céus para vê-la se apresentando.
