Carta De Amor De Fernando Pessoa
Eu não sei oque acontece com meu coração, ele insiste em amar uma pessoa assim sem razão.
Como vou fazer para esquecer alguem assim?
hoje...
pensei em desistir de tudo, até de você, oque eu tinha no meu peito você nem se quer pode saber.
fui um louco sonhador, apenas eu que ti amo por nois dois!
JÁ FOI ILUDIDO? PENSE DIFERENTE...
Depois que vivi uma ilusão, me tornei uma pessoa mais madura.
Percebi que ainda posso ter fé em um futuro.
Qual a graça de machucar um coração só por satisfação ou vingança?
Seria eu uma máquina destruidora? Ah, não! Obrigado. Prefiro ser o menino com o dom das palavras.
Usá-las para levar vantagem no amor? Ah, não, meu mano!
Tudo o que conquistei será sempre para espalhar felicidade.
Um bom sorriso, meu colega, é a verdadeira fonte de energia da quebrada.
Se você pensar nele, ele pensa em você também?
Pensar na pessoa amada faz bem, porque geralmente nos lembramos dos momentos bons. Aí, ele vem à mente. Pode vir também o cheiro dele; o aroma do seu perfume. Ou então se lembrar de momentos mais íntimos. Parece que fica cravada na pele e na mente a presença dele.
Perguntam-me sempre por e-mail se pensar muito numa pessoa a atrai. E, geralmente, essa pessoa está a léguas de distancia da sua vida. Não está nem aí para você. Ou mesmo rompeu o relacionamento.Ou fugiu com outra ou outro.
E, mesmo assim, mesmo com todos os contratempos você continua pensando nessa pessoa. Se isso significa que ela está pensando em você depende... Depende de cada caso.
Pensar é emitir energia. A onda pensamento vai longe,mas nem sempre para o rumo que desejamos. Se a pessoa já lhe conhece pode ser que a pessoa receba essa onda. Através de uma lembrança imediata. Ou mesmo um estalo assim:
"- Nossa, faz tempo que não vejo a Mariazinha! Será que ela está com alguém?"- depois desse estalo receptivo pode ser que essa pessoa ligue para a Mariazinha. Ou então o pensamento da Mariazinha vai voar pra longe da mente do dito cujo.
Pensar somente em quem vale a pena não parece uma resposta muito consoladora pra quem está apaixonado e não é correspondido. Mas onde está você nesse monte de pensamentos e ideias fixas? Quando a magia do pensamento não funciona parta para outra. Um pensamento pode ser apenas um pensamento. Ou um meio de você fugir do momento real que está vivendo. Pense nisso!
Pensar bastante pode ser uma magia poderosa e o é, mas o pensamento do outro nem sempre pode ser invadido.
Todos os feitiços começam pelo pensamento. Tudinho começa pela mente! Boas e más ações. Comportamentos. Insights e até um grande amor. Duas pessoas que já viveram um grande amor em outra vida podem sentirem uma nostalgia estranha. Saudade de alguém que não sabem quem é. Isso pode ser bem real, sabia? As almas afins podem se comunicar mesmo quando não estão juntas.No entanto, na Terra,nenhum amor vive de pensamentos e ideias mágicas. Vale a pena viver a vida prática do dia a dia.
Quando é você que de repente pensa nele depois de muito tempo sem se verem pode ter a certeza de que ele pensou em você. Quer arriscar um contato ou não?
Melhor viver do que ficar só pensando, né?
Ou então, quando o traste vier à sua mente melhor mesmo fazer o sinal da cruz!
Pensar demais em quem não merece pode não ser proveitoso.
Ou então mandar um e-mail, telefonar pra ele ...sei lá.
Melhor pensar numa forma de atrai-lo do que grudar na pessoa, ok?
Agora, o que é gostoso mesmo é relembrar bons momentos quando a pessoa não está por perto. Dá uma saudade gostosa mesmo que embala e ajuda a viver. O amor é cheio de nuances e mágicas que começam pelo pensamento.
Confie sempre no seu taco e na sua intuição. Ela vai sinalizar que tipo de pessoa poderá entrar no seu pensamento. Se entrar qualquer tralha- manda embora! Faz um exorcismo mental, ora!
Pense nisso!
Percebo que por conta de uma pessoa que te tratou mal, você irá tratar às outras da mesma maneira, dará poucas brechas e diria a si mesma que não amará nunca mais, dali em diante aparecerá pessoas magníficas em sua vida, mas a única coisa que grita em seu peito é que quer estar ao lado daquela que te deu amor e principalmente a dor!
K.B
Não desperdice seu tempo com a pessoa errada. Seu coração não é passarela onde todos passam, deixam
marcas de sapatos e vão embora. As emoções que transitam dentro de você, modificam toda sua genética. As emoções positivas curam, revigoram, transbordam. As relações longânimes se baseiam na troca positiva de energias, crescimento mútuo. E os que transitam, de coração em coração, de corpo em corpo, de não em mão, não experiencia a profundidade da transformação que causa a afetividade; Nem vive toda a jornada, de estradas tortuosas à chegada ao horizonte da completude, que leva uma relação madura e faz seu espírito repousar em paz dentro do seu corpo. Onde duas almas compartilham de uma atmosfera onde o único ar que o faz viver é aquele que sai de dentro do outro.
Ao longo dos anos, cada pessoa constrói uma reputação social. Entretanto, pouca gente no século XXI teve o nome gravado nas paredes da história por obras altruístas, e isto acontece porque os seres humanos estão preocupados somente com vossos umbigos e esquecem daqueles que estão fora de suas paredes.
Ninguém será capaz de me silenciar, ninguém será capaz de me parar, pois o povo vai gritar!
E tão menos podem negar meu inspirador exemplo de vida. Reflitam hoje em meu sábio conselho e nas minhas ações: “Não procure coisas grandes, apenas faça pequenas coisas com grande amor. “Quanto menor a tarefa, maior precisa ser o nosso amor.”
Fazeis o bem sempre independente da situação.
O Espírito do Soberano, meu criador está sobre mim, porque o Senhor ungiu-Me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-Me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros.
Eu sou filha da terra deste universo que nos cobre, eu sou a filha de meu pai todo poderoso que me guia e me alimenta com seu amor, eu sou Aline Kayra
Autora A.Kayra
Surto 1- A cinderela
Pois é, imagibe a pessoa mais doce e amável que alguém possa ter na vida, assim era ela, cheia de fantasias, sonhis, toda encantada, distribuia todo carinho e amor do mundo, seu quarto era de uma verdadeira princesa, cheio de magia, gostava de vestir-se de belos vestidos, sempre de salto, quão bela era ela, chamava a atenção de todos que se aproximavam dela eram apenas "bobos", a usava, abusava dos seus sentimentos e a deixavam de lado e cada um que passou, deixou nela cicatrizes, incuráveis. Um belo dia, ela acordou, meio desajeitada e triste, passou o dia se olhando no espelho dentro do seu quarto, mas na sua cabeça não se passava nada, apenas estado de transe. A meia noite vestiu seu melhor vestido e um salto de cristal e saiu para o melhor bar da cidade, tão atraente como sempre, aguardando o primeiro moço a se aproximar dela, e assim aconteceu, como um bom galanteador, a conquistou, pobre homem, ela o levou para seu quarto mágico o deitou na cama e com promessas de uma noite maravilhisa, ela pediu seu coração e assim ele deu, ela o amarrou na cama e foi arrumar-se no banheiro para "matar" no sentido literal da palavra, ela subiu em cima daquele rapaz e o abriu, arrancou seu coração e colocou em um pote, depois livrou-se do corpo. E assim o ritual se repetia, toda sexta feira a meia noite, um rapaz diferente tinha seu coração arrancado e colocado dentro de um pote como trofeu. Afinal, tão doce era ela que o amor a matou e hoje, ela mata por amor.
Talvez seja isso,a gente procura tanto a pessoa certa que não percebe que a pessoa "errada" tem mais em comum com a gente.
E foi te vendo pela primeira vez que eu notei isso.
Te vi,e tudo que eu acreditava sobre o amor não existir,caiu por terra.
Te olhava e tinha algo tao forte ali que eu nem sabia explicar.
E nem me refiro as suas tatuagens,sua barba,ou seu jeito tão seu de se vestir.
Me refiro a tua alma,que de alguma forma se deixava aparecer para mim.
E isso tudo aumentou quando nos falamos a primeira vez,nossa...de longe o homem mais inteligente e interessante que já conheci na minha vida.
E assim fui desejando cada dia mais te ter perto,
te ouvir,entrar em conexão com tua essência tão linda,tuas histórias tão fortes,você...cheio de sonhos e com tao poucos planos.
Me fez sonhar contigo,e começou a planejar comigo.
Nesse pouco tempo,já aprendemos tanto juntos.E isso só vai crescer,aumentar,porque pra esse amor que a gente sente um pelo outro,nem o céu é o limite.
Acho humanamente impossível alguém se apaixonar por outra pessoa em um dia.
Não acredito nesses sentimentos instantâneos que posso facilmente comparar com miojo. 3 minutos e POW! está pronto pra ser servido a alguém.
As pessoas estão tão desesperadas que perderam a noção do que é realidade,ou desespero.
E saem por ai fazendo juras sem embasamento algum,para pessoas que não tiveram nem a chance de saber sequer qual a comida preferida.
Elas se despejam no outro esperando um retorno imediato, estão quase que desesperadas pra ter alguém sendo que não conseguem nem lidar consigo mesmas.
E depois saem por ai dizendo que merecem coisa melhor,e eu até concordo.
Merecem sim,o que todo mundo merece, que é uma injeção de amor próprio todos os dias,pra aprenderem a viver sozinhos,e só depois conviver com um outro.
Tenho certeza que tomando esse remédio mesmo que em doses homeopáticas iriam se poupar muito de ter o ego ferido mais na frente.
Você me cobra afeto como se fosse algo que a gente sente por qualquer pessoa.
Não é assim,pelo menos nao comigo.
Eu sei,você é incrível e qualquer mulher que estivesse no meu lugar estaria pulando de felicidade em ter alguém assim do lado.
Mas não é o meu caso sabe?Eu não tenho amor pra te oferecer, eu tenho gastado todo o amor que tem em mim ao longo desses anos.
E nesse momento não tenho reserva pra oferecer a qualquer pessoa que seja.
O pouco que tenho não está dando nem pra mim.
Me desculpe,amor não se cria.Não é assim:Ahh hoje eu quero e vou amar fulano.
Não,não é assim que funciona.
Amor é questão de sorte.Algo que só acontece uma vez na vida.E ele já passou por mim nessa.
Talvez em uma outra...quem sabe?
Cachos, o teu sinônimo
É Rácimo
Máximo
Íntimo
Próximo.
És a primeira pessoa do presente do indicativo
És meu presente
Adornado, enlaçado, alienado.
Perdoa minha ignorância, as substâncias, minha petulância em querer-te, moldar-te ao que não és.
Fui pávida
Desajuizada
Fui desafeto.
Abri meus olhos para tua beleza
És leveza, cachoeira
Minha bandeira.
Ele era lindo e eu amava o seu sorriso. Ele tinha a mania boba de me fazer sentir a pessoa mais amada e protegida do mundo, parecia que meu coração era completamente derretido com o seu abraço. Seu cheiro era algo sedutor que me fazia querer estar cada minuto do meu tempo ao seu lado. Eu adorava o jeito que ele me fazia sorrir e me sentir bem em ser eu mesma, em contar minhas piadas bobas que só ele achava graça, de rir de mim mesma e do meu jeito desajeitado. Eu amava o jeito carinhoso que ele me olhava, e ficava por longos segundos me admirando, e eu pensando: Que sorte a minha de o ter encontrado! Era ele, tinha que ser ele, sempre foi ele o amor da minha vida. E mesmo vivendo em um mundo com bilhões de pessoas, nenhuma delas me completaria como ele completa, ninguém me entenderia melhor do que ele me entende, que consegue pelo primeiro olhar saber como estou. Ninguém saberia tão bem o ponto fraco do meu coração. Ele não é perfeito, como eu e qualquer outro ser humano também tem seus defeitos, suas manias, mas eu não saberia viver sem eles. Chega até ser estranho pensar que realmente existe uma pessoa feita para mim. Em saber que realmente nunca daria certo com ninguém antes dele, porque era para ser ele! Me sinto completa, me sinto em paz, por saber que depois de tanto tempo eu o encontrei, e a felicidade então sorriu para nós. Já não existe o ontem, e o amanhã ainda não planejei, porque estou ocupada demais vivendo intensamente o melhor do dia de hoje ao lado dele.
Ninguém nunca saberá definir e interpretar corretamente o amor, pois essa palavra carrega consigo enorme complexibilidade, mas basta senti-lo para saber que ele realmente existe, e vale muito a pena.
As vezes eu penso que sempre quis ser uma pessoa boa,e olhando pra você tia,nossa você é a melhor pessoa que eu conheço a que eu sempre procurei ser,você ama,e tem calma,você se importa com as pessoas,você sabe o que dizer e quando dizer,sem você eu não sou um nada sem suas palavras,nada me ajuda.Eu sem você fico sem chão eu me espelho em você.Você é minha inspiração
Te amo ♥
Entregando meu coração e me Apaixonando outra vez
Ai a pessoa chega,
Me diz um Oi,
Me dá um sorriso,
E eu vou logo abrindo meu coração,
Ai a cabeça já não pensa,
O Coração quem me conduz,
E fica aquele conflito por dentro,
Pede o numero do meu celular,
Pergunta se tenho Whats,
Vai logo adicionando no facebook,
Me liga e não diz nada,
Só mesmo por mensagem
Me convidando pra sair,
Pega em minha mão,
Logo depois vem o primeiro beijo,
Bora trocar nossos status,
E lá vou eu outra vez entregando o meu o coração,
Na ultima vez pensei ter aprendido,
Que amor não é só emoção,
Que certos momentos tenho que agir pela razão,
Mas quando surge, ai-ai, respiro fundo, reflito, e digo,
É mais forte do que eu,
Ou será a minha fraqueza,
Com tantos mimos, presentes e declarações,
Me chamando de amor, de bebe e de paixão,
Hó carne fraca,
Observei só a sua beleza,
Esqueci de ter a certeza do seu carácter,
Abri meu coração para quem só estava de passagem,
Há quem só queria aventuras,
Abri meu coração e me entreguei,
Estou sofrendo,
Errei pois sei que,
É enganoso o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?
Sua beleza física é secundária.
A pessoa que você realmente é,
É o que importa.
Seu riso tímido quando recebe um elogio,
Sua delicadeza,
Sua forma de pensar e agir.
Isso sim.
"Pequena" você pode ir muito mais além,
Se ele não enxerga, fica sussa que na hora certa alguém vai te abraçar forte te chamando de "meu bem".
Não precisa cair de amores logo de primeira, simplesmente deixe-o faze-lá apaixonar pelo seu carinho e atitudes.
Um dia refleti, como uma pessoa pode amar outra sem ao menos conhecê-la pessoalmente? Como pode sofrer de saudades de quem ao menos sabe o nome dela? Depois de muito tempo refletindo entre essas e outras perguntas não cheguei em uma conclusão correta, mas tive a certeza de que é possível se apaixonar pela pessoa exterior, o conhecido "amor a primeira vista". Você "conhece" a pessoa por meio de fotos e pessoas falado sobre ela,
falando bem, coisas boas sobre ela e você começa a se apaixonar pelo jeitinho da pessoa, já começa a ver fotos dela todo dia, ver qualquer vídeo que tenha a voz dela, ver o sorriso dela por meio de fotos, AQUELE sorriso que fez você se apaixonar, aquele que você não consegue mais ficar um dia sem ver... Mesmo que seja por meio de fotos. Você fica imaginando o dia em que você vai conhecê-la pessoalmente, o dia em que você vai ser o motivo do sorriso dela, o dia que VOCÊ vai arrancar uma gargalhada dela, o dia que terá o abraço dela, o beijo, o carinho, o afeto, juras de amor, fotos, saídas, noivado, casamento, filhos... É assim mesmo, nada de falar que eu exagerei, quando nos apaixonamos pensamos em tudo, pena que a maioria das vezes nada do que a gente pensa acontece, as vezes nem chegamos a conhecer a pessoa ou conhecemos e não é nada do que imaginamos, as vezes viramos colegas, bons amigos ou até acontece do amor ser recíproco... É o AMOR!!! A dica que eu deixo é se você se apaixonado por alguém é fale!!! Fale com a pessoa, o máximo que você é ganhar é um não, ou pode ser recíproco, tente, não custa nada tentar! No mundo em que estamos, onde o amor perdeu o seu valor, as pessoas só querem saber de "ficar" e "pegar GERAL"! Amar é uma coisa divina, que poucos são capazes de exercer, são poucas(os) que sonham com declarações de amor, buque de flores, serenatas, príncipes, princesas e todos os "clichês" existentes... Ah, ame, ame sem moderação, mas nada de amor platônico, sem sofrência, tente de tudo para ser amado também, nunca desista, jamais!!! Ame, seja correspondido e seja feliz!!!
Dizem para a gente não correr atrás de uma pessoa
Para desapegar dela e não muita atenção, temos que ser indispensável e até desapegar
Na verdade algumas pessoas gostam de perder para dar valor
Se você acha que isso faz alguém te amar, esquece... pura bobeira
Só desapega quem não gosta, não ama e não quer
Se você gosta e ama, corra atrás, espere retorno e assim terá
Quando alguém não te quiser mesmo vai te largar e pronto
Quando alguma pessoa te amar ela vai querer falar, escrever, conversar e muito mais
Pessoas hoje em dia não sabem dar valor ao sentimento dos outros
Algumas até dizem que as palavras não importam e sim as ações
Mas tudo é um conjunto para se querer viver com a pessoa
Então se você se sente confiante e essa pessoa que você quer, apenas lute
Pois ai no mundo tem muita gente precisando de um amor verdadeiro
E não de pessoas que não dão a mínima por você.
Seja você mesmo sempre, pois se um dia você mudar seu jeito qualquer um irá perceber
E a pessoa que está com você tem que amar por quem você é.
Se ela/ele não der o valor que merece ai sim caia fora
Assim se te amar a pessoa voltará e você apenas dirá
Que você teve a sua chance de ser feliz...
Mô mozão,
Por que será que é uma tarefa árdua colocar os sentimentos em palavras para a pessoa que está ao teu lado ?
Talvez o fato de ser um homem tão especial, me deixe muda enquanto procuro alguns parafraseados que revelem o que guardo no meu bloqueio linguístico; ou, quem sabe, o turbilhão de novas sensações tenham me calado os lábios.
Qualquer que seja o motivo, espero que nessas linhas escritas e romantizadas, você consiga entender o que venho tentando proferir...o que me faz sentir nas vezes em que estamos eu, tu e somente nós, no aconchego dos nossos abraços e permuta de carinhos.
O primeiro conto de fadas de uma garotinha é o da cinderela e o príncipe. Somos persuadidos quase que por instinto, por viver também uma encantadora história de amor.
Então, cansadas dos livros, seguimos em busca do nosso cavaleiro mas, deparamo-nos em um meio cercado de sapos nojentos e chifradas duras.
O que antes era bonito e real, tornara-se impuro e utópico.
Em qualquer direção que olhava, pessoas com sorrisos falsos andavam com suas cabeças baixas, a infelicidade estava estampada, a desesperança havia controlado e o brilho assim como o sentido da vida, apagara aos poucos.
E em cada rosto, uma voz ensurdecedora gritava em silêncio pedindo para salva-la.
Tive medo de ser contaminada por esse vírus, mas você me conhece amor, sabe que eu não sou de fugir ou desistir, mesmo quando parece improvável solução.
Escutei meu coração que sussurrava para continuar na fé e na espera, pois alguém, em algum lugar, a milhas de distância ou quilômetros a pé, também sonhara em conhecer a companhia para a jornada á fora.
E daí, o milagre aconteceu...
Nossas almas se reencontraram e os teus olhos foram em sentido aos meus.
O meu príncipe encantado, aquele que pedia em minhas orações, estava na minha frente, perto o suficiente para que eu pudesse toca-lo e real o bastante para que o tormento de dúvidas fossem embora.
Eu adoro teu jeito bipolar de ser. Sonhador, vezes realista; tímido e brincalhão; atencioso, vezes esquecido; seguro e ciumento.
Você me faz a cada dia uma mulher feliz, completa, serena, protegida em teus braços, amada em teus beijos.
Obrigada por ser o meu parceiro para todos os momentos, o melhor amigo companheiro, o namorado paciente, a rocha mais delicada e meu amante fiel.
Quero sentir tuas mãos nas minhas até ficarem bem enrugadas, tomar sopa de legumes, chá com bolachas ou simplesmente falando, envelhecendo contigo. Passar a vida inteira ao teu lado, te conhecendo e te descobrindo a cada pôr-do-sol.
Eu te amo, sempre contigo e por ti !
'O PEQUENINO'
Todas as pessoa que veem ao mundo,
escondem uma parte de si.
Um segredo que só ela conhece e
que leva consigo por toda a vida.
Houve um menino no mundo dentre os milhares.
Precoce por natureza.
Prematuro de futuro e
pequeno de gestos.
O olhar íngreme e chamuscado,
muito falou aos que lhe deram as boas vindas.
A probabilidade de sobrevivência era escasso,
exceto pelo poder que trouxera na alma.
A euforia abrasadora de saltitar,
de apagar os dias escuros era colossal.
Mudar seu reflexo,
era rumo certo,
quando o mundo tentava-lhe sufocar.
Também descobriu que o dom da vida,
não tinha nada de dom.
E, em meio aos tantos entraves,
ele seguia,
com sua infância promíscua.
Porém,
houve tempos em que pensara ser imortal.
Os sentimentos de conflitos não aliciavam.
E seus dias,
em meio as tantas turbulências,
era um verdadeiro éden.
Não conhecera a palavra esperança e
pouco se importara com ela.
A preciosidade do tempo que se demorava,
apagava suas lembranças escassas.
Não conhecia o fracasso,
tampouco o sucesso.
Não sabia do desperdício da vida,
nem como aproveitá-la.
Era tudo tão lúdico e sem importância.
Suas esperanças permanecera nas árvores e
o meio termo, o meio termo era apenas distração.
Nunca se sentira sozinho,
havia luz nos seus longos caminhos.
Os fracassos que lhe rodeavam,
importância nenhuma tinha.
Pouco falava.
Os discursos sobre Deus,
ele o ignorava sem reflexões.
Perder, ganhar,
vocabulário desconhecido,
tudo parecia atraente,
pouco preciso.
A palavra 'adeus' era-lhe rápida,
logo caía no esquecimento.
O seu choro,
tinha aparência de luz,
sem tormento.
Ele nasceu em meio a escuridão,
mas a escuridão pouco lhe importara,
porque no seu coração,
havia esperança.
Aquela esperança que conservamos,
não importa a idade:
a de sermos verdadeiro na infância,
de construirmos o amor na juventude
e a de fazermos planos na velhice.
Não tinha maldades.
Porquê não volta e decifra o segredo de outrora?
Restitui a saudade imensa que sinto de ti!
Levaste de mim as luzes que tanto brilhavam.
Quando resolveu desamparar-me,
o meu mais precioso extinguiu-se.
Desvenda a porção que aflige o meu coração.
Ah pequenino!
Agora somos dois que não mais existe.
Constelações procurando galáxias.
Saudade diluída,
renovando esperanças,
deixando feridas.
Ah pequenino!
Porque foste embora tão cedo e me deixaste sozinho?
Olho ao meu redor durante uma aula e me esforço para interpretar o olhar que cada pessoa emana. Passo tempos me perguntando se sentem o que eu estou sentindo, se pensam tanto quanto eu penso, e não descubro a resposta. E como poderia, eu, explicar algo que nem eu mesmo consigo compreender, mas que vive martelando minha cabeça?
Simplesmente sinto que está tudo errado, mas fico confuso, pois quase ninguém parece tão incomodado quanto eu. Eu me incomodo vendo a maneira que as coisas são, me incomodo vendo a valorização de uma nota e não de um conhecimento efetivo, me incomodo vendo tantas pessoas inteligentes se considerarem burras por não serem boas em atingir a média bimestral. É a pergunta que fica na minha cabeça é: Por que?
Porque é necessário que todos sejam bons nas mesmas coisas? Porque devemos tomar decisões se nem conhecemos a nós mesmos? Porque não temos liberdade de buscar um conhecimento sem nos preocuparmos com o que as pessoas vão dizer, ou com o que as notas vão ditar? Ainda não sei a resposta para essas perguntas e acho que não quero saber, apenas quero dizer que não consigo ser como estas pessoas, não consigo ser como a maioria que está bem com essa situação, porque eu não estou. Não consigo me sentir confortável acordando todos os dias para presenciar essa reprodução diária. Só para deixar claro, não estou dizendo que o sistema educacional é totalmente falho, pois concordo que cada um de nós necessita de alguns conhecimentos básicos; porém, de nada adianta colocar tanto peso nas nossas costas se não possuirmos conhecimento de mundo, uma inteligência mais externa, uma visão mais ampla que não se resuma apenas em uma concorrência de notas para determinar quem é melhor que quem. Porque nascemos predestinados a estudar, entrar em uma faculdade, trabalhar e morrer? Porque a vida tem de ser uma prova de alternativas onde é proibido não marcar nenhuma? Deveríamos ter um tempo da nossa vida dedicado a nós mesmos, ao conhecimento das nossas próprias vontades, nossas próprias idéias e à busca do entendimento de ser o que somos. Ninguém sabe certamente o que é, e no sistema em que vivemos de nada isso importa. Sou jovem, muito jovem. Se um dia eu for fazer uma faculdade-pois não me sinto nessa obrigação- será por vontade e pelo simples prazer de me dedicar em algo que eu gosto. Mas hoje, a única certeza que tenho é a de que não sou como a maioria, e quanto mais eu penso nisso nisso, mais eu perco o medo de não seguir esse padrão. Não tenho mais medo de me sentir desencaixado, não me considero mais burro vendo minhas médias perdidas, não tenho medo de dizer que aprendo muito mais em uma conversa com boas pessoas do que na escola. Pelo contrário, sinto orgulho de dizer que sou assim. Viver uma incerteza não me incomoda, me excita. O que posso fazer agora é aguentar o que é resta e torcer para que um dia eu possa desfrutar e aprender comigo mesmo, para que eu tenha o direito de viver nessa busca da minha essência-que não terá um fim-e possa morrer procurando por essas respostas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp