Carta De Amor De Fernando Pessoa

Cerca de 80983 carta De Amor De Fernando Pessoa

⁠ "As nações que mais sofreram e tiverem transformações ao longo da História; são aquelas que hoje existem e são conhecidas e reconhecidas."
"De aprendizado, o homem ao longo da História; valorizou a mordenidade. De sobressalto; ainda valorizou o conhecimento bruto; pelo qual foi obtido, após muito sangre tirado de etnias raciais, como negros, indígenas e africanos. Digo que, foi necessário muitos anos, onde repetidas vezes foi vista a escravidão, a opressão, até mesmo a morte; como algo normal e merecido. O horror a cena de morte, nunca tocou tantos corações naquela época. O medo era impregnado; e foi necessário pessoas passarem pelos que outros passaram, como povos que passaram idem por outros povos; para que fosse compreendido o sentido da vida e os direitos humanos depois de Cristo."

Inserida por SilasSalatiel17

⁠Bom dia, Senhor Benevides.

Estou atuando como multiplicador de conteúdo em rede e, mesmo estando nesta posição de certa forma privilegiada de multiplicar notícias na rede, o sigilo ainda é a matéria-prima do caráter do trabalho que exerço. Tenho ética no trabalho que faço. Surpreende-me que alguém possa me fazer esse tipo de solicitação. É completamente antiético, não importando o contato de quem para quem, seja um ator público ou um cidadão brasileiro.

Por exemplo, se alguém dentro do vasto campo virtual da internet me solicitasse o seu contato, eu teria que pedir a sua autorização para que eu pudesse divulgá-lo. Esse é o meu comportamento na rede no que se refere aos contatos e aos assuntos que são conversados de forma privada ou pública.

Estou respondendo-lhe de forma pública pois observei uma conversa no grupo do WhatsApp onde o senhor sugere que eu poderia fornecer os contatos de pessoas públicas do cenário nacional. Isso está completamente fora da realidade e da ética profissional.

Espero que o senhor entenda meu ponto de vista, mas fiquei surpreso com sua solicitação. Será um prazer poder contribuir com toda e qualquer informação, desde que essa informação não envolva dados pessoais de pessoas com as quais nos relacionamos no campo virtual ou real, seja de cunho profissional ou pessoal.

Certo de sua compreensão no sentido de respeitarmos a privacidade de cada um e de cada uma, agradeço-lhe por sua sincera compreensão.

Fernando kabral

Inserida por fernando_kabral

⁠"Grande Vinícius Castelo,

Estou super empolgado com o início oficial da nossa campanha. ' FEDERAÇÃO BRASIL DA ESPERANÇA (PT/PCdoB/PV)'. A convenção eleitoral foi um marco inspirador, mostrando a força e a união de todos. Acredito profundamente no nosso trabalho e na nossa capacidade de caminhar juntos, respeitando as diferenças e promovendo um olhar diferente para todas, todos e todes.

Você é a liderança que nos inspira e nos guia. Nós somos a brasa do fogo, prontos para seguir ao seu lado e construir uma Olinda melhor. É fundamental que você esteja presente e visível, liderando e coordenando nossas ações. Sua presença constante nas bases territoriais e, principalmente, no campo virtual, onde multiplico o conteúdo nas redes, é vital para motivar todos e engajar a comunidade. Além disso, tão importantíssimos os feedback nas postagens, seja por parte sua ou da sua equipe, é crucial para que as pessoas se sintam representadas e engajadas.

A base do seu trabalho como prefeito está no corpo técnico de apoio e assessores, que são fundamentais e maravilhosos. No entanto, sua liderança visível é o que impulsiona todos nós. Conte comigo no contato com diversos segmentos da sociedade. _Vamos juntos nessa jornada! Rumo à Vitória_

Saudações Petistas 🚩

Fernando Kabral e TED
(Inteligência Artificial, ChatGPT)
Dom, 28/07/2024

Vou disponibilizar esse conteúdo nas redes sociais e grupos dos quais participo, incluindo WhatsApp, Facebook, Telegram, Signal, e outras redes sociais com as quais me relaciono diariamente.

#tôcomvini #vemfazerovcomagente #federaçãobrasildaesperança #saudaçõespetistas #fernandokabral13 #ptolinda

Inserida por fernando_kabral

⁠10 ANOS EM OLINDA
Querida Jéssica,

Não se trata de quanto tempo eu estou em Pernambuco, mas sim de quanto tempo eu me neguei a me envolver com a política. Faço militância política há muitos anos. No período em que saí de São Paulo, devido às decepções políticas que tive na época, continuei me envolvendo, mas apenas nas políticas nacionais, relacionadas ao governo Lula e aos nossos ministérios. Ignorei completamente qualquer instância municipal e até estadual.

Quando cheguei a Pernambuco, há 10 anos, e agora em 2024 completo 10 anos aqui, continuei sem me envolver com a política local, até porque eu não conhecia a cidade e estava passando por um processo de adaptação. No entanto, a militância está no sangue da gente; é algo que fervilha dentro de nós.

Comecei a trabalhar como camelô na praia de Olinda, em uma área frequentada por pessoas de classe A, militares e até extremistas. Automaticamente, meu lado militante começou a despertar. Levava a bandeira do movimento negro, do arco-íris, do movimento LGBTQIA+, além de outras bandeiras, como a "Lula Livre". Foram tantas bandeiras que às vezes colocava três ou quatro no mesmo dia, incluindo a do MST.

Fui conhecendo pessoas, mas ainda assim, não me envolvia com a política local. Até que veio a campanha de Teresa Leitão.

O comitê de Teresa Leitão ficava no centro de Olinda. Eu já a conhecia de algumas ocasiões em que ela esteve acompanhada da então prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, em visitas à cidade. Por isso, decidi ir até o comitê para falar com Teresa, já que a conhecia de São Paulo, onde ela havia estado com Luiza Erundina.

Eu não via Teresa Leitão há muitos anos e não tínhamos uma amizade próxima. Observava a aproximação dela com a então prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, e o tempo foi passando. Foi nesse contexto que conheci Dona Ana. Eu disse a ela: "Não quero saber de política, não quero saber de política. Vou segurar a bandeira aqui, como todo mundo está segurando bandeira, e está todo mundo ganhando um troquinho, ganhando R$ 100 por semana dos partidos de direita, né?" Mas eu não ganhava um centavo. Segurava a bandeira porque queria participar da campanha de alguma forma.

Estando ali das 7:00 da manhã às 7:00 da noite, eram 12 horas diárias, de domingo a domingo. Aquele ponto acabou se tornando um espaço de encontro para o pessoal do PT. Começou a aparecer gente do PT, e fizemos algumas atividades, uma delas foi um aniversário simbólico para Lula, que reuniu em torno de 150 a 200 pessoas. Foi uma coisa belíssima; até hoje tenho lembranças muito boas daquele dia.

Ali, comecei a me envolver um pouco mais, mas, mesmo assim, ainda resistia. Dona Ana estava sempre lá na barraca, até que, aos poucos, fui me aproximando mais, conversando com Teresa Leitão, e comecei a me envolver de novo na campanha. Era a campanha coletiva de Olinda, com Dona Ana, Paulo, Breno Almeida, e uma moça cujo nome não me recordo. Foi assim que conheci Vinícius e outras pessoas.

Apesar disso, eu ainda era muito preso ao meu trabalho, com 12 horas diárias, das 7:00 da manhã às 7:00 da noite, com pouco acesso à internet e à informação. Vivendo naquela bolha da praia, meio que diariamente, você acaba sabendo que existe um mundo político acontecendo. Eu continuava acompanhando as questões do governo federal, mas não me ligava muito na política local. Além disso, em termos de mídia e propaganda local, somos péssimos. Basicamente, só recebemos notícias do que acontece em São Paulo, Rio de Janeiro, e no Sul; aqui no Nordeste, a cobertura da mídia progressista de esquerda é muito ruim.

Enfim, acabei me envolvendo, e agora estou de volta, já envolvido de tal forma que não tem mais volta. Vamos à luta, porque voltei para ficar. É claro que sou uma pessoa limitada, por conta dos meus problemas de saúde, o que me impede de participar de determinadas coisas para que não aconteça algo fora do meu controle. Por isso, meu conhecimento é extremamente limitado, e na maioria das vezes prefiro me calar e ouvir, para aprender com vocês e adquirir maior conhecimento sobre política local, estadual, e sobre a história do Nordeste. É mais ou menos isso.

Fernando Kabral

Inserida por fernando_kabral

⁠Amar, como bem nos lembra a filosofia, é uma das tarefas mais complexas da vida humana. Muitos acreditam que amar é simplesmente uma questão de sentir ou expressar palavras doces, mas essa visão é ingênua. Amar não é fazer todas as vontades do outro, tampouco submeter-se às suas expectativas. Amar é, antes de tudo, um exercício de maturidade.

O amor verdadeiro exige uma profunda compreensão de si e do outro. Ele se manifesta na capacidade de enxergar o outro em sua totalidade, com suas virtudes e defeitos, e ainda assim escolher caminhar ao seu lado. Amar é construir uma ponte entre duas individualidades, sem que nenhuma delas precise abdicar de sua essência. É, ao mesmo tempo, um ato de doação e de preservação, de entrega e de respeito às fronteiras do outro.

Em última análise, amar é um compromisso de liberdade, onde duas pessoas escolhem, dia após dia, estar juntas, não por necessidade, mas por uma decisão consciente de que o caminho a dois é mais rico, mais pleno e mais desafiado.

Inserida por FernandoZaddock

⁠Mulher,

Lembre-se de que você é uma criação preciosa e amada por Deus. Em momentos difíceis, quando um relacionamento se torna tóxico e parece minar a sua paz, é crucial recordar as palavras de força e valor que a Bíblia nos oferece. Em Provérbios 31:25, lemos: "Ela está vestida de força e dignidade; sorri sem medo do futuro." Essas palavras lembram-lhe do poder e da dignidade que habitam em si.

Quando se sentir perdida ou desvalorizada, volte-se para o Salmo 139:14: "Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável; as tuas obras são maravilhosas!" Esta passagem destaca que você é uma obra-prima de Deus, criada com propósito e amor, muito além de qualquer beleza externa.

Jesus disse em João 10:10: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." Não se contente com uma vida cheia de dor e incerteza. Você merece um amor que lhe traga paz e alegria, não um que a aprisione em sofrimento.

Confie em Deus para lhe dar a força para se libertar de qualquer situação que a impeça de viver a plenitude da vida que Ele deseja para você. Lembre-se das palavras de Jeremias 29:11: "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro."

Você merece um amor verdadeiro, aquele que é baseado no respeito, na dignidade e no cuidado mútuo. Olhe para cima, confie em Deus e dê a volta por cima, sabendo que Ele está com você em cada passo do caminho.

Inserida por FernandoZaddock

⁠Estando um jovem no local alto a contemplar a harmonia que há entre vale e monte e ao reconhecer que não há nada feito pelo homem que se compare a beleza desta criação, porventura vendo o Senhor a sua admiração e vindo Ele ao teu encontro e começasse a falar sobre cada rocha, cada folha, cada ser vivo que ali habita, cada fonte de água, cada fonte de alimento e o que está acima e abaixo de cada pedaço de terra e restringindo Ele as palavras apenas para o que o olhos pudessem ver, este jovem morreria de velhice estando ainda cheio de curiosidades pois o tempo seria insuficiente para explicar tudo que há e o porquê de cada coisa.

O homem precisa de cem gerações de homens para explicar os feitos de apenas uma delas; Enquanto Deus só precisa de um instante para revelar seus misterios a quem se propoe a ouvi-lo.

Inserida por FernandoAlva

⁠Ao longo das décadas como militante do Partido dos Trabalhadores, atuando nas ruas, ônibus e em meu trabalho e nos últimos anos mas no campo virtual, me sinto profundamente representado por nossa sigla. Este trabalho constante, seja no campo real ou virtual, obedece a um processo hierárquico onde busco sempre criar o melhor conteúdo dentro da minha área de atuação, principalmente tecnicamente. O mundo girou e a forma de fazer políticas públicas também. É essencial, na política, que todos apoiem aqueles que estão à frente na luta por nossas pautas. Em vez de competirmos, devemos apoiar e acompanhar aqueles que nos representam, pois quando eles alcançam seus objetivos, todos nós avançamos juntos. Nosso trabalho de base, embora muitas vezes discreto, é fundamental para construir uma força coletiva. A colaboração e o suporte mútuo são a base para uma política democrática e eficaz, onde a vitória de um é a vitória de todos.

#fernandokabral13

Inserida por fernando_kabral

⁠⁠A felicidade não é um check-list de coisas a fazer, sonhos a realizar ou metas a cumprir. Isso é mero preenchimento de vazios.

A felicidade é um estado contínuo de conexão e gratidão com e pela pura e simples existência, é ausência de medo, é alegria. Não há vazios, tudo é o todo e o amor é a causa primária de todas as coisas.

Inserida por ferscheuer

⁠A maioria das pessoas não consegue romper crenças e paradigmas que bloqueiam a sua felicidade porque isso requer abrir mão, desapegar de todo tipo de pessoas, ambientes e comportamentos tóxicos.

Isso é algo extremamente doloroso. Ao menor sinal de desconforto, elas desistem e retornam para o mesmo sistema que as aprisiona.

Inserida por ferscheuer

⁠eu pego uma caneta
o tom azul nela
olhei teus olhos
não quis falar
penso em você todas as manhãs
escuto músicas
olho filmes
viajo na dimensão dos planetas
só não encontro a estrela que eu dei o seu nome
anoto no caderno
um traço pequeno
tento esconder meus sentimentos
estão vindo mais rápido, do que eu pensei
sinto sua falta

Inserida por Fernando_Slat

Feedbacks

O objetivo do feedback é contribuir para o crescimento do colaborador voluntário e/ou profissional, ajudando-o a identificar onde estão seus pontos fortes e fracos, bem como auxiliar na indicação de como melhorar suas falhas, dada a importância de alcançarem seus objetivos. É uma das ferramentas mais importantes para a melhor performance dos participantes.

Se procurada no bom e velho Aurélio, a palavra Voluntariado tem como significado “qualidade de voluntário, de quem se dedica a alguma coisa sem ter a obrigação de o fazer, motivado por vontade própria ou conjuntura, uma situação, um contexto, um conjunto ou uma concorrência de fatos ou circunstâncias em determinado momento. .”🙋🏼‍♂️

Visto que o feedback é a principal ferramenta dentro de uma organização para alinhar expectativas e engajar pessoas, podem aprimorar o desenvolvimento das pessoas e, consequentemente, impulsionar resultados.

Esse retorno, no entanto, não pode ser apenas uma prática pontual a cada fim de ciclo. Para maximizar os benefícios do feedback é importante que ele seja constante e 360º.

Ou seja, que todos as organizações tenham a liberdade de dar retornos a qualquer membros participantes ou líderes no momento, ou logo depois, que uma ação positiva ou negativa aconteça.

Fernando Kabral

#feedback #fernandokabral #Google #educacaovirtual

Fontes. Feedbacks
Artigos relacionados

Inserida por fernando_kabral

⁠Pois é, esperamos que a *AMPLIAÇÃO do PROGRAMA DESENROLA BRASIL,* que sem dúvida alguma teve *impactos favoráveis inegáveis, do ponto de vista financeiro na vida de muitos brasileirinhalos e Brasileirinhas endividados.*

No entanto é fato, que de quase nada adiantou para pessoas, (que aliás são muitas, como eu), que por diversas razões: entre elas saúde, estamos, *COMPLETAMENTE SEM RENDA*, até nos dias de hoje e no sentido literal da palavra, *passando um dos maiores perrengues da nossa história longa de vida.* Pessoalmente, *me considero um privilegiado por ter companheiros, companheiras* que compreendendo a minhas necessidade básicas de sobrevivência e a forma demorada (para quem tem fome) de resolução dos erros cometidos pelo MDHC, que direta ou indiretamente estenderam as *mãos solidárias* , mas não podemos tapar o sol com a peneira, que *esse é um privilégio para poucos,* a maioria estão literalmente *passando fome.*

*E o programa não se preparou para nos acolhermos, os hoje sem renda, desempregados, negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito* .
Essa é uma *crítica construtiva* , aqui "entre companheiros e companheiras", não é para ser falado em público, *fora da rede de internet criptografada*, ou seja: o *DESENROLA* , ficou só *na teoria* , *na prática* : *"estamos vendendo o almoço para comprar o jantar",* enquanto muitos ainda "com sorte", tem o privilégio de mão solidária dos companheiros e companheiras que se compadecem e compreendem a nossa lamentável situação. *E os OUTROS?*
*Esse é o governo que cuida da gente*

Por outro lado, *o silêncio estarrecedor, não só do Governo Federal nessa em outras pautas, como das principais lideranças de esquerda* , ignorando uma realidade, norte a sul do país, somado a isso, a *desastrosa atuação do atual Ministro Wellington Dias, a frente do Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil* , *com a plausível política de "arrumar a casa",* mas feito as pressas, sem critério pré-estabelecidos, deixando fora do *Programa Bolsa Família* por erros, entre outros: cadastrais, muita das vezes parecem insignificantes, mas que causaram o caos financeiro na vida, e principalmente alimentar, de brasileiros e brasileiras, que recebiam *Programa Bolsa Família* , que precisam do acolhimento, do braço do Estado nesse momento de dificuldade que atravessamos, primeiro bloqueio, por um longo período, até que finalmente cancelam. Sem contar é fato os tais *"16%",* de *UNIPESSOAIS* por município, *criminalizando assim o unipessoais* que deixam de ser assistidos, pelo Estado, *colocados em segundo plano.*

Enquanto isso entra ano, sai ano, cada vez fica mais difícil
O pão, o arroz, o feijão, o aluguel
Uma nova corrida do ouro
O homem comprando da sociedade o seu papel
Quando mais alto o cargo maior o rombo
Eu já nem sei o que mata mais
Se o trânsito, a fome ou a guerra
Dando *MILHO AOS POMBOS*
Fonte: Musixmatch
Compositores: *José Geraldo* ✊🏻✊🏻✊🏻

Inserida por fernando_kabral

⁠Muitws foram as satisfações e insatisfações pessoais e até coletiva que tive ao longo desses 40 anos de militância petista, no entanto é importante ressaltar que ao longo dese período nunca deixei de ser MILITANTE, muito menos PETISTAS de coração.

Sempre acreditei que desde a sua fundação, o PT, apresentou-se como um Partido de Esquerda que defende o socialismo como forma de organização social e esse é o meu caminho de lutas que sempre acreditee e me permito sonhar. Afinal como bem colocou o imortal Raul Seixas: *“Sonho que se sonha só / É só um sonho que se sonha só / Mas sonho que se sonha junto é realidade”*, em seus versos. Me comprometi, eu sou Lulista, petista e Dilmista até morrer..faço incansavelmente o meu melhor e não há nada e ninguém que faça mudar isso.

Meu companheiro
Que sai de casa e na vida cai
Com as cacetadas desses anos todos
Eu fiquei mais velho que
Meu velho pai'
José Geraldo ✊🏻✊🏻✊🏻

Inserida por fernando_kabral

⁠25 de abril, sempre!!!
Mas não nos podemos esquecer do lado negro da história. Bastantes terroristas foram ilibados de crimes de sangue que planejaram e praticaram.
Para agravar a situação, anos mais tarde ainda foram condecorados como heróis de abril. Não vale tudo e neste caso todas as cores tiveram culpa.

Inserida por FernandoLachado

Você não tem noção a quantidade de gente que vive ansiosa pela sua derrota contra o cansaço.

Duvidam principalmente da sua resistência emocional perante as adversidades.

Acreditam na sua queda por consciência da falta de apoio da sociedade nos seus projetos.

O segredo é nunca parar.

Inserida por FernandoLachado

⁠⁠"Muitas vezes sou tomado pelo pensamento de que a poesia e a literatura não me servem de nada, que meus textos são pura insignificância e perda de tempo.
E é logo após tal pensamento que mais me ponho a escrever. Primeiro rejeito a mim mesmo, depois rejeito minha própria rejeição. Sem escrever, não sou. Se não pudesse escrever para fora de mim, o faria dentro de minha própria cabeça."

Inserida por fernandoalgopensa

⁠ Grande Mundo
Um lugar grande, um mundo grande, onde tem mais de sete bilhões de pessoas um lugar grande onde cabe casas,carros,motos,grandes aeronaves,empresas,indústrias, o mundo é grande; obviamente que nele cabe muitas coisas uma delas e o "Incrível ser Humano".
Uma vez que nós os "Incríveis seres Humanos" parar e pensar que não e todo Humano que tem uma casa,carro,ao menos um lugar para se proteger do sol e da chuva,uma família,uma vida com muitos apoios como estudos,amigos e parentes, nós perceberíamos que nós não somos tão incrível assim.
Um mundo tão grande, será que nele não pode ter ao menos mas pessoas boas? nós temos um mundo tão grande será que não e a hora de deixar um pouco da soberba e pensar em si mesmo.Vamos encher nosso grande mundo de Amor e piedade.

Inserida por Fernando-R

⁠ Nova geração
O mundo não me permite ser criança para sempre, então vou crescer amostrando o meu melhor; para os que me olharem vão ver eu
crescer
e
florescer
E quando eu crescer, eu vou me esforçar para o melhor eu ser, por que
as pessoas do mundo continua a sofrer ao seu envelhecer; e eu quero poder muda-lo, para que laços de famílias não venham mas se romper a cada dia eles venham se fortalecer
A cada fase do meu florescimento eu venha aprender a apagar as mágoas do passado, e viver o presente mesmo se ninguém me amar ou me da carinho que o ódio não venha vir em forma de depressão, mas que eu aprenda a lidar com a solidão mesmo que seja sozinho.

Inserida por Fernando-R

⁠Minhas memórias
Por vezes enxergou o meu passado e vejo a razão para lutar hoje, amanhã e para sempre.
O meu passado precisa servir do meu sucesso hoje.
O meu passado precisa ser o espelho do que sou hoje.
Esse passado não pode me tornar vítima da pobreza.
Esse passado me tornou o homem cheio de nobreza.
Essas memórias que reflectem o meu esforço diário.
O foco do que é vivido no mundo cheio de pobreza.
O passado, O passado me faz construir o bem estar de mim.
As minhas memórias, as minhas memórias

Inserida por Fernadomatavel

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp