Carta De Amor De Fernando Pessoa

Cerca de 81376 carta De Amor De Fernando Pessoa

Quando vc descobre ser apenas mais uma na vida daquela pessoa tudo muda, quando for reler as conversas perceberá que elas ficaram tristes e sem cor. Agora quando for escrever uma mensagem para essa pessoa, vc irá lembrar que não tem importância na vida da pessoa como ela tem importância na sua. E aí vc escreverá a mensagem enciumada e dando um ar de ignorante, mas não é assim.
De todas as amigas dele vc é a que menos importa. Pois vc é na sua, certinha, boba e sem personalidade. Agora as amigas dele são engraçadas, empolgadas, soltas e cheia de qualidades.
É difícil encontrar alguém que te aceite mesmo sendo azeda e triste, pois eles não querem abraços e sim fodas inesquecíveis.

Inserida por tristezaempessoa

⁠É estranho não poder tocar as estrelas
Elas estão tão distantes de nós
Mas da mesma forma, estão belíssimas.
Estarei contigo até que o Sol exploda e a Lua apague
Daqui até Marte, Vênus e até Plutão, aquele planeta anão.
De Netuno até Urano, do Sol até a Lua e das estrelas
Posso pular todas as constelações
Talvez eu realmente esteja me fazendo de idiota
Eu não faço sentido e ninguém entende o que eu escrevo.
Por isso me fecho
Assim sei que não vou me machucar de maneira nenhuma.

Inserida por Eu23

⁠Ser pai é mais que um destino traçado; é uma missão tecida nos fios invisíveis do tempo. Não se trata apenas de perpetuar a vida, mas de adentrar as profundezas da própria alma, onde os mistérios da existência se entrelaçam com os laços do amor. Os filhos, esses seres que nos atravessam, não precisam necessariamente brotar de nossa carne, mas devem cruzar o nosso caminho, tocando-nos e sendo tocados por nós. É quando o belo se revela, quando o inesperado se concretiza, e almas destinadas a não ser acabam se tornando.

A paternidade é um processo singular, forjado no calor das alegrias e no frio das dificuldades. Reconhecido, sim, mas quase sempre silencioso, escondido nos gestos simples e nas palavras não ditas. Em cada uma das suas ações, os pais, com o seu jeito finito de ser Deus, nos revelam o Divino que se faz homem. Semelhante a Ele nas tangentes da vida, por vezes invisível aos olhos, mas sempre presente, sustentando nosso mundo.

Talvez o maior pecado dos pais seja a ausência, essa escolha silenciosa de prover o bem-estar que, paradoxalmente, impõe a distância. E assim, de herói a vilão, transita o pai a cada repreensão, a cada tentativa de moldar o caráter, sem perceber que, em sua finitude, é reflexo de algo maior.

No entanto, é justamente nesse dilema que reside a grandeza da paternidade. Pois ser pai é caminhar na corda bamba entre a presença e a ausência, entre o querer proteger e o precisar deixar ir. É viver no eterno dilema de dar o melhor de si, mesmo sabendo que o melhor nem sempre é suficiente. Divergir, e por vezes reconhecer que o ideal nem sempre é o necessário. Mas, acima de tudo, é aprender que a grandeza de ser pai não está na perfeição, mas no amor que, mesmo imperfeito, é capaz de construir pontes onde só havia abismos e de transformar o vazio em plenitude.

E assim, na vastidão desse papel, o pai descobre que ser grande é dissernir entre o estar perto e se fazer próximo, saber que, mesmo na ausência física, sua essência perdura, enraizada no coração e nas ações daqueles que, passaram e se eternizaram por ele.

Inserida por Epifaniasurbanas

Nessa vida hostil
meu mundo caiu
sigo em frente todos os dias,
mais a vida me desanima,
tenho medo, tenho ódio, tenho saudade,
estou longe da minha família.
A saudade dói, a queda dói e me sinto sozinho
Todos os dias acordo com ânsia, com medo, com dúvidas de se é esse o meu caminho
tento conversar com minha família más eles não ouvem
Quero conversar com alguém, quero ter alguém com quem posso conversar.
Tento sorrir, más meus sorrisos são forçados, não tenho motivos pra esbanjar um claro e espontâneo sorriso.
Tenho medo dos meus erros, sinto que tudo que eu faço está errado
tento dar o meu melhor, más sempre falho.
As vezes a vontade de ir embora, de que as coisas seriam mais simples se eu não tivesse aqui, aflora.

Inserida por tenhomedo

⁠Tu és a luz do meu ser
A razão do meu viver
Por muito tempo me perguntei o por que da minha existência
E então achei você como minha residência
Meu amor por ti é um marco eterno
E por isso não será supérfluo
Por favor, que seja recíproco
Para que o meu amor esteja contigo
Não sei se somos como mar e vento
E eu ainda não entendo seu encantamento
Por que faz tanto efeito assim?
Por que jogaste justo em mim?
Tenho um caminhão de pensamentos dentro da minha cabeça
E isso dói à beça
Não consigo dormir sem acordar na madrugada
Apenas aguardo por sua “chegada”
Estás fazendo um teste em minha pessoa?
Minha cabeça “voa”
Por que dói tanto quando você some pela névoa?
Você disse que me amava
No final, não era verdade o que você afirmava
Na imensa escuridão da noite chuvosa
Eu fico mais e mais ansiosa
Talvez eu esteja apaixonada por alguém que eu mesma criei, não sei
Mas nunca esquecerei quem eu amei
lembrarei por toda eternidade
Mesmo que eu tenha de usar minha criatividade
Lembrarei de sua personalidade
Já que eu nunca parei de te amar
Eu não sou o mar
E não é por isso que vou parar de me declarar
Suas juras são aquelas que eu não consigo encarar
Preciso te esquecer
Para continuar a “viver” ou sobreviver
“Eu te amo”
A chuva que eu derramo
Desceu até o chão e então acabou
Junto do coração que você roubou

Inserida por Eu23

Fim do casamentos

1 - Hoje em dia muitos famosos estão se separando. O exemplo de Angelina Jolie e Brad Pitt, tidos até então como um casal feliz e perfeito por muitos, chocou grande parte do público. O que podemos ver é que essa separação e outras não apenas afeta o casal, mas muitas pessoas a descrerem no casamento, tomando a separação dos famosos como mais uma "prova" de que casamentos felizes e, principalmente, duradouros já não existem mais. Por que isso acontece?
Fernando Vieira Filho - As pessoas usam esses exemplos de figuras públicas para desacreditarem nas uniões felizes e duradouras como uma forma infantil de projetar suas dúvidas e infelicidades vivenciadas em suas próprias vidas.
2 - Sabemos que na verdade é que não há nada de errado com o casamento como instituição. Mas as pessoas é que estão mudando com relação ao casamento. Por quê?
Fernando Vieira Filho - O relacionamento para ser duradouro precisa de alicerces sólidos, tais como amizade profunda com muita cumplicidade, estilo de vida semelhante entre os parceiros e lealdade. E para "construirmos" estes alicerces precisamos de algo importantíssimo - o tempo - por isso o período de namoro é importante. Na atualidade os períodos de namoro são muito curtos e com foco na "química sexual", sem grandes preocupações com a amizade e o estilo de vida.
Por exemplo: O rapaz é segurança do hospital X, adora futebol e barzinhos com amigos, ela é médica do mesmo hospital X, adora ler, estudar e detesta futebol, mas os dois se sentem atraídos e tem uma ótima química sexual, amizade boa, mas não cumplicidade, e os estilos de vida são praticamente opostos. Casam-se, o primeiro filho chega ... a química diminui e, eu te pergunto: Sobra o quê? Isso mesmo, nada.
Depois de alguns meses, ela pede o divórcio.
A culpa é da instituição do casamento? Claro que não. É das pessoas que já não dão a devida atenção à fase do pré-casamento.
3 - Por que, hoje em dia, os casamentos não duram tanto como antigamente?
Fernando Vieira Filho - Por falta de bases sólidas, como amizade, cumplicidade e estilos de vida, falta de respeito e lealdade, etc.
As pessoas precisam entender que apenas o amor não basta para manter um relacionamento. Os cônjuges precisam desenvolver competências como autoestima, maturidade, desapego, combater expectativas que um joga no outro, entender o funcionamento do homem e da mulher com suas diferentes características etc.
4 - Vimos que atualmente os casais entram num casamento, mas não querem ter o trabalho de cuidar dele. Não entendem que o fato de um casal estar anos juntos não é fruto de sorte, mas de um "trabalho" que fazem diariamente para manterem. Como e de que maneira muitas pessoas descuidam de seus casamentos? Descreva alguns exemplos.
Fernando Vieira Filho -
• Baixa tolerância ao contraditório - cônjuges ficam violentos por não terem argumentos numa discussão, por vezes, banal. Querem ter sempre a última palavra.
• Aceitar a manipulação dos filhos que muitas vezes jogam os pais um contra o outro.
• Compartilhar a cama com filhos, o que atrapalha a intimidade e a privacidade tão necessárias ao casal.
• O casal se esquece de manter as lembranças dos motivos que os levaram a se apaixonar.
• Os casais estão expondo demais sua vida privada em redes sociais, o que compromete a privacidade que toda família deveria ter.
• O uso exagerado dos Smartphones nos momentos de contato familiar acabam por gerar um sentimento de rejeição no parceiro ou na família em geral.
• Quando os parceiros perdem a capacidade de validação, achando que o que o outro faz não é mais do que obrigação.
• Quando um parceiro coloca expectativa demais no outro, esquecendo-se de aprimorar sua autoestima e autovalorização.
5 - Hoje em dia muitos casais se divorciam por causa de problemas que poderiam ser resolvidos se antes eles tivessem conversado. Um probleminha que surge aqui, outro ali. O casal se desentende, mas nada é resolvido. E, de repente, uma crise se instala e então veem o divórcio como a única solução. Por que isso acontece?
Fernando Vieira Filho - As pessoas precisam entender mais sobre o comportamento masculino e feminino. Por exemplo, homens e mulheres agem de forma diversa ante o estresse. O homem, diante de um problema, fica introspectivo, lembrando um comportamento ancestral, onde busca o refúgio em sua “caverna mental”, como o caçador que era há milênios; e a mulher, sensível e comunicativa, quer ser ouvida de imediato. Portanto, a mulher precisa entender que discutir relacionamento de madrugada ou tarde da noite é decepção na certa, ela vai pensar que ele não a escuta ou a ama mais e vai ficar falando sozinha.
Assim, é importante aprender a respeito das diferenças e características do homem e da mulher, através de cursos e livros específicos e também da terapia de casais.
6 - Como um casal com problemas deve agir (tanto um cônjuge quanto o outro) para resolverem tais problemas do casal e da família e não pensarem na separação como única solução?
Fernando Vieira Filho - O melhor caminho, a meu ver, é buscar o autoconhecimento e o aprimoramento da autoestima de cada cônjuge através de um trabalho sério de terapia para casais.
7 - A dor e as consequências de um divórcio superam em muito o esforço para mudar e trabalhar no casamento. O que cada um dos cônjuges pode fazer para salvar um casamento que está em crise e que o divórcio já está em mente? Cite alguns exemplos.
Fernando Vieira Filho - Como na resposta acima, é fundamental buscar um apoio profissional adequado.
8 - O que os casais novos devem fazer (e os maduros) também para terem um casamento duradouro.
Fernando Vieira Filho -
• É importante, em primeiro lugar, o sentimento de amizade e cumplicidade entre os cônjuges.
• Devem, também, buscar um mesmo estilo de vida, para compartilharem entre si.
• Os cônjuges devem buscar desenvolver a espiritualidade através de uma religião que venha de encontro aos seus anseios. A religiosidade é fundamental nos momentos de crise.
• Com muita sinceridade e verdade consigo mesmos, devem procurar cursos que os levem a trabalhar os sentimentos negativos que trazem ao longo de suas vidas, e que os ensinem a entender as características tão peculiares de cada sexo. É importante frisar que só o conhecimento dissipa a escuridão da ignorância.

Inserida por fernando_vieira_filho

A DEPRESSÃO E O JOVEM

A depressão é uma doença que vem atingindo os jovens cada vez mais cedo.
E o que leva a depressão a surgir, tanto em crianças quanto em jovens, de forma geral é, a meu ver, uma inquietação pela busca do TER antes do SER, o consumismo desenfreado, alimentado pela mídia televisiva, escrita e a internet, bem como a perda da autoestima e a falta de um propósito de vida.
Assim, o contingente de jovens em estado depressivo, vagando de consultório em consultório, com vagas esperanças de cura e com tristes prognósticos de internação em um hospital psiquiátrico formam uma grande leva de pessoas que iniciam sua vida adulta tristes, cansadas e desanimadas, para quem a vida parece não ter lógica alguma e a morte se apresenta como uma tábua de salvação.
Muitos me perguntam se a depressão é hereditária. O fator genético deve ser considerado. Acredita-se que haja uma base genética, já que pessoas com história familiar de depressão apresentam maiores chances de “fazer” a doença em algum período de sua vida.
Os sintomas mais comuns e recorrentes de quem pode estar com depressão, tendo em vista que é uma doença com muitos sintomas, são:
• Sentimentos de inutilidade, baixa autoestima, desamparo ou falta de esperança.
• Humor depressivo ou irritabilidade, ansiedade, medos.
• Dormir mais ou menos que o normal.
• Comer mais ou menos que o normal, se alimentar mal.
• Dificuldade em se concentrar ou em tomar decisões, falta de assertividade (a pessoa que não sabe dizer NÃO quando é não).
• Perda de interesse em participar de atividades habituais e cotidianas.
• Redução da libido (desejo sexual).
• Recusa em estar com outras pessoas.
• Sentimentos exagerados de culpa, tristeza ou ódio (aparente ou não).
• Perda de energia ou sentimento de cansaço.
• Pensamentos de morte e suicídio.
Devemos lembrar que as drogas ou bebidas usadas com assiduidade contribuem para o agravamento do quadro, pois os jovens costumam buscar as drogas ilícitas e a bebida alcoólica justamente por apresentar uma depressão bem sutil. Ao invés de pedirem ajuda aos pais ou aos profissionais de saúde, eles buscam o “remédio” para suas dores morais e frustrações em barzinhos e festinhas, na maioria das vezes por sugestão dos “amigos”, que na verdade são “amigos da onça”.
Desta forma, os pais, quando perceberem ou detectarem que seu filho tem ou caminha para uma depressão, observando os sintomas acima, devem procurar escutar o filho, encorajá-lo a falar sobre seus sentimentos e dores, oferecer apoio; não tentar resolver os problemas dele, apenas escutar e, com simpatia e compreensão, sugerir que procure ajuda de um profissional de saúde mental competente.
Além disso, estes são outros cuidados importantíssimos para os pais:
• Não criticar, pois as pessoas deprimidas são muito sensíveis e isso pode fazê-las desmoronar.
• Não tomar a depressão do outro como sua culpa.
• Não pressionar a pessoa, incitando-a a reagir, porque a depressão é uma doença fisiológica e, como tal, necessita de medicamentos para seu tratamento e cura.
• Não assumir as responsabilidades dela.
• Não perder a paciência, pois a pessoa deprimida pode estar irritável.
Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a depressão tem cura. É importante que, ao perceber os sintomas, a pessoa procure atendimento psiquiátrico e psicoterápico, pois o quanto antes for iniciado o tratamento mais rápido o doente voltará à sua vida normal.
O tratamento medicamentoso pode ser realizado com o uso de antidepressivos alopáticos que são muito eficazes. Estes constituem um grupo de medicamentos químicos que têm o objetivo de restabelecer o equilíbrio na comunicação dos neurônios. Atualmente temos vários tipos de antidepressivos, cada um com sua indicação específica de acordo com a recomendação do médico psiquiatra.
Os medicamentos antidepressivos, de modo geral, não causam sonolência, nem dependência, e não precisam ser tomados para o resto da vida, salvo alguns casos em que a depressão se torne crônica, pois o importante é a qualidade de vida.
É bom ressaltar que o início dos efeitos benéficos dos medicamentos não é imediato, necessitando de um período de aproximadamente 3 a 4 semanas para começar a mostrar resultados. Da mesma forma, deve-se ter em mente que o tratamento da depressão é de médio e longo prazo, levando em média de 4 a 8 meses, podendo estender-se até um ano ou mais. Isso tudo vai depender da gravidade da doença e da resposta do paciente ao tratamento.
A psicoterapia é mais um instrumento terapêutico de grande importância, pois ajuda a pessoa a se conscientizar da doença e que precisa de ajuda e de se autoajudar, identificando em si mesma pontos importantes que possam ter contribuído para o desenvolvimento da depressão, ao mesmo tempo em que possibilita a elaboração de estratégias para driblar esses fatores.
Associados à alopatia (prescrita pelo psiquiatra), a homeopatia e os Florais de Bach dão ao tratamento uma interação sinérgica, de excelentes resultados.
O exercício da espiritualidade, seja qual for a denominação religiosa, é muito importante também, assim como o apoio e a participação de familiares e amigos durante o tratamento.
A reincidência é muito comum na depressão. Muitas pessoas têm uma melhora aparente e, por vontade própria, param com a medicação de supetão e não avisam ao médico. Aí pode ocorrer o chamado “efeito rebote”, quando os sintomas retornam com maior força. E muitas delas se esquecem ou não foram orientadas de que o medicamento apenas estabiliza os sintomas - é como se fosse uma muleta temporária, para que essas pessoas tenham tempo para fazer sua reforma intima de atitudes, comportamentos inadequados, emoções desarmônicas, mágoas etc. que acumularam em suas vidas. E é nesta parte que a psicoterapia entra, com toda a sua importância na conscientização do problema que levou à doença.

Inserida por fernando_vieira_filho

Num sonho conversando com o astronauta,
perguntei a ele, como se sente senhor?
respondeu-me que se sente bem,
que está num lugar calmo e tranquilo,
porém sem vida, sem animais e sem sequer uma flor,
disse-me que queria voltar logo pra Terra,
porque aqui tem vida,
porém não cultivam o amor,
guerras pra todos os lados,
pânico, medo e terror,
pessoas por suas nações brigando,
se matando,
guerreando por causa de poder e dinheiro,
causando mortes,
gerando lágrimas e destruição,
mas ainda me disse que sonha com um lugar melhor,
onde os tesourou da terra sejam sim valorizados,
porém não roubados,
e sim conquistados, encontrados,
meu sonho é voltar pra América,
curtir minha família com paz e amor,
sorrir com meu filho,
e poder abraçar minha esposa quando ela estiver com dor,
ajudar o bêbado, o drogado e o enfermo,
pois o que precisam é de um sincero abraço de uma pessoa,
para mudar de vida,
ganhar confiança e recomeçar sorrindo à toa,
ajudar o necessitado, o pobre e o desempregado,
ser feliz respirando paz e amor por todos os lados,
quando volto pra Terra ?
só quando muita coisa tiver mudado,
mas o pensamento é a força criadora,
ainda tenho esperanças de sorrir ao seu lado.

Inserida por ThalyssonFernando

Eu só quero lhe dizer que nem tudo está perdido.
Quantos problemas você já teve? Quantas dores já sentiu? Quantas vezes quis sumir? Quantas vezes você pensou em desistir?
É, você já passou por muita coisa.. e você desistiu? Não né, você está qui, então isso quer dizer que você superou.
Nada resiste ao tempo, tudo se vai em algum momento, mas não fique aí parado esperando acontecer.
Enquanto isso.. vá viver!

Eu sempre quis alguém, que entendesse meu coração. Alguém que ouvisse o que minha alma tem a dizer. Que decifrasse o que eu não consigo expressar.. E que ao contrário de querer ir, quisesse ficar, sem aquela minha insistência.
Que me amasse de verdade, e que se esforçasse para não me machucar.

⁠- Família, amigos, mulher e café.

Já tomei um café requentado uma, duas e três vezes
Porque eles se foram, quando eles se foram

Santa Clara, que tomará desde a mocidade
Café Pele, dos meu grande companheiros da pelada
Pilão, amargo, que esquentei ao ver o grande amor da minha vida ir
Porque eles se foram

Não tenho... Não tenho... Não tenho...
Para quando ele se forem, mas sim, tenho café.

Inserida por RobsonSchiavi

-Amores questionáveis.

Não mereço viver, se não questiono a vida que vivo
por ventura, não questiono o que? e por que?
deixemos de ser poetas antes que o amor nos ataque e enforque
pois a o parafrasear, a mente fraca tende a entrar em conflito

Fernando as vezes é infeliz, porquanto encomendará muitas injustiças
a juventude torna, e contorna homens indomáveis
qualifica e prontifica memorias desagradáveis
perde o amor e tende a poetar, por conta de um monte de imundícias

O arrependimento não costuma regressar amores perdidos
mas amores perdidos podem ser questionados


(Obs: O texto foi moldado encima de algumas ideias de Platão)

Inserida por RobsonSchiavi

⁠Nos Braços do Divino Mestre

Quando enfrentamos um momento difícil e dramático em nossas vidas, em que todas as alternativas se esgotam, e não há mais como contornar, retroceder ou evitar a adversidade, somos compelidos a seguir em frente. É nesse exato instante, quando todas as nossas forças parecem insuficientes, que devemos nos voltar a Jesus, com serenidade e fé.

Em situações extremas, onde nossas próprias capacidades se revelam limitadas, o Divino Mestre intervém. Ele dissipa as trevas, acalma as tormentas, silencia o desespero e pacifica a nossa mente. No íntimo de nossa alma, Sua Voz suave e firme nos orienta: "Siga adiante! Avante! Avante!"

Inserida por fernando_vieira_filho

⁠Saudade doí e amarga o coração, cada dia que passa aumenta mais minha solidão, meu maior desejo e ter-te novamente,
sentir oque um dia eu senti, seu cheiro como a de uma rosa perfumada em um campo de flores, o aperto do seu abraço apertado que me traz uma sensação de amor e paz, toca a sua pele lisa como a mais cara porcelana e macia como a nuvem, beijar sua linda boca que jamais existirá uma com tamanha beleza,
eu te amo para sempre minha deusa

Inserida por Fernandogb

Senhor...
Eu sei que estas aqui
E o Teu amor me faz sentir
tua presença em mim

Mesmo sendo algo tão grande
Eu Te esqueço em meu pensamento

O q posso ser a ponto de esquecer
quem me faz viver
E me chama pra vencer

Vem Senhor mais uma vez
E não me deixe esquecer

O tu sentes por mim
O q eu sinto por Você

Vem senhor mais uma vez
E me faz crer e me faz entender

Tudo aquilo q tu fazes
Quero um dia ver e poder agradecer

Inserida por luizf322

Uns dizem que o amor é passageiro,
Que ainda é limitado quanto o homem,
É sentimento que se esvai pelas palmas das mãos
Sem sentido, sem tempo, com fim...
Que dura, pode durar, que acaba, não sei
Sei que o amor que se acabou eu nunca chamei de amor
O que tenho até hoje, o que permaneceu e que não findará
Nada me tirará, indelével ficou, se firmou
Eu sei esse amor ficará,
Não parado, estático a espera de um fim
Ele é o fim de um fim que não terminou.

Inserida por nandoxto

Lições sobre o Amor!


O saber é um grande processo que você adquire, saber é poder e com ele você pode escolher o seu grande amor!
Mas amar leva todos os cuidados de uma relação, amar por amar isso não acontece isso é uma grande ilusão.
Amar sem gostar pode ferir e machucar, a pessoa que você tanto quer bem, além disso, supere seus limites, é uma grande forma de agir!
Dia-a-dia teremos que saber o que a vida nos ensina, saber entender as pessoas amá-las sem nenhum preconceito, isso é ser inteligente.
Mas quem sou, sou nada, nem melhor nem pior, mas escrever é minha grande paixão, escrever me faz bem, por isso quando estiver ao lado da pessoa que você ama, diga para ela e escreva para ela, expresse seus sentimentos e a conquiste-a, você nunca mais achará outra igual.
Curtir a pessoa que você ama só irá deixá-la lisonjeada, vendo o seu carinho e sua forma de agir.
Coragem, essa palavra não quer dizer tudo se lembre que o tudo é a pessoa que você ama.
Faça sua amada subir aos céus com você, ninguém é perfeito saiba disso, mas nunca deixe de buscar a perfeição, nunca aponte os defeitos da sua amada, diga que cada dia mais ela está melhor, por que palavras são expressões, faça ela sentir o quanto você se importa com ela.
Mentiras não deixem entrar em suas vidas, essa palavra pode acabar com tudo, e deixar várias feridas.
Não se importe com o que os outros digam, saiba que você estará amando, e lembre-se, quem disser estará sofrendo uma grande decepção.
Com grande alegria viva seus momentos, esqueça seus problemas, eles só aparecem logo na hora que você está mais feliz.
Saiba de uma coisa, dinheiro não é o bastante, o dinheiro não pode comprar e nem manter um grande amor!
Mas sim sua atitude fará o amor permanecer em suas vidas, por isso não perca o seu tempo.
O tempo ele não espera por ninguém, o tempo não sente amor, paixão, dor, remorso e nem estará ao seu lado.
Por isso quando terminar de ler essas palavras que lhe disse, corra atrás da sua felicidade!
A felicidade não bate á porta, mas ela pode ir embora por isso agarre-a com todas as suas forças.
Força, não se julgue mais forte que o amor, ele te vencerá sempre, mas ao invés de brigar com ele, se aproxime dele e tente ser seu amigo.
Se essas palavras lhe causaram uma reflexão, saiba que o grande amor da sua vida está perto de você, mas se não lhe causou alguma alteração, é por que você ainda não descobriu a outra parte do seu coração!

Inserida por emylee

Os Sonhos


Sonhar é não saber se vai acontecer!
Sonhar com um grande amor,
È sentir total prazer,
Por isso me faça um favor!

Não deixe seu sonho escapar,
Por eles siga em frente,
Nunca se deixe levar,
Por um pensamento inexperiente!

Nunca deixe de sonhar!
Pense antes de agir,
Como você irá chegar,
Fazer a realidade existir!

Na sua vida seja influente!
Sempre ande por bons caminhos,
Faça as pessoas contentes,
Vire uma rosa em vez de espinhos!

Nunca faça humilhação,
Não faça ninguém entristecer,
Isso é uma condição,
Que a vida nos coloca a aprender!

O sonho ninguém pode pegar!
Os sonhos só poderão ver,
Mas o que acontece se não lutar,
O sonho não irá acontecer!

Só assim poderá chegar a algum lugar,
Seja uma pessoa muito importante!
E assim irá realizar,
O que você busca a todo instante!

Inserida por emylee

⁠A fé, a esperança e o amor, tríade divina que dá sentido e substância à existência humana. A fé, essa centelha interior que nos conecta ao invisível, que nos faz acreditar no extraordinário e nos dá a coragem para enfrentar o desconhecido. Ela nos guia nas horas de trevas, iluminando o caminho incerto com uma crença inabalável no divino.

A esperança, como um farol na noite escura, nos permite avistar um futuro radiante, mesmo quando tudo parece sombrio. É ela que nos mantém de pé nos momentos de adversidade, sussurrando palavras de alento e renovando as forças para seguir adiante. A esperança é a chama que arde no âmago do coração humano, alimentando sonhos e anseios por um amanhã melhor.

E o amor, esse poder transformador que transcende barreiras e limites, que acalenta a alma e colore a vida. É o tecido que une os corações, que supera diferenças e cicatriza feridas. O amor é a essência pura que permeia todas as coisas, é a linguagem universal que fala ao íntimo de cada ser humano.

Estes três pilares – fé, esperança e amor – sustentam a jornada da humanidade. São elementos preciosos que se entrelaçam, formando um vínculo indissolúvel capaz de erguer, renovar e inspirar. Quando abraçamos essas virtudes, encontramos a verdadeira plenitude, uma harmonia que ressoa nos mais profundos recantos da existência, transformando vidas e moldando destinos.

Que possamos, portanto, nutrir e cultivar a fé que nos guia, a esperança que nos impulsiona e o amor que nos conecta, pois é através deles que a vida se torna um cântico sublime, uma jornada de luz e significado, que transcende as fronteiras do tempo e do espaço.

Inserida por ProfessorMarcos

Flores no dia das mulheres...
Flores no dia dos namorados...
Flores no dia das mães...
Flores e flores...
Mais valem flores num dia qualquer, pois todo dia é dia de vocês mulheres, quer sejam mães, namoradas, amigas. Seres perfeitos mesmo nas suas imperfeições. Ser que gera a vida, eis que divino! Amo, admiro, respeito e considero as mulheres da minha vida...
Um carinhoso beijo e abraço apertado nelas!