Carta De Amor De Fernando Pessoa
Esta é uma carta aberta
Eu cansei de sofrer, mas decidi dar minha cara a tapa a tudo o que vem ocorrendo na minha vida. Não vou mais me vitimizar nem pensar em coisas banais, o que aconteceu no meu passado foi otimo e queria que viesse acontecendo até agora. Mas meu passado decidiu investir em um novo futuro e quer saber ? Nem é tão preocupante assim, que sejam felizes pelo tempo que durar eu sei que eu sou mais que o suficiente para saber que amor não correspondido não se deve ter valor. Sendo assim vou cuidar de mim e irei aos poucos me movendo para o meu proprio topo. Chega de chororo e que eu não sou suficiente. Eu sou sim e vou provar isso para todos. Deus me criou para superar meus limites e que assim seja. Aqui estou e aqui irei permanecer !
"Em Busca da Luz: Uma Carta à Mulher Perdida"
Quando te conheci, estavas perdida, e eu tentei te ajudar a encontrar o caminho, mas infelizmente não consegui.
Parece que a perdição já estava enraizada em teu sangue.
Mesmo assim, tentei, pois acredito que tentar é sempre melhor do que nunca ter tentado.
Enfim, fiz a minha parte.
Apesar de conhecer o teu passado, vi em ti algo único... Como diz a música que dedico a ti, "Lo Mejor de Tu Vida" (fuiste Mia), eu te tive como se nunca tivesse tido outra pessoa em tua vida, como se nunca tivesse tido ninguém em minha vida.
Infelizmente, parece que não soubeste dar valor a nada, pois, afinal, talvez seja parte da tua natureza.
Escolheste o lado sombrio da vida, as trevas.
Mesmo assim, apesar de tudo, desejo apenas o melhor para ti.
Sofia,
Escrevo esta carta na esperança de que algum dia ela possa chegar as suas mãos. Uma década se passou desde que você apareceu em minha vida. Acreditará se eu lhe assegurar que para mim nada mudou durante este tempo todo? Que não perdi a esperança de que um dia volte? Que nossa última conversa gira em minha cabeça como se tivesse acontecido ainda ontem?
Perdoe-me meu amor por não ter sido capaz de prendê-la aqui. Perdoe-me por não ter sido rápido o bastante. Tudo seria diferente se eu tivesse sido capaz de impedir que fosse levada para tão longe. Contudo eu não lamento nada. Os poucos dias que passei ao seu lado foram os mais preciosos da minha existência. Então, agradeço todas as noites por tê-la tido em minha vida, mesmo que por tão pouco tempo. São as lembranças desses poucos dias que me mantém respirando.
Desejo fervorosamente que seja feliz, onde quer que você esteja agora.
Não posso suportar, sequer pensar que você não tenha tido uma vida feliz como merece.
Estou tentando encontrá-la, tenho falado com alguns estudiosos sobre o assunto, mas ainda não obtive nada satisfatório. Talvez acabe encontrando uma solução em breve, algumas coisas evoluíram por aqui. Talvez eu possa ir buscá-la.
Nunca desisti de encontrá-la. Por isso, não sou capaz de lhe dizer adeus.
Pois sei que ainda nos veremos outra vez. E se, por sorte, algum dia puder ler estas linhas, não te esqueças que a amei desde o primeiro instante e a amarei até o ultimo. Talvez até depois.
Vemo-nos em breve,
Eternamente seu I.C
CARTA ABERTA AO NOSSO DIA
Por onde começar a falar!? Eu sempre imaginei em encontrar alguém que me completasse, que eu pudesse dividir a minha vida, ter um futuro brilhante, conquistar as nossas coisas de pouco em pouco e que tudo acontecesse devagar e de uma forma especial. Imaginava em encontrar uma pessoa que me trouxesse paz, que me trouxesse conforto e que me aceitasse exatamente como sou.
Aí eu conheci você, e você não era nada disso! Rs😄 Ao invés de paz você trouxe um monte de novidades para minha vida. Ao invés de conforto você trouxe um novo modo de pensar; novos lugares para conhecer. Ao invés de me aceitar como eu sou você me fez descobrir que eu poderia ser muito melhor. Nós somos muito diferentes em várias coisas, mas somos diferentes de um jeito que eu acho perfeito, porque a gente se completa, você é tudo que estava faltando na minha vida e espero sinceramente ser o mesmo pra você.
O normal seria eu dizer agora, nunca mude e continue sendo essa pessoa que amo, mas na verdade eu vou dizer, continue mudando porque assim você continua mudando a minha vida!❤️ Essas palavras descrevem somente 1% de todos esses sentimentos que correm dentro de mim. Sentimentos únicos, verdadeiros, sinceros, singulares e de um jeito que nunca tinha sentido antes.
Agradeço tanto ao meu Deus, por te-la colocado no meu caminho. Obrigado por existir, por ter me escolhido e pela decisão de me escolher todos os nossos dias daqui para frente. Feliz nosso dia, e parabéns pela vida que nos proporciona tudo de bom! Eu amo você ursinho.👰🏻♀️🐼😍❤️
CARTA ABERTA PARA MINHA FILHA AUTISTA CLARA
Minha amada Filha Clara, ❤️🧩
Desde o momento em que você chegou à minha vida, aprendi que o amor vai muito além das palavras. Você, com seu silêncio, me ensina mais do que qualquer discurso poderia. Seu jeito único de ver o mundo é uma fonte de aprendizado e inspiração diária para mim.
Ser Mãe Atípica é enfrentar desafios que poucos entendem, mas também é celebrar cada pequena conquista como uma grande vitória. Sua determinação, mesmo sem palavras, fala mais alto do que qualquer barreira que o autismo possa impor. Juntas, estamos construindo um caminho onde cada gesto, cada olhar, e cada sorriso seu é uma vitória imensa.
A superação faz parte da nossa rotina. Você me mostra que a força verdadeira não está em ser como todos, mas em ser quem você é. E quem você é, minha filha, é uma pessoa incrivelmente forte, cheia de vida, amor e possibilidades. Não importa o que o mundo diga, eu acredito em você, na sua capacidade de conquistar tudo aquilo que desejar.
Eu luto por você, por sua autonomia, por seu desenvolvimento, e por um futuro onde você possa brilhar com toda a sua singularidade.
Cada passo seu, por menor que pareça para o mundo, é um salto gigantesco para nós. Eu estou aqui, sempre ao seu lado meu amor, SENDO SUA VOZ, SUA DEFENSORA E SUA MAIOR ADMIRADORA.
Com todo o meu amor, com toda a minha ternura, eu te amarei incondicionalmente, além dessa vida! ❤️
Sua Mamãe,
Suka
Dedico essa CARTA ABERTA para minha Filha Clara,
Autista (Não Verbal) de Suporte Nível 3 e com Paralisia Cerebral.
CARTA
ola meu amigo
Sinto um desespero inacabado
Me desespero para estar ao teu lado
A vida não tá fácil
Mas ainda inacabável
Peço para um dia poder estar ao teu lado
Te escrevo hoje com uma dor no lado esquerdo
Por te encontrar todos os dias em meus sonhos
De desespero
As vezes te odeio
As vezes te amo
São tantos desejos
Que não me entreguei por inteiro
Quero aqui deixar
Uma escrita de desespero
Por te amar mais que esse mundo inteiro
Carta para Antônia.
A princípio quero falar das saudades, das falas que nunca dissemos uma a outra, dos afagos, do colo que tento lembrar o calor, da sensação do seu toque... É absurdamente incrível o que uma filha pode ter em relação a sua mãe. É o elo, vínculo indissolúvel, esse feito de infinitos, das sensações que transbordam.
Mãe, na realidade me foi pedido um texto com dados e informações suas, mas, olhando por esse prisma vi que os mesmos, dados e informações são datados, e não tenho nenhuma data que me leve a esse conjunto, vi aqui a oportunidade de algo mais intenso, denso... Vou agora junto com nossas lembranças construir essa carta.
Sim, você foi uma mulher muito especial, visto que carrego muito do bem que sempre te fez ser quem foi. Antônia, minha mãe, uma amiga minha que há muitos anos não a vejo. Pessoa totalmente banhada de humildade, bondade, sensibilidade... Haja adjetivos para fazer um conjunto de informações. Por isso, estou escrevendo com o intuito de resgatar o que nos foi negado nessa vida, com a esperança de que essa carta chegue até você, que atravesse todos os espaços que desconheço nesse universo divino. Que fique aqui registrado que eu, sua filha Maria te escrevo e te descrevo como a saudade do amor que Sinto aqui dentro, que uma da mais bela mulher que faz parte da minha vida se chama :Antônia E que eu te amo muito.
P. S: Nessa dimensão de espaço e espírito, que a permissão divina te entregue essa carta.
Eduarda Vitoria ||
Sua carta me deixou aveso
Um pouco travesso
Mas sem duvidas
A melhor coisa que já li
Me senti obrigado a escrever, pra não esquecer
Das poucas vezes que procurei algo
Todas foram
Não!!!
Sempre foram superficiais
Mas dessa vez foi diferente
Um sol ardente sabe ?
Que "ilumina o meu dia"
Mas que não se atreve a queimar minha pele
Me coça, arranha
Mas não me machuca
Obrigado moça
Por me mostrar
O mundo da poesia mais uma vez
De C.H para E.V
Num dia ensolarado, uma formiga recebeu um quebra-cabeça muito especial. As peças não eram de cartão, mas sim experiências da vida. A regra era simples: quando aprendesse algo, ganhava uma peça. Porém, se nada fosse aprendido, nada seria ganho para completar o quebra-cabeça.
A formiga estava montando seu quebra-cabeça dos sonhos, com as peças de trabalho, família, viagens e momentos com amigos. Um dia, uma cigarra fez uma proposta tentadora. Juntariam seus quebra-cabeças para criar algo ainda mais bonito. A formiga, encantada, concordou.
Passaram-se anos e a cigarra, em momentos difíceis, pediu diversas peças emprestadas à formiga. O quebra-cabeça cresceu tanto que eles tiveram que subir numa árvore para vê-lo por completo. Para surpresa deles, não havia imagens montadas, apenas peças soltas com poucos encaixes.
"Formiga, como eu pude achar que você me ajudaria a montar meu quebra cabeça, sua inútil, olha seu quebra cabeça, está todo desfalcado". Disse a cigarra pulando para longe.
Desesperada, sozinha, a formiga não entendia. Onde estavam suas peças? Cadê sua vida? Quem era ela agora? Só via um vazio onde deveria estar o quebra-cabeça.
Uma coruja sábia a ouviu e foi ajudar. Com calma, explicou que as suas peças não completavam um outro quebra-cabeça, apenas o seu próprio. A formiga, compreendendo, começou a organizar suas peças novamente, desenhando seus rascunhos e conquistando suas primeiras peças.
A cigarra voltou e viu que a formiga já tinha mais peças juntas do que ela. Com humildade, pediu ajuda para montar seu próprio quebra-cabeça. "Formiga, me perdoe, preciso de ajuda para completar meu quebra-cabeça. Poderia me doar uma peça de felicidade?"
CARTA DE UM AMIGO
Oiiiii! Eu não te conheço, talvez esteja achando estranho receber uma carta minha assim, mas
calma, só quero transmitir a mensagem de um Amigo para você. Sim, sou amigo de alguém que te
conhece muito bem. Ele estava lá no dia do seu nascimento; Ele viu teus primeiros passos; sorriu ao
ouvir pronunciar as primeiras palavras e nunca esqueceu teu primeiro sorriso.
Não, não se assuste, não sou amigo de seus pais, pelo menos não que eu saiba. Esse meu
Amigo te conheceu quando ainda nem estava nos planos de seus pais se conhecerem, Ele sonhou
cada momento com o dia que você chegaria a terra. Sim, você é um projeto de alguém maior.
Agora com essa descrição toda, acredito que você já imagina de quem estou falando, sim, falo
do Poderoso DEUS. Não pare a leitura agora, leia com atenção. Sabe, damos valor a tantas coisas
passageira na vida, que no fundo não nos leva a lugar algum, as vezes só nos torna mais vazios.
Quantas pessoas não buscam a felicidade em noitadas, em pessoas, no trabalho etc, e isso só
aumenta o vazio.
Só você sabe quantas vezes chorou no travesseiro pedindo solução, talvez se encaixe em algum
dos grupos que citei acima. Quem sabe já tentou de tudo; até acredita não haver mais solução para
sua vida, mas saiba, o amor que você procura nas pessoas, a alegria que você busca nas coisas já foi
liberada sobre sua vida. Desde a eternidade, DEUS te amou com um amor tão grande, que deu o seu
único filho, para que sua vida pudesse ser salva.
Não adianta continuar procurando felicidade em amores vazios, felicidade em uma noite. O que
você tanto procura nas pessoas, é o grito de sua alma desesperada clamando por CRISTO. Já dizia o
Ap. Paulo: Não há amor maior que esse, que JESUS se entregou por nós, quando ainda éramos
pecadores. Sabe, não se iluda, o mundo pode até te vender uma alegria momentânea, mas só em
CRISTO você encontrará a água viva que transborda a verdadeira felicidade.
Já te falei muito sobre o amor, mas há um lado de justiça nesse DEUS também. Talvez você
ouviu inúmeras vezes que DEUS te ama apesar dos teus pecados, e isso de fato é verdade. Mas
DEUS odeia tanto o teu pecado, isso fere o coração DELE de tal forma, porque cada vez que
cometemos, estamos dizendo que ELE não é suficiente para nós.
Querido amigo, DEUS está irado com nossos pecados, o único fato de ainda estarmos vivos é
que seu amor nos permite um pouco mais de tempo para nos arrepender, mesmo não merecendo.
Mas chegará o dia em que ELE terá que executar sua justiça, e o salário do pecado é a morte, não a
morte física, mas a morte eterna e total distanciamento DELE.
Talvez você diga: Ah, DEUS é amor, não seria capaz de me abandonar. Ora, aquele que não
poupou seu único filho, mas o entregou para pagar o preço pelos pecados da humanidade não vai
cobrar um valor tão alto? Não vai irar – se contra aqueles que cuspiram em seu filho e preferiram o
pecado? Tenhamos um pouco mais de sagacidade para entender que a morte de CRISTO, como
dizia Charles Spurgeon, é o maior aviso aos pecadores sobre a ira de DEUS.
Mas ainda há solução, o recado é simples: Abandone seus pecados e aceite CRISTO como único
e suficiente salvador de sua vida. Como um dia disse JESUS: E aquele que não toma a sua cruz e
não me segue, também não é digno de mim.
Encerro rogando as bençãos do SENHOR sobre sua vida e pedindo ao ESPÍRITO SANTO que
ilumine nossos entendimentos para cada dia entender nossa real dependência do SENHOR! DEUS
te ama, mas abomina seus pecados... Então se permita ser transformado pela maravilhosa graça que
CRISTO manifestou na CRUZ
Uma carta anônima.
Do que eu mais sinto falta?
Sinto falta do começo, da ingenuidade que coloria o mundo de uma maneira única. Sinto falta do cheiro da chuva, do primeiro encontro entre a água e a terra seca. Sinto falta do dia depois da tempestade, quando, apesar do caos, no outros dia ao amanhecer, tudo ao redor parecia mais bonito, como se o mundo se renovasse em um ciclo eterno de plenitude.
Sinto falta do abraço de mãe, daquele calor que parecia eternamente seguro. Sinto falta dos amigos de infância, aqueles que eram mais irmãos do que colegas, com quem cada aventura era um universo novo. Sinto falta do simples, de quando a vida era descoberta em sua forma mais pura e inocente, sem complicações.
Sinto falta da expectativa do Natal, da mágica nas pequenas coisas que hoje parecem distantes. Sinto falta de mim. De quem eu era, de quem eu poderia ter vivido, e talvez de quem nunca serei novamente. É como se, em algum ponto, eu tivesse me perdido… ou talvez simplesmente partido, sem bilhete de volta, para um lugar onde o tempo não faz questão de me acompanhar.
A CARTA
.
.
Me perdi de mim!
Desde então, já não mais me encontro.
Não sei o que quero... não sei o que quis...
Não sei, mesmo na imaginação,
o que um dia fiz.
.
O futuro era promissor:
Eu tinha uma carta de instruções,
com uma frase escrita em letras góticas
pela azul magia dos próprios anjos.
Ela, Ela, Ela – Carta-Chancela
do mais Alto dos Cartórios,
dizia tudo o que eu faria
quando enfim-nascido
– quando,
por fim chegado,
àquilo que me cabia –.
.
Estava no bolso, bem me lembro disto:
a carta no seu envelope – minha tão cara carta!
Dela me lembro com a tal nitidez
das brumas do Paraíso.
.
Mas a carta
escapou voando,
faceira, cruel e cínica.
Zombando da distração fatal,
foi-se ao sempre, longe pela janela
da suave estrada conducente
ao calor do ventre.
.
Já no útero,
levei as mãos aos bolsos;
vi que, tolo, já não tinha bolso.
.
O que a carta – tão vital – traria?
Seria a alegre ordem, para fazer rir?
Um pedido para deixar chorar?
Ou seria um país difícil
para em vão liderar?
Seria talvez uma arte?
Ou quem sabe uma ciência
dessas que se acham em parte?
Seria uma daquelas missões
no coração da África?
Uma criança triste
para alegrar?
.
Já não posso saber,
pois me perdi de mim;
e não mais me encontro
para ler a carta: Ela, Ela, Ela.
.
Sozinho, caminho sempre,
confuso e triste, pelo azar da estrada.
Busco o que não posso, mas não encontro nada.
Se me perguntam o que quero, digo que não sei,
pois perdi a carta, tão imprescindível.
.
Se me apontam uma direção,
por ela sigo com frio entusiasmo,
na esperança de encontrar a mim,
para ler a carta.
.
Ah, felizes de vós
que me ouvem agora!
Felizes daqueles que sequer sabem
que existem cartas escritas pelos anjos.
Felizes de vós, que as perderam,
mas não se lembram disso;
e disso não se verão
cobrados.
.
Felizes, de tu e de ti,
os que não sabem que se perderam!
Felizes todos os que não sabem que nasceram
sem a carta que traziam
ao suave calor
do ventre.
.
.
[BARROS, José D'Assunção. Publicado na revista Juçara, vol.6, nº1, 2022]
Carta para a ''Garota de bom gosto''
Entre os três acordes que aprendi
Encontrei um conforto maligno
Que aquele pouco já bastava
E mesmo com esse aconchego
Tenho o desejo
De não sentir essa angústia
A distância que me separa da "garota de bom gosto"
Que em seu repertório de memórias
Esteja pelo menos a minha voz
Para que ela me reconheça
Sem nem ter visto essa figura que sou
E nesse dia talvez
Eu tenha nos dedos aqueles versos que tanto...
Ama.
Carta de redenção
Dizem que nenhum homem pode se arrepender de seus pecados
E continuar como se não houvesse acontecido nada
Mas as coisas que ouço são diferentes
E sei que no fundo serve apenas para me lembrar
Que cada um terá seu dia, de glória ou julgamento
Percebo que os espíritos me intoxicam.
Observo-os infiltrarem-se em minha alma sem sucesso
Eles tentam dizer que é tarde demais para mim
Mas sei que todos acreditam que esse é o sinal
De que estou voltando para casa...
Eu juro que vou viver para sempre
Digam ao meu criador que ele pode esperar
Estou cavalgando em vida, para algum lugar ao sul do Céu
Talvez em busca de redenção.
É dia de julgamento lá em casa, por isso volto...
Uma vez me prometeram absolvição
Mas sei que no fundo há somente uma solução para os meus pecados.
Tenho que encarar meus fantasmas
E saber sem nenhuma ilusão
Que somente um de nós vai para casa de novo
E eu culpo este mundo
Por tornar-me um homem pecador, sendo eu um homem bom
Se o demônio fizer o que quiser
Vou acabar entrando no Céu
Por que este mundo é o culpado por me fazer um pecador
Mas juro que vou viver para sempre
Depois que voltar para casa
Por que tenho dívidas a pagar e um julgamento marcado lá em casa.
Peço ao Senhor, tenha misericórdia
E guardo uma prece nessa carta para quando mais precisar dela.
Para o Pai, Filho e o Espírito Santo
E a assino, PECADOR, Sem nome.
Quando eu encontrar meu criador
Será que ele fechará o livro dos corações que parti?
Ou será que ele irá embora e me deixará viver para sempre?
Quem ler amiúdemente essa carta assim, pode até parecer que é uma carta de redenção.
Mas na verdade é o primeiro passo para a transcendência.
Pecador, sem nome(Edgi Carvalho).
Carta de despedida
Hoje escolhi me despedir,
Já faz tempo que busco isso.
Díficil deixar ir,
Dói renunciar tantas coisas,
De mim, de ti, de nós,
De que tudo que não mais, existirá.
Te amo e tenho certeza deste sentimento.
Mas lembro o meu amor por mim, todos os dias.
E nesta balança, meu amor pesa mais.
Portanto meu bem, fique tranquilo.
Não te desista por favor,
Viva e seja.
Porquê por aqui,
Hoje, sou, sem você.
Carta aos irmãos.
De modo especial escrevo aos irmãos de paróquia, aos irmãos de serviço e aos que, se da vontade de Deus for, serão futuros irmãos de comunidade.
Caríssimos,
Escrever é a forma mais eficaz de pensar,
pois no instante da escrita, você não está apenas criando um texto, você está dando vida, luz e eternidade aos pensamentos mais íntimos, racionais, emocionais e profundos.
A importância de meditar, debruçando-se sobre o escrito, traz à luz as mais profundas meditações.
Por isso, exorto-vos:
Escrevam sempre!
Escrever é não viver distraído.
É a arte de dar vida a tudo o que foi meditado. Escrever desperta interesses inesperados, ideias esquecidas, talentos adormecidos.
Escrever é vencer o tempo, cristalizar orações e memórias, e fazer memória do que está dentro.
É permitir que o tempo não corroa tudo o que precisa ser lembrado.
Renan Ribeiro, (renanfest)
Quinta-feira 23 de Janeiro de 2025 Anno Domini Nostri Iesu Christi
Carta Aberta
Sinto que, no final das contas, sempre acabo sozinha, iludida ou enganada, como se fosse incapaz de encontrar a felicidade verdadeira. Talvez eu esteja apenas vivendo errado, ou talvez o amor, do jeito que eu imagino, seja algo distante demais para mim. Eu me via feliz ao lado de alguém, realmente disposta a viver em casal, amando os acertos e aceitando os defeitos, até as pequenas brigas.
Mas depois de tudo que você me disse, fico com a sensação de que, de alguma forma, minha presença só irá te prejudicar. Nunca quis ser a segunda opção, nunca quis ser o que sobra. Eu mereço algo inteiro, algo genuíno. E, por mais que eu tente, a cada momento me sinto mais perdida, sem saber qual é o meu lugar na sua vida.
Há uma parte de mim que teme não conseguir mais suportar tudo isso e um dia me ver incapaz de continuar. Perco as pessoas que amo, como se fosse meu destino ser consumida pela solidão. Mas, mesmo assim, o único desejo que tenho é que você encontre sua felicidade, porque eu nunca vou deixar de querer o seu bem.
Ainda que minha esperança de estarmos bem juntos diminua, quero que um dia, se alguém perguntar, você conte uma boa história sobre nós. E quem sabe, em outro momento, em outro lugar, possamos recomeçar. Se eu pudesse voltar no tempo, naquela primeira briga, eu teria te segurado com mais força. Porque, no fundo, te amo de verdade, e sempre vou te amar.
Nessa carta, só posso dizer que o amor que sinto por você é real, mas não posso forçar ninguém a me amar. Mesmo assim, guardo com carinho nossas conversas bobas, nossas provocações, e sei que, enquanto minha alma desejar, estarei aqui, a amando, sempre torcendo pela sua felicidade.
ontem
ontem criei coragem
e te escrevi uma carta
que hoje será aberta;
que hoje moro de medo;
que ontem me sentia orgulhoso.
te escrevi em meio a tédio
achando um meio pra te falar
que só metade não vai me calar.
eu estava procurando versos
ainda que sinceros
diversos, pois um não seria o bastante
pois sou amante de poesias
pois ainda te dedico rimas
que nem serão escritas.
Carta Aberta
Marcelo, sinto falta de te ver, das suas ligações, das mensagens e dos seus pedidos urgentes que poderiam esperar dias. Há um ano, parte de mim se foi. Não superei, e não sei se superarei, mas estou aprendendo a viver com isso. Está tudo bem, dentro do possível.
Sabe, eu trocaria tudo para voltarmos àquela casa com goteira, para comermos nosso banquete de pão com linguiça e Dolly, para ver você e o pai novamente... Ah, irmão, que saudade de casa.
A vida é foda né? Não aproveitamos o pouco que temos, buscando o que nos falta, e quando conquistamos o que desejávamos, sentimos falta do que tínhamos... Eu me sinto assim.
Você era mais sábio que eu, dizia que a vida era mais do que trabalho, que era preciso aproveitar. E eu, que sempre te dava conselhos, não ouvi o seu... A vida fez com que minha pessoa preferida me ensinasse uma lição dolorosa.
Parece que as vezes que dissemos "te amo", as vezes que demonstramos isso, as vezes que estivemos um pelo outro, foi insuficiente. Por que você se foi tão cedo?
Eu saio com seus filhos, mando mensagens, brinco com eles. Estão tão grandes... O Cláudio e a Camilly me lembram tanto você, lindos, inteligentes e bagunceiros. Cláudio disse que tem namorada, acredita? Você iria gostar tanto de estar aqui.
Na última vez que conversamos, você disse que queria que eu fosse pai. E será, irmão, e terá seu nome. Alguns dos sonhos que te contava estão se tornando realidade, e quando se concretizaram, você foi a primeira pessoa em quem pensei. E mesmo com minha felicidade, sei que a sua seria ainda maior. Você sempre demonstrou alegria de forma mais evidente que eu, e sinto falta disso.
Sinto sua falta, dos seus abraços, do pai e da nossa casa. Mas acredito que ainda temos uma conexão de almas, e que nos encontraremos além deste plano.
Até lá, sigo aqui, tentando dar o meu melhor. Te amo além das estrelas.
Rato, meu querido rato.
Carta Aberta
Marcelo, sinto falta de te ver, das suas ligações, das mensagens e dos seus pedidos urgentes que poderiam esperar dias. Há um ano, parte de mim se foi. Não superei, e não sei se superarei, mas estou aprendendo a viver com isso. Está tudo bem, dentro do possível.
Sabe, eu trocaria tudo para voltarmos àquela casa com goteira, para comermos nosso banquete de pão com linguiça e Dolly, para ver você e o pai novamente... Ah, irmão, que saudade de casa.
