Carta de Amizade Expressando seu Sentimento

Cerca de 61697 frases e pensamentos: Carta de Amizade Expressando seu Sentimento

POEMA SAPIÊNCIA DE NORDESTINO
Orgulho-me de ser nordestina, não tenho vergonha de falar, somos um povo alegre temos historia para contar, não fale mal da minha cultura tenho orgulho de ser de lá!
Só, fala mal de nordestino, quem não sabe da missa a metade, eu nunca vi um povo mais sofrido com tanta criatividade!
Nordestino não tem dinheiro, mais vive na riqueza, são tantos contos que contam que choramos de rir, o que falta em dinheiro, sobra em criatividade!
É tanta sapiência neste povo sofrido, eu não vi em outro lugar só do povo nordestino!

MEIO AMBIENTE

Mãe Gaia, Mãe Terra a Boa Mãe

Somos partes integradas
A Mãe Terra tão fértil
Por todos és tão amada
Do humano ao réptil

Olhando para o teu céu
Apreciando o teu mar
Não estou jogada ao léu
Pois eu tenho um lar

Símbolo tão maternal
A terra tão cuidadosa
Nasce o alimento geral
Na gestação tão amorosa

Muitos a estão maltratando
Mas ela também pode ser malvada
Uma mãe que está alimentando
Pode também ficar descontrolada

O ser humano precisa perceber
Que das entranhas é dependente
Dela sai tudo para sobreviver
Não somos tão independentes

Sentindo o cheiro de terra
As montanhas e seus mares
Produzindo em suas serras
Frutos doces em seus pomares

De perfumes tão inebriantes
Mãe majestosa tão encantada
De lua, e o sol tão vibrantes
Tão sagrada e tão fecundada

De simbologia tão feminina
Quer todos seres vivos abraçar
Tão senhora de nossos destinos
Somos teus filhos a projetar

Mãe de ternura abrangente
Mesmo na escala alimentar
Sabe ser fértil e elegante
Para nada nos faltar

Mãe Gaia, Mãe Terra, Planeta Azul
Quero poder sempre te exaltar
Nesta vida, do norte ao sul
Te agradecer e te agradar

Muitos estão lhe matando
Suas veias estão dessecando
Suas nascentes estão secando
E a água doce está acabando

É sua resposta certeira
O Mãe Terra tão altaneira
Muitos homens fazem asneiras
E você devolve da mesma maneira

Mas de Vós sempre precisamos
É necessário a Vós proteger
Pois de Vós nós alimentamos
Todo cuidado devemos ter.

Mãe tão bela natureza
É aqui que nós moramos
De infinita Grandeza
Somos teus filhos, a Vós amamos
(NORMA AP SILVEIRA DE MORAES)
05/06/2017

errando e aprendendo
morrendo e vivendo
sempre foi assim
e vai ser até o fim

os dias passam devagar
enfrento meus demônios no dia-à-dia
pensamentos em conflito
nem tudo é como a gente queria

admita, o que seria da vida
sem esse ar de mistério
nessa passageira existência
entregamos ao tempo
tudo o que nos há de mais secreto

Para Vinícius

Agora eu já posso morrer em paz
Eu tenho um milhão de contas a pagar
Mas agora tanto faz
Seu cabelo é o sol
Seus olhos, cor de anis
Dos dedos dos pés
À ponta do nariz

É perfeição
A melhor coisa que eu já fiz

Quando você me olha assim
A minha resposta é sempre sim
Quando você sorri pra mim
Parece que o mundo não é um lugar tão ruim
Eu não toco o chão
Começo a flutuar
Estou nas nuvens
Já as posso até tocar...
Eu não quero que ela
Veja violência ou a dor
Só meu mundo imaginário
De prazer e amor

Perfeição
A melhor coisa que eu já fiz

Quando você sorri pra mim
A minha resposta é sempre sim
Quando você me olha assim
Parece que o mundo não é um lugar tão ruim.

"Capital Inicial-Giulia"

Os limites estão em você! Sempre estiveram e sempre estarão...

Responde uma coisinha importante: por que as pessoas estão vivendo suas vidas pela metade, com medo de tentar? Por que a pessoas de bem estão cheias de razões para falhar, para desistir bem antes do tempo? Por que as pessoas estão voltando à sua concha e esperando a vida se esgotar aos poucos? É minha impressão ou realmente aumenta a cada dia o número de pessoas jogando fora um dia de cada vez em suas vidas?

Há uma voz gritando dentro de você, tentando te anular, corrompendo seu potencial e envenenando seu viver ao tentar convencer você que é um grande desperdício tentar, dar um próximo passo, ter uma nova chance. Tem dias que dá para ouvir nitidamente a voz dizendo assim: "não escreva a sua própria história; viva a história dos outros que sempre será mais excitante; esqueça o amor; aliene-se; drogue-se; pra que mudar o mundo? Anule-se". Sabia que esses são os venenos oferecidos a conta-gotas, diariamente pra você?

Nunca desista de nada, viu? Vá até o fim! Tudo isso é falso! Falso porque os limites estão em você, não em conceitos e regras criadas pela sociedade!

Nunca mais se deixe dominar por uma das coisas mais absurdas do nosso tempo: "se a maioria não consegue, você acredita que jamais conseguirá" Se a maioria não consegue, tentam fazer com que você acredite que jamais conseguirá. Parece que todo mundo está torcendo pra você não conseguir. Mas isso não é verdade, sabia? Não seja injusto com você mesmo pensando que se a maioria não consegue você também não vai conseguir. Pare de fazer isso com você!

Lembre-se que qualquer exemplo de pessoa humana que pode ser reconhecida e servir de exemplo de luta e de vida ela "não sabia que era impossível, foi lá e fez!"

Tem coisa por aí que é lógica, mas é falsa! Pense, por exemplo, no que aprendemos na escola quando a professora tentava explicar o mundo. Os antigos acreditavam que o mundo era plano. Era lógico acreditar nisso, mas era falso. Assim também como são falsas nas muitas coisas na quais você acredita, com lógica, mas que são completamente desculpas lógicas!

Sua vida sempre foi e sempre será muito mais do que qualquer razão para desistir de um sonho. Sempre foi fácil inventar razões e motivos aparentemente lógicos para qualquer coisa. Mas sua vida pode ser bem mais do que um conjuntos de desculpas lógicas, viu? Sua vida vale muito! Sua vida é muito mais do que qualquer razão para você desistir do que se propôs a fazer. Estou falando de sonhos!

Sua vida é muito mais do que seu passado, mesmo que não tenha sido tão bom! Sua vida é muito mais do que as suas experiências com o sofrimento, com a dor, com os seus medos e fantasmas. Pense que a sua vida é tudo que ainda está por vir! É a história do copo estar meio vazio ou meio cheio, né? Você decide!

E o que fazer com os tais dos limites do seu passado? Eles não existem mais, pô! O futuro chegou e está aí para você ser tudo o que sempre desejou. E se não desejou, deseje!

Admita que sua mente e seu corpo são obrigados sempre a seguirem suas decisões, suas crenças, suas ordens, suas ações, certo? Silencie a voz que tenta derrubar você. Ela é lógica mas totalmente falsa! Não acredite mais nela. Dê mais vida e valor àquela outra voz que vem de dentro, e que é muito mais poderosa porque vem de Deus. Você é filho Dele e sua ligação com o Pai jamais será desconectada.

Bom Dia! Bom Divertimento! Que essa sexta-feira seja de alegria! Sucesso! Saúde! Paz!

"Viva sem desânimo: você é o único responsável pela sua vida"

Se ainda não tivessem dado nome á felicidade, hoje ela seria batizada por mim, pois, felicidade é o nome que se pode dar ao que eu estou sentindo!
Muitas vezes nós pensamos que a felicidade só existe para os outros, mas, aí é que nós nos enganamos, porque ela sempre está do nosso lado, basta sermos sensíveis o suficiente para poder percebê-la. Não sei, mas o que pode fazer uma pessoa feliz de verdade, é muito menos do que todos imaginam.

Entendem a idéia de Lacan: As fantasias têm de ser irreais. Porque no momento, no segundo que consegue o que quer… não quer, não pode querer mais. Para poder continuar a existir o desejo tem de ter os objetos eternamente ausentes. Vocês não querem ”algo”, querem a fantasia desse ”algo”. O desejo apóia fantasias desvairadas. Foi essa a idéia de Pascal ao dizer que somos realmente felizes quando ...sonhamos acordados com a felicidade futura. Daí o ditado: ”O melhor da festa é esperar por ela”. Ou: ”Cuidado com seus desejos”. Não pelo fato de conseguir o que quer, mas pelo fato de não querer mais depois de conseguir.
Então, a lição de Lacan é: Viver de desejos não traz a felicidade. O verdadeiro significado de ser humano é a luta para viver por idéias e ideais. E não medir a vida pelo que obtiveram em termos de desejos, mas pelos momentos de integridade, compaixão, racionalidade e até auto-sacrifício. Porque no final a única forma de medir o significado de nossas vidas é valorizando a vida dos outros.

Me dá a mão, me abraça, tira o meu fôlego e faz com que eu não tema mais ficar com você. Me beije agora como se esse fosse nosso último beijo, pois, se for e tudo acabar, quero poder me lembrar do doce gosto dos seus lábios e da sensação única de ter seu corpo junto ao meu. Me faça sentir seu toque sob minha pele, faça eu me arrepiar e perder o pudor. Faça amor comigo como nunca fez com ninguém, para eu me entregar, faça eu estremecer em seus braços até não ter mais forças para controlar.
Me entrego totalmente, faça com que valha a pena tudo isso.

Quem dera não fosse um avião, e sim um pássaro gigante nos céus a voar, com humanos nas costas, levando a brisa dos ventos em seus corpos.
Quem dera não fossem bombas no Afeganistão, e sim caixas de amor, carinho, paz e compreensão entre nossos irmãos do outro lado.
Quem dera, não fossem armas automáticas matando os nossos cidadãos do mundo, e sim tiros de compaixão e amor ao próximo e até ao inimigo.
Quem dera o mundo fosse um sonho e eu fosse feito de massinha.

O Enfermeiro

Uma pessoa comum?
Creio que não.
Tem sentimentos comuns como frustrações, medo, alegrias, ressentimentos, solidão, tristeza, e dor...
Mas suas atitudes não são comuns.
Perseverança, prudência, heroísmo, coragem, eficiência, amor, o eleva, o transcende.
Seu carinho acalenta, seu sorriso acalma, seu entusiasmo alegra, seu vigor encoraja, sua palavra conforta.
Há momentos que são considerados carrascos, maus, cruéis, impiedoso, mas logo se reconhece... precisa ser feito, é para o seu bem.
Ele cuida, apóia e acolhe.
Chora, sorri e sofre com o sofrimento do outro.
Estuda, pesquisa, busca soluções.
Não se conforma, luta, e sua batalha é árdua.
Perde noites de sono, horas de almoço, momentos de lazer, sem nenhum pesar, pois sabe que o que vale é a satisfação do dever cumprido, isso sim, é recompensa de todas as suas perdas.
Conhece a imperfeição humana, apenas o ama... intensamente...sem cobranças.
Não espera, age, estende a mão antes que a peçam, pois sabe que da sua ação depende a vida!
Reconhece a importância do cuidar, que é o seu maior dom.
Sabe a importância do fruto que colhe.
E quando nada mais pode fazer, segura a mão e, apenas sorri...

Parabéns Enfermeiro!
Feliz Dia do Enfermeiro.

Blindamos as minorias sociais de tal forma que qualquer discussão banal pode ser motivo de acusação de racismo, homofobia, machismo...

O fato de alguém pertencer a uma minoria social não pode ser garantia da verdade dos fatos.

Um verdadeiro Estado Democrático de Direito deve sempre avaliar os dois lados da moeda.

Afinal, em qualquer lugar, temos oportunistas de plantão que se utilizam da mentira para tirar proveito da lei.

Enfim, é procurar andar na linha do trem e pedir a Deus que nos proteja, nos guarde e nos livre de todo mal. Amém!

E Sam olhou o papel, e olhou para mim.
- Charlie, você já beijou uma garota?
Sacudi minha cabeça em negativa. Tudo estava muito silencioso.
- Nem mesmo quando você era menor?
Sacudi a cabeça novamente. E ela pareceu meio triste.
Ela me falou da primeira vez que beijou. Me contou que foi com um dos amigos do pai dela. Sam tinha sete anos. E ela não contou a ninguém, exceto a Mary Elizabeth e pois Patrick, há um ano. E ela começou a chorar. E disse uma coisa que eu nunca vou esquecer:
- Eu sei que você sabe que eu gosto do Craig. E sei que te disse para não pensar em mim daquele jeito. E sei que podemos ficar juntas assim. Mas quero que você esqueça todas essas coisas por um minuto, tá bom?
- Tá.
- Quero se a primeira pessoa a beijar você. Tudo bem?
- Tudo.

Tudo faz parte da grande caixa de mistérios
que gostaríamos de espiar, mas não podemos.
Coisas ruins acontecem com pessoas boas
não existe um motivo, elas só acontecem ...
A dor vai embora e no tempo certo
será substituída pelas lembranças do passado,
você esquecerá a dor e começará a lembrar
apenas das alegrias.

MUITO INTERESSANTE......
As pessoas julgam as outras, com base na forma como elas mesmas agem ou agiram
Os defeitos, os erros, as falhas que você vê nos outros são falhas que você tem, em maior ou menor grau. Como é que você nota quando alguém está sendo malicioso? Porque você conhece malícia. Se não conhecesse, não perceberia.....
Como é que você cuida os erros alheios e não cuida os seus próprios? – Como é que você é tão severo com as falhas do outro e sempre arruma uma desculpa pras suas? Como é que você fica tão indignado ao perceber os defeitos do próximo e se sente tão injustiçado quando apontam os seus defeitos? Dois pesos e duas medidas ...
Não se esqueça de que aqueles defeitos e erros que você, espírito imortal, não apresenta neste atual passeio terrestre, provavelmente já teve e cometeu em outras experiências. Sem falar que ninguém está livre de errar ainda pro futuro…
Pois é assim que funciona. Nós somos nossos juízes. E nos julgamos com a medida que usamos para julgar os outros. Por isso, quanto mais severo você for com as falhas do próximo, mais severo você será com as suas próprias falhas. A vida em sociedade é um espelho em que você se vê refletido naqueles que o cercam. Você é bom? Ótimo, pare de julgar por sua bondade. Você não é bom? Então não seja burro, não prejudique a si mesmo sendo tão severo condenador!

O amor quando se alberga
no peito do rico ou pobre
se torna logo um guerreio
com capacete de cobre
e só obedece a honra
porque a honra é mais nobre.

Se o amor é soberano
a honra é sua coroa,
portanto, um amor sem honra
é como um barco sem proa,
é como um rei destronado
no mundo vagando à toa.

⁠Undertale


⁠Ao cair de um precipício,
Um mundo subterrâneo
Para alguns, hostil
Lar dos monstros.

O perigo é furtivo
Até o instante final
Perante a flor sorridente,
O "amor" é fatal.

A gentileza, monstruosa
As piadas, puro osso
Um carisma robótico
O espaguete, desastroso.

A crueldade se mostra humana
E o mais bondoso é corrompido
O ódio mais perigoso
Nasce da morte sem sentido.

Poder não é querer
Cem almas, um coração
Para vencer os desafios,
Determinação.

****__juliana__****
Quando eu vi você pela primeira vez, jamais poderia imaginar que fosse me cativar da maneira como me cativou.

No entanto, este profundo carinho que eu sinto por você, e que chamo de amor, é algo tão intenso e belo que se renova a cada instante, como se você pudesse me encantar a cada piscar de olhos.

Fico pensando no que você representa para minha vida. E vejo que tudo que tenho e sou tem pelo menos um pedacinho de você. É como se desde o momento em que te conhecesse, em que nossas mãos e nossos lábios se tocaram, tivesse ocorrido uma transformação, uma união entre nossas almas, em que eu e você nos tornamos um único ser.

E agora não consigo ver o futuro sem que nele não esteja você, meu amor. É como se a minha vida fosse a sua, meus passos fossem seus passos, meus desejos os seus desejos e o meu amanhã o seu amanhã; é como se tudo que eu pensasse fosse tão somente pensando em você.

Em virtude do que você, meu amor, representa para mim, para a minha vida, amar-te e ser-te fiel é o mínimo que posso fazer, embora mesmo assim ainda é pouco perto do que você mereça.

E obrigado por tudo que tem feito por nós e por esses momentos maravilhosos, cheios de amor, compreensão e carinho que temos vivido

Enfim te amo e é maravilhoso poder dizer isso, e saiba que sempre vou de TE AMAR !!!!!!

muitos bjos...
matheus

ABRAÇO

Um abraço cura feridas,
Faz sorrir quem já tinha esquecido,
Acalma um coração aflito.
Abraço faz perdoar,
Faz querer voltar,
Porque se percebe
Que a vida não tem graça sem amar.
Mas abraço não pode ser de despedida,
Não dá, impossível!
Ele é recomeço,
Faz esquecer da vida
E isso não tem preço.
Abraço é linguagem da alma,
Tem que ser dado com calma.
Sentindo tudo...
E não sentindo mais nada.

Publicado em Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos - vol 157

Saudade
Saudade,todos nós sentimos saudade de algo ou alguém.Pode ser saudade daquela prima,que se mudou para longe,daquele vizinho que você brincava todos os dias na infância,mas que por um motivo que você nem se lembra mais vocês nunca mais se falaram.Saudade de correr pra cama da mamãe depois de um pesadelo,ou daquele bolo da vovó.Todas essas saudades doem,mas de todas as saudades a que mais dói,é a de perder quem a gente ama.
Quando achamos que tudo é perfeito e que vai durar para sempre,o amor de um acaba e resta ao outro a saudade.
Saudade dos beijos,dos abraços,dos carinhos,de dormir agarradinho,assistir filme no domingo,saudade de andar de mãos dadas,olhar as estrelas,ser o primeiro a dar parabéns no aniversário.Saudade dos planos que não se concretizaram,saudade das conversas e até das brigas.
Dói saber que na verdade você não sabe,não sabe se a pessoa está bem,o que ela está fazendo,se ela melhorou da gripe,se ela parou de fumar como tinha te prometido,se ela conseguiu aquele emprego que ela queria tanto,se ela está com outra pessoa,se ela ainda pensa em você,se ela sente sua falta,se ela ainda te ama.
Saudade é querer esquecer,mas dar qualquer coisa por uma noticia,é não querer lembrar e ao mesmo tempo querer que a lembrança saía do pensamento e aconteça de novo.É dizer que em voz alta que seguiu sua vida,mas toda noite antes de dormir,pedir baixinho pra Deus trazer a pessoa de volta.
Saudade é saber que a vida continua,e mesmo assim não saber de onde tirar forças para esquecer.

Deus fez o galho seco florescer, o que não fará por nós?!

Era apenas um galho sem frutos, no meio do nada. De repente cortado e lançado ao chão. Certamente aquele galho sem entender nada, acreditava ser o fim, mas percebeu que uma mão o levou ao tabernáculo, o colocou junto a arca do testemunho e de repente uma presença gloriosa visita aquele galho seco pela madrugada e ele começa a florescer.

Talvez a gente não consiga entender o trabalhar de Deus, mas quando tudo está seco, quando não temos frutos, é nessa hora que somos levados ao tabernáculo, colocados perto da arca do testemunho e a presença gloriosa do espírito nos visita e nos faz florescer.