Carta de Amizade Expressando seu Sentimento
Deus está aí com você!
Eu creio que uma hora dessas você será surpreendido pelo seu milagre. O projeto o mistério que Deus, tem para sua vida nada nem ninguém pode impedir Não desanime nem olhe para os problemas Olhe para Jesus, Autor e Consumador da nossa fé. Que Deus ilumine, Te guarde e te proteja.
Esvazie seu ego completamente;
Abrace a paz perfeita.
O mundo se move e gira;
Observe-o regressar à quietude.
Todas as coisas que florescem
Regressarão à sua origem.
Este regresso é pacífico;
É o caminho da natureza,
Eternamente decaindo e renovando-se. Compreender isso traz a iluminação,
Ignorar isso leva à miséria.
Aquele que compreende o caminho da natureza
Chega a apreciar o todo;
Apreciando tudo, torna-se imparcial;
Sendo imparcial, torna-se magnânimo; Sendo magnânimo, torna-se parte da natureza;
Sendo parte da natureza, torna-se uno com o Tao;
Sendo uno com o Tao, alcança a imortalidade:
Pensa que o corpo permanecerá, o Tao, não.
(Tao Te Ching)
Por que ela age assim? Eu sei, cada um tem seu jeito, e sua forma de amar. Mas pra que não mostrar, querer ser o mais Durão ou o que demostra menos? Só pra dizer que é o "cara", que a outra pessoa é quem corre atrás de você? Temos tão pouco tempo aqui, e tudo passa tão rápido. Pra que brincar de joguinhos sentimentais, em vez de aproveitar ao máximo os momentos ao lado da pessoa? Amanhã pode ser tarde, e você vai se arrepender de não ter dado todo amor que podia. E muitos relacionamentos são assim, um jogo para ver quem faz o outro me amar mais, quem faz o outro se humilhar mais pelo outro. Qual o sentido disso tudo? Se amamos, devemos demonstrar. Não são todos que tem essa facilidade, talvez devido a algumas experiências em relacionamentos fracassados, experiências na família e tanto mais...
Mas de que vale dar mais uma oportunidade ao amor, se não for para esquecer as experiências ruins, e aprender que sempre tem algo melhor la na frente? Só porque não deu certo uma vez, a outra pessoa tem que pagar por isso?
Entre num relacionamento e se doe, mostre, diga e faça o que tem que ser feito. Se não der certo, você terá boas lembranças, será bem lembrado e saberá que deu seu melhor, se não deu certo, não era pra dar.
Para e pense por um minuto, se todas as pessoas que entram num relacionamento se doassem completamente, será que teríamos tantas separações, tantas desilusões? Duvido!! Até o mundo seria melhor. Ou não vai dizer, que quando você acorda e lê uma mensagem de "bom dia" da pessoa amada, você não se sente melhor?? Não sente que é lembrado e querido, sabe que tem uma pessoa que se preocupa com você e anseia pelo teu retorno!
Então, pra que guardar esse sentimento, como se fosse um objeto esperando por uma data especial para ser usado? Essa data pode nunca chegar, e você, perder a oportunidade de ter amado e ter sido amado verdadeiramente, apenas pelo fato de querer mostrar para as pessoas, uma coisa que você está louco pra sentir, mas que não da a oportunidade para isso. E um dia, quando cair a ficha, pode ser tarde para as aventuras ao lado da pessoa que tanto sonhou, para dizer as palavras que tanto quis dizer e para ouvir o que tanto precisava.
Um eu te amo, destrava tantas portas de corações, um bom dia anima muito, e um amor verdadeiro, salva vidas!
Viva hoje, ame hoje, demonstre hoje. Vale a pena investir, se doar, pois o que plantamos, também colhemos.
Ás vezes tento te tirar dos meus pensamentos, apagar o seu rosto, não dizer o seu nome. Mas maldita seja a paixão que me impede de fazer sucesso em tais tentativas. Minhas palavras são teu nome e minhas memórias são o tempo que passei junto a ti. Diga-me, então, se tenho condições de viver assim; com o coração assustado e perturbado.
Procuro em outras pessoas o seu rosto, as suas doces palavras, o seu doce sorriso. Procuro em outras pessoas seus atos carinhosos. E eu até consigo te esquecer por uns dois ou três minutos. Mas, doravante, tudo volta; parecendo estar mais forte, intensa. É essa paixão que não me deixa viver em paz.
Tento sentir ódio, rir da tua tristeza, mas minutos depois que esses pensamentos chegam a minha cabeça e somem como chegaram - surpreendentemente rápido e inesperadamente - e eu percebo o quão ridículo foi ao menos imaginar que eu poderia te odiar. Que eu poderia parar de te odiar.
Mas eu continuo tentando, a cada dia, te esquecer.
Porém, a cada dia que passa, ao invés de te esquecer, eu te amo cada vez mais.
Eu lutei por nos dois
eu te amei incondicionalmente
eu não trai seu coração
eu chorei e implorei a nossa volta
eu dormi pedindo o seu retorno
eu acordei chorando em desespero
eu chorei, eu pedi eu me humilhei
eu sei que erros cometi mas eu lutei
e além de tudo eu te amei.
Mas hoje meu bem, eu CANSEI.
Eu não posso entrar no seu jogo, você gosta de brincar com fogo, e eu não jogo pra perder! Não tente me enganar, você pode se assustar, melhor não pagar pra ver. Eu conheço tua brincadeira, conheço teu olhar. Você ri, diz pra si mesmo que é besteira, mas sabe que se não ficar esperto, alguém vai se machucar.
Amor, amor... eu te aviso que sou dura na queda, arriscaria quem sabe, um pouco profissional. Eu não tenho limites, não conheço fronteiras, não consigo discernir entre o bem e o mal.
Você fica provocando, o tempo todo me olhando, quer me seduzir. Com esse teu papo todo adulto, esse teu charme de outro mundo, você tenta ser sutil, tenta me convencer.
Mas eu não entrego meus mistérios, imprevisível é o que eu quero, você jamais vai me entender.
Chega em casa e entra em desespero, fica pensando e se enganando, promete pra si mesmo que vai se afastar.
Mas teus olhos continuam me procurando, e teu riso não se aguenta ao me ver chegando, e você esquece do mundo, sabe que não vai aguentar.
Amor, toma cuidado comigo, eu ofereço perigo, eu posso te conquistar.
Mudar sua vida inteira, só vivo à minha maneira, não tente contrariar.
Amor, não me olha desse jeito, essa tua brincadeira vai me conquistar. E se eu entrar no seu jogo, eu faço as minhas regras, eu só sei ganhar.
Já faz tempo que eu saí da linha, faz muito tempo que não me apaixono, faz vidas que não pude amar... mas eu me conheço, eu sou terrível, tome cuidado ao tentar me ganhar.
Eu sei jogar sujo, eu te manipulo, eu vou te convencer, que em nenhum momento faz parte do meu jogo perder pra você!
Em algum momento vai acontecer de um coração bater na mesma sintonia que o seu...Vai rolar aquela desconfiança que tem todo mundo que já quebrou a cara, um medo de errar de novo...Mas dai meu bem, por mais errado que seja,a gente finge que tá certo...e se entrega!
Se entrega que é pro coração deixar de ser tão desconfiado e a gente largar mão desta mania de achar que não tem mais amor do nosso número.
Na vida existem vários caminhos.
Cabe a você escolher o seu, abra caminho para o seu futuro.
Certo ou errado você é livre para escolher, mas lembre-se que somos responsáveis.
Porque o tempo não espera por você, por isso, busque, lute e conquiste.
Você faz parte de um mundo grandioso, e nossos pensamentos abarcam o Universo conectando-nos com o Criador.
Então imagine, pense e trabalhe e torne-se quem você merece ser...
Quando me assento no coração do Seu mundo
brilha a luz de um milhão de sóis,
um mar de azul incandescente se espalha pelo céu,
o tumulto da vida se aquieta,
todas as manchas do sofrimento são lavadas.....
Esta é a música
do encontro entre a alma e o corpo,
do esquecimento de todo sofrimento.
Esta é a música
que transcende todas as idas e vindas.
Ryuuji: Então, nos diga o que há com o seu cabelo.
Taiga: Ryuuji!
Kitamura: Eu não quero ser mais o presidente do conselho estudantil. Ninguém mais vai ter expectativas se meu cabelo estiver assim. Então sim, é isso.
Ryuuji: Mesmo que você diga isso…
Taiga: Você não precisa se obrigar a ser o presidente do conselho estudantil! No final, é o que você decidiu por si mesmo! Eu acho que isso já basta.
Kitamura: Obrigada.
Taiga: Hey, Ryuuji instale o video game!
Ryuuji: Huh?
Kitamura: Claro! Vamos jogar!
Taiga: Amanhã é fim de semana, então vamos jogar até o alcance de nossos corações!
Kitamura: Sim, vamos jogar!
Quando seu herói cai em desgraça
Todos os contos de fadas são descobertos
mitos exposta e dor ampliada
a maior dor descoberto
você pensando comigo a ser forte
mas eu estou confuso de ver você tão fraco
Você nunca disse para desistir
e dói ver você denovo na derrota
Quando seu herói cai assim faz as estrelas
e assim o faz a percepção do amanhã
sem o meu herói, só existe eu
sozinho para lidar com a minha tristeza
Seu coração deixou de funcionar
e sua alma não é feliz com tudo
O que você espera fazer
quando o seu herói só cai
OUTRA VEZ PODER SENTIR
Hoje meu desejo é
De estar bem junto a ti
Seu perfume tão suave
Bem perto poder sentir
Triste olho para o céu
É o mais perto que posso chegar
Sei que um breve dia
Nós vamos nos encontrar
Lembro de seu sorriso
Nas noites de verão
Só você sabia
Alegrar meu coração
Sinto sua falta
Como queria você aqui
Seu perfume tão suave
Outra vez poder sentir
O frio do rio Cócito não tinha deixado os ossos de Annabeth, mas agora seu rosto está pálido e queimado.
Cada respiração precisou de mais esforço, como se seu estômago tivesse sido enchido por Isopor.
É claro que se eles ficassem aqui, eles iriam morrer de qualquer jeito.
Bolhas começaram a se formar em seus braços por causa da exposição do ar do Tártaro.
A poucos passos abaixo dela, Percy grunhiu enquanto ele estendia sua mão para segurar a dela.
- Então, como é que esse rio de fogo é chamado?
- O Flegetonte. - disse ela.
- O Flegetonte? - ele deslizou ao longo da borda - Soa como uma maratona de bolas cuspidas.
- Temos que beber! - disse Annabeth
Percy oscilou seus olhos semicerrados. Ele demorou uma contagem de três para responder.
- Ah… beber fogo?
Annabeth engoliu em seco, tentando ficar consciente.
- O Flegetonte mantém os ímpios em uma única peça para que eles possam suportar os tormentos do Campo de Punição.
Percy se encolheu como cinzas pulverizadas do rio, enrolando-se em torno de seu rosto.
- Mas é fogo! Como podemos…
- Assim. - Annabeth colocou as mãos no rio.
Seus olhos derramaram lágrimas de ebulição e todos os poros de seu rosto apareceram.
Ela caiu, engasgando e vomitando, todo o seu corpo tremia violentamente.
- Annabeth!
Percy agarrou seus braços e só conseguiu impedi-la de rolar para dentro do rio.
Porque você é um menino e eu ainda posso ser o seu remédio, mas a vida vai lhe mostrar que não sou perfeita, que tenho falhas, desvios e manias, que não possuo varinha de condão nem respostas pra tudo, que a dipirona tem propriedades maiores que minha presença, que não sou digna de ser seu espelho porque meus erros serão fatalmente identificados por você no futuro para que não os repita com seus próprios filhos.
Mas não tem importância, hoje trato de aproveitar cada segundo ao seu lado, gravando na pele a sensação de seu corpo arredondado, sua risada farta e barulhenta, o toque de suas mãozinhas no meu cabelo, seu cheiro, sua respiração profunda quando adormece. Essas são minhas relíquias, tesouros escondidos numa porção extensa do coração, consolo para os dias ruins e saudades futuras...
Quando tudo estiver desabando ao seu redor, cale-se... cale-se dentro de si, não como uma fuga, mas como um encontro. Um encontro consigo mesmo, com as possíveis respostas que não consegues encontrar. Cale-se de todas as vozes conhecidas, acostumadas a te orientar por sendas tortas... vozes que moram em ti, e sufocam o que o silêncio quer te confidenciar... e ao perceber-te em ausência de ruídos torturantes, atente para um possível suave toque... porque Deus não cala, Ele te aconselha a todo instante. Mas a confusão da insensatez ao teu redor te impede de ouvir.
Calar, não é só emudecer... é, muitas vezes, também ensurdecer para o que não convém.
DEIXE-ME FICAR AO SEU LADO
Te ofereço a minha vida,
cuide me mim,
não deixe que eu desapareça do seu caminho,
prenda-me com seus braços
e me tenha por perto...
Sou mais uma pessoa na sua vida,
mas poderei permanecer se você assim desejar,
não me deixe ir embora,
peça-me para ficar...
Tenho o coração magoado e sofrido
e só o que peço é para que me deixe ficar,
que cuide desse coração.
Assim,
quando mais tarde a tristeza lhe perseguir,
estarei ao seu lado para amenizar sua dor,
e lhe entregar todo o amor que tenho guardado.
Deixe-me ficar ao seu lado,
não me deixe partir...
Gosto de estar contigo
de sentir seu abraço
e de olhar para você,
gostaria que isso nunca acabasse,
que eu pudesse permanecer assim eternamente,
então não me deixe ir embora,
estenda sua mão e me segure ao seu lado,
estarei sorrindo o seu sorriso
partilhando seus sonhos
vivendo sua vida com a mesma intensidade...
Deixe-me ficar,
não permita que eu desapareça!
Páscoa é um momento especial, de ressurreição de Cristo e de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação, e a nós, capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você uma Páscoa cheia de amor e de alegrias.
Que este nosso pequeno mundo virtual nesta Páscoa seja um pouquinho mais humano. Que Jesus esteja no coração de todos nesta páscoa! Feliz Páscoa!
Seus olhos
Qual é o seu mundo? Você vive num mundo de luta? De dor? De alegria? De sofrimento? O mundo está piorando? O mundo está progredindo?
Veja, existem muitos mundos. Mas qual é o seu? Seu mundo é para onde você direciona seus olhos.
Se quiser olhar para o errado, para o negativo e continuar somente se concentrando nisso, tudo bem, é sua escolha. Mas, se quiser olhar também para a quantidade de coisas boas que acontecem na sua vida, vai se surpreender.
Os olhos trazem, o coração sente e a mente transforma em realidade. Cada vez que olha para o belo, o bom, o justo, você cria sentimentos positivos e estes mesmos passam a influenciar em seu estado mental.
Hoje em dia, ter saúde mental é fundamental e o que é ter saúde mental? É ter uma mente fluida e não viciada. Então quero lhe recomendar, somente por hoje, veja a beleza, as coisas boas e certas que tem em sua vida ou que as pessoas fazem. Reconheça isso verbalizando o que vê. O segredo todo é verbalizar. Quando verbalizamos, reconhecemos e quando reconhecemos, aquilo passa a existir com mais significado.
Lembre-se: seus olhos são seu mundo, para onde você os direciona, cria-se a realidade!
– Mamãe, meu coração tá doendo. Passa pomada?
Com uma certa preocupação a mãe pergunta:
– Seu coração, filho? Como assim? O que aconteceu?
– Não aconteceu nada, mamãe. Começou a doer do nada, mas tá doendo muito, passa a pomadinha!
– Não tem como passar pomada no coração, filho. O que você estava fazendo quando começou a doer?
– Eu tava conversando com minha amiguinha lá no balanço da escolinha. Aí ela me contou que gostava do Hugo, aquele meu amigo que vem sempre aqui em casa. Aí quando ele passou perto dela, ela levantou do balanço e foi atrás dele e me deixou sozinho. Aí meu coração começou a doer e tá doendo até agora.
A mãe, assustada, não sabia o que dizer ao filho. Então simplesmente o abraçou e sussurrou no ouvido dele:
– Filho, você conhece o amor?
O filho, meio sem entender, perguntou:
– O amor? Mas você sempre disse que o amor era uma coisa boa, então por que ele está machucando meu coração?
– Não são todos aqueles que sabem valorizar o amor, e quando esse amor se oferece para alguém e esse alguém não dá valor, o amor fica triste e volta para a sua casinha, que é o coração. E pro amor entrar de novo no coração, deixa um machucado bem grande nele. E esse machucado que fica no coração se chama DECEPÇÃO.
Boa tarde...
Hoje é um dia muito especial...
Olhe a seu redor, sua família, amigos, vizinhos, colegas...
Olhe este céu, ah hoje está nublado cinza, mas nem sempre é assim... Mostre seu melhor sorriso, aqueça com seu abraço mais gostoso, doe seu beijo mais incrível... Porque a vida se dá hoje, seja neste dia nublado, seja em um lindo dia de sol... Tenha um ótimo dia! Um forte abraço!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade