Carta de Amizade Expressando seu Sentimento

Cerca de 60750 frases e pensamentos: Carta de Amizade Expressando seu Sentimento

Enquanto se arrumava para ir à escola, fez questão de pôr seu melhor acessório: um grande e sincero sorriso. Foi se direcionando à porta e ao abrí-la sentiu um suave frescor em seu rosto. Conforme o vento se intensificava e bagunçava seus cabelos, seus olhos se enchiam de brilho ao admirarem o que havia ao seu redor. Não era nada atrativo, mas, sim, coisas simples que capturavam sua atenção. Era primavera e as flores florescendo faziam ela pensar em sua vida. Em quem era e em quem estava se transformando. Estava finalmente conhecendo a si mesma e conseguindo enxergar as mais belas flores florescendo dentro de si.

Tentando tirar de sua cabeça da prova de matemática que teria na mesma manhã, se prendia ao que via e em tudo que aquilo significava para ela. Ela via pássaros voando e isso a fazia sentir uma enorme leveza por, enfim, estar tirando os pés do chão e deixando libertar-se. Ah, e aquelas coloridas borboletas voando em diversas direções que eram seguidas pelo seu olhar encantado? Antes de terem as cores mais vivas, se rastejavam e tinham uma aparência nada agradável. Isso a fazia refletir sobre todos os momentos angustiantes que viveu e sobre como eles faziam parte de sua própia fase de lagarta.

Tudo parecia cenário perfeito para fotografias. Aliás, que fotografias ficariam registradas em seu álbum de momentos? Que retratos contariam a sua história? Caminhando pelas ruas e calçadas, era possível notar como algumas eram sujas e descuidados, enquanto outras eram totalmente diferentes. Essas calçadas a faziam recordar das pessoas que passaram pela sua vida e dos inúmeros sentimentos que as mesmas despertaram nela.

Já chegando ao portão da escola, achando que nada mais encontraria que aguçasse seus sentidos e imaginação, se deparou com uma enorme árvore. Uma linda árvore. E com o seu olhar fixo na mesma, ela conseguiu sentir uma sensação maravilhosa que lhe causava ansiedade. A sensação de estar crescendo. E o que faria depois? Daria belos e deliciosos frutos ou secaria com o tempo? Conforme entrava na escola e examinava todos aqueles alunos conversando uns com os outros, provavelmente sobre os assuntos mais fúteis possíveis, enquanto pensava sobre como eles se preocupavam tanto com suas festas de fins de semana e na parceria para pagar uma bebida enquanto a amizade era simplesmente uma palavra esquecida dentro de um dicionário, ela dizia a si mesma para não deixar as suas folhas caírem, para regar suas pequenas sementes. Afinal, sonhos sempre parecem pequenos no início.

Aceitar que tudo tem seu tempo e que cada fase possui sua duração necessária é metade do caminho andado.
A vida é um barato que por vezes sai caro, mas que sempre compensa. Quando optamos por deixar o drama de lado e descomplicamos chega a ser assustador como tudo se torna claro, simples e óbvio. Quando nos livramos das amarras e cadeias em que nós mesmos nos colocamos e então passamos a simplesmente fluir com o rio, não há outro mar para desembocar senão no da paz.

❝ ...falar de amor é sentir seu cheiro,
ouvir sua vós. Falar de amor é
dormir em seus braços, e aconchegar
em seu colo. Falar de amor é ficar ao
luar tentando descobrir o segredo da
Lua. Falar de amor é ver o seu sorriso
feliz ao me ver. Falar de amor é pouco
para poder expressar todo amor que
sinto por você....❞

Eu só vim desejar um lindo dia para você!!
Que seu coração renove todas forças que julgava ter perdido. Que ele se encha de esperanças de que a cada amanhecer tudo se renova… Tudo se torna possível partindo do momento em que VOCÊ lute pelo que realmente deseja.
Desejo também que os obstáculos do caminho não sejam motivos de desânimo, mas sim de a que lá na frente quando você tiver passado por tudo e vencido, você possa olhar para trás e dizer:

“VALEU A PENA!”

Às vezes a pessoa pensa que ter uma amiga de verdade é tê-la o tempo todo ao seu lado ou à sua disposição toda vez que precisar. Mas, para ser sincera com você, os momentos que pensei mais precisar de uma amiga foram os que mais aprendi na solidão. Isso não quer dizer que aquela amizade não fosse verdadeira, e sim que eu precisava passar pelo que passei só.

Não devemos nos decepcionar com tudo que não sai do nosso jeito, pois o mundo não gira ao nosso redor, e quem disse que amiga de verdade faz o papel de carrapato? Nossas amigas também têm as suas vidas, suas responsabilidades, suas correrias, assim como nós. Se não as respeitamos com o espaço necessário, como podemos nos qualificar como amigas compreensivas?

Os animais e a sensciência

O filósofo australiano Peter Singer, em seu livro Libertação Animal, destaca as evidências da sensciência nos animais que são:

A capacidade de sentir dor, medo e ansiedade, frustração, prazer, compreensão de pertencer a grupos sociais, capacidade de interagir natural e socialmente, possuir sentimento de laços familiares, algum tipo de comunicação e preferências. (SINGER, 2004, p. 17)

Singer enfatiza que o estatuto moral de todo e qualquer ser não depende da sua capacidade de raciocinar e falar, mas do fato de ser sensciente ou não.

Se um ser sofre, não pode haver qualquer justificativa moral para deixarmos de levar em conta esse sofrimento. Não importa a natureza do ser, o princípio de igualdade requer que seu sofrimento seja considerado em pé de igualdade com sofrimentos semelhantes – na medida em que comparações aproximadas possam ser feitas – de qualquer outro ser.

Caso um ser não seja capaz de sofrer, de sentir prazer ou felicidade, nada há a ser levado em conta. Portanto o limite da sensciência para a capacidade de sofrer e/ou experimentar prazer é a única fronteira defensável de consideração dos interesses alheios.

Singer propõe o critério "dor/sofrimento" para que o ser seja aceito na comunidade moral.

Com esse critério, não devemos então perguntar se o ser tem ou não a plena posse da razão, mas sim, se ele tem a capacidade de sofrer.

Este é o critério da sensciência.

Oração para os Filhos

Eu te desejo sorte.
Que o Universo te conceda os desejos do seu coração, mas
somente aqueles que contiverem amor e concordância divina.
Que a Divindade te ensine enquanto dormes e lhe esclareça sobre a Sabedoria dos Lugares Altos.
Que a Mãe Primordial me conceda todos os dias que eu permanecer sobre a Terra o dom de poder abençoar aquele que foi gerado no meu ventre.
Que meu sangue transmita a ti o melhor de mim e que o pior seja extinguido do seu sangue e do seu DNA.
Que nunca se iguale àqueles que não desejam a Luz e nem a eles se associe.
Que lhe seja dado a saúde, a prosperidade e o Caminho que deves seguir acompanhado de bençãos e amor verdadeiros.
Que os Elementos sejam propícios aos seus passos e que os Guardiões estejam com você.
Que os Reinos e seus Reis achem graça e confiança em ti como me foi ensinado e repassado a ti.
Que todo teu Corpo seja Luz.
Que tua Alma seja Luz.
Que teu Espírito resplandeça e vença a ilusão do ter.
E que possas Ser um anjo humano caminhando sobre a Terra.
Que o Fogo queime e lance ao esquecimento e neutralidade as palavras de maldição que porventura proferirem à tua vida.
Que a Água lave e torne leve os seus pensamentos, emoções e que sejas sempre transparente e puro de coração.
Que o Ar leve a ti a fragrância do meu amor materno e em todos os momentos, o desejo do meu coração,
Que minhas orações sejam teu escudo assim como recebi proteção daquela que me gerou e Daquela que me sustém.

As lágrimas correm o meu pulso e o que eu vejo são gotas de sangue, pedaços da dor que restou em seu lugar.
Não acredito que não é pra sempre.
Quando eu estava deitada em seu coração sentia, havia parte de mim.
Mas como ficar se eu nem sei mais quem sou.
perdida por lá, e você sempre será parte de mim.

Desviante

Ele é lindo e ingênuo sorriso tímido e disfarçado que me faz querer estar ao seu lado

Olhar fixo e ao mesmo tempo desviante quando o pegava olhando pra mim, virava o rosto em um instante

Sempre com o fone de ouvido viajando em suas músicas prediletas
E eu perdida em meus delírios pensando em ser descoberta

Ele é tão perfeito que se torna completa minha imperfeição
Se faz um paradoxo em meu coração

Imaginações sakanas em mim se faz presente e ele ali tão inocente
Olhar distinto tão perto do infinito algo indeciso que me leva à um destino

Vou me apaixonar, mais onde ele estará ?
Pelo menos em meus sonhos sei que vou encontrar

Despertar seria bom com seu doce olhar e o beijo pra complementar,
E a felicidade em mim transbordara.

Amor
É oque sinto por vocé
E sem medo quero estar
Para sempre do seu lado
E viver so pra te amar.

Amar de forma intensa
E com bastante emoção
E com esse seu jeito de princesa
Conquistou meu coração.

Coração que bate forte
Sempre que vejo você
E esse poema mais lindo
Escrevi pra te dizer.

Dizer o amor que sinto
E que por você tende a crescer
E com palavras sinceras
Vou me espressar para você.

Corpo templo do Senhor:
Quem gerou o seu corpo, com perfeição e multiplicando célula por célula, sem esquecer de nenhum detalhe, enche você de conhecimento, da a você uma família e todas as outras necessidades que precisa. Faço um templo perfeito, para que possa pregar, e evoluir seu espirito. Mas os homens com sua ganancia, soberba e falta de fé em seu Deus Único, Vem a cada dia destruindo o meu templo, com vícios, com prostituições, com pichações(tatuagem) etc...
Como ladrão, que entra na casa do pai para roubar, profanar, destruir tudo de bom que eu construí.
Desde do seu nascimento eu não construí meu templo para ser desfrutável de maneira errada. E com estes hábitos incorretos vocês começam a sofrer punições, sofrimentos da carne e sofrimento do espirito por falta de entendimentos, por não querer ouvir o meu ensinamento, ai advêm as doenças espirituais, loucuras, depressão e doenças do corpo que vocês muito bem já conhecem e sofrem com elas. Eu, não fiz o seu corpo para o sofrimento e sim para os gozos da terra. Para desfrutar tudo que fiz com amor para vocês mas muitos se revelam contra o seu Deus e criador. E o preço é o sofrimento causado por vocês mesmos. Porque uma casa que não tem Deus, não tem segurança, fica a disposição dos inimigos, então preservem o templo do Senhor com orações constantes e com amor, cuida do seu corpo.
Mantenha a escola limpa para que o professor tenha prazer de entrar.
Eu, sou o seu Deus Único e verdadeiro

Literatura da Vida Real
Então a mocinha inocente conheceu seu príncipe encantado, que cheio de palavras bonitas, a seduziu. O tempo foi passando e a mocinha se apaixonando cada vez mais. O príncipe começa pisar na bola, e sem saída a mocinha não vê outro caminho a não ser terminar o que está terminando com ela.
Eles terminam, e dias depois o príncipe encantado aparece com outra princesa. A mocinha se despedaça, sente-se traída, uma completa tolinha. Esquece-se que existe algo chamado felicidade. O tempo passa, ela levanta-se, e enxerga um novo horizonte, então o mesmo príncipe encantado, (já não mais tão encantado) ressurgi e com as mesmas belas palavras seduz novamente a menina, e a história se repete.
E assim, essa boba, e esse sapo vão vivendo!

A noite chegou e junto com ela a vontade de sentir o seus beijos e colar o seu corpo ao meu.
Junto com as estrelas que lembram muitos seus olhos, veio a saudade que não para de torturar meu coração.
O vento lá fora assovia uma velha canção de amor e como um carrasco me envolve com um aroma que me faz recordar o seu cheiro.
Então de olhos fechados, fico eu aqui sonhando e pedindo a Deus que isso seja um presságio de novos momentos de amor!
Sergio Fornasari

Meu coração é meu GUIA,
Meu olhar seu SEGUIDOR,
Sinto imenso desejo GURIA,
De contigo fazer AMOR,
Me fascina tua MAGIA,
Do teu corpo sentir o CALOR,
E explorar FANTASIA,
Percorrendo o teu VALOR,
Choraremos em HARMONIA,
Gritaremos em SINTONIA,
Explodiremos de ALEGRIA,
De um prazer de ternura e FERVOR...

Não te esqueças, eu te conheço!!
Conheço, seu olhar,
conheço seu gestos,
conheço seu cheiro,
conheço seus passos,
Sinto quando respiras mesmo distante,
conheço o calor do seu corpo...
de suas mãos quando me toca...
Acontece que eu te conheço tanto,
que sou capaz de te lembrar quem és,
caso se esqueças!!

...

Um conselho... Trabalhe, trabalhe muito...
Sua mente, seu corpo e principalmente sua alma. Tente organizar tudo isso, para que todos esteja no mesmo parâmetro. Mas sei que a mente e seu corpo, pode oscilar, mas sua alma tem que esta a todo vapor. Pois é com ela que consegue reaver todo o resto. Na fé com Deus.

Quando alguém escreve não conta histórias. Recolhe pequenos trechos do seu tempo, escolhe poros da sua pele, parte do seu corpo e pedaços do coração. Separa tudo e se debruça em ideias. Quando alguém escreve colhe pensamentos como se fossem flores, os transforma em letras e as mistura na composição de palavras, que lentamente vão construindo sonhos. Com eles nasce uma vida paralela, aquela que gostaríamos de ter, mas que não foi possível. A escrita é uma alma feita de papel, repleta de caminhos, fantasias. Nela os jardins nunca deixam de florir, e de tão reais, se pode sentir o cheiro das guirlandas azuis, acariciar os amarelos do sol permanente e ouvir o canto dos livres pássaros. É quando plantamos pequenas sementes no chão do mundo e sentimos até o caminhar das pessoas. Quando alguém escreve o faz porque foi tomado por uma emoção única e singular. Omite apenas as verdades que não conseguiu inventar. Seja o que for deve ser escrito dentro de cada um de nós, para depois ser contado diante de um espelho que reflete nossa própria imagem. Palavras escritas não precisam de estantes, nem de prateleiras e nunca terão sobre elas o pó do esquecimento. Receberam vida e deixarão uma pequena raiz sob a terra do talvez, na liberdade de um futuro repleto de silêncios, de ausências e de vidas.
Palavras escritas formam o laço afetivo do sempre, entre a alma de quem escreve e a de quem lê!

Que não nos falte coragem e fé.
Quando a ponta de melancolia invandir o seu dia, abra a janela, deixe o sol entrar.
Que não nos falte a sabedoria de lidar.
Quando a ponta de desistência invadir suas forças, abra a janela, veja o sol apenas querendo respirar.
Que não nos falte vontade de seguir em frente e amar.
Quando a ponta de tristeza invadir seu coração, abra a janela, descubra na vida novos valores.
Que não nos falte silêncio
Que não nos sobre palavras.
Tudo conforme a medida exata.

Todo filho é pai da morte de seu pai.
Ou, quem sabe, a velhice do pai e da mãe seja curiosamente nossa última gravidez.
A casa de quem cuida dos pais tem braços dos filhos pelas paredes.
Nossos braços estarão espalhados, sob a forma de corrimões.
Pois envelhecer é andar de mãos dadas com os objetos, envelhecer é subir escada mesmo sem degraus.
feliz do filho que é pai de seu pai antes da morte,
e triste do filho que aparece somente no enterro e não se despede um pouco por dia.

Fabrício Carpinejar

Obsessão


Impertinente pensamento sua figura
Em vão procuro esquecê-la. E seu retrato
Há muito tempo o queimei com amargura
Pensando livrar-me desse *desiderato

A alucinada visão de sua silhueta
Em minha mente é constante, interminável
Parece ter o poder monstruoso do capeta
Sua figura a todo instante é infindável

Ah! Certamente devo estar a delirar
Ou talvez no limite das *assimetrias
Que na verdade, não sei onde albergar

E nada no mundo preenche este vazio
Que gravou na mente sua fisionomia
Cuja obsessão, mais parecer um desvario !

• Aquilo que se deseja; que se aspira
** fig. Desarmonias de certas funções

São Paulo, 18/02/2013
Armando A. C. Garcia

Visite meu blog:http://brisadapoesia.blogspot.com

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp