Carta de Amizade Expressando seu Sentimento
As estrelas, testemunhas silenciosas, piscam como lágrimas no firmamento, e o coração, em sua solitude profunda, sussurra segredos ao vento noturno, onde o silêncio é mais denso que o abismo, e a alma se perde em sua própria escuridão.
Nas ruas desertas, os passos ecoam, como memórias perdidas em um livro antigo, e o olhar solitário busca nos rostos anônimos a promessa de um encontro que nunca virá.
O mundo, um palco de sombras e ilusões, nos afasta uns dos outros, como náufragos solitários. E o desejo de conexão se transforma em saudade, uma ânsia inextinguível por algo que não sabemos nomear. Na promessa de um amanhã que nunca envelhece, apenas um refúgio contra a indiferença do universo.
Na névoa dos meus devaneios soturnos, sou o eco vazio dos risos noturnos. Marionete, sim, fui um dia, em gestos incertos, mas agora sou tempestade, em meus próprios desertos.
Rebeldia com causa, na alma se entrelaça, ergo meu ser, em desafio ao absurdo, não temo sofrer. Na escuridão profunda, vou além do plano. Sou o vazio, a negação encarnada, em meio ao caos, minha alma desolada. A marionete que um dia se libertou, do controle do destino, enfim se encontrou, despertou, se revoltou, é meu dedo do meio erguiado para o gepeto.
Leviatã indomável, grito corrosivo, nas profudenzas do meu ser. Anos passam, e ainda persigo. Nos mares da existência, desprezo os levianos, que ousem me deter.
Eu vou alcançar o lugar que almejo, mesmo que isso me leve anos. Você pensa que me matou, mas só me causaram leves danos.
Minha busca é insaciável, implacável, ferido, mas não derrotado. Eu sou como a cena do Thor chegando em Wakanda. Então, leve-me a Thanos. Na suposta arrogância insana, que venham os desafios, eu vou e mostro que sou a própria chama, pois sou imparável. Anos podem passar, mas eu persistirei, na busca incansável pelo que desejei. Alcançarei meu destino, a despeito do que inclusive pensei. Desafiando a esperança, dançando na dor, pensaram que eu sucumbia, que desvanecia, enquanto a cada dia só florescia. Aprendi com meu fardo, sou libertado, não estava rendido, dos escombros, renascido.
Pensaram que eu tombava, que estava condenado, mas apenas feriram a superfície.
Na escuridão do abismo encontrei meu refúgio, onde o mundo treme e outros temem entrar, é lá que encontro minha verdade. Onde outros não ousam eu vagueio, minha liberdade floresce, enquanto outros se perdem, minha alma engrandece. Assim como Harry, no sussurro das cobras, nas estranhezas do mundo, encontro minhas obras.
A liberdade reside onde outros não ousam pisar, eu escolhi o caminho da serpente, foi no abismo que encontrei a força para criar.
A morte é o fim de tudo, ou o começo de nada?
Não há resposta, só silêncio, e o vazio que nos devora.
O vazio é a essência da vida, ou a negação do ser? Não há sentido, só angústia, e o vazio que nos consome
O vazio é o destino final, ou o eterno retorno?
Não há saída, só abismo, e o vazio que nos espera.O existir é um erro?
Não há sentido na vida, por que teria esperança na morte?
Somos apenas sombras errantes em um mundo sem luz, buscando um alívio ilusório em um abismo sem fundo.
Nada nos salva da angústia; nem a fé, nem a razão, nem o amor. Somos condenados ao sofrimento e à insignificância do ser. Alguns contentam-se com verdades que não são mais que sombras, afogando-se na superficialidade de explicações tolas. No fundo, a busca por respostas vazias é uma fuga desesperada da angústia que nos consome. Eles são os cegos da luz e os surdos da paixão. Não conhecem a si mesmos, nem o mundo em que vivem. Eles não sofrem, nem gozam, eles apenas sobrevivem.
A única saída é o silêncio. O silêncio da alma e da mente. O silêncio que precede a morte, e que sucede o vazio.
Estamos vivendo dias tristes, sombrios em todo mundo!
Há lugares onde soltam bombas, fazem barulho e lugares onde a guerra é silenciosa. Ambas, destroem, matam,... e quando não mata, judia, aniquila e enfraquece, seus dias jamais serão os mesmos. Alguns ficam viúvos, órfãos, outros perdem parentes, amigos e a ferida não cicatrizará. Acreditem, estamos no fim, ninguém suporta mais, um mundo cruel, onde valores se invertem, famílias são destruídas, inocentes são presos ou mortos em nome da vaidade e crueldade humana. Está terrível aqui, Jesus, o amor esfriou e não há mais o que fazer, eu quero descer dessa nave desgovernada!
"Às vezes pensamos que o nosso trabalho representa um pingo d'água no oceano, mas sem ele o oceano não estaria completo" Madre Tereza de Calcutá
Qualquer trabalho que fazemos merece ser respeitado, por isso, devemos empregar o nosso esforço para fazer o melhor possível. Isto não quer dizer que somos insubstituíveis.
PRAGAS EM VINHA D'ALHOS
Tantas penas, tantas pragas
Me rogaram de mansinho,
Pra tolher o meu caminho
Em horas tão aziagas.
Esqueceram que até nas fragas
Rijas das penedias,
Nos rochedos escabrosos
Pedregulhos tenebrosos
Das montanhas tão bravias,
Por obra de algum autor
Tal Cristo mostrando as chagas,
Pode aí brotar uma flor.
E essa flor que nasceu
Fui eu,
Me confesso, pecador
E autor nas horas vagas,
Que por força do meu fervor,
Já não me pegam as pragas.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 18-10-2023)
Lei de Murphy é uma lei informal e universal que, em tom de humor, fala da probabilidade e capacidade que as coisas têm de dar errado. Sendo assim, se alguma coisa tem a mais remota chance de dar errado, certamente dará errado. A lei estaria atrelada a leis de probabilidade. Fique muito atento:
Ocorre muitos acidentes em virtude de você não obedecer está lei: Os PEDREIROS, MECÂNICOS, JOVENS, IDOSOS E TANTOS OUTROS QUE NÃO AVALIAM OS RISCOS DE OCORRER ACIDENTES.
Exemplo: aquele idoso que não mantém dentro de casa aquela escadinha de mil utilidades e ao trocar a lâmpada usam a cadeira para se apoiar, muitos deles acabam se desequilibrando e caem; acarretando inúmeras conseguencias. Quem obedece a lei de Murphy, vive mais e sem sequelas.
Me perguntaram um dia oque é o amor para mim, na hora eu pensei e repensei sobre isso.
O amor é simples e complexo ao mesmo tempo, sentir isso por alguém e decidir ter aquele sentimento por alguém, que é imperfeito, que tem falhas, que pode te desapontar a qualquer momento.
Assim como você pode acabar fazendo com ela, o amor pode te derrubar e te destruir, mas é exatamente ele que vai te levar, vai te fazer supera e seguir enfrente.
O amor ele destrói, mas cura.
O amor te joga num abismo, mas te mostra uma luz no fim do túnel.
O amor te machucar, mas ensina.
O amor te entristece, mas te traz alegria.
O amor é um ensinamento.
Solidão:
Baby, me sinto solitário.
Ahh, sim, quem diria né.
Recém casado e mais abandonado doque um pobre coitado deitado na beira da estrada.
Uma vez um sábio me contou que: Sempre apontamos nos relacionamentos acabados erros que nós mesmo cometemos o tempo inteiro.
Talvez o Nelson Rodrigues estava certo quando disse: "Não existe família sem adúltera."
SORRI TRISTEZA
Anda comigo tristeza,
Não sintas medo ou horror,
Traz só uma capa fina
De esperança pequenina,
Nos ombros da tua dor.
Iremos então lado a lado,
Dois cegos a cantar o fado,
Sem esmola, só pelo sonhar...
Anda tristeza e meu fadar,
Para onde vamos só basta
Trazeres na tua canastra,
O vento que vem no ar.
Anda tristeza, arrasta
A nossa vida pró mar,
Sorri tristeza sem parar,
Pois sorrir até afasta,
O fantasma do penar.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 20-10-2023)
Bem assim.
Algumas coisas e algumas pessoas que não me fazem bem, eu arquivo, outras no entanto eu deleto. Preciso tratar muito bem meu cérebro e meu coração. Não posso sobrecarrega-los com coisas que nao me farão bem, ou me causam algum desconforto. A vida precisa ser leve e nossos fardos também. Enquanto eu puder, vou selecionando meus sentimentos. A gente aprende na dificuldade.
DIVAGAÇÕES
Eu já nem sei o que sou,
Porque vim e aqui estou,
Para onde vou
Neste barco que me castrou
Sem remos de princípio ao fim.
Só sei que não vim por mim...
Se viesse, não estaria aqui,
Neste degredo,
De vos revelar o segredo
De uma vida que vivi,
Sempre na escuridão do medo.
E é por isso que vou
Com meu pincel e apenas,
Borrar um quadro de penas
Na tela que Deus traçou.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 21-10-2023)
EFEITO MANADA E O VERDADEIRO COLETIVO
Somos um coletivo. Porém também temos um caminho único, com bagagens únicas, caminhando para um mesmo destino.
Ao olharmos para nós mesmos, nos vemos destacados e é um processo necessário, de autoconhecimento do próprio processo, mas quanto mais nos auto observamos, mas podemos nos ver nos outros.
Quando não o fazemos nos deixamos guiar por forças externas. Uma delas que me chama a atenção é a onda “efeito manada”.
Já percebeu o quanto somos influenciáveis por essa?
“Mas se todo mundo diz ou percebe isso, logo é verdade”.
E se a manada está se deixando influenciar por forças que ela não vê?
É como se fosse uma epidemia de informações que nós decidimos nos deixar adentrar.
Ás vezes as forças não são nem magnéticas ou invisíveis, mas só alguém ou alguns tentando manipular uma situação para obter um certo controle.
E por falar em controle, perante à isso, percebe que não temos nem o controle de nós mesmos?
Percebe como podemos ser influenciáveis quando tentamos usar a razão?
Percebe como podemos cometer absurdos em um efeito manada e nos prender ainda mais na roda cármica de encarnações da vida e da morte, a roda de samsara?
Talvez nos sentimos atraídos pelo efeito manada justamente por termos intrínseco em nós essas lembrança de um estado de ser coletivo, integrado?
Tarefa difícil de discernir quando estamos voltados para fora, quero dizer, quando estamos tentando racionalizar.
Efeitos manadas criam linchamentos, extermínios, ideologias que irão sempre marginalizar alguns ou muitos para fora dos seus centros ideológicos.
Mas se somos um coletivo, como podemos excluir alguns?
Então, logo percebemos que a motivação deste efeito manada há um princípio egocêntrico.
Quando geramos um grupo, nos separamos do todo e criamos nós e os outros, alguém ou alguns diferentes de nós e isso pode despertar um sentimento bélico. Um espaço a defender, uma nação à defender, uma raça à defender, um time de futebol, uma religião, uma ideologia política… etc.
Sentimentos bélicos geram guerras e guerras geram destruição.
Destruir algo, alguém, alguns ou vários para defender nossos ideais, proteger um espaço delimitado.
Se pararmos em um momento para refletir e nos questionar, seriam essas as ações que podem nos libertar da roda da vida e da morte?
O que mesmo estamos tentando defender?
Estou defendendo ou atacando?
Qual a necessidade disso?
E se nos voltássemos para nossos corações e nos perguntássemos: Por que estou fazendo isso?
Ao nos voltarmos sinceramente para nossos corações talvez haveria um desatar de nós. Uma dissolução destas estruturas mentais que nos deixamos adentrar ou que nós mesmos criamos e que nos separam dos outros.
Veremos que não há oponente,não há separação, não há competição e sim a cooperação, o verdadeiro coletivo.
(C.F.S)
PENSAMENTOS ALEATÓRIOS:
Na vida, a gente sempre tenta se enquadrar de algum modo, não importa o tempo, faz parte da aceitação que visa o pertencimento.
A gente sempre tenta estar no meio das pessoas e entender sobre qualquer assunto, mas para isso é preciso muito estudo, o qual nos facilita obter maior argumento.
Para entender melhor, também me coloco como exemplo, pois foi assim na minha escola e até na academia, sendo caminhoneiro, me adaptei e por mais de 20 anos tentei fazer parte daquela turma que acelera e buzina, observando e aprendendo cada mania, na maioria das vezes, com esforço eu até conseguia.
Foi assim na minha cidade, também com Professores e colegas de Faculdade, uma luta constante, aprendendo e tentando me modificar para ser aceito por minha qualidade.
Assim somos todos nós, não importa a mania, ideologia, vaidade ou grau de maturidade, no fim, com nossos erros e acertos, o que realmente queremos é simplesmente ter aceitação e fazer parte da sociedade!
Sempre soube que esse dia iria chegar.
E bem e já faz um tempo, que meu corpo vem dando sinais, vem tempo que meu psicológico vem avisando que meu limite estava sendo ultrapassado.
Já vem tempo que veio me abrindo, e pedindo ajuda, já vem tempo to avisando meu tempo ta chegando.
E parece que ele chegou, eu não estava vivendo e aim sobrevivendo, eu estava do seu lado te pedindo ajuda e você simplesmente me ignorando, não só isso mas estava acontecendo algo bem pior.
Você estava mesmo me matando, eu me fazia de cega, de surda pra não enxerga, oque realmente estava acontecendo.
Eu fui aguentando muita coisa, e coisas além do meu limite, e olha só há que ponto cheguei, eu achei de verdade que seria diferente com você.
Por isso me entreguei, me doei, me abrir por completar pra você, pra no final você me despedaça por completa.
A vida é como um eletrocardiograma: não podemos estar sempre altos, no pico, nem baixo, na base, nem em linha reta constante, pois a vida para e a gente morre.
É saber que teremos momentos de grande alegria, estupenda felicidade, enorme tristeza, gigante depressão e assim, em nossos dias, tudo há de se erguer, tudo há de abaixar, isso significa que você está vivo, isso é a vida.
Não tens um cão para caçar lebre na floresta, mas tens um gato para caçar peixe no lago.
Não tens a passagem do vôo para ir ao teu sonhado destino, mas tens dois pés para cruzar a ponte: anda, corre, depressa; enquanto há tempo.
Não tens os sonhos que deseja, mas tens a fantasia; sonha que é de graça.
Não pode ter a roupa de grife que almeja da vitrine, mas tens uma mente criativa; rasga tuas vestes: costura, borda, pinta e uma nova moda inventara.
Não tens força em teus braços para lutar contra teus inimigos, mas tens duas mãos para escrever uma oração, uma prece, uma poesia,uma letra de uma música. Escreve...Alguém com o coração quebrantado apreciará
Não tens voz para pedir socorro na guerra enquanto tua alma caida sangra, mas tens teu corpo para acenar um drama: esbraveja, espineia, chora, alguém de alma pura sentirá tuas dores e o socorrerá
Não tens um pai, mãe, irmão, parente ou amigo para te acolher e desabafar, mas lembra-te, tens um criador que em um se fez três: Abrace-o e nunca mais experimentará a solidão.
Não pode sossegar do peso da injustiça que carrega, mas nota, descansar-te teu espírito a noite passada?
Dorme minha criança
Dorme minha eterna criança
De todas as delícias e de todos os sabores dessa vida, a única coisa que se possa desejar de melhor nessa vida a um pobre de espírito:
Que escale um vale de dores;
Que se afunde em um oceano de lágrimas;
Que atole seus pés em um deserto de areia movediça, e que tenha a crença de encontrar um Deus por lá;
E se por acaso encontrar, me avise por favor!
Foram tantas vidas...
Tantos sonhos...
Que deixei pra trás...
Perdidos no caminho das incertezas, dúvidas e medos.
Um pedaço de mim que o tempo apagou e que deixou um vasto vazio.
Vidas que morreram...
Sonhos que por deverás vivem...
Sonhos que vivem adormecidos na alma em profundas horas de sono.
E que de vez em quando é acordada por um pesadelo que insiste em dizer: Acorda! A uma pobre alma que jaz no esquecimento, e que só diz: deixe-me descansar! se possível por eternidade.
O raciocínio é um atributo onde todos nós viemos para saber usá-lo. Não há um grau de "burrice" por falta de inteligência e sim uma demanda de tempo para as descobertas.
No caso de erros que novamente são cometidos, se tem vícios e maus hábitos.
Cedo ou tarde, todos que estão nesse planeta, tende a evoluir, é lei natural e imutável!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade