Carta a um Amigo Especial
Encontrar alguém que você ame e que o ama é um sentimento maravilhoso. Mas encontrar a verdadeira alma gêmea é um sentimento ainda melhor. A alma gêmea é alguém que o entende como ninguém mais, o ama como ninguém mais, estará com você para sempre, não importa o que aconteça. Dizem que nada dura eternamente, mas creio firmemente que, para alguns, o amor continua mesmo depois de termos partido. Sei uma coisa ou outra a respeito de ter uma pessoa assim…
As mulheres sempre me falam: quero um homem que me dê carinho que me dê atenção que seja romântico que me faça feliz, mais se nos pararmos para ver nem sempre é assim porque elas preferem aqueles homens bonitos que tenham um corpo sarado mais que nem sempre são românticos, carinhosos, atenciosos e não fazem elas felizes já os feios nunca tem uma chance de demonstrar o contrario...
”Sinto em lhe dizer, mas você é um perfeito idiota e eu te odeio. […] Te odeio porque você consegue ser idiota e ainda assim perfeito, porque mesmo fazendo tudo errado consegue me deixar louca por você, porque eu sei que você me ama e só não quer demonstrar. Eu te odeio, porque eu não consigo te odiar.”
Então era o fim. Tinha acabado. Cada um para o seu lado e fim de papo. De papo, de pegação, de brincadeiras que só nós dois entendíamos, de intimidades, de fins de tarde em frente ao mar jogando conversa fora... É, era o fim. Seria mesmo? Certa vez me falaram que cada pessoa que entra na nossa vida rouba um pouquinho de nós. E em troca, guardamos momentos vivenciados na nossa memória para quando, de vez em quando, desejamos nos lembrar dessa pessoa ou sentirmo-nos mais próxima à ela nos recordarmos. Então não era o fim. Como denominar "fim" se esses pensamentos eram cada vez mais constantes? Na verdade, eu acho que era o ínicio. Como poderia ser o fim se cada vez em que eu passava em frente ao mar, inconscientemente, me pegava relembrando coisas sobre nós dois?! E essa não é mais uma daquelas questões tão batidas de que "quem vive de passado é museu". Não era pelo passado, pelo pouco tempo que passamos juntos, por falta de amor próprio... Nada disso se encaixava. Ía além. Era por intensidade. Por desejo. Por vontade. E isso, meu bem, eu sei que é recíproco. Porque decretar o fim dito da boca pra fora é fácil. Mas eu quero ver você botar um ponto final em todas as coisas que te remetem à minha pessoa. De quem é que você lembra quando tarde da madrugada recebe aquela mensagem no celular que te faz ficar com um sorriso maior que o teu próprio orgulho? Ou de quando você escuta aquela música que, inocentemente, você disse: "é a nossa música"? E, mais ainda, de quem você vai se lembrar quando uma outra tocar em sua nuca e passar os dedos docemente por entre seus cabelos desmanchando aquele penteado que você levava horas para fazer, mas que não se importava quando eu o desfazia? Pelo contrário (....). Falar é fácil. Acabar e gritar aos quatros cantos: "ACABOU!" e se interessar por outra pessoa também. É natural. Quero ver você conseguir não lembrar de mim nesses pequenos detalhes que faziam toda a diferença.
Falamos dos mecanismos das lesões, sobre como tudo começou. Mas a verdade é que é meio que um mito. Não podemos responsabilizar um único golpe por todas as lesões. O que nos machuca é cumulativo. Acontece com o tempo. Nós absorvemos golpe após golpe, choque após choque, soco após soco. Mas até então, mesmo que saibamos exatamente como chegamos até aqui, não significa que não podemos consertá-lo. Nós não podemos curar todas as feridas e está tudo bem. Preciso acreditar que está tudo bem. Preciso acreditar que mesmo que algo pareça impossível de ser consertado, não significa que está quebrado.
Todos, no entanto, podem atingir a religião em um último grau, raramente acessível em sua pureza total. Dou a isto o nome de religiosidade cósmica e não posso falar dela com facilidade já que se trata de uma noção muito nova, à qual não corresponde conceito algum de um Deus antropomórfico.
Reconquistar uma amizade nos dias atuais é um milagre. Que possamos ser um prodígio para recuperar alguém que sempre esteve por perto. Se não quiser a nossa afeição, entregamos nas mãos de Deus. Fizemos nossa parte e ficamos livres de culpa para vivermos felizes. Não nos preocupamos com pessoas às quais oferecemos nossa dedicação e não estão nem aí. Elias Torres
A coisa que mais me assusta hoje é um dia perder o foco dos meus objetivos! Peço a Deus que, independentemente de tudo, até mesmo se der uma tempestade sobre a minha cabeça e eu estiver sem abrigo, que ele me ajude a continuar e a atingir as minhas metas. E que nada que for pequeno tire meu foco. Disposição eu tenho, mas sem Ele não sou nada! Foco, força, fé.
Há muito tempo atrás, os humanos construíram cidades para se isolarem de um mundo de bestas. Mas como os animais também vagavam dentro das muralhas, o medo dos humanos não se dissipou. As muralhas não são garantia de segurança. Um lugar onde você se tranca e mantém fora todo o resto... não é a sua casa. Sua casa, às vezes, está muito longe e você precisa encontrá-la.
O amor quando é verdadeiro, nada é sacrifício e sim um prazer enorme, nosso amor é aquele sentimento forte, único e verdadeiro, que mesmo com o passar do tempo e com a distância que existe entre nós, jamais se desgastará, pois pertencemos um ao outro, juntos em um só coração. Como eu sempre digo fazemos parte de um só corpo, e por tudo o que aconteça, a menos que um não queira, viveremos separados. Você sabe do meu amor por você, o amor incondicional que tenho e que supera tudo, e se estive perdido dentro do labirinto de meus pensamentos e me curvei diante dos acontecimentos foi para refletir melhor. Mas jamais deixo de amar, faz parte do meu ser, e onde você está, como a única mulher a dar um sentido á minha vida desde que nos conhecemos, com esse jeito especial de ser, simples, mas de uma força incrível, que fez brotar algo dentro de mim que nem eu mesmo sabia. Embora um pouco introspectivo para não deixar transparecer no meu semblante, a alegria e a felicidade estão guardadas aqui dentro sim o homem apaixonado está aqui, aquele coração dourado com uma chave estão muito bem preservados, pois quando me disse para cuidar dele, foi algo de maior valor a que me fez cuidar. Portanto estou aqui, te esperando, por que uso das suas palavras e faço as minhas: Eu Amo Amar você. John com o maior amor a você.
Por um mundo com mais empatia. Bom senso. Respeito. E boas palavras. Que a gente se coloque mais no lugar do outro e pense bem antes de falar (ou escrever). É sempre bom lembrar que existe um mundo inteiro dentro de cada um. E tocar nesse solo sagrado é um ato de responsabilidade. QUE SEJAMOS SERES HUMANOS MAIS HUMANOS. Mais gentis. Mais generosos. Que sejamos simplesmente - gente que a gente possa admirar. E amar
Meu Deus obrigado por mais um dia. Nada dura para sempre, nem as dores, nem as alegrias. Tudo na vida é aprendizado. Que o Espírito Santo de Deus esteja na sua vida em todas as suas ações, neste sábado. Obrigado meu Deus, pelas provas as dificuldades do caminho, pois elas me fizeram crescer e ser um vencedor. Deus sabe que Ele não te dá um fardo maior do que pode carregar, que nada acontece por acaso, e que quem semeia o bem só pode colher coisas boas. Que não nos falte fé em Deus e que Jesus habite sempre em nosso coração.
° ♡ ° ೋ ʚïɞ ೋ ° ♡ ° Apenas refletindo um pouquinho ... A nossa vida segue caminhos distantes ... tortuosos ... a gente por várias e várias vezes tropeça em pedras e se machuca com elas ... juntamos forças e levantamos ... mesmo com dor e com medo de cair novamente voltamos a caminhar ... o tempo cura ... ficam cicatrizes dos aprendizados ... nos tornamos mais fortes ... mais atentos às dificuldades... passamos a observar as flores que enfeitam nossos caminhos e nascem em meio às pedras ... persistentes e perseverantes ... tudo harmoniosamente seguindo ... cada qual com sua capacidade ... cada um com sua dificuldade ... evoluímos a cada passo ... a cada tombo ... a cada recomeço ... e a vida segue assim ... dias de alegrias ... dias de provações... dias de superações ... dias de coração apertado ... dias de alma radiante ... mas todos eles cheios de esperanças ... abençoados pelo carinho de Deus em nos fazer melhores do que acreditamos ser ... em nos fazer Feliz ! ° ♡ ° ೋ ʚïɞ ೋ ° ♡ °
A globalização crucificou a poesia e os corações foram povoados de outdoors. O paraíso virou um campo de concentração. Assim, como se vai todo dia à igreja e ao trabalho, as noites não seriam noites sem o ar da psicodelia, da sociopatia e da burguesia. Ruas povoadas de personagens e vícios, moda, superstições e cultura enlatada. Flertes, pensamentos, excitações e excentricidades em um mundo à beira do fim e da mistificação do nada
Nós éramos amigos e nos tornamos estranhos um para o outro. Mas está bem que seja assim, e não vamos ocultar e obscurecer isto, como se fosse motivo de vergonha. Somos dois navios que possuem, cada qual, seu objetivo e seu caminho; podemos nos cruzar e celebrar juntos uma festa, como já fizemos – e os bons navios ficaram placidamente no mesmo porto e sob o mesmo sol. Parecendo haver chegado ao seu destino e ter tido um só destino. Mas, então, a todo-poderosa força de nossa missão nos afastou novamente, em direção a mares e quadrantes diversos, e talvez nunca mais nos vejamos de novo – ou talvez nos vejamos, sim, mas sem nos reconhecermos: os diferentes mares e sóis nos modificaram! Que tenhamos de nos tornar estranhos um para o outro é da lei acima de nós: justamente por isso deve-se tornar mais sagrado o pensamento de nossa antiga amizade! Existe provavelmente uma enorme curva invisível, uma órbita estelar em que nossas tão diversas trilhas e metas estejam incluídas como pequenos trajetos – elevemo-nos a esse pensamento! Mas nossa vida é muito breve e nossa vista muito fraca, para podermos ser mais que amigos no sentido dessa elevada possibilidade. – E assim crer em nossa amizade estelar, ainda que tenhamos de ser inimigos na Terra.
É noite. Mais um fim de dia. Ainda me resta uns bons momentos até o adormecer. Aproveito com aqueles que amo e estão aqui comigo, penso nos que amo e estão um pouco mais longe. Reflito o dia, realinho as ideias, refaço alguns planos. É noite. Hora de recompor, de arrumar. Momentos de agradecer, minutinhos de silenciar, orar e conversar com Deus pra gente se entender. Anoitece e só peço a Ele a Graça de poder aproveitar outros milhares de momentos assim: Em casa, em família, cansado mas satisfeito, abençoado e agradecido, sempre decidido a fazer amanhã tudo que hoje eu poderia ter feito bem melhor. Que seja uma noite maravilhosa para nós todos!
É que de certa forma, pensar em você me faz um bem absurdo. Não pelas coisas que você já fez por mim ou pelos sorrisos que me causa, mas só pelo fato de existir. Só pelo fato de estar aqui ou aí, não importa, você está e isso é o suficiente pra eu ficar feliz. Escrevo sorrindo porque é isso que causas, sorrisos involuntários, suspiros serenos e poesias em meu caderno surrado. Está pra nascer pessoa mais torta que eu, mas te confesso, em todas as minhas curvas há sempre um pouco de você.
O que quiser serei. Hoje a minha amizade está à sua inteira disposição. Quero te ouvir. Tem aqui um ombro, um apoio, um abraço, um olhar, uma mão, ouvidos e um beijo fraterno. E amor se quiser e precisar. O caminhar será como quiser e pode ter certeza de que comigo para tudo pode contar. E é para tudo mesmo pode acreditar. Só quero que esteja bem. Se minha proximidade não te faz bem não consigo perceber, mas não sei ainda o que fazer. Sem você não consigo bem viver. A todo momento penso e quero estar com você. Seu amigo está aqui. E nosso melhor amigo, JESUS, está contigo a todo instante. Ele está vendo suas aflições e te apontará o melhor caminho. Mantenha sua fé.
Sempre brigamos por besteiras e paramos de nos falar por puro orgulho de ambas as partes, até que um de nós dá o braço a torcer e vem dar um simples 'Oi' (aquele que sempre vem da sua parte)... Simplesmente, nossa amizade completa tudo que falta em mim, não me vejo mais sem você e, quando por alguns segundos me passou a ideia de simplesmente te perder, eu odiei. Mas, quando penso se isso iria ser uma melhoria para mim, o cérebro grita um simples: SIM, porém o coração empaca e briga com a consciência, dizendo que ele vai ser machucado e magoado como sempre acontece. Me pergunto se gosto de sofrer todas as noites... Sei que sou ciumenta, chata, egoísta, sentimentalista e completamente idiota, mas apesar de tudo, não sei me acostumar com a simples ideia de não falar com você... E tudo passa, e nós voltamos a conversar, e meu sorriso volta a fluir em cada linha que a gente escreve. Quando você me diz que não está bem, eu também começo a não me sentir tão bem e tento resolver o problema. O ruim é que, às vezes, você se fecha para mim como se estivesse dentro de uma bolha e não me conta como se sente de verdade. Pode parecer que sou uma amiga apaixonada secretamente, e isso não seria totalmente mentira, pois sim, sou totalmente apaixonada pela nossa amizade, que fica cada dia mais forte. E, a cada dia, acho que consigo perfurar um pouco da sua bolha e saber mais sobre você... Se me perguntassem hoje se me arrependo de te conhecer, eu diria: não, e pela primeira vez tenho certeza disso.
A vida poderia ser resumida em uma simples palavra, um simples gesto, um simples pensar ou um simplesmente não pensar nada...o que importa é somente viver o mais intensamente possível. Então não viva por aquela pessoa, viva por você, porque só você sabe o que realmente lhe fará feliz, viva como se só existisse você no mundo, não ligue para palavras bobas ,apenas viva. Pois cada segundo se torna um minuto e cada minuto que se passar as horas vão passando também. Quando paramos pra pensar em viver perdemos muito tempo, mas para perdemos o sentido de viver, ou seja, de estar morto só basta um milésimo de segundo.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
