Carta a um Amigo Especial

Cerca de 101117 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Especial

Eu sou um pássaro livre voando no céu, Eu sou a aquarela mais linda pintada à pincel, Eu sou um cavalo selvagem correndo no campo, Quem tenta possuir uma flor, verá sua beleza murchando, Eu sou um barquinho vagando pelo mar, sem destinos ou rotas à traçar, se quiser vir comigo terás um mundo inteiro à desvendar só não tente me prender pois eu nasci para voar.

Já cheguei a desistir da minha vida um milhão de vezes (soa estranho, mas é a realidade). Por não saber o que fazer depois mais pra frente… Só que hoje estou aqui de pé tentando lutar contra essa vontade louca de morrer, sumir ou qualquer coisa que minha mente suicida planeja, porque sei que à morte não ira me lavar a nenhum lugar se não for pro um tumulo.

...eu parecia estar deitado nem dormindo nem acordado olhando para um corredor comprido à meia-luz cinzenta onde todas as coisas estáveis haviam se tornado sombrias paradoxais tudo que eu havia feito sombras tudo que eu havia sentido sofrido ganhado forma visível grotesca e perversa zombeteira sem relevância inerentes nelas a negação do significado que deveriam afirmar pensando eu era eu não era quem não era não era quem.

❝ ... que os momentos difíceis da nossa vida não nos roube a beleza de um sorriso sincero... que possamos conservar a harmonia mesmo passando por muitos conflitos ... e que as palavras sejam sempre pronunciadas com doçura e carinho ... que possamos valorizar e apreciar os gestos simples com muita delicadeza .. são pequenas coisas que nos fazem mais feliz ... dia a dia .. pequenos detalhes.. mais que trazem as mais lindas emoções ao nosso coração ...❞

Era um conceito interessante que só após a morte dele, eu compreendia inteiramente. Marley como mentor. Como professor e exemplo. Seria possível que um cachorro — qualquer cachorro, mas principalmente um absolutamente incontrolável e maluco como o nosso — pudesse mostrar aos seres humanos o que realmente importava na vida? Eu acreditava que sim. Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria. E também as coisas que não importavam. (John Grogan)

⁠Tenha um ótimo dia abençoado por Deus, a verdade é que você não vai poder entender que nós dia de hoje ,compra pelo que vê, coloca as aparências como troféu,em suas vidas, amar vai muito além de um simples olhar, sentimentos não tem cor,idade , raça , ou condições financeiras, amar e simplesmente amar, o fruto maís puro de nosso ser, amar e envolver e ser envolvido, onde dois corpos se une ,e as almas se ligam, as fotos escondem realidades , escondem o nosso viver e nossa realidade, a tecnologia olhou uma falha em nossa visão e tirou proveito disto,os olhos temos bastonetes, limitado, nossa visão não tem como viadualiza defeitos nas imagens tiradas,

Quer passear comigo? Bater um papo? Quer me conhecer melhor? Tem certeza? Eu não sou assim tão sorridente, não tenho a face tão corada, nem os olhos tão brilhantes, meu papo não é assim tão trivial, meu passado não é tão correto quanto a sua camisa bem lavada e bem passada...não sou aquela que você imaginou, mas também posso não ser muito pior do que o que você já passou, mas tenha certeza, serei a mais sincera, se quiser, é isso o que tenho a oferecer...

Ela é diferente. Ela tem um brilho nos olhos. Ela olha pro céu todas as noites. Ela fala sozinha. Ela não tem medo do escuro. Ela ama dançar mesmo sem saber. Ela é tímida, mas adora conversar. Ela prefere musica antiga. Ela é retrô. Ela não gosta de mostrar seu corpo. Ela está sempre sorrindo. Aliás, não é muito difícil fazê-la rir. Ela se expressa através da musica. Ela não gosta de novela. Ela não tem cor favorita, nem número da sorte. Ela é realista, mas não deixa de sonhar. Ela gosta de fazer as pessoas rirem mesmo sabendo que é sem graça. Ela prefere vinho à cerveja. Ela é fofa. Ela é fria. Ela é uma mistura de sentimentos. Ela não sabe se definir. Ela é o oposto. Ela não gosta do padrão. Ela é assim. Simples.

Obrigado Deus pela graça de mais um dia, e pela oportunidade de um novo recomeço.Que a paz,a união,e o amor estejam sempre presente no meu lar, no meu trabalho e que as Vossas bençãos sejam uma constância em minha vida.Senhor iluminai o meu caminhar, e purifica o meu coração, para que só o amor e o bem permaneçam em meu ser, para que o Divino Espirito Santo, possa habitar em mim.

Não tenho tempo pra isso. Estou sentindo em mim um raro momento de maturidade e pretendo segurar essa sensação mais horas e dias e semanas possíveis. Não é como se nós dois estivéssemos tomados por uma paixão impossível de controlar. (…) E não é isso que eu pretendo fazer, tudo tem limite e eu já cruzei o meu há milênios, tanto que não consigo ver a demarcação ao olhar pra trás.

Quando crio uma frase, um texto, um poema, poesia ou canção sinto como se mergulhasse em um oceano de opções, cada uma que escolho tem há ver com o que a minha inspiração pede... Pode ser o que vivi, o que acabei de vivenciar, sentir, pode ser algo que já estava ali adormecido e algo fez com que ressurgisse... ou simplesmente pode ser como uma flor que acabou de ser plantada, brotada ou mesmo despedaçada... Tudo pode ter uma inspiração, basta sentir de verdade, a alma sempre tem algo a nos dizer.

O que era magreza em sua juventude tornou-se transparência, diafaneidade que deixava entrever um anjo. Era mais que uma virgem, era uma alma. Parecia feita de sombras: o mínimo de corpo para que ali houvesse um sexo; um pouco de matéria envolvendo uma luz; grandes olhos sempre modestos; um pretexto, enfim, para que uma alma permanecesse na terra.

E sobre o ciúme. Ser ou não, sentir ou não sentir, gostar ou não gostar. Cada um gosta de um jeito, né? Quem sou eu pra julgar. Em se falando de mim, gostaria de ver alguma dúvida, alguma inquietação... tipo: hum... quem é? Obviamente que não devemos aceitar; controle, posse, subjugo, servidão. Talvez nem seria então dizer queria algum ciúme na relação. Quando se é ciumento, sofre-se no mínimo 4 vezes; sofremos primeiro por ser ciumento. Segundo, sofremos porque nos reprovamos em sentir o tal ciúme. Terceiro, porque sentindo ciúmes sentimos medo de machucar o outro a quem amamos. E quarto, sofremos mais ainda porque temos a certeza de que deixamos tal sentimento nos dominar. Aí sofremos mais ainda por coisas banais, por demônios que corroem nossos pensamentos sobre o outro; aí, por sermos excluídos, nos tornamos agressivos, possessivos, por nos chamarem de loucos, e em loucos ficando tentamos tomar posse, da vida, do celular, dos pensamentos, do todo, do outro. Aí olhamos pra nós mesmos e sofremos de novo, por constatarmos que não passamos de seres comuns.

Não sou mais de dar um tempo, não sou de vai e volta, não sou de brincar com os meus sentimentos e muito menos me aceitar sendo um brinquedo, aprendi a valorizar as pessoas enquanto é tempo, mas também não acreditar facilmente nelas, eu não procuro mais perfeição, apenas um pouco de maturidade. Se você me deixar sofrendo com a intenção de que eu sinta sua falta, bom... Talvez você que acabe sentindo a minha a falta.

Vc ja foi adolescente um dia, deve ter dito uma paixão platonica, o importante não era ficar com a pessoa, mas simplesmente vê-la, ou estar ao seu lado, coisas bobas, já te deixam felizes. Graças ao que senti por ele, muita coisa mudou na minha vida, afinal estava tão desmotivada com tudo, e aquele sentimento por mais maluco me deu novo animo. Só que vc não entendia isso, sempre falava do que poderia acontecer, e eu só queria que me ouvisse, jamais acharia que se caso acontecesse alguma coisa, vc seria culpada por não ter me alertado.

Sem a presença do outro, a comunicação degenera em um intercâmbio de informação: as relações são substituídas pelas conexões, e assim só se conecta com o igual; a comunicação digital é somente visual, perdemos todos os sentidos; vivemos uma fase em que a comunicação está debilitada como nunca: a comunicação global e dos likes só tolera os mais iguais; o igual não dói!

Cometemos um erro grave ao abraçar o Ideal da Extroversão de modo tão inconsequente. Algumas de nossas maiores ideias, obras de arte e invenções – desde a teoria da evolução até os girassóis de Van Gogh e os computadores pessoais – vieram de pessoas quietas e cerebrais que sabiam se comunicar com seu mundo interior e os tesouros que lá havia.

— Um rei pode induzir um homem, um pai pode assumir um filho, mas lembre - se disso mesmo que aqueles que te induzirem sejam reis ou homens de poder a sua alma pertencera apenas a você, quando estiver perante a deus você não poderá dizer mas outros me mandaram fazer isso ou que a virtude não era conveniente no momento.lembre - se disso"

❝... mais um dia de abençoado que chega ... é o carinho de Deus para cada um de nós ... que possamos com amor e paz ... com alma leve e cheia de luz receber este presente ... esta nova oportunidade ... esta nova chace de ser feliz ! ... Bom dia alegria ... bom dia felicidade ... bom dia anjos amigos que me acompanham dia a dia nesta caminhada linda da vida!❞

Meu amor, se teve um momento que Deus trilhou o meu caminho, foi justamente o segundo em que te conheci e através disso passamos a viver momentos únicos e cada dia mais intensos. Durante este tempo e o tempo em que eu permanecer do teu lado, pensei e pensarei somente em você, porque é apenas você que desejo pra mim. Sinto que cada dia preciso muito mais de ti, porque tudo fica mais difícil quando não te vejo, preciso de você todos os dias, seja qual for a maneira, o tempo, não importa, preciso de você todo instante possível. Você é essêncial na minha vida... Te amo!!!