Carta a um Amigo Especial
Acho que nem todos entenderam ainda. É isso, o fim do mundo talvez tenha chegado para a Terra. Nós já perdemos, e sabemos o porque, só fingimos não saber... esse é o resultado de todas as nossas ações. O ser humano mata, destrói, o ser humano é o maior predador da terra. E então, foi colocado isso no mundo para que todos vejam que toda ação tem uma consequência. Parabéns ser humano, você destrói tudo aquilo que você ama, que você quer destruir. O mundo está coberto de ganância e desespero, é o fim? Ninguém sabe. Todos se perguntam por que eu não choro mais sobre essas coisa, eu tenho meus motivos. E dentro deles está o motivo de costume... eu me acostumei, eu precisei me habituar a essa nova era. Milhões de pessoas morrem e única coisa que eu posso fazer é deitar na minha cama, imaginar, pensar, dançar, tocar. Se os seres humanos não matassem tanto, nossa situação estava melhor... mas este é o preço por tudo. William Shakespeare sempre estava completamente certo... O inferno está vazio, os demônios estão na terra, e por isso eu completo, nem todos são demônios, são anjos, mas esses anjos são poucos, não são suficientes para destruir aqueles demônios. É o fim seres humanos, adeus, desculpe.
Ih rapaz, fui olhar a beleza dela, e logo pensei, puts, tenho dó dos pintores que se foram e não poderão pintar a obra de arte que ela é... Tipo Van Gogh, com as pinturas de girassol, com certeza ele pintaria ela, por que ela tipo a flor mais bela do jardim, tendo suas fases, as vezes meio caída mas ela sempre floresce, como as violetas, tão bela e linda.
Eu tava doido para escrever esse poema sobre ela, mas não, não é sobre ela e sim sobre mim, sobre as coisas loucas que penso ao ver ela, tipo o olhar que me fascina e me faz perder as palavras ao ver esses tais olhos, um corpo de uma Deusa, a beleza dela me fez ficar ainda mais apaixonado do que na própria lua, desculpa ai Selene, mas ela contém o encanto e o brilho mais lindos e belos do que o próprio sol refletindo ao mar, me perco em tuas curvas, tipo um barco sem rumo em alto mar chamado paixão.
A morte é a salvação da carne e a libertação da alma. Não despreze a morte ou ignore-a, ela é a única certeza que se tem na vida e a única que pode acabar com seu sofrimento. Portanto, aproveite este "presente devolutivo" que te foi dado- a vida. Pensar na morte não é errado, é racional, claramente, é essencial para o ator saber o desfecho do filme para que ele possa atuar de forma excelente e genuína.
Ah, parei um pouco e decidi montarte-me, em secreto, peguei àquela caixinha e à abri, retirei todas às pecas que lá tinham, não foi fácil, houve momentos que me alegrei com o que vi; houve momentos que chorei com o que vi; houve momentos que me surpreendi, porém, quando peguei a última pecinha em silêncio permaneci, apenas olhei-a, com lágrimas aos olhos dei umas boas risadas e então, somente então, acho que há compreendi.
Em meio ao caos, encontro conforto ao fechar os olhos. Nos sonhos, recebo uma recompensa não algo palpável, mas um sentimento. Ganho o mais temido dos amores, aquele que carrega lembranças dolorosas de algo que não durou, um caminho parado no tempo, perdido em novembro. É um "lugar nenhum" feito de "e se?", onde um coração pesado encontra abrigo, carregado pelos próprios pecados. Ali, não há remorso, dor ou conquistas, nem vencedores, nem vencidos. Só resta a verdade para quem acredita que não ter nada é, na verdade, ter tudo.
"Sem ti cada estrela perdeu-se na escuridão é perderam seu belo brilho,sem ti o mar ficou agitado pois sua calma foi-se embora,sem ti a chuva caiu chorando pela sua ida,sem ti o vento grita pela sua ida,sem ti a vida para pois seu motivo foi embora,sem ti o mundo desiste de girar,sem ti minha vida não tem o mesmo sentido"
Todos somos criminosos esperando um julgamento que há de chegar, mas sem data marcada, pode ser hoje, amanhã ou daqui a mil anos. O que nos desfere é o que fazemos enquanto ele não chega, alguns procuram se redimir, outros aproveitar a falta de punição que acham que têm, e por fim os que já aceitaram a sua sentença...
Certa vez, ouvi falar que a vida é para os fortes. Mas, pensando bem em como a vida é e as pessoas são, penso eu que ou você é "forte", e vive uma vida ruim ou se acomoda a viver uma vida ruim, ou você é "fraco", e acaba com ela. Porque, para viver a vida, tem que ser "forte", mas para morrer você só precisa ser "fraco".
Era mesmo tudo um sonho… eo mundo que eu sonhei não era hipócrita nem contraditório, geleiras não derretiam por negligência, epessoas se entretinham usando a inteligência. Era sentimento puro, olho no olho, transparência ehonestidade fazia parte da competência.Lá Descartes faz sentido no: penso, logo existo. Por isso não havia repetência.Amores eternos e amigos de verdade, eram pleonasmo de acordo com a sociedade; ninguém sofria de estresse ou problema de ansiedade.Na rua não tinha pilantra, o mantra era simplicidade - pra reclamar tinha que ter razão ea atitude condizer com a tua opinião.Aqui os que condenam o pixo e a corrupção: furam fila, jogam no bicho e atiram lixo no chão.
Cansei de lutar contra um sentimento que está totalmente entranhado em mim, eu simplesmente não posso e nem consigo... Você é a razão de todo meu tormento, o seu cheiro vem toda hora ao meu alcance me fazendo lembrar de como era ter você de baixo dos meus braços, acariciando tua pele macia... beijando sua boca, que de forma dura me envolvia e me fazendo sentir a adrenalina mais gostosa... Hoje me vejo preso dentro da minha solidão, sem seu cheiro, sua boca, sua pele... Sem você.
Dor
Passa-se um dia e outro dia
À espera que passe a Dor,
E a Dor não passa, e porfia,
Porque trás dia, outro dia
Que traz Dor inda maior;
Porque embora a Dor aflita
Calasse há muito seus ais,
Ainda, fundo, palpita
Uma outra Dor que não grita:
A Dor do que não dói mais.
(in "Dispersos e Inéditos")
Glória
Vive dentro de mim um mundo raro
Tão vário, tão vibrante, tão profundo
Que o meu amor indómito e avaro
O oculto raivoso ao outro mundo
E nele vivo audaz, ardentemente,
Sentindo consumir-se a sua chama
Que oscila e desce e sobe inquietamente;
Ouvindo a minha voz que por mim chama
Em situações grotescas que me ferem,
Ou conquistando o que meus olhos querem:
Príncipe ou Rei sonhando com domínios.
Sinto bem que são vãs pra me prenderem
As mãos da Vida, muito embora imperem
Sobre a noção real dos meus declínios.
(in "Dispersos e Inéditos")
Teoria X
- O trabalho é em si mesmo desagradável para a maioria das pessoas;
- Um indivíduo comum, em situações comuns, evitará sempre que possível o trabalho;
- Alguns indivíduos só trabalham sob forte pressão. Eles precisam ser forçados, controlados e às vezes ameaçados com punições severas para que se esforcem em cumprir os objetivos estabelecidos pela organização;
- O ser humano comum prefere que o dirijam, quer esquivar das responsabilidades, tem relativamente pouca ambição e deseja mais nada que sua segurança.
LUMIAR
Dou-me conta do nome a que reduza
sua história este lugar e entendo
como um nome não é somente o som
arbitrário que a minha mão regista
prendendo o designado: um mar
sob a luz fina; tanto tempo fixa
um lugar no seu corpo, que se torna,
tal como o tempo que contém, flexível
O nome do lugar sempre designa
a fluidez da vida retida
(A moeda do Tempo, Assírio & Alvim, 2006)
O Casal
Eles desligaram a luz e o seu globo branco brilha
um instante e depois dissolve-se, como um comprimido
num copo de escuridão. Depois a ascensão.
As paredes do hotel elevam-se na escuridão do céu.
Os seus movimentos crescem mais suaves, e eles dormem
mas os seus pensamentos mais secretos começam a conhecer-se como duas cores que se conhecem e correm juntas no papel molhado de um desenho do rapaz da escola.
É o escuro e o silêncio. A cidade no entanto está mais próxima esta noite. Com as suas janelas fechadas.
As casas vieram.
Eles permanecem embalados e esperam muito próximo,
uma multidão de gente com faces em branco.
no
Insegurança Nacional
A sub-secretária inclina-se para a frente e desenha um X
e os seus brincos balançam como espadas de Damocles.
Como uma colorida borboleta é invisível contra o chão
Assim o demónio funde-se com o jornal aberto
Um capacete desgastado por ninguém ganhou poder
A mãe tartaruga foge voando por debaixo da água.
Qualquer dia a gente se encontra, amigo!
Pode ser em uma esquina, em um bosque ou em um banquinho qualquer. Pode ser em uma velha casa, em uma antiga rua ou em um bairro esquecido. Pode ser por pensamento, por lembranças ou memórias. Pode ser de qualquer forma, qualquer jeito. Nesta altura do campeonato tudo é válido. Por isso, sei, com toda a certeza, de que, um dia, amigo, a gente se encontra de novo!!!
" O Reggae me faz "
Eis então mais uma vez que eu estou aqui sozinha.
Nem um amigo pra falar, nem uma voz além da minha.
A noite eu ando por ai, quando a cidade está dormindo.
Penso em você e fico feliz e esqueço as tristezas e acabo sorrindo.
Ouvindo o Reggae tocar, fico leve e me sinto flutuar.
Fechos os olhos e espero te ver, pois o Reggae presenciou os meus momentos com você.
O Reggae me faz viajar, pra onde agora eu não posso estar.
O Reggae me faz sentir assim, ele traz você bem pra perto de mim.
O Reggae te fez me encontrar, o destino é certo e não vai se enganar.
Feche os olhos e lembre o beijo que me deu, e se entregue ao seu destino, Jáh pra ti me escolheu.
Eu tenho tenho pra falar, mas não sei por onde começar.
Por mais que eu tente te dizer, nunca vou saber ao certo o que sinto por você.
Por isso te fiz essa canção, pra você estou disposta a abrir meu coração.
Então vamos deixar rolar, ninguém melhor do que o tempo pra dizer no que vai dar.
O Reggae me faz viajar, pra onde agora eu não posso estar.
O Reggae me faz sentir assim, ele traz você bem pra perto de mim.
O Reggae te fez me encontrar, o destino é certo e não vai se enganar.
Feche os olhos e lembre o beijo que me deu, e se entregue ao seu destino, Jáh pra ti me escolheu.
J. Rubens!...
Se foi!...
um amigo,
quando amigo
já não se há!...
eis que chega ela,
a infame e sacana desonra!...
a morte...
esta inimiga inseparável
tragou o meu único e terno amigo...
e ele sumiu no vão do infinito
sem ao menos dizer-me adeus!...
inexplicavelmente não houve tempo...
soube depois...
e neste vazio que se nos separa à vida
ele sumiu eternamente...
e como o éter diluiu-se no ar!...
que desgraça é a morte!...
sabe de uma coisa?...
sinto sede de ser ateu...
mas como se me explicar tudo, - Deus!...
se ao menos sei lá quem sou?...
é morrer no esquecimento dos meus desenganos!...
Ah, morrer...
é a pior das sinfonias...
ouço Beethoven a 9ª
e ela se me desperta para a Valsa do Adeus!...
e no barco da morte viajo no tempo
perdido nesta triste agonia...
é Zé...
Santo Antônio de Jesus não há mais...
você partiu daqui à senda do infinito...
que irônica é a vida...
sem tempo de se nos despedir!...
quem sabe, um dia, talvez
encontrar-nos-emos para sorver
quem sabe...
a última cerveja!...
meu amigo...
Adeus!...
(evangelista da silva)
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
