Carta a um Amigo Especial

Cerca de 98474 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Especial

⁠Porque será, que nem a um AMIG@ (mesmo sendo virtual) somos capazes; de pelo menos oferecermos um “gostar” quando realmente gostarmos, do que por cá; para nós tão partilha?!


Porque será?!...

Sempre que cá lês um poema e omites;
Teu gostar, mesmo dele mui gostando;
Teu invejar, ao poeta transmites;
No tal não, que deverias dar; quando!

Que pena assim pagues, a quem só quer;
Tudo a ti dar, para te elucidar;
Por não lhe dares feedback, qualquer;
Ao saber, que ficaste a gostar!

Que pena, sermos mal-agradecidos;
Quando devíamos reconhecer;
O que tão fazem, pra nos agradar!...

Por com BURROS, ficarmos parecidos;
Por noutros, LINDO não podermos ver;
Por não termos HUMILDADE, pra dar.

Com mágoa, por não conseguir entender;

Inserida por manuel_santos_1

⁠Como te AMO, Querida!

Dá-se em mim, um bom sentir tão agradável;
dizer-te o tanto que Te AMO Querida;
Tal como um bom gostar tão inexplicável;
Que a tal; passarei toda a minha vida!

Que bom, é ter-Te sempre a mim juntinha;
pra o tal, estar sempre anunciar-Te;
quão bom é ter-Te à minha beirinha;
a dizer-Te, o Bom que é AMAR-TE!

Só Deus sabe; o que sinto em meu sentir…
Sempre que, Te anuncio tal, verdade;
Por saber, que mui gostas de a ouvir!...

Como adoro, ver nesse teu sorrir;
O brilhar da TUA a mim, Lealdade;
Que nos UNE, em UM único sentir.

Com o Carinho do Amor; para ti AMADA LINDA

Inserida por manuel_santos_1

⁠[....]Continuamos andando, é hora do ultimo adeus.
Ele pára e me entrega um presente: um ursinho de pelúcia. E me faz prometer que dormirei com ele todas as noites. Eu concordo. Agora vou dormir com um pedaço dele todas as noites. É perfeito.
Nos despedimos. Eu o beijo e vou embora. Poucos segundos depois que nos despedimos o telefone toca. É ele. Eu atendo e ele diz:
- Que saudade de você!
Sinto vontade de voltar e enchê-lo de beijos, mordidas e dizer mais um vez que o amo. Mas não o faço. Está tarde e continuamos falando ao telefone até eu chegar em casa.

Inserida por refeita

⁠Procurar demais ajuda, seja onde for, esperando um milagre, já beira o desespero.
Sonhar demais leva a pessoa ao comodismo da espera por um milagre.
Arregaçar as mangas e tentar o que for preciso para no mínimo ter o básico é o caminho certo para o sucesso.
Ficar parado é só para quem está morto.

Inserida por Samirsjs

⁠Os olhos dela parece um mar
Onde qero mergulha
Seus cabelos são tipo sol
Me deixam com calor

Cheia de qualidades poisé
Então respeita não é mais menina
Ja é mulher feita indepente
Todas que ja conversei
Tu é diferente a gente sente
Tem uma energia foda
Quando tu chega o mal sai fora

Demorei moh tempão pra te achar
Não some, não vai muito longe
Promete estar sempre ai pra nos conversa

Inserida por PoetaUrbano95

⁠CUIDADO

Um lugar sombrio
Onde os princípios bons, voam
Ansiedade e insegurança, andam
Querem te derrubar, te fazer parar
Irão conseguir apenas se você deixar

Se acostume!
Este plano é assim
Lotado de injúrias, de pessoas ruins
Destruindo sua mente e seu corpo
De forma imperceptível, influenciável

Vamos para cima!
Ser diferente é moda
Ter personalidade é foda
Te ensino algo sagaz
Quem se ajoelha é mais alto do que quem anda de nariz empinado

Busca por respostas e caminhos
Se você quiser eu te ensino
Me dê sua mão
Mude sua postura e trará contigo a cura
Te mostrarei paz e descanso, de brinde, glória

Cuidado com o veneno
Banquete maravilhoso e por dentro todo podre
Lobo em pele de cordeiro
Matar, roubar e destruir
Essa é a missão dele aqui

Inserida por lucasgeovanylima

⁠Saudade é o que sobra de uma amizade, um bom momento, um grande amor. Saudade é quando você pensa em determinada pessoa constantemente. É quando você atribui vários sentimentos á essa pessoa e sente falta de cada minimo detalhe dela. É mais do que saudade, é como uma necessidade. Uma necessidade enorme que só vai deixar de existir depois de ser suprida. E se isso não acontecer aparecerá um vazio que vai permanecer na tua alma pelo resto de sua existência e mesmo que os sentimentos não durem tanto esse vazio vai durar.
O fato é: Esse vazio nunca some, você simplesmente se acostuma com ele e continua vivendo porque saudade é uma coisa que pode durar vidas inteiras. E saudade é o que eu sinto quando penso em você.

Inserida por refeita

⁠Eu sou uma mistura de sentimentos centralizados em você.
Tudo bem, eu exagerei um pouco agora. Enfim, você é geralmente o motivo de todos eles. Seu jeito de falar, de sorrir, de abraçar, de olhar e até mesmo o jeito que você fala quando quer me irritar. Tá tudo registrado, todos os detalhes, todos os minutos, todos os segundos e todas as palavras. E quando a mente fica vazia é isso que me vem á mente.
Você pode não pensar em mim, não lembrar de mim e não sentir absolutamente nada por mim. Em momento nenhum eu te cobrei tais sentimentos. O fato é que essa saudade esmagadora e cruel corrói cada pedacinho do meu ser. Há dias em que penso em você o tempo todo, chega a ser engraçado: eu aqui mais uma vez escrevendo para você sabendo que você não vai ler. Ainda bem, eu nem quero que você leia isso.

Inserida por refeita

⁠Passava-se pouco depois das 1 da manhã. Ele liga pra ela e depois de um tempo de conversa ele diz:
- Diz que me ama.
- Pra quê?
- Diz, só isso.
- Não vou dizer sem saber pra quê. Depois você vai ficar se achando.
- Diz aí, custa nada.
- Você me acordou pra isso?
- Só diz que me ama…
- Não. Eu vou dormir, boa noite. Beijo
Ela respira fundo se preparando pra dizer o que ele pediu mas perde a coragem e diz:
- Tchau
- O que você disse?
- “Tchau”
- Ah tá… Você não vai dizer mesmo?
- Não.
- Então boa noite. Beijo. Até amanhã
- Até..
Ele desliga. Ela respira fundo e diz baixinho olhando pro telefone:
- Eu te amo.
Logo após ela adormece novamente.

Inserida por refeita

⁠Muito triste como as fake news podem tornar um momento de dor pior do que deveria ser... Procurem verificar as informações antes de ficar compartilhando posts maliciosos e até mesmo manipuladores.
Outro dia vi o post de um amigo com uma manchete de fevereiro e algo em volta dizendo que o presidente quis até cancelar o carnaval e que agora deveríamos aguentar a Covid-19 sem reclamar.
Procurei a reportagem da Folha de SP para ler. A matéria não mencionou cancelamento de carnaval, apenas que ele havia autorizado medidas de contenção ou algo assim...
Então, a pessoa não leu a matéria e só compartilhou um post muito cruel que defende que pessoas merecem morrer porque foram para o carnaval...
Ninguém merece morrer de uma doença assim...
Ninguém merece ser isolado dentro de um hospital...
Nenhuma família merece a dor de perder um ente querido e não ter o direito de despedir-se, de enterrar um caixão lacrado, sem o último adeus...
Em um momento tão difícil precisamos de mais bom senso e empatia.
Os números não deveriam importar mais do que as vidas que se perderam... Números não deveriam importar mais do que a dor de perder alguém... Pense nisso.

Inserida por AGNato

⁠Infelizmente mulher descobre uma mentira no "tom de voz" de um homem, na primeira palavra falada! Digo infelizmente, porque junto a mentira vem a desconfiança… junto a desconfiança vem selada a verdade… e a verdade na maioria das vezes, dói ouvir, é excruciante… sentir!

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Se Deus permitir, daqui a um ano estarei lendo (talvez eu compartilhe) essa mensagem. Se isso não acontecer é porque dormi, mas ressuscitarei na volta de Jesus.
Sabe amigos, a vida que Deus nos deu é muito preciosa, devemos aproveitá-la da melhor forma possível. Amando, abraçando, enxugando as lágrimas uns dos outros, espalhando esperança uns aos outros, praticando a justiça e a misericórdia. Tudo isso um dia vai passar. O sofrimento do mundo também vai. Jesus vai voltar! Não tenho medo da morte, não mais (não neste momento, não sei depois kkkk).
Eu sei que as pessoas que dormirem agora, estarão descansando, nunca mais sofrerão neste mundo. No dia da ressurreição elas acordarão para receber de Deus a sua herança.
Tem muitas coisas que eu gostaria de ter feito antes, quando o futuro não me parecia tão incerto, embora sempre o tivesse sido. Mas, de uma coisa eu me arrependo, eu deveria (e espero ter a oportunidade) ter abraçado mais as pessoas que eu amo, ouvido mais os meus amigos, ter passado mais tempo com meus parentes, ter olhando mais a natureza, ter contado mais piadas para os meus amigos, só para vê-los sorrir, eu deveria ter visitado àqueles que me esperavam (eu ainda lembro, espero cumprir).
Não sei se poderei ainda fazer estas coisas, mas se Deus me permitir, nunca mais quero deixar passar a oportunidade de demonstrar mais amor, mais carinho, dar mais atenção e contar mais piadas (vcs que me conhecem sabem kkkkkk)...Eu creio que tudo vai passar. A questão é que não sei se estarei lá quando isso acontecer. Se daqui a um ano eu olhar essa mensagem (acho que vou chorar horrores, ou não kkkkk) será muito bom lembrar do que eu estou dizendo agora.
Sheyla, espero que esteja lendo essa mensagem, que tenha refletido muito, tenha aprendido muito, e seja bem melhor agora. Nunca deixe passar a oportunidade de dar aquele abraço apertado e de dá um bilisquinho nos sobrinhos (Acho que não gostam muito... kkkk).
A vida passa rápido. Mas, apesar de tudo eu estou feliz por cada dia que Deus me tem dado, pela esperança que ele colocou em mim, pelo meu amado estar ao meu lado, e ser paciente comigo, pelos meus amados pais (mamãe e papai), pela minha família, meus amigos reais e virtuais, pela paz que agora tenho.
Estarei eu aqui? Não sei, e de fato não importa, pois só partirei se tiver cumprido minha missão, e se você ainda tá aí Sheyla, é porque ainda não acabou .Nunca esqueça: "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que foram chamados segundo o seu propósito".
Você que tá aqui no meu face, muito obrigada. Talvez nem nos falemos, mas você está aqui, então Deus nos uniu aqui. Espero que as palavras ditas neste perfil te edifiquem ou cumpram um propósito bom na sua vida.
Aos meus amigos que moram longe, o tempo nem a distancia diminuiu o carinho que tenho por vocês. Pelo contrário, cada um que um dia falei, me relacionei estão aqui em meu coração e em minhas orações.
Se todos os dias falassemos e vivêssemos como se fosse o último dia, a vida seria mais bela, as palavras e sentimentos mais verdadeiros (Eu penso).
Sheyla Morais seu lema é : Viver cada dia como se fosse o último, Amar como se não mais houvesse tempo, e Pregar o evangelho de Cristo até morrer ou até que Ele Venha!

Inserida por sheyla_morais

A voz do silêncio

⁠Com o tempo nos damos conta
Da efemeridade de um sentimento
Que se silencia, que se esvaire aos poucos
Que se esvazia de sua completude e existência
Deixando esquecido para trás
O silêncio das palavras não ditas
A solidão dos abraços não dados
A ausência dos sentimentos não demonstrados
A incerteza da transparência não declarada
A angústia na espera não correspondida.

Inserida por loverthink

Cemitério de lágrimas


⁠Olho para todos os lados
Mas só consigo ver
Um cemitério de lágrimas
Que continua a crescer.

Rostos pálidos e abatidos
Como se estivessem de luto,
A doença de todos é a solidão
Isso parte meu coração.

Todos destruídos
Com o corpo machucado
Nem o melhor profissional do mundo
Consegue curar esses machucados.

Ninguém pode curar
Por que a ferida é na alma
Se fosse superficial
Existiria um resultado.

Mas infelizmente não é assim
Estão todos com a alma quebrada,
Inclusive eu
Que faço parte desse triste cenário.

Inserida por geovannamotaa

Julgarmos pela aparência...

Julgarmos, neste morrer, quem quer seja;
É darmos: o olhar, a um pau de dois bicos;
Por na aparência haver: pobres e ricos;
Escondidos, pra que o mesmo a tais veja!

Por isso, um bom feito, é não julgarmos;
Por cá, a alguém pela dita aparência;
Pra não cairmos: em maledicência;
Pra jamais, por julgar; nos enganarmos.

Que quem vê caras, não vê corações;
É ditado, que todos conhecemos;
Tal como a todos nós, tão desengana!...

Que pena, todos sermos tão morcões;
Por não vermos, no enganar, tão cabemos;
Por não vermos, que ele em nós tanto emana.

Com uma agradável prudência;

Inserida por manuel_santos_1

⁠eu tentei escrever um livro
mas é um livro de paixão
um livro de aventura no amor
as duas mulheres se apaixonou
e eu fiquei com as duas
eu noivei com as duas mulheres
e vivemos um romance lindo
uma historias de amor com grayce
e julia
uma historia de amor
sem ficção ou fantasia
um jardim com muitas flores
uma hisoria de amo e de magia
um livro bom para se contar
e beber aquele licor
o licores de amor
como uma historia de cinema
com grayce e ana julia
a lua e o sol
num toque de magia.
como escrever um livro bom.
uma aventura no amor
como os shakes arabes.
tendo dois amores.
um coração dividido.
amo as duas igualmente lindo.
tenho tempo, tenho amor, infinito.
se amamos e é bonito.
é lindo nosso amor, o nosso
coração é lindo
a nossa paixão, o nosso amor
o nosso romance.
é lindo, muito lindo.

Inserida por rafael-ra

Há quem diga que em minha família já houve um escritor.
Que de mode muito humilde fazia as suas prosas, os seus repentes e os seus cordéis a rimar.
E, como boa Oliveira que sou, deixo aqui a minha rima, em uma tira, para dizer que no sangue a cor é vermelha, mas a sinfonia pulsa e as veias balançam para mode o coração puder pulsar.
Porque, aqui nesse sangue também borbulha um escritor.
@keylak.holanda

Inserida por KKHolanda

Bom, não sei em que parte começou, ou se ⁠realmente teve um inicio. Ao longo dos anos, tornava-se mais perceptível,e isso me apavorava. Era notável o meu desânimo, mas ninguém percebia, ou de fato não se importavam. Subitamente, me encontrei em um filme, do tipo melodramático que todos sabem o que acontece no final. Tudo era amargo, não sentia sequer o doce do meu sorvete preferido. Tudo me atordoava, tirando noites de sono, me fazendo ficar madrugadas inteiras em frente a tela do meu celular, buscando algo que me trouxesse alivio do caos todo que se estendia nos meus pensamentos. As músicas que me prendiam, soavam como uma deixa, para um triste fim... Eu claramente estava em um abismo, absolutamente tudo era um gatilho,para dar mais um passo a frente. Não conseguia sequer comunicar-me com alguém, pois o trauma do abandono me perseguia, deixando-me reclusa de sentir qualquer sentimento por alguém. Minha vida era tentar ignorar a voz que ecoava no meu consciente, ela me dizia que aqui não era o meu lugar, eu a ignorava, pois sabia que estava certa... Para a minha mãe, isso não passava de mais uma fase de um jovem rebelde, ela me aconselhava buscar a Deus, dizendo que ele era o meu melhor amigo, mas não batia com a imagem que ela pregava dele, um ser que condena até por amar... Já o meu pai, me tratava como um ser inexistente, e isso me machucava profundamente, saber que ele não me amava, era como um facada nas minhas expectativas que eram tantas. Os que eram para me apoiar e me ajudar, percebi ao longo do tempo, que são os últimos que posso recorrer. Em um dia de domingo a cidade estava calma e as pessoas reunidas com suas famílias em casa, naquela manhã, senti uma dor tão árdua que meus olhos inundaram, e resolvi atender a suplica que gritava no consciente.... Peguei uma corda, e amarrei-lá no meu pescoço, pensei em todas as dores que me assombravam, e no meu último suspiro, consegui encontrar a paz que tanto buscava....

Inserida por emillyescrevopoemas

⁠Havia uma mulher
Havia uma dor
Havia um vazio.
De repente, haviam outras mulheres,
Outras dores
Outros vazios.
Elas juntas decidiram dar as mãos,
Unir forças.
Elas juntas entenderam suas virtudes,
Tamanha suas cores
Tamanho seus valores,
Por mais machista que o mundo seja,
Elas nunca mais se enxergaram pequenas
Elas são enormes
Elas são mulheres
Elas são berço
Elas são leito
Elas são nascente.
Já eles, nunca entenderão seus poderes.
Nunca.

Inserida por medeixapensar

⁠Uma Reflexão para cada Mês, Goianésia, 01 de julho de 2020
Então mais um mês chega ao fim, mas no atual momento em que estamos passando, não foi somente um mês qualquer. Foi um mês de muita luta, muitos esforços, para enfim, alcançar o que tanto almejamos. Mais um mês confinados e isolados por essa avassaladora pandemia.
Aprisionados em nossas casas, com nossos familiares, ou até sozinhos, mesmo. Não podemos perder a esperança de que tudo irá passar, que é só mais uma fase ruim em nossas vidas que, ficará guardada em nossas lembranças.Que possamos aproveitar esse tempo sós, para meditarmos e refletirmos sobre a nossa vida. Como tem sido nosso relacionamento com os demais e com nós mesmos.Depois dessa tempestade, que saibamos perdoar, respeitar e, além de tudo, amar mais. Este momento pode servir para que entendamos que somos humanos, que sofremos como todos, sem distinção de cor, raça, credo ou idade.Aproveitemos esse novo mês para colocar em prática a gentileza e o amor ao próximo.
Tenham um bom mês de julho!

Inserida por poeta_douglaspereira