Carta a um Amigo Especial
...Menino levado, menino sem jeito
Menino educado, menino bonito
Apenas um menino... Menino que ama em secreto a linda garota do canto
Com lindo sorriso, que realça o encanto,
Com olhos bonitos, que reluz sua alma,
Primeiro amor, primeira ilusão. Oque é um menino, diante da paixão?
Não sabe o que fazer, não sabe como agir
Não sabe se portar, nem como se dirigir
Fala coisas sem noção, apenas para chamar a atenção.
... são coisas de amor, coisas de menino.
E menino será para sempre, diante do amor...
O amor precisa da sorte
De um trato certo com o tempo
Pra que o momento do encontro seja pra dois o exato momento
O amor precisa de sol
E do barulho da chuva
De beijos desesperados
De sonhos trocados da ausência de culpa
Talvez o amor só seja assim pra mim
E pra você não seja nada disso
Mas eu prometo tentar aprender a te amar do jeito que for preciso
Talvez o amor só seja assim pra mim
E pra você não seja nada disso
Mas eu prometo tentar aprender a te amar do jeito que for preciso
Do jeito que for preciso, do jeito que for preciso, do jeito que for preciso, do jeito que for preciso...
Mas se o amor quiser mudar as leis do que é certo
Ele faz que o improvável aconteça
Quando o amor vier não tema, tenha fé
Ele encherá seu olhar de esplendor e beleza
Talvez o amor só seja assim pra mim
E pra você não seja nada disso
Mas eu prometo tentar aprender a te amar do jeito que for preciso
Tem gente que recebe o amor de forma branda sem emoção, sem razão e sem viver melhor um caminho no qual fora agraciado;
E tem gente que vive uma eloquente paixão que transpassa o infinito que intensifica o limite do coração;
Sem merecer uma mensagem boa ou um sentimento pulsante que possa cuidar do meu ser;
Mas para então me adaptar ao teu gosto e contar seus passos beirando o seu querer;
Eu escrevo em um pedaço branco de papel:
como eu gostaria de visitar o futuro, e assim, talvez eu pudesse reavaliar o presente.
Mas como ainda não é possível, hoje eu sei
que nem tudo o que passa é permanente, mas tenho o
poder de escolher o que fica e o que vai, pois
a sabedoria há de crescer e o que levamos da vida é aquilo que guardamos na memória.
Sei que haverá momentos inesquecíveis, e momentos que desejarei esquecer, mas sempre serei grato
por ter vivido todos eles.
Porém o mais importante que aprendi da vida é que é necessário
resistir para que possamos sorrir.
E assim ,no futuro, viverei com tudo que aprendi no presente,
como devo ser, no que devo crer, estar preparado para perder,
mas ter sempre a esperança que irei vencer.
O coração em combustão desprende faíscas
Fagulhas da eterna saudade
Centelhas de um amor inacabado
Que pulsam na matéria um sentimento de alegria, de tristeza, de vivência.
Dos sonhos fanáticos, exacerbados das noites frias.
Uma sensação de desespero, implorando por obséquio... um fim.
"Eu quero mais que promessas e amores futuramente decepcionantes: Eu quero um amor pra toda vida.
Eu não quero uma pessoa linda por fora pra fazer inveja aos amigos, quero alguém linda por dentro, que se sinta orgulhosa de mim, por ser o que eu sou. Que eu seja seu maior presente, sua maior conquista. Que me ache perfeito e me elogie mesmo quando todos me criticarem e apontarem meus milhões de defeitos: dos quais ela não se importe com nenhum.
Quero muito mais que ouvir um 'eu te amo', quero ouvir um 'eu te amo e te quero pra sempre', e talvez nem ouvir isso. Demonstrá-lo é bem melhor. Nunca me abandonar e me proporcionar os melhores momentos sem querer nada em troca, seria um ótimo inicio.
Só quero compreensão, só quero afeto, alguém que entenda meu silêncio, me deixe chorar, mas que nunca se torne o motivo das lágrimas. Quero algo infinito, imortal, eterno... mesmo que não exista!
Quero o calor de um abraço que nunca se apague, a ternura, um amor que passe décadas e não mude, que ultrapasse gerações e não enfraqueça.
Enfim.. eu quero demais, porque sonho demais!
E isso me faz criar seres perfeitos dentro de pessoas inuteis e egoístas. Por isso me iludo tanto, porque ainda acredito em pessoas que procurem caráter ao invés de aparência, ainda acredito em finais felizes e pessoas feitas uma para a outra."
Uma garotinha a procura de seu amor.
A uma garota morando no céu junto com os anjos, um certo dia ela resolveu pergunta para um anjo como era a vida na terra o anjo respondeu :
É perfeito , pois os humanos descobriram como amar ...
A garotinha perguntou como que é a sensação de amar ?
Já mais conseguirei explicar , eu vejo uns relatos que quando duas pessoas si amam, primeiro eles trocam olhares , toques , sensações ...
Como assim , explica direito , sensações ?
Sim ! É uma coisa que já mais um anjo poderá explicar ... Quando você ir a terra e encontrar o seu primeiro amor você saberá ...
No mundo em que vivemos já mais você ira encontrar um anjo , mas sim um linda garotinha a procura de seu grande amor ...
Chega um momento em nossa vida
Que temos que ter um novo horizonte
Pois por aquilo que tanto lutamos
Vemos que não valeu tanto sofrimento
Choramos, amarguramo-nos e pelejamos
Em momentos pensamos em desistir
De nosso bem mais preciso, a vida
Por não ter mais forças de lutar
Porem, mesmo rastejando-nos
Corremos atrás na esperança de alcançar
Nosso sonho, nossa mais profunda vontade
Pela qual tanto criamos nossos desejos
Mas chega num certo ponto em nossa peleja
Que nossas forças, nossas esperanças e anseios
Vão se entregando aos braços do cansaço
Desfalecendo em seus deleites
E esse é o momento onde olhamos
Para um novo horizonte e novos sonhos
E vemos que somos muito mais
Do que simples criadores de ilusões...
Minha vida se resume a um olhar. Através dele capto e emito meus sentimentos e emoções.
Viva sem reclamar, seja grato pela vida que tem. Mude o modo de enxergá-la. Quem sabe lhe fará bem? Seja simples e faça com amor. Seja positivo e prefira o bom humor. Não é receita, tenha fé que tudo se ajeita.
#Pois a vida é excepcional.
- Quer um conselho ?
- Quero.
- Não ache frestas, não leia nas entrelinhas, não ache motivos que te prendam a alguém que não quer ser prendido, não disseque ações, não.
Não se humilhe por tão pouco. Não aceite o pouco, é tudo ou nada. Se nada for o melhor, então aceite.
Não podemos obrigar nada a ser nosso, no fundo só podemos torce para que aquilo nos queira tanto quanto nós o queremos.
Obrigado por serem os Deuses que um dia eu sonhei, os Deuses que me deram paz, adrenalina e vontade de viver, os únicos Deuses que sabem que são Deuses, não pelo poder, mas pela força de sacrifício quase eterna. Obrigado.
Vocês que sempre estiveram entre nós, deixando seu povo para se torna um Humano, recomeçando toda sua “primitividade” ao nosso lado, escreveram para nós como um amante ainda desconhecido, porém amante.
Um dia nos encontraremos novamente.
Ele era como uma brisa suave no fim de uma tempestade, daquelas que fazem a pele arrepiar.Com um sorriso encantador e um olhar que desmanchou toda a minha couraça ao me observar.
Adorei aquela sensação de perigo, das palavras que faziam o estômago gelar.
Lábios rosados, eram um tanto venenoso e instigantes. Chamavam meu nome mesmo sem pronunciar uma só palavra.
Lembro-me que suas mãos eram firmes, seu hálito quente.
Tinha um cheiro amadeirado, não muito forte, mas o suficiente para impregnar na minha pele e em meu cabelo.
Ele era como um lobo na pele cordeiro, cabelos negros, pele bronzeada, dentes afiados e sentidos aguçados.
Um vacilo era o suficiente para cair em suas garras, não creio eu que já foi realmente amado, e quem se importa, mas alguma coisa além da tentação me prendia a ele.
Quando perto, sempre me causava pensamentos impróprios ou adequados a ele, não sei.
Quando longe me dava uma saudades de todas as sensações. Nunca vi nada igual a ele. Nunca tive nada igual a ele.
Não era um romance, era melhor do que isso.
Era sujo, impróprio, indecente. Era real. Era meu.
Tantas fitas podem ser pensadas e, por mais que pensamos ninguém pode nos entender, ah, mas há um, porém, pois isto é, o q pensamos, mas os pensamentos podem nos enlouquecer se não soubermos usá-los adequadamente, por isso que sempre existe uma pessoa que nos entenderá por toda a vida,
Não procure este alguém, ele vira ate você...
Razão versus emoção.
Para se refletir sobre a razão versus a emoção é importante que investimos um pouco de ambos neste processo de reflexão. Para inicio de reflexão é nos de extrema valia definir do que trataremos como emoção e como razão.
Emoção pode-se dizer de processo de energia psíquico afetuoso que carrega em si carga de energia com sentido psíquico, algo mais ligado ao inconsciente e suas pulsões e ética do desejo. Já a razão, muitos dizem ser processos advindos da racionalidade, da consciencia e da representação, algo mais ligado ao julgamento do superego, ego e ética moral social.
Neste sentido ambos aparecem sempre juntos, variando a quantidade de cada um, ora temos uma escala com a emoção aumentada e ora temos a razão. Na razão temos fundo de emoção e na emoção fundo de razão, e nos processos da vida temos fundo de ambos.
Em um pensamento mais refletivo, questiono-me; não teríamos na emoção, no inconsciente uma razão? E na ética moral, consciente uma emoção? Pois bem, parece-me que sim, pois neste sentido só criamos a razão consciente para frearmos as manifestação da emoção e não seria isto uma emoção frente as manifestações de outras emoções gerando a razão? E a emoção dita sem razão não seria fruto de uma razão do sentido da busca da vida do sujeito, da ética de seu desejo? Dizem que nas manifestações desenfreadas das pulsões não há razão, mas ela própria, vale aqui lembrar é uma representação, uma razão humanizada do sujeito. Dizem que na razão não há emoções, mas equivale lembrar aqui, que o próprio ato de criar uma razão é uma movimentação de emoções.
Qual é a verdadeira razão e emoção, a racionalizada ou a sentida? Bom, de toda forma para respondermos a esta suscitação utilizaremos de ambas, e isto nos faz entender que a razão e emoção são maios íntimas do que racionalizamos e isto as fazem estranhas umas as outras. Para a psicanálise a verdade é a do sujeito, e sua razão e emoção é a do inconsciente, a do desejo em relação com a própria história de vida ou seja com as emoções e razões da vida. Para que delimitar aquilo que vive na fronteira?
Te amo porque isso me faz bem e o fato de sentir a veracidade da reciprocidade é só um complemento. Que bom que é assim! Mas, se não o fosse eu amaria do mesmo jeito.
Te amo porque você cuida de mim quando estou doente, faz sopinha, compra remédio, dorme do meu lado me fazendo cafuné e me acompanha ao dentista porque sabe que sairei de lá sentindo dores (maldito aparelho).
Te amo porque você pertence ao mundo das letras e ainda assim foi se aventurar no universo dos números só para me socorrer. Aprendeu álgebra só pra me auxiliar na matéria que mais me consome na faculdade.
Amo-te porque você me liga no meio do dia e quando eu menos espero só pra saber se eu estou bem.
Amo-te porque a saudade que eu sinto de você quando estamos longe é inversamente proporcional à necessidade que sinto da sua presença. Amo por amar e não por precisar.
Amo-te porque quando você chega é como se o sol se abrisse e as flores sorrissem para mim. Sua presença me traz alegria e calma.
Amo-te porque antes de ser meu parceiro na cama você é meu amigo, confidente, ouvinte, conselheiro...
Amo-te porque esse amor é um sentimento leve, suave, tranquilo... amar você não me traz carga alguma e é uma delícia sentir-me amada da mesma forma. Com tamanha leveza.
Amo-te porque sinto que, se por algum motivo, amanhã esse sentimento não existir mais, surgirá outro, talvez gratidão ou amizade.
Amo-te porque isso só me faz bem. Antes de amá-lo, amo a mim e certamente esse é o nosso ponto de equilíbrio
Hoje quero homenagiar
minha vizinha...
Ela é uma mulher madura,
um pouco doida
[pouco é pouco]
mas dá pro gasto,
e adora fazer barraco.
Passa o dia de porta
aberta,
balançando em uma rede,
com seu querubim
no colo.
As vezes vejo pelo
olho mágico,
seu ex Marido
chegar, para tirar
as teias de aranha,
acumulada,
acho que é por isso
que a bichinha vive
nervosa o dia inteiro,
não goza, so pensa
no querubim.
Domingo êle veio
entregar o presento
do dia das Mães,
so que quando ela
recebeu, logo mandou
o coitado embora,
e vi o ricardo-dão chegando
com um caminhão,
e ela mais que apressada,
subiu, e falou!
Corre ricardo-dão,
o meu ex korno
está por perto...
Êle:
ok, entao pé na estrada,
mulher do taba-kão,
mas solta meu freio
de mão!
Por um momento pensei em algo...
Por uns instantes achei que esse algo iria se torna real,
Por um minuto tive a mera impressão, que esse algo se desfez,
Por causa do segundo em que olhei, tive a certeza do que não queria ter, foi ai que o que tanto queria estava se tornando impossível para mim, pois esse algo era feito por emoções e sentimentos vividos, acredite apenas ilusão,
Por tanto um segundo destroi todos os momentos, instantes e minutos de uma esperança que já estava quase morta!
"Defeitos todos nós temos, e um deles é acreditar que nossa confiança não pode ser traída, não existem pessoas perfeitas, existem pessoas que amam se lembrando os motivos para amar, muitas vezes a certeza de tais motivos são as únicas seguranças de uma relação, mas todos nós esperamos pessoas perfeitas, mas elas apenas tem poucos defeitos, mas o defeito de trair todos nós temos, e alguns sábios não o despertam, simplesmente por amar
ou seja, nos magoamos não por amar demais, e sim por acreditar que não podemos ser traídos, e muitas vezes erramos mais por acreditar que todas as pessoas são iguais, mas defeitos ... todos temos, e poucos defeitos ... bem, aí é questão de percepção
Pois querendo ou não, todos vamos chorar um dia, mas acreditar nessas raras pessoas com poucos defeitos nos motivam a exercer novamente o dom de amar."
"Nossa vida é um livro escrito por nós e pelas pessoas que amamos,
tem páginas tristes e felizes, queiramos ou náo, o livro esta sendo escrito.
Por nós, para alegria ou tristeza nossa, dos que amamos ou de ambos; Pelos que amamos, para alegria ou tristeza deles, nossa ou de ambos".
Todos temos um lado perverso. É uma obscuridade oculta sob espessa pele.
Impossível sua retirada.
Quando menos se espera, este lado emerge e, agressivamente, sai destruindo cuidados, doações e carinhos sinceros.
Pelo seu poder destrutivo, mede-se nosso nível de maturidade.
Nem o silêncio o impede de se manifestar.
Sábio é quem o controla e bloqueia seus dardos tão nocivos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial