Carta a um Amigo Especial

Cerca de 101002 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Especial

⁠CARTA INTERNA – “Sinto, mas não corro mais”

Eu não deixei de sentir.
Só deixei de correr atrás de quem não soube ficar.

Tem dias que dá vontade de mandar mensagem.
De perguntar como você está, se ainda pensa em mim.
Mas aí eu lembro…
que quem quer, procura.
Quem sente, mostra.
E você… escolheu o silêncio.

Não vou fingir que estou bem.
Tem horas que a saudade me engole.
Mas eu também aprendi a me olhar com mais carinho.
A entender que me perder tentando te alcançar… não é amor.
É abandono de mim.

Você pode até achar que estou indiferente.
Mas o que eu faço é guardar o que sinto com dignidade.
Porque se eu for falar…
não saem palavras.
Só lágrimas.

E se um dia você voltar…
vai ter que conquistar o que perdeu.
Porque quem vai estar aqui… não é mais o mesmo.
É alguém que se levantou do próprio silêncio…
e aprendeu a se priorizar.

Inserida por bruno_simas_soares_1

CARTA ABERTA PARA O MEU PAI

Pai, quero te dize o quanto eu te amo - e é muito, muito mesmo!
Obrigada por tudo: pelos momentos maravilhosos ao seu lado, pelos concelhos, pelas risadas. Tudo isso foi simplesmente incrível e inesquecível.
Sinto falta do seu abraço, do seu cheiro, do seu sorriso, das suas piadas e brincadeiras engraçadas. Sinto falta de você todos os dias.
Você foi o homem mais incrível que eu já conheci. Foi - e sempre será - o homem da minha vida, o meu herói.
Meu paizinho, para sempre no meu coração.

⁠Carta para alguém que existiu em mim

Hoje, decidi te deixar partir.
Não porque o que senti foi fraco, ou porque não doeu… mas porque meu coração merece paz.
Você nunca me tocou, nunca me olhou nos olhos, e mesmo assim foi capaz de habitar meus pensamentos por tanto tempo.
Foi seu jeito carinhoso, seu olhar gentil com o mundo… e talvez, o que eu imaginei que existiria entre nós.

Mas agora entendo: eu me apaixonei pelo que você parecia ser, e pelo que eu gostaria de viver.
Eu idealizei momentos, diálogos, gestos que nunca vieram.
E mesmo sem culpa, você ficou… como um sonho que nunca acordou.

Hoje, eu escolho me libertar.
Não te odeio, não guardo mágoas.
Guardo apenas a lição de que mereço ser amada por inteiro — por alguém que me olhe nos olhos, que me toque com verdade, que fique de verdade.

Obrigada por ter existido no meu coração.
Mas agora, é ele que precisa bater por mim.

Inserida por amandasebaio

Carta para Mim Mesma 💐

Querida,

Às vezes, a vida nos coloca diante de desafios tão grandes que parece que a força nos escapa. Mas, mesmo nos momentos mais difíceis, percebo que sou mais forte do que imagino. Cada dia que passa, acordo mais revigorada, com uma sensação renovada de que posso, sim, seguir em frente, apesar da saudade e da dor.

A perda de alguém tão amado deixa um vazio que nunca será preenchido da mesma forma. Sei que nunca encontrarei outra pessoa como ele, mas aprendi que o amor não se apaga; ele se reinventa. Ele se transforma em algo eterno, presente em todas as lembranças, nas lições que ele me deixou e na força que ele me ensinou a encontrar dentro de mim mesma.

É verdade que ainda sinto a ausência dele todos os dias. Mas a saudade, mesmo sendo dolorosa, também é uma prova de que o amor vivido foi profundo e verdadeiro. Ele está presente em cada parte de quem eu sou agora, em cada passo que dou. E mesmo sem sua presença física, sei que ele me guia, me ensina, me lembra de que sou capaz de seguir em frente.

Não há como negar que a dor e as lembranças são parte de mim, mas elas também me tornam mais forte. O que ele me ensinou sobre o amor próprio, sobre a força que existe dentro de mim, me sustenta em momentos de fraqueza. Aprendi que o maior amor de todos é aquele que nos ensina a ser fortes, a acreditar e a seguir em frente, mesmo quando tudo parece difícil.

Hoje, ao olhar para tudo o que vivemos, sinto uma enorme gratidão. Não só pela memória dele, mas pela vida que compartilhei ao lado dele. Cada risada, cada abraço, cada momento... tudo isso fez parte de algo maior, algo que, apesar de parecer ter acabado, continua a viver dentro de mim. E eu carrego isso com tanto carinho, com tanta gratidão. Ele me ensinou a valorizar a beleza da vida, a força do amor e a importância de acreditar em mim mesma.

E, mesmo com todo o amor que eu sinto, não posso esquecer de que a saudade é algo que vai acompanhar meus passos por muito tempo. Mas não é uma saudade que me enfraquece. Pelo contrário, é uma saudade que me fortalece, que me lembra da importância de tudo o que vivemos e do impacto imenso que ele teve em minha vida.

Hoje, me sinto mais forte. Me sinto revigorada. Sei que a dor da perda nunca vai desaparecer completamente, mas a cada dia, com mais amor, carinho e gratidão, vou encontrando formas de seguir em frente. E, de algum jeito, sei que ele estará sempre comigo, me guiando, me protegendo, me amando, de uma forma que só o amor verdadeiro pode fazer.

Com saudade e gratidão,
Sua esposa e filhos

⁠Carta a uma pessoa melancólica

É indispensável te olhar e não encontrar o brilho em teus olhos tão reluzentes, um vazio nos teus lábios que dizem palavras silenciosamente tristonhas e sem vida, traz a tona o amargor das lutas que passaste.
É nessas horas, que tu debruças sobre o travesseiro e se encontra em estado de crise...
Mas mesmo as circunstâncias originalizando todo esse caos...
Lembre-se, que haverá momentos que a dor tentará te consumir, mas relembre dessa força que há dentro de si. Essa força que resiste aos ventos da tempestades que te assolam, que tentam arruinar os seus sonhos, demonstram a tua persistência em nunca desistir.
Digo a você, tu tens um valor imensurável, incapaz de ser compreendido por pessoas rasas. E isto assevera a raridade da pessoa que tu tens sido, um verdadeiro complexo de amor e determinação.
Tenho certeza que teus olhos voltarão a brilhar e espalhar esperanças aos corações quebrantados e contritos.
Teus lábios voltarão a trazer palavras que curam a alma e exterioriza a esperança de poder acreditar no invisível e sonhar com o inalcançável.
E os teus braços, que em um abraço, alivia toda angústia que há em meu ser e manifesta novamente toda aquela alegria que em algum momento havia se perdido.
Acredito que você se reencontrará e estará mais forte do que nunca, para essa nova história que esta sendo escrita diante dos teus olhos...

Inserida por GabryelBele

⁠Aquela carta

Aquela carta de apresentação.
Tal foi o Espírito que de me apossou.
Turbulência colocou.
Na mente, no coração.

Quem é que podes contestar teu agir.
Qual altar rejeita o sincero coração.
Revele estes mistérios em mim.
Tens o mundo violentado minha vida sim.
Querem colocar insanidade e aflição.

Diga me Senhor, do que nada sei.
Somente acredito, que tudo vezes tudo, está em teu poder.
Ninguém jamais impedirá o que queres fazer.
Fez um orgulhoso cair, fez de um pastor desprezado um rei.
Demoliu o império de faraó, fez de um escravo governador.
Um copeiro exaltado, demoliu um exército afrontador.
Diga me Senhor, do que ainda nada sei.
A incredulidade se levanta com maus fluídos.
Pelos relatos escrevidos.
Diga me Senhor, onde que errei.

Com tanta calúnia e difamação.
Sinceramente não consigo compreender.
Diga me Senhor, que tens minha vida, Senhor de poder.
Por tal quanto sou constrangido, revele pelo que nada sei.
Sozinho nem sei o que fazer.
Atacam me ferozmente, parece até que sou um poderoso rei.
Entrego minhas causas e minha questão.
Lanço meu coração nas tuas mãos.
Pelo que sozinho nada sei, por onde andei.
Até achei que era um lixo desprezado.
Mas os abutres tem me atacado.
Como se fosse eu um poderoso rei.

Giovane Silva Santos.
21/10/2022 23:22hs.

Inserida por giovanesilvasantos1

Carta pra Deus

⁠Senhor ti escrevo nessa manhã com o coração aflito, são tantos pensamentos a respeito de assuntos diferentes na minha cabeça que se fossem tubos de linhas apenas o senhor em sua perfeição poderia desenrolá-los.
Só me ajuda a confiar de uma forma que todos esses temores deixem de existir, pois no final das contas eu não sou nada sem ti rabi.

Inserida por SUCHOAS

⁠A carta de afronta do inimigo

Senhor, a ti Deus único a ser adorado.
Altíssimo Santo, em nome de Jesus.
Que toda maldição, toda enfermidade foi na cruz.
Foi a ti que me lancei, meu coração entreguei.
Não me pertenço, meu agir, meu pensar e sentir é teu meu rei.

Tome meu corpo, meu Espírito e minha alma.
É com serenidade, convicto e com calma.
Faço com prazer, ainda que o perverso zomba.
Tem ele alojado e perseguido.
Ele que tanto humilha, a mim e minha família.
Apresento a carta que escreveu tamanha afronta.

Ele escreveu um livro manchando minha reputação.
Foi perseguindo, ferindo e acusando.
Contaminou com pecado, meu corpo usando.
Ceifou, implantou os planos sórdidos de horror.
Tanto foi, no fundo do poço, no esgoto me jogou.
Ele me persegue com odor de morte.
Ele, o perverso inimigo afrontador.
Não quer respeitar minha convicção.
Tenho como Jesus a razão.
A luz, a vida, dono da salvação.

O perverso que aprisiona, que obstrui, que manipula.
Mancha a reputação, fere e faz acusação.
Ele que afronta, querendo atravessar meu caminho.
Já determinei, uma ordem eu dei.
Dou autoridade, em nome de Jesus meu rei.
Toda afronta será envergonhada e esmagada.
Todo atado nó, debaixo dos meus pés, comendo pó.
Com temor Altíssimo, humilho me a ti.
Receba esta carta, receba cada meu clamor.
Blinde me contra esse mal, por sete caminhos fugirá de mim.
Abata esse maligno que propaga destruição e dor.

Giovane Silva Santos.
23/10/2022 20:37hs.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠CARTA ABERTA PARA AS PESSOAS QUE AMO E ME IMPORTAM!
Caros parentes, amigos, conhecidos;
Começo esta carta desejando que esta lhes encontrem bem e com saúde.
Desejo também que ela os encontrem com o coração aberto, compreensivos, mente atenta e acima de tudo tolerantes e pacientes.
A paz esteja em seus corações.
Se iniciou uma guerra política...
Não, não. Corrijo.
Começou uma guerra entre todos nós.
Infelizmente esta é a triste realidade. E esta que vos escreve tem sentido isso aos quatro canto, deste país?
Não. Aos quatro cantos do nosso universo pessoal. Estamos vivendo como " terroristas “
(em sentido figurado, mas estamos), matando o amor entre nós em nome de Deus...?”
Não! Deus tem nada haver com isso.
(DEUS É O AMOR EM TODAS AS FORMAS)
Porque quando defendemos nossos candidatos preferidos, desfazendo amizades e os laços familiares, não é nada em nome de Deus. Ele é a apenas a desculpa que damos para justificar nosso orgulho, nosso ego, nos mostrando o quanto estamos cegos por pessoas que sequer conhecemos e que também não nos conhecem no nosso dia a dia. Claro que são pessoas encarregadas de cuidar do nosso país.
Pessoas encarregadas de levar o nome do nosso país a um outro patamar. Pessoas encarregadas de solucionar os problemas que assolam este país, literalmente!
Mas, e em nosso meio?
Quem sãos encarregados de nos apoiar, socorrer quando algo vai mal? Quem vai chorar quando outro partir numa viagem até ali, ou até pra sempre? Quem vai estar ao seu lado quando cair de cama? Quem realmente ama você e vez ou outra, ou todos os dias vai dizer que te ama?
Eu quero estar aí com vocês nas horas boas e ruins, querendo do mesmo jeito que estejam comigo. Vamos sentir falta um dos outros, vamos?

Os políticos farão isso por nós?
Eles tem as famílias, amigos e conhecidos deles. Pessoas que a eles importam e que com eles se importam!
Estamos vivendo, falando do hoje a Era Bolsonarista e a Era Petista.
Mais acima de tudo.
Estamos vivendo a Era da intolerância e ignorância. Porque podemos discordar de tantas coisas. Podemos não aceitar tantas coisas. Mas também podemos respeitar a decisão do outro. Podemos aceitar as escolhas do outro.
O que não podemos é esquecer aquelas pessoas com o qual a gente se importa. Aquelas pessoas dentro do nosso universo pessoal. É Aquelas pessoas que quando precisarmos, vão estar ali por nós. E ela vai chorar com você ou por você. Não deixem que a política te subam a cabeça de uma forma a te fazerem esquecer isso!
Não deixem que a raiva por um ente querido seu ter votado nesse ou aquele, te ceguem a ponto de esquecer o que mais importa. O amor. Talvez ele não estará mais ali pra você pedir perdão por ter sido tolo ou tola.
Vamos aderir o entendimento e a compreensão.
Não vamos aceitar o terrorismo em nosso meio, ou ao redor daqueles que amamos. Com os quais nos importamos de verdade. Vamos fazer disto uma regra principal e não nos esqueçamos disto jamais!
“ A PIOR DAS MORTES É QUANDO VOCÊ MATA ALGUÉM VIVO!”
Ass; eu
Obs; Não deixarei de te amar por isso.

Inserida por Janiz

⁠Uma última carta de amor.
Pode ser loucura o que eu vou dizer aqui pra você, mas nada do que vai ser dito aqui vai ser mentira ou falso, pois sempre fui sincero e sempre falei abertamente pra você sem medo do que podia acontecer, no caso de você não gostar ou me achar emocionado demais. Enfim, o que a gente teve, tem ou talvez ainda teremos, foi algo que eu nunca vive com alguém ou senti por alguém e sim foi uma conexão incrível desde o primeiro dia que eu a vi e tive o prazer de conhecer, fiquei encantado no seu olhar e surpreso como você era linda no dia que eu estava mexendo no seu celular e ele bloqueou e você veio desbloquear, nesse mesmo dia tivemos o nosso primeiro beijo de uma forma não muito agradável (mas nesse beijo eu senti uma conexão surreal e queria mais kk) e depois no dia seguinte não tivemos um dia muito agradável por conta do tipo de pessoa que eu me encontrava naquele momento, mas quem me conhecia sabia que eu não era daquele jeito, tivemos uns desentendimentos e eu como fui estupido tive o senso de ir me desculpar e você me desculpou e eu ainda não sei como mas agradeço por isso, pensei que iria acabar por ali mesmo e nunca mais iriamos se falar, mas por ironia do destino você esqueceu a bolsa no carro de um amigo em comum e continuamos mantendo contato e acabou que você continuou vindo para cá e a atração que a gente tinha um pelo outro foi aumentando mais e mais e nesse tempo que você estava vindo pra cá a gente sempre estava conversando do Bom dia ao Boa noite e se conhecendo nesses dias, então eu recebi o convite de ir até sua casa e era obvio que eu não iria recusar de ir, acredito que aquele dia foi aonde tudo começou a ficar mais intenso entre a gente até porque eu me senti tão bem naquela noite como eu nunca tinha me sentido mas na real todas as outras noites e dias que eu passava com você foi maravilhoso, cada dia era único pra mim e especial, depois daquele dia na sua casa a gente começou a fazer diversas coisa juntos, passamos a dividir momentos bons, únicos e especiais juntos e a minha galeria diz muito dos dias que eu vivi com você, sem contar no vídeo que você fez também bem fofo e boiolinha, e logo eu que sou um cara esquecido lembro de cada dia que eu tive o prazer de compartilhar com você, mas nesses momentos que vivemos não tivemos só bons momentos como também tivemos momentos um pouco desagradável, eu novamente a magoei mas era algo antigo e foi antes de começar a compartilhar momentos com você, mas mesmo assim eu a magoei e você novamente me desculpou e seguimos, mas novamente cometi o erro de magoar você que é uma pessoa que eu amo muito e infelizmente dessa vez você não me desculpou e acabei te perdendo mas eu te entendo, até porque eu errei com você a pessoa que eu amo e você não merece isso por ser uma pessoa tão especial e maravilhosa do jeito que é, a sua paz é melhor pra você por mais que eu queira muito estar com você, você sabe o que é melhor pra você. Mas o que eu sentia, sinto e ainda vou sentir por você por bastante tempo é inexplicável, uma atração, um amor muito forte que parece ser de outra outras vidas sabe, uma sensação que a gente já se conhecia e a gente também sempre sentiu uma saudade enorme de um do outro algo incomum, uma saudade do beijo, do abraço quente, do cheiro, das manias que você tem, simplesmente saudades de tudo em você eu deveria ter te beijado mais, abraçado mais, feito de tudo de mais se eu soubesse que naquela noite no quarto deitado em seu peito seria a última vez que veria você, o que você fez pra eu te querer tanto ein, você não sai da minha cabeça de forma alguma, você é o grande amor que eu sempre quis ter, não queria que você fosse apenas uma fase na minha vida e eu quero que você saiba que eu te dei a minha melhor versão e que ta sendo muito difícil ficar sem você no meu dia a dia, porque você era a melhor parte dos meus dias mas fazer o que eu errei e todos temos defeitos mas eu acreditava que amor superava todos, mas não é assim e você decidiu o que era melhor pra você que é ter sua paz, enfim desculpa não conseguir parar de chorar a noite mas eu fico aliviado um pouco e eu ainda espero por uma mensagem sua todos os dias, é isso né. Estarei aqui torcendo por você sempre e ficarei muito feliz por cada conquista que você tiver em sua vida, agradeço por cada momento que eu tive com você, eu fui feliz em todos momentos, eu queria poder ter mais momentos com você, amo você.

Inserida por vtpaulmann_

⁠ Saiba que mais do que ter o seu nome reconhecido é direcionar uma carta de amor a alguém sem ter que dizer o seu nome e mesmo assim ele te reconhecer em casa palavra sua e reconhecer-se em sua palavras.
assim como o autor de uma música sem melodia pode se expressar livremente mesmo que não saiba tocar, cantar, parafrasear ou mesmo entender nada de rimas ou estruturas literárias e ainda assim ser reconhecido como sábio poeta.

Inserida por ConsultoriaDigital

⁠Carta de despedida

Escrevo uma carta de despedida
Nesses meus minutos finais
Faço uma análise da minha vida
E de algumas coisas a mais

Em minha vida
Eu sorri e fui contente
Em tristeza já fiquei
Tive uma amizade reluzente
Senti dor e me magoei
Amei alguém profundamente
Senti medo e chorei

Aprendi a dar valor ao que é importante
Pois o tempo é precioso
A família ao amigos e ao que é relevante
Eles são meu bem mais valoroso

Agora que vou partir tive tempo de pensar
O que eu faria caso eu não tivesse que ir embora
Talvez o mundo eu viajasse
Ou simplesmente plantaria um pé de amora
Por me trazer uma boa lembrança
De quando o mundo era colorido
De quando eu era criança

Eu sei que 18 anos não é muito mas enfim
Posso considerar que fui feliz
Possuí conhecimento mas mesmo assim
Ainda sou apenas um mero aprendiz

Dessa terra nada vou levar
Mas eu tenho esperança
Que quando as minhas cinzas forem levadas pelo ar
Ficarão de mim as boas lembranças

Aos que ficam eu suplico
Cuidem de quem você ama
Pois talvez seja muito tarde
Para se dizer o que sente

Quanto a mim
Eu vou ficar bem
Não se preocupem comigo
Pois o tempo de todos acaba
E o sono profundo uma hora vem

Escute os conselhos de uma pessoa quase falecida
Ria, cante, dance e aproveite a sua vida
Para que assim haja muitos versos alegres
Na sua carta de despedida

Inserida por Fengler

⁠Uma carta para Deus
Senhor Deus abrace-me com vigor, eu quero sentir o seu amor
Senhor Deus cuide no meu coração, com a sua forte mão
Senhor cuide da minha mente, me dando-me sabedoria e amor
Grandiosos Deus me ensine a te amar, ensine-me a te adorar
Ensine-me a ti louvar e para ti sempre olhar
Ajude-me à ter gratidão no meu coração
Ajude-me a sonhar, planejar, projetar e as minhas ideias concretizar
Ajude-me Senhor, pois sou dependente do teu favor
Sou dependente do teu amor, da tua graça e do teu perdão
Não deixe-me eu ter ingratidão em meu coração
Ajude-me a ser mais devoto, dependente, amoroso e ter mais ação
Ação para te adorar, para te louvar, para trabalhar
Ação par me humilhar diante do teu altar
Ajude-me a ter ação com a mente e com o coração
Ajude-me a ter ação para ajudar, orar e me santificar
Ajude-me à tua Palavra estudar e meditar
Ensina-me o que falar, o que responder
Ajude-me à os teus mandamentos obedecer e crescer na tua fé
Não deixe-me adormecer na dúvida e na desilusão
Não deixe-me Senhor no pecado eu deitar e me acomodar
Não permita que a mesmice e à comodidade me assole
Senhor Deus Eterno me console, não deixe-me na solidão
Quero a tua presença a cada instante, a cada dia, a cada mês
Na igreja não permita que eu seja um mero freguês
Permita-me que eu seja um cristão fervoroso na oração
Um cristão de palavras e ações, que alcance muitos corações
Permita-me que eu teu Evangelho eu possa portar
Na minha mente coloque a tua Palavra e o teu poder
Renove o meu ser, pois de ti eu quero um novo homem ser
Quero crescer, prosperar na vida espiritual
Não quero ser um homem carnal e sem moral
Quero ser me Senhor um homem purificado na real
Quero estar bem perto do teu trono
Não quero permanecer no sono
No sono espiritual, moral e carnal
Quero muito conhecer, conhecer mais do teu poder
Sei que és um imenso, Eterno, maravilhosos e poderoso ser
Sei que de ti muitas coisas posso ter
Jamais quero te perder, e quero da tua fonte beber
Senhor Jesus quero mais te conhecer e segurar a sua mão
Quero sentir o seu perdão
Quero sentir a tua unção
Quero segurar a tua forte mão
Quero obter e manter a tua salvação
Quero conquistar de ti bênçãos sem par
Quero ver o teu amoroso olhar
Quero ver o teu poder e glória no ar
Quero experimentar de toda graça e misericórdia que há
No teu trono de glória quero visitar
Senhor Jesus contigo quero sempre estar
Senhor visite o meu lar
Senhor Deus visite todas as áreas da minha vida e dê a provisão
Dê-me Senhor visão, visão de quem tu és, visão para te adorar
Dê-me forças para em tua presença continuar
Ajude-me para que a tua Palavra eu possa pregar
Ajude-me para que ao passado eu não possa olhar
Ajude-me para que somente em ti possa confiar
Quero apenas no Senhor depender
Quero somente no Senhor crer e vencer
Quero somente ao Senhor obedecer
Quero contigo crescer e me desenvolver
Senhor renova-me e ajude-me ao teu reino me comprometer


Márcio de Medeiros-30/11/2021

Inserida por marciodemedeiros

⁠Se você pensa que está longe de mim só porque eu estou lhe falando através de uma carta, está completamente enganado, pois você está comigo, guardado em mim, na minha pele, em todos os momentos do dia.
Se você acha pouco, sou capaz de dizer que você está no ar que me envolve, sou bem sincera em afirmar que eu respiro você e que, se em algum momento eu não sentisse você neste ar que eu respiro, seria como se me faltasse o oxigênio, seria como se me faltasse algo vital.
Eu te amo tanto que seria capaz de passar a tarde a fazer comparações para quantificar a importância que você assumiu em minha vida. Mas não vou fazer isso, pois você sabe exatamente o seu papel, sabe exatamente o espaço que ocupa no meu coração, imenso em alegria e prazer por ter você e ser seu.
Eu te amo tanto que faria qualquer sacrifício para não estar aqui neste momento, escrevendo-lhe estas linhas, mas para estar ao seu lado agora e percorrer com as pontas de meus dedos as linhas do seu rosto, das suas mãos e de todo o seu corpo.
Eu desejo que entre nós apenas este tipo de sentimento habite, que apenas as coisas boas frutifiquem, como essa prazerosa necessidade de estarmos juntos.
Eu te amo, muito. Muito e para sempre, e quero que assim como eu sinto você em mim a cada momento, você também me perceba na água que mata a sua sede e no vento que te refresca a pele.

Inserida por isabella_monteiro

Carta aos Anjos

Não vejo mais o trem partir
Preso na vida da escuridão
Não quero mais sorrir
Só encontro solidão

Mas mesmo na escuridão
Tentava encontrar o caminho
Lutando pela minha salvação
Enfrentando o frio sozinho

A tristeza que me faz ir
É o mesmo medo me faz cair
Quero um lugar sem dor
Onde a vida já não tem valor

Minha mente, aflita
Com vida que me atormenta
Não suporto mais esse grito
Um corpo que não aguenta

A solidão me sufoca
E o desespero é meu guia
Leve-me até a corda
E a morte me arrepia

Com lágrimas nos olhos
E o coração em despedida
Dou adeus aos meus anjos
E me entrego à partida.

Sinto o peso da solidão
Que cerca como um abraço
É a dor do meu coração
Que me leva a este cansaço

A angústia em minha mente
Me faz perder nosso laço
O sofrimento é meu presente
Eu não suporto meu fracasso

A solidão me sufoca
E o desespero é meu guia
Não vejo mais a vida
E a morte me arrepia

Não há mais razão de ser
Nessa vida sem sentido
Apenas o desejo de morrer
Me traz um pouco de alívio

Com lágrimas nos olhos
E o coração em despedida
Dou adeus aos meus anjos
E me entrego à partida.

Inserida por pablolisboa

Carta ao Vampiro


Nesta noite tão fria e de denso luar,
Espero em calmaria que venhas me amar
Tens a morte na pele e também no olhar,
A beleza de um vampiro que sufoca meu ar.

Percebo que mesmo morto, tão vivo está,
Porem suas veias não vejo pulsar.

Talvesse eu não devesse, mas é inevitável
Apreciar assim o vermelho em seus lábios.

Mas a vida é a morte e a morte é a vida,
Bailamos na noite que é quase infinita.

E quando a última pétala da rosa cair, voltaremos à cripta, descansar e dormir.

A timidez me enfraquece e me deixa sem jeito, mas é isso que penso e também oque desejo.

Com sussuros em seus ouvidos eu repito a rima : "viva, viva a morte da vida!"

Inserida por JessicaBat

⁠ultima carta deAmor

Meu amor estou com tanta saudades de ti,
pois estou mais uma vez escrevo outro poema aqui
Mais na verdade escrevo cada vez que me pego pensando em ti
Lembro de quanto tempo faz,
Desda ultima vez que eu te vir.

Sei que fui embora e não disse
Pois não queria te machucar,
estou de peito aberto sei muito bem que esse mundo é incerto
por isso foi melhor eu ir.

Meu amor a saudade é tanta que mesmo que o mundo se acabe
essa saudade não irá sumi assim, meu bem Te peço desculpas
pois fiz bem em partir, deixei para trás tudo que mais amava
nem se quer deixei uma carta, um aviso,ou algo assim
Mas sei muito bem que vc sabia que eu ia.

Mas eu nao queia ir assim, te peço mil desculpas mais uma vez
pois sei muito bem o que você sentiu,
quando sumi assim. eu te machuquei ao ponto de não querer me despedir,

amor peço que me compreenda eu iria mais achei melhor não me despedi
até mesmo não sei se conseguiria partir, estou indo embora tentar vida em outra casa, mais nao se tonarar minha morada porque minha morada nao será lonje de ti

Meu bem, sinto tanta saudades dos nossos momentos de amor
Que ate bate no peito a saudade que não está querendo sair,
Amor sei que não sou um bom poeta mas te juro essas palavras são tão diretas que só você poderá definir.

Mesmo assim escrevo esse poemas para te contar em poucas palavras que tudo valeu a pena, e obrigado por existir
Queria te dar o mundo, mas no momento não sou o dono então não poderia dar o mundopara ti

poderia escreveu um poema sobre ti mas não conseguiria pois estaria copiando o verso mais perfeito que o universo Fez para mim

Ass poeta desleixado

Inserida por Poeta_desleixado

⁠Uma carta para meu ex
Oi, amor.
Difícil começar escrever para você. Foram tantos anos e hoje me despedir é como deixar parte de mim morrer.
Lembra?
Foi até engraçado, bem, não daria mesmo para escrever tudo que se passou, 17 anos?
Metade da minha vida. Bem, você foi e ainda é meu amor.
Erramos, tropeçamos e magoamos um ao outro. Mas sempre conseguíamos de alguma forma não falar sobre isso.
Mas eu acreditava que com o tempo tudo mudaria.
Mas mudar ao outro é uma tarefa além do nosso alcance. E hoje vejo que a possibilidade real é apenas mudar a mim mesma.
Não gosto que ao olhar para mim, sinta medo, insegurança, baixa autoestima e carência. E de alguma forma isso me manteve conectada a você por todos estes anos.
Além de mencionar que te amei demais!
Você querer que eu aceite e normalize algumas de suas atitudes me fez questionar aonde chegaríamos, e até quando eu me sentiria assim, com medo.
Bem, conversar nunca foi nosso forte. Nossas “atitudes”, gestos, eu diria, sempre foram de cuidado e carinho.
Não consigo expressar o quanto sou grata por sempre me incentivar, por cuidar de mim dentro dos limites e das suas debilidades. Ah, amor, não pense que nunca me senti amada. Só não me sinto amada hoje. Sempre esperando que algo caia no meu colo e destroce aquilo que ainda restou de carinho e parceria.
Eu de fato não consigo descrever este sentimento. Quero que siga sua vida, e para seguirmos com uma amizade sincera, afinal temos nosso filho e temos seus filhos que para mim são muito importantes.

Inserida por JoelmaAraujo

⁠Carta aberta a uma amiga querida....

Apesar da gente não tá se falando muito ou quase nada...
Resolvi escrever essa carta aberta para te apoiar sempre..
Você não precisa me falar o que tá se passando com você pois a nossa amizade já de muitos anos eu consigo perceber exatamente que as coisas não tem andado bem...
Você é uma artista
uma grande poetisa
Uma designer de mão cheia
Inclusive responsável pelo novo layout do armazém...
A gente não conversa muito tempo sei que você é uma pessoa importante dentro do que você faz..
Eu sinto que você está diminuindo as suas postagens....
Amiga querida nós que somos seus amigos precisamos de você e tenho certeza que além de mim outras pessoas vão pensar como eu....
Você por acaso tiver pensando em abandonar as redes sociais ou se afastar não faça isso.....
Eu não tenho seu Zap você não me deu eu tenho um antigo que você não usa mais já cansei de mandar mensagem para você não responde....
Você minha amiga é muito importante para mim...
A única forma de dizer isso para você é por aqui...
Se pudesse eu gostaria de te dar um abraço bem forte para que você sinta as vibrações do meu coração e te mostre que você é importante para mim e para muita gente tenho certeza disso...
Portanto Ana Isabel minha amiga querida....
Estarei sempre aqui se precisar de uma palavra amiga...
Um abraço pode ser virtual mas é um abraço sincero e forte...
Te amo minha amiga

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠Uma carta às Mulheres!
Namoradas, Noivas, Casadas...

Aceite ser observada, apontada e comentada, esse é um meio que temos de dizer “ imite a CRISTO porque estou imitando a CRISTO ”.

É óbvio que sei o tamanho e a profundidade da angústia que isso gera no dia a dia, acontece por aqui também viu?!

Aceitar, e não só aceitar, mas saber do privilégio que é ter pessoas que olham pra você, que se perguntam “e agora, o que ela vai fazer?” Ou então “será que ela vai responder?” Ou até mesmo “será que ela vaí tocar na praça também?”
É uma OPORTUNIDADE de ensinar e mostrar com sua vida, como é amar a JESUS (por mais que para alguns você não seja ou tenha ALMA, como eu já ouvi e li), como ser uma família saudável (sendo você e quem queira ficar), e poder ter espaço para dizer como é ser uma mulher Que Cumpre com suas atribuições, apesar de todos os pesares.

E talvez você pense: “Ferrou, porque não tenho uma família perfeita, nem sou uma mulher Perfeita ”, aí você faz como eu (😂) mostra que apesar dos seus erros, alguns danos emocionais que quase acabou com VOCÊ , que mesmo não sendo tão doce nas palavras ou melada, como algumas, ainda assim Deus AMA , USA, ABENÇOA, e principalmente, que você ENSINE através das suas FALHAS que dependam, e busquem a Deus, que ELE SIM, é perfeito, justo e não erra.

Se tem uma promessa que aprendi a fazer é: “Eu prometo que vou te decepcionar”, não tem como ser diferente, e quando eu te decepcionar, tenha misericórdia de mim, pois sou como você HUMANA, tenho uma Alma, como disseram que eu não tenho e CARENTE da graça de Deus.

Enquanto você vê meu amor por Jesus, continue aqui, mas NÃO fique se você espera que eu seja o Próprio JESUS.
Mulher de Deus , aceite o chamado de ser olhada, como tal, e quando for olhada (seja de admiração ou de julgamentos), APONTA para JESUS.

Importa que Ele cresça e eu diminua. Use esses olhares para que CRISTO seja visto e assim, "ABRA MÃO DA SUA IMAGEM ", não vale a pena lutar por ela!

Inserida por b4rb4r4c4mil4